• Nenhum resultado encontrado

AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES DO BRASIL - Apex Brasil. Processo Seletivo Simplificado Apex-Brasil nº 02/2013 Comunicado 01 22/04/13

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES DO BRASIL - Apex Brasil. Processo Seletivo Simplificado Apex-Brasil nº 02/2013 Comunicado 01 22/04/13"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

1

AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES DO BRASIL - Apex–Brasil

Processo Seletivo Simplificado Apex-Brasil nº 02/2013

Comunicado 01

22/04/13

A Agência de Promoção de Exportações do Brasil – Apex-Brasil, com assessoria do INSIGHT – Instituto de Integração Homem-Trabalho, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado nº 02/2013 para provimento de 1 (uma) vaga e formação de cadastro-reserva em cargo de nível superior para CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO, nos moldes do que dispõe a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme condições e procedimentos descritos neste comunicado.

A Apex-Brasil é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública. Por força da Lei nº 10.668 de 14 de maio de 2003 e do Decreto nº 4.584, de 5 de fevereiro de 2003, a Apex-Brasil é qualificada como "Serviço Social Autônomo", portanto desvinculada da administração pública.

O presente Processo Seletivo é realizado no intuito de atender os princípios da impessoalidade e publicidade, primando pela transparência das contratações da Apex-Brasil, não se confundindo com o concurso público previsto no art. 37, inciso II, da Constituição Federal do Brasil de 1988; não acarretando, portanto, qualquer tipo de estabilidade.

1. INFORMAÇÕES GERAIS DO PROCESSO SELETIVO

1.1. O Processo Seletivo será executado exclusivamente pelo INSIGHT – Instituto de Integração Homem-Trabalho.

1.2. A Apex-Brasil não atenderá nenhum candidato e nem passará informações sobre este Processo Seletivo, cabendo ao INSIGHT todo e qualquer contato/resposta aos candidatos participantes desta seleção.

1.3. Todo e qualquer esclarecimento a respeito deste Processo Seletivo deverá ser feito somente por escrito, por meio do endereço eletrônico: apex@insight-consultores.com.br.

(2)

2

1.4. O acompanhamento de todas as etapas da seleção é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá verificar o cronograma, as convocações e tomar ciência dos resultados por meio do endereço eletrônico www.insight-consultores.com.br – banner “Apex-Brasil”.

1.5. As datas prováveis de realização das etapas e de divulgação de resultados encontram-se no item 9 deste Comunicado.

1.6. A participação, aprovação e classificação final no Processo Seletivo não implica obrigatoriedade de contratação do candidato.

1.7. Durante o período de validade do Processo Seletivo, as contratações se efetivarão de acordo com o interesse e as necessidades do serviço e a disponibilidade orçamentária da Apex-Brasil, observada a ordem de classificação dos candidatos aprovados.

1.8. Fica assegurado à Apex-Brasil o direito de cancelar, no todo ou em parte, este Processo Seletivo, mediante justificativa, sem que caiba, em decorrência dessa medida, qualquer indenização, compensação ou reclamação dos participantes.

1.9. Ao profissional com deficiência (PCD) é assegurado o direito de se inscrever, em igualdade de condições com os demais candidatos, e não há reserva de vagas em virtude do quantitativo oferecido em cada perfil.

1.10. Todas as etapas do Processo Seletivo serão realizadas em Brasília-DF, em local a ser divulgado oportunamente por meio de da convocação publicada no site do INSIGHT (www.insight-consultores.com.br) – banner “Apex-Brasil”.

1.11. As despesas relativas à participação do candidato neste Processo Seletivo correrão a expensas do próprio candidato, não sendo a Apex-Brasil ou o INSIGHT responsáveis por quaisquer desembolsos.

1.12. Nos dias das avaliações (etapas 2 e 3), o candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando documento original de identificação e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

1.13. Não será admitida a entrada nas salas de avaliações de candidato que se apresente após o horário estabelecido para o seu início.

1.14. O candidato somente terá acesso aos locais da realização das avaliações (etapas 2 e 3) mediante apresentação obrigatória do documento original de identidade, que deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato. Como não ficará retido, será exigida a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.

1.15. Serão considerados Documentos de Identidade um dos a seguir relacionados: Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho e

(3)

3

previdências social; carteira de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997).

1.16. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das avaliações, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, noventa dias.

1.17. Ao candidato só será permitida a realização das avaliações (etapas 2 e 3) nas respectivas datas, locais e horários divulgados neste Comunicado e site do INSIGHT (www.insight-consultores.com.br) – banner “Apex-Brasil”.

1.18. Não haverá segunda chamada ou repetição de avaliações.

1.19. O candidato não poderá alegar desconhecimento sobre a realização das avaliações como justificativa de sua ausência.

1.20. O não comparecimento às avaliações (etapas 2 e 3), qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação automática do Processo Seletivo.

1.21. O INSIGHT não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos ocorridos durante a realização das avaliações (etapas 2 e 3), nem por danos neles causados.

2. INFORMAÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO

2.1. A contratação se dará POR PRAZO DETERMINADO (CLT), pelo período informado no item 3 deste Comunicado, podendo ser prorrogado uma única vez, não ultrapassando o limite de 2 anos.

2.2. Os serviços serão prestados na sede da Apex-Brasil, em Brasília-DF.

2.3. A contratação exige disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. 2.4. A jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h30.

2.5. Além do salário, são oferecidos os seguintes benefícios: Auxílio Creche-Escola, Auxílio Idioma, Seguro de Vida, Plano de Assistência Odontológica, Plano de Assistência Saúde, Vale Alimentação / Refeição, Vale-Transporte, Auxílio-Enfermidade, conforme disposto em Acordo Coletivo de Trabalho de 2012/2013.

(4)

4 3. VAGA

Código VAGA 1 – Área de Investimentos Cargo Analista de Gestão e Negócios III Nº de Vagas 01 (uma) Salário R$ 10.169,23 Período do contrato por prazo determinado 12 (doze) meses

Requisitos Exigidos Escolaridade - Superior completo em um dos seguintes cursos: Administração, Economia, Engenharia, Comércio Exterior, Direito, Relações Internacionais.

- Pós-graduação completa em uma das seguintes áreas: Administração, Economia, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Marketing, Gestão de Projetos.

Experiência Comprovada de, no mínimo, 6 (seis) meses de atuação como profissional de nível superior em: - negociações internacionais (comércio exterior ou organização de eventos internacionais ou projetos de internacionalização); e

- com projetos de consultoria em gestão organizacional ou desenvolvimento/

coordenação de projetos com foco em gestão empresarial.

Conhecimentos - Inglês fluente.

- Plano e Modelo de negócio.

- Técnicas e modelos de internacionalização. - Linhas de financiamento Nacional e Internacional. - Legislação Nacional para negócios estrangeiros. - Noções de direito tributário.

- Diagnóstico de empresas. - Gestão de empresas. - Análise de mercados

- Análise de viabilidade de negócio. - Análise financeira.

- Noções de pesquisa de mercado. - Geomarketing.

(5)

5 Principais Atribuições:

1. Articular parcerias com instituições federais e estaduais, tanto para atendimento a potenciais investidores estrangeiros, quanto para construção de proposta de valor para os projetos de atração de investimentos setoriais.

2. Gerenciar projeto de atração de plantas produtivas e/ou centros e projetos de pesquisa e desenvolvimento por meio de elaboração de proposta de valor.

3. Planejar e executar campanhas de promoção com foco setorial junto a empresas estrangeiras pré-identificadas e qualificadas.

4. Realizar o atendimento ao investidor estrangeiro, realizar articulação com players públicos e privados nacionais, organizar visitas de campo a estados e cidades brasileiras.

5. Organizar eventos para atração de investimentos setorial e/ou em pesquisa e desenvolvimento.

6. Proferir palestras para empresas, investidores, mídia e associações estrangeiras sobre oportunidades de investimentos no Brasil.

7. Auxiliar os investidores estrangeiros já estabelecidos, propondo e mobilizando parceiros para a realização de ações de melhoria do ambiente de negócios e identificando oportunidades com vistas à expansão e agregação de valor de seus investimentos no Brasil.

8. Desenvolver conteúdo temático sobre tópicos de interesse dos investidores estrangeiros.

4. INSCRIÇÕES

4.1. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

4.2. Antes de efetuar a inscrição pelo site do INSIGHT – www.insight-consultores.com.br – banner “Apex-Brasil”, o candidato deverá ler este Comunicado e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o cargo de interesse. 4.3. É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

4.4. As informações prestadas no momento da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o INSIGHT o direito de excluir deste Processo Seletivo aquele que não preencher o cadastro eletrônico de forma completa e correta ou que prestar informações inverídicas, ainda que constatadas posteriormente. 4.5. Uma vez finalizado o preenchimento do cadastro eletrônico, nenhuma informação poderá ser alterada, excluída ou inserida, bem como não serão aceitos pedidos de ajustes, cancelamento ou alegação de desconhecimento.

4.6. O cadastro eletrônico será utilizado para a 1ª Etapa – Análise Curricular e deverá ser comprovado por meio documental, quando solicitado.

(6)

6

4.7. O preenchimento do cadastro eletrônico de inscrição implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Comunicado, sob as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

4.8. O INSIGHT não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, problemas com navegadores de internet, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.9. A confirmação da inscrição válida será disponibilizada aos candidatos no site do INSIGHT – banner “Apex-Brasil”, conforme cronograma constante deste Comunicado. 4.10. A falsidade ou inexatidão das declarações e/ou quaisquer irregularidades nas avaliações ou nos documentos apresentados pelo candidato no decorrer do Processo Seletivo resultará, mesmo que só verificada posteriormente, a eliminação do candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.

5. ETAPAS DA SELEÇÃO

5.1. Será de responsabilidade exclusiva do candidato buscar no site do INSIGHT (www.insight-consultores.com.br) – banner “Apex-Brasil”, as informações referentes à data, horário e local de realização das avaliações , não podendo ao candidato alegar desconhecimento das datas, locais e demais informações contidas neste Comunicado ou nas demais publicações sobre este processo.

5.2. O Processo Seletivo terá as seguintes etapas:

5.2.1. 1ª ETAPA: ANÁLISE CURRICULAR – de caráter eliminatório e classificatório: 5.2.1.1 A análise curricular constará da verificação de atendimento aos pré-requisitos do cargo, conforme descrito no item 3 deste Comunicado.

5.2.1.2 Os candidatos que, por intermédio das informações inseridas no cadastro eletrônico, deixarem de atender a um ou mais pré-requisitos estarão eliminados do Processo Seletivo.

5.2.1.3 Os candidatos que cumprirem os pré-requisitos, para fins de classificação, serão pontuados quanto à escolaridade e às experiências adicionais, conforme tabela abaixo:

(7)

7 VAGA 1 – Área de Investimentos

Experiência adicional Pontos

Até 4 anos e 11 meses de experiência com organização de

eventos internacionais. 1

De 5 anos até 6 anos e 11 meses de experiência com

organização de eventos internacionais. 2

Mais de 7 anos de experiência com organização de eventos

internacionais. 3

Até 4 anos e 11 meses de experiência com comércio exterior. 2 De 5 anos até 6 anos e 11 meses de experiência com

comércio exterior. 3

Mais de 7 anos de experiência com comércio exterior. 4 Até 4 anos e 11 meses de experiência com projetos de

internacionalização de empresas nacionais ou estrangeiras. 3 De 5 anos até 6 anos e 11 meses de experiência com projetos

de internacionalização de empresas nacionais ou estrangeiras.

4

Mais de 7 anos de experiência com projetos de

internacionalização de ou empresas nacionais estrangeiras. 5 Até 4 anos e 11 meses de experiência com projetos de

consultoria/ coordenação de projetos, com foco em gestão empresarial, em organizações privadas.

6

De 5 anos até 6 anos e 11 meses de experiência com projetos de consultoria/ coordenação de projetos, com foco em gestão empresarial, em organizações privadas.

7

Mais de 7 anos de experiência com projetos de consultoria/ coordenação de projetos, com foco em gestão empresarial, em organizações privadas.

8

5.2.1.4 Somente serão pontuadas as experiências adicionais que forem comprovadas, seguindo as exigências descritas no item 3 deste Comunicado. 5.2.1.5 A pontuação máxima para a 1ª Etapa é de 20 pontos.

(8)

8

5.2.2. 2ª ETAPA: ESTUDO DE CASO – de caráter eliminatório e classificatório: 5.2.2.1 O Estudo de Caso constará de uma prova discursiva para avaliação do conhecimento dos temas relacionados à prática profissional e às atribuições da vaga (item 3), e da capacidade de expressão na modalidade escrita.

5.2.2.2 Serão convocados para a 2ª Etapa os 10 (dez) candidatos mais bem pontuados na 1ª Etapa – Análise Curricular.

5.2.2.2.1 Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver a maior pontuação, na ordem apresentada, em:

a) Projetos de consultoria/ coordenação de projetos, com foco em gestão empresarial, em organizações privadas.

b) Projetos de internacionalização de empresas nacionais ou estrangeiras. c) Comércio exterior.

d) Organização de eventos internacionais.

5.2.2.3 O Estudo de Caso, a ser realizado em português, e cuja resposta deverá conter no máximo, 30 linhas, valerá 50 pontos.

5.2.2.4 Os critérios de avaliação do Estudo de Caso são:

Recursos de Linguagem (5 pontos) Aspectos Argumentativos (5 pontos) Estrutura do Texto (5 pontos) Aspectos Gramaticais (10 pontos) Conhecimento Técnico do Tema (25 pontos)  Clareza.  Adequação e riqueza do vocabulário/ linguagem.  Construção dos períodos.  Aprofundamento e domínio do tema.  Argumentação e criticidade.  Uso de exemplos, dados, citações.  Riqueza e consistência das ideias.  Estruturação: introdução, desenvolvime nto e conclusão.  Adequação à proposta.  Sequência de ideias.  Ortografia.  Pontuação.  Acentuação.  Concordância e nominal e verbal. Domínio do tema, tendo por referência as atribuições do cargo contido neste Comunicado.

5.2.2.5 Não serão fornecidas referências bibliográficas, materiais para consulta, provas anteriores ou apostilas.

5.2.2.6 Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que não obtiver o mínimo de 25 pontos no Estudo de Caso.

(9)

9

5.2.2.7 Esta Etapa terá a duração máxima de 02horas e 30 minutos.

5.2.2.8 Iniciada a aplicação do Estudo de Caso, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de decorrida ½ (meia) hora do início da avaliação.

5.2.2.9 Não será permitido ao candidato entrar e/ou permanecer no local de aplicação das avaliações, portando aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, telefone celular, palmtop, etc.), bem como a comunicação entre candidatos ou com terceiros. O descumprimento desta instrução implicará a eliminação do candidato do Processo Seletivo.

5.2.2.10 Durante a aplicação do Estudo de Caso não será permitida consulta de qualquer espécie.

5.2.2.11 Para a realização da 2ª Etapa, o candidato receberá folha, que deverá ser preenchida com caneta de tinta azul ou preta. As respostas ao Estudo de Caso deverão ser escritas em letra legível, sob pena de não correção da avaliação.

5.2.2.12 O texto definitivo do Estudo de Caso será o único documento válido para a correção. As folhas para rascunho são de preenchimento facultativo e não valem para finalidade de avaliação e deverão ser inutilizadas pelo fiscal da sala no momento da entrega da avaliação.

5.2.2.13 Demais informações inerentes à 2ª Etapa constarão no Comunicado de convocação para essa fase.

5.2.2.14 Serão classificados para a 3ª Etapa os 5 (cinco) candidatos com a maior pontuação, considerando a soma de pontos obtida na 1º Etapa e na 2ª Etapa. 5.2.2.15 Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver a maior pontuação, na ordem apresentada, em:

a) Aspectos Técnicos no Estudo de Caso. b) Pontuação total no Estudo de Caso.

c) Projetos de consultoria/ coordenação de projetos, com foco em gestão empresarial, em organizações privadas.

d) Projetos de internacionalização de empresas nacionais ou estrangeiras. e) Comércio exterior.

f) Organização de eventos internacionais. g) Análise curricular.

5.2.2.15.1 permanecendo o empate, todos serão convocados.

(10)

10

5.2.3.1 Visando permitir a análise das competências específicas do cargo, os 5 primeiros candidatos classificados, considerando a soma das etapas anteriores, submeter-se-ão a uma Prova Oral.

5.2.3.2 Será divulgada no site do INSIGHT – www.insight-consultores.com.br – banner “Apex-Brasil” a lista nominal dos 5 primeiros candidatos classificados para a vaga, com local e data para a realização da Avaliação.

5.2.3.3 A Prova Oral terá duração total de, no máximo, 35 minutos por candidato, sendo 25 minutos destinados à resposta às perguntas .

5.2.3.4 A Prova Oral consistirá de questionamento oral sobre temas e situações práticas relacionadas ao exercício profissional e versará sobre o conhecimento técnico necessário para o desempenho da função, de acordo com as exigências do cargo especificadas no perfil da vaga (item 3).

5.2.3.5 Os candidatos serão avaliados, individualmente, por uma banca examinadora composta por 3 (três) profissionais.

5.2.3.6 Eventualmente poderão ser indicados observadores para acompanhar as Provas Orais, mas estes não comporão a Banca.

5.2.3.7 Cada componente da banca irá atribuir notas aos candidatos de forma individual, sendo a pontuação final do candidato uma média dessas avaliações. 5.2.3.8 Todo o processo será gravado e filmado, devendo o candidato, no ato de sua identificação pela coordenação da Banca de Avaliadores, assinar o Termo de Autorização referente ao uso da imagem, que será utilizada exclusivamente para o Processo Seletivo.

5.2.3.9 A Prova Oral consistirá de 4 questões, valendo 5,0 pontos cada uma, totalizando até 20 pontos.

5.2.3.10 A avaliação do domínio da língua estrangeira valerá 10 pontos e será realizada a partir da resposta de 1 (uma) das 4 perguntas, que deverá ser respondida novamente em inglês.

5.2.3.11 O total dessa avaliação é de até 30 pontos, sendo considerados os seguintes critérios para cada questão:

Critérios Pontuação

Domínio do conteúdo nos temas abordados 1,0 ponto Demonstração de conhecimento técnico aplicado 1,0 ponto Emprego adequado da linguagem 1,0 ponto

Articulação do raciocínio 1,0 ponto

Segurança e argumentação 1,0 ponto

Subtotal: 5,0 pontos

(11)

11

5.2.3.12 Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 15,00 (quinze) pontos na Prova Oral.

5.2.3.13 Demais informações inerentes à Prova Oral constarão no Comunicado de convocação para essa fase.

6. CRITÉRIO DE DESEMPATE

6.1 Em caso de empate terá preferência o candidato que obtiver, na ordem apresentada:

a) Maior pontuação na Prova Oral. b) Maior nota no Estudo de Caso.

c) Maior pontuação na Análise Curricular. 7. RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

7.1 A nota final no Processo Seletivo será o somatório da nota obtida na Análise Curricular, Estudo de Caso e Prova Oral.

7.2. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado por meio de lista nominal em ordem de classificação, constando a nota em cada uma das etapas e a classificação final, na data definida no cronograma (item 9 deste Comunicado).

7.3. O candidato selecionado será convocado pelo INSIGHT para comprovar os requisitos (escolaridade e experiência profissional), conforme descrito no item 3 deste Comunicado, obedecendo ao número de vagas oferecidas para o cargo.

7.3.1 A comprovação dos requisitos e da experiência adicional poderão ser exigidas a qualquer momento durante o processo seletivo.

7.4. Os candidatos remanescentes comporão um cadastro-reserva pelo prazo de até 1 (um) ano, a contar do resultado final deste Processo Seletivo.

7.4.1. Por cadastro-reserva entende-se o conjunto de candidatos aprovados e relacionados na Lista de Aprovados. O cadastro-reserva somente será aproveitado dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, respeitando-se a ordem de classificação, e nos casos de:

a) Desistência dos primeiros classificados; ou b) Demissão dos primeiros colocados; ou

c) Abertura de novas vagas para cargos com o mesmo perfil exigido neste Comunicado.

8. COMPROVAÇÃO DOS PRÉ-REQUISITOS e da EXPERIÊNCIA ADICIONAL

8.1. Os candidatos relacionados na Lista de Aprovados serão convocados a comprovar o exercício da atividade profissional e a escolaridade, conforme exigido para a vaga à qual concorreu (item 3).

8.1.1. A comprovação do exercício da atividade profissional deverá ser por meio da apresentação de cópias autenticadas de um dos seguintes documentos:

(12)

12

a) Exercício da atividade em empresa/ instituição privada: apresentação de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) contendo a parte de identificação do candidato e do registro do empregador (com início e fim, se for o caso), acrescida de declaração do empregador em papel timbrado que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas, conforme requisitos para o cargo e exigências para a pontuação na Etapa de Análise Curricular. i) nas declarações devem constar o nome e telefone do emitente para

eventuais diligências de comprovação.

b) Exercício da atividade em empresa/ instituição pública: apresentação de declaração ou certidão de tempo de serviço, emitida pela área de pessoal ou de recursos humanos (não havendo órgão de pessoal ou de recursos humanos, a autoridade responsável pela emissão do documento deverá declarar/certificar também essa inexistência), que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas, conforme requisitos para o cargo ao qual concorreu (item 3) e exigências para a pontuação na Etapa de Análise Curricular.

c) Atividade Empresarial: apresentação de Contrato Social, constando seu nome como sócio, com objeto social coincidente com as atribuições e conhecimentos específicos do cargo, acompanhado de 3 Notas Fiscais emitidas no período de existência da empresa (1 no início das atividades, 1 no meio e outra atual) que comprovem, por intermédio dos serviços prestados, a coincidência com o objeto social da empresa e com as atividades a serem desempenhadas de acordo com as exigências do Item 3 deste Comunicado e exigências para a pontuação na Etapa de Análise Curricular.

d) Experiência no exterior: apresentação de cópia de declaração do órgão ou da empresa ou, no caso de servidor público, de certidão de tempo de serviço. Esses documentos somente serão considerados quando traduzidos para a língua portuguesa por tradutor juramentado e deverão ser acompanhadas de declaração em papel timbrado que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas, conforme requisitos para o cargo e exigências para a pontuação na Etapa de Análise Curricular.

e) Exercício da atividade/ serviço prestado como autônomo: apresentação do contrato de prestação de serviços ou recibo de pagamento autônomo – RPA, neste último caso, com a apresentação do primeiro e do último mês recebido, acrescido de declaração do contratante que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, conforme requisitos para o cargo ao qual concorreu (item 2) e exigências para a pontuação na Etapa de Análise Curricular.

8.1.2. A comprovação do exercício da atividade profissional deverá ser como profissional de nível superior.

(13)

13

8.1.3. Nas declarações devem vir discriminadas as especificidades das tarefas desempenhas de acordo com os pré-requisitos exigidos para a vaga e para a experiência adicional.

8.1.3.1. As Informações que não estiverem claramente comprovadas não serão pontuadas.

8.1.3.2. Não serão consideradas como experiência o tempo de estágio curricular, de monitoria, de bolsa de estudo ou de prestação de serviços como voluntário. 8.2. O comprovante de conclusão de curso deverá ser expedido por instituição oficial de ensino devidamente reconhecida, somente sendo aceitas certidões ou declarações de instituições nas quais constem todos os dados necessários à sua perfeita avaliação. 8.3. O documento relacionado a curso realizado no exterior somente será considerado quando devidamente reconhecido por instituição educacional brasileira, na forma da lei, e deverá vir acompanhado pela correspondente tradução efetuada por tradutor juramentado.

9. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

9.1 As convocações e resultados das etapas ou qualquer outro comunicado/ alteraç ão serão divulgados no site do INSIGHT – www.insight-consultores.com.br, conforme segue, em datas prováveis:

Etapa Data

Inscrição 9h do dia 22/04

até 17h do dia 03/05

Divulgação da lista de inscritos 06/05

Convocação para a Etapa 2 – Estudo de Caso 09/05

Realização do Estudo de Caso 13/05

Divulgação das notas no Estudo de Caso 20/05

Convocação para a Etapa 3 - Prova Oral 23/05

Realização da Prova Oral 27/05

Resultado das notas na Prova Oral 28/05

Convocação para entrega de documentos 03/06

Entrega de documentos 06/06

Divulgação da lista de aprovados 10/06

9.2. Após a divulgação dos resultados de cada etapa e do resultado final, o candidato poderá solicitar, somente por escrito, esclarecimentos/pedidos de revisão no prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis da data de divulgação do respectivo resultado.

9.2.1. Essas solicitações deverão ser formuladas exclusivamente por meio do endereço: apex@insight-consultores.com.br

9.2.2. No 2º dia, as solicitações de esclarecimentos/ pedidos de revisão serão recebidas até 17h (horário de Brasília).

(14)

14

9.2.3. A solicitação deverá ser individual, com a indicação da situação em que o candidato se julgar prejudicado, devidamente fundamentada com a exposição de motivos, argumentos circunstanciados e documentos comprobatórios pertinentes. 9.2.4. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

9.2.5. Serão rejeitadas liminarmente as solicitações inconsistentes e enviadas fora do prazo ou não fundamentadas e as que não contiverem dados necessários à identificação do candidato, como seu nome e vaga, obrigatoriamente. Ainda serão rejeitadas solicitações enviadas pelo correio, fac-símile ou qualquer outro meio que não o previsto neste Comunicado.

9.2.6. A decisão da banca examinadora será irrecorrível, consistindo em última instância, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos administrativos adicionais, exceto em casos de erros materiais, havendo manifestação posterior da Banca Examinadora.

9.2.7. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de respostas nem recursos de recursos.

9.2.8. A solicitação cujo teor desrespeite a Banca Examinadora ou qualquer colaborador do INSIGHT será preliminarmente indeferida.

9.2.9. Manifestações recebidas fora do prazo acima estipulado (datas e/ou horários) serão desconsideradas.

10. REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

a) Ter nacionalidade Brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, d a Constituição da República Federativa do Brasil.

b) Estar em dia com as obrigações eleitorais.

c) Em caso de candidato do sexo masculino, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação.

d) Possuir os requisitos exigidos e comprovados para o exercício do respectivo cargo, constante deste Comunicado.

e) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data de contratação.

f) Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes aos respectivos cargos.

g) Estar devidamente registrado no órgão profissional competente, quando for o caso, e inexistir incompatibilidade legal para o exercício da profissão.

h) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com o cargo a ser ocupado.

i) Não estar ocupando, cumulativamente, no momento da contratação, cargo, emprego ou função pública ou de caráter público, ressalvadas as exceções permitidas

(15)

15

contidas no artigo 37, inciso XI, alíneas “a” a “c” da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

j) Realizar exame médico admissional.

k) Apresentar toda a documentação solicitada pela Apex-Brasil, quando da sua convocação para admissão.

l) Cumprir as determinações deste Comunicado e ser aprovado no Processo Seletivo Simplificado.

10.1 O candidato que deixar de apresentar, por ocasião da convocação, a documentação exigida para admissão e no período determinado, estará eliminado do processo.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A participação do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas para o Processo Seletivo contidas neste Comunicado e em outras comunicações a serem divulgadas no site INSIGHT (www.insight-consultores.com.br) – banner “Apex-Brasil”. 11.2. Não serão dadas por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas ou quaisquer outras informações. O candidato deverá observar rigorosamente os Comunicados a serem divulgados no site INSIGHT (

www.insight-consultores.com.br) – banner “Apex-Brasil”.

11.3. Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação ou nota de candidatos neste Processo Seletivo.

11.4. Os itens deste Comunicado poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Comunicado ou aviso a ser publicado no site do INSIGHT (www.insight-consultores.com.br) – banner “Apex-Brasil”.

11.5. O INSIGHT não se responsabiliza por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Processo Seletivo.

11.6. As ocorrências não previstas neste Comunicado ou os casos duvidosos serão resolvidos, em caráter irrecorrível, pela Comissão Coordenadora do Processo Seletivo do INSIGHT.

INSCRIÇÃO A PARTIR DO DIA 22/04/2013 – 2ª feira – a partir de 9h Clique aqui para realizar sua inscrição para a vaga na área de Investimentos

Referências

Documentos relacionados

É preciso tomar cuidado para não cair na armadilha de tentar banir as drogas da escola e da sociedadeE. Esta é uma

Por sua vez, a complementação da geração utilizando madeira, apesar de requerer pequenas adaptações do sistema, baseia-se em um combustível cujas origens são mais diversifi

A habilidade do profissional é fundamental para que não haja danos as estruturas dentárias durante a avulsão do dente doador, evitando-se o contato com a

agulha pode aparecer na parte inferior do tecido, segundo o tipo de linha, tecido, tipo de ponto e velocidade de costura, mas a linha da bobina nunca deverá aparecer na

Considerando a presença e o estado de alguns componentes (bico, ponta, manômetro, pingente, entre outros), todos os pulverizadores apresentavam alguma

As empresas com contingente maior que 20 (vinte) empregados por estabelecimento concederão licença não remunerada aos dirigentes sindicais eleitos e no exercício

6.1 Os recursos, quando necessário, deverão ser dirigidos ao Presidente da Comissão Examinadora responsável pela coordenação e supervisão do Processo Seletivo Simplificado,

O presente estudo oferece informações sobre o levantamento de espécies de morcegos no Parque Estadual de Campinhos - PR no período entre junho de 2007 a maio de 2008.. Além