• Nenhum resultado encontrado

AudáciA EM TODA A LINHA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AudáciA EM TODA A LINHA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

As linhas do citroën Nemo transmitem uma autêntica sensação de audácia, bem como de conforto. Apresenta igualmente uma grelha invulgar e robusta. Modulável conforme requerido, a sua inteligência vai seduzi-lo no dia-a-dia. Atractivo desde o primeiro olhar e compacto em toda a sua amplitude, irá ocupar um lugar importante na sua vida prossional. O citroën Nemo vai passar a tornar-se indispensável rapidamente.

AudáciA

EM TODA A LINHA

O conjunto dos equipamentos descritos neste catálogo representa toda a tecnologia do Citroën Nemo. A denição dos veículos CITROËN comercializados na U.E. pode apresentar diferenças consoante o país. Para saber em detalhe a denição dos equipamentos de série ou opcionais disponíveis, consulte o seu ponto de venda Citroën.

(3)

 PT

concebido para os prossionais de hoje, o citroën Nemo dispõe de vários espaços de arrumação e de todos os equipamentos necessários para a utilização mais agradável possível. Por exemplo, a alavanca da caixa de velocidades posicionada próximo do painel de bordo, à qual o condutor acede naturalmente, facilita a condução. Ou ainda o volante, que pode integrar comandos para o sistema áudio cd MP3 e o kit mãos-livres com bluetooth®.

É também naturalmente que vai pretender transformar o citroën Nemo no seu novo cúmplice do dia-a-dia.

cONcebidO PArA

FACILITAR A VIDA

(4)

1,20 m

1,47 m

Abrir as portas, cargas e descargas, trancar as portas… Várias vezes por dia, o citroën Nemo vai dar-lhe oportunidade para apreciar o carácter prático e a ampla dimensão das portas, a acessibilidade e ainda a facilidade de utilização. O volume interior modulável, impressionante para um veículo destas dimensões, supera todos os desaos : com altura útil de 1,0 m e comprimento de carga na traseira de 1,5 m, permite transportar uma europalete.

O banco do passageiro eXTeNSO® é retráctil e o encosto aumenta ainda mais a superfície plana do espaço de carga, oferecendo um comprimento útil de cerca

de ,50 m e um volume útil de ,8 m3. A grelha de separação da cabina/espaço de carga modular rebate-se a 90° e disponibiliza o acesso ao espaço livre à frente, ao mesmo tempo que isola o condutor em relação à carga e garante a sua segurança.

As portas traseiras assimétricas foram concebidas para aceder facilmente ao espaço de carga. Para uma optimização do conforto de carga, as portas traseiras tipo batente abrem-se de 90° até cerca de 180°. As largas portas laterais deslizantes (em opção) dispõem de uma excelente acessibilidade e permitem-lhe desfrutar totalmente de todo o espaço

disponível. Acabou o tormento das cargas e descargas.

Por último, o gancho de reboque “pescoço de cisne”, disponível como Acessório, permite aumentar a capaci-dade de carga do seu veículo. este será completado com cablagem eléctrica, consoante o veículo rebocado. Para facilitar a colocação da carga na galeria (Acessório), o seu citroën Nemo pode ser equipado com um rolo de carga (Acessório).

(5)

8 PT

É um prossional que trabalha preferen-cialmente no “terreno” e o seu veículo é o prolongamento do seu escritório. O citroën Nemo compreende essa necessidade e coloca à sua disposição mais de 1 compartimentos de arrumação (consoante as versões), bem como vários equipamentos práticos para que possa trabalhar com toda a ecácia, esteja onde estiver. uma inteligente secretária inclinável permite a xação à

altura de visão do condutor de um documento de tamanho A5 (opcional disponível nas versões sem airbag do passageiro). Para os objectos que têm uma desagradável tendência para desaparecer, a bolsa de arrumação situada sobre o painel de bordo permite transportar telemóveis, esferográcas, chaves…

As amplas dimensões do porta-luvas permitem arrumar um computador

portátil e protegê-lo dos olhares alheios. As amplas bolsas de arrumação das portas dianteiras têm uma grande utilidade no dia-a-dia: garrafa de água, documentos, mapas.

uM VeículO, E UM ESCRITÓRIO

O citroën Nemo está equipado com um banco multifunções escamoteável eXTeNSO® para o passageiro. Na posição “escamoteável”, o encosto do banco do passageiro aumenta em cerca de um metro a superfície plana do espaço de carga. Assim, permite transportar facilmente as cargas compridas com toda

a segurança, com a grelha de separação rebatida contra o banco do condutor. O veículo dispõe assim de um volume útil de ,8 m3, um volume considerável que albergará sem problema toda a sua carga.

Preparado para superar todos os desaos, o citroën Nemo combate os

preconceitos e convida-o a constatar que a sua verdadeira grandeza reside no interior. espaço para si, espaço para tudo, uma realidade que vai atraí-lo no dia-a-dia.

eSPAçO PArA Si,

(6)

O painel de instrumentos central inclui os comandos e ecrãs de todas as funções que não estejam ligadas directamente à condução : segundo as versões, com sistema áudio cd e/ou MP3, kit mãos-livres bluetooth®, função de fecho/abertura do espaço de carga traseiro, comando do óculo traseiro aquecido e climatização manual. disponível como opcional e compatível com a maioria dos modelos de telemóveis, o kit mãos-livres bluetooth® permite-lhe utilizar o seu telemóvel sem desviar os olhos da estrada, nem largar o

volante. As conversas decorrem através do sistema áudio do veículo, graças a um microfone integrado na consola de tecto. Além disso, uma tomada de 1 V permite a ligação de todos os tipos de equipamentos eléctricos : telemóveis, computadores portáteis, PdAs, sistemas de navegação GPS, etc. Por último, o prático e funcional sistema de navegação Garmin (Acessórios) torna-se num componente precioso nas suas deslocações. As orientações podem ser visuais e por voz.

disponível como opcional, um

teleco-mando de alta-frequência dispõe de três botões e permite destrancar a cabina e o espaço de carga individualmente ou trancar a cabina e o espaço de carga em simultâneo.

Todos os dias, vai passar várias horas na companhia do seu citroën Nemo, em cidade ou em estrada. É por esse motivo que determinadas particularidades foram dedicadas ao posto de condução, para que cada momento a bordo seja sempre sinónimo de bem-estar. Além do ajuste longitudinal, do encosto inclinável e do encosto de cabeça de série, o banco do condutor pode beneciar de diversas opções de ajuste e de equipamentos adicionais, segundo a selecção de opcionais : ajuste da altura do assento e apoio lombar. O volante é igualmente

regulável em altura e em profundidade. Mais uma vez, a ciTrOËN manifesta o espírito inovador e a criatividade tecnológica, proporcionando o controlo de Tracção. este sistema inteligente vai permiti-lo conservar uma estabilidade direccional e toda a motricidade numa eventual situação de perda de aderência ligada à conguração da estrada. um sensor electrónico vai detectar o problema e, via um sistema electrónico acoplado ao eSP, vai adaptar o binário às rodas adequadas.

Por último, o citroën Nemo está

disponível com um dispositivo indicador de mudança de velocidade. Analisa permanentemente o seu estilo de condução e informa-o, através de uma indicação no quadro de bordo, do melhor momento para engrenar a velocidade superior ou inferior. como resultado obtemos uma condução mais económica e, por consequente, mais ecológica. Para viagens confortáveis, o regulador de velocidade permite ao condutor denir uma velocidade de cruzeiro e de manter o veículo perma-nentemente a essa mesma velocidade.

O uTiliTáriO

(7)

1 PT

estar em segurança é um aspecto primordial no exercício da sua actividade prossional; o citroën Nemo existe para velar por ela. Segurança activa em estrada, em cidade, de noite, nas manobras, segurança passiva em caso de embates e segurança anti-intrusão permanente : foi tudo previsto para que possa estar tranquilo.

Os faróis dianteiros são dispostos numa posição elevada sobre as abas para garantir um excelente desempenho e uma protecção ideal contra os embates. Para uma melhor visibilidade, dispõe de faróis de nevoeiro dianteiros como opcional. O banco do condutor está equipado de série

com um airbag frontal. No banco do passageiro o airbag está disponível como opcional e pode ser desactivado. O AbS (sistema antibloqueio de travagem) equipa todas as versões do citroën Nemo. A partir do momento em que um dos quatro sensores electrónicos detecte um risco de bloqueio, o sistema ajusta a pressão da travagem para libertar a roda e garantir, desta forma, uma aderência perfeita em todas as circunstâncias. Pode igualmente beneciar do controlo dinâmico de estabilidade (eSP) que permite estabilizar a trajectória do veículo, dentro dos limites da lei da física. este sistema está acoplado ao sistema de ajuda

ao arranque em subida.

Por último, disponível como opcional, o sistema de assistência ao estacionamento traseiro permite detectar os obstáculos próximos do veículo. É activado automati-camente pela marcha-atrás e avisa o condutor à medida que o espaço disponível diminui.

A SeGurANçA,

MAIS DO QUE UMA OBSESSÃO

13 PT * e outros materiais de acompanhamento.

(M) : metalizada - (O) : opaca. As tintas metalizadas e nacaradas estão disponíveis em opção.

Tecido Ancenis e iris* Tecido Tresti e iris*

embelezador 15” (n.d.) embelezador 15”

rOdAS, cOreS,

ESTOFOS E DIVISÓRIAS

Vermelho Speed (O) branco banquise (O) Azul lucia (N) Mativoire (M) cinza Graphito (M)

cinza Garbato (M) Verm. esuberante (M) Azul line (O) laranja corail (O) Azul Nocturne (M) divisória de carga com múltiplas hipóteses de conguração

(8)

Para viajar com toda a segurança, o citroën Nemo propõe-lhe sistemas de segurança activa e passiva de última geração :

ABS : Sistema de assistência à travagem que ajusta a pressão de travagem para impedir o bloqueamento das rodas e conservar assim

o controlo da direcção.

Ajuda ao estacionamento traseiro : o sistema permite detectar os obstáculos à medida que o veículo se aproxima. É

automaticamente activado quando se engrena a marcha-atrás e alerta o condutor à medida que o espaço disponível diminui.

Airbag : o lugar do condutor está equipado de série com um airbag frontal. em opção, está disponível um airbag frontal no lugar do

passageiro e que pode ser desactivado.

Controlo de Tracção Inteligente : este dispositivo oferece novos desempenhos em termos de segurança e motricidade em estradas

com neve, gelo ou pisos molhados. depois de analisar a superfície da estrada, o grau de inclinação ou o tipo de neve, o seu engenhoso sistema autoriza a patinagem das rodas motrizes e controla de maneira diferente as rodas da frente para uma melhor gestão da sub-viragem.

ESP : o electronic Stability Program é um sistema electrónico inteligente que, em caso de perda de aderência em curva e dentro dos

limites da lei da física, estabiliza a viatura na trajectória escolhida pelo condutor actuando sobre os travões e/ou o acelerador.

Regulador de velocidade : Permite rolar a uma velocidade estável denida pelo condutor sem acção no acelerador, qualquer que seja

o perl da estrada. desliga-se automaticamente pressionando o pedal do travão, a embraiagem ou manualmente accionando o comando especíco.

reSPeiTO

PELO MEIO AMBIENTE

A TecNOlOGiA

AO SERVIÇO DA SUA SEGURANÇA

PEFC/10-31-1420 PROMOUVOIR LA GESTION DURABLE DE LA FORÊT

ciTrOËN SERVICE

• GARANTIA CONTRATUAL

 anos sem limite de km.

• GARANTIA ANTICORROSÃO

1 anos para os veículos ligeiros de passageiros.

5 anos para os veículos comerciais ligeiros.

• GARANTIA DE PINTURA

3 anos para veículos ligeiros de passageiros.

 anos para veículos comerciais ligeiros.

• CITROËN SERVIÇO EXPRESSO

Sem marcação, pode mudar uídos e líquidos, pneus,

assistência a travões e suspensões, substituição de

pára-brisas, serviço de escape, controlo anti-poluição,

montagem de acessórios e operações de curta duração.

CONTRATOS DE SERVIÇO CITROËN

• CITROËN EssentialDrive

O contrato de garantia ampliada até 36, 8 ou 60 meses:

o seu veículo tem garantia integral como no 1º dia

beneciando, sem custos adicionais, da reparação ou

substituição de peças defeituosas, incluindo mão-de-obra.

compreende ainda a Assistência em Viagem ciTrOËN,

que cobre qualquer imprevisto (furo, perda de chaves,

troca de combustível, avaria, falha de bateria, acidente…)

/h, 7 dias por semana em toda a europa.

• CITROËN IdealDrive

Aos serviços proporcionados no contrato ciTrOËN

essentialdrive adicionamos a totalidade das operações de

manutenção periódica do seu veículo (peças, mão-de-obra

e lubricantes).

• CITROËN FreeDrive

Ao contrato ciTrOËN idealdrive adicionamos a

substitui-ção e reparasubstitui-ção de todas as peças de desgaste e, nas

operações de manutenção programada do veículo, o

serviço de viatura de substituição, lavagem e aspiração.

Não dispensa a consulta das condições gerais dos

contratos ciTrOËN.

AUTOMÓVEIS CITROËN, S.A. : capital Social : 608.000 euros, Matricula nº 0.39 na conservatória do registo comercial de loures - NiF 500 038 961 Sede : rua Vasco da Gama, nº 0 - 685- Portela lrS. este documento é refe-rente apenas a veículos comercializados na ue. As informações sobre os modelos e as suas características correspondem a uma

denição no momento da impressão deste documento, não podendo as mesmas serem consideradas como contratuais. Automóveis citroën S.A. reserva-se o direito de modicar sem aviso prévio as características dos modelos apresentados, sem ter que actualizar este documento. Automóveis citroën atesta, por aplicação do disposto na directiva cee nº 000/53 ce de

18 de Setembro de 000 relativa aos veículos em m de vida, que respeita os objectivos nela xados e que materiais recicláveis são utilizados na fabricação dos produtos que comercializa. A representação das cores de carroçaria é indicativa, uma vez que as técnicas de impressão não permitem uma reprodução el das cores. Se, e apesar do extremo cuidado que colocamos na

realização deste catálogo, considerar que existe um erro, não deixe de nos contactar na morada indicada ou em citroen.pt. Novembro 010.

(9)

www.citroen.pt

– Imprimé en U.E. 12/2010 par

Referências

Documentos relacionados

Konsidera atu ratifika Konvensaun Internasionál kona-ba Protesaun ba Ema hotu-hotu kontra Desaparesimentu Forsadu no Konvensaun kona-ba Direitu ba Ema ho Defisiénsia,

O jacarandá (Dalbergia brasiliensis) mostrou crescimento em altura próximo à altura média entre as espécies ensaiadas (1,23m), destacando-se também como espécie alternativa para

1. Com base nas propostas apresentadas pelos Estados Partes, e em conformidade com os critérios definidos pelo Comitê e aprovados pela Assembléia Geral, o Comitê

Se os personagens não intervierem com DuBois, provavelmente irão direto ver Karin, que se encontra em companhia de Alfred: ela acaba de se levantar, e Lucille está preparando seus

Para abordar a relação entre objeto, falta, vazio e furo, proponho seguir a via do objeto no circuito pulsional tal como Lacan o teoriza no Seminário 11, Os

Verificar a efetividade da técnica do clareamento dentário caseiro com peróxido de carbamida a 10% através da avaliação da alteração da cor determinada pela comparação com

Esse valor consultado corresponde ao preço do metro quadrado de mercado, e o cálculo realizado neste trabalho foi o custo do metro quadrado, portanto essa diferença entre

K41 TVD Saída de fone de ouvido, saídas analógicas, saídas digitais, entrada digital. Saída analógica, 4-20 mA