• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DA 41ª CPTD DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DA 41ª CPTD DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DA 41ª CPTD DE POPULARIZAÇÃO DO

TEATRO E DA DANÇA.

1 - DO PERÍODO DA 41ª CPTD 1.1 - A 41ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (41ª CPTD) será realizada, em Belo Horizonte, no período de:

 Lançamento - dia 06 de janeiro, terça-feira, às 10:00 h.;  1ª Fase – de 06 de janeiro a 1º de fevereiro (4 semanas);  2ª Fase – de 02 fevereiro a 08 de março (5 semanas).

ATENÇÃO:

 Dia 6 de fevereiro – Baile dos Artistas;

 Dia 7 de fevereiro – Banda Mole (os espetáculos que estão em teatros da região da Av. Afonso Pena devem ficar atentos ao desfile da Banda Mole);

 De 14 a 17 de fevereiro – Carnaval;

 Dia 18 de fevereiro – Quarta-feira de Cinzas.

1.2 - Durante os períodos acima serão apresentados espetáculos de teatro adulto, infantil e dança que se inscreverem previamente e cumprirem os termos deste Regulamento.

2 - DOS LOCAIS DE APRESENTAÇÃO 2.1 - As apresentações serão realizadas em Teatros e Espaços Alternativos de Belo Horizonte.

3 - DOS PARTICIPANTES 3.1 - Poderão participar da 41ª CPTD, em Belo Horizonte, espetáculos de teatro e dança profissional de Minas Gerais, produzidos por filiados ou não ao SINPARC/MG, que atendam os critérios estabelecidos neste Regulamento.

3.2 - Para efeito deste artigo, considera-se espetáculos de teatro e dança profissionais aqueles:

3.2.1 - Produzidos por Produtor filiado ao SINPARC, com filiação aprovada até o dia 20 de outubro de 2014.

(2)

3.2.2 - Produzidos por Produtor não filiado ao SINPARC, que estiver devidamente registrado como empresa ou grupo produtor de artes cênicas (pessoa jurídica), em Minas Gerais. 3.2.3 - A Coprodução, Produção Executiva e compra de Produção de terceiro não filiado, ainda que feita por filiado, será considerada como produção de não filiado.

3.2.4 - Não se aplica a necessidade de ser pessoa jurídica aos Produtores dos espetáculos vencedores de concorrência nos teatros públicos, descritos no item 10.4.1, que venham a participar da 41ª CPTD.

3.3 – Não será aceita a participação de espetáculos de cursos de formação de ator, bailarino, nem espetáculos de Contadores de Estórias.

3.4 - O gênero “STAND UP” não será aceito, exceto aqueles produzidos por filiados do SINPARC que já realizavam este gênero até 2012.

3.4.1 - O Produtor filiado, que se beneficie deste artigo, não poderá incluir em seu espetáculo outros profissionais como participante ou convidado especial, sob pena de ter sua inscrição indeferida.

3.5 – Na 41ª CPTD de Belo Horizonte, os espetáculos do interior deverão, obrigatoriamente, ser produzidos por Produtor da cidade de origem e que seja filiado ao SINPARC.

3.5.1 - Não se aplica este item a espetáculos de Minas Gerais, de alta relevância artística, que venham a ser convidados pela Diretoria para participar de qualquer das fases da 41ª CPTD.

4 - DA CLASSIFICAÇÃO DOS ESPETÁCULOS 4.1 – Será considerado Espetáculo ESTREANTE aquele que estreou no ano anterior ao da realização da 41ª CPTD (2014), em qualquer cidade do Brasil e produzido por Produtor domiciliado em MG.

4.1.1 - Para efeito de Programação da 41ª CPTD, será considerado ESTREANTE aquele espetáculo que nunca participou de nenhuma edição do projeto, exceto se for montagem produzida por outro Produtor, com nova ficha artística, técnica, cenográfica, de figurinos e iluminação.

4.2 – Serão considerados Espetáculos NÃO ESTREANTES todos os demais, inclusive as remontagens.

5 - DA FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA DOS ESPETÁCULOS 5.1 - Todos os espetáculos participantes deverão ter a FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA preenchida, com discriminação da função especifica e respectivo número de registro na D.R.T de cada profissional envolvido.

(3)

5.2 - A FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA deverá ser assinada pelo Produtor do espetáculo, que se responsabiliza pela veracidade das informações contidas.

6 - DO NÚMERO MINÍMO DE APRESENTAÇÕES 6.1 - Os espetáculos enquadrados no item 3 acima, que queiram participar da 41ª CPTD, deverão cumprir um número mínimo de apresentações no ano de 2014, de acordo com a seguinte proporção:

6.1.1 - No caso de espetáculos de TEATRO ADULTO, no mínimo, 12 (doze) apresentações, sendo 03 (três) obrigatoriamente em teatros de Belo Horizonte e as demais em qualquer teatro do País;

6.1.2 - No caso de espetáculos de TEATRO INFANTIL, no mínimo 08 (oito) apresentações, sendo 02 (duas) obrigatoriamente em teatros de Belo Horizonte e as demais em qualquer teatro do País.

6.1.3 - No caso de espetáculos de DANÇA e/ou MUSICAL, no mínimo 01 (uma) apresentação em teatro de Belo Horizonte.

6.1.3.1 – Para efeito deste Regulamento, define-se como Musical:

(CRITÉRIO PARA MUSICAL COM NUMERO DE APRESENTAÇÃO DIFERENCIADO. 6.1.3.1 - Para efeito deste Regulamento, será considerado como Musical e poderá fazer apenas 01 (hum) apresentação o espetáculo com número igual ou superior a 10

atores/cantores e 04 músicos instrumentistas na banda ou orquestra. As músicas executadas no espetáculo devem ser obrigatoriamente executadas ao vivo pelos instrumentistas e cantadas ao vivo pelo elenco.

7 - DA COMPROVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

7.1 - As 03 apresentações de Teatro Adulto, as 02 apresentações de Teatro Infantil e a apresentação de Dança / Musical, em Belo Horizonte, deverão ser feita, obrigatoriamente, com bilheteria aberta ao público e com cobrança de ingresso em dias e horários tradicionais.

As apresentações deverão ser comprovadas no ato da inscrição do espetáculo na 41ª CPTD das seguintes formas:

7.1.1 - Apresentação de Borderôs emitido pelo Teatro, em papel timbrado, assinado pelo Produtor e pelo representante do Teatro, não sendo considerados os borderôs com público pagante ZERO, nem sessões extras (as sessões extras poderão, entretanto, ser consideradas na contagem geral total das apresentações necessárias).

7.1.2 - Material jornalístico, incluindo sites de Cultura, Guias de Informação Cultural e/ou Relatório de Vendas do posto do SINPARC, do período constante nos borderôs.

(4)

7.1.3 - No caso de apresentações vendidas em Belo Horizonte será aceita a Nota Fiscal como comprovação, acompanhada do Contrato da apresentação.

7.2 - As apresentações nas demais cidades poderão ser com bilheteira aberta ou não e a comprovação deverá ser feita através de um dos seguintes documentos:

7.2.1 - Material jornalístico ou publicitário que destaque o espetáculo e as apresentações. 7.2.2 - Borderô em Papel Timbrado do Teatro.

7.2.3 - Contrato com o Teatro e Nota Fiscal, no caso de apresentações fechadas, sendo obrigatório discriminar os dias e locais das apresentações.

7.3 - O SINPARC poderá solicitar esclarecimentos ou mesmo confirmação de algum desses itens.

8 - DO NÚMERO DE ESPETÁCULOS POR PRODUTOR 8.1 - Produtores FILIADOS poderão inscrever no máximo 03 espetáculos, independente das categorias.

8.1.1 - Caso o Produtor queira inscrever mais do que 03 espetáculos, o excedente deverá comprovar temporada mínima de 04 semanas consecutivas, em Belo Horizonte, com o mínimo de 03 apresentações por semana, no caso de Teatro Adulto, ou 02 apresentações por semana, no caso de Teatro Infantil, Dança ou Musical.

8.1.2 - Os espetáculos excedentes devem ocorrer em dias e horários tradicionais e/ou alternativos já consolidados na agenda cultural da cidade.

8.2 - Produtores NÃO FILIADOS poderão inscrever apenas 1 (hum) espetáculo, independente da categoria - Teatro Adulto, Teatro Infantil, Dança ou Musical.

(5)

9 - DAS INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO 9.1 - Os Produtores de espetáculos de teatro e dança, que se enquadrarem nos critérios anteriores, interessados em participar da 41ª CPTD, deverão inscrever-se no período de 27 de outubro a 03 de novembro, no site www.sinparc.com.br, onde deverá preencher o CADASTRO DE ESPETÁCULO da 41ª CPTD, composto dos seguintes arquivos:

9.1.1 - Ficha do Produtor; -SERÁ FEITO PREENCHIMENTO NO SITE DA CAMPANHA 9.1.2 - Ficha do Espetáculo;- SERÁ FEITO PREENCHIMENTO NO SITE DA CAMPANHA

OS DEMAIS ITENS ABAIXO(exceto 9.1.7) O PRODUTOR DEVERÁ COLOCAR OS DOCUMENTOS SOLICITADOS DENTRO DE ENVELOPE LACRADO COM O NOME DO ESPETÁCULO POR FORA ( 1ENVELOPE POR CADA PEÇA)

9.1.3 - Carta de Anuência do Teatro, em documento padrão emitido pelo SINPARC, devidamente preenchida e assinada pelo representante do Teatro;

9.1.4 - Ficha Artística e Técnica, com os nomes dos profissionais de cada função e seu respectivo número de registro na DRT;

9.1.5 - Foto do espetáculo no formato informado;(ANEXADA NO CADASTRO)

9.1.6 - Comprovação de apresentações obrigatórias, realizadas até 02 de novembro; 9.1.7 - Comprovação de apresentações obrigatórias, realizadas após 02 de novembro. 9.2 – O item 9.1.7 deverá ser atendido até o dia 14 de dezembro de 2014, impreterivelmente, sendo a data limite para realização das apresentações obrigatórias para participação na 41ª CPTD.(ENTREGUE AO SINPARC EM ENVELOPE LACRADO COM O NOME DO ESPETÁCULO POR FORA)

9.2.1 – A ausência de comprovação implicará na não inclusão do espetáculo no Sistema de Venda de Ingressos da 41ª CPTD.

9.3 - O SINPARC efetuará a conferência de todos os documentos anexados no CADASTRO DE ESPETÁCULO e enviará, por e-mail, as pendências encontradas, tendo o Produtor cinco dias para regularizá-las, sob pena de ter sua inscrição indeferida.

9.4 - Ao Indeferimento da Inscrição, cabe recurso ao SINPARC, no prazo de 5 dias da data de comunicação feita por e-mail ao Produtor.

10 - DA OCUPAÇÃO DOS TEATROS 10.1 – No dia 16 de setembro de 2014, às 19h30, em local a ser informado pela Diretoria do SINPARC, serão reunidos os representantes das propostas aptas a ocupar os Teatros

(6)

Públicos, quando somente os filiados do SINPARC terão direito a voto nas questões a serem discutidas.

10.2 - Para efeito deste Regulamento considera-se Teatro Público, em Belo Horizonte, os seguintes teatros: Teatro da Assembleia, Teatro Clara Nunes, Teatro Francisco Nunes, Teatro João Ceschiatti, Teatro Juvenal Dias, Teatro Marília e Teatro da Biblioteca Pública. 10.3 - O Grande Teatro Palácio das Artes, mesmo sendo público, não está enquadrado neste item pelas suas especificidades e terá sua ocupação feita pela Diretoria de Programação da Fundação Clóvis Salgado, juntamente com Comissão do SINPARC definida pela Diretoria, respeitando o estabelecido neste Regulamento.

10.4 – No caso de mais de um espetáculo, de Teatro ou Dança, aptos a participar da 41ª CPTD, pleitearem no requerimento o mesmo espaço público, serão adotados os seguintes critérios para desempate e definição da ocupação:

10.4.1 – Ter ganhado Concorrência Pública e/ou Prêmio Estímulo no teatro pleiteado, no ano anterior ao da realização da 41ª CPTD;

10.4.2 – Ser filiado ao SINPARC/MG; 10.4.3 – Ser Espetáculo Estreante;

10.4.4 – Ter a maior média de público pagante nas 2 primeiras semanas da temporada da Concorrência e/ou Prêmio Estimulo citados no item 10.4.1.

10.4.5 – Ter a maior temporada no ano.

10.5 - O período a ser realizado o espetáculo (1ª ou 2ª fase) nos teatros públicos será acertado entre os selecionados e, em caso de impasse, será aplicado o item 10.4.5.

10.6 – Nos horários alternativos dos Teatros Públicos, a preferência será dada para Produtores filiados, com espetáculos Estreantes na 41ª CPTD, caso os vencedores de concorrência não contemplados não queiram ocupá-los.

10.7 - Nos teatros Ceschiatti e Juvenal Dias, aplicam-se os critérios acima, mas os ganhadores do PRÊMIO ESTÍMULO têm garantido a ocupação de uma data, sendo o do prêmio de Teatro na Sala Ceschiatti e o do prêmio de Dança na Sala Juvenal.

10.8 - A comunicação aos teatros públicos da ocuparão durante a 41ª CPTD, nos horários tradicionais de quinta a domingo, será feita pelo SINPARC, após a definição da data e horário na reunião descrita no item 10.1.

10.9 - A ocupação dos teatros particulares durante a 41ª CPTD será estabelecida pela administração de cada teatro, devendo ser observados e cumpridos os critérios estabelecidos neste Regulamento.

10.10 - O Teatro fornecerá, obrigatoriamente, CARTA DE ANUÊNCIA, conforme Item 9.1.3, que servirá para o Produtor comprovar as condições nas quais está autorizado a se inscrever na 41ª CPTD.

(7)

10.11 - Os contratos de locação de teatro não garantem a participação na 41ª CPTD, que somente se dará se a proposta atender a este Regulamento.

11 - DOS PREÇOS PRATICADOS 11.1 – Os preços a serem praticados nos Postos de Vendas da 41ª CPTD serão R$ 10,00, R$12,00 ou R$15,00.

11.2 - Cada Produtor estabelecerá a faixa a ser aplicada no seu espetáculo, sendo que a faixa escolhida não poderá ser superior ao valor equivalente a Meia-Entrada cobrada na temporada, nas apresentações realizadas a partir desta data ou, ainda, cobrada pelo Produtor em venda durante o ano no Posto de Vendas do SINPARC.

11.3 - Na bilheteria do teatro, durante a 41ª CPTD, o preço a ser praticado, inclusive meia-entrada, idosos e promoções não poderá ser igual ou menor do que o valor praticado nos Postos de Vendas do SINPARC.

11.3.1 - Para atender a este item, a partir de 27 de maio, os espetáculos não poderão cobrar como Meia-Entrada preço inferior ao estabelecido no Item 11.1, que ele deseja praticar como preço do seu espetáculo na 41ª CPTD, salvo as apresentações feitas no interior ou fora do Estado, apresentações em dias e horários alternativos e promoções, desde que não divulgadas na mídia.

11.3.2 - Os espetáculos que se apresentaram até data de hoje, devem definir o Valor do Ingresso tomando por base o preço cobrado durante a temporada realizada, podendo, se desejar, realizar nova temporada para ajustar o valor do ingresso de acordo com a faixa desejada.

11.4 - Nas vendas pela INTERNET, serão estabelecidas taxas pelo serviço da prestadora. 11.5 - Serão aceitos, durante a 41ª CPTD, todos os VALES CULTURA (Federal e Municipal), bem como DOTZ e SINPAT, sendo os Produtores remunerados pelo Valor Liquido.

11.5.1 – Os Produtores poderão estabelecer percentual de ingressos a serem disponibilizados para esta modalidade de venda, desde que não seja inferior a 10% do total geral disponibilizado.

12 - DIVERSOS 12.1 - A 41ª CPTD de Popularização do Teatro e da Dança é realizada com recursos de projetos apresentados pelo SINPARC às Leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, utilizados conforme rubricas das planilhas orçamentárias aprovadas por estes órgãos de cultura, com sua Prestação de Contas feita diretamente as esses órgãos.

12.2 - Os Projetos Especiais da 41ª CPTD de Popularização serão realizados no Espaço FUNARTE (Galpões), bem como em espaços abertos (rua, praças, etc.), sendo os participantes convidados pelo SINPARC, com condições diferenciadas as do presente Regulamento.

(8)

12.2.1 - Serão convidados espetáculos ou artistas que se enquadrem nos objetivos propostos do Projeto Especial, previamente aprovado e divulgado pelo SINPARC.

12.3 - Fica criado o Grupo de Acompanhamento, composto por 05 (cinco) FILIADOS, incluindo o Ouvidor, indicados pela Diretoria do SINPARC com os seguintes objetivos:

12.3.1 - Conferência da documentação de inscrição na 41ª CPTD, estabelecida no Item 9 deste Regulamento.

12.3.2 - Classificação dos Teatros e Espaços participantes da 41ª CPTD de forma a informar com clareza ao público onde está sendo apresentado o espetáculo, podendo, inclusive, solicitar ao Teatro ou Espaço adequações ou melhorias naquilo que o Grupo entenda que coloque em risco a imagem da 41ª CPTD.

12.3.3 - Acompanhamento de questões, dúvidas e demandas gerais encaminhadas pela Coordenação da 41ª CPTD, pela Ouvidoria e por Produtores dos espetáculos participantes da 41ª CPTD.

12.3.4 - Acompanhamento do cumprimento dos itens deste Regulamento.

12.3.5 - Elaboração de Relatório, ao final da 41ª CPTD, que servirá subsídio para elaboração do Edital da próxima edição.

12.4 - As sessões extras, não previstas na programação, somente poderão ser abertas depois de esgotadas todas as sessões constantes na programação oficial da 41ª CPTD, exceto de Espetáculos Estreantes, conforme Item 4.1, que poderão ser abertas por meio de pedido formal do Produtor, enviado à Coordenação da 41ª CPTD com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

12.5 - O acerto das vendas na 41ª CPTD será feito semanalmente, em dia e horário previamente estabelecido pelo SINPARC.

12.5.1 - O Produtor receberá pelo total das vendas feitas nos Postos, independentemente dos ingressos terem ou não entrado na Bilheteria do teatro, devendo, no entanto, no dia do acerto, serem entregues todos os ingressos recebidos e as cópias dos borderôs da semana. 12.5.2 - Os acertos acima poderão ser feitos através de depósito bancário.

12.5.2.1 - Nesse caso, o Produtor deverá encaminhar ao SINPARC, no primeiro acerto, solicitação desse procedimento contendo os dados bancários.

12.5.2.2 - Havendo taxa nessa transferência, será debitado do crédito do Produtor.

12.5.3 – O acerto poderá ser por meio eletrônico e a transferência bancária do crédito líquido será feita após recebimento e conferência dos borderôs necessários.

12.6 - Os ingressos têm validade apenas para o espetáculo, dia e horário estabelecidos em sua face, reembolsados apenas para seu Produtor.

12.7 - No ato do acerto, será descontada a Taxa de Administração, de cada Produtor, calculada sobre a renda bruta do espetáculo (venda dos postos somada à da bilheteria do teatro).

(9)

12.7.1 – Para os Filiados ao SINPARC, a Taxa de Administração será de 2% (dois por cento).

12.7.2 – Para os Não Filiados ao SINPARC, a Taxa de Administração será de 5% (cinco por cento).

12.7.3 - No caso do Projeto 41 CPTD ser contemplado por Convênio com a PBH, para receber recurso direto, os filiados do SINPARC ficam isento da Taxa de Administração(item 12.7.1).

12.8 - Dos FILIADOS, além da Taxa de Administração prevista no Item 12.7.1, será descontada Taxa Associativa Anual, no primeiro pagamento, no valor equivalente a 01 salário mínimo em vigor na data.

12.9 - Dos Não Filiados, além da Taxa de Administração prevista no Item 12.7.2, será cobrado um valor fixo, equivalente a 01 salario mínimo em vigor no País na data.

12.10 - O número de ingressos/dia disponibilizado para a venda na 41ª CPTD será de 100% (cem por cento) da lotação da casa, descontados os ingressos destinados às cativas do Teatro, do Produtor e as cortesias do SINPARC/MG.

12.11 - O SINPARC/MG terá direito, sem custos, a uma cota de cortesias por espetáculo participante, para distribuição exclusiva aos patrocinadores, apoiadores e órgãos da Cultura, cujas Leis de Incentivo estejam sendo utilizadas pelo projeto.

12.11.1 - As cortesias serão emitidas pelo SINPARC, no Sistema de Vendas, e deverão ser deduzidas pelo Produtor em sua cota junto ao teatro.

12.11.2 - A emissão de 50% das cortesias será feita em forma de Voucher, que deverá ser confirmado até 24 horas antes da data do espetáculo.

12.11.3 - Em caso de não confirmação, o Voucher será cancelado, retornando para o Sistema de Vendas para ser vendido.

12.11.4 - O Produtor / Teatro receberá a Relação de Vouchers não confirmados e se responsabilizará para que os mesmos não sejam utilizados.

12.12 – A quantidade de cortesias é equivalente a 50% (cinquenta por cento) da cota de cortesias que o Produtor tem direito, por dia, no teatro ocupado, considerando um mínimo de cortesias.

12.12.1 – Para teatros de até 200 lugares, o número mínimo de cortesias é de 12 por semana.

12.12.2 – Para teatros de 201 até 700 lugares, o número mínimo de cortesias é de 06 por dia.

12.12.3 – Para teatros acima de 700 lugares, o número mínimo de cortesias é de 12 por dia.

(10)

12.12.4 - Nos teatros acima de 700 lugares, quando as apresentações forem equivalentes no mínimo a 01 período da 41ª CPTD, esta cota será reduzida para 25% (vinte e cinco por cento) da cota de cortesias que o Produtor tem direito por dia.

12.12.5 - O número excedente de cortesias, ao estipulado neste Item, não autorizado pelo Produtor, será reembolsado pelo SINPARC pelo valor de 41ª CPTD, para espetáculos cuja lotação esteja esgotada na data de sua utilização.

12.12.6 - No caso de espetáculos não esgotados no dia da utilização das cortesias, será reembolsada somente a taxa que vier a ser cobrada pelo teatro, sobre as cortesias excedentes.

12.13 - Os Postos de Vendas e seus horários de funcionamento serão determinados pela Diretoria do SINPARC/MG, Coordenador da 41ª CPTD.

12.14 - Não será permitida panfletagem em nenhum período da 41ª CPTD nas proximidades dos POSTOS DE VENDA ,sendo permitidas apenas as manifestações artísticas promovidas pelo SINPARC e divulgadas a todos os participantes.

12.15 – O Produtor tem a obrigação de fazer cumprir o horário previsto de início das sessões na Programação da 41ª CPTD.

12.15.1 - O Produtor que cancelar qualquer apresentação de espetáculo prevista na programação, sem justificativa relevante, será penalizado com multa equivalente a 10 (dez) ingressos a preço de 41ª CPTD.E o caso será encaminhado ao GRUPO DE ACOMPANHAMENTO que poderá sugerir a diretoria do SINPARC outras punições como até mesmo a prevista no item 12.15.3 deste regulamento .

12.15.2 - No caso de cancelamento, o Produtor é obrigado a colocar pessoa credenciada para informar ao público sobre os motivos do cancelamento e orientar sobre reembolso de ingresso ou sua troca e, havendo tempo hábil, comunicar à imprensa.

12.15.3 - Caso os cancelamentos ocorridos venham caracterizar má fé por parte do Produtor, ocorrerá pena de exclusão de próximas edições da CPTD, com o mesmo ou outros espetáculos.

12.16 - Os Teatros poderão, a seu critério, utilizar horários alternativos para atender solicitações de Produtores para participar da 41ª CPTD, observado este Regulamento.

12.17 - As informações relativas ao espetáculo, constantes da Programação da 41ª CPTD ou qualquer outro meio de divulgação, são de inteira responsabilidade do Produtor, que dará sua anuência no material antes do envio para impressão, em dia e horário a ser determinado pela Diretoria do SINPARC/MG, não cabendo ao SINPARC nenhuma responsabilidade sobre quaisquer penalidades.

12.17.1 - Caso o Produtor não compareça, o material será enviado e sua ausência considerada concordância com as informações.

(11)

12.18 - O Produtor é responsável por assegurar que, antes do início do espetáculo, seja rodado o CD-41ª CPTD fornecido pelo SINPARC/MG, sob pena de ser suspensa a venda dos ingressos nos Postos de Vendas.

12.18.1 - O Produtor deve solicitar que este item conste no contrato com o Teatro no período da 41ª CPTD, não sendo aceita sua ausência como justificativa para o seu descumprimento.

12.19 – Os interessados em participar da 41ª CPTD no interior do Estado deverão encaminhar à Diretoria do SINPARC/MG solicitação formal, constando o período em que pretende participar, para análise da Diretoria, que avaliará os que melhor atendem às necessidades da 41ª CPTD, observando o número de espetáculos a serem contemplados, o período de apresentações no interior, bem como os custos de produção.

12.20 - Os interessados em participar da 41ª CPTD em bairros fora da região central, cuja participação esteja sendo implantada pelo SINPARC, deverão encaminhar à Diretoria do SINPARC/MG solicitação formal, constando o período em que pretende participar, para análise da Diretoria.

12.21 – As taxas e impostos relativos aos espetáculos, bem como as liberações dos teatros junto aos órgãos públicos, são de responsabilidade do Produtor, não cabendo ao SINPARC qualquer solidariedade ou subsidariedade.

12.22 - O SINPARC promoverá ações agregadas ao movimento da 41ª CPTD, como promoção de oficinas, palestras, debates, shows, palco para intervenções, espetáculos de rua, etc.

12.23 - As decisões deste Regulamento só poderão ser modificadas por meio de Assembleia Geral Extraordinária da entidade, convocadas conforme Artigos 11º, 12º e 13º do Estatuto e seus Parágrafos.

13 DOS CASOS OMISSOS 13.1 - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria do SINPARC/MG, podendo o Produtor que se sentir prejudicado com a decisão apresentar recurso, no prazo de 48 horas, que será julgado em reunião dos Produtores participantes da 41ª CPTD, convocada pela Diretoria do SINPARC em, no máximo, 48 horas após o recurso do Produtor.

14 DA CONCORDÂNCIA DOS PARTICIPANTES 14.1 - O ato de inscrição na 41ª CPTD representa a concordância, pelo Produtor do espetáculo, com os itens estabelecidos neste Regulamento.

(12)

Este Regulamento foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nos dias 15 e 23 de abril de 2014, no Teatro da Cidade, em Belo Horizonte.

Belo Horizonte, 23 de abril de 2014.

RÔMULO DUQUE DE AZEVEDO Presidente do SINPARC

Referências

Documentos relacionados

(Uma casa vazia, as paredes com um papel de parede importado, muito clássico e caro, mostrando toda a opulência do local a anos atrás, atualmente a velhice do papel

Naipi – Leo, procure ter cuidado e só traga frutas que você perceba que os animais comem também, pois como na vida, há também as árvores que não dão bons frutos.. Alguns são até

(VÃO PEGAR FLOQUINHOS) S. GERALDO - Aqui na fonte existe apenas um floquinho. PROFESSOR LIBÓRIO - E não está saindo nenhum da fonte. GERALDO - Pelo tempo que ficamos aqui a fonte

MINISTRO DO TRABALHO- Vossa Excelência, Excelentíssima, mais que grande Presidente, que isso!!! Aquilo que o senhor ouviu de maneira nenhuma era ronco. Era uma

Pedro – Claro! Quando eu estava na ilha de Bora-Bora encontrei com um grande feiticeiro, o Sangue de Dragão, um feiticeiro conhecido em todo Oceano Atlântico. Bolota – Mas a ilha

PEQUENO PRÍNCIPE – Bem, depois que encontrei a raposa foi que te encontrei, mas agora tenho que ir, preciso cuidar da minha rosa, ela deve estar muito gripada com todos esses

(quando Raposão esta pegando o Pinóquio, vem a Baleia e vai arrastando o Raposão para o mar. Ele pega o corpo de Pinóquio tentando evitar que a Baleia o leve para dentro do mar,

Cinco – Cuidado três! Não deixe cair tinta em cima de mim. Três – Precisamos pintar logo estas rosas. Desculpe! Não deu para evitar! O sete empurrou meu cotovelo. Sete –