• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA NOTEBOOK

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA NOTEBOOK"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO OBJETIVANDO A

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA – NOTEBOOK PREÂMBULO

- PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE - PROCESSO Nº 394/2015-FCE

- OFERTA DE COMPRA (OC) Nº 102328100612015OC00038

- ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DE DIVULGAÇÃO DO CERTAME: www.bec.sp.gov.br, www.bec.fazenda.sp.gov.br, www.unesp.br/licitacao, www.imprensaoficial.com.br, op-ção “enegociospublicos”, www.pregao.sp.gov.br e www.tupa.unesp.br

- ENDEREÇOS ELETRÔNICOS PARA PARTICIPAÇÃO NO CERTAME: www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br

- MEIOS DE CONTATO PARA APRESENTAÇÃO/OFERECIMENTO DE DOCUMENTOS QUE NÃO POSSAM SER RECEBIDOS PELO SISTEMA BEC/SP e LOCAL ONDE SE DESENVOLVEM OS PROCEDIMENTOS DO CERTAME: e-mail: materiais@tupa.unesp.br, fac-símile (14) 3404-4201, telefones (14) 3404-4200, Seção Técnica de Apoio Administrativo / Área de Materiais, sito à Av. Domingos da Costa Lopes, 780, Jardim Itaipu, CEP 17.602-496, Tu-pã/SP.

- DATA DO INÍCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 22/10/2015. - DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 09/11/2015 às 09:00.

O Senhor Prof. Dr. Renato Dias Baptista - Responsável pela Unidade Universitária de Tupã, autoridade competente para determinar a instauração do procedimento licitatório (art. 3º do Decreto nº 47.297/2002), usando da competência delegada pelos artigos 3º e 7º, inciso I do decreto nº 47.297, de 06 de novembro de 2002, c.c. artigo 8º do Decreto Estadual nº 49.722, de 24 de junho de 2005, torna público que se encontra aberta na UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO – UNESP – CÂMPUS DE TUPÃ - FACUL-DADE DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA, licitação na modalidade PREGÃO, a ser realizada por intermédio do sistema eletrônico de contratações denominado “Bolsa Eletrônica de Com-pras do Governo do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP”, com utilização de recursos da Tecnologia da Informação, levada a efeito por meio do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE, do tipo MENOR PREÇO UNITÁRIO POR ITEM, PROCESSO Nº 394/2015-FCE, objetivando a AQUISIÇÃO de EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA – NOTEBOOK, que será

(2)

regida pela Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto nº 49.722, de 24 de junho de 2005, pelo regulamento anexo à Resolução nº CC-27, de 25/05/2006 e alteração e pela Portaria UNESP nº 170, de 28 de março de 2012, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações, da Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989 e alterações, do Decreto Estadual nº 47.297, de 06 de novembro de 2002, da Resolução CEGP-10, de 19 de novembro de 2002, e das demais normas regulamentares aplicáveis à espécie.

As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório e seus Anexos e serão encaminhadas por meio eletrônico, após o registro dos interessados em participar do certame e o credenciamento de seus representantes no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP.

A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada no endereço ele-trônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, no dia e hora mencionados no preâmbulo deste Edital e será conduzida pelo Pregoeiro, com o auxílio da equipe de apoio, designados nos autos do processo em epígrafe e indicados no sistema pela autoridade competente.

I. DO OBJETO

1. A presente licitação tem por objeto a aquisição de EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA – NOTEBOOK, conforme especificações constantes do Anexo I que integra o presente Edital. II. DA PARTICIPAÇÃO

1. Poderão participar do certame todos os interessados em contratar com a Administração Estadual que estiverem registrados no CAUFESP em atividade econômica compatível com o seu objeto; que sejam detentores de senha para participar de procedimentos eletrônicos e tenham credenciado os seus representantes, na forma estabelecida no regulamento que disciplina a inscrição no referido Cadastro.

1.1. O registro no CAUFESP, o credenciamento dos representantes que atuarão em nome da licitante no sistema de pregão eletrônico e a senha de acesso, deverão ser obtidos ante-riormente à abertura da sessão pública e autorizam a participação em qualquer pregão ele-trônico, realizado por intermédio do Sistema BEC/SP.

1.2. As informações a respeito das condições exigidas e dos procedimentos a serem cum-pridos para o registro no CAUFESP, para o credenciamento de representantes e para a ob-tenção de senha de acesso estão disponíveis no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou

(3)

2. A participação no certame está condicionada, ainda, a que o interessado ao acessar, ini-cialmente, o ambiente eletrônico de contratações do Sistema BEC/SP, declare, mediante assinalação nos campos próprios, que inexiste qualquer fato impeditivo de sua participação no certame ou de sua contratação, que conhece e aceita os regulamentos do Sistema BEC/SP, relativos à Dispensa de Licitação, Convite e Pregão Eletrônico.

3. A licitante responde integralmente por todos os atos praticados no pregão eletrônico, por seus representantes devidamente credenciados, assim como pela utilização da senha de acesso ao sistema, ainda que indevidamente, inclusive por pessoa não credenciada co-mo sua representante.

4. Cada representante credenciado poderá representar apenas uma licitante, em cada pre-gão eletrônico.

5. O envio da proposta vinculará a licitante ao cumprimento de todas as condições e obri-gações inerentes ao certame.

6. Para o exercício do direito de preferência de que trata o subitem 6, bem como para a fruição do benefício da habilitação com irregularidade fiscal previsto na alínea “f”, do subi-tem 9, ambos do isubi-tem V deste Edital, a condição de microempresa ou de empresa de pe-queno porte, ou de cooperativa que preencha as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei Federal nº 11.488, de 15/06/2007, deverá constar do registro da licitante junto ao CAU-FESP.

III. DAS PROPOSTAS

1. As propostas deverão ser enviadas por meio eletrônico disponível no endereço

www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, na opção “PREGÃO – ENTREGAR PRO-POSTA”, desde a divulgação da íntegra do edital no referido endereço eletrônico, até o dia e horário previstos no preâmbulo para a abertura da sessão pública, devendo a licitante, para formulá-las, assinalar a declaração de que cumpre integralmente os requisitos de ha-bilitação constantes do Edital.

2. A proposta de preço deverá conter os seguintes elementos:

a) indicação da procedência, MARCA e MODELO do produto cotado, observadas as especi-ficações do Anexo I deste Edital;

b) valor de cada item, incluindo preço unitário e total, por ITEM, em moeda corrente naci-onal, em algarismos, apurados à data de sua apresentação, sem inclusão de qualquer

(4)

en-cargo financeiro ou previsão inflacionária. Nos preços propostos deverão estar incluídos, além do lucro, todas as despesas e custos, como por exemplo: transportes, tributos de qualquer natureza e todas as despesas, diretas ou indiretas, relacionadas com a prestação de serviços objeto da presente licitação.

3. O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias.

4. Não será admitida cotação inferior à quantidade prevista neste Edital.

5. No formulário eletrônico de encaminhamento da proposta deverá(ão) ser anexado(s) arquivo(s) contendo: catálogo com foto e especificações técnicas em língua portuguesa, de acordo com o Anexo I deste Edital.

5.1. Só serão aceitos arquivo(s) contendo o(s) anexo(s) indicado(s) no subitem 5, deste item III, elaborado(s) no formato(s) indicado(s) no formulário eletrônico de encaminhamento da proposta.

5.2. Havendo divergência entre os valores consignados no(s) arquivo(s) indicado(s) no subi-tem 5, deste isubi-tem III, e os valores lançados no formulário eletrônico de encaminhamento da proposta, prevalecerão estes últimos.

6. O preço ofertado permanecerá fixo e irreajustável. IV. DA HABILITAÇÃO

1. O julgamento da habilitação se processará na forma prevista no subitem 9, do item V, deste Edital, mediante o exame dos documentos a seguir relacionados, os quais dizem res-peito a:

1.1. HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária ou cooperativa;

c) Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, tratando-se de socie-dades empresárias ou cooperativas;

d) Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

(5)

e) Decreto de autorização, tratando-se de sociedade empresária estrangeira em funciona-mento no País, e ato de registro ou autorização para funcionafunciona-mento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

1.2. REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual, relativo à sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

c) Certidão de regularidade de débito com a Fazenda Estadual, da sede da licitante;

d) Certidão de regularidade de débito para com o Sistema de Seguridade Social (INSS) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

e) Certidão Conjunta Negativa de Débitos ou Positiva com efeitos de Negativa, relativa a tributos federais e dívida ativa da União;

f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas ou Positiva com efeitos Negativa, em confor-midade com a Lei nº 12.440/11.

1.3. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

a) Certidão negativa de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

1.4. OUTRAS COMPROVAÇÕES:

1.4.1. Declarações subscritas por representante legal da licitante, elaboradas em papel timbrado, atestando que:

a) se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, conforme modelo anexo ao Decreto Estadual nº 42.911, de 06/03/1998;

b) inexiste impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração. 2. DISPOSIÇÕES GERAIS

(6)

2.1. Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, a Adminis-tração aceitará como válidas as expedidas até 180 (cento e oitenta) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

V. DA SESSÃO PÚBLICA E DO JULGAMENTO

1. No dia e horário previstos neste Edital, o Pregoeiro dará início à sessão pública do pre-gão eletrônico, com a abertura automática das propostas e a sua divulgação pelo sistema, na forma de grade ordenatória, em ordem crescente de preços.

2. A análise das propostas pelo Pregoeiro visará ao atendimento das condições estabeleci-das neste Edital e seus Anexos.

2.1. Serão desclassificadas as propostas:

a) cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados neste Edital; b) que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta das demais licitantes; c) que por ação da licitante ofertante contenham elementos que permitam a sua identifi-cação.

2.1.1. A desclassificação se dará por decisão motivada do Pregoeiro.

2.2. Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais lici-tantes.

2.3. O eventual desempate de propostas do mesmo valor será promovido pelo sistema, com observância dos critérios legais estabelecidos para tanto.

3. Nova grade ordenatória será divulgada pelo sistema, contendo a relação das propostas classificadas e das desclassificadas.

4. Será iniciada a etapa de lances, com a participação de todas as licitantes detentoras de propostas classificadas.

4.1. A formulação de lances será efetuada, exclusivamente, por meio do sistema eletrôni-co.

4.1.1. Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço, ou em valores distintos e decrescentes inferiores ao do último

(7)

valor apresentado pela própria licitante ofertante, observada, em ambos os casos, a redu-ção mínima entre eles, conforme os valores abaixo descritos, aplicável, inclusive, em rela-ção ao primeiro formulado, prevalecendo o primeiro lance recebido, quando ocorrerem 02 (dois) ou mais lances do mesmo valor:

REDUÇÃO MÍNIMA ENTRE OS LANCES: ITEM 01 ... R$ 35,12

4.1.1.1. A aplicação do valor de redução mínima entre os lances incidirá sobre o PREÇO UNITÁRIO DO ITEM.

4.2. A etapa de lances terá a duração de 15 (quinze) minutos.

4.2.1. A duração da etapa de lances será prorrogada automaticamente pelo sistema, visan-do à continuidade da disputa, quanvisan-do houver lance admissível ofertavisan-do nos últimos 03 (três) minutos do período de que trata o subitem 4.2 ou nos sucessivos períodos de pror-rogação automática.

4.2.1.1. Não havendo novos lances ofertados nas condições estabelecidas no subitem 4.2.1, a duração da prorrogação encerrar-se-á, automaticamente, quando atingido o tercei-ro minuto contado a partir do registtercei-ro no sistema, do último lance que ensejar ptercei-rortercei-roga- prorroga-ção.

4.3. No decorrer da etapa de lances, as licitantes serão informadas pelo sistema eletrônico: a) dos lances admitidos e dos inválidos, horários de seus registros no sistema e respectivos valores;

b) do tempo restante para o encerramento da etapa de lances.

4.4. A etapa de lances será considerada encerrada, findos os períodos de duração indicados no subitem 4.2.

5. Encerrada a etapa de lances, o sistema divulgará a nova grade ordenatória, contendo a classificação final, em ordem crescente de valores.

(8)

6. Com base na classificação a que alude o subitem 5 deste item, será assegurada às licitan-tes microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas que preencham as condi-ções estabelecidas no artigo 34, da Lei Federal nº 11.488, de 15/06/2007, preferência à contratação, observadas as seguintes regras:

6.1. A microempresa, ou empresa de pequeno porte, ou cooperativa que preencha as con-dições estabelecidas no artigo 34, da Lei Federal nº 11.488, de 15/06/2007, detentora da proposta de menor valor, dentre aquelas cujos valores sejam iguais ou superiores até 5% (cinco por cento) ao valor da proposta melhor classificada, será convocada pelo pregoeiro, para que apresente preço inferior ao da melhor classificada, no prazo de 05 (cinco) minu-tos, sob pena de preclusão do direito de preferência.

6.1.1. A convocação recairá sobre a licitante vencedora de sorteio, no caso de haver pro-postas empatadas, nas condições do subitem 6.1.

6.2. Não havendo a apresentação de novo preço, inferior ao preço da proposta melhor classificada, serão convocadas para o exercício do direito de preferência, respeitada a or-dem de classificação, as or-demais microempresas, empresas de pequeno porte e cooperati-vas que preencham as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei Federal n° 11.488, de 15/06/2007, cujos valores das propostas se enquadrem nas condições indicadas no subi-tem 6.1.

6.3. Caso a detentora da melhor oferta, de acordo com a classificação de que trata o subi-tem 5, seja microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa que preencha as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei Federal nº 11.488, de 15/06/2007, não será assegurado o direito de preferência, passando-se, desde logo, à negociação do preço. 7. O Pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor valor, obtida com base nas disposições dos subitens 6.1 e 6.2, ou, na falta desta, com base na classificação de que tra-ta o subitem 5, mediante troca de mensagens abertra-tas no sistema, com vistra-tas à redução do preço.

8. Após a negociação, se houver, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito.

8.1. A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data da apre-sentação das propostas, apurados mediante pesquisa realizada pelo órgão licitante, que será juntada aos autos por ocasião do julgamento.

9. Considerada aceitável a oferta de menor preço, passará o Pregoeiro ao julgamento da habilitação, observando as seguintes diretrizes:

(9)

a) Verificação dos dados e informações do autor da oferta aceita, constantes do CAUFESP e extraídos dos documentos indicados no item IV deste Edital;

b) Caso os dados e informações constantes no CAUFESP não atendam aos requisitos esta-belecidos no item IV deste Edital, o Pregoeiro verificará a possibilidade de suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, mediante consultas efetuadas por outros meios eletrônicos hábeis de informações;

b.1) Essa verificação será certificada pelo Pregoeiro na ata da sessão pública, devendo ser anexados aos autos, os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo im-possibilidade devidamente certificada e justificada;

c) A licitante poderá, ainda, suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, relativas ao cumprimento dos requisitos e condições de habilitação estabelecidos no Edital, mediante a apresentação de novos documentos ou a substituição de documentos anteriormente ofer-tados, desde que os envie no curso da própria sessão pública do pregão e até a decisão so-bre a habilitação, por meio de fac-símile para o número: (14) 3404-4201 ou por correio ele-trônico para o endereço: materiais@tupa.unesp.br;

c.1) Sem prejuízo do disposto nas alíneas “a”, “b”, “c”, “d” e “e”, deste subitem 9, serão apresentados, obrigatoriamente, por fax ou por correio eletrônico, as declarações a que se refere o subitem 1.4.1, do item IV, deste Edital, bem como a certidão de falência, concor-data, recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa ju-rídica.

d) A Administração não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios ele-trônicos hábeis de informações, no momento da verificação a que se refere a alínea “b”, ou dos meios para a transmissão de cópias de documentos a que se refere a alínea “c”, ambas deste subitem 9, ressalvada a indisponibilidade de seus próprios meios. Na hipótese de ocorrerem essas indisponibilidades e/ou não sendo supridas ou saneadas as eventuais omissões ou falhas, na forma prevista nas alíneas “b” e “c”, a licitante será inabilitada, me-diante decisão motivada;

e) Os originais ou cópias autenticadas por tabelião de notas, dos documentos enviados na forma constante da alínea “c”, deverão ser apresentados na Seção Técnica de Apoio Admi-nistrativo / Área de Materiais, sito à Av. Domingos da Costa Lopes, 780, Jardim Itaipu, CEP 17.602-496, Tupã/SP, em até 02 (dois) dias após o encerramento da sessão pública, sob pena de invalidade do respectivo ato de habilitação e a aplicação das penalidades cabíveis;

(10)

f) Para habilitação de microempresas, empresas de pequeno porte ou cooperativas que preencham as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei Federal nº 11.488, de 15/06/2007, não será exigida comprovação de regularidade fiscal, mas será obrigatória a apresentação dos documentos indicados no subitem 1.2, alíneas “a” a “e” do item IV des-te Edital, ainda que os mesmos veiculem restrições impeditivas à referida comprovação; g) Constatado o cumprimento dos requisitos e condições estabelecidos no Edital, a licitante será habilitada e declarada vencedora do certame;

h) Por meio de aviso lançado no sistema, o Pregoeiro informará às demais licitantes que poderão consultar as informações cadastrais da licitante vencedora utilizando opção dis-ponibilizada no próprio sistema para tanto. Deverá, ainda, informar o teor dos documentos recebidos por fac-símile ou outro meio eletrônico.

10. A licitante habilitada nas condições da alínea “f”, do subitem 9 deste item V, deverá comprovar sua regularidade fiscal, sob pena de decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

11. A comprovação de que trata o subitem 10 deste item V deverá ser efetuada mediante a apresentação das competentes certidões negativas de débitos, ou positivas com efeitos de negativas, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contado a partir do momento em que a lici-tante for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da Ad-ministração.

12. Ocorrendo a habilitação na forma indicada na alínea “f”, do subitem 9 deste item V, a sessão pública será suspensa pelo Pregoeiro, observados os prazos previstos no subitem 11, para que a licitante vencedora possa comprovar a regularidade fiscal de que tratam os subitens 10 e 11 deste item V.

13. Por ocasião da retomada da sessão, o Pregoeiro decidirá motivadamente sobre a com-provação ou não da regularidade fiscal de que tratam os subitens 10 e 11 deste item V, ou sobre a prorrogação de prazo para a mesma comprovação, observado o disposto no mes-mo subitem 11.

14. Se a oferta não for aceitável, se a licitante desatender às exigências para a habilitação, ou não sendo saneada a irregularidade fiscal, nos moldes dos subitens 10 a 13, deste item V, o Pregoeiro, respeitada a ordem de classificação de que trata o subitem 5 do mesmo item V, examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, deci-dirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda aos requi-sitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

(11)

VI. DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

1. Divulgado o vencedor ou, se for o caso, saneada a irregularidade fiscal nos moldes dos subitens 10 a 13 do item V, o Pregoeiro informará às licitantes, por meio de mensagem lançada no sistema, que poderão interpor recurso, imediata e motivadamente, por meio eletrônico, utilizando para tanto, exclusivamente, campo próprio disponibilizado no siste-ma.

2. Havendo interposição de recurso, na forma indicada no subitem “1” deste item, o Pre-goeiro, por mensagem lançada no sistema, informará aos recorrentes que poderão apre-sentar memoriais contendo as razões de recurso, no prazo de 03 (três) dias após o encer-ramento da sessão pública, e aos demais licitantes que poderão apresentar contrarrazões, em igual número de dias, os quais começarão a correr do término do prazo para apresen-tação de memoriais, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos, no endereço da Uni-dade promotora da licitação, ou seja, Av. Domingos da Costa Lopes, 780, Jardim Itaipu, CEP 17.602-496, Tupã/SP.

2.1. Os memoriais de recurso e as contrarrazões serão oferecidos por meio eletrônico, no sítio www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, opção RECURSO, e a apresentação de documentos relativos às peças antes indicadas, se houver, será efetuada mediante pro-tocolo, no Câmpus de Tupã, na Seção Técnica de Apoio Administrativo / Área de Comunica-ções, sito à Av. Domingos da Costa Lopes, 780, Jardim Itaipu, CEP 17.602-496, Tupã/SP, ob-servados os prazos estabelecidos no subitem 2, deste item.

3. A falta de interposição na forma prevista no subitem “1” deste item importará a deca-dência do direito de recurso e o pregoeiro adjudicará o objeto do certame ao vencedor, na própria sessão, propondo à autoridade competente a homologação do procedimento licita-tório.

4. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto da licitação à licitante vencedora e homologará o proce-dimento licitatório.

5. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

6. A adjudicação será feita por item.

(12)

1. À licitante caberá acompanhar as operações no sistema eletrônico, durante a sessão pú-blica, respondendo pelos ônus decorrentes de sua desconexão ou da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema.

2. A desconexão do sistema eletrônico com o Pregoeiro, durante a sessão pública, implica-rá:

a) fora da etapa de lances, a sua suspensão e o seu reinício, desde o ponto em que foi in-terrompida. Neste caso, se a desconexão persistir por tempo superior a 15 (quinze) minu-tos, a sessão pública deverá ser suspensa e reiniciada somente após comunicação expressa aos licitantes de nova data e horário para a sua continuidade;

b) durante a etapa de lances, a continuidade da apresentação de lances pelas licitantes, até o término do período estabelecido no edital.

3. A desconexão do sistema eletrônico com qualquer licitante não prejudicará a conclusão válida da sessão pública ou do certame.

VIII. DOS PRAZOS, DAS CONDIÇÕES E DO LOCAL DE ENTREGA DO OBJETO DA LICITAÇÃO 1. Os objetos deverão ser entregues em até 30 (trinta) dias, contados da retira-da/recebimento da Nota de Empenho.

2. A entrega dos objetos desta licitação deverá ser feita na Área de Materiais da Seção Téc-nica de Apoio Administrativo do Câmpus de Tupã, sito à Av. Domingos da Costa Lopes, 780, Jardim Itaipu, CEP 17.602-496, Tupã/SP, em dias úteis, no horário das 8:00h às 11:30h e das 14:00h às 17:30h, correndo por conta da contratada todas as despesas de seguros, trans-porte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários, decorrentes do fornecimento. IX. DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DOS OBJETOS

1. Os objetos da presente licitação serão recebidos provisoriamente em até 05 (cinco) dias úteis, contados da data da entrega dos bens, no local e endereço indicados no subitem 2 do item VIII anterior, acompanhados da respectiva nota fiscal/fatura.

2. Por ocasião da entrega, a Contratada deverá colher no comprovante respectivo a data, o nome, o cargo, a assinatura e o número do Registro Geral (RG), emitido pela Secretaria de Segurança Pública, do servidor do Contratante responsável pelo recebimento.

(13)

a) se disser respeito à especificação, rejeitá-lo no todo ou em parte, determinando sua substituição ou rescindindo a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

a.1) na hipótese de substituição, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indi-cação da Administração, no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da notifiindi-cação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado;

b) se disser respeito à diferença de quantidade ou de partes, determinar sua complemen-tação ou rescindir a contracomplemen-tação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

b.1) na hipótese de complementação, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação do Contratante, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado.

4. O recebimento dos objetos dar-se-á definitivamente no prazo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento provisório, uma vez verificado o atendimento integral da quantidade e das especificações contratadas, mediante Termo de Recebimento Definitivo ou Recibo, firmado pelo servidor responsável.

X. DA FORMA DE PAGAMENTO

1. O pagamento será efetuado em 30 (trinta) dias, contados da apresentação da nota fis-cal/fatura no protocolo do Câmpus de Tupã, sito à Av. Domingos da Costa Lopes, 780, Jar-dim Itaipu, CEP 17.602-496, Tupã/SP, à vista do respectivo Termo de Recebimento Definiti-vo do objeto ou Recibo, na forma prevista no subitem 4 do item IX.

2. As notas fiscais/faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas à Contratada e seu vencimento ocorrerá em 30 (trinta) dias após a data de sua apresentação válida.

3. Constitui condição para a realização do pagamento a inexistência de registros em nome da Contratada no “Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais do Estado de São Paulo – CADIN ESTADUAL”, o qual deverá ser consultado por ocasião da realização do pagamento.

4. O pagamento será feito mediante crédito aberto em conta corrente em nome da Contra-tada no Banco do Brasil S/A.

5. Havendo atraso nos pagamentos, sobre a quantia devida incidirá correção monetária nos termos do artigo 74 da Lei Estadual nº 6.544/1989, bem como juros moratórios, à razão de 0,5 % (meio por cento) ao mês, calculados "pro rata tempore" em relação ao atraso verifi-cado, observada a Portaria UNESP nº 53/96.

(14)

XI. DA CONTRATAÇÃO

1. A contratação decorrente desta licitação será formalizada mediante a retirada da Nota de Empenho.

1.1. Se, por ocasião da formalização do contrato, as certidões de regularidade de débito da adjudicatária perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tem-po de Serviço (FGTS) e a Fazenda Nacional (Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativa a tributos federais e dívida ativa da União) estiverem com os prazos de validade vencidos, o órgão licitante verificará a situação por meio eletrônico hábil de informações, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada.

1.2. Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil de informações, a Adjudicatá-ria será notificada para, no prazo de 02 (dois) dias úteis, comprovar a sua situação de regu-laridade de que trata o subitem 1.1 deste item XI, mediante a apresentação das certidões respectivas com prazos de validade em vigência, sob pena de a contratação não se realizar. 1.3. Constitui condição para a celebração da contratação a inexistência de registros em nome da adjudicatária no “Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais do Estado de São Paulo – CADIN ESTADUAL”, bem como no site das SANÇÕES ADMINISTRATIVAS/SP (www.sancoes.sp.gov.br), os quais deverão ser consulta-dos por ocasião da respectiva celebração.

2. A adjudicatária deverá, no prazo de 05 (cinco) dias corridos, contado da data da convo-cação, comparecer à Área de Contabilidade e Finanças da Seção Técnica de Apoio Adminis-trativo do Câmpus de Tupã para retirar a nota de empenho.

3. Quando a Adjudicatária deixar de comprovar a regularidade fiscal, nos moldes dos subi-tens 10 e 11, ou na hipótese de invalidação do ato de habilitação com base no disposto na alínea “e”, do subitem “9”, todos do item V ou, ainda, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar a situação regular de que tratam os subitens 1.1 e 1.3, ambos deste item XI, ou se recusar a retirar a nota de empenho, serão convoca-das as demais licitantes classificaconvoca-das, para participar de nova sessão pública do pregão, com vistas à celebração da contratação.

3.1. Essa nova sessão será realizada em prazo, não inferior a 08 (oito) dias úteis, contado da divulgação do aviso.

(15)

3.2. A divulgação do aviso ocorrerá por publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo DOE e divulgação nos endereços eletrônicos www.bec.sp.gov.br ou

www.bec.fazenda.sp.gov.br, www.imesp.com.br, www.pregao.sp.gov.br, opção “enegoci-ospublicos”, www.unesp.br/licitacao e www.tupa.unesp.br.

3.3. Na sessão, respeitada a ordem de classificação, observar-se-ão as disposições dos subi-tens 7 a 10 do item V e subisubi-tens 1, 2, 3, 4 e 6 do item VI, todos deste Edital.

XII. DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

1. Ficará impedida de licitar e contratar com a Administração direta e indireta do Estado de São Paulo, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, a pessoa física ou jurídica que praticar quais-quer atos previstos no artigo 7º da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, c.c. o ar-tigo 15 da Resolução CEGP-10 de 19 de novembro de 2002.

2. A sanção de que trata o subitem anterior poderá ser aplicada juntamente com as multas previstas na Portaria UNESP nº 53/96, conforme constante do Anexo II deste Edital, garan-tido o exercício de prévia e ampla defesa, e deverá ser registrada no CAUFESP e no endere-ço eletrônico www.sancoes.sp.gov.br.

XIII. DA GARANTIA CONTRATUAL

1. Não será exigida a prestação de garantia para a contratação resultante desta licitação. XIV. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre as licitantes, desde que não com-prometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

2. Das sessões públicas de processamento do Pregão serão lavradas atas circunstanciadas, observado o disposto no artigo 14, inciso IX, do Regulamento anexo à Resolução CC-27/2006, a serem assinadas pelo Pregoeiro e pela equipe de apoio.

3. O sistema manterá sigilo quanto à identidade das licitantes, para o Pregoeiro até a etapa de negociação com o autor da melhor oferta e para os demais até a etapa de habilitação. 4. O resultado deste Pregão e os demais atos pertinentes a esta licitação, sujeitos à publi-cação, serão divulgados no Diário Oficial do Estado e nos sítios eletrônicos

www.imesp.com.br, opção “enegociospublicos”, www.bec.sp.gov.br ou

(16)

5. Até 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, qual-quer pessoa poderá, por meio do sistema eletrônico, solicitar esclarecimentos, informa-ções ou impugnar o ato convocatório do Pregão Eletrônico.

5.1. A impugnação, assim como os pedidos de esclarecimentos e informações, será formu-lada em campo próprio do sistema, encontrado na opção EDITAL.

5.2. As impugnações serão respondidas pelo subscritor do Edital e os esclarecimentos e in-formações prestados pelo pregoeiro, no prazo de até 01 (um) dia útil, anterior à data fixada para abertura da sessão pública.

5.3. Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será designada nova data para reali-zação da sessão pública.

6. Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Pregoeiro, e as questões relativas ao sistema, pelo Departamento de Controle de Contratações Eletrônicas – DCC. 7. Integram o presente Edital:

Anexo I – Objeto do Pregão;

Anexo II – Portaria UNESP nº 53/96; Anexo III – Portaria UNESP nº 170/2012;

Anexo IV – Portaria de Designação do Pregoeiro e Equipe; Anexo V - Termo de Ciência e Notificação

8. Para dirimir quaisquer questões decorrentes da licitação, não resolvidas na esfera admi-nistrativa, será competente o foro da Comarca da cidade de Tupã/SP.

Tupã, 20 de outubro de 2015.

Ana Paula Cruz Dias Supervisora Técnica de Seção

(17)

ANEXO I

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE OBJETO DO PREGÃO

1. FINALIDADE

1.1. A finalidade deste ANEXO é preconizar as condições, independentemente de outras exigências integrantes deste EDITAL, para ensejar a contratação de empresa(s) especializa-da para aquisição de EQUIPAMENTOS INFORMÁTICA – NOTEBOOK, nos termos especializa-das especi-ficações contidas neste ANEXO.

2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS

Item Unidade Qtde Descrição

01 unidade 3 (três)

Notebook, 16 GB de memória, Disco rígido de 1 TB + 8GB SSD, Tela de 15,6” FULL HD, com tela Touchscreen, placa de vídeo 2GB, Sistema Operacional Windows 8.1 – 64 bits. Te-clado retro iluminado numérico com 10 teclas. Processador com as seguintes características: 02 núcleos e 04 threads, frequência mínima 2 GHz e máxima 3.0 GHz, cache mínimo de 4 MB, conjunto de instruções 64-bit.

ANEXAR:

Catálogo com foto e especificações técnicas em língua portuguesa, em conformidade com o objeto ofertado pela licitante, no qual constem as informações mínimas exigidas e ou-tras complementares, que se fizerem necessárias, assim como a identificação da marca e modelo do produto.

O CATÁLOGO TÉCNICO DEVE SER ANEXADO EM LOCAL ESPECÍFICO NO SISTEMA DE PRO-POSTA DA BEC (PREFERENCIALMENTE EM ARQUIVO PDF), SEM NENHUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA IDENTIFICAR A EMPRESA OU A DENOMINAÇÃO SOCIAL DA PROPONENTE, INCLUSIVE NA TELA “PROPRIEDADES”, NO CAMPO “AUTOR” DO ARQUIVO, CONFORME ALÍNEA "C", SUBITEM 2.1, ITEM V.

2.1. Os produtos a serem entregues, quando da contratação, deverão corresponder às es-pecificações da proposta, EM TOTAL CONSONÂNCIA COM O EDITAL, no que tange às suas características e padrão de qualidade, sob pena de rescisão contratual e penalidades cabí-veis.

(18)

3.1. Conforme estabelecido no item VIII do Edital. 4. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

4.1. A Contratada ficará obrigada às seguintes condições, com relação aos equipamentos especificados neste Termo:

4.1.1. Os equipamentos e seus componentes possuem garantia mínima definida con-forme item 5 abaixo;

4.1.2. Possuem assistência técnica própria ou autorizada no Estado de São Paulo; 4.1.3. Durante todo o período de garantia, a assistência técnica será prestada com atendimento “on-site” por mão-de-obra treinada, para os serviços solicitados, nas localida-des onde os equipamentos estiverem instalados, inclusive com reposição de peça caso ne-cessário;

4.1.4. Prestar as informações e os esclarecimentos que venham ser solicitados pela CONTRATANTE, atendendo as reclamações, durante todo o período de garantia dos bens entregues;

4.1.5. Substituir o material que apresentar defeito e/ou complementar sua quantida-de, se for o caso, em até 10 (dez) dias, por outro de igual modelo, ou superior, caso prazo menor não esteja previsto especificamente no presente TERMO, mantendo, no mínimo, as mesmas características dos bens originalmente fornecidos.

5. GARANTIA

5.1. O prazo de garantia mínima do item objeto deste Pregão será de 36 (trinta e seis) me-ses.

6. PAGAMENTO

(19)

ANEXO II

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE PORTARIA UNESP Nº 53/96

Portaria Unesp nº 53, de 13/03/96, DOE 14/03/96 - Seção I - Pág. 34 Estabelece normas para aplicação de multas previstas na Lei nº 8.666, de 21/06/93, alterada pela Lei nº 8.883, de 08/06/94 e dá outras providências.

O Reitor da Unesp, com fundamento no artigo 115 da Lei nº 8.666/93, alterada pe-la Lei nº 8.883/94, expede a seguinte Portaria:

Artigo 1º – A aplicação de multa resultante da caracterização das hipóteses indica-das nos artigos 81 – caput, 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, alterada pela Lei nº 8.883/94, que institui normas para licitação e contratos da Administração Pública, obedecerá ao disposto nesta Portaria.

Artigo 2º – A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato e aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Unesp, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, cabendo a aplicação de multa de mora cor-respondente a 30% do valor do respectivo contrato, ou multa corcor-respondente à diferença de preço decorrente de nova contratação.

Artigo 3º – A inexecução total ou parcial do ajuste enseja a aplicação de multa de mora de 30%, sobre o total ou parte da obrigação não cumprida, ou multa correspondente à diferença de preço decorrente de nova contratação.

Artigo 4º - O atraso injustificado na execução do contrato ou instrumento equiva-lente, sem prejuízo do disposto no § 1º do artigo 86 da Lei nº 8.666/93, alterada pela Lei nº 8.883/94, sujeitará o contratado à multa de mora, calculada por dia de atraso sobre a obri-gação não cumprida, na seguinte proporção:

I) – em se tratando de fornecimento de material e serviços: a) atraso de até 30 dias, multa de 0,2%;

b) atraso superior a 30 dias, multa de 0,4%.

II) – em se tratando de obras e serviços a estas vinculadas, a multa será de 0,8%. Parágrafo único – Para cálculo da multa prevista no caput deste artigo deverá ser adotado o método de acumulação simples, que significa a mera multiplicação da taxa pelo número de dias de atraso e pelo valor correspondente à obrigação não cumprida, sem pre-juízo do disposto no artigo 7º desta Portaria.

Artigo 5º – O material não aceito deverá ser substituído dentro do prazo fixado pela Unesp, que não excederá a 15 dias, contados do recebimento da notificação.

Parágrafo único – A não ocorrência da substituição dentro do prazo estipulado en-sejará a aplicação da multa prevista no artigo 3º desta Portaria, considerando-se a mora,

(20)

nesta hipótese, a partir do primeiro dia útil seguinte ao término do prazo estabelecido no caput deste artigo.

Artigo 6º – A aplicação das multas previstas nesta Portaria ficará vinculada à realiza-ção do regular processo administrativo.

§ 1º – O infrator deverá ser notificado do inteiro teor da multa, podendo apresentar defesa no prazo de 5 dias úteis, a contar na notificação.

§ 2º – A autoridade competente, de posse das razões do infrator, decidirá sobre a conveniência ou não da aplicação da multa, mediante despacho fundamentado.

§ 3º – Da aplicação da multa caberá recurso dentro do prazo de 5 dias, contados da notificação do ato.

Artigo 7º – As multas previstas nesta Portaria, quando for o caso, serão calculadas sobre os valores contratuais reajustados e poderão ser pagas com a garantia prestada na assinatura do contrato ou instrumento equivalente, ou descontadas dos pagamentos even-tualmente devidos.

Parágrafo único – Na hipótese do pagamento das multas não ocorrer na forma pre-vista no caput deste artigo, a cobrança, a cobrança será objeto de medidas administrativos ou judiciais, incidindo correção monetária diária no período compreendido entre o dia imediatamente posterior à data final para liquidar a multa de aquele em que o pagamento efetivamente ocorrer, com base na variação da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo – Ufesp, ou índice que venha a substituí-la.

Artigo 8º – O pedido de prorrogação de prazo final da obra ou serviços ou entrega de material somente será apreciado se efetuado dentro dos prazos fixados no contrato ou instrumento equivalente.

Artigo 9º – As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a das outras. Artigo 10 – As disposições constantes desta Portaria aplicam-se também às obras, serviços e compras que, nos termos da legislação vigente, forem realizados com dispensa ou inexigibilidade de licitação.

Artigo 11 – As multas referidas nesta Portaria não impedem a aplicação de outras sanções previstas na Lei nº 8.666/93, alterada pela Lei nº 8.883/94.

Artigo 12 – As normas estabelecidas nesta Portaria deverão constar em todos os instrumentos convocatórios, bem como nos contratos ou outros instrumentos equivalen-tes, inclusive nos procedimentos de dispensa ou inexigibilidade de licitação.

Artigo 13 – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, especialmente a Portaria Unesp 131, de 10/09/93. (Processo nº 3180/50/01/88).

(21)

ANEXO III

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE PORTARIA UNESP Nº 170, DE 28 DE MARÇO DE 2012

Disciplina, no âmbito da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, a implantação do Sistema BEC/SP, estabelece os procedimentos administrativos da dis-pensa de licitação eletrônica, do convite eletrônico e do pre-gão eletrônico, bem como as respectivas competências e dá outras providências.

O Vice-Reitor no Exercício da Reitoria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP, baixa a seguinte Portaria:

Artigo 1º - A Reitoria, as Unidades Universitárias, a Administração Geral dos “Campi” de Botucatu e de Bauru e os “Campi” Experimentais, nos termos do Decreto nº 51.469, de 02 de janeiro de 2.007, deverão executar suas despesas relativas às aquisições, com entrega imediata e quando envolver valor superior a R$ 600,00 (seiscentos reais), obrigatoriamente por meio do Sistema da Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP, adotando, conforme o caso, a dispensa de licitação prevista no art. 24, inc. II da Lei 8.666/93 e alterações e a modalidade de licitação do convite, sendo este último caso, quando se tratar de bens que não sejam comuns; e ainda, pelo mesmo sistema eletrônico, a modalidade do pregão para bens e serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação, observadas as exceções referentes às hipóteses de dispensa e inexigibili-dade de licitação previstas no art. 26, “caput” da Lei 8.666/93 e alterações.

Parágrafo 1º – A eventual impossibilidade ou inviabilidade da adoção do Sistema BEC/SP ou do Pregão comporta justificativa nos autos do correspondente processo, por parte da auto-ridade responsável pela abertura do processo de aquisição, nos termos do art. 1º, § 1º do Decreto nº 51.469/07.

Parágrafo 2º – É obrigatória, na forma da lei, a utilização da modalidade do Pregão Eletrô-nico para a aquisição de bens comuns e contratação de serviços comuns por meio do Sis-tema Eletrônico de Contratações denominado Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP.

Parágrafo 3º – Para os procedimentos eletrônicos da dispensa de licitação e da modalidade licitatória do convite, além da Lei 8.666/93 e alterações, da Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989 e alterações, aplicam-se a Resolução GEGP nº 8 de 1º de outubro de 2002 e o Decreto nº 51.469, de 02 de janeiro de 2.007, sendo que para o convite

(22)

exclusi-vamente, também o Decreto nº 47.168/02, neste caso quando a demanda se referir à compra de medicamentos e correlatos.

Parágrafo 4º – Para os procedimentos eletrônicos da modalidade licitatória do pregão, aplicam-se as disposições da Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto n° 49.722, de 24 de junho de 2005, do Regulamento anexo à Resolução n° CC-27, de 25 de maio de 2006 e alteração, do Decreto nº 51.469, de 02 de janeiro de 2.007, além de, subsi-diariamente, as disposições da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações, da Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989 e alterações, do Decreto Estadual n° 47.297, de 06 de novembro de 2002, da Resolução CEGP-10, de 19 de novembro de 2002, e das demais normas regulamentares aplicáveis à espécie.

Artigo 2º - Para as dispensas de licitações e os convites previstos no art. 1º “caput” desta Portaria são competentes para autorizá-los e, no caso específico dos convites, para homo-logá-los, adjudicá-los e julgar seus recursos, os Diretores Técnico Administrativos e os Su-pervisores Técnicos de Seções de Apoio Administrativo, conforme o caso.

Inciso I – Compete às Comissões de Julgamento de Convite, regularmente designadas pelo Pró-Reitor de Administração na Reitoria e pelos Diretores nos seus “Campi” e Unidades, o julgamento e classificação das propostas na modalidade licitatória do convite eletrônico. Inciso II – Compete ainda aos Diretores em seus respectivos “Campi” e Unidades, e ao Pró-Reitor de Administração na Pró-Reitoria:

a) decidir recursos quando for autoridade imediatamente superior aquele que houver pro-ferido a decisão;

b) celebrar contratos;

c) autorizar a alteração de contratos, inclusive prorrogação de prazos; d) designar servidor ou comissão para recebimento do objeto de contrato; e) decidir sobre rescisão administrativa ou amigável de contrato;

f) aplicar as penalidades previstas nos artigos 86 e 87, incisos I e II, da Lei nº 8.666/93 e al-terações.

Parágrafo 1º - Para a Administração Geral dos “Campi” de Bauru e Botucatu, a competência de designação prevista no inciso I do art. 2º desta Portaria, bem como aquelas outras pre-vistas no inciso II subsequente, serão dos Presidentes do Grupo Administrativo do Campus e para as Unidades dos “Campi” Experimentais, as mesmas competências serão dos Coor-denadores Executivos, respectivamente.

Artigo 3º - Para os pregões previstos no art. 1º “caput” desta Portaria, são competentes para autorizá-los, homologá-los, revogá-los, anulá-los, declará-los cancelados, fracassados

(23)

ou desertos, assim como julgar os seus recursos, o Reitor, quando o valor estimado da con-tratação for igual ou superior a R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) e nos pre-gões eletrônicos de valores inferiores a esse limite, o Pró-Reitor de Administração no âmbi-to da Reiâmbi-toria e os respectivos Dirigentes nas Unidades, “Campi” e Administração Geral de Botucatu e Bauru.

Parágrafo 1º - Caberá a condução do desenvolvimento do pregão eletrônico ao Pregoeiro, que será designado, observada as prescrições legais, pela respectiva autoridade competen-te do certame, conforme competências previstas no “caput” descompeten-te artigo e que, ainda, será auxiliado pela equipe de apoio da mesma forma designada.

Parágrafo 2º - Aos Diretores Técnico Administrativos e os Supervisores Técnicos de Seções de Apoio Administrativo, conforme o caso, caberá a assinatura dos editais de pregão e, portanto, responder por esses atos, na forma da lei.

Artigo 4º - As regras disciplinadoras do Pregão devem ser interpretadas no sentido de am-pliar a disputa entre os concorrentes, observada a igualdade de oportunidades entre as proponentes e sempre desde que não haja comprometimento do interesse público, da fi-nalidade e da segurança da contratação, observada a exigência da promoção do desenvol-vimento nacional sustentável.

Artigo 5º - Além das outras formas de publicidade previstas em lei, a divulgação do aviso do Edital de Pregão, bem como do convite na Reitoria, Unidades Universitárias, “Campi” Expe-rimentais e Administração Geral de Botucatu e Bauru será concretizada no Portal Unesp, por meio do “SPL/UNESP” - Sistema de Publicação de Licitação da UNESP, no seguinte site

www.unesp.br/licitacao.

Artigo 6º - Para a realização dos procedimentos eletrônicos previstos na presente Portaria será adotado na UNESP, salvo expressa justificativa em contrário, os recursos disponibiliza-dos pelo Sistema BEC/SP – Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo, assim, in-clusive, os editais de dispensa de licitação pelo valor e de convite constantes do Sistema BEC/SP.

Artigo 7º - Compete exclusivamente ao Reitor, tanto para dispensas de licitação eletrôni-cas, convites eletrônicos e pregões eletrônicos, aplicar a penalidade prevista no inciso III do artigo 87, da Lei nº 8.666/93.

Artigo 8º - Após o julgamento dos recursos contra a aplicação das sanções previstas nos incisos III e IV do artigo 87 da Lei nº 8.666/93, bem como no art. 7º da Lei Federal 10.520/02, ou transcorrido o prazo sem sua interposição, as penalidades aplicadas deverão ser divulgadas no site www.sancoes.sp.gov.br, na relação de “apenados” do Egrégio

(24)

Tribu-nal de Contas do Estado de São Paulo, providenciado o descredenciamento da empresa infratora junto ao Sistema CAUFESP – Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo, nos termos do Decreto Estadual nº 48.999/04.

§ 1º - A aplicação de quaisquer das penalidades previstas neste artigo não impossibilitará a cumulação entre elas, nem com as previstas na Portaria UNESP n.º 53, de 13/03/1996, pu-blicada no DOE. de 14/03/1996, podendo ainda o órgão da UNESP socorrer-se da composi-ção de perdas e danos, no caso de apurado prejuízo em decorrência da conduta da empre-sa infratora.

§ 2º - Para efeito de aplicação de qualquer penalidade, são assegurados a defesa prévia e o contraditório, nos termos da lei.

Artigo 9º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

JULIO CEZAR DURIGAN Vice-Reitor no Exercício da Reitoria

(25)

ANEXO IV

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE Portaria CET nº 001/2015 de 05 de JANEIRO de 2015

Dispõe sobre a designação de servidores pa-ra o exercício das atribuições de PREGOEI-RO e membros de sua equipe de apoio, para atuação em Pregão Presencial e Pregão Ele-trônico, no âmbito da UNESP – Câmpus de Tupã.

O Coordenador Executivo do Câmpus de Tupã - UNESP, no uso de suas atribuições legais, conferida pelo artigo 8º da Resolução UNESP nº 38, de 10/09/2008,

Resolve:

Art. 1° Designar como PREGOEIRO, para atuação em Pregão Presencial no âmbito desta Faculdade de Administração Engenharia de Biossistemas da UNESP, o servidor Val-ter Luís Amorim de Souza – RG 21.914.938-0 – Assistente Administrativo II.

Parágrafo único. Nas faltas ou impedimentos do pregoeiro designado no caput deste artigo, as atribuições de pregoeiro será desempenhada pela servidora Luana Dopico Zanelli – RG 43.261.370-5 – Assistente Administrativo II.

Art. 2º Designa como membros da equipe de apoio do pregoeiro os servidores: - Ana Paula Cruz Dias – Assistente Administrativo I – RG 40.196.186-2; - Daiane Sabino Russo – Assistente Administrativo I – RG 46.262.881-4;

- Henrique Fernandes da Silva – Assistente Administrativo I – RG 40.195.781-0; - Luana Dopico Zanelli – Assistente Administrativo II - RG 43.261.370-5; e - Wagner Fernandes Colato – Assistente de Informática II – RG 34.291.736-5;

Art. 3º Designar como PREGOEIRO, para atuação em Pregão Eletrônico no âmbito desta Faculdade de Administração Engenharia de Biossistemas da UNESP, o servidor Hen-rique Fernandes da Silva, RG 40.195.781-0, Assistente Administrativo I.

Parágrafo único. Nas faltas ou impedimentos do pregoeiro designado no caput deste artigo, as atribuições de pregoeiro será desempenhada pelo servidor: Valter Luís Amorim de Souza – RG 21.914.938-0 – Assistente Administrativo II.

Art. 4º Designa como membros da equipe de apoio do pregoeiro os servidores: - Ana Paula Cruz Dias – Assistente Administrativo I – RG 40.196.186-2; - Daiane Sabino Russo – Assistente Administrativo I – RG 46.262.881-4; - Luana Dopico Zanelli – Assistente Administrativo II – RG 43.261.370-5;

- Valter Luis Amorim de Souza – Assistente Administrativo II – RG 21.914.938-0; e

(26)

- Wagner Fernandes Colato – Assistente de Informática II – RG 34.291.736-5;

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 01/01/2015, vigorando até 31 de dezembro de 2015.

Republicada no dia 20/01/2015 por conter incorreções.

Tupã, 05 de janeiro de 2015.

DANILO FLORENTINO PEREIRA Coordenador Executivo

(27)

ANEXO V

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 042/2015-FCE MODELO DE TERMO DE CIÊNCIA E NOTIFICAÇÃO

ESTADO DE SÃO PAULO

CONTRATANTE:_____________________________________________________________ CONTRATADA:______________________________________________________________ CONTRATO Nº (DE ORIGEM):__________________________________________________ OBJETO:___________________________________________________________________

Na qualidade de Contratante e Contratado, respectivamente, do Termo acima identificado, e, cientes do seu encaminhamento ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, para fins de ins-trução e julgamento, damo-nos por CIENTES e NOTIFICADOS para acompanhar todos os atos da tramitação processual, até julgamento final e sua publicação e, se for o caso e de nosso interesse, para, nos prazos e nas formas legais e regimentais, exercer o direito da defesa, interpor recursos e o mais que couber.

Outrossim, estamos CIENTES, doravante, de que todos os despachos e decisões que vierem a ser tomados, relativamente ao aludido processo, serão publicados no Diário Oficial do Estado, Caderno do Poder Legislativo, parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de conformidade com o artigo 90 da Lei Complementar Estadual n° 709, de 14 de janeiro de 1993, precedidos de mensagem eletrônica aos interessados.

LOCAL e DATA:______________________________________________________________ CONTRATANTE Nome e cargo:______________________________________________________________ E-mail institucional:__________________________________________________________ E-mail pessoal:______________________________________________________________ Assinatura:_________________________________________________________________ CONTRATADA Nome e cargo:______________________________________________________________ E-mail institucional:__________________________________________________________ E-mail pessoal:______________________________________________________________ Assinatura:_________________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

Nosso suculento hambúrguer com 200g de carne bovina recheado de queijo cheddar e glaceado no nosso molho de Whiskey, onion rings e grossas fatias de bacon grelhado.. Special

Há contudo, necessidade da sua revisão, face à dinâmica da transformação do território entretanto ocorrida, da articulação com outros instrumentos de planeamento, nomeadamente de

O custo de capital também pode ser definido como a taxa de retorno que atrairia os fornecedores de recursos para financiar os projetos de investimento da empresa (Gitman, 1997). Se

1) Médias das estimativas do consenso (Bloomberg); 2) Preço-alvo originalmente para as ADRs (conversão pelo dólar projetado para o final do ano); Stock Guide (cont.).

operacional, com crescimento no volume de vendas de cerveja e melhor da margem operacional; (b) aumento de participação na carteira teórica do Ibovespa, saindo de 3,81% para

Optamos pela entrada do ativo devido aos seguintes motivos: (a) competição – redução devido a canibalização que a Boticário, através de consultoras diretas,

Leffa (1996) diferencia a atividade cognitiva da metacognitiva pelo tipo de conhecimento utilizado para executar a atividade: declarativo ou processual. Para ele, as

Para uma instalação exterior tem de obter a caixa de derivação de montagem saliente (VEZ-A2-JC ou VEZ-A2-JW), as juntas e as juntas circulares fornecidas com a câmara para exterior