• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO 1. LOCALIZAÇÃO DO TERRENO RUA IVO RAUPP CAPAVERDE ESQ. RUA CABO BRAGA - BAIRRO IGRA SUL TORRES/RS LOTE 08.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MEMORIAL DESCRITIVO 1. LOCALIZAÇÃO DO TERRENO RUA IVO RAUPP CAPAVERDE ESQ. RUA CABO BRAGA - BAIRRO IGRA SUL TORRES/RS LOTE 08."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO

RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR

Construção:

PINHO INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA.

Direção:

Joelsio Caetano Pinho

Responsável Técnico da Construtora:

Arquiteto e Urbanista Lucas Pinho - CAU A52429-8

Projeto e Execução:

Arquiteto e Urbanista Lucas Pinho – CAU A52429-8

Arquiteta e Urbanista Fabiana Gianatassio

Torres, 08 de janeiro de 2013.

1. LOCALIZAÇÃO DO TERRENO

RUA IVO RAUPP CAPAVERDE ESQ. RUA CABO BRAGA - BAIRRO IGRA SUL TORRES/RS – LOTE 08.

2. GENERALIDADES

O presente memorial refere-se às especificações técnicas necessárias à construção de um Condomínio Residencial com duas torres e um pórtico de acesso, a ser construído em terreno com área aproximada de 5.896,00m², de propriedade de PINHO INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA., totalizando 15.436,27m² de área construída.

3. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

O empreendimento será constituído de (02) torres residenciais, (01) pórtico de acesso, (196) vagas de estacionamento, (01) piscina adulto, (01) piscina infantil, (01) playground, (01) academia externa, (03) espaços zen, reservatório inferior e central GLP.

3.1. Pavimento Térreo – Torre 01

O pavimento térreo será composto por: hall de entrada, hall de elevador, escadarias, dutos de entrada e saída de ar, (02) salões de festas, bicicletário, estacionamentos cobertos, depósito e apartamento zelador.

(2)

3.2. Pavimento Térreo – Torre 02

O pavimento térreo será composto por: hall de entrada, hall de elevadores, escadarias, dutos de entrada e saída de ar, estacionamentos cobertos, brinquedoteca, academia, espaço pilates, sala de jogos e sala de cinema.

3.3. Pavimento Tipo – Torre 01

Possui uma unidade autônoma, circulação comum, hall de elevadores, escadaria e dutos de entrada e saída de ar.

Possui 07 (sete) apartamentos sendo:

- 01 (um) apartamento que possui: 01 (uma) cozinha com churrasqueira, 01 (uma) sala de estar e jantar, 01 (uma) área de serviço, 01 (uma) suíte e 01 (um) banho.

- 04 (quatro) apartamentos que possuem: 01 (uma) cozinha com churrasqueira, 01 (uma) área de serviço, 01 (uma) sala de estar e jantar, (01) uma sacada, 01 (um) dormitório, 01 (um) banho social, 01 (uma) suíte e 01 (um) banho.

- 02 (dois) apartamentos que possuem: 01 (uma) cozinha com churrasqueira, 01 (uma) área de serviço, 01 (uma) sala de estar e jantar, (01) uma sacada, 02 (dois) dormitórios, 01 (um) banho social, 01 (uma) suíte e 01 (um) banho.

3.4. Pavimento Tipo – Torre 02

Possui uma unidade autônoma, circulação comum, hall de elevadores, escadaria e dutos de entrada e saída de ar.

Possui 07 (sete) apartamentos sendo:

- 01 (um) apartamento que possui: 01 (uma) cozinha com churrasqueira, 01 (uma) sala de estar e jantar, 01 (uma) área de serviço, 01 (uma) suíte e 01 (um) banho.

- 04 (quatro) apartamentos que possuem: 01 (uma) cozinha com churrasqueira, 01 (uma) área de serviço, 01 (uma) sala de estar e jantar, (01) uma sacada, 01 (um) dormitório, 01 (um) banho social, 01 (uma) suíte e 01 (um) banho.

- 02 (dois) apartamentos que possuem: 01 (uma) cozinha com churrasqueira, 01 (uma) área de serviço, 01 (uma) sala de estar e jantar, (01) uma sacada, 02 (dois) dormitórios, 01 (um) banho social, 01 (uma) suíte e 01 (um) banho.

3.4. Cobertura Ático

Possui casa de máquinas e reservatórios superiores.

4. ESPECIFICAÇÕES

Constituem a referência básica para o padrão da edificação. Qualquer alteração terá sempre o objetivo de melhorar o padrão do empreendimento.

4.1. Projetos

Os projetos constituem-se referência básica para a construção do Edifício, constando de: Projeto Arquitetônico

Projeto Estrutural Projeto Elétrico Projeto telefônico Projeto Hidro-sanitário

(3)

Projeto de Prevenção Contra Incêndios e Instalação de Gás. Responsável pelo arquitetônico:

Arquiteto e Urbanista Lucas Pinho.

Arquiteta e Urbanista Fabiana Gianatassio.

Responsável pelo estrutural, elétrico e hidrossanitário: Serrano Engenharia Ltda.

5. CONSTRUÇÃO

A construção será orientada por este memorial descritivo, em observância aos projetos específicos e atendendo as determinações da Prefeitura Municipal de Torres, CEEE, Corsan e Corpo de Bombeiros.

5.1. Tapume

O tapume será executado em alvenaria, chapas compensadas e pintado na parte externa.

5.2. Trabalhos em Terra

Serão realizados serviços de terraplanagem visando adequar a topografia do terreno aos níveis de implantação dos edifícios.

5.3. Administração da Obra

Durante a execução do empreendimento será mantido na obra um mestre de obras, sob a supervisão do arquiteto, do engenheiro civil e do diretor da construtora.

5.4. Fundações e Estrutura

Em conformidade com projetos específicos, baseados em laudos de sondagem de firma especializada.

As fundações serão feitas com estaca hélice contínua, que é uma estaca de concreto moldada "in loco", executada por meio de trado contínuo e injeção de concreto através da haste central do trado simultaneamente à sua retirada do terreno.

A supraestrutura será de concreto armado com FCK 25, e os pilares com a supraestrutura em concreto armado com FCK 25.

As armaduras serão em aço CA-50 e CA-60.

As formas serão de chapas compensadas, resinadas e plastificadas.

5.5. Alvenaria

Será em blocos cerâmicos de 06 (seis) ou 08 (oito) furos tipo leve, assentados com argamassa pronta (Premier, Concretar ou similar), com traço indicado pelo Engenheiro responsável.

As paredes terão 15 cm de espessura.

Será executada junto aos vãos destinados a janela contra-vergas de concreto, sendo que as vergas serão definidas por vigas que contornam o edifício em todos os pavimentos na altura das aberturas ou executadas em concreto armado caso não haja vigas.

Os muros serão de blocos cerâmicos de 06 (seis) ou 08 (oito) furos tipo leve, assentados e rebocados com argamassa pronta, com pilares de concreto armado em intervalos regulares que garantam a sua resistência.

(4)

No fechamento superior das alvenarias será utilizada argamassa com aditivo expansor ou fechamento com espuma de poliuretano.

Traços a serem utilizados:

• Chapisco – 1:3 (cimento/areia média + bianco)

• Reboco Externo – 1:4 (cimento/argamassa de areia mista + aditivo). Utilizamos argamassa mista visando maior resistência no revestimento interno, não prejudicando o acabamento final feito com a aplicação de massa corrida.

• Argamassa pronta com traços indicados pelo fabricante.

5.6. Instalações elétricas e telefônicas

Em conformidade com as normas da CEEE e Brasil Telecom.

• As tomadas e os interruptores serão das marcas Siemens, Pial, Biticino, Fame ou similar. • Cada unidade terá campainha na cozinha e pontos de telefone na sala de estar.

• O prédio terá previsão para instalação (tubulação) de circuito fechado de televisão com pontos nas áreas externas e comuns do edifício.

• O acesso ao prédio será instalado com porteiro eletrônico da marca Intelbras, HDL, Thevear ou Similar, monitorado por mão-de-obra contratado pelo condomínio.

• Na escadaria, circulações e garagem a iluminação será minuteria com sensor. • Nas garagens serão utilizadas luminárias tipo globo leitoso, ou similar.

• Na entrada/saída de veículos e pedestres será controlado por cancela e catraca o acesso, tudo controlado por mão-de-obra contratada pelo condomínio.

• Haverá tubulação para instalação de TV a cabo, com pontos na portaria, zeladoria, salão de festas, sala de estar, suíte e dormitórios.

• Nos circuitos de tomadas será disponibilizado um condutor de aterramento para eventual utilização em equipamentos como computadores e outros.

• Todos os apartamentos terão pré-espera para split nos dormitórios e sala de estar.

5.7. Instalações Hidro-Sanitárias e de Prevenção de Incêndio

• De conformidade com as normas da Corsan e do Corpo de Bombeiros.

• As bacias com caixa acoplada serão marca Celite, Ideal Standard, Deca ou Incepa ou similar, de 1ª qualidade.

• Os tubos, conexões e demais peças que compõem as instalações hidro-sanitárias serão da marca Tigre, Akros, Amanco ou similar.

• As instalações hidráulicas e sanitárias serão executadas em PVC, tudo conforme projetos hidro-sanitários.

• A destinação do esgoto será ligada à rede publica existente ou estação de tratamento particular. • Não haverá distribuição de água quente nos banheiros e cozinhas dos apartamentos.

• Será instalado, para o reservatório inferior, um conjunto de moto bombas para recalque, de marca ARS, Jacuzzi ou similar.

• O empreendimento terá sistema de prevenção contra incêndios, conforme normas e projeto aprovado junto ao Corpo de Bombeiros.

• Todos os vasos sanitários usarão sistema de caixa acoplada. • Todos os apartamentos terão leitura individual de água.

5.8. Instalação de Gás Central

• Toda unidade autônoma será dotada de um ponto de gás de cozinha com registro de corte rápido.

(5)

• Será utilizada para o abastecimento geral de gás do prédio uma central de gás situada no pavimento térreo conforme normas do corpo de bombeiros.

• Todos os apartamentos terão leitura individual de gás.

5.9. Esquadrias

• Nos dormitórios serão utilizadas janelas estilo de correr, e nos banhos será utilizada ventilação mecânica.

• Todas as janelas serão calafetadas com silicone; externa e internamente. • As portas internas serão do tipo semi-oca com pintura semi-brilho. • As portas externas de correr serão em alumínio.

• As portas internas de acesso aos aptos serão semi-oca com pintura semi-brilho. • Os forros serão de gesso ou pintura PVA de boa qualidade.

• As fechaduras externas serão de cilindro, as internas do tipo george e as dos banheiros do tipo tranqueta.

• As fechaduras externas serão da marca Lafonte, Pado, Fame, Papaiz ou similar, com acabamento de primeira linha.

• As dobradiças serão cromadas, da marca Lafonte, Pado, Mercúrio, Gluber ou similar. • As portas corta-fogo, serão do tipo Para-60, da marca Eucatex, Scala, Eka, Brasil ou similar.

5.10. Vidros

Os vidros das portas e janelas serão de fabricação nacional, compatíveis com os vãos das esquadrias, podendo ser lisos, transparentes, canelados, pontilhados ou outros conforme exigência do projeto arquitetônico.

5.11. Coberturas

• laje impermeabilizada.

• platibanda com telhado de fibrocimento.

• As calhas serão de concreto com impermeabilização, com as prumadas de descida conforme projeto hidrossanitário.

• As paredes de telhado que ficarem junto às telhas serão arrematadas com vedante definitivo.

5.12. Impermeabilizações

• Executadas de acordo com NB-279 e NBR-9574. Serão aplicadas mantas pré-fabricadas ou moldadas “in loco”, nos banheiros (no Box). Para sacadas e terraços descobertos, será aplicada impermeabilização adequada.

• No reservatório superior (caixa d’água) e inferior (térreo) será utilizada impermeabilização com produtos cristalizantes ou caixas de fibra conforme normas técnicas.

• Nos baldrames serão aplicadas duas demãos de emulsão asfáltica, nas áreas de execução de paredes.

5.13. Área Comum

Cada torre será dotada de 02 (dois) elevadores de passageiros de uso social, ambos da marca Ottis, Atlas Schindler ou similar e 01 (um) poço de elevador para o condomínio instalar um terceiro elevador caso seja necessário.

(6)

5.14. Áreas de Estacionamentos

• Piso cimentício, demarcando garagens de acordo com o projeto.

• Paredes reboco desempenado, com textura acrílica ou tinta PVA e faixas de sinalização.

5.15. Depósitos de Lixo

• Piso cimentício.

• Caixas de PVC conforme padrão SMAN.

5.16. Hall

• Piso porcelanato

• Paredes – pintura Látex PVA. • Teto – rebaixamento com gesso.

5.17. Escadarias

• Piso – piso antiderrapante. • Paredes – massa de bater. • Teto – reboco.

5.18. Banheiros, Espaço Gourmet, Salão de Festas (NAS ÁREAS COMUNS)

• Piso porcelanato.

• Paredes – Revestimento cerâmico e pintura Látex PVA. • Teto – rebaixamento com gesso.

5.19. Hall e Circulação comum – Pavimento Tipo

• Piso porcelanato

• Paredes – pintura Látex PVA. • Teto – rebaixamento com gesso.

5.20. Unidades Autônomas

Salas, dormitórios e circulação interna: • Piso: porcelanato

• Paredes: reboco com pintura PVA. • Tetos: rebaixamento com gesso.

5.21. Cozinhas e áreas de serviço:

• Piso: Porcelanato.

• Azulejos: Até 180 cm conforme código de obras na parede de área molhada. • Tetos: Gesso ou massa corrida com pintura PVA anti-mofo.

5.22. Banheiros:

• Piso: Porcelanato.

• Azulejos: Até 180 cm conforme código de obras dentro do box de banho. • Tetos: Gesso ou massa corrida com pintura PVA anti-mofo.

5.23. Sacadas:

• Piso: Porcelanato.

(7)

5.22. Observações Complementares

• Os pisos e azulejos de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e outros, serão de 1ª qualidade, bem como tintas e massas PVA e serão adquiridos de empresa conceituada.

• O padrão dos materiais de acabamento será definido por profissionais especializados, de maneira a obter harmonia e bom gosto na caracterização final da unidade.

• O incorporador reserva-se o direito de utilizar revestimentos similares, e alterar layout externo do edifício, na intenção de obter um melhor resultado estético ou qualidade final em seus aspectos de funcionalidade, resistência e padrão, ou quando alguns revestimentos e materiais aqui indicados deixarem de ser fabricados.

• A incorporação poderá proceder a ajustes nos projetos, de forma a atender melhores soluções técnicas ou orientações das concessionárias de Serviços Público Federal, Estadual ou Municipal.

6. Entrega da Obra

A obra será entregue limpa, com ligações definitivas de água e luz do condomínio. Previsão de entrega para Janeiro de 2018.

7. Equipamentos de Layout

Todos os móveis e equipamentos como eletrodomésticos, balcões, bancadas de granitos, cubas e metais, estofados, etc., constantes nas perspectivas e plantas promocionais das unidades autônomas e comuns, são meramente ilustrativas, não fazendo parte do contrato de aquisição, assim como qualquer outro equipamento ou móveis constantes nas plantas e perspectivas de qualquer tipo de unidade e que não estão identificados neste memorial como sendo de responsabilidade do incorporador, não fazem parte do contrato de aquisição.

8. Das Alterações e Visitas a obra - Procedimentos válidos até a entrega do “habite-se” da construção.

Deverá ser seguido o Procedimento PO 01 – Procedimento Relacionado à Cliente / Incorporação, do Sistema de Gestão da Qualidade da Estância / Construi. Este procedimento será entregue pelo corretor após assinatura do Contrato.

PINHO INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA

Proprietário

LUCAS PINHO

Arquiteto e Urbanista Responsável CAU A52429-8

FABIANA GIANATASSIO

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

Por lo tanto, la superación de la laguna normativa existente en relación a los migrantes climático consiste en una exigencia para complementación del sistema internacional

Após intervalo de 60 dias, durante a quarta sessão (135 dias após o início do tratamento), foi inserida no canal radicular a pasta LC (Dentsply, Maillefer, Petrópolis, Rio

[r]

Na Figura 4.7 está representado 5 segundos dos testes realizados à amostra 4, que tem os elétrodos aplicados na parte inferior do tórax (anterior) e à amostra 2 com elétrodos

En así que tanto en países del Sur como del Norte Global surgen percepciones de niñas y niños que podemos englobar como sutiles etiquetas de la pobreza, que confirman

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no