• Nenhum resultado encontrado

São poucas as pessoas que tem acesso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "São poucas as pessoas que tem acesso"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

Deus. O melhor alimento!

S

ão poucas as pessoas que tem

aces-so a lazer no Brasil. O alto custo aliado a salários baixos faz com que a população não saia de casa para se di-vertir. Esses fatores aliados a um conjunto ainda maior de fatos transformou ao lon-go dos anos a televisão como uma ferra-menta de lazer.

As emissoras conseguem manter os te-lespectadores a frente de uma tv por ho-ras com programas que alternam fofocas, discórdias, assassinatos, traições, corrup-ção, drogas, prostituição e homossexuali-dade; tudo interpretado por atores boni-tos, mulheres chiques e lindas, em lugares paradisíacos, mostrando roupas que toda mulher deseja, apartamentos que nunca a maioria da população vai poder entrar um dia, ou seja, um verdadeiro faz de conta que consegue hipnotizar quem fica lá por horas assistindo aquilo. A tv está transformando as pessoas em mortas vi-vas. Gente que não tem mais a capacida-de capacida-de capacida-decidir em quem votar, que roupa vestir, o que comer...90% da programação na televisão é lixo. E a pergunta que faze-mos na capa desta edição é esta: Você se alimentaria de lixo?

É claro que você vai responder que não. Mas, isso que consome todos os dias, que você deixa entrar na sua casa, que permi-te que seus filhos vejam, que está depermi-ter- deter-minando o que você deve ou não fazer, não é lixo???

O que deveria ser uma forma de lazer está definindo a forma de viver de muitas pessoas.

A família está sendo atacada ferozmente, e nós somos responsáveis por isso!!! De-mos munição para que o diabo abordasse

nossos filhos. Deixamos a porta aberta quando deixamos de vigiar. Nossas ora-ções são frágeis. Não estamos alinhados com Deus, e se continuar assim, pode fi-car muito pior.

Todos temos direito a lazer, mesmo que sem dinheiro no bolso. Mas, não vamos fazer disso uma desculpa para continuar consumindo lixo. Deus nos deu a inteli-gência para sabermos o que é bom e o que é ruim. Vamos usar esta inteligência e proteger nossas famílias do ataque. O inimigo está aí...pronto pra acabar com você e seu lar. Você vai permitir???

E por falar em permissão...quero pedir licença aos homens pra poder falar um pouco do “novembro azul”. Como todos sabem, neste mês existe uma campanha de prevenção ao câncer de próstata. É interessante como homem não gosta de fazer exame. Falar que ele tem que ir no médico e fazer um exame de toque é mo-tivo pra ele desconversar, ou então fazer uma piada. Mas a coisa é séria. Um em cada seis homens vai ter câncer de prós-tata no Brasil, e o exame de PSA junto com exame de toque ajuda muito para que al-gum problema seja detectado no início, e isso faz toda diferença no tratamento.

Vamos deixar dessa besteira de achar que vai perder a masculinidade de for ao médico. Besteira maior é perder a vida por não ter ido.

E por falar em ir...é hora de parar. Pela graça do Senhor Jesus mais uma edição está terminada.

Oro a Deus por todos, e que tenham uma ótima leitura.

Até a próxima edição, se assim for à von-tade do Senhor.

(3)

J

esus subira com Pedro, Tiago e João para um alto monte, a fim de orar. Lá ele foi transfigurado na presença deles. Mesmo vendo milagres no topo dessa montanha, os discípulos não ora-ram. Por isso, estavam desprovidos de entendimento. Não compreenderam a centralidade da pessoa nem da missão de Jesus. Em vez de se deleitarem em Deus, passaram a ter medo dele. Os discípulos que ficaram no sopé do monte também não oraram. Em vez de fazerem a obra, discutiram com os escribas, os maiores opositores de Jesus. A apologética é ne-cessária quando se trata da defesa da fé, mas apenas discutir a obra em vez de fa-zer a obra é uma perda de foco e um peri-go ameaçador para a igreja.

?No vale, enquanto os discípulos discu-tem com os escribas, um pai aflito bus-ca ajuda para seu filho endemoninhado. Esse homem recorre aos discípulos, mas eles não puderam libertar o seu filho. Em vez de orar e libertar os cativos, eles es-tavam gastando toda a sua energia numa discussão infrutífera. Em vez de socorrer os aflitos e fazer a obra, estavam discutin-do a obra com os inimigos da obra.

?Enquanto a igreja se distrai, discutin-do a obra ano após ano, no conforto discutin-do templo, o diabo age destruindo famílias. Aquele jovem endemoninhado era joga-do na água, no fogo e na terra por uma casta de demônios e isso desde sua infân-cia. Havia um grande sofrimento naquela família. A esperança de encontrar nos dis-cípulos de Jesus uma saída para esse dra-ma fracassou. Eles estavam sem poder. Tinham perdido o foco. Estavam gastando todo o tempo discutindo a obra em vez de fazer a obra.

?Enquanto os discípulos discutem, as multidões perecem, os cativos não são libertos e os demônios não são confron-tados. Oh, como esse fato deveria nos despertar! Gastamos muito tempo

dis-cutindo nossas doutrinas, defendendo nossos posicionamentos, combatendo nossos opositores, mas investimos muito pouco tempo fazendo a obra de Deus. Por isso, o crescimento da igreja é tão inex-pressivo. Não adianta apenas dizer que temos uma boa doutrina. Que a palavra de Deus é poderosa! Que a semente tem vida em si mesma! Que ela é irresistível! Essa semente só vai frutificar se nós a se-mearmos. Não basta apenas defender o evangelho. Importa também pregá-lo no poder do Espírito Santo. A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Há igrejas que estão ficando desidratadas de tanto de discutir. Sempre teremos mais um as-sunto novo para discutir ou se nos falta um novo assunto, repisamos os antigos. Essa agenda nunca se esgotará. Enquanto ficarmos agarrados com essas discussões inócuas, a igreja não terá resposta para o mundo aflito e atormentado pelas hordas demoníacas.?

Quando aquele pai aflito buscou a Jesus e o informou que seus discípulos não pu-deram libertar seu filho, Jesus soltou uma exclamação de dor: “Oh, geração incré-dula e perversa, até quando vos supor-tarei?”. A falta de poder na igreja causa dor no coração do nosso Salvador. Jesus, então, libertou o menino e o devolveu a seu pai. O mal foi vencido. As trevas fo-ram derrotadas. O evangelho prevaleceu. A falta de poder na igreja impede os cati-vos de serem libertos. A falta de poder na igreja é um entrave para o seu crescimen-to. É tempo de avaliarmos nosso coração, nossa vida, nossa agenda, nossa igreja. É tempo de sairmos da arena da discussão, para o campo da ação. É tempo de fa-zermos a obra em vez de apenas discutir sobre a obra. É tempo de orar e jejuar. É tempo de buscarmos o poder do Espírito Santo. É tempo de sermos uma igreja viva e operosa, que leva a esperança da salva-ção para fora de seus portões!

Hernandes Dias Lopes portal guiame

(4)

Quando você quiser vender um carro, aprenda a esconder a placa pra evitar que seu veículo seja clonado

Vizinho feliz

(5)

A cantora Fernanda Brum participou do programa Encontro com Fátima Bernar-des e gerou polêmica entre os internau-tas. O tema do debate matutino foi a lei-tura de pensamentos.

Além da pastora estavam, como convida-dos, a atriz Nívea Maria e o neurocirur-gião e neurocientista Fernando Gomes Pinto.

A pastora foi alvo de críticas na internet e apontaram Fernanda como causadora de “climão”. Tudo começou quando o dou-tor Fernando Gomes Pinto, falava sobre como realizar a comunicação com pesso-as em coma ou com doençpesso-as psiquiátricpesso-as e como entender o pensamento deles.

“A ciência está colaborando com aquilo que a gente já tinha instintivamente atra-vés da comunicação com Deus, da fé, da Bíblia. Adivinhar, então, não seria a pala-vra pra mim. Esse oráculo, esse profeta verdadeiro, e não o charlatão, é aque-le que conhece a necessidade do outro

Fernanda Brum causa “climão”

quando para e ouve Deus e o Espírito Santo”, disse a pas-tora sobre o assunto.

O ápice do clima desagradá-vel ocorreu quando o menta-lista, Rick Thibau adivinhou o pensamento da atriz Nívea Maria e todos aplaudiram, exceto Fernanda. “Olha só, gente. Isso aqui é muito nor-mal pra mim. Vocês estão muito surpre-sos, eu entendo. Mas isso é muito nor-mal”, enfatizou a cantora.

“Ele pode fazer isso profissionalmente. Mas pode ter simplesmente nascido com o dom para a profecia. E isso é dado sem arrependimento. O problema é como a pessoa vai usar aquilo que recebeu. Então o que ele fez de adivinhar o nome que a Nívea estava pensando, isso acontecia em casa toda hora”, completou.

Fernanda afirmou ainda que o que Rick fazia era um truque “Truque é uma pala-vra que me ofende”, protestou o menta-lista. “posso dar minha opinião?” retru-cou a pastora.

Além de participar das discussões, Fer-nanda Brum foi a atração musical do pro-grama. No repertório da cantora esteve Nuvem de Glória, O Que Sua Glória Fez Comigo e Lavar Teus Pés, do novo álbum, Som da Minha Vida.

Fonte: gospelprime

LEIA NO SITE DO JORNAL ATHOS

Hinos da Harpa ganham versão em desenho animado

André Valadão pede boicote à Globo e recebe críticas na web

Ratinho critica Veja e defende evangélicos:

“Só conheço esse povo pregando a paz”

Uma abordagem de policiais militares a usuários de drogas no interior de São Paulo viralizou na internet nos últimos dias. Mas não por ter cenas de violência policial ou morte. Às margens da uma li-nha férrea inativa funciona uma espécie de “cracolândia” da cidade de Presidente Prudente.

O subtenente Paulo Sérgio Neves, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motoci-cletas (Rocam), que também é pastor em uma igreja evangélica, fez algo inespera-do. Ele e outros dois policiais pregaram a um grupo de usuários de drogas que es-tava no local e também oraram com eles. Segundo relata Neves, sua equipe é cha-mada ao local com frequência. “Mas, nesse dia da abordagem estávamos ali e a gente se comoveu com a situação da-quele pessoal. Sempre vemos pratica-mente as mesmas pessoas ali”, lembra. “Eles falavam que é muito difícil, que não queriam estar ali e a gente entende que

não queriam. Falei para eles que Jesus poderia tirá-los dali, como outros já saí-ram, e comecei a falar de Jesus para eles”, relatou.

O vídeo acabou repercutindo por que mostra algo inusitado em um país onde a mídia critica tanto as forças policiais. “Foi uma coisa muito bacana que envolveu todos os policiais que estavam ali, eles se manifestaram também, uns falaram algu-ma coisa de Deus, da vida, então foi um bate-papo bastante tranquilo. Não era policial e abordado, eram pessoas con-versando, lógico, torcendo pelo lado do bem e da mudança deles. Foi tudo real”, enfatiza o subtenente.

O vídeo do encontro, postado pelo sub-tenente Neves já foi visto mais de 320 mil vezes. Os usuários da rede social, em sua esmagadora maioria, elogiaram os poli-ciais pela atitude.

Assista no site do Athos. Fonte: gospelprime

(6)

Nascemos sem trazer nada,

morremos sem levar nada.

E, no intervalo entre a vida e a morte,

brigamos por aquilo que não trouxemos

e não levaremos.

Pense nisso:

Tenha uma vida com Deus.

Viva mais, ame mais, perdoe sempre e

seja mais feliz.

Aceite-se e se for pra mudar e melhorar que seja pela saúde e pela qualidade de vida sempre.

Padrões servem apenas para piorar algu-mas situações. É fato de que em determi-nadas áreas, eles são necessários, como na engenharia dos objetos e na própria construção civil. Mas, padronizar pessoas pela sua beleza, estética e conhecimento é cruel demais.

Sabe aquela gordinha que você ofende? Ela pode estar se matando pra se encai-xar no padrão da sociedade, podendo até causar sérios problemas de saúde. Sabe aquela pessoa fora dos padrões de bele-za? então...ela pode estar agora se

enter-Não siga a

tendência,

siga a essência

rando em uma depressão profunda por não ser aceita nas rodas sociais! Enfim, queria deixar esta palavra pra todos(as):

Você é linda(o) do jeito que é, indepen-dente da sua altura, peso e etc. Você é suficientemente perfeita(o) para o Amor de Deus. E não, não precisa seguir esses padrões tolos e tendências idiotizantes que tentam impor sobre nós achismos e modismos idealizados por gente cheia de conceitos errados.

Aceite-se, e se for pra mudar e melho-rar, que seja pela saúde e pela qualida-de qualida-de vida, sempre. O único padrão que você deve se permitir seguir é o da feli-cidade e da honestidade consigo mesmo. Bruno dos Santos - guiame.com.br

(7)

I

magine-se numa casa de amigos. Quando chega a hora do jantar tão aguardado, você olha na mesa e não acredita no que vê. Os pratos já estão fei-tos. A comida servida não é exatamente o que se esperava. Cascas velhas de bana-na, latinha vazia e amassada de creme de leite, carne crua apodrecida e com mos-cas entrando e saindo por alguns bura-quinhos, saquinho plástico de leite, vazio e bem picotadinho, nos copos uma água sebosa com alguns seres que breve serão mosquitos da dengue.

Já começou revirar o estômago em pen-sar que vai ter de comer este tipo de “co-mida”? Nojo, repulsa e vômito são pala-vras que poderiam explicar uma situação assim. Imagino que se esta cena fosse real, você automaticamente rejeitaria e se recusaria a comer algo tão asqueroso. Ainda que arriscasse perder a amizade penso que simplesmente você não acei-taria participar de tal mesa.

E por que não aceitaria? Simples, porque qualquer ser humano no seu funciona-mento normal da psiquê, não aceita co-mer lixo. Sendo assim, por que aceitamos com tanta naturalidade consumir lixo com os olhos e com os ouvidos? O corpo físico, sabemos, reage imediatamente se algo ruim for ingerido, podendo causar até a morte. E o espírito? Também pode ado-ecer e até mesmo morrer em suas emo-ções se insistir em se alimentar de lixos filosóficos, culturais, heréticos.

A hashtag globolixo está bombando nas mídias sociais nos últimos dias. Existem motivos de sobra para a movimentação digital. Mas temo que não passe de mais uma modinha produzida por uma geração mi-mi-mi. Daqui a pouco uma irresistível novela, uma incrível mini-série, um show imperdível, um programa hiper conecta-do, um mega sucesso do mundo das ce-lebridades, enfim, daqui a pouco novas iscas em novos anzóis são lançadas e um

O

Novo projeto do Globo Lab, um centro de produções experimentais da rede Globo, estreou no GloboPay.

“Põe na Conta” é uma websérie de sete capítulos que conta a história de Lázaro, um advogado, que vai para o purgatório

Globo mostra um Deus bêbado

após sua morte. Só que este local que faz parte da teologia católica, é um bar.

Assim como no dogma católico, é preci-so “pagar uma penitência” para se chegar ao paraíso. Lázaro precisa atender bem os “clientes”, almas que também estão presas no purgatório, para receber gor-jetas. Somente quando encher o pote de dinheiro finalmente poderá ir para o céu.

No bar, ele convive com Mariana (Julian-ne Trevisol), Gabriel (Nigel Goodman) que seria um tipo de anjo, sempre sendo ob-servado por São Pedro. O local também é frequentado por Tobias (Wanderley Mar-tins), que seria a encarnação de Deus.

A série pretende ser de humor, mas se perde em piadas sem objetividade. O que mais chama atenção é que Tobias/Deus

montão de gente que protestou não resis-te e acaba fisgada.

E por que acho que é modinha? Porque o que está sendo feito é uma coleta sele-tiva de lixo. Ok, globolixo. Mas e a emis-sora do bispo? E a Band e seus pânicos? E o SBesteira? E? E? Enfim, nossa geração tem permitido muito lixo adentrar em sua casa numa boa, não reage, não se inco-moda, apenas vai aceitando tudo como se estivesse anestesiada, o problema é que um dia o efeito da anestesia passa.

Penso que precisamos desenvolver ur-gentemente filtros capazes de ajudar-nos a fazer boas escolhas. Estes filtros preci-sam passar pelos testes da Palavra. Preci-sa pasPreci-sar no teste do “quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, façais tudo para a glória de Deus”. Mais direto impossível, basta respondermos a cada escolha se o que se decidiu glorifica ou não o Criador. Se sim, bola pra

fren-te. Se não, desista, delete, anule. Ou seja, não acredito em boicotes do tipo “nunca mais assisto nada destes caras”. A rejeição que acredito é direcionada, se os progra-mas A, D, X, Y e Z são lixo, com conteúdo péssimo, desagregador, ofensivo, baixo, tais programas automaticamente não fi-guram no meu cardápio.

Enfim, não quero me alimentar de lixo, não quero que minha casa se alimente de lixo. Ainda que tudo me seja lícito, lixo não me convém. Ainda que seja um lixo lícito, não quero ser dominado por ne-nhuma tendência suja, imunda, podre. Acredite, ainda existem boas alternativas. Existe entretenimento inteligente, que ensina, que diverte, que emociona, que faz pensar. Estes sim, são até uma boa degustação. Agora, lixo, definitivamente não.

Edmilson Ferreira Mendes fonte: portal guiame

é um bêbado que fica o dia todo no bar sem fazer nada. Nesse conflito de ações boas e más envolvendo todos que passam por ali, fala-se de um céu que é dado por merecimento. Não há nenhuma menção a Jesus ou sua obra na cruz.

Curiosamente, “Põe na Conta”, que ainda não tem data para ser exibido na TV, foi lançado na mesma semana em que se co-memoraram os 500 anos da Reforma Pro-testante, ocasião em que Martinho Lute-ro publicou suas teses que questionavam vários ensinamentos católicos, entre eles a existência do purgatório e a ideia que o céu era alcançado por merecimento.

Fonte: gospelprime

Algumas das investidas da

glo-bo contra a família e a decência

- Globo trata pedofilia como

“do-ença crônica” e não crime

-Novela da Globo sugere que

transexualidade é “evolução

humana”

- Veja se une a Globo na

imposi-ção da ideologia de gênero

- Fantástico defende ideologia

de gênero como “brincadeira de

criança”

(8)
(9)

Após se envolver em polêmicas sobre abordar a temática da relação homosse-xual em alguns de seus desenhos e tam-bém em um filme (“A Bela e a Fera”), a Disney deu mais um passo em direção a esta promoção da agenda LGBT. A pro-dutora irá lançar em seu canal de TV a cabo infantil ‘Disney Channel’, a segunda temporada da série ‘Andi Mack’, na qual terá um personagem que “descobre sua homossexualidade”, ao perceber que está se apaixonando por um colega de sala.

Na trama, o jovem Cyrus, de 13 anos de-cide compartilhar com uma amiga o que ele está sentindo. A partir de então, os

Disney terá personagem

gay em série para crianças

episódios passarão a exibir cenas de sua “autodescoberta”.

Apoio à militância LGBT

A Disney está investindo cada vez mais na promoção da cultura LGBT e da ideologia de gênero. Além do live-action “A Bela e a Fera” e agora o Andi Mack, a produtora já tinha abordado os temas em desenhos como “Boa Sorte, Charlie!” e “Doc McS-tuffins” (“Doutora Brinquedos”), além de exibir a cena de um beijo gay no desenho “Star vs As Forças do Mal”.

Andi Mack é líder de audiência entre o público infantil de 6 e 14 anos e chama a atenção por ter uma trama que expõe certa falta de estrutura familiar, já que a protagonista descobre que sua irmã mais velha, Bex, na verdade, é sua mãe bioló-gica.

Fonte: gospelprime

No passado, o padre Paulo Ricardo já fez críticas severas aos evangélicos. Contudo, sempre deixou claro que todos os cristãos (católicos e evangélicos) precisam se unir para as lutas políticas em comum, uma vez que a esquerda constantemente os ataca.

Em um vídeo recente, ele fez uma análise surpreendente, onde reclama da falta de atitude que marcou os movimentos cató-licos no passado quando os valores fami-liares e sua fé foram ameaçados.

O material, que tem oito minutos, está repercutindo bastante nas redes sociais. Em especial por que o padre reconhece: “A igreja católica já está domesticada… Estes homens que estão no poder não olham mais a igreja católica como instân-cia profética… Eles [os evangélicos] é que estão representando o cristianismo em nosso país”.

Em seguida, Paulo Ricardo faz um desa-fio: “Você que é católico e ouve isso não fica envergonhado? Eu me envergonhei de ser católico”. Passa então a explicar que refere-se ao conformismo de muitos católicos diante do avanço de ideologias políticas que atacam frontalmente os en-sinamentos cristãos.

Ele reclama também das lideranças cató-licas, dizendo que se tornaram “teólogos de corte”, que só observam e nada fazem. “Me envergonhei que as pessoas olhem para mim, padre, e digam você está no bolso do Governo…. Isso eu não sou”, re-clama.

Padre Paulo admite:

“evangélicos representam o cristianismo"

Colocando de lado as divergências histó-ricas e teológicas, como já fez em outras ocasiões, o padre mostra que o momento é delicado e não deveríamos ficar calados enquanto existe uma antiga tradição cris-tã de “desobediência civil”.

Fazendo uma comparação histórica, lembrou que padres se aliaram aos fas-cistas italianos, liderados por Mussolini, dizendo que sente por eles “vergonha e desprezo”. Cutucou também os teólogos católicos da libertação que não pregam mais sobre o inferno, dizendo que eles vieram “legalizar o aborto, o casamento gay e destruir a família… vieram para per-verter os nossos filhos”.

Encerrou questionando “estamos muito além do limite… onde estão as vozes pro-féticas da Igreja católica do Brasil?”.

Assista no site do Athos.

Fonte: gospelprime

A descrição dada ao deputado Jean Willys pelo Deputado e Pastor Marco Fe-liciano, caiu nas graças da grande nação cristã brasileira.

Chamado de “hiena cuspideira” após ficar as gargalhadas enquanto Feliciano discursava sobre um assunto sério, só de-monstra o despreparo emocional e psico-lógico de Willys, que usa do seu mandato para atacar as famílias e os cristãos.

Em 2018 o povo de Deus vai mostrar sua força, e, com inteligência, valorizar quem fala por nós. ASSISTA no site do Athos.

Willys. A “hiena

cuspideira”

Aline Barros lança

"Sr. Antônimo"

A cantora Aline Barros lançou o 1º single de seu novo projeto musical voltado para crianças. Trata-se de “Sr. Antônimo”, uma música com pegada latina que apresenta o personagem que explica “qual a diferen-ça disso aqui daquilo ali”.

Seu novo disco infantil, “ImaginAline”, será lançado pela Sony Music Gospel e promete ser bem diferente dos outros trabalhos que já fez

Sobre o nome, ela comentou: “Deus tem colocado no meu coração, nesse tempo, a respeito daquilo que pensamos e ali-mentando na nossa mente neste tempo. A Palavra de Deus diz que somos aquilo que pensamos".

Confira o clipe de “Sr. Antônimo” no site do Athos.

(10)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem percorrendo vários estados do Brasil fazendo discursos que podem ser carac-terizados como “pré-campanha”.

No mais recente, que encerrou sua pas-sagem por Minas Gerais, ele falou duran-te mais de uma hora a algumas cenduran-tenas de militantes na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte.

No mesmo horário, perto dali, na Praça Sete, os membros do movimento Direita Minas – grupo pró Jair Bolsonaro – fazia uma manifestação contra o petista.

Lula diz que seu governo

foi “obra de Deus”

Após enfileirar uma série de meias ver-dades e criticar a Lava Jato, dizendo que a força-tarefa lhe deve desculpas, Lula fez uma análise nada sensata de seus oito anos de governo, distorcendo fatos e re-petindo conhecidos chavões petistas.

“Sair da presidência da República, de-pois de 8 anos de mandato, com 87% de ‘bom e ótimo’ só pode ser obra de Deus. Obviamente que a Dilma ajudou muito”, afirmou.

Fonte: gospelprime

O nome da cidade é Arroio do Padre, mas quem manda na cidade não é a Igreja Ca-tólica. Situada na região sul no Rio Gran-de do Sul, a 200 km Gran-de Porto Alegre, é o município brasileiro com maior número de evangélicos.

De acordo com o último Censo do país (de 2010), 85,8% dos seus 2.900 habitan-tes professa a fé evangélica, enquanto apenas 7,7% são católicos, 4,7% definem--se como ‘sem religião’ e há menos de 1% de espíritas e de Testemunhas de Jeová.

A população, descendente de imigrantes alemães que chegaram ali no século 19, são majoritariamente luteranos, frutos direto da Reforma Protestante, que com-pletou seus 500 anos.

O pastor Michael Kuff, no templo onde ele prega, frequentado por cerca de 200 fiéis, há os dizeres: “Igreja sempre em re-forma: agora são outros 500”.

Outro pastor luterano da cidadezinha gaúcha, Aroldo Agner, destaca um ponto comum entre os muitos segmentos evan-gélicos do país: a noção de família como “pai, mãe e filhos”. Ele afirma desconhe-cer que existam outros tipos de arranjos familiares ali. “Se há [gay], não tenho co-nhecimento.

O conservadorismo em Arroio do Padre também pode ser visto na política. Na eleição de 2006, Lula teve ali sua menor votação proporcional no país (11,5% con-tra 81,5% de Geraldo Alckmin).

Não é só na religião que eles são tradi-cionais. “A ideia esquerdista não é muito bem-aceita pelos que são de origem [ale-mã]”, complementa o pastor Agner. Com informações Folha de SP

Na cidade “mais

evangélica do

Brasil”, esquerda

não tem vez

Acesse nosso site e

leia mais notícias do

Brasil e do mundo.

www.jornalathos.com.br

Há pessoas que desejam tanto ser pare-cidas com os famosos que às vezes fazem cirurgias plásticas para ficarem semelhan-tes a seus ídolos.

Contudo, um homem de 30 anos, mo-rador do Kentucky, nos Estados Unidos, levou isso ao um extremo. Mark Emery gastou mais de 200 mil dólares (cerca de 600 mil) para realizar esse “sonho”.

Afirmando ser um seguidor de Jesus há muitos anos, Mark trabalha como carpin-teiro. Há alguns anos, dedica boa parte de seu tempo a estudar os ensinamentos de Cristo, e principalmente a lei judaica do Antigo Testamento.

Em sua jornada para mudar a fisionomia,

Jovem faz plásticas para

ficar “parecido com Jesus”

ele gastou cerca de 215 mil dólares com 21 cirurgias plásticas. Mesmo assim, Mark diz não estar totalmente satisfeito com os resultados.

Para ele, essa é uma maneira de mostrar seu amor a Jesus. Porém, ele não sabe ex-plicar exatamente como seria o rosto de Jesus. A Bíblia não descreve a fisionomia de Cristo, por isso a opção dele foi usar as imagens que ficaram conhecidas em pin-turas e no cinema.

Obviamente, muitos criticam o compor-tamento de Mark, afirmando que essa é uma forma de zombar da fé cristã. O pastor John Hagee comentou o caso, de-fendendo que as pessoas que amam a Cristo e seguem seus ensinamentos não ficam tentando se parecer [fisicamente] com Ele. Para o pastor, Mark deveria se envergonhar do que faz, pois essa é uma atitude anticristã.

Apesar dessa e de outras críticas, Mark diz que está feliz com sua decisão e irá continuar com as plásticas, pois assim sente-se “mais perto de Jesus”.

(11)

O Câncer de próstata representa o cân-cer mais frequente no sexo masculino e a segunda causa de mortalidade relacio-nada a câncer no Brasil. Após os 50 anos, 42% dos homens podem ter alterações compatíveis com câncer de Próstata (CaP) em achados de autópsias. No en-tanto, como geralmente se trata de um tumor indolente (sem dor), apenas 9.5% terão esta doença diagnosticada e 2.9% morrerão da mesma.

Diagnóstico Precoce:

Como o câncer de próstata se constitui numa patologia com índices de cura su-periores a 80% quando diagnosticada precocemente, o diagnóstico do Ca de Próstata numa fase em que o mesmo está confinado ao órgão, tem se torna-do cada vez mais importante até como forma de se aumentar a longevidade das pessoas do sexo masculino. Nesta situa-ção, o tratamento cirúrgico ou radiote-rápico proporciona elevados índices de cura.

Nos casos em que o diagnóstico é feito tardiamente com o estadiamento mos-trando que a doença não está mais con-finada à próstata o tratamento é princi-palmente baseado na hormonioterapia e não visa mais a cura, mas sim uma me-lhora na qualidade de vida e sobrevida destes pacientes.

O diagnóstico precoce do câncer pros-tático é possibilitado pela realização anual de toque retal e dosagem de PSA. Naqueles pacientes com toque retal al-terado existe uma possibilidade de cerca de 35% de câncer e naqueles com PSA maior que 4.0, possibilidade de 35 a 50%.

A combinação de toque retal e dosagem de PSA fornece uma sensibilidade supe-rior a 70% na detecção destes tumores.

A fim de se aumentar a especificidade da determinação do PSA, evitando-se a realização de repetidas biópsia em pa-cientes com PSA igual ou superior a 4 tem-se tentado correlacionar esta do-sagem com o volume prostático (densi-dade de PSA), com a veloci(densi-dade de au-mento anual do mesmo (velocidade de PSA), com a idade e também fazendo-se a relação entre o PSA livre e PSA total. Estes métodos embora possam auxiliar a evitar biópsia de repetição em pacientes com PSA pouco elevado, principalmente entre 4 e 10 ng/ml, não são suficientes para evitar a realização de pelo menos duas biópsias. A exceção são os pacien-tes com mais de 70 anos onde níveis de PSA entre 5 e 6 ng/ml podem se apenas acompanhados. Para pacientes com PSA acima de 10 tais parâmetros não mais se aplicam, pois a possibilidade de câncer é próxima de 50% devendo a biópsia ser repetida.

Sem preconceito

A realização de exames anuais para quem já tem 50 anos ou mais, é de suma importância. Além do exame de sangue, os homens devem procurar um urologis-ta e realizar o exame de toque reurologis-tal.

O maior problema para não se detectar o câncer de próstata precocemente, é o preconceito em relação ao exame.

Ninguém irá perder a masculinadade por fazer o exame.

Faça o exame por você e por sua família. Ninguém quer perder um ente querido por negligência.

Fonte: Dr. Flavio Trigo

Site Sociedade Brasileira de Urologia

Câncer de Próstata

(12)

Se alguém perguntar sobre a du-pla Cláudia e Cláudio da cidade de Santo Antão, no estado de Pernam-buco, vai ser muito difícil alguém saber quem é. Mas, a dupla Canção e Louvor é muito conhecida entre os evangélicos, principalmente os assembleianos.

E, foi na Igreja Assembleia de Deus Missionária que os irmãos louva-ram ao Senhor nos dias 27 e 28 de outubro no evento Aviva Jovem.

Além da dupla Canção e Louvor, o evento recebeu o Pastor Luiz Hen-rique.

Aviva Jovem

A Comunidade Cristã Monte Santo de Bauru, pastoreada por Luiz Leme e Paula Leme, comemorou 25 anos de fundação no mês de outubro.

Para celebrar a importante data, a

igre-Parabéns Monte Santo

ja organizou uma grande festa para Jesus em agradecimento pelas bênçãos recebi-das.

A convidada para pregar a santa palavra foi a Pra. Elisa Trindade.

Pra. Paula e Pra. Elisa Pr. Luiz Leme Junior

A ETB – Escola Teológica Belém, um De-partamento da Igreja A.D. Belém, sob a Presidência do Pastor Arnaldo Belchior, agraciou mais de 40 irmãos e irmãs em Cristo com o certificado de conclusão do

Formandos

curso de Teologia.

A Escola possui o Curso Básico e o Cur-so Médio com duração aproximada de 2 anos, e tem como Coordenador o Pr. Pau-lo Roberto da Silva

O Ministério Evangelístico Filhos do Rei-no – MEFIR, dirigido pelo Pr. Jean Carlos e sua esposa Pra. Sandra, tem uma atenção toda especial com as crianças. São vários os projetos desenvolvidos especialmente para os “baixinhos”. E, o dia 12 de outu-bro não poderia passar em branco. Por isso, realizaram uma big festa com muita diversão e coisas gostosas pra comer.

Festa das

crianças

(13)

Foi extremamente pedagógica e esclare-cedora a Semana Teológica realizada pela FATEO - Seminário Teológico Batista de Bauru – entre os dias 9 e 13 de outubro, com a participação do Doutor em Missio-logia Wendal Mark Johnson.

Abordando o tema “Missões na luz da grande Reforma”, Dr. Mark envolveu os participantes na discussão sobre Calvino, Carey e a grande comissão, trazendo a luz da Palavra o resultado da Reforma Pro-testante e os caminhos que trilhou para chegar aos dias de hoje.

A busca em levar conhecimento bíblico contextualizado aos seus alunos é uma tônica da FATEO. Além dos capacitados professores, a administração através do Pr. William Quintela, sempre fornece

cur-Semana Teológica

sos extras com palestrantes capacitados.

As matrículas para 2018 no curso de Te-ologia já estão abertas. Informações 14- 3012-0540 ou 3234-8600

Foi inaugurado o novo Templo da 3ª Igre-ja Presbiteriana Independente de Bauru, pastoreada pelo Reverendo Kleuber Leal da Silva. A inauguração que se iniciou no dia 01/10 encerrou no dia 29 com a pre-sença do Reverendo Áureo Rodrigues de Oliveira – Pres. Da IPIB. (foto)

Após 06 anos sendo construído, além de muito bonito e confortável, o templo que comporta 800 pessoas, possui espaço que abriga vários departamentos como o infantil, música, cursos e outros mais.

Inauguração

A 3ª IPIB fica na Alameda das Margaridas, 7-35 Pq. Vista Alegre

Pr. Levi Momesso abriu as portas da Igre-ja O Brasil Para Cristo – Nova Esperança – para realização do jantar em prol da En-tidade Social Wise Madness. (tradução livre - sábia loucura)

Sem fins lucrativos e com um trabalho que contempla aproximadamente 500 crianças e jovens, o Wise Madness está fazendo a diferença na cidade de Bauru pelas iniciativas com Projetos que distan-ciam os jovens da violência e drogas, com muito trabalho, amor e pregando a Pala-vra de Deus.

Conheça mais do Wise no site www.wisemadness.com.br.

Wise Madness

Café de Pastores

O Conselho de Pastores de Bauru, assim como acontece em todo último sábado

do mês, reuniu pastores e líderes na Igre-ja Reconciliar dirigida pelo presidente do CONPEV, Bispo Robson.

Este café/reunião, contou com a presen-ça do Reverendo Dennis Vauk da Ashford Community Church – Houston/Texas. Reverendo Vauk pregou sobre as dificul-dades que a igreja está atravessando no mundo todo, e sobre os ataques que o cristianismo sofre da imprensa e do go-verno. A palestra só pode ser entendida graças a valiosa tradução do Pr. Chico.

BAIXE O APP DO JORNAL ATHOS E PARTICIPE DAS PROMOÇÕES.

SAIBA COMO NO SITE

www.jornalathos.com.br

(14)

Em uma cerimônia cheia de emoções, o Pastor Presbiteriano e Deputado Estadual Vaz de Lima, recebeu das mãos do Vere-ador Miltinho Sardim o título de Cidadão Bauruense no último dia 20 de outubro.

O novo bauruense ouviu na tribuna da Câmara Municipal as homenagens do também Deputado Pedro Tobias, da Sra. Olga – presidente da APAE Bauru, do ex--vereador Primo Mangialardo, recebendo também os cumprimentos de dezenas de amigos presentes.

Deputado Vaz de Lima sempre colaborou com emendas parlamentares para cidade de Bauru. Vários projetos filantrópicos receberam verbas através de suas

inter-Cidadão Bauruense

venções, motivo pelo qual foi merecida-mente agraciado com o Título de Cidadão Bauruense.

Em seu discurso, Vaz de Lima, visivel-mente emocionado, disse ter um carinho muito grande pela cidade que conheceu através do amigo já falecido Pr. Lelo Ro-drigues, a quem exaltou várias vezes. Fi-nalizou seu discurso dizendo que tem um compromisso ainda maior a partir de ago-ra, e, como cristão que é, irá cumprir sua palavra.

publicidade paga

Show com

Fernandinho

Enquanto fechamos a edição, está a todo vapor os preparativos para o grande show que o cantor Fernandinho irá realizar na cidade de Agudos no dia 04/11.

O Athos vai estar lá, e você pode ver fotos do evento no site e facebook do Jornal.

www jornalathos.com.br facebook.com/ jornalathosbauru

Filha de Bruno e Carol Pompei, a lin-da Manuela foi apresentalin-da na Bola de Neve Church através do Pr. Junior. Manu se comportou perfeitamente. Não chorou e prestou atenção no testemunho do papai sobre o milagre que Deus fez em sua vida para que ela fosse concebida.

Deus abençoe a vida da linda Manu!

Carol - Pr. Júnior - Manu - Pra. Denise - Bruno

Quem vai ter oportunidade de ver Fernandinho bem de perto, são as irmãs em Cristo Franciane e Gilmara. Elas participaram da promoção do aplicativo do Athos e foram sorteadas. Baixe o app do Athos e participe das promoções você também.

Manu

mat

(15)

A Livraria Nova Betel está sob nova dire-ção. Desde o início de outubro passado, quem assumiu a direção da Betel foi o casal Israel e Cristina. Eles iniciaram no ramo há mais de cinco anos com uma loja

Gratidão

.

“Este é o sentimento que toma minha alma após 26 anos a frente da Livraria Nova Be-tel. Mas, chegou o momento da despedida. Chegou o momento em que Deus me colo-cou um novo caminho a seguir. Vou deixar para trás uma história maravilhosa onde, a frente da Betel, conheci centenas de pessoas que me ensinaram muito. Pude me realizar profissionalmente, como mulher e como cristã. Tudo isso graças ao Senhor Jesus. A Ele toda glória.

Daqui pra frente construirei com minha fa-mília uma nova história. Longe de amigos

Betel. Sob nova direção

virtual e vendas de produtos nas igrejas. Há dois anos abriram sua primeira loja fí-sica na cidade de Pederneiras. Formados em administração de empresas, o casal conhecido nas igrejas como uma dupla de cantores que ministram o louvor, soube da oportunidade em ampliar os negócios adquirindo a Livraria em Bauru. E, após muita oração, Deus abriu as portas e o negócio foi concretizado.

Israel e Cristina dizem que “tem a missão em ajudar o cristão a estar sempre mais perto de Deus em louvor e sabedoria”.

Novos investimentos estão sendo feitos, e a loja está com novos produtos e pronta pra atender a todos muito bem!

e familiares, mas, sei que estarão em meu coração pra onde eu for.

Meu muito obrigado a todos vocês por confiarem e abençoarem a Nova Betel. As nossas colabotadoras que nos abençoaram com seu trabalho e dedicação. Aos clientes fiéis que tenho certeza continuarão com os novos proprietários. Sei que terão por eles o mesmo carinho que tiveram por mim.

Peço a todos que orem por mim e minha família neste novo projeto. Deus abençoe a todos”.

Com carinho. Sonia Guimarães.

Evento com Valdemiro Santiago

em MG acaba em tragédia

Pouco antes de fechar esta edição, aconteceu um acidente em um culto que contava com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, na pequena Laranjal, interior de Minas Gerais. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas quando caíram de uma ponte dentro do ribeirão São João, nesta quinta-feira (2/11).

Uma estrutura construída especialmente para o evento cedeu e as vítimas caíram de uma altura de 20 metros, explica a Polícia Militar (PM). Até o momento não há infor-mações sobre mortes, mas alguns que foram levadas para os hospitais da região estão em estado grave.

O público, estimado em 15 mil pessoas, se aglomerou em torno do campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, onde o líder religioso pregava. O acúmulo de pessoas fez com que seis placas da estrutura da ponte caíssem. O local está interditado.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, explica que a ponte foi construída seguindo as normas técnicas. A ponte tinha laudo de um engenheiro e autorização dos Bombeiros.

Contatada, a Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pelo evento, prefere não se pronunciar neste momento. Oramos a Deus para que nada de mais grave tenha ocorrido.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, todos os negócios devem ser informados de suas falhas, pois são manchas para a religião, pois não devemos ser assim neste ou naquele

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

Benetton (1999) apresenta o caráter de funcionalidade na Terapia Ocupacional como tendo sido assumido por muitos autores, pelos precurssores da profissão (Meyer, Simon e Schneider)

considerações acerca do sujeito na obesidade mórbida / Lívia Janine Leda Fonseca Rocha ; orientadora: Junia de Vilhena.. Vilhena, Junia

Evidentemente, a língua portuguesa representa o Brasil. A valorização da mesma significa, por transferência de significado, uma valorização da nação brasileira. A comparação do

“Considero bem importante esse serviço prestado pela cooperativa e sempre busco orientação antes de realizar um negócio, escolher a melhor aplicação, fazer empréstimos

A resposta passa por preços maiores para quem estiver disposto a pagar por melhores serviços, e com essa margem adicional financiando o mercado de preços baixos para mais

Nossos olhos se arregalaram por um momento, até que alguém resolveu, corajosamente, questionar: “Mas por quê?” E a resposta veio pronta: “Porque, meu filho, por mais que nós