• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 01/2016 ANEXO III COMPOSIÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS PROGRAMA DAS PROVAS:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 01/2016 ANEXO III COMPOSIÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS PROGRAMA DAS PROVAS:"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 01/2016 ANEXO III – COMPOSIÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

PROGRAMA DAS PROVAS: LÍNGUA PORTUGUESA

NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO: ORTOGRAFIA: USO DE S E Z. EMPREGO DE SS, C, Ç, CH, EX, J E

G. DIVISÃO SILÁBICA: SEPARAÇÃO E PARTIÇÃO DE SILABAS. CLASSIFICAÇÃO DAS PALAVRAS QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS. ACENTUAÇÃO GRÁFICA: PRINCÍPIOS BÁSICOS (REGRAS), CLASSIFICAÇÃO DAS PALAVRAS QUANTO À POSIÇÃO DA SÍLABA TÔNICA, CLASSE DE PALAVRAS (CLASSES GRAMATICAIS). FLEXÕES: GÊNERO, NÚMERO E GRAU DO SUBSTANTIVO E ADJETIVO. TEMPOS E MODOS DO VERBO. CRASE. FRASE E ORAÇÃO.

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO: ORTOGRAFIA: USO DE S E Z. EMPREGO DE SS, C, Ç, CH, EX, J E G.

DIVISÃO SILÁBICA: SEPARAÇÃO E PARTIÇÃO DE SILABAS. CLASSIFICAÇÃO DAS PALAVRAS QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS. ACENTUAÇÃO GRÁFICA: PRINCÍPIOS BÁSICOS (REGRAS), CLASSIFICAÇÃO DAS PALAVRAS QUANTO À POSIÇÃO DA SÍLABA TÔNICA, CLASSE DE PALAVRAS (CLASSES GRAMATICAIS). FLEXÕES: GÊNERO, NÚMERO E GRAU DO SUBSTANTIVO E ADJETIVO. TEMPOS E MODOS DO VERBO. CRASE. FRASE E ORAÇÃO. TIPOS DE SUJEITO. SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS. INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. SUFIXOS E PREFIXOS. TIPOS DE PREDICADO. PRONOMES DE TRATAMENTO. VOZES DO VERBO.

NÍVEL MÉDIO COMPLETO: ORTOGRAFIA. RELAÇÕES ENTRE FONEMAS E GRAFIAS. ACENTUAÇÃO.

MORFOLOGIA: ESTRUTURA E FORMAÇÃO DE PALAVRAS. CLASSES DE PALAVRAS E SEU EMPREGO. FLEXÃO NOMINAL E VERBAL. SINTAXE: PROCESSOS DE COORDENAÇÃO E SUBORDINAÇÃO. EQUIVALÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO DE ESTRUTURAS. DISCURSO DIRETO E INDIRETO. CONCORDÂNCIA NOMINAL E VERBAL. REGÊNCIA VERBAL E NOMINAL. CRASE. PONTUAÇÃO. INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: VARIEDADE DE TEXTOS E ADEQUAÇÃO DE LINGUAGEM. ESTRUTURAÇÃO DO TEXTO E DOS PARÁGRAFOS. INFORMAÇÕES LITERAIS E INFERÊNCIAS. ESTRUTURAÇÃO DO TEXTO: RECURSOS DE COESÃO. SIGNIFICAÇÃO CONTEXTUAL DE PALAVRAS E EXPRESSÕES. PONTO DE VISTA DO AUTOR.

NÍVEL SUPERIOR: ORTOGRAFIA. RELAÇÕES ENTRE FONEMAS E GRAFIAS. ACENTUAÇÃO.

MORFOLOGIA: ESTRUTURA E FORMAÇÃO DE PALAVRAS. CLASSES DE PALAVRAS E SEU EMPREGO. FLEXÃO NOMINAL E VERBAL. SINTAXE: PROCESSOS DE COORDENAÇÃO E SUBORDINAÇÃO. EQUIVALÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO DE ESTRUTURAS. DISCURSO DIRETO E INDIRETO. CONCORDÂNCIA NOMINAL E VERBAL. REGÊNCIA VERBAL E NOMINAL. CRASE. PONTUAÇÃO. INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: VARIEDADE DE TEXTOS E ADEQUAÇÃO DE LINGUAGEM. ESTRUTURAÇÃO DO TEXTO E DOS PARÁGRAFOS. INFORMAÇÕES LITERAIS E INFERÊNCIAS. ESTRUTURAÇÃO DO TEXTO: RECURSOS DE COESÃO. SIGNIFICAÇÃO CONTEXTUAL DE PALAVRAS E EXPRESSÕES. PONTO DE VISTA DO AUTOR.

MATEMÁTICA

NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO: ARITMÉTICA: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL;

DIVISIBILIDADE; OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS E COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS; PROBLEMAS ENVOLVENDO OPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS. FORMA DECIMAL DOS NÚMEROS RACIONAIS. MÉDIAS: ARITMÉTICA SIMPLES, ARITMÉTICA PONDERADA E GEOMÉTRICA. CONJUNTOS: CONCEITO E REPRESENTAÇÃO, RELAÇÃO DE PERTINÊNCIA, RELAÇÃO DE INCLUSÃO, IGUALDADE DE CONJUNTOS; OPERAÇÕES COM CONJUNTOS.

(2)

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO: ARITMÉTICA: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL; DIVISIBILIDADE;

M.D.C. E M.M.C.; OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS E COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS; PROBLEMAS ENVOLVENDO OPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS. FORMA DECIMAL DOS NÚMEROS RACIONAIS. MÉDIAS: ARITMÉTICA SIMPLES, ARITMÉTICA PONDERADA E GEOMÉTRICA. CONJUNTOS: CONCEITO E REPRESENTAÇÃO, RELAÇÃO DE PERTINÊNCIA, RELAÇÃO DE INCLUSÃO, IGUALDADE DE CONJUNTOS; OPERAÇÕES COM CONJUNTOS. GEOMETRIA: ESTUDO DOS ÂNGULOS, TRIÂNGULOS, QUADRILÁTEROS E CÍRCULO. UNIDADES DE MEDIDAS: COMPRIMENTO, SUPERFÍCIE, VOLUME, TEMPO, MASSA, CAPACIDADE. MATEMÁTICA COMERCIAL: RAZÃO E PROPORÇÃO; DIVISÃO PROPORCIONAL; REGRA DE TRÊS SIMPLES; PORCENTAGEM; JUROS SIMPLES. ÁLGEBRA: EXPRESSÕES ALGÉBRICAS; EQUAÇÕES E SISTEMAS DE 1º E 2º GRAUS; PROBLEMAS DE 1º E 2º GRAUS.

NÍVEL MÉDIO COMPLETO: TEORIA DOS CONJUNTOS. CONJUNTOS NUMÉRICOS (DEFINIÇÕES,

OPERAÇÕES E PROPRIEDADES): NÚMEROS NATURAIS, NÚMEROS INTEIROS, NÚMEROS RACIONAIS, NÚMEROS IRRACIONAIS E NÚMEROS REAIS. UNIDADES DE MEDIDA. SISTEMA MÉTRICO DECIMAL. MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM E MÁXIMO DIVISOR COMUM. RELAÇÕES: PAR ORDENADO, REPRESENTAÇÃO GRÁFICA, PRODUTO CARTESIANO, RELAÇÃO BINÁRIA, DOMÍNIO E IMAGEM E RELAÇÃO INVERSA. ANÁLISE DE GRÁFICOS E TABELAS. TEORIA DAS FUNÇÕES. FUNÇÕES DO 1º GRAU. FUNÇÕES DO 2º GRAU. EQUAÇÕES IRRACIONAIS. INEQUAÇÕES IRRACIONAIS. POTENCIAÇÃO. RADICIAÇÃO. EQUAÇÃO DO 1º E 2º GRAU. TRIGONOMETRIA. SEQUÊNCIAS. PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA. MATRIZES. DETERMINANTES. SISTEMAS LINEARES. ANÁLISE COMBINATÓRIA: PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DE CONTAGEM, FATORIAL, PERMUTAÇÕES, ARRANJOS E COMBINAÇÕES. BINÔMIO DE NEWTON. PROBABILIDADE. RAZÃO E PROPORÇÃO. REGRA DE TRÊS SIMPLES E COMPOSTA. MATEMÁTICA FINANCEIRA: PORCENTAGEM, CAPITAL, MONTANTE, DESCONTOS, LUCROS, PREJUÍZOS, TAXAS DE JUROS, JUROS SIMPLES E JUROS COMPOSTOS. ESTATÍSTICA. GEOMETRIA PLANA: ÂNGULOS, TRIÂNGULOS, QUADRILÁTEROS, POLÍGONOS, CIRCUNFERÊNCIA E CÍRCULO, CÁLCULO DE ÁREAS, TEOREMA DE TALES, TEOREMA DE PITÁGORAS. GEOMETRIA ESPACIAL: POLIEDROS REGULARES, PIRÂMIDES, PRISMAS, CILINDROS, CONES E CÁLCULO DE VOLUMES. RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA.

NÍVEL SUPERIOR: 1. ARITMÉTICA E CONJUNTOS: OS CONJUNTOS NUMÉRICOS (NATURAIS, INTEIROS,

RACIONAIS, IRRACIONAIS E REAIS); OPERAÇÕES BÁSICAS, PROPRIEDADES, DIVISIBILIDADE, CONTAGEM E PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO. PROPORCIONALIDADE. 2. ÁLGEBRA: EQUAÇÕES DE 1º E 2º GRAUS; FUNÇÕES ELEMENTARES, SUAS REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E APLICAÇÕES: LINEARES, QUADRÁTICAS, EXPONENCIAIS, LOGARÍTMICAS E TRIGONOMÉTRICAS; PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E GEOMÉTRICAS; POLINÔMIOS; NÚMEROS COMPLEXOS; MATRIZES, SISTEMAS LINEARES E APLICAÇÕES NA INFORMÁTICA; FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA. 3. ESPAÇO E FORMA: GEOMETRIA PLANA, PLANTAS E MAPAS; GEOMETRIA ESPACIAL; GEOMETRIA MÉTRICA; GEOMETRIA ANALÍTICA. 4. TRATAMENTO DE DADOS: FUNDAMENTOS DE ESTATÍSTICA; ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE; ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE INFORMAÇÕES EXPRESSAS EM GRÁFICOS E TABELAS.

INFORMÁTICA

NOÇÕES BÁSICA DOS SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS E LINUX. CONHECIMENTOS DE PLANILHAS ELETRÔNICAS (EXCEL E BROFFICE CALC). CONHECIMENTOS DE EDITORES DE TEXTO (WORD E BROFFICE WRITE). CONCEITOS DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA, REALIZAÇÃO DE CÓPIAS DE SEGURANÇA (BACKUP), VÍRUS E ATAQUES A COMPUTADORES. CONCEITOS DE ORGANIZAÇÃO E DE GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÕES, ARQUIVOS, PASTAS E PROGRAMAS.

CONHECIMENTOS GERAIS

ATUALIDADES NOS ASSUNTOS RELACIONADOS COM ECONOMIA, HISTÓRIA, POLÍTICA, MEIO AMBIENTE, JUSTIÇA, SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE, CULTURA, RELIGIÃO, ESPORTES, INOVAÇÕES

(3)

TECNOLÓGICAS E CIENTÍFICAS, DO MUNICÍPIO DE JAMBEIRO/SP, DO ESTADO DE SÃO PAULO, DO BRASIL E DO MUNDO.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS AGENTE COMUNITÁRIO SAÚDE

1. NOÇÕES BÁSICAS SOBRE: SAÚDE DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE, DO ADULTO E DO IDOSO. 2. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS; GRAVIDEZ PRECOCE. 3. O TRABALHO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE. 4. NOÇÕES SOBRE VACINAS, VACINAÇÃO E IMUNIZAÇÃO. VACINAS: DOENÇAS PREVENÍVEIS POR IMUNIZANTES. 5. DESTINAÇÃO CORRETA DO LIXO. 6. NOÇÕES BÁSICAS A RESPEITO DAS PRINCIPAIS DOENÇAS DE INTERESSE DA SAÚDE PÚBLICA: DIARREIA, CÓLERA, MENINGITE, TÉTANO, SARAMPO, TUBERCULOSE, DENGUE, FEBRE AMARELA, MALÁRIA, RAIVA, ESQUISTOSSOMOSE, LEISHMANIOSE, DOENÇA DE CHAGAS, ESCORPIONISMO, LEPTOSPIROSE. 7. NOÇÕES SOBRE SAÚDE BUCAL. 8. PRINCÍPIOS E DIRETRIZES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E A LEI ORGÂNICA DA SAÚDE N 4 8080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990. 9. ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DO IDOSO. 10. ATRIBUIÇÕES DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.

ASSESSOR GERAL DO CRAS

QUESTÃO SOCIAL, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL; O SIGNIFICADO SOCIAL DA PROFISSÃO NA REPRODUÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS CAPITALISTAS. O SERVIÇO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICO-METODOLÓGICOS. A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PARÂMETROS, COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE TÉCNICA DE REFERÊNCIA NO ÂMBITO DE CRAS, CREAS E DEMAIS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS DO SUAS. ÉTICA PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL, PROJETO ÉTICO-POLÍTICO, CÓDIGO DE ÉTICA DO ASSISTENTE SOCIAL DE 1993. A DIMENSÃO TÉCNICO-OPERATIVA DO SERVIÇO SOCIAL: CONCEPÇÕES E DEBATES SOBRE INSTRUMENTOS E TÉCNICAS; ENTREVISTA, VISITA DOMICILIAR, VISITA INSTITUCIONAL, REUNIÃO, MOBILIZAÇÃO SOCIAL, TRABALHO EM REDE, AÇÃO SOCIOEDUCATIVA COM INDIVÍDUOS, GRUPOS E FAMÍLIAS, ABORDAGEM INDIVIDUAL E COLETIVA. ESTUDO SOCIAL, PERÍCIA SOCIAL, RELATÓRIO SOCIAL, LAUDO SOCIAL, PARECER SOCIAL. ATUAÇÃO EM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E INTERDISCIPLINAR. ORIENTAÇÕES ACERCA DOS CONSELHOS E DO CONTROLE SOCIAL DA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. IMPLICAÇÕES DO SUAS E DA GESTÃO DESCENTRALIZADA NA ATUAÇÃO DOS CONSELHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. LEGISLAÇÕES - LEI 8.742/1993 – LOAS – LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL; - PNAS – POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; NOB/SUAS – NORMA OPERACIONAL BÁSICA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; LEI Nº 8.069/1990 – ECA – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS; - SINASE – SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO; PLANO NACIONAL DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E DEFESA DO DIREITO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA; PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES; LEI Nº 11.340/2006 (MARIA DA PENHA); LEI Nº 10.741/2003 – ESTATUTO DO IDOSO; DECRETO Nº 3.298/1999 – POLÍTICA NACIONAL PARA INTEGRAÇÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA; LEI Nº 13.146/2015 - ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

ASSISTENTE SOCIAL

QUESTÃO SOCIAL, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL; O SIGNIFICADO SOCIAL DA PROFISSÃO NA REPRODUÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS CAPITALISTAS. O SERVIÇO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICO-METODOLÓGICOS. A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PARÂMETROS, COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE TÉCNICA DE REFERÊNCIA NO ÂMBITO DE CRAS, CREAS E DEMAIS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS DO SUAS. ÉTICA PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL, PROJETO ÉTICO-POLÍTICO, CÓDIGO DE ÉTICA DO ASSISTENTE SOCIAL DE 1993. A DIMENSÃO TÉCNICO-OPERATIVA DO SERVIÇO SOCIAL: CONCEPÇÕES E DEBATES SOBRE INSTRUMENTOS E TÉCNICAS; ENTREVISTA, VISITA DOMICILIAR, VISITA INSTITUCIONAL, REUNIÃO, MOBILIZAÇÃO SOCIAL, TRABALHO EM REDE, AÇÃO SOCIOEDUCATIVA COM INDIVÍDUOS, GRUPOS E FAMÍLIAS, ABORDAGEM INDIVIDUAL E COLETIVA. ESTUDO SOCIAL, PERÍCIA SOCIAL, RELATÓRIO SOCIAL,

(4)

LAUDO SOCIAL, PARECER SOCIAL. ATUAÇÃO EM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E INTERDISCIPLINAR. ORIENTAÇÕES ACERCA DOS CONSELHOS E DO CONTROLE SOCIAL DA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. IMPLICAÇÕES DO SUAS E DA GESTÃO DESCENTRALIZADA NA ATUAÇÃO DOS CONSELHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. LEGISLAÇÕES - LEI 8.742/1993 – LOAS – LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL; - PNAS – POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; NOB/SUAS – NORMA OPERACIONAL BÁSICA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; LEI Nº 8.069/1990 – ECA – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS; - SINASE – SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO; PLANO NACIONAL DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E DEFESA DO DIREITO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA; PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES; LEI Nº 11.340/2006 (MARIA DA PENHA); LEI Nº 10.741/2003 – ESTATUTO DO IDOSO; DECRETO Nº 3.298/1999 – POLÍTICA NACIONAL PARA INTEGRAÇÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA; LEI Nº 13.146/2015 - ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

1. LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. 2. CÓDIGO DE ÉTICA DE ENFERMAGEM. 3. RELAÇÃO HUMANA COM O CLIENTE E EQUIPE MULTIDISCIPLINAR. 4. CUIDADOS DE ENFERMAGEM Á SAÚDE DO ADULTO/ IDOSOS/CRIANÇA/MULHER E ADOLESCENTE. 5. IMUNIZAÇÃO: CALENDÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO; APLICAÇÃO; TIPOS. 6. REDE DE FRIO. 7. DILUIÇÃO E PREPARO DE MEDICAMENTOS. 8.ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. 9. APLICAÇÃO DE NEBULIZAÇÃO E OXIGENOTERAPIA. 10. CURATIVOS. 11. SONDAGENS SINAIS VITAIS. 12. PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES.

ENCARREGADO DA SEÇÃO DE CADASTRO E TRIBUTOS

FINANÇAS PÚBLICAS. INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS. LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL. MATEMÁTICA FINANCEIRA. RACIOCÍNIO LÓGICO. IMPOSTOS, TARIFAS, CONTRIBUIÇÕES FISCAIS E PARAFISCAIS: DEFINIÇÕES. TIPOS DE IMPOSTOS. PROGRESSIVOS, REGRESSIVOS, PROPORCIONAIS. DIRETOS E INDIRETOS. EFEITOS DA AUSÊNCIA OU DO EXCESSO DE COBRANÇA DE IMPOSTOS. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO; CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL. POLÍTICA DE COSTUMES, SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA. LICENCIAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS. FUNDAMENTOS TÉCNICOS E LEGAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. NOÇÕES DE ARQUITETURA E MEIO AMBIENTE. A FUNÇÃO DO FISCAL DE POSTURA. AUTO DE INFRAÇÃO. AUTO DE APREENSÃO. TRIBUTOS MUNICIPAIS. NOÇÕES DE DIREITO MUNICIPAL. LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO; CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO.

ENFERMEIRO

LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL, ORGANIZAÇÃO DAS REDES ASSISTENCIAIS E EDUCAÇÃO PERMANENTE. POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE. PROJETO TERAPÊUTICO SINGULA. MATRICIAMENTO. PACTO PELA VIDA E EM DEFESA DO SUS. PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO DE SAÚDE. SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM; CONSULTA DE ENFERMAGEM. DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS E NÃO TRANSMISSÍVEIS; DOENÇAS CRÔNICAS, REGULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA NA ATENÇÃO BÁSICA. LINHA DE CUIDADOS DAS GESTANTES, DIABÉTICOS, HIPERTENSOS, IDOSOS. SAÚDE DO TRABALHADOR. ESTRATÉGIAS DA SAÚDE DA FAMÍLIA E PACS. PROGRAMAS DE SAÚDE. PUERICULTURA. NORMAS DE BIOSEGURANÇA. CONTROLE DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DST/AIDS). IMUNIZAÇÃO; REDE DE FRIOS.

FISCAL DE TRIBUTOS E POSTURAS

FINANÇAS PÚBLICAS. INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS. LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL. MATEMÁTICA FINANCEIRA. RACIOCÍNIO LÓGICO. IMPOSTOS, TARIFAS, CONTRIBUIÇÕES FISCAIS E PARAFISCAIS: DEFINIÇÕES. TIPOS DE IMPOSTOS. PROGRESSIVOS, REGRESSIVOS, PROPORCIONAIS. DIRETOS E INDIRETOS. EFEITOS DA AUSÊNCIA OU DO EXCESSO DE COBRANÇA DE IMPOSTOS. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO; CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL. POLÍTICA

(5)

DE COSTUMES, SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA. LICENCIAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS. FUNDAMENTOS TÉCNICOS E LEGAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. NOÇÕES DE ARQUITETURA E MEIO AMBIENTE. A FUNÇÃO DO FISCAL DE POSTURA. AUTO DE INFRAÇÃO. AUTO DE APREENSÃO. TRIBUTOS MUNICIPAIS. NOÇÕES DE DIREITO MUNICIPAL. LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO; CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO.

MOTORISTA

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – LEI N° 9.503/97 E SUAS ALTERAÇÕES. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO. DIREÇÃO DEFENSIVA. PRIMEIROS SOCORROS. O CIDADÃO E O TRÂNSITO. O TRÂNSITO E O MEIO AMBIENTE. MECÂNICA BÁSICA: PAINEL DE INSTRUMENTOS, MOTOR, COMBUSTÍVEL, LUBRIFICANTE, REFRIGERAÇÃO, SISTEMA ELÉTRICO, CÂMBIO E EMBREAGEM, DIREÇÃO, SUSPENSÃO, FREIOS, PNEUS, MANUTENÇÃO PREVENTIVA. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS. CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO VEÍCULO. DIREÇÃO ECONÔMICA. SEGURANÇA. SIMBOLOGIA. TELEFONES DE EMERGÊNCIA. RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. ATRIBUIÇÕES DO CARGO.

MOTORISTA II

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – LEI N° 9.503/97 E SUAS ALTERAÇÕES. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO. DIREÇÃO DEFENSIVA. PRIMEIROS SOCORROS. O CIDADÃO E O TRÂNSITO. O TRÂNSITO E O MEIO AMBIENTE. MECÂNICA BÁSICA: PAINEL DE INSTRUMENTOS, MOTOR, COMBUSTÍVEL, LUBRIFICANTE, REFRIGERAÇÃO, SISTEMA ELÉTRICO, CÂMBIO E EMBREAGEM, DIREÇÃO, SUSPENSÃO, FREIOS, PNEUS, MANUTENÇÃO PREVENTIVA. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS. CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO VEÍCULO. DIREÇÃO ECONÔMICA. SEGURANÇA. SIMBOLOGIA. TELEFONES DE EMERGÊNCIA. RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. ATRIBUIÇÕES DO CARGO.

MOTORISTA III

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – LEI N° 9.503/97 E SUAS ALTERAÇÕES. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO. DIREÇÃO DEFENSIVA. PRIMEIROS SOCORROS. O CIDADÃO E O TRÂNSITO. O TRÂNSITO E O MEIO AMBIENTE. MECÂNICA BÁSICA: PAINEL DE INSTRUMENTOS, MOTOR, COMBUSTÍVEL, LUBRIFICANTE, REFRIGERAÇÃO, SISTEMA ELÉTRICO, CÂMBIO E EMBREAGEM, DIREÇÃO, SUSPENSÃO, FREIOS, PNEUS, MANUTENÇÃO PREVENTIVA. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS. CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO VEÍCULO. DIREÇÃO ECONÔMICA. SEGURANÇA. SIMBOLOGIA. TELEFONES DE EMERGÊNCIA. RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. ATRIBUIÇÕES DO CARGO.

NUTRICIONISTA

1. PRINCÍPIOS DE NUTRIÇÃO: NUTRIENTES, DEFINIÇÃO, PROPRIEDADES, FUNÇÕES, DIGESTÃO, ABSORÇÃO, METABOLISMO E FONTES ALIMENTARES. 2. CONTROLE DE PESO. 3. ERROS INATOS DO METABOLISMO.4. NUTRIÇÃO MATERNO-INFANTIL: ALIMENTAÇÃO DA GESTANTE (ADOLESCENTE E ADULTA); 5. ALIMENTAÇÃO DA NUTRIZ; LACTAÇÃO, LEITE HUMANO E CONSIDERAÇÕES NUTRICIONAIS; ALIMENTAÇÃO DO LACTENTE (ALEITAMENTO NATURAL, ARTIFICIAL E MISTO). ALIMENTAÇÃO DA CRIANÇA NO PRIMEIRO ANO DE VIDA, PRÉ-ESCOLAR. 6. TÉCNICA DIABÉTICA: CONCEITOS, OBJETIVOS, RELEVÂNCIA. 7. ALIMENTOS: CONCEITO, CLASSIFICAÇÃO E COMPOSIÇÃO QUÍMICA. 8. CARACTERES ORGANOLÉPTICOS: SELEÇÃO, CONSERVAÇÃO E CUSTO; PRÉ-PREPARO E PREPARO DOS ALIMENTOS; OPERAÇÕES PRELIMINARES DE DIVISÃO, OPERAÇÕES PARA UNIÃO, PERDAS E FATOR DE CORREÇÃO. 9. MÉTODOS E TÉCNICAS DE COCÇÃO. 10. PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS E REQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS. 11. ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO: ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DE SERVIÇOS: CARACTERÍSTICAS, OBJETIVOS, PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, COMANDO, CONTROLE, AVALIAÇÃO; 12. UNIDADES DO SERVIÇO DE NUTRIÇÃO: FUNCIONAMENTO E CONTROLE; MATERIAL E EQUIPAMENTO; ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL; ORÇAMENTO E CUSTOS. 13. NUTRIÇÃO E SAÚDE PÚBLICA: DIAGNÓSTICO DO ESTADO NUTRICIONAL DE POPULAÇÕES; NUTRIÇÃO E INFECÇÕES; EPIDEMIOLOGIA DA DESNUTRIÇÃO. 14. NUTRIÇÃO NORMAL: DIETOTERAPIA, AVALIAÇÃO NUTRICIONAL, NUTRIÇÃO ENTERAL E PARENTERAL,

(6)

IDR, 15. NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL: ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO, IMUNONUTRIÇÃO, PRODUÇÃO DE LACTÁRIO, 16. HIGIENE DOS ALIMENTOS, TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS, TÉCNICA DIETÉTICA, MICROBIOLOGIA, BROMATOLOGIA E LEI N° 6.583 DE 20 DE OUTUBRO DE 1978.

OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – LEI N° 9.503/97 E SUAS ALTERAÇÕES. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO. DIREÇÃO DEFENSIVA. PRIMEIROS SOCORROS. O CIDADÃO E O TRÂNSITO. O TRÂNSITO E O MEIO AMBIENTE. MECÂNICA BÁSICA: PAINEL DE INSTRUMENTOS, MOTOR, COMBUSTÍVEL, LUBRIFICANTE, REFRIGERAÇÃO, SISTEMA ELÉTRICO, CÂMBIO E EMBREAGEM, DIREÇÃO, SUSPENSÃO, FREIOS, PNEUS, MANUTENÇÃO PREVENTIVA. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS. CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO VEÍCULO. DIREÇÃO ECONÔMICA. SEGURANÇA. SIMBOLOGIA. TELEFONES DE EMERGÊNCIA. RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. ATRIBUIÇÕES DO CARGO.

PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL

1. A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2.AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 3. CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 4. HISTÓRIA E CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 5. INFÂNCIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO. 6. INTERAÇÕES E PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS PEQUENAS. 7. O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. LEGISLAÇÃO: 1 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – ECA. LEI Nº 8069 DE 13/07/1990. TÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES; TÍTULO II, CAPÍTULO I – DO DIREITO À VIDA E À SAÚDE; CAPÍTULO II - DO DIREITO À LIBERDADE, AO RESPEITO E À DIGNIDADE; CAPÍTULO III - DO DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA - SEÇÃO I - DISPOSIÇÕES GERAIS; CAPÍTULO IV - DO DIREITO À EDUCAÇÃO, À CULTURA, AO ESPORTE E AO LAZER. 2 CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ARTIGO 208 – CAPÍTULO DA EDUCAÇÃO. 3 LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO 9394/96. TÍTULO I - DA EDUCAÇÃO, TÍTULO II - DOS PRINCÍPIOS E FINS DA EDUCAÇÃO NACIONAL, TÍTULO III - DO DIREITO À EDUCAÇÃO E DO DEVER DE EDUCAR, TÍTULO IV - DA ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NACIONAL; TÍTULO V – CAPÍTULO I - DA COMPOSIÇÃO DOS NÍVEIS ESCOLARES, TÍTULO V – CAPÍTULO II SEÇÃO II - DA EDUCAÇÃO INFANTIL; CAPÍTULO V - TITULO VI - DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 4 RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 5, DE 17/12/2009. 5 DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.

PROF. DE ENS. FUNDAMENTAL I

LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDB) – LEI N° 9.394/1996. ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – LEI N° 8.069/1990. EDUCAÇÃO NO MUNDO ATUAL. FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. ARTICULAÇÃO DOS CONCEITOS: INFÂNCIA, BRINCADEIRA, LUDICIDADE, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO. ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. INTERDISCIPLINARIDADE. CONTRIBUIÇÕES DE PIAGET, VYGOTSKY E EMILIA FERREIRO.

PSICÓLOGO

PSICOLOGIA SOCIAL: RAÍZES EPISTEMOLÓGICAS DA PSICOLOGIA SOCIAL. FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA PSICOLOGIA SOCIAL. TEORIAS E PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL NA COMUNIDADE. GRUPOS, ORGANIZAÇÕES E INSTITUIÇÕES. CATEGORIAS ÉTNICO-RACIAIS, DE GÊNERO, GERACIONAIS, DE ORIENTAÇÃO SEXUAL E DE CLASSES SOCIAIS E SUAS INTERSECÇÕES COM A PSICOLOGIA SOCIAL. PSICOLOGIA SOCIAL E MOVIMENTOS SOCIAIS. PSICOLOGIA SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS. PSICOLOGIA SOCIAL E SAÚDE COLETIVA. PSICOLOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO. PSICOLOGIA SOCIAL E TRABALHO. DIREITOS HUMANOS E PSICOLOGIA SOCIAL. O COMPROMISSO ÉTICO-POLÍTICO DO PSICÓLOGO SOCIAL. PSICOLOGIA FAMILIAR CRIANÇA/ADOLESCENTE; PARÂMETROS PARA ATUAÇÃO DE PSICÓLOGOS NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. TIPIFICAÇÃO NACIONAL DE SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS; PROTOCOLO DE GESTÃO INTEGRAÇÃO DE SERVIÇOS, BENEFÍCIOS E TRANSFERÊNCIAS DE RENDA NO ÂMBITO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS. ÉTICA

(7)

PROFISSIONAL, LEGISLAÇÕES - LEI 8.742/1993 – LOAS – LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL; - PNAS – POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; NOB/SUAS – NORMA OPERACIONAL BÁSICA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; LEI Nº 8.069/1990 – ECA – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS; - SINASE – SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO.

TÉCNICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

OBJETIVOS, IMPORTÂNCIA E DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS; MODALIDADES ESPORTIVAS: ATLETISMO, FUTSAL, VOLEIBOL FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS, APERFEIÇOAMENTO DE TÉCNICAS E DESENVOLVIMENTO CORPORAL; ATIVIDADES ESPORTIVAS VISANDO PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO FÍSICO E INTELECTUAL; PRÁTICAS DESPORTIVAS: DESENVOLVIMENTO DE APTIDÕES ESPORTIVAS, DA AUTONOMIA, DA COOPERAÇÃO, DO RESPEITO, DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DA AFIRMAÇÃO DOS VALORES, DOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS E DO EXERCÍCIO CRÍTICO DE CIDADANIA; COORDENAÇÃO DE PROJETOS: ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL; DIAGNÓSTICO E PLANO DE AÇÕES NA CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS PROPOSTOS; NOÇÕES DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO TRABALHO; NOÇÕES BÁSICAS DE CIDADANIA; NOÇÕES BÁSICAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DE HIGIENE NA PRÁTICA DESPORTIVA; NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS.

TRATORISTA

LEGISLAÇÃO E REGRAS DE CIRCULAÇÃO: LEGISLAÇÃO E SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO; NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA; SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO; DIREÇÃO DEFENSIVA; PRIMEIROS SOCORROS; PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE; CIDADANIA; NOÇÕES DE MECÂNICA BÁSICA DE AUTOS; CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO E SEUS ANEXOS, DECRETO Nº 62.127 DE 16/01/68 E DECRETO Nº 2.327 DE 23/09/97.

VETERINÁRIO

SAÚDE PÚBLICA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA: MÉTODOS DE ARMAZENAMENTO, MANIPULAÇÃO, CONSERVAÇÃO E EXPOSIÇÃO DE ALIMENTOS PARA CONSUMO HUMANO; PRINCIPAIS ENFERMIDADES TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS; HIGIENIZAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS E NOS MANIPULADORES; INSPEÇÃO SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL: PROCEDIMENTOS ADOTADOS SEGUNDO A LEGISLAÇÃO VIGENTE PARA A INSPEÇÃO EM ABATEDOURO DE BOVINO, OVINO, CAPRINO E SUÍNO; PRINCIPAIS ZOONOZES TRANSMITIDAS POR PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL; HIGIENIZAÇÃO E SANITIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO; RESOLUÇÃO Nº 216 DE 2004 DA ANVISA; PREVENÇÃO E CONTROLE DAS SEGUINTES ZOONOSES: FEBRES HEMORRÁGICAS, FEBRE AMARELA, LEPTOSPIROSE, BRUCELOSE, ANCILOSTOMÍASES; BIOLOGIA E VIGILÂNCIA E CONTROLE DE ANIMAIS DOMÉSTICOS; BIOLOGIA VIGILÂNCIA E CONTROLE DE ANIMAIS; TÉCNICAS CIRÚRGICAS; MÉTODOS E TÉCNICAS DE EUTANÁSIA EM ANIMAIS; ESTERILIZAÇÃO, DESINFECÇÃO E BIOSSEGURANÇA.

PROVAS PRÁTICAS

A PROVA PRÁTICA SERÁ REALIZADA COM BASE NO CONTEÚDO A SEGUIR: CARGOS:

ELETRICISTA

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS MOTORISTA

MOTORISTA II MOTORISTA III

(8)

PEDREIRO TRATORISTA

ELETRICISTA

A AVALIAÇÃO DA PROVA CONSISTIRÁ NA IDENTIFICAÇÃO DE FERRAMENTAS, INSTRUMENTOS, MATERIAIS E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NA ATIVIDADE; NOÇÕES DE SEGURANÇA, HIGIENE E LIMPEZA NOS POSTOS DE TRABALHO; DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES RELACIONADAS AS ATRIBUIÇÕES DO CARGO.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA PORTANDO CÉDULA DE IDENTIDADE OU CARTEIRA EXPEDIDA POR ÓRGÃOS OU CONSELHOS DE CLASSE QUE TENHAM FORÇA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NÃO SERÁ PERMITIDA AO CANDIDATO A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA.

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS

ORGANIZAÇÃO, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO; USO CORRETO DE FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS; HABILIDADE E DESTREZA NO DESENVOLVIMENTO DAS TAREFAS; CONHECIMENTO PRÁTICO SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA PORTANDO CÉDULA DE IDENTIDADE OU CARTEIRA EXPEDIDA POR ÓRGÃOS OU CONSELHOS DE CLASSE QUE TENHAM FORÇA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.

MOTORISTA

MANUTENÇÃO DO VEÍCULO; NOÇÕES DE EMBREAGEM, CÂMBIO E DIREÇÃO; POSICIONAMENTO DO VEÍCULO NA VIA; INSTRUMENTOS DO PAINEL; NOÇÕES DE SINALIZAÇÃO DE TRANSITO.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA, PORTANDO A HABILITAÇÃO COMPATÍVEL COM O A CATEGORIA EXIGIDA PARA O CARGO, SEM A MESMA NÃO SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA.

MOTORISTA II

MANUTENÇÃO DO VEÍCULO; NOÇÕES DE EMBREAGEM, CÂMBIO E DIREÇÃO; POSICIONAMENTO DO VEÍCULO NA VIA; INSTRUMENTOS DO PAINEL; NOÇÕES DE SINALIZAÇÃO DE TRANSITO.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA, PORTANDO A HABILITAÇÃO COMPATÍVEL COM O A CATEGORIA EXIGIDA PARA O CARGO, SEM A MESMA NÃO SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA.

MOTORISTA III

MANUTENÇÃO DO VEÍCULO; NOÇÕES DE EMBREAGEM, CÂMBIO E DIREÇÃO; POSICIONAMENTO DO VEÍCULO NA VIA; INSTRUMENTOS DO PAINEL; NOÇÕES DE SINALIZAÇÃO DE TRANSITO.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA, PORTANDO A HABILITAÇÃO COMPATÍVEL COM O A CATEGORIA EXIGIDA PARA O CARGO, SEM A MESMA NÃO SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA.

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS

MANUTENÇÃO DA MÁQUINA; MANUSEIO DA MÁQUINA, SEGURANÇA E ATITUDES DURANTE A OPERAÇÃO DA MAQUINA.

(9)

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA, PORTANDO A HABILITAÇÃO COMPATÍVEL COM O A CATEGORIA EXIGIDA PARA O CARGO, SEM A MESMA NÃO SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA.

PEDREIRO

ARGAMASSA DE ASSENTAMENTO; FERRAMENTAS; NÍVEL; MANGUEIRA DE NÍVEL; RÉGUA; ASSENTAMENTO DE TIJOLOS; ARGAMASSA DE CONCRETO; PISOS; SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO; ECONOMIA NO USO DOS MATERIAIS.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA PORTANDO CÉDULA DE IDENTIDADE OU CARTEIRA EXPEDIDA POR ÓRGÃOS OU CONSELHOS DE CLASSE QUE TENHAM FORÇA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.

TRATORISTA

MECÂNICA DO TRATOR; OPERAÇÃO DO TRATOR; MANUTENÇÃO; SEGURANÇA; CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE.

REQUISITOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

OS CANDIDATOS DEVERÃO COMPARECER PARA A PROVA PRÁTICA, PORTANDO A HABILITAÇÃO COMPATÍVEL COM O A CATEGORIA EXIGIDA PARA O CARGO, SEM A MESMA NÃO SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO A REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTIca.

Referências

Documentos relacionados

Homologa o resultado do Concurso Público de Provas e Títulos para a classe de Professor da Carreira do Magistério Superior desta Universidade, conforme Edital nº 01/2016,

Não descartamos ainda a criação de cookies de forma indireta em razão de serviços de terceiros disponibilizados através do nosso site, para coleta de forma

nº..., CPF:..., para fins de promover a minha inscrição no Cargo..., código...do “Concurso Público de Provas OBJETIVA, PROVA PRÁTICA E PROVA DE TÍTULOS para

4.1 O Concurso Público constará de provas objetivas pra todos os cargos, prova prática para o cargo de Motorista, prova discursiva para o cargo de Procurador

A prova discursiva será aplicada juntamente com as provas objetivas para todos os candidatos inscritos para o cargo e, somente serão avaliadas as provas dos candidatos

Todavia, dada a importância dos sistemas de produção de gado de corte, praticados há mais de 200 anos, para a conservação do Pantanal, qualquer plano de desenvolvimento sustentável

Foi considerada para análise dos tratamentos, a ocorrência ou não de prenhez, obtida nos anos de 1994 e 1995, de fêmeas manejadas em quatro invernadas em diferentes taxas de

candidatos ao cargo Agente Comunitário de Saúde, para o CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS OBJETIVAS, PROVA DE TÍTULOS E PROVAS PRÁTICAS, para provimento e/ou. contratação de