• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 22/2012. Período: 19 a 30 de novembro de 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 22/2012. Período: 19 a 30 de novembro de 2012"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 22/2012 Período: 19 a 30 de novembro de 2012 Informes Administrativos:

1. No dia 19 de novembro foi realizada reunião entre a Diretoria da FCT/UNESP com os cinco diretores de área e seus respectivos substitutos para discutir as prioridades de contratações de servidores técnico-administrativos, de acordo com a capacidade de suporte de déficit do subquadro (CSDS) definida pelo Conselho de Administração e Desenvolvimento (CADE) da UNESP.

2. No dia 19 de novembro a Direção da FCT/UNESP se reuniu com técnicos da Coordenadoria da Assistência Técnica Integral (CATI), do Conselho de Segurança Alimentar (CONSEA) e da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente para tratar das alternativas existentes para a instituição participar dos mercados institucionais de alimentos, especialmente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS), com o intuito de reduzir os custos dos gêneros alimentícios a serem adquiridos para o restaurante universitário.

3. Nos dias 19, 20 e 21 de novembro foi realizado o concurso público de títulos e provas no conjunto de disciplinas “Conteúdos, Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa I e II” e “Leitura, Literatura e Interpretação de Textos no Processo de Formação de Professores” para obtenção do título de Livre-Docente em “Conteúdos, Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa”, do Departamento de Educação. A candidata aprovada foi a Profª. Drª. Renata Junqueira de Souza.

4. No dia 20 de novembro o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com a chefia e alguns docentes do Departamento de Cartografia para tratar de assuntos de interesse daquele departamento.

5. Entre os dias 20 e 23 de novembro foi realizado o IX Encontro de Contabilidade e Finanças da UNESP. O tema central do evento foi ‘Os Desafios das Áreas Contábil, Financeira e Patrimonial Frente à Nova Contabilidade Pública’. Os seguintes servidores da FCT/UNESP participaram do evento: Eloíza Kiyomi Akashi Shiramatu, Dolores Sobreiro Miura, Silvia Yumi Furuzawa Ribeiro (Seção Técnica de Contabilidade) e Mara Lucia Ascenço Dedubiani (DTAd).

6. No dia 20 de novembro o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o chefe do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB) para tratar da participação do Programa de Pós-Graduação profissional na área de Física a ser criado pela UNESP com apoio da CAPES.

7. No dia 21 de novembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o Prof. Dr. Everaldo Santos Melazzo, chefe do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente (DPUA) e presidente do Grupo de Avaliação Local (GRAL), com o Senhor Marcos Roberto Pereira de Souza, Diretor do Serviço Técnico de Informática (STI) da unidade, para tratar da avaliação das disciplinas oferecidas nos cursos de graduação no decorrer do primeiro e do segundo semestre de 2012.

(2)

8. No dia 21 de novembro foi realizada reunião entre a Diretoria da FCT/UNESP e os nove chefes de departamentos da Unidade para discutir as prioridades de contratações de servidores técnico-administrativos, de acordo com a capacidade de suporte de déficit do subquadro (CSDS) definida pelo Conselho de Administração e Desenvolvimento (CADE) da UNESP.

9. Nos dias 21, 22 e 23 de novembro foi realizado em São Pedro/SP, o evento Melhores Práticas de Gestão da UNESP – 2012, tendo como tema “A Gestão Universitária e seu reflexo no Desenvolvimento Institucional", no qual foram apresentados projetos inovadores que visam otimizar procedimentos e reduzir custos da Universidade. As servidoras da FCT Ana Setsuko Kaneko, e Judith Aparecida Fernandes de Souza Teixeira apresentaram o Programa Saúde Integral do Trabalhador na FCT e o servidor Marcos Barros de Souza apresentou o Manual de Convênios da UNESP: Visão técnica da interação do ensino, pesquisa e extensão. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Administração e realizado pela Coordenadoria de Recursos Humanos da UNESP.

10. No dia 22 de novembro, o Prof. Dr. Celso Xavier Cardoso, chefe do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB), participou de reunião com docentes da área de Física de outras Unidades da UNESP e com assessores da Pró-Reitoria de Pós-Graduação para tratar da implantação do Programa de Pós-Pós-Graduação Profissional em Física pela UNESP, com apoio da CAPES.

11. No dia 22 de novembro o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião do Conselho de Curadores da VUNESP.

12. No dia 22 de novembro, os novos docentes contratados pelos departamentos da FCT/UNESP participaram de reunião na Reitoria para receberem informações e esclarecimentos em relação as obrigações dos docentes contrados pelo Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa (RDIDP). Participaram da reunião os seguintes docentes dos respectivos departamentos:

DOCENTE DEPARTAMENTO

Agda Eunice de Souza Albas Depto de Física, Química e Biologia Daniele Barroca Marra Alves Depto de Cartografia

Eduardo Paulon Girardi Depto de Geografia Eliane Maria Vani Ortega Depto de Educação Enner Herenio de Alcantara Depto de Cartografia Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia Depto de Geografia Jose Mariano Caccia Gouveia Depto de Geografia

Marcos Tadeu de Oliveira Pimenta Depto de Matemática e Computação Rômulo Araujo Fernandes Depto de Educação Física

13. No dia 23 de novembro o Diretor da FCT/UNESP juntamente com o Senhor Augustinho José Muchiutti, assessor especial da Direção, e a Senhora Daniele Orlandelli, nutricionista da FCT/UNESP, participaram do Encontro Regional da Agricultura Familiar realizado no SENAI. O Diretor Executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), Dr. Marco Aurélio Pila de Souza, fez uma exposição

(3)

sobre a concepção e funcionamento do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e se colocou à disposição para responder as perguntas dos cerca de 300 agricultores, técnicos, estudantes, prefeitos e vereadores presentes. 14. No dia 23 de novembro foi realizada reunião ordinária da Congregação da

FCT/UNESP.

15. A FCT/UNESP recebeu em 23 de novembro recursos complementares ao compromisso destinado a reforma de uma das quadras poliesportivas do Campus, totalizando o valor de R$ 86.000,00. A licitação na modalidade Convite já está na fase de publicidade e a abertura dos envelopes contendo as propostas será realizada hoje, dia 30 de novembro.

16. Encerrada em 23 de novembro, a licitação na modalidade TP nº 06/2012-FCT, que tem por objeto os serviços de instalação de rede elétrica - sistema de climatização nas salas de aulas do Discente IV que resultou na contratação da empresa "Mileto Engenharia e Comércio Ltda" pelo valor global de R$ 152.508,73. Os recursos necessários para cobrir as despesas foram enviados a Unidade através de Compromisso orçamentário da Reitoria / UNESP. O prazo para execução da obra é de 90 dias contados do início dos serviços.

17. No dia 26 de novembro a Direção da FCT/UNESP participou de reunião com a Comissão do Restaurante Universitário para tratar da minuta do Regimento do Restaurante Universitário (RU) elaborada pela comissão e para projetar os impactos do RU sobre os orçamentos da universidade (folha de pagamentos) e o custeio da Unidade (aquisição de gêneros alimentício, material de limpeza, gás, energia elétrica etc.).

18. No dia 26 de novembro tomaram posse como Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, Campus de Bauru, os Professores Doutores Nilson Ghirardello e Marcelo Carbone, respectivamente.

19. No dia 27 de novembro foi realizada reunião do Fórum de Diretores da UNESP, na Unidade de Bauru.

20. No dia 29 de novembro, a Diretoria da FCT/UNESP se reuniu com os chefes de departamentos e Diretores de Área da Unidade para discutir as prioridades de contratações de servidores técnico-administrativos de acordo com a Capacidade de Suporte ao Déficit do Subquadro (CSDS), definida pelo Conselho de Administração e Desenvolvimento (CADE) da UNESP. A matéria será levada a reunião da Congregação da Unidade para deliberação.

21. Hoje, dia 30 de novembro entrou em vigor a Portaria FCT Nº 411/2012 que constitui a Comissão de Acessibilidade da FCT/UNESP, a qual tem como objetivo assessorar a Direção nos assuntos relacionados ao cumprimento da legislação referente a acessibilidade e do Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a UNESP e o Ministério Público. A comissão tem a seguinte composição:

Presidente Profa. Dra. Eliane Ferrari Chagas Vice-Presidente Manoel Osmar Seabra Júnior

Augustinho José Muchiutti Emerson Katsuo Kawaguchi Membros

(4)

22. A partir deste mês a UNESP desponibiliza os holerites eletrônicos dos seus servidores ativos. O link para o acesso ao sistema é o seguinte: https://sistemas.unesp.br/rhacesso/. Para acesso ao sistema, o servidor deverá informar a matrícula com digito. A senha é a mesma utilizada pelo servidor para acessar o Sistema RH Online.

23. Hoje, dia 30 de novembro, a Direção da FCT/UNESP se reuniu com a Diretora da Biblioteca, Senhora Tereza Raquel Vanalli, com o presidente da Comissão de Biblioteca, Prof. Dr. Fernando Sérgio okimoto, e as duas novas bibliotecárias contratadas, Senhoras Alessandra Kuba Oshiro e Micheli Antonia Oshima, para tratar dos projetos e diretrizes de duas seções vinculadas a Biblioteca da Instituição: Seção Técnica de Referência, Atendimento ao Usuário e Documentação (STRAU) e Seção Técnica de Aquisição e Tratamento da Informação (STATI).

24. Hoje, dia 30 de novembro, entrou em vigor a Portaria FCT Nº 412/2012 que constitui a Comissão de Acompanhamento de Obras da FCT/UNESP, a qual tem como objetivo assessorar a direção e o setor de Engenharia da UNESP no acompanhamento e fiscalização das obras e reformas realizadas na Unidade. A comissão tem a seguinte composição:

Presidente Odair Donizeti Coladello Vice-Presidente Augustinho José Muchiutti

Marcos Roberto Pereira de Souza Ângela Silvana Martinez Campos Membros

Raquel Moreira Ordoni (Secretária)

25. Hoje, dia 30 de novembro, o Diretor, o Vice-Diretor e o supervisor da Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos da FCT/UNESP, Senhor Heraldo Sanches Zangirolami, se reuniram com os quatros novos servidores técnico-administrativos contratados nos últimos meses pela Instituição.

NOME INGRESSO FUNÇÃO/CARGO LOTAÇÃO

Edson Luiz do Nascimento 19/10/2012 Assistente Operacional II Seção de Conservação e Manutenção

José Soares dos Santos 23/10/2012 Assistente Operacional II Seção de Conservação e Manutenção

Luiz Paulo Rabachini 1º/11/2012 Assistente de Suporte

Acadêmico II Depto de Matemática e Computação Alexandre Silva Parmindo 1º/11/2012 Assistente de Informática I Serviço Técnico de

Informática

Informes Acadêmicos:

1. No dia 19 de novembro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Maria Joseli Barreto, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Territorialização das agroindústrias canavieiras no Pontal do Paranapanema e os desdobramentos para o trabalho” e foi orientado pelo Prof. Dr. Antonio Thomaz Junior, docente do Departamento de Geografia.

(5)

2. Entre os dias 19 e 22 de novembro foi realizado nas dependências da FCT/UNESP, o IV Congresso Internacional de Geografia da Saúde, coordenado pelo Prof. Dr. Raul Borges Guimarães, chefe do Departamento de Geografia.

3. No dia 21 de novembro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Evandro Filie Alampi, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Padrões de produção e consumo de energia e a dinâmica territorial da indústria no Estado de São Paulo: 1980-2009” e foi orientado pelo Prof. Dr. Everaldo Santos Melazzo, docente do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente.

4. No dia 23 de novembro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Martin Torres Rodriguez, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Vivencias de sujetos en procesos transexualizadores y sus relaciones com el espacio urbano de Santiago de Chile” e foi orientado pelo Prof. Dr. Raul Borges Guimarães, docente do Departamento de Geografia.

5. No dia 23 de novembro foi realizada a defesa pública da Tese de Doutorado de Rodrigo Bruno Zanin, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “Extração automática de cruzamentos simples e complexos de rodovias em imagens digitais de alta resolução” e foi orientado pelo Prof. Dr. Aluir Porfirio Dal Poz, docente do Departamento de Cartografia.

6. No dia 23 de novembro foi realizado o “II Workshop em Ciência e Tecnologia de Materiais Orgânicos e Híbridos”. O evento foi coordenado pelos Professores Doutores Aldo Eloizo Job e Carlos José Leopoldo Constantino (Casé), do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB), e reuniu pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado que trabalham no campo de Ciência dos Materiais.

7. No dia 29 de novembro, o Prof. Dr. Hedibert Freitas Lopes, docente da University of Chicago Booth School of Business, proferiu a palestra “Modeling of complex stochastic systems via latent factors”, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional.

8. O Ministério da Educação divulgou a lista de grupos PET (Programa de Educação Tutorial) selecionados no âmbito do edital no 11 de 2012, sendo o grupo PET,

Química e Física foi avaliado com nota 93,41, ocupando o 12o lugar dentre 350

grupos avaliados. O grupo PET, Química e Física, coordenado pela Profa. Dra. Beatriz Eleutério Goi, foi criado em maio de 2011.

9. Aluna do Curso de Licenciatura em Matemática, Caroline Viezel, foi premiada com menção honrosa pelo trabalho apresentado no VI Simpósio Nacional/Jornadas de Iniciação Científica do IMPA. O trabalho de Iniciação Científica foi orientado pela Profa. Dra. Gilcilene Sanchez de Paulo, do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp. A lista de todos os trabalhos premiados está disponível em: http://www.impa.br/opencms/pt/eventos/store_old/evento_1205. A cerimônia de premiação será realizada no XXIX Colóquio Brasileiro de Matemática, que acontecerá no IMPA, em julho de 2013.

(6)

1. No dia 3 de dezembro será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Alessandra dos Santos Julio, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Os impactos regionais das políticas macroeconômicas: uma análise das obras de transporte do programa de aceleração do crescimento no Estado de São Paulo” e foi orientado pelo Prof. Dr. Márcio Rogério Silveira, docente da Universidade Federal de Santa Catarina. Para o desenvolvimento da pesquisa, a aluna usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 8h30min.

2. No dia 3 de dezembro será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Bianca Sanae Nakamoto, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Planejamento e impasses na implementação do trem de alta velocidade (TAV) entre Campinas/SP, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ” e foi orientado pelo Prof. Dr. Márcio Rogério Silveira, docente da Universidade Federal de Santa Catarina. Para o desenvolvimento da pesquisa, a aluna usufruiu de bolsa concedida pelo CNPq. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 14h00min. 3. No dia 3 de dezembro será realizada a defesa pública da Tese de Doutorado de

Lígia Manccini de Oliveira Barros, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “avaliação de um sistema de múltiplas visões coordenadas no processo analítico visual de dados espaço-temporais de pluviometria” e foi orientado pela Profa. Dra. Monica Modesta Santos Decanini, docente do Departamento de Cartografia. Para o desenvolvimento da pesquisa, a aluna usufruiu de bolsa concedida pela Capes. A defesa ocorrerá na Sala de Apresentação de Projetos, a partir das 14h00min.

4. No dia 4 de dezembro será realizada reunião entre a Direção da FCT/UNESP e os chefes de departamentos.

5. No dia 5 de dezembro será realizada a última reunião ordinária da Congregação no exercício de 2012.

6. No dia 6 de dezembro será realizada reunião entre a Direção da FCT/UNESP e os Diretores de Área.

7. No dia 6 de dezembro, o Diretor e o supervisor da Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos da FCT/UNESP, Senhor Heraldo Sanches Zangirolami, se reunirão com os novos docentes contratados nos últimos meses pela Instituição.

NOME INGRESSO FUNÇÃO/CARGO LOTAÇÃO

José Mariano Caccia Gouveia 04/09/2012 Professor Assistente Doutor Depto de Geografia Marcos Tadeu de Oliveira

Pimenta 02/10/2012 Professor Assistente Doutor Depto de Matemática e Computação Giovana Rampazzo Teixeira 04/12/2012 Professor Assistente Doutor Depto de Educação Física

8. No dia 6 de dezembro será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Antonia Aurelio Pinto, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “Literatura infantil e ensino de ciências: aproximações e dificuldades” e foi orientado pelo Prof. Dr. Paulo Cesar de Almeida Raboni, docente do Departamento de Educação. A defesa ocorrerá na Sala de Projeções da Biblioteca, a partir das 14h00min.

(7)

9. No dia 7 de dezembro será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Rafael Rossi, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Uma contribuição geográfica para a problematização da perspectiva territorial nas políticas públicas: análise espacial a partir do índice de desenvolvimento das famílias em presidente prudente-sp” e foi orientado pelo Prof. Dr. Everaldo Santos Melazzo, docente do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente. Para o desenvolvimento da pesquisa, o aluno usufruiu de bolsa concedida pela Capes/Proex. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 9h00min.

10. No dia 7 de dezembro será realizada a defesa pública de tese de Juscelino Eudâmidas Bezerra, aluno do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “A fruticultura no nordeste semiárido: internacionalização, conflitos territoriais e a precarização do trabalho” e foi orientado pelo Prof. Dr. Antonio Thomaz Junior, docente do Departamento de Geografia. Para o desenvolvimento da pesquisa, o aluno usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 14h00min.

11. No dia 7 de dezembro será realizada a palestra “Inteligência Computacional e Algumas de suas Aplicações”, a ser proferida pelo Prof. Dr. Marcos Eduardo Ribeiro do Valle Mesquita, docente da Universidade Estadual de Londrina, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional. A palestra ocorrerá no Anfiteatro I, a partir das 14h00min.

12. No período de 26/11 a 19/12 o sistema estará aberto para a avaliação das disciplinas oferecidas no primeiro e segundo semestres de 2012 pelos alunos de graduação. 13. No dia 11 de dezembro será realizada reunião do Fórum de Diretores da UNESP, na

reitoria.

14. No dia 12 de dezembro o Diretor da FCT/UNESP participará de audiência com o Prof. Dr. Júlio César Durigan, Vice-Reitor no exercício da Reitoria e Reitor eleito da UNESP.

15. No dia 13 de dezembro será realizada a última reunião ordinária do Conselho Universitário da UNESP no exercício de 2012.

Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

Referências

Documentos relacionados

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

O construto estilo e qualidade de vida é explicado pelos seguintes indicadores: estilo de vida corrido realizando cada vez mais trabalho em menos tempo, realização

Conclusion: the main media used by respondents to obtain information were the printed and audiovisual media, the internet, friends and patients with the same diagnosis, and

This study aimed to determine the frequency of the prevalence of serological markers of hepatitis B and C, HIV, HTLV I / II, syphilis and Chagas disease among blood donors

Inicialmente, tendo em conta a capacidade absorvente de cada material (Amorim Cork Composites, 2008) pesaram-se para os respetivos matrazes as quantidades de

Apesar das várias manchas presentes nos substratos têxteis funcionalizados, em que se utilizou a enzima sólida 1, estes apresentam uma força colorística apenas

From the analysis of the selected articles, it was found that 42.8% (3) addressed the Burnout Syndrome in Community Health Agents (ACS) in the Family Health Strategy (ESF) m 14.3%

four categories were built from the guiding principles concerning the production of nursing knowledge about self-care - the dimensions of self-care; the (lack of) self-care,