• Nenhum resultado encontrado

KOTRA-RJ promove o Fórum de Aliança Tecnológica Brasil Coréia do Sul com 20 empresas sul-coreanas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "KOTRA-RJ promove o Fórum de Aliança Tecnológica Brasil Coréia do Sul com 20 empresas sul-coreanas"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

KOTRA-RJ promove o Fórum de Aliança Tecnológica Brasil – Coréia do Sul

com 20 empresas sul-coreanas

Deputy Minister Sr. Kwon, Pyung-oh

Nesta sexta-feira dia 25 de outubro, a KOTRA-RJ recebeu uma delegação de empresários sul-coreanos, liderados pelo Deputy-Minister da Coréia do Sul, para a realização do Fórum de Aliança Tecnológica Brasil – Coréia do Sul no Hotel Pestana em Copacabana.

O evento com rodada de negócios foi organizado pelo próprio Ministério de Comércio, Indústria e Energia da Coréia do Sul, Kotra - RJ e KCCI – Câmara de Comércio e Indústria da Coréia e com apoio institucional da CNC – Confederação Nacional de Comércio e do SEBRAE-RJ, foi um grande sucesso. Este Fórum Brasil - Korea foi o primeiro do Programa de Aliança tecnológica promovido pelo escritório da Kotra – RJ, Divisão Comercial da Embaixada da República da Coréia e agência de investimento e promoção de negócios entre empresas coreanas e brasileiras. Seu objetivo é estimular a transferência tecnológica e pesquisa conjunta entre as empresas brasileiras e coreanas.

O evento teve uma sessão de abertura com o Deputy-Minister do MOTIE e o Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Julio Bueno, seguido dos Fóruns em 3 sessões com diversos palestrantes brasileiros e coreanos.

Foco nas áreas de Energias Renováveis & Eletricidade, Meio Ambiente & Saneamento, Óleo&Gas, Construção Civil & Naval entre outros.

As sessões do Fórum contaram com a presença da Posco E&C, Hynday Welding, Kepco, Steel Flower, Bn Bip, Daewoo, SLC Sudokwon, Keiti entre outras. A soma do faturamento anual destas empresas é estimado em U$ 500 Milhões.

(2)

Na sessão “Renewable energy & Electricity” o Sr. Ruberval Baldini / Presidente da ABEAMA discutiu “As perspectivas para energia solar e eólica no Brasil hoje” com a platéia coreana em total concentração e o Sr. Huyoung Lee / Diretor da KEPCO explicou sobre “A situação atual do Smart-grid na Coréia do Sul”. Enquanto as políticas governamentais coreanas de redução de consumo de energia foram abordadas pelo Sr. Jechan Lee / Presidente da Hanil T&C na apresentação “Solar Generation & Energy Saving” e pelo Sr. Woongate Chung / Diretor de pesquisa do KEEI na apresentação “Policies and Industries of Renewable Energy in Korea”

A apresentação sobre “A gestão do lixo & as políticas de crescimento verde na Coréia do Sul” do Sr. Heedong Kwon na sessão “Environmental equipment & Waste Management” suscitou várias perguntas dos participantes brasileiros que mostraram grande interessante na forma de atuação da empresa pública SUDOKWON Landfill Management Corp. Nessa sessão o Sr. Gelson Serva / Coordenador do PSAM da Secretaria de Estado do Ambiente também apresentou “Os Projetos de Saneamento no Rio / Lixo Zero + Recicla Rio” e o Sr. Sangsik Lee / Gerente regional do KEITI América Latina sobre “As atividades do KEITI e seu programa internacional de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o meio-ambiente”.

Apresentação do Sr. Hee Dong Kwon

Já na sessão “Shipbuilding, Construction & Others” o Sr. Junhoo Jeong / Gerente da KR (Korean Register of Shipping) fez um discurso sobre “A cooperação para a consultoria de engenharia de navios e plataformas Offshore” e o Sr. Sergio Leal / Secretário Executivo do SINAVAL mostrou o potencial no mercado brasileiro em seu discurso “A situação atual da indústria brasileira de construção naval e suas perspectivas ”. Por fim a Sra. Esther Shin / Advogada sócia da Tauil & Chequer explicou às empresas coreanas “A legislação brasileira e as obrigações das corporações que se instalam no Brasil”.

(3)

Moderador coreano Sr. Mauricio, representantes da Eletrobras Sr. Alex e Sr. Claudio, CEO da Hanil T&C Sr. David Lee, Diretor Geral da Kotra Sr. Jong-kyung Kim e Mestre Kim

RODADA DE NEGÓCIOS – 15 empresas sul-coreanas

As rodadas de negócios aconteceram na parte da tarde onde 15 empresas coreanas receberam várias empresários brasileiros para a discussão de possível parcerias tecnológicas. Veja a lista completa abaixo e o perfil de cada uma.

Representantes da KR Shipping recebendo empresa brasileira durante a rodada de negócios

O Brasil é o país no qual as empresas coreanas mais têm buscado novos mercados, com grande interesse em expandir suas relações comerciais, através de parcerias estratégicas em termos tecnológicos e produtivos. Estes encontros são oportunos para o fortalecimento da cooperação nos negócios, reforçando a compreensão e a confiança entre as empresas brasileiras e coreanas.

(4)

Para mais informações sobre as empresas coreanas, veja seus catálogos e contatos em nosso website

www.kotrarj.org e entre em contato diretamente com elas. ▪ Renewable energy & Electricity Sector

Company Name Products / Services

1 KEPCO energia. Foco em smart-grid e energias Geração, transmissão e distribuição de

renováveis.

2 Hanil TNC Energia solar e iluminação LED

3

Unison Co., Ltd Turbinas eólicas

4 Daewoo Shipbuilding &

Marine Engineering Turbinas eólicas

▪ Environmental equipment & Waste Management Sector

Company Name Products / Services

5 SLC Sudokwon Landfill Site

management Corp

Instalação, Gerenciamento e monitoramento de aterros sanitários e tratamento de esgoto.

6

Keiti Korea Environmental Industry & Technology

Institute

Gerenciamento de tecnologias verdes e gestão ambiental

7 Korea Brasil Economic

Association

Representantes das empresas de tratamento de resíduos sólidos

▪ Shipbuilding, Construction & Others

Company Name Products / Services

8 Bn Bip (BN Group) Painéis de parede e teto, pavimentos flutuantes e toda parte de banheiro para acomodação marítima

9 Flowbus Atuadores de válvulas industriais, válvulas de controle e sistemas de segurança.

10 Steel Flower

Tubos para Transporte (condução e distribuição de petróleo e gás natural); Usinas e estação Indústria Petroquímica;

(5)

11 KG Inc. Gruas, Cabos de Guincho Elétrico, Engrenagem de Motores

12 KR (Korean Register

of Shipping)

Classificação de Navios - estabelecem requisitos mínimos quanto à qualidade do navio, no que se refere à segurança das pessoas, da embarcação, da carga e do meio ambiente.

13 Paul Trading Corp

(GS Caltex)

Lubrificantes para Carro, transformadores, máquinas pesadas e moto

14 Hyundai Welding Materiais de soldagem

Referências

Documentos relacionados

Os filmes finos dos óxidos de níquel, cobalto e ferro, foram produzidos por deposição dos respectivos metais sobre a superfície de substratos transparentes no

Este estudo tem o intuito de apresentar resultados de um inquérito epidemiológico sobre o traumatismo dento- alveolar em crianças e adolescentes de uma Organização Não

Figura 7.27 – Representação gráfica da distribuição da tensão principal 1 e 2 obtida através do MEF, RPIM e NNRPIM nos casos de sarcomas ósseos estudados na zona de interesse

a) As políticas públicas de desenvolvimento territorial, no que se refere à experiência do Sudoeste Paulista, podem ser divididas em dois grandes momentos: 1º) Nos

No primeiro memento, a primeira, segunda e terceira vozes apresentam a serializacao do motivo diatonico descendents, que e sempre feito por dois instrumentos (

É importante para este trabalho refletir sobre os comportamentos que são reproduzidos, ainda que em diferentes contextos, pois, tanto o sentido de permanência quanto o de ruptura

O presente estudo oferece informações sobre o levantamento de espécies de morcegos no Parque Estadual de Campinhos - PR no período entre junho de 2007 a maio de 2008.. Além

Classe Hexapoda: Ordem Diptera; Ordem Lepidoptera; Ordem Hemiptera – Família Reduvidae; Ordem Hymenoptera – Família Formicidae; Ordem Protura - Família Thysanura..