• Nenhum resultado encontrado

Parágrafo único O prazo para apresentação de GABINETE DO PREFEITO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Parágrafo único O prazo para apresentação de GABINETE DO PREFEITO"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

DECRETO N° 649, DE 28 DE MAIO DE 2021. Republicado por incorreção

Dispõe sobre a prorrogação para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e Taxa de Licença para Locação e Funcionamento – TLL do exercício de 2021 diante do estado de emergência na saúde decretado pelo Município de Juazeiro do Norte/CE, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus – COVID 19 e adota outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE, Estado do Ceará, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 72, inciso VII, da Lei Orgânica do Município de Juazeiro do Norte c/c art. 11 da Lei nº 5.148, de 26 de abril de 2021;

CONSIDERANDO o disposto na Lei nº 5.148, de 26 de abril de 2021, que trata da prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS;

CONSIDERANDO a necessidade de prorrogar o prazo de recuperação dos créditos;

CONSIDERANDO a importância da prorrogação, oportunizando aos contribuintes nova chance de quitarem seus débitos com o Município.

DECRETA:

Art. 1° - Para os contribuintes que efetuarem o pagamento em parcela única o vencimento será prorrogado até 30 de junho de 2021, garantindo-se o desconto de 10% (dez por cento) sobre o total do imposto;

Art. 2º - Para os contribuintes que optarem pelo pagamento de forma parcelada, poderão fazê-lo em até 04 (quatro) parcelas mensais, iguais e sucessivas, respeitando o valor mínimo de cada parcela, que é de R$ 100,00 (cem reais), com vencimentos nas respectivas datas: 30/06/2021, 31/07/2021, 31/08/2021 e 30/09/2021, sem direito a percepção de descontos e/ou abatimentos.

IPTU do exercício de 2021 será de 01/07/2021 a 29/10/2021. Art. 3° Fica prorrogado o prazo de vencimento da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento – TLL para o dia 30 de junho de 2021.

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - Ficam revogadas as disposições em contrário. Palácio Municipal José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, aos 28 (vinte e oito) dias do mês de maio do ano de 2021 (dois mil e vinte e um)./////

GLÊDSON LIMA BEZERRA Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte

OFÍCIO Nº 161/2021-SEFIN/TESOURARIA

Juazeiro do Norte, 31 de Maio de 2021. Ilma Senhora

Maria Cristina P Sampaio

Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil S.A Juazeiro do Norte/Ce

Prezada Senhora,

Para fins de atualização de nosso cadastro, informamos os cargos e representantes autorizados a praticarem, a partir desta data, os atos abaixo relacionados à movimentação das Contas, junto a essa Agência Bancária, vinculada ao CNPJ nº 07.974.082/0001-14 de titularidade da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito -DEMUTRAN, nomeado através da Portaria nº 1191, de 25 de Maio

(2)

de 2021, tenha acesso aos diversos serviços bancários oferecidos por esta instituição, concedendo os seguintes poderes:

I – INCLUSÃO DE REPRESENTAÇÃO REPRESENTANTES AUTORIZADOS

CARGO CPF

Edinaldo Aparecido Costa Moura 458.941.593-34

Diretor Geral do Departamento de Trânsito

Rita de Cassia de Sousa 430.546.923-53

Agente Pagador do Tesouro

II – ASSINATURA:

Os titulares dos cargos assinam conjuntamente.

III – PODERES

- Abrir contas de depósito; - Emitir cheques;

- Autorizar cobrança;

- Receber, passar recibo e dar quitação; - Solicitar saldos, extratos e comprovantes; - Endossar cheques;

- Cancelar cheques; - Baixar cheques;

- Efetuar resgates/aplicações financeiras; - Cadastrar, alterar e desbloquear senhas; - Efetua saques – conta corrente;

- Efetuar pagamentos por meio eletrônico; - Efetuar transferência por meio eletrônico; - Efetuar transferência para mesma titularidade; - Emitir comprovantes;

- Encerrar contas de depósito;

- Liberar arquivo de pagamento do Gerenciador Financeiro/AASP; - Assinar Instrumento de convenio e contrato de Prestação de Serviço.

DEPARTAMENTO - DEMUTRAN Nº CONTA PMJN DEMUTRAN 69.905-5 PMJN DEMUTRAN INSS 69.906-3 CONVENIO SESP FUNTRAN 49.974-9 FUNTRAN 80.169-0 Na oportunidade renovamos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Glêdson Lima Bezerra Prefeito Municipal

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO CADASTRO DE RESERVA Nº 02/2020

CONVOCAÇÃO E CHAMAMENTO DO GRUPO CADASTRO DE RESERVA NO PROCESSO HABITACIONAL DOS EMPREENDIMENTOS LEANDRO BEZERRA I, II E III – PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA/FUNDO DE ARRENDAMENTO RESIDENCIAL - PMCMV/FAR

O Município de Juazeiro do Norte por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, com esteio na legislação atinente ao Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV torna público o presente Edital de Chamamento Público visando à CONVOCAÇÃO DOS SORTEADOS NO CADASTRO DE RESERVA DO PMCMV, NOS EMPREENDIMENTOS LEANDRO BEZERA I, II E III, COM BASE NA ORDEM DO SORTEIO.

1. PROPÓSITO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO CADASTRO DE RESERVA

Art. 1º - A finalidade do presente Chamamento Público é a convocação dos sorteados no CADASTRO DE RESERVA para os Residenciais Leandro Bezerra I, II e III (modalidade apartamento), para montagem de dossiê, conforme condições estabelecidas neste Edital.

(3)

04/2013), e pelos demais normativos aplicáveis, além das condições previstas neste Edital.

Art. 2º - A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho vêm a público convocar os candidatos constantes no CADASTRO DE RESERVA do Residencial Leandro Bezerra I, cujos nomes se encontram no Anexo I, CADASTRO DE RESERVA do Residencial Leandro Bezerra II, no Anexo II e CADASTRO DE RESERVA Leandro Bezerra III no Anexo III, deste Edital, para que façam o agendamento de forma presencial, no Setor de Habitação – Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, localizado à Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N, Franciscanos.

Art. 3º - O agendamento e montagem de dossiê estará disponível por um prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir da data de publicação deste edital, no horário de 08h00min as 14h00min, para fins de apresentar documentação viabilizando a confirmação necessária à continuidade do processo, o dossiê terá por objeto habilitar o sorteado a financiamento de imóvel oriundo do PMCMV. Art. 4º - Os convocados deverão apresentar os documentos (originais e cópias) constantes no Anexo IV deste Edital.

Art. 5° - Ficam todos cientes, através deste edital, de que os candidatos que eventualmente não comparecerem até a data ora estabelecida serão AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDOS do processo de seleção e substituídos por outros candidatos, seguindo a ordem de classificação do CADASTRO DE RESERVA.

DA CONVOCAÇÃO E CHAMAMENTO

Art. 6º - A ordem de convocação e chamamento será estabelecida de acordo com a listagem publicada no endereço eletrônico do Município em 11/12/2020 e, em seguida, publicada no Diário Oficial, bem como de acordo com a quantidade de vagas existentes para cada residencial.

PUBLICIDADE E TRANSPARÊNCIA

Art. 7º - A listagem dos candidatos do CADASTRO DE RESERVA que deverão comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, por intermédio do Setor de Habitação, localizado na Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N (antigo CSU) para AGENDAR E MONTAR DOSSIÊ, será divulgada por meio do endereço eletrônico (www.juazeiro.ce.gov.br) e no D.O do Município, bem como será afixada na sede da secretaria, assim como nos dez (10) Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, visando garantir a transparência.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 8º - Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de dúvidas na interpretação deste Edital e de seus anexos, deverão ser encaminhados ao Setor de Habitação, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, do Município de Juazeiro do Norte/CE.

Art. 9º - As impugnações e pedidos de esclarecimentos não suspendem o prazo previsto no Edital.

Art. 10º - Eventual modificação no Edital, decorrente das impugnações ou dos pedidos de esclarecimentos, ensejará divulgação pela mesma forma que se deu o texto original.

Art. 11 - O Setor de Habitação resolverá os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital, observadas as disposições legais e os princípios que regem a administração pública.

Art. 12 - A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado por interesse público ou anulado, no todo ou em parte, por vício insanável, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

Art. 13 - Constituem anexos do presente Edital, dele fazendo parte integrante:

Anexo I – Lista de sorteados no CADASTO RESERVA do Residencial Leandro Bezerra I, conforme vagas existentes;

Anexo II - Lista de sorteados no CADASTRO DE RESERVA do Residencial Leandro Bezerra II, conforme vagas existentes;

Anexo III - Lista de sorteados no CADASTRO DE RESERVA do Residencial Leandro Bezerra III, conforme vagas existentes;

Anexo IV – Lista de documentos necessários à montagem de dossiê e comprovações dos critérios atingidos de acordo com a Portaria Nº 163, de 06 maio de 2016 MCid.

Juazeiro do Norte/CE, 31 de Maio de 2021.

Zulneide Rodrigues Parente

Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Portaria nº 0012/2021

(4)

 5XD0RQVHQKRU(VPHUDOGR61)UDQFLVFDQRV-XD]HLURGR1RUWH&(  _VHGHVW#MXD]HLURFHJRYEU ZZZMXD]HLURGRQRUWHFHJRYEU   $1(;2, 5(6,'(1&,$//($1'52%(=(55$,±&$'$67525(6(59$ 9$*$6 25'(0'( &2/2&$d­2  120( 1,6 &5,7e5,26  *5832'( &217(03/$d­2   0$5,$=(1,/'$'$6,/9$   *UXSR,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   -26()(/,;'(2/,9(,5$1(72   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   0$5,$%$5%$5$'$6,/9$5,%(,52   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   1$7$/,$'266$17266,/9$   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD                    

(5)

 5XD0RQVHQKRU(VPHUDOGR61)UDQFLVFDQRV-XD]HLURGR1RUWH&(  _VHGHVW#MXD]HLURFHJRYEU ZZZMXD]HLURGRQRUWHFHJRYEU   $1(;2,, 5(6,'(1&,$//($1'52%(=(55$,,±&$'$67525(6(59$ 9$*$6 25'(0'( &2/2&$d­2  120( 1,6 &5,7e5,26  *5832'( &217(03/$d­2   -$&48(/,1(*21&$/9(6'2 1$6&,0(172   *UXSR,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   -8&,9$1'$'(/,0$(6,/9$   *UXSR,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   /(7,&,$6$17$1$%$5526'$6,/9$   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   )5$1&,6&$-$48(/,1('$6,/9$   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   $/,1(0$5,$,=,',2   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   -25*(('8$5'2$1781(6   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD                  

(6)

 5XD0RQVHQKRU(VPHUDOGR61)UDQFLVFDQRV-XD]HLURGR1RUWH&(  _VHGHVW#MXD]HLURFHJRYEU ZZZMXD]HLURGRQRUWHFHJRYEU   $1(;2,,, 5(6,'(1&,$//($1'52%(=(55$,,,±&$'$67525(6(59$ 9$*$6 25'(0'( &2/2&$d­2  120( 1,6 &5,7e5,26  *5832'( &217(03/$d­2   58&,/(1(0217(,52*20(6   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   -(66,&$1$<$1(3(5(,5$6,/9$   *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD 

 -26('266$172652&+$  *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD 

 ,5$&,62$5(6'266$1726  *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD 

 12(1,6(/($1'523(5(,5$  *UXSR,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD 

 )5$1&,6&$'266$1726&+,1(6  *UXSR,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD 

 )5$1&,&/(,'(6$17$1$0(1'(6  *UXSR,,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD   0$5,$62$5(6'$6,/9$  *UXSR,, FULWpULRV  &DGDVWURGH5HVHUYD                

(7)

 5XD0RQVHQKRU(VPHUDOGR61)UDQFLVFDQRV-XD]HLURGR1RUWH&(  _VHGHVW#MXD]HLURFHJRYEU ZZZMXD]HLURGRQRUWHFHJRYEU $1(;2,9  '2&80(17263(662$,63$5$0217$*(0'('266,Ç 25,*,1$,6(;(52;  2EV&1+(&736 1RYR0RGHOR SRGHUmRVXEVWLWXLU5*H&3)   2EV1DVLWXDomRGRV7LWXODUHVGR&DGDVWURVHUHPDQDOIDEHWRVGHYHUmRWUD]HU   SHVVRDVSDUDDVVLQDUHPFRPRWHVWHPXQKDVQDPRQWDJHPGHGRVVLr  6(&$6$'2 $ &ySLDGRVGRFXPHQWRVGHLGHQWLILFDomR 5* WLWXODUHHVSRVRFySLD

GR &3) GR WLWXODU H HVSRVR FDVR D LQIRUPDomR QmR HVWHMD FRQWLGD QD FySLD GR GRFXPHQWR GH LGHQWLILFDomR 3URYD GH (VWDGR &LYLO &HUWLGmR GH &DVDPHQWR  (VSRVR GHYHFRPSDUHFHUSDUDDVVLQDURGRVVLr

6(&$6$'2 $ (6(3$5$'$'(&25326&ySLDGRVGRFXPHQWRVGHLGHQWLILFDomR

5* WLWXODUFySLDGR&3)GRWLWXODUFDVRDLQIRUPDomRQmRHVWHMDFRQWLGDQDFySLDGR GRFXPHQWRGHLGHQWLILFDomR3URYDGH(VWDGR&LYLO&HUWLGmRGH&DVDPHQWR

6( 62/7(,52 $  &ySLD GRV GRFXPHQWRV GH LGHQWLILFDomR 5*  FySLD GR &3) GR

5HVSRQViYHO FDVR D LQIRUPDomR QmR HVWHMD FRQWLGD QD FySLD GR GRFXPHQWR GH LGHQWLILFDomR3URYDGH(VWDGR&LYLO&HUWLGmRGH1DVFLPHQWR

6( 6(3$5$'2 $ ',925&,$'2 $  &ySLD GRV GRFXPHQWRV GH LGHQWLILFDomR 5*  

WLWXODU &ySLD GR &3) GR WLWXODU FDVR D LQIRUPDomR QmR HVWHMD FRQWLGD QD FySLD GR GRFXPHQWR GH LGHQWLILFDomR 3URYD GH (VWDGR &LYLO &HUWLGmR GH FDVDPHQWR FRP DYHUEDomRGDVHSDUDomRGLYyUFLR

6(9,Ò92 $ &ySLDGRVGRFXPHQWRVGHLGHQWLILFDomR 5* ±WLWXODU&ySLDGR&3)GR

WLWXODU FDVR D LQIRUPDomR QmR HVWHMD FRQWLGD QD FySLD GR GRFXPHQWR GH LGHQWLILFDomR 3URYDGH(VWDGR&LYLO&HUWLGmRGHFDVDPHQWRH&HUWLGmRGHyELWRGRF{QMXJH

6( 81,­2 (67È9(/ &ySLD GRV GRFXPHQWRV GH LGHQWLILFDomR 5*   WLWXODU H

FRPSDQKHLUR

&ySLDGR&3)GRWLWXODUHFRPSDQKHLURFDVRDLQIRUPDomRQmRHVWHMDFRQWLGDQDFySLD GR GRFXPHQWR GH LGHQWLILFDomR 3URYD GH (VWDGR &LYLO &HUWLGmR GH QDVFLPHQWR RX GLYyUFLR GH DPERV   &RPSDQKHLUR GHYH FRPSDUHFHU SDUD DVVLQDU R GRVVLr 2%6

GHYHUmRWUD]HU  GXDVSHVVRDVSDUDDVVLQDUHPFRPRWHVWHPXQKD WUD]HU5*H &3) D'HFODUDomRGH8QLmR(VWiYHOTXHVHUiDVVLQDGDQRDWRGDPRQWDJHPGRGRVVLr PRGHOR&$,;$02    &203529$d®(6'26&5,7e5,26$7,1*,'26  &ULWpULRV1DFLRQDLV  )DPtOLDVUHVLGHQWHVHPiUHDGHULVFRRXLQVDOXEUHVRXTXHWHQKDPVLGRGHVDEULJDGDV DSUHVHQWDUGHFODUDomRGR(QWH3~EOLFR 'RFXPHQWRGH&RPSURYDomR'HFODUDomRGD'HIHVD&LYLOiUHDGHULVFRQR6HWRU GH+DELWDomR  )DPtOLDVFRPPXOKHUHVUHVSRQViYHLVSHODXQLGDGHIDPLOLDUDTXHODTXHVHUHFRQKHFHH UHFRQKHFLGDSHODIDPtOLDFRPRDSHVVRDGHUHIHUrQFLDGHVWDSRGHQGRRXQmRVHU DSURYHGRUDHFRQ{PLFD&RPSURYDGRSRUDXWRGHFODUDomR 'RFXPHQWRGH&RPSURYDomR$VVLQDUi'HFODUDomRQDPRQWDJHPGHGRVVLrQR 6HWRUGH+DELWDomR  )DPtOLDVGHTXHIDoDPSDUWHSHVVRDVFRPGHILFLrQFLD 'RFXPHQWRGH&RPSURYDomRDSUHVHQWDUDWHVWDGRPpGLFRTXHFRPSURYHD GHILFLrQFLDDOHJDGDHTXHFRQWHQKDDHVSpFLHRJUDXRXQtYHOGHGHILFLrQFLDHD &,'VHSHVVRDFRPGHILFLrQFLD

(8)

 5XD0RQVHQKRU(VPHUDOGR61)UDQFLVFDQRV-XD]HLURGR1RUWH&(  _VHGHVW#MXD]HLURFHJRYEU ZZZMXD]HLURGRQRUWHFHJRYEU   &ULWpULRV$GLFLRQDLV )DPtOLDVHPVLWXDomRGHFRDELWDomRLQYROXQWiULDFRPSURYDGRSRUDXWRGHFODUDomRGR FDQGLGDWR'RFXPHQWRGH&RPSURYDomR GHYHUiWUD]HURQRPHFRPSOHWRHQžGH&3) GDSHVVRDFRPTXHPFRDELWDFRPTXHPPRUD $VVLQDUi'HFODUDomRQDPRQWDJHP GHGRVVLrQR6HWRUGH+DELWDomR  )DPtOLDVLQVFULWDVQRFDGDVWURKDELWDFLRQDOKiPDLVGHDQRVGHVGHTXHSRVWHULRUD MXOKRGHLQGHSHQGHQWHGDVGDWDVGHDWXDOL]DomRFDGDVWUDO 'RFXPHQWRGH&RPSURYDomRFRPSURYDGRSRUSURWRFRORIRUQHFLGRSHOR6HWRU GH+DELWDomR  )DPtOLDVFRP{QXVH[FHVVLYRGHDOXJXHOTXHFRPSURPHWHPPDLVGHGDUHQGD IDPLOLDUPHQVDOFRPDOXJXHO'RFXPHQWRGHFRPSURYDomRDSUHVHQWDUUHFLER DWXDOL]DGRFRPWRGRVRVFDPSRVSUHHQFKLGRVRXFRQWUDWRGHDOXJXHOHGHFODUDomR GHUHQGD   2%6(59$d®(6 

¾ 1R FDVR GH KDYHU DOJXP FRPSRQHQWH IDPLOLDU FRP &$57(,5$ $66,1$'$ GHYHUi DSUHVHQWDU D &$57(,5$ '( 75$%$/+2 &2175$&+(48( HRX +2/(5,7( GH SHOR PHQRVR~OWLPRPrV   ¾ 4XHPDWLQJLXR&ULWpULRGH{QXVH[FHVVLYRFRPDOXJXHO'(9(5È$35(6(17$55(&,%2 $78$/,=$'25()(5(17($26 75Ç6 Ò/7,0260(6(6'($/8*8(/&2072'26 26&$0326'(9,'$0(17(35((1&+,'26  ¾ 1RFDVRGR(63262 $ (28&203$1+(,52 $ HVWLYHUYLDMDQGRRXLPSRVVLELOLWDGRGH FRPSDUHFHUGHYHUiDSUHVHQWDUSURFXUDomRSRULQVWUXPHQWRS~EOLFR 02   ¾ (PFDVRGH7LWXODUHRXF{QMXJHQmRDOIDEHWL]DGRWUD]HUWHVWHPXQKDVFRP[HUR[GH5* H&3)  ¾ 6H8QLmR(VWiYHOWUD]HUWHVWHPXQKDVSDUDDVVLQDU'HFODUDomRQR6HWRUGH+DELWDomR   

(9)

Cria e nomeia membros para compor a COMISSÃO DE SELECÃO referente ao EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÕES E OFICINAS DE BANDA DE MÚSICA.

O Secretario Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, SR. VANDERLUCIO LOPES PEREIRA, no uso de suas atribuições legais e, também, constitucionais:

CONSIDERANDO a Lei Complementar no 112, de 05 de julho de 2017, que dispõe sobe estrutura funcional da Administração Municipal, cria órgãos, cargos e funções, estabelecendo os níveis ocupacionais, remuneração, hierarquia e adota outras providências; CONSIDERANDO o disposto no ITEM 7 – DA COMISSÃO DE SELEÇÃO, e respectivos subitens, do EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021, SECULT/PMJN, PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL - OSC PARA REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÕES E OFICINAS DE BANDA DE MÚSICA.

RESOLVE

Art. 1º Cria e nomeia a COMISSÃO DE SELEÇÃO destinada a proceder à avaliação de projetos relativos ao EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021, desta secretaria, com a finalidade de selecionar propostas que atendam ao que determina o edital supramencionado, visando a escolha de 01 (uma) proposta que receberá recursos do Orçamento Geral do Município, de acordo com a Lei Orçamentária Anual - LOA 2020, em processo administrativo por meio de Termo de Colaboração Nº 001/2021 SECULT/PMJN.

Parágrafo Único - A mesma comissão fica responsável pela análise dos recursos apresentados pelos proponentes conforme Item 10.3 em até 02 (dois) dias úteis para homologação desta Secretaria, designando os funcionários abaixo indicados para integrá-la:

I – Elisangela Pereira do Nascimento, cargo comissionada de Coordenador Financeiro, Portaria Nº 0912, CPF: 025.438.273-82 / RG: 2002029172303 SSPDS/CE

II - Daniela Vieira Meireles de Moura, cargo comissionado de Assessora Jurídico da Secretaria Municipal de Cultura portador do RG nº 99029229722 SSP/CE, e inscrita no CPF nº 915.969.393-20.

2006034067507 SSP/CE, inscrita no CPF nº 044.346.853-25. Art. 2o Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

VANDERLÚCIO LOPES PEREIRA SECRETÁRIO MUNICIPALDE CULTURA

PORTARIA 020/2021

RESULTADO FINAL EDITAL 2ª MOSTRA DE LITERATURA DE CORDEL

REPUBLICADO POR INCORREÇÃO

O Secretário de Cultura do Município de Juazeiro do Norte, VANDERLÚCIO LOPES PEREIRA, no uso de suas atribuições legais, e conforme estabelecido no Edital da 2ª Mostra de Literatura de Cordel – SECULT- PMJN, e de acordo com a avaliação da Comissão de Seleção, após o período de recursos estabelecidos no edital apresenta resultado final do certame.

Resolve conforme abaixo especificado, apresentar resultado FINAL do edital supracitado

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

2º MOSTRA DE LITERATURA DE CORDEL

NOME TÍTULO DO CORDEL

01 Maria do Rosário Lustosa da Cruz As Nossas Festas Juninas 02 Augusto César Tavares Silva A Receita de um Cordel 03 Germá Martins dos Santos A Saga de um Arraiá 04 Antônio Adaildo da Silva Festa Junina

05 Maria de Fátima Araújo Teles O Ciclo Junino do Nordeste 06 Cícero José Gonçalves São João, Alegria do Povo

VANDERLÚCIO LOPES PEREIRA SECRETÁRIO MUNICIPALDE CULTURA

(10)

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 33/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.02.27266P e de conformidade com o que estabelece o art.12, inc. III, alínea “b”, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 40, § 1º, inc. III, alínea “b” da CF/88, com redação dada pela EC nº. 41/2003.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR IDADE à servidora ANTONIA SOARES DA SILVA SANTOS, CPF nº. 434.191.273-91, RG nº. 95029193385 SSPDS/CE, residente e domiciliada na Rua Nazur da Cruz Feitosa, nº. 73, Bairro: Parque Recreio, Cidade: Crato - CE, ocupante do cargo de MERENDEIRA,

matrícula/SISPREV nº. 100367, matrícula/PREFEITURA nº. 6496,

lotada na Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, com proventos proporcionais mensais, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), reajustados de acordo com o art. 37. caput, da Lei nº. 23/2007.

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO INDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO

Vencimento Base R$ 1.100,00 Lei nº. 12/2006 (art. 41) Anuênio 14% R$ 154,00 Lei nº. 12/2006 (art. 65)

Total R$ 1.254,00

VALOR DA MÉDIA ARITMÉTICA: R$ 1.167,57

VALOR DA PROPORCIONALIDADE: (1.167,57/ 10950)*5691 = 606,82 COMPLEMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL: R$ 493,18

TOTAL DOS PROVENTOS: R$ 1.100,00

Os proventos foram calculados através da média aritmética simples dos 80% maiores salários do período contributivo, conforme art.1º, da Lei nº. 10.887/2004.

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 1.100,00

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 34/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27260P e de conformidade com o que estabelece o art. 12, inc. III, alínea “a”, § 3º da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 6º da EC nº. 41/03.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO ao ser vidor ANTONIO PEREIRA DE FIGUEIREDO, CPF nº. 092.133.923-20; RG nº. 20088927703 SSPDS/CE, residente e domiciliado na Rua Todos os Santos, nº. 1535, Bairro: Santa Tereza, em Juazeiro do Norte - CE, PROFESSOR

CLASSE III, matrícula/SISPREV nº. 103693, matrícula/

PREFEITURA nº. 106, lotado na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 3.710,06 (três mil setecentos e dez reais e seis centavos), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO Vencimento Base R$ 2.276,11 Lei nº. 3.608/2009 (art. 36). Gratificação Regência de Classe 40% R$ 910,44 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. I) Anuênio 23% R$ 523,51 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. IV) Total dos Proventos R$ 3.710,06

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 3.710,06

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

(11)

O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27268P e de conformidade com o que estabelece o art. 12, inc. III, alínea “a”, § 3º da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 6º da EC nº. 41/03.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO à servidora FRANCISCA RODRIGUES DA SILVA, CPF nº. 346.909.643-00; RG nº. 2007988496-7 SSPDS/ CE, residente e domiciliada na Tr. Abraão Costa Filho, nº. 48, Bairro: Betolândia, em Juazeiro do Norte - CE, PROFESSORA CLASSE III,

matrícula/SISPREV nº. 102574, matrícula/PREFEITURA nº. 1327,

lotada na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 3.710,06 (três mil setecentos e dez reais e seis centavos), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO Vencimento Base R$ 2.276,11 Lei nº. 3.608/2009 (art. 36). Gratificação Regência de Classe 40% R$ 910,44 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. I) Anuênio 23% R$ 523,51 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. IV) Total dos Proventos R$ 3.710,06

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 3.710,06

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27256P e de conformidade com o que estabelece o art. 12, inc. III, alínea “a”, § 3º da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 6º da EC nº. 41/03.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO à servidora ISABEL EMANOELA VIEIRA DE SOUSA, CPF nº. 369.584.683-68; RG nº. 2006034011110 SSPDS/ CE, residente e domiciliada na Rua Maria José Costa Barreto, nº. 1368, Bairro: Royal Ville, em Barbalha - CE, PROFESSORA

CLASSE III, matrícula/SISPREV nº. 103353, matrícula/

PREFEITURA nº. 481, lotada na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 3.710,06 (três mil setecentos e dez reais e seis centavos), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO Vencimento Base R$ 2.276,11 Lei nº. 3.608/2009 (art. 36). Gratificação Regência de Classe 40% R$ 910,44 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. I) Anuênio 23% R$ 523,51 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. IV) Total dos Proventos R$ 3.710,06

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 3.710,06

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 37/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº.

(12)

2021.04.27252P e de conformidade com o que estabelece o art.12, inc. III, alínea “a”, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 40, § 1º, inciso III, alínea “a”, da CF/88, com redação da EC nº. 41/03.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO a servidora ISAURA MARIA MOREIRA SAMPAIO PINHEIRO, CPF nº. 222.419.903-10 e RG nº. 37929082 SSP-CE, residente e domiciliada na Rua 105, nº. 121 – Bairro: Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte - CE, CIRURGIÃ DENTISTA, matrícula/SISPREV nº. 105098, matrícula/PREFEITURA nº. 15338, lotada na Secretaria de Saúde - SESAU, com proventos integrais pela média, mensais, no valor de R$ 4.336,86 (quatro mil trezentos e trinta e seis reais e oitenta e seis centavos), reajustados de acordo com o art. 37, caput, da Lei nº. 23/2007, assim discriminados:

VALOR DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO INDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO

Vencimento Base R$ 5.137,27 Lei nº. 12/2006 (art. 41) Anuênio 13% R$ 667,85 Lei nº. 12/2006 (art. 65)

Total R$ 5.805,12

VALOR DA MÉDIA ARITMÉTICA: R$ 4.336,86

TOTAL DOS PROVENTOS: R$ 4.336,86

Os proventos foram calculados através da média aritmética simples dos 80% maiores salários do período contributivo, conforme art. 1º, da Lei nº 10.887/2004.

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 4.336,86

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 38/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.03.27253P e de conformidade com o que estabelece o art. 12, inciso I, alínea “a” da Lei Complementar nº. 23/2007, c/c art. 6-A da EC nº. 41/2003, com redação da EC 70/2012.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR INVALIDEZ ao servidor JOSÉ GALVÃO DE OLIVEIRA, RG n°. 1135647 SSP/ CE, CPF nº. 136.241.643-68, residente e domiciliado à Rua Formosa, nº. 368 - Bairro – Pio XII, em Juazeiro do Norte/CE, ocupante do

cargo de AGENTE FISCAL, matrícula/SISPREV nº. 101892,

matrícula/PREFEITURA nº. 2392, lotado na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - SEMASP, com proventos proporcionais, no valor de R$ 1.415,65 (mil quatrocentos e quinze reais e sessenta e cinco centavos), reajustados de acordo com o art. 37. caput, da Lei nº. 23/2007.

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO INDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO Vencimento Base R$ 1.773,27 Lei nº. 12/2006 (art. 41) Anuênio 36% R$ 638,38 Lei nº 12/2006 (art.65) Total R$ 2.411,65

VALOR DA PROPORCIONALIDADE: (2.411,65/12775 x 7499 = 1.415,65 TOTAL DOS PROVENTOS: R$ 1.415,65

Data de início do benefício: Após Homologação do TCE/ CE

Valor do benefício: R$ 1.415,65

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor após homologação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE/CE.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

(13)

O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.02.27255P e de conformidade com o que estabelece o art.12, inc. III, alínea “b”, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 40, § 1º, inc. III, alínea “b” da CF/88, com redação dada pela EC nº. 41/2003.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR IDADE à servidora LUZINETE FERREIRA DE FREITAS SILVA, CPF nº. 172.778.923-72, RG nº. 1002915 SPSP/CE, residente e domiciliada na Rua Francisca Leila Fontes Boaventura Paulino, nº. 908, Bairro: Jardim Gonzaga, Cidade: Juazeiro do Norte - CE, ocupante do cargo de AGENTE DE SAÚDE, matrícula/SISPREV nº. 104469, matrícula/PREFEITURA nº. 8075, lotada na Secretaria de Saúde -SESAU, com proventos proporcionais mensais, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), reajustados de acordo com o art. 37. caput, da Lei nº. 23/2007.

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO INDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO

Vencimento Base R$ 1.550,00 Lei nº. 12/2006 (art. 41)

Anuênio 13% R$ 201,50 Lei nº. 12/2006 (art. 65)

Total R$ 1.751,50

VALOR DA MÉDIA ARITMÉTICA: R$ 1.403,48

VALOR DA PROPORCIONALIDADE: (1.403,48/ 10950)*5052 = 647,52

COMPLEMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL: R$ 452,48

TOTAL DOS PROVENTOS: R$ 1.100,00

Os proventos foram calculados através da média aritmética simples dos 80% maiores salários do período contributivo, conforme art.1º, da Lei nº. 10.887/2004.

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 1.100,00

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. --40/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27257P e de conformidade com o que estabelece o art. 85, inc. I, II e III, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/ c o art. 3º, inc. I, II e III e parágrafo único da EC nº 47/2005.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO a servidora MARIA DE LOURDES PEREIRA PINHEIRO, CPF nº. 326.234.703-59; RG nº. 2008070382-2 SSP/ CE, residente e domiciliada na Vila São Gonçalo, S/N, Distrito de Marrocos – Zona Rural, em Juazeiro do Norte - CE, ZELADORA,

matrícula/SISPREV nº. 102463, matrícula/PREFEITURA nº. 1453,

lotada na Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 1.474,00 (mil quatrocentos e setenta e quatro reais), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/ 2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO Vencimento Base R$ 1.100,00 Lei n°. 12/2006 (art. 41)

Anuênio 34% R$ 374,00 Lei n°. 12/2006 (art. 65) Total dos Proventos R$ 1.474,00

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 1.474,00

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

(14)

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 41/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27258P e de conformidade com o que estabelece o art.12, inc. III, alínea “a”, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 6º da EC nº. 41/03.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO à servidora MARIA LUCILENE GOMES DE OLIVEIRA, CPF nº. 218.728.053-53; RG nº. 2017180287-4 SSPDS/ CE, residente e domiciliada na Rua Herotildes Maria de Macêdo, nº. 497, Bairro: Limoeiro, Juazeiro do Norte - CE, PROFESSORA

CLASSE III, matrícula/SISPREV nº. 102891, matrícula/

PREFEITURA nº. 973, lotada na Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 6.873,84 (seis mil oitocentos e setenta e três reais e oitenta e quatro centavos), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO

Vencimento Base R$ 2.276,11 Lei nº. 3.608/2009 (art. 36).

Vencimento Base Efetivado R$ 2.276,11 Lei nº. 3932/2011

Gratificação Regência de Classe 40% R$ 910,44 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. I)

Gratificação Regência de Classe Efetivado 40% R$ 910,44 Lei nº. 3932/2011

Anuênio 22% R$ 500,74 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. IV)

Total dos Proventos R$ 6.873,84

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 6.873,84

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 42/2021

O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.02.27259P e de conformidade com o que estabelece o art.12, inc. III, alínea “b”, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 40, § 1º, inc. III, alínea “b” da CF/88, com redação dada pela EC nº. 41/2003.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR IDADE à ser vidora MOEMA SILVA BARROS FACUNDO, CPF nº. 959.961.843-20, RG nº. 2004029063250 SSPDC/CE, residente e domiciliada na Rua Alencar Peixoto, nº. 26, Bairro: Socorro, Cidade: Juazeiro do Norte - CE, ocupante do cargo de MERENDEIRA,

matrícula/SISPREV nº. 104199, matrícula/PREFEITURA nº. 7774,

lotada na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, com proventos proporcionais mensais, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), reajustados de acordo com o art. 37. caput, da Lei nº. 23/ 2007.

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO INDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO

Vencimento Base R$ 1.100,00 Lei nº. 12/2006 (art. 41)

Anuênio 14% R$ 154,00 Lei nº. 12/2006 (art. 65)

Total R$ 1.254,00

VALOR DA MÉDIA ARITMÉTICA: R$ 1.178,89

VALOR DA PROPORCIONALIDADE: (1.178,89/ 10950)*5148 = 554,24

COMPLEMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL: R$ 545,76

TOTAL DOS PROVENTOS: R$ 1.100,00

Os proventos foram calculados através da média aritmética simples dos 80% maiores salários do período contributivo, conforme art.1º, da Lei nº. 10.887/2004.

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 1.100,00

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

(15)

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 43/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27254P e de conformidade com o que estabelece o art. 12, inc. III, alínea “a”, § 3º da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art. 6º da EC nº. 41/03.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO à servidora TANIA BENICIO FILGUEIRAS CALOU, CPF nº. 307.930.413-68; RG nº. 82247684 SSP/CE, residente e domiciliada na Rua Da Conceição, nº. 1410 – São Miguel, em Juazeiro do Norte - CE, ORIENTADORA EDUCACIONAL, matrícula/SISPREV nº. 102694, matrícula/PREFEITURA nº. 1196, lotada na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 7.283,45 (sete mil duzentos e oitenta e três reais e quarenta e cinco centavos), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO Vencimento Base R$ 4.552,16 Lei nº. 3.608/2009 (art. 36). Gratificação Regência de Classe 40% R$ 1.820,86 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. I) Anuênio 20% R$ 910,43 Lei nº. 3.608/2009 (art. 42, inc. IV) Total dos Proventos R$ 7.283,45

Data do início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 7.283,45

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATO CONCESSIVO DE APOSENTADORIA Nº. 44/2021 O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte/Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.04.27210P e de conformidade com o que estabelece o art. 85, inc. I, II e III, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/ c o art. 3º, inc. I, II e III e paragrafo único da EC nº 47/2005.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO ao servidor VALTER MENEZES BARBOSA FILHO, CPF nº. 117.584.813-15; RG nº. 97029080161 SSPDS/ CE, residente e domiciliado na Rua Vital Lisboa Santos, nº. 806, Bairro: Jardim Gonzaga, Juazeiro do Norte - CE, FARMACEUTICO, matrícula/SISPREV nº. 100958, matrícula/PREFEITURA nº. 4070, lotado na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SESAU, com proventos mensais integrais, no valor de R$ 2.505,48 (dois mil quinhentos e cinco reais e quarenta e oito centavos), reajustados de acordo com o art. 2º, da EC nº. 47/2005, assim discriminados:

CÁLCULO DOS PROVENTOS

BASE DE CÁLCULO ÍNDICE VALOR FUNDAMENTAÇÃO

Vencimento Base R$ 1.869,76 Lei nº. 12/2006 (art. 41)

Anuênio 34% R$ 635,72 Lei nº. 12/2006 (art. 65)

Total dos Proventos R$ 2.505,48

Data de início do benefício: 03/05/2021 Valor do benefício: R$ 2.505,48

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 03 de maio de 2021.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

(16)

ATO CONCESSIVO DE PENSÃO Nº. 07/2021

O Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte, Ceará - PREVIJUNO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº. 2021.07.27267P e de conformidade com o que estabelece o art. 28, inc. II, da Lei Complementar nº. 23, de 25 de maio de 2007 c/c art.40, §7º, inc. II, da CF/88, com redação dada pela EC nº. 41/ 2003.

RESOLVE:

Art.1º. Conceder o benefício de PENSÃO POR MORTE, em decorrência do falecimento da Sra. CÍCERA GEANE SOUZA SANTOS, brasileira, RG nº. 2007029093757 SSPDS/CE e CPF nº 629.907.213-04, matrícula/SISPREV nº. 104682, matrícula/ PREFEITURA nº. 8018, ex-servidora, no cargo de AGENTE DE SAÚDE, lotada na Secretaria de Saúde - SESAU, para os filhos do “de cujus”, até atingirem a Maioridade Civil: Luana Maria Santos Araújo, CPF: 091.841.303-69 e Edson Guilherme Souza Sobreira, CPF: 113.127.703-17, neste Ato representados legalmente por sua Guardiã Provisória, de acordo com o Termo de Guarda Provisória, Processo n°. 0054959-33.2020.8.06.0112, a Sra. Maria Sousa Santos, RG: 2008442283-6 SSPDS/CE, CPF: 985.605.573-34, residentes e domiciliados no Sítio Chucalho, nº 219 – São Lourenço, na cidade de Caririaçu/CE, no valor de R$ 1.635,58 (mil seiscentos e trinta e cinco reais e cinquenta e oito centavos), na proporção de 50% (cinquenta por cento), por dependente. Com início em 12/05/2020, data do óbito, obedecendo ao disposto no art. 30, inc. I alínea “b”, da LC nº. 23/07.

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 12 de maio de 2020.

Juazeiro do Norte (CE), 03 de maio de 2021.

Jesus Rogério de Holanda Glêdson Lima Bezerra Gestor do PREVIJUNO Prefeito de Juazeiro do Norte Port. nº. 005/2021

ATA DE ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE REQUERIMENTO DE PESSOAS JURIDICAS QUE BUSCAM HABILITAÇÃO PARA COM-POR O BANCO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE/CE, CONFORME EDITAL Nº 01/ 2021 - SESAU.

Aos 28 (vinte e oito) dias do mês de maio de 2021, reúnem-se em sala da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), situ-ado à Rua

Tabelião João Machado, 195-A, Santa Teresa, com escopo de analisar documentos, o que foi realizado presencialmente, onde cada um pôde pormenorizar toda documentação dos processos. Presentes os membros da Comissão de Credenciamento e Edital de Chamamento Público da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte/CE: José Robson Alencar de Oliveira, – Presidente; José Gean Passos Leite – Vice Presidente; José Batista Junior Moura de Araújo - Secretário; Maximiano de Lima Sousa; David Antônius da Silva Marrom; e Francisco Mikael da Silva Dantas – Membros da referida comissão, todos nomeados pela Portaria nº 017/2021, DE 22 DE JANEIRO DE 2021, do Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, publicada aos 25 dias do mês de janeiro de 2021, com o escopo de analisar e julgar os requerimentos de Credenciamento de candidatos, PESSOA JURIDICAS, conforme Edital de Chamamento Público para credenciamento de nº 01/2021 da Secretaria Municipal de Saúde cujo objeto é o Credenciamento de candidatos, PESSOA JURIDICAS, para serem prestadores de Serviços de Saúde ao Município de Juazeiro do Norte/CE, para a realização de PROCEDIMENTOS AO SUS, pertinentes aos GRUPOS 02, 03, 04 e 07 da Tabela Unificada de Procedimentos, Medicamentos e OPME do Ministério da Saúde MS/ SUS, conforme Grupos, Subgrupos e Formas de Organização e PROCEDIMENTO AO SUS. Mediante a documentação apresentada com fito de analisar o REQUERIMENTO do candidato: SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DO CEARA (LACEN) – CNPJ: 07.954.571/0001-04 E RECURSO DE CENTRO CATOLICO DE EVANGELIZAÇÃO E REABILITAÇÃO – CNPJ: 13.351.676/0001-71, CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) DE J. DO NORTE S/S LTDA – CNPJ: 41.365.693/0001-01 e LOBORATORIO MONERA LTDA – CNPJ: 05.675.716/0041.365.693/0001-01- 05.675.716/0001-02, que submeteram documentação para averiguações. Analisando a documentação carreada pela SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DO CEARA (LACEN), esta comissão entendeu que foram cumpridas as exigências editalícias, logo, esta comissão DEFERE o pedido de CREDENCIAMENTO da requerente SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DO CEARA (LACEN) – CNPJ: 07.954.571/ 0001-04, como prestador de Serviços de Saúde ao Município de Juazeiro do norte/CE, para a realização de PROCEDIMENTOS AO SUS, pertinentes aos GRUPOS 02, 03, 04 e 07 da Tabela Unificada de Procedimentos, Medicamentos e OPME do Ministério da Saúde MS/SUS, conforme Grupos, Subgrupos e Formas de Organização e PROCEDIMENTO AO SUS. Analisando a documentação de RECURSO apresentado pela: CENTRO CATOLICO DE EVANGELIZAÇÃO E REABILITAÇÃO – CNPJ: 13.351.676/0001-71, CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) DE J. DO NORTE S/S LTDA – CNPJ: 41.365.693/0001-01, LOBORATORIO MONERA LTDA – CNPJ: 05.675.716/0001-02,

(17)

através dos recursos apresentados, logo, esta comissão DEFERE o pedido de recurso para CREDENCIAMENTO dos requerentes supramencionados, como prestadores de Serviços de Saúde ao Município de Juazeiro do norte/CE, para a realização de PROCEDIMENTOS AO SUS, pertinentes aos GRUPOS 02, 03, 04 e 07 da Tabela Unificada de Procedimentos, Medicamentos e OPME do Ministério da Saúde MS/SUS, conforme Grupos, Subgrupos e Formas de Organização e PROCEDIMENTO AO SUS. Devendo a presente ata ser publicada e remetida ao Departamento de Con-trole, Avaliação e Auditoria, nos termos do Item 6.6 e 9.4 do instrumento editalício. Nada mais havendo a tratar. Encerra-se a presente reunião.

JOSÉ ROBSON ALENCAR DE OLIVEIRA PRESIDENTE

JOSÉ GEAN PASSOS LEITE VICE-PRESIDENTE

JOSÉ BATISTA JUNIOR MOURA DE ARAÚJO SECRETÁRIO

MAXIMIANO DE LIMA SOUSA MEMBRO

DAVID ANTÔNIUS DA SILVA MARROM MEMBRO

FRANCISCO MIKAEL DA SILVA DANTAS MEMBRO

PORTARIA - Nº 200/2021

EMENTA: Dispõe sobre CONCESSÃO de DIÁRIAS e adota outras providências.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE, ESTADO DO CEARÁ, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E DE CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO Nº 505 DE 25 DE AGOSTO DE 2009.

RESOLVE:

Art. 1º. Conceder ao Vereador JOSÉ JOÃO ALVES DE ALMEIDA, 02(DUAS) diárias para viagem com destino a FORTALEZA-CE, com o objetivo de participar de reuniões multilaterais junto a ALECE, na capital do Estado, com lideranças partidárias estaduais, a fim de atrair para esta urbe emendas legislativas de natureza estadual e federal, bem como junto a UVC-União dos Vereadores do Ceará, para tratar de assunto de interesse deste Legislativo, nos dias 31 de maio e 01 de junho do fluente ano.

Art. 2º. Fica o setor de Tesouraria autorizado a liberar a quantia de R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS), conforme previsto na Resolução nº 505/2009.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

Sala da Presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, aos (28) vinte e oito de maio do ano de dois mil e vinte um. (2021).

RUBENS DARLAN DE MORAIS LOBO PRESIDENTE

PORTARIA - Nº 201/2021

EMENTA: Dispõe sobre CONCESSÃO de DIÁRIAS e adota outras providências. O CIDADÃO RUBENS DARLAN DE MORAIS LOBO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE, ESTADO DO CEARÁ, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E DE CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO Nº 505 DE 25 DE AGOSTO DE 2009.

RESOLVE:

Art. 1º. Conceder ao Vereador CÍCERO FÁBIO FERREIRA DE MATOS, 02(DUAS) diárias para viagem com destino a FORTALEZA-CE, com o objetivo de participar de reuniões multilaterais junto a ALECE, na capital do Estado, com lideranças partidárias estaduais, a fim de atrair para esta urbe emendas legislativas

CAMARA MUNICIPAL PODER LEGISLATIVO

(18)

de natureza estadual e federal, bem como junto a UVC-União dos Vereadores do Ceará, para tratar de assunto de interesse deste Legislativo, nos dias 31 de maio e 01 de junho do fluente ano.

Art. 2º. Fica o setor de Tesouraria autorizado a liberar a quantia de R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS), conforme previsto na Resolução nº 505/2009.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

Sala da Presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, aos (28) vinte e oito de maio do ano de dois mil e vinte um. (2021).

RUBENS DARLAN DE MORAIS LOBO PRESIDENTE

PORTARIA CME Nº 0143/2021

EMENTA: “Recredenciamento e autorização de Funcionamento do EDUCANDÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL GLOBAL, INEP 23262583, por 3 (três) anos, a partir de 2021, para funcionamento das etapas da Educação Infantil e dá outras providências”.

O Conselho Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, no uso de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pela Constituição Federal, de conformidade com os artigos 8º, 11, 18, 19,20, e 58 a 60 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -Lei nº 9394/96, e de acordo com a -Lei Municipal nº 3820/2011, alterada pela Lei Municipal 4303 de 26 de março de 2014, alterada pela Lei Municipal Nº 4939 de 11 de março de 2019 após análise fundamentada nos termos da Resolução 011/2014 de 05 de agosto de 2014, as diretrizes oriundas da LDB e tendo em vista o Parecer 0140/2021, exarada no Processo CME n°014/2021.

Considerando a necessidade de recredenciamento do EDUCANDÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E

FUNDAMENTAL GLOBAL, INEP 23262583, foram recebidas

por meio digital ao siscme.fjn.edu.br e email cme.juazeiro.ce@gmail.com e verificadas as documentações referentes as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial as relativas ao perfil do corpo docente e técnico administrativo, à organização didático-pedagógica e à organização da gestão da escola.

A avaliação in loco da dimensão infraestrutura física acontecerá presencial no retorno das atividades do CME, quando o isolamento social finalizar, permitido pelas autoridades governamentais, educacionais (Ministério da Educação) e sanitárias (Ministério da Saúde).

Considerando que a forma mais adequada de reduzir a aceleração de difusão do coronavírus é reduzir ao máximo o número de aglomeração e circulação de pessoas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, tão logo seja possível a visita será realizada e o conceito ajustado caso tenha necessidade, atribuiu à Unidade Escolar CONCEITO 3.

RESOLVE:

Art. 1º - Recredenciar o Educandário de Educação Infantil e Fundamental Global, INEP 23262583, localizado na Rua José de

Alencar 1093- Bairro Romeirão,no Município de Juazeiro do Norte

– CE, e Autorizar o funcionamento da(s) Etapa(s) da Educação Infantil, por 3 (três) anos, a partir de 2021.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Juazeiro do Norte, aos 26 de maio de 2021.

Antonia Edna Belém Gomes Presidente do CME – Juazeiro do Norte

(19)

ESTADO DO CEARÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE EXTRATO DE PUBLICAÇÃO

Aviso de Licitação – Pregão n° 2021.05.28.1. O Pregoeiro Oficial do Município de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará realizando, na sede da Prefeitura, através da plataforma eletrônica www.bllcompras.com, por intermédio da Bolsa de Licitações do Brasil (BLL), certame licitatório, na modalidade Pregão n° 2021.05.28.1, do tipo eletrônico, cujo objeto é a aquisição de pneus e câmaras de ar destinados aos veículos e máquinas pertencentes à frota da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte/CE, conforme especificações apresentadas junto ao Edital Convocatório e seus anexos, com abertura marcada para o dia 14 de junho de 2021, a partir das 09:00 horas. O início de acolhimento das propostas comerciais ocorrerá a partir do dia 01 de junho de 2021, às 09:00 horas. Maiores informações na sede da Comissão Permanente de Licitação, sito na(o) Praça Dirceu Figueiredo, s/nº - Centro, Juazeiro do Norte/CE, pelo telefone (88)3566-1010, no horário de 08:00 às 14:00 horas ou ainda pelo e-mail: cpl@juazeiro.ce.gov.br. Juazeiro do Norte/CE, 28 de maio de 2021. Raimundo Emanoel Bastos de Caldas Neves – Pregoeiro Oficial do Município.

ESTADO DO CEARÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE EXTRATO DE PUBLICAÇÃO

Aviso de Licitação – Pregão n° 2021.05.28.2. O Pregoeiro Oficial do Município de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará realizando, na sede da Prefeitura, através da plataforma eletrônica www.bllcompras.com, por intermédio da Bolsa de Licitações do Brasil (BLL), certame licitatório, na modalidade Pregão n° 2021.05.28.2, do tipo eletrônico, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços mecânicos na manutenção preventiva e corretiva, incluindo a reposição de peças, junto aos veículos e máquinas pesadas pertencentes ao Município de Juazeiro do Norte/CE, conforme especificações apresentadas junto ao Edital Convocatório e seus anexos, com abertura marcada para o dia 15 de junho de 2021, a partir das 09:00 horas. O início de acolhimento das propostas comerciais ocorrerá a partir do dia 01 de junho de 2021, às 09:00 horas. Maiores informações na sede da

s/nº - Centro, Juazeiro do Norte/CE, pelo telefone (88)3566-1010, no horário de 08:00 às 14:00 horas ou ainda pelo e-mail:

cpl@juazeiro.ce.gov.br. Juazeiro do Norte/CE, 28 de maio de 2021. Raimundo Emanoel Bastos de Caldas Neves – Pregoeiro Oficial do Município.

Exemplares disponíveis na página

(20)

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE Palácio José Geraldo da Cruz Palácio José Geraldo da Cruz Palácio José Geraldo da Cruz Palácio José Geraldo da Cruz Palácio José Geraldo da Cruz PREFEITO: GLEDSON LIMA BEZERRA

VICE-PREFEITO: GIOVANNI SAMPAIO GONDIM

GIO

Chefe de Gabinete - GAB Francisco Carlos Macêdo Tavares

Procurador Geral do Município - PGM Walberton Carneiro Gomes

Controlador e Ouvidor Geral do Município - CGM José Wilson de Melo

Secretário de Finanças - SEFIN Paulo André Pedroza de Lima

Secretário de Administração - SEAD José Tarso Magno Teixeira da Silva

Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos - SEMASP Diogo dos Santos Machado

Secretário de Agricultura e Abastecimento - SEAGRI Cícero Roberto Sampaio de Lima

Secretário de Infraestrutura - SEINFRA José Maria Ferreira Pontes Neto

Secretário de Turismo e Romaria - SETUR Paulo César de Lima Andrelino

Secretário de Cultura - SECULT Vanderlúcio Lopes Pereira

Secretário de Esporte e Juventude - SEJUV José Bendimar de Lima Junior

Secretário de Segurança Pública e Cidadania - SESP Doriam Lucena Silva Matos

Superintendente da Autarquia do Meio Ambiente - AMAJU José Eraldo Oliveira Costa

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação -SEDECI

Wilson Soares Silva Secretária de Saúde - SESAU

Francimones Rolim de Albuquerque

Secretária Municipal de Educação - SEDUC Pergentina Parente Jardim Catunda

Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST Zulneide Rodrigues Parente

Referências

Documentos relacionados

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria

e) Eram expedições de caráter religioso e de caráter econômico em direção à Africa.. Alguns mercadores medievais, como forma de defender seus interesses e melhorar seus

Tanto os indivíduos que utilizaram estratégias de enfrentamento direcionadas à solução do problema, como aqueles que elegeram estratégias para minimizar ou con- trolar as

O Médico Veterinário Willian Alessi foi o responsável por abordar temas como: sistema de produção, bem estar animal, segurança alimen- tar, qualidade da carne, padrão dos animais

bem como a CTR do aeródromo militar das Lajes, consta do Anexo III ao presente regulamento, do qual faz parte integrante. 14- As RPA não podem voar igualmente em áreas

– Também só se aplica se não houver trabalho realizado sobre ou pelo fluido a partir de agentes exteriores (bombas, turbinas,…).. Escoamento irrotacional de fluidos não

Esses comportamentos são também vistos por Simmel como uma patologia porque, assim como ao avaro e ao pródigo, o dinheiro pode tornar-se um fim em si mesmo,