Destaque. Nova loja na Casa da Música N.º 190. Empresa traça meta de conquistar 100 mil novos clientes no Porto

13 

Texto

(1)

Destaque

Nova loja na Casa da Música

Empresa traça meta de conquistar 100 mil novos clientes no Porto

A Galp Energia inaugurou, na passada segunda-feira, aquela que será a sua mais emblemática loja de eletricidade e gás natural na cidade do Porto, num espaço que não podia ser mais carregado de simbolismo – a Casa da Música.

A nova loja destaca-se pela modernidade do espaço, patente desde logo na sua arquitetura, mas também na própria decoração que estreia uma nova linha decorativa que será em grande parte adotada em futuras lojas de eletricidade e gás.

A empresa marca assim o início de uma nova fase da sua presença na região Norte do país e em particular no distrito do Porto, onde pretende reforçar inequivocamente o seu peso e visibilidade, tendo anunciado o objetivo de conquistar 100 mil clientes adicionais - o equivalente à capacidade de dois Estádios do Dragão - até ao final de 2017.

O evento contou com a presença do administrador executivo da unidade de negócio Gas & Power, Pedro Ricardo, do diretor-geral da Casa da Música, Paulo Sarmento e Cunha, do vereador com o pelouro do comércio, Manuel Aranha, e de diversas personalidades institucionais daquela região.

Após os discursos institucionais da Galp e da Casa da Música seguiu-se um dueto musical inédito composto por dois instrumentos que nunca antes tocaram juntos em concerto: uma harpa que tem raios laser por cordas, desenvolvida em Portugal pela Imaginando numa reinterpretação contemporânea da harpa clássica, configurável para reproduzir qualquer som programado; e um gamelão – uma orquestra de percussões tradicional milenar da cultura do sudoeste asiático – que tem a particularidade de ser tocado por robots que captam movimentos através de sensores.

A composição musical foi desenvolvida exclusivamente para o evento pela Digitópia Collective, a plataforma artística da Casa da Música reservada à criação musical em suporte tecnológico. No final do concerto, os convidados tiveram a oportunidade de experimentar e interagir com a harpa laser.

(2)
(3)

Institucional

Alunos do Mestrado em Engenharia do Petróleo apresentam projetos

E iniciam última etapa do curso

Os alunos da segunda edição do Mestrado em Engenharia do Petróleo (MScEP) apresentaram, no passado dia 8, os Field Development

Projects. Estes projetos, desenvolvidos ao longo de oito semanas,

refletem a aplicação prática, dos conhecimentos obtidos durante o curso, a um problema real da indústria. O objetivo geral dos projetos visou a análise de dados de vários poços relacionados com a descoberta de petróleo e a produção de um plano de desenvolvimento de um campo lucrativo para uma descoberta de hidrocarbonetos.

No total foram apresentados três projetos numa sessão que contou com a presença do professor Eric Mackay da Heriot-Watt University e da Academia Galp Energia.

Os alunos iniciam agora a última etapa do MScEP que visa o desenvolvimento dos projetos individuais baseados em técnicas experimentais, teóricas e analíticas.

(4)

Internacional

Enacol lidera o mercado da aviação em 2015

E celebra dois novos contratos no novo ano

Em 2015, a Enacol, empresa participada pela Galp Marketing Internacional em Cabo Verde, recuperou a liderança na aviação, registando no mês de dezembro vendas superiores a 4000 toneladas de jet A1, o valor mensal mais elevado dos últimos 28 meses.

De registar ainda que a Enacol iniciou o novo ano com a celebração de dois contratos para o abastecimento de jet A1. A empresa reconquistou o cliente TAP, no aeroporto da Praia, onde se estimam que sejam vendidas 90 000 toneladas em dois anos. Desta forma, a Enacol passa a realizar o abastecimento da companhia aérea portuguesa nos três aeroportos internacionais de Cabo Verde. Por outro lado, foi ainda celebrado um acordo de exclusividade com a SATA Internacional – subsidiária da SATA Air Açores - para o abastecimento de jet A1 no aeroporto internacional da ilha do Sal durante 2016.

A proximidade com os clientes, o serviço de excelência, o fornecimento de produtos de acordo com as especificações exigidas internacionalmente, bem como os investimentos efetuados neste mercado (em equipamentos modernos e capacitação de aeroabastecedores através de ações de formação e treinos) têm sido apostas da Enacol, que pretende continuar a crescer e explorar novas oportunidades de negócio não só no mercado da aviação, mas em todas as operações de downstream no país.

(5)

R&D – Refinação

Controlo avançado da unidade Hydrocracker em funcionamento

Conclusão do projeto prevista para final de janeiro

O controlo avançado da unidade Hydrocracker da Fábrica 3 está em funcionamento desde final de novembro, sendo que a conclusão do projeto está prevista para o final de janeiro, altura em que serão efetuados os ajustes finais, perfazendo assim uma duração total de 12 meses.

O projeto esteve a cargo da Aspentech e do Departamento do Controlo Processual, em estreita colaboração com as áreas da Fábrica 3, Tecnologia e Conservação de Ativos.

A aplicação do Controlo Avançado assenta numa plataforma web, garantindo o escrupuloso cumprimento dos padrões de fiabilidade inerentes ao controlo industrial.

Os principais ganhos expectáveis com este novo projeto são a:

Maximização da carga à unidade;

Maximização do rendimento em destilados intermédios;

Diminuição do consumo FG;

Redução da importação de vapor. 14/01/2016

Refinaria de Matosinhos aumenta produção de óleos

Flexitanques destinados à exportação justificam aumento

A Fábrica de Óleos Base e Lubrificantes (FBL) da refinaria de Matosinhos registou um aumento na expedição de óleos base (OB) e lubrificantes a granel de 40kton, nos anos de 2013 e 2014, para 70kton em 2015.

Este aumento deve-se sobretudo ao enchimento de flexitanques* destinados à exportação de OB para mercados distantes, que passou de 232, em 2014, para 952 em 2015, o que corresponde a cerca de 20kton em 2015.

(6)

O enchimento de veículos cisterna de OB e lubrificantes a granel registou igualmente um aumento de volume de cerca de 50% face aos dois anos anteriores, atingindo 50kton em 2015.

No ano passado foram movimentadas 135 kton de OB na refinaria de Matosinhos, cerca de metade foram expedidas a granel por navio e o restante via fábrica de lubrificantes, em flexitanques, veículos cisterna e matéria prima para a produção interna de lubrificantes na refinaria.

A produção total de OB em 2015 aumentou 20% relativamente a 2014 e representou uma utilização de 80% da capacidade potencial de produção de OB da FBL da refinaria de Matosinhos.

* Flexitanques são constituídos por materiais resistentes como a borracha nitrílica, poliéster de alta resistência e tecido de nylon revestido com poliuretano, instalados no interior de contentores marítimos normais de 20 pés, convertendo-os em contentores cisterna com capacidade de carga de 16.000 até 25.000 litros de produto.

(7)

Espanha

GLP renueva contrato con Procavi, del grupo El Pozo Alimentación

El acuerdo proporcionará unas ventas de gas propano de 18.000 toneladas

El área de GLP de Galp Energia ha renovado el contrato de suministro con Procavi, S.L. por 10 años más, lo que implica una estimación de ventas de gas propano de 18.000 toneladas. Esta empresa es filial del grupo murciano Fuertes, cuyo buque insignia es El Pozo Alimentación.

Procavi es líder y referencia en el sector de la producción y comercialización de carne de pavo en España, con una cuota de mercado del 42%. Ahora que también están ampliando negocio en Europa ampliando su capacidad de producción y comercialización, han decidido seguir apostando por nuestro gas propano, confirmando así la confianza que viene depositando en Galp Energia España desde hace 10 años.

La producción de Procavi ha alcanzado en 2015 los 70 millones de kilos de carne, lo que equivale a casi 9 millones de pavos procesados en sus instalaciones, con su correspondiente gasto energético.

14/01/2016

2016 llega a Galp con nuevas promociones de Conveniencia

“Recarga tu coche y tu bolsillo con Red Bull”, una dinámica novedosa en esta campaña

Las Estaciones de Servicio de Galp Energia España han estrenado 2016 con una novedosa campaña promocional que incluye, por primera vez en la Red, una oferta que permite ahorrar un euro en los repostajes si se compra una lata de Red Bull de 473ml. La fuerza de esta novedosa propuesta del equipo de Conveniencia de Red se basa en el empuje que tiene la marca como líder mundial de bebidas energéticas y lo atractivo que tiene el ahorro en los repostajes diarios.

(8)

Para poder beneficiarse del descuento de “Recarga tu coche y tu bolsillo con Red Bull” es imprescindible que la compra de la bebida y del combustible se realice en el mismo momento, por lo que es básico los compañeros de caja de las Estaciones practiquen la venta activa explicando a los clientes la promoción.

Otra de las novedades son los expositores modulares de Dulcesol, que encontraremos situados en la zona de impulso de las Tiendas. Se trata de un atractivo adicional para los más golosos porque, y por tan sólo un euro, se podrá adquirir un producto de su amplio surtido de referencias.

La campaña se completa en las Estaciones Galp con un 2x1 en barras de pan, los tradicionales bonos de desayuno que se pueden completar con zumo de naranja natural o los combos de bebida más bocadillo. Con estos últimos incluso se puede pedir un café para llevar añadiendo una pequeña cantidad al precio.

14/01/2016

Acuerdo entre Galp y el Grupo MIFAS para la gestión de dos Estaciones de

Servicio

Implica la contratación para los centros de seis personas con discapacidad

Galp Energia y GiroPark han firmado un contrato, con una duración de un año prorrogable, para la gestión de las Estaciones de Servicio Galp de Pont Major y de Borrassà, en la provincia de Girona. GiroPark es un centro especial de empleo del Grupo MIFAS por lo que contratarán para trabajar en estos puntos de venta a seis personas con discapacidad. Además, todos los miembros del grupo obtendrán descuentos especiales repostando con su tarjeta Galp Flota Business.

Los trabajadores con discapacidad, tres por Estación, se encargarán de prestar servicios como la atención al cliente, el control de caja, la inspección de las instalaciones o el repostaje de carburantes. Y aquellos que quieran beneficiarse del descuento (0,040 Euros por litro) podrán solicitar la tarjeta allí mismo o en la sede central del Grupo MIFAS.

El acuerdo se firmó el pasado 21 de Diciembre y estuvieron presentes Pierre Cabanas y Santiago Redondo, Delegados Comerciales de Galp en la zona; y Albert Carbonell como Presidente del Grupo MIFAS. Con Pont Major y Borrassà ya son tres las gasolineras gestionadas por ellos, dando empleo a un total de 10 personas con discapacidad física.

Los Centros Especiales de Empleo del Grupo MIFAS se crearon con el objetivo de ofrecer un puesto de trabajo a personas con un alto riesgo de exclusión social, que tienen dificultades para poderse integrar en la empresa ordinaria y que necesitan apoyo tanto a nivel laboral como social. Su plantilla cuenta con un mínimo del 70% de personas trabajadoras con un grado de discapacidad igual o superior al 33%.

(9)
(10)

R&D – Comercial

Fornecimento de GPL Canalizado a cooperativa de habitação

Em Vila Nova de Santo André

A Galp Energia celebrou, no final de 2015, um contrato de fornecimento de GPL Propano Canalizado com a Chesandré - Cooperativa de Habitação de Vila Nova de Santo André para a terceira fase de construção do loteamento de habitação social.

A Chesandré teve anteriormente dois projetos que somam cerca de 200 fogos, sendo que esta terceira fase diz respeito, para já, a mais 80 fogos. Nas fases anteriores, a Galp Energia conseguiu sempre a exclusividade do fornecimento de GPL Canalizado, garantindo agora o início desta nova fase, uma vez que com a expansão da rede de distribuição existem economias de escala decorrentes da utilização do parque de armazenagem existente.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Chesandré assinaram a escritura para a cedência gratuita, por parte da Câmara Municipal, de lotes de terreno que se destinam à construção de 32 moradias e 148 apartamentos. Os terrenos cedidos estão avaliados pelas finanças em cerca de 3,5 milhões de euros.

14/01/2016

Cartão provisório Sonae Universo aceite nos postos Galp

Oferta pode chegar aos 16 cênt./litro

A Galp Energia e a Sonae reforçaram a parceria com o objetivo de cimentar a fidelização dos seus clientes. Desta forma, os postos Galp passam a estar incluídos nos pontos de venda exclusivos com aceitação do cartão provisório Sonae Universo. Até agora, esta utilização estava limitada às lojas do Universo Sonae.

Assim, os clientes passam a poder beneficiar das vantagens adicionais do cartão Universo nos postos Galp, imediatamente após a entrega do pedido de adesão ao cartão e enquanto esperam pelo cartão definitivo.

O cartão Universo é um meio de pagamento que inclui as funcionalidades de fidelização do cartão Continente e, como tal, sempre que for apresentado, substitui a referida ferramenta de fidelização. Contempla uma proposta de valor reforçada para quem usar este cartão como meio de pagamento nos postos Galp, com descontos que podem ir até aos 16 cênt/litro.

(11)

Renovação de contratos com três municípios

Representam um volume de 890.000 litros

A Galp Energia, via negócio Transportes e Revenda, acaba de renovar três contratos de fornecimento de combustíveis para o ano de 2016 com os municípios de Lousada, Vila do Conde e Albergaria-a-Velha.

Estes contratos representam no seu conjunto um volume de 890.000 litros.

(12)

Gas & Power

Eletricidade Galp: nova campanha para condomínios

Proposta de valor reforçada para 2016

A comercialização Gas&Power reforçou a sua proposta de valor específica para o segmento dos condomínios, que passa agora a contemplar os seguintes descontos nas principais rubricas da estrutura de custos desta tipologia de clientes:

 até 20% de desconto no fornecimento de eletricidade às partes comuns do condomínio/edifício (elevadores, iluminação geral, etc);

 15% de desconto na manutenção de elevadores (sobre o atual valor do contrato no caso de o condomínio aderir aos serviços ThyssenKrupp);

15% de desconto no pack de iluminação LED da cabina do elevador;

 Oferta de deslocações extra-contrato de manutenção do elevador (ex: recolha de chaves caídas acidentalmente no poço do elevador).

Esta campanha é válida até ao próximo dia 31 de março e irá ser comunicada junto dos atuais e potenciais clientes Galp, privilegiando-se canais de comunicação de elevada eficiência em custos, como por exemplo o e-mailling, dropmail e webdisplay. Serão também utilizados os canais de comunicação do parceiro Galp nesta oferta – a ThyssenKrupp, uma empresa de referência na comercialização, instalação e prestação de serviços de assistência técnica a elevadores.

Caso o condomínio não seja abastecido com eletricidade da Galp, os interessados poderão solicitar uma simulação

de poupança, bastando para tal enviar uma cópia de uma fatura de eletricidade recente (frente e verso) para pme.gaspower@galpenergia.com ou ligar 808 500 520.

Recordamos que a Galp Energia foi pioneira, em 2014, no desenho de uma oferta específica para este importante segmento de mercado, uma vez que os encargos com o consumo de energia elétrica e a conservação dos elevadores representam os maiores gastos na gestão das partes comuns de um condomínio.

(13)

Imagem

Referências

temas relacionados :