• Nenhum resultado encontrado

spine 4 mm CASCADA spine 4 mm

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "spine 4 mm CASCADA spine 4 mm"

Copied!
48
0
0

Texto

(1)

spine 4 mm

spine 4 mm

(2)

A MODA É TEMPORÁRIA.

A CLASSE É ETERNA.

(3)
(4)
(5)

O Opel Cascada reescreve as regras para a sua classe. A primeira revelação é a sua forma impres-sionante. Contornos perfeitos dão-lhe o equilíbrio e a elegância de um design clássico. A revelação seguinte é o seu interior luxuoso. Mesmo para quem está familiarizado com os descapotáveis de pres-tigio, a qualidade dos acabamentos e materiais são surpreendentes. A outra surpresa é a velocidade e solidez do mecanismo da capota. A maioria dos descapotáveis são mais funcionais quando está sol, mas o Opel Cascada é imune à neve e chuva. A capota de abertura rápida, o habitáculo de luxo e a condução suave e confortável tornam o Opel Cascada um automóvel apetecível durante todo o ano. Desde a brisa fresca de verão até ao ar frio de inverno, está livre para desfrutar de todas as quatro estações do ano sem problemas.

CRIE O SEU

VERÃO.

Toda a informação é a precisa e actual no momento da impressão (02/2013). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações dos motores em qualquer altura. Para obter as informações mais recentes, contacte o seu Distribuidor ou Reparador Autorizado Opel.

ÍNDICE

OPEL CaSCaDa

08 Cascada

22 Sistemas de Assistência ao Condutor 24 Segurança 26 Opel Eye 28 Sistema de Informação e Lazer 30 Prático todos os dias 32 Acessórios 34 Motores e Caixas de Velocidade 35 Jantes e Pneus 36 Pinturas e Cores 38 Revestimentos e Superfícies 40 Serviço Opel

(6)
(7)
(8)

NOVO E JÁ

INTEMPORAL.

O Cascada é um dos automóveis mais bonitos que alguma vez cons-truímos. Com o seu perfil atlético, a sua postura, o design 3D das luzes traseiras, este descapotável marca uma presença inconfundível, esteja em estrada ou estacionado à porta de casa. Seja qual for o uso que lhe dê ou onde o veja, este clássico do futuro fará uma grande vista.

(9)
(10)

Escolha a Estação

do ano.

É sempre a altura certa para conduzir com capota fechada desde que o seu descapotável tenha a capota adequada. E a tecnologia da capota do Opel Cascada está entre os melhores da sua classe. Leva apenas 17 segundos para abrir e 19 segundos para fechar, a uma velocidade até 50 km/h.

a capota em lona acústica de 3 camadas é uma opção rara neste segmento. Para além de isolar termicamente também garante uma insonorização excepcional. A capota pode ser aberta e fechada remotamente. Está disponivel em 3 cores atrativas que ficam bem com o resto do automóvel. Para escolher a cor da sua capota consulte a página 36.

(11)
(12)

Escolha a Estação

do ano.

É sempre a altura certa para conduzir com capota fechada desde que o seu descapotável tenha a capota adequada. E a tecnologia da capota do Opel Cascada está entre os melhores da sua classe. Leva apenas 17 segundos para abrir e 19 segundos para fechar, a uma velocidade até 50 km/h.

(13)
(14)
(15)

DESIGN

DE LUXO.

O Opel Cascada é um investimento num automóvel único. O interior seduz com materiais de luxo. Desde a consola central forrada à mão a Marrocana, o braço do cinto de segurança extensível electricamente, aos opcionais bancos em couro com ventilação e ajustes elétricos, todos estes detalhes contribuem para que esteja confortável logo desde o inicio da sua viagem.

(16)

BINÁRIO EM

CADA CURVA.

O Opel Cascada é o carro ideal para Condutores. Com níveis de potên-cia até aos 195 cavalos a ronronar sob os pedais, este descapotável dá-lhe todo o poder que precisa. A nota de excelência do motor faz antever uma agradável viagem. O chassis e a suspensão vêm reforçar o prazer de condução do Cascada. Se optar pela tecnologia FlexRide poderá usufrir em pleno do sistema avançado HiperStrut e da ligação Watt na suspensão traseira. A tecnologia do sistema FlexRide oferece a resposta mais eficaz de segurança tanto em alta velocidade como num simples passeio.

(17)
(18)
(19)

MAIS TEMPO

PARA DESFRUTAR ...

O Cascada está disponível numa versão que conta com um nível excepcional de equipamento. Desde o tablier forrado manualmente a Marrocana, o volante em couro, o braço do cinto de segurança extensível electricamente, os bancos com acabamentos específicos de frisos e pes-pontos. Pode ainda escolher entre uma variedade de opcionais para tornar o seu Cascada único no segmento.

(20)

1.

(21)

… NADA A DIZER.

1. Costuras manuais. As curvas dinâmicas do tablier do Opel Cascada en-volvem os bancos da frente e emergem o condutor e passageiro num luxo genuíno. O volante e a alavanca selectora das mudanças em couro, a ilumi-nação ambiente, os bancos com acabamentos especificos de frisos e pes-pontos ... toda a viagem é um despertar dos sentidos. Na página 38 explore em detalhe as diferentes opções de revestimentos.

2. Jantes de liga leve de 18˝. O design arrojado das jantes de liga leve realçam a postura atlética do Cascada sem retirar a forma clássica e organizada de todo o automóvel. Na página 35 poderá ver em detalhe toda a gama. 3. Braço do cinto de segurança extensível electricamente. Os engenheiros responsáveis pelo Cascada orgulham-se de garantir o máximo conforto e segurança a bordo. O Braço do cinto de segurança leva o cinto automati-camente ao encontro da sua mão, sem ser necessário virar-se para trás em busca do mesmo.

(22)
(23)

ALGUM LUXO

É NECESSÁRIO.

O Cascada é mais do que um descapotável de primeira classe para ocasiões especiais. Está pronto para a vida do dia a dia. Tem espaço, capacidade de bagageira e entrada facilitada para 4 adultos, seja numa viagem de lazer ou profissional, faça sol ou faça chuva. Com quase 4,7 metros, é o descapotável mais longo da sua classe e também o mais largo, com 1,84 metros. A bagageira tem capacidade para 350 litros com a capota fechada, e com um toque no botão FlexFold pode aumen-tar até 600 litros (ver página 30). Mesmo com a capota aberta, ainda tem 200 litros de espaço de bagageira. Com a capota aberta ou fechada, o conforto é sempre uma prioridade para o Cascada.

(24)
(25)

É ALTURA DE

(26)

22

FARÓIS COM

PREVISÃO.

Como proprietário de um Cascada, tem acesso a uma

gama sofisticada de assistências à condução como por

exemplo o sistema inteligente de iluminação dianteira

adaptativa com faróis Bi-Xenon de segunda geração

(AFL+). O AFL+ torna a condução noturna menos

stres-sante e mais segura pois ajusta automaticamente a

po-tencia dos faróis dianteiros de acordo com a velocidade,

manobras, condições atmosféricas e situações de tráfego.

Ajudas ao condutor do Cascada. O Opel Cascada destaca-se também na estrada pela sua linha única de luzes traseiras 3D LED. Para conhecer a lista completa de características tecnológicas consulte a rede de dis-tribuidores Opel ou www.opel.pt.

(27)

23

1. Luzes da área envolvente. Ilumina potenciais perigos com uma luz mais ampla (mais 8º para ambos os lados).

2. Luzes de cidade. Adapta a luz para ser mais ampla e baixa. Accionadas pela velocidade do veículo e iluminação da estrada. 3. Luzes de estrada secundária. Mais ampla e luminosa, para uma luz de até 70 metros que não causa encandeamento.

4. Luzes de auto-estrada. Eleva, ilumina e estende a luz até 140 metros, sem encandear outros condutores.

5. Luzes de más condições atmosféricas. Accionadas pelas escovas do limpa pára-brisas ou pelo sensor de chuva, esta configuração melhora a visibilidade em condições de chuva.

6. Controlo Inteligente de Luzes (HBA). HBA torna a condução noturna mais segura e fácil pois faz a comutação de médios / máximos auto-maticamente quando deteta outro veículo. Quando a estrada está livre volta para máximos.

7. Luzes dinâmicas de curva. Os faróis viram em curva até 15°. Accionadas pelo ângulo de viragem e pela velocidade.

8. Luzes estáticas de viragem. Ilumina a 90° para a esquerda ou para a direita, para que possa ter uma melhor visibilidade lateral.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

(28)

24

SEGURANÇA EM PRIMEIRO.

EM SEGUNDO. E EM TERCEIRO.

Ao conduzir o Opel Cascada está a beneficiar da tecnologia alemã ao serviço da sua segurança.

Desde airbags laterais e frontais, pilares de aço reforçados do pára-brisas e sistema de barras de

proteção em caso de capotamento.

(29)

25

1. Chassis reforçado e célula do habitáculo segura. A segurança é a prio-ridade número um em todos os automóveis que produzimos e o Cascada não é exceção. A qualidade de construção do Cascada dá-lhe a confian-ça e uma sensação de bem-estar que advém da substancial quantidade de recursos de segurança. Uma rede de barras de aço atravessam o chas-sis para reforçar todo o automóvel e a rigidez torsional, enquanto o pilar de aço reforçado dá á parte da frente do automóvel uma rigidez flexional. Em combinação com um habitáculo de aço super resistente permite maior eficácia no trabalho da suspensão, contribuindo para uma redução significativa do ruído e vibrações e melhorando a segurança e a resposta na condução.

2. Sistema de barras de protecção em caso de capotamento. Um dos sistemas mais importantes do Cascada e que, provavelmente nunca viu, são as barras de proteção colocadas logo atrás dos bancos traseiros. Na eventualidade de capotar, as barras reagem instantaneamente por meio de molas e cargas piroténicas, funcionando como um escudo pro-tetor dos ocupantes do veículo.

Caraterísticas ativas de segurança dos encostos de cabeça. Adicionalmente a estas barras de segurança, o Cascada está também equipado com encostos de cabeça ativos, que automaticamente se movem para a frente e para cima, de forma a proteger o pescoço em caso de haver uma colisão dianteira ou traseira. Para mais informações sobre os mecanismos de segurança consulte um distribuidor Opel ou em www.opel.pt.

(30)
(31)

27

MAIS SENSORES, MAIS SENSAÇÕES.

Ao ter um Cascada vai sentir-se descontraído, – irá apreciar a viagem e deixar tudo o resto para os mecanismos de

assistência à condução, os quais tornam a sua viagem mais segura e sem dúvida mais confortável.

1. Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito (TSA, via Opel Eye). Este sistema identifica continuamente os sinais de trânsito para que conheça sempre os limites de velocidade e outras restrições, até mesmo quando os sinais são temporários. A nova versão do TSA lê inclusivamente os sinais eletrónicos em LED instalados por cima das faixas de rodagem. 2. Aviso de desvio de trajetória (LDW, via Opel Eye). O sistema LDW é activado instantaneamente quando o veículo transpõe uma linha sem sinalização da manobra por parte do condutor. Um aviso sonoro e um sinal no painel de instrumentos alertam imediatamente o condutor. Poderá também desligá-lo de acordo com as condições da condução. 3. Aviso de perigo de colisão frontal (FCA) e Indicação da distância de segurança ao Veículo da frente (FDI). Se se aproximar demasiado rápido dos veículos da frente, a uma velocidade superior a 40 km/h, o sistema FCA emite automaticamente um aviso sonoro e visual. O sistema FDI usa um sensor para calcular a distância ao veículo da frente (mostrada em segundos) para que possa desacelerar se necessário, de maneira a manter uma distância de segurança.

4. Aviso de veículo no ângulo morto de visão (SBSA). Este sistema moni-toriza as faixas adjacentes e emite um sinal no espelho retrovisor exte-rior sempre que um veiculo entra na zona de ângulo morto de visão. Se o condutor indicar que vai mudar de faixa de rodagem e se estiver um veiculo na zona de ângulo morto é emitido também um sinal sonoro.

Tecnologia Assistida. O Opel Cascada vem equipado de série com controlo de velocidade com limitador de velocidade que o ajudará a manter os limites. Para mais informações sobre os assistentes de segurança consulte um distribuidor Opel ou em www.opel.pt.

(32)

28

CONCERTO AO

AR LIVRE.

Mesmo com a capota aberta, as 6 colunas do rádio

CD400 Plus têm a precisão e potência para lhe

proporcio-nar uma extraordinária experiência audio. Este rádio já

vem de série com uma entrada Aux-in, USB e Bluetooth

®

para garantir uma completa integração e acesso a todos

os seus equipamentos de som e multimedia.

O seu Cascada está disponível com uma série de opções de informação e entretenimento que combinam com o interior do seu automóvel.

(33)

29

1. Rádio 900 Navi. Este sistema de navegação de topo de gama não lhe deixa espaço para enganos. Dá-lhe toda a comodidade do sistema mãos-livres e controlo por voz, além de mapas com vista aérea num visor colorido de 17 cm de alta resolução e acesso direto à música e outros arquivos no seu smartphone ou leitor multimédia, via USB ou entrada AUX. O Rádio 900 Navi tem um guia de viagem que abrange mais de 30 países europeus, anuncia pontos de interesse e vem com um cartão SD de acesso rápido. O sistema regista as viagens e permite personali-zar a protecção de ecrã com uma foto pessoal.

Tal como o Radio 900 Navi, o desempenho acústico do Rádio Navi 600 é de primeira classe. É de facil leitura e igualmente compatível com cartão SD. Permite o download e criação de pontos de interesse e infor-mação de percursos mais económicos.

2. Telecomandos no volante. Se ligar o seu smartphone ou um MP3 ao sistema de som do Cascada via entrada USB, pode usar os telecomandos no volante para fazer ou atender, confortavelmente, as suas chamadas, aceder à sua musica, podcasts ou outros ficheiros de media, e ajustar o volume.

Mime os seus sentidos. Consulte em www.opel.pt toda a gama de sistemas de som e multimédia.

(34)
(35)

31

4 ESTAÇÕES DO ANO.

5 SENTIDOS.

O Opel Cascada oferece versatilidade com um toque de luxo. Os seus quatro lugares espaçosos

e as várias caraterísticas, pouco comuns num descapotável, facilitam as tarefas do dia-a-dia.

1. Sistema de rebatimento automático dos bancos traseiros (FlexFold). O sistema FlexFold transforma os quatro lugares em dois, a baga-geira passa a ter uma capacidade de 600 litros e 1,7 metros de comprimento. Rebata um ou os dois bancos simplesmente com um toque num botão da bagageira.

2. Entrada elétrica facilitada. Esta caraterística muito prática permite o acesso aos bancos

traseiros sem dificuldade, simplesmente tocando na alavanca. 3. Câmara traseira (RVC).Esta opção proporciona-lhe uma visibilidade clara da zona atrás do veiculo. O écran de alta resolução mostra a área traseira com uma escala que o ajuda a medir melhor as distâncias e ângulos.

(36)

32

ACESSÓRIOS.

O Cascada tem mais classe, mais conforto e mais versatilidade – e a Opel tem um gama ampla de

acessórios que o ajudará a converter o seu descapotável de acordo com o seu desejo. Desde os

bancos da frente ventilados até ao couro perfurado, existe ainda uma vasta seleção de acessórios

que podem tornar o seu Cascada único e ideal para todas as ocasiões.

1. Defletores de vento. Para dias que preferir menos vento no seu cabelo instale este acessório elegante atrás dos bancos dianteiros ou entre os encostos de cabeça traseiros. Eles criam uma ilha de tranquilidade na cabine sem perturbar os contornos elegantes de seu carro.

2. Pedais desportivos de liga leve. O metal reluzente destes pedais ressalta as linhas dinâmicas e arrebatadoras do Cascada e melhora significativamente seu domínio sobre os pedais.

3. Bancos desportivos, aquecidos e ergonómicos em couro perfurado (AGR). Nos dias mais quentes, o sistema opcional de refrigeração dos bancos do Cascada é a inveja do segmento. O couro perfurado previne que o calor se acumule na superfície do seu banco, enquanto o sofisti-cado sistema de ventilação refresca o banco e o encosto de cabeça. Ao mesmo tempo os bancos ergonómicos AGR permitem-lhe ajustar a zona lombar e estender o apoio de pernas para um apoio adicional. Se optar por bancos com ajuste elétrico poderá ajustar o seu banco na perfeição apenas premindo um botão.1

Pode equipar o seu Cascada com opções extraordinárias que normal-mente não estão disponíveis para descapotáveis com este nível de preço. Por exemplo, a capota acústica de três camadas que reduz o ruído do vento por até um terço em relação às capotas convencionais. www.opel.pt

Conselhos de personalização e opções Consulte um distribuidor Opel para um conselho de um profissional. Para uma visualização geral da vasta gama de acessórios consulte o nosso site www.opel.pt

1 O apoio de pernas não é eletricamente ajustável.

(37)
(38)

34

Toda a informação é a precisa e actual no momento da impressão. A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações dos motores em qualquer altura, o que pode influenciar os dados apresentados. Para obter as informações mais recentes, contacte o seu Distribuidor ou Reparador Autorizado Opel. Todos os valores se referem aos modelos base da UE com equipamento de série. Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2 foram determinados ao abrigo do Regulamento CE 715/2007 (na versão aplicável), considerando o peso do veículo em marcha, conforme estipulado pelo regulamento. O equipamento adicional pode também aumentar o consumo de combustível e os valores de CO2 Os valores do consumo de combustível e emissões de CO2 não se referem a um veículo específico e não integram uma informação válida para formação de vontade contratual. Estes são apresentados apenas para fins de comparação entre as diferentes versões do veículo. O equipamento adicional pode também aumentar a tara e, em alguns casos, as cargas autorizadas sobre o eixo e o peso total autorizado do veículo, reduzindo assim a carga autorizada para reboque. Como consequência, este equipamento pode diminuir a velocidade máxima e aumentar o tempo de aceleração. Os valores do desempenho baseiam-se em 75 kg para o condutor acrescidos de uma carga de 125 kg.

Rotulagem de pneus

dimensão 235/50 R 18 235/45 R 19 245/40 R 20

Classificação da eficiência energética E E E

Classificação da aderência em piso molhado B B B

Classificação dos ruídos externos de rolamento (dB) 71 68 71

Classe do som

Consumo de ComBustível e emissões

motores 1.4 turbo eCoteC®

com Start/Stop (103 kW/140 cv)

1.6 sidi turbo eCoteC® com

Start/Stop (125 kW/170 cv) 1.6 sidi turbo eCoteC

® (125 kW/170 cv) 2.0 Cdti eCoteC ® com Start/Stop (121 kW/165 cv) 2.0 Cdti eCoteC®

(121 kW/165 cv) 2.0 Cdti Biturbo eCoteC

®

com Start/Stop (143 kW/195 cv)

norma de emissões Euro 5 Euro 5 Euro 5 Euro 5 Euro 5 Euro 5

Caixa de velocidades CM-6 CM-6 CA-6 CM-6 CA-6 CM-6

tipo de combustível Gasolina Gasolina Gasolina Diesel Diesel Diesel

Consumo de combustível em l/100 km1

urbano 7,8 8,0 9,3 6,3 8,2 6,3

extra-urbano 5,4 5,3 5,9 4,6 5,0 4,6

Combinado 6,3 6,3 7,2 5,2 6,2 5,2

emissões de Co2 combinadas em g/km1 148 148 168 138 163 138

CM-6 = Caixa manual de 6 velocidades CA-6 = Caixa automática de 6 velocidades

Jantes e pneus.

O Cascada é o automóvel adequado para um grande condutor, projetado para conduzir sem

qualquer esforço o potente motor de 2,0 litros CDTI BiTurbo com 143 kW (195 cv). Na verdade,

todos os quatro motores Cascada são turbo, o que aumenta a a gama baixa de binário, reduz

o consumo de combustível e melhora a resposta para garantir uma condução mais excitante.

Independentemente da sua escolha de motor, a potência nunca será posta em causa.

(39)

35

Jantes de liga leve, 7,5 J x 18˝, multi raios, pneus 235/50 R 18 (RQH).

Jantes de liga leve, 8,5 J x 20 ˝, com cinco raios duplos e duas cores, pneus 245/40 R 20 (RHT). Jantes de liga leve, 8 J x 19˝, com multi-raios e cor dupla, pneus 235/45 R 19 (RVB).

(40)

36

CORES.

Com três cores diferentes de capota e uma alargada paleta de cores de carroçaria, poderá personalizar

o Opel Cascada a seu gosto.

1

CORES DA CAPOTA CORES DE CARROçARiA bRilhAnTES

CORES DE CARROçARiA METAliZADAS

CORES DE CARROçARiA METAliZADAS

Preto

Branco Summit2

Cinzento Asteroide

Preto Carbon Flash

Castanho Nougat Castanho

(41)

37

cores de carroçaria metalizada premium cores de carroçaria metalizada premium cores de carroçaria metalizada premium

1 As cores da capota e da carroçaria foram cuidadosamente combinadas para melhorar a concepção visual e harmoniosa do Cascada. Por este motivo, nem todas as cores da carroçaria, estão disponíveis com cada cor de capota e dos acabamentos interiores. Para explorar todas as combinações possíveis, visite um distribuidor Opel ou o nosso site, www.opel.com. 2De série.

Cinzento Mineral Azul Buzz

Azul Deep Sky Vermelho Berry

(42)

38

REVESTIMENTOS E SUPERFÍCIES.

Nada mais o fará sentir melhor do que assentos e superfícies feitas à medida. O Cascada tem uma seleção única

e exclusiva de tecidos e revestimentos. Um destaque especial para o couro premium em Bege que combina com

a costura feita á mão.

Configure o seu descapotável. Para ter uma noção de todos os revestimentos e superfícies do seu Cascada, visite o configurador Opel em www.opel.com

(43)

39

REVESTIMENTO EM COURO PREMIUM COM BANCOS DESPORTIVOS E ERGONÓMICOS1 REVESTIMENTO LUMIO/MORROCANA COM BANCOS DESPORTIVOS E ERGONÓMICOS

REVESTIMENTO EM COURO COM BANCOS DESPORTIVOS ERGONOMICOS1,2

1 Opcional. 2 Áreas de contacto em pele. Para as combinações possíves de revestimentos e pintura e respetivos preços, visite um distribuidor Opel ou o nosso site, www.opel.pt.

Estofo em couro premium Beje com costuras laterais em fúchsia. Estofo em tecido Lumio Preto. Apoios laterais em couro preto com costuras e friso em castanho conhaque.

Estofos em couro perfurado preto com costuras laterais em cinzento prata.

Friso em Preto Piano. Friso em Preto Piano.

(44)

40

GARANTIA OPEL.

Todos os veículos Opel são concebidos e construídos para o melhor desempenho no dia-a-dia. Assim como qualquer

peça de alta precisão, têm o seu melhor desempenho quando recebem a assistência de técnicos especializados.

www.opel.com

Algumas das ilustrações deste catálogo contêm equipamento especial que não se encontra incluído na entrega normal. Os elementos constantes da presente informação são os previstos na data da respectiva elaboração. A General Motors Portugal reserva-se o direito de proceder à alteração de equipamentos figurados ou descritos na presente informação, sem aviso prévio. Para informações mais precisas, contacte o seu Distribuidor ou Reparador Autorizado Opel. Os veículos Opel estão equipados com peças de qualidade fabricadas nas várias fábricas G.M. e por fornecedores externos. As informações sobre reciclagem de produtos Opel e localização de terminais de reciclagem de veículos para abate podem ser encontradas na Internet: www.opel.pt. Este catálogo não pode ser reproduzido total ou parcialmente sem autorização por escrito da General Motors Portugal.

Certificação PEFC

Este catálogo é impresso em papel proveniente de florestas com gestão sustentável e de fontes controladas. www.pefc-portugal.cffp.pt MY13.5

Edição02/13 PEFC/04-31-1370

Estão disponíveis mais de 6000 Reparadores Autorizados Opel por toda a Europa para lhe oferecer um serviço pontual, profissional e personali-zado. Como seria de esperar, irão reparar o seu veículo de acordo com os mais elevados padrões. E talvez menos usual ainda, vão também ex-plicar-lhe exactamente o que foi feito e porquê, e irão mostrar-lhe todos os custos envolvidos de forma clara e concisa. Para encontrar o Reparador Autorizado mais próximo, aceda a www.opel.com ou contacte a Linha Opel: 808 200 700 (custo de chamada local).

Serviço de assistência em viagem Opel. Este serviço de mobilidade gratuita é válido para todos os veículos Opel novos durante 24 meses após a data em que foram entregues ao cliente pelo Distribuidor autori-zado. Independentemente do local onde se encontra, o serviço de assis-tência em viagem Opel estará lá para ajudá-lo; em mais de 40 países europeus – 24 horas por dia. Oferece serviços tais como assistência em caso de avaria ou acidente, serviços de reboque, veículo alternativo, alojamento em hotel ou a organização de transporte até ao destino, por exemplo, ferroviário ou aéreo (dependendo das condições do progra-ma). O seu Distribuidor ou Reparador Autorizado terá todo o gosto em oferecer-lhe uma extensão dos serviços anuais de que disponha.

(45)
(46)
(47)

Venha sentir uma

experiência única.

(48)

spine 4 mm

spine 4 mm

Referências

Documentos relacionados

Isolados de Beauveria bassiana para o controle biológico da broca-do-rizoma-da-bananeira (Cosmopolites sordidus, Germar) (Coleoptera:

Para os espaços comerciais GRAZA a Brand Image criou um projecto coerente com a identidade da marca para a uniformização do interior de todas as lojas, sinalética interna, packaging

Para o reajuste do salário do empregado admitido na empresa após 01/05/2010 será observado o salário atribuído ao cargo ou função ocupado pelo empregado na empresa, não podendo

Os estudos iniciais em escala de bancada foram realizados com um minério de ferro de baixo teor e mostraram que é possível obter um concentrado com 66% Fe e uma

No período de tempo considerado foram revistos 43 casos com diagnóstico de síndroma de Cushing ACTH- -dependente, sendo quatro secundários a secreção ectópica por

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Se for bem sucedido você recupera pontos de vida iguais a quantidade de pontos neste poder (mais bônus se tiver).. Campo de Força : Faça um

Dada a plausibilidade prima facie da Prioridade do Conhecimento Definicional, parece que não se poderia reconhecer instâncias de F- dade ou fatos essenciais acerca