• Nenhum resultado encontrado

Dia40 - Boletim da Tocha Olímpica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dia40 - Boletim da Tocha Olímpica"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Dia40 - Boletim da Tocha Olímpica

FINAL

· Palmas iniciou a rota aérea doRevezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Com as grandes distâncias entre ascidades do trecho Norte, os próximos dias serão iniciados com o deslocamentopor avião, até o desembarque no município onde será realizado o revezamento. · Quem apareceu no aeroporto da cidadepara receber a chama foi Lucio Monteiro, que ficou conhecido como Tochão, porconta de sua fantasia. Ele fez sua primeira aparição em Corumbá de Goiás e foiconvidado para conduzir a tocha Olímpica em Uberlândia, de onde havia voltadopara a sua cidade. O dentista contou que chegou de madrugada para passar o dia na capital do Tocantins, atrás da tocha, e volta pra Goiânia na madrugada destedomingo. “Dia dos Namorados, né? Se eu não voltar, minha mulher briga”,brincou.

· Caipiras do Borocoxó é a número um doranking da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas. O grupoveio animar o revezamento da tocha Olímpica em Palmas. · O aposentado Alceu Catapan é pioneirono desenvolvimento do esporte no Tocantins. Ele fundou a Associação AtléticaAtenas depois de ficar empolgado com os Jogos Olímpicos Atenas 2004. O projetojá ajudou na inclusão social de 2 mil crianças por meio do futebol. "É uma

emoção sem tamanho. Nem sei como descrever. Se eu não pude acompanhar os Jogos Olímpicos na Grécia de perto, hoje eles vieram até mim", falou.

· Luiz Henrique Ávila foi expulso decasa pelos seus pais, com apenas 12 anos, por ser homossexual. Com a ajuda deamigos, ele conseguiu se restabelecer e retomar os laços familiares, tendo hojeum projeto para ajudar a comunidade LGBT na luta pelos seus direitos. "Eupassei por muita dificuldade para que as pessoas me respeitassem, hoje todos têmorgulho do meu trabalho e de quem eu sou. Quero que essa chama mostre para omundo que todos devem ser respeitados, independentemento de suas preferênciassexuais. Luto para que outras pessoas não passem pelo que passei",afirmou.

(2)

· Maurício Thomas Costa é cirurgiãogeral em Palmas e atende muitos pacientes todos os dias no serviço público desaúde. Sua rotina é de constante estresse e ele tem que estar sempre muitoconcentrado. Para aliviar o estresse do dia-a-dia, pratica diversos esportescomo tênis, basquete e corrida. "Conduzir a chama Olímpica é uma grandeemoção. Fui indicado por alguns alunos da faculdade onde sou professor. Isso medeixou muito grato. Me senti como se fosse um atleta", disse.

· Rogério Queiroz é atleta de canoagem eum dos pioneiros da modalidade no Tocantins. Começou no esporte como diversão ehá 20 anos já treina e compete em alto rendimento. "Infelizmente o esporteé pouco valorizado no Brasil, com tantos rios e tanto litoral era para nossopaís ter muito mais praticantes. Teremos alguns representantes nos Jogos do Rioe isso já vai dar mais visibilidade para nosso esporte. Conduzir a chama Olímpicafoi um ótimo

reconhecimento", contou.

· Juliana Caixeta é estudante denutrição e seu sonho sempre foi participar dos Jogos. Já praticou diversasmodalidades e vai ser voluntária no Rio 2016. Seus pais são jogadores de petecae sempre incentivaram a filha nos esportes. "Sempre fui muito ligada aosesportes, seja assistindo ou praticando vôlei e handebol. Vou participar comovoluntária e estou ansiosa para começar logo. Conduzir a chama foi uma maneirade realizar meu sonho de participar dos Jogos", declarou.

· Pedro Araújo saiu de Brasília em 1996para abrir a primeira academia de taekwondo da cidade. Depois, fundou afederação estadual e ajudou a inserir a modalidade nos programas educacionaisdo estado. Além disso, mantém um projeto social de taekwondo nas periferias,para descobrir talentos. "Estou representando as 30 crianças que atendemosno projeto. Espero que elas se sintam motivadas a seguir no esporte", disse.

· Junio Vieira começou tarde no ciclismo.Aos 37 anos, ele comprou uma bike e começou a pedalar por recreação, masrapidamente virou paixão. Ele intensificou os treinos. Os péssimos resultadosdo início deram lugar aos pódios, após intensificar a atividade. "Estarpróximo da família em um momento tão especial é muito marcante. Minha carreira,relativamente recente, ter sido reconhecida foi uma grande surpresa",afirmou.

(3)

· Janildes Silva está indo para seu quartoJogos Olímpicos no ciclismo, já que participou das edições de Sydney, Atenas eLondres. Ela compete na modalidade contra relógio e representa o país há vinteanos. "Eu já fui para vários Jogos, mas conduzir a chama Olímpica em minhacidade é muito diferente, é muita felicidade. Agora vou competir no Rio comainda mais entusiasmo e dedicação", prometeu.

· Na década de 1980, Túlio de Oliveirafazia residência médica na área de oftalmologia e participou do primeirotriatlo realizado no Brasil. Ele se mudou para o então recém-criado

Tocantins,em 1988, para trabalhar como médico e precisou abandonar o esporte. Mas prometeu que, quando fizesse 60 anos de idade, voltaria a participar de uma competiçãopara provar que idade não é fator limitador para a prática de esporte. Cumpriua meta em 2014 e hoje inspira colegas, participando de várias provas."Amanhã mesmo, tenho uma competição. Vou nadar 750m, pedalar 20 e correr cincoquilômetros", contou. O treinador dele é André Villarinho, que foi condutor da tocha Olímpica em Goiânia e prestigiou o amigo em Palmas.

· Pedro Henrique é um administradorformado na Illinois Institute of Technology, em Chicago, nos Estados Unidos.Ele foi o responsável pelo desenvolvimento de um dispositivo chamado eyeSwim,que ajuda deficientes visuais a nadarem. "Depois de o projeto ser premiado no exterior, fiquei motivado em voltar ao Brasil para trabalhar com isso",falou.

· O índio Ismael Suzawre Xerente foiartilheiro do time de futebol campeão dos Jogos Mundiais Indígenas, no anopassado. Além disso, está prestes a se formar em Serviço Social pelaUniversidade Federal do Tocantins. "Quero lutar pelos nossos direitos.Ainda somos injustamente discriminados no Brasil. Por isso, é tão importantetambém estarmos representados no revezamento", falou.

· Ennilara Silva começou cedo no judô enunca mais largou o esporte. Desde os 6 anos ela veste o quimono quase diariamentee treina para seu grande objetivo que é participar dos Jogos Olímpicos. "Euainda não pude participar de uma edição dos Jogos, mas com incentivo de ter conduzido a chama, eu vou me esforçar para conseguir o próximo objetivo, que écompetir pelo meu país", disse.

· Neste domingo (12), São Luís, capitaldo Maranhão, recebe a chama Olímpica. Em Palmas, 135 pessoas conduziram a tochaOlímpica.

(4)

SOBRE SALA DE IMPRENSA Termos de Uso

Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da

Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do

Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica.

Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de

qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico.

Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de

abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI.

Terms of Use

Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a

non-exclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC.

Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil

(with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming.

No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement.

(5)

Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing

ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

Sala de imprensa

ÚLTIMOS TWEETS

Referências

Documentos relacionados

(NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da carteira de identidade RG n.º (número de RG), inscrito(a) no CPF sob n.º (número de CPF),(qualificação

Moji nega- tivi nisu čudesno očuvani, opipljivi deo tog iskustva, koje je nekada obuzimalo sva moja čula, svu moju fi zičku snagu i moj mozak; to su tek naznake – ljudi, predela

Dessa forma, restringindo então essa análise sobre a perspectiva de apenas uma única temática, sendo ela a da prostituição, é válido apontar que os elementos através

Elija un área nivelada para el equipo para reducir la probabilidad de que éste se vuelque y para evitar que las lluvias fuertes arrastren el material suelto de la

2º - Pilotos: o Campeonato será aberto a pilotos portadores da licença de concorrente expedida pela Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação

Ainda no quadro das obrigações legalmente impostas, os produtores de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), de Pilhas e Acumuladores (PA) e de Embalagens (E)

codificação relegava o cônjuge apenas à terceira classe na ordem de vocação hereditária, ou seja, só herdava se não existissem descendentes nem ascendentes. Além disso,

Nesta pesquisa, o objetivo principal é compreender em perspectiva comparada como as representações do Diabo, presentes nos Milagros de Nuestra Señora, de Gonzalo de