• Nenhum resultado encontrado

Analisador de Energia RE8000. Classe A. Conf.: IEC >10H. Inter Harm. GPS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Analisador de Energia RE8000. Classe A. Conf.: IEC >10H. Inter Harm. GPS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Analisador de Energia RE8000

embrasul.com.br

E M B R A S U L

Classe A

Conf.: IEC 61000-4-30

Display TFT Colorido Touch screen 7”; Interface amigável e fácil operação;

Funções completas de Qualidade de Energia.

E M B R A S U L

Transientes Inter Harm.

3G

GPS

>10H

16GB

(2)

1. Funcionalidades

O que é conformidade Classe A?

A norma IEC 61000-4-30 Classe A, elimina a possibilidade de que um mesmo fenômeno, quando medido por dois equipamentos diferentes possa ter valores distintos. A norma IEC 61000-4-30 Edição 2 define os métodos de medição referentes

a cada parâmetro de modo a produzir resultados confiáveis, comparáveis e reproduzíveis.

A conformidade com o padrão inclui incerteza de medição, métodos de medição e sincronização de tempo com um sinal de referência.

O Analisador de energia RE8000 foi projetado para adquirir simultaneamente quatro canais de tensão e quatro canais de corrente. A partir de um sistema de aquisição de 16 bits são feitas 1024 amostras por ciclo de nos oito canais em medição de grandezas RMS. E com a frequência de 200kHz no sistema de aquisição é possível a medição de transitórios a partir de 5us. Todo este sistema de amostras é executado de forma

contínua para todas as grandezas e eventos.

O RE8000 realiza a medição de grandezas primárias e o cálculo de grandezas secundárias, em conformidade com Normas Internacionais e Brasileiras. O protocolo padrão de medição e agregação é o descrito na norma IEC 61000-4-30, o que caracteriza este equipamento como Classe A.

*Imagem da tela em tamanho real.

(3)

2. Funções Exclusivas do RE8000

Gráfico de tendências em tempo real

Magnitude e Duração de Eventos

Monitoramento Lista de Eventos

E M B R A S U L

E x i b e u m a l i s t a d e e v e n t o s e m conformidade com IEC e PRODIST e ocorrências de transitórios, listando o tipo de evento (classificação), duração em segundos e amplitude (%) dos eventos.

Esse gráfico mostra as tendências das grandezas a cada um segundo de mais de 400 variáveis, pré selecionando a visualização em janela de diferentes tamanhos, como um m i n u t o , d e z m i n u t o s o u p o r t e m p o indeterminado.

A curva ITIC projeta o percentual de evento de tensão versus tempo de duração da ocorrência. Se estiver dentro da curva, a energia fornecida respeita os limites estabelecidos.

A A N E E L u t i l i z a e s s a c u r v a p a r a representação das variações de tensão de curta duração (VTCD), no módulo 8 do Prodist.

Tabelas de visualização das grandezas para m o n i t o r a m e n t o , e x i s t e m t a b e l a s p r é configuradas e permite que o usuário crie sua própria tabela selecionando as grandezas que preferir.

(4)

3. Especificações Gerais

Sincronização de tempo por GPS Calculadora de Perdas

Funções Exclusivas do RE8000

Tela Multigráficos

x E M B R A S U L

E M B R A S U L

E M B R A S U L

Tela Multigráficos – Visualização de forma de onda, fasores, gráfico de barras e curva ITIC em uma mesma tela, facilitando a análise dos principais distúrbios.

A calculadora de perdas de energia foi c o n c e b i d a p a r a fa c i l i ta r a a n á l i s e , apresenta as perdas em R$/Hora e R$/Ano, considerando o desequilíbrio, harmônicos, material, diâmetro e comprimento do condutor.

Através do GPS é possível a sincronização de tempo com incerteza <100ns. Quando a sincronização não está disponível, a tolerância de tempo é < 1s/24h.

Em caso de utilização do analisador em

locais com sinal fraco de GPS, é possível o uso de uma antena adicional com 10 metros de cabo, conseguindo assim um melhor posicionamento para rastreamento e sincronização do relógio interno.

(5)

4. Características

Possibilidade de Inserção de senha para acesso a interface;

Personalização de cores de fundo, escalas, papel de parede e tempo de desligamento da tela sem uso;

Diagrama de ligação elétrica na tela para facilitar a instalação;

Botão Câmera Fotográfica – fotografia de tela a qualquer momento, para posterior uso em um computador para análises e relatórios;

Inserção de informações do ponto de medição, com comentários, dados do cliente e geoposicionamento pelo GPS integrado ao equipamento;

Parametrização para que todas as grandezas integrem para registrar em conformidade com Classe A (61000-4-30); Agendamento de inicio e fim de registro, com possibilidade de programar múltiplas medições;

Várias configurações, cor de fundo, fuso horário, GPS e etc.

Amplo teclado que facilita as configurações Diagrama de ligação elétrica na tela

Conectividade

E M B R A S U L

E M B R A S U L

E M B R A S U L

A linha RE8000 possui diversos opcionais d e c o m u n i c a ç ã o , e n t r e e l e s , a conectividade remota do módulo de 3G, o n d e é p o s s í v e l c o n e c t a r - s e a o equipamento de qualquer computador com acesso a internet e visualizar as grandezas em tempo real, além de parametrizar e descarregar as medições.

Também possui a comunicação WiFi como opcional.

(6)

Parametrização do intervalo de integração diferente para cada grandeza, memorize personalizações de parâmetros (para uso futuro);

Configurações de gestão de energia, para economia de bateria;

Tela para iniciar registro

Zoom 12X para melhor visualização das formas de onda;

5. Software de Análise ANL8000

O Software de Análise ANL8000, permite a análise e tratamento de dados registrados pelo RE8000, assim como também a sua configuração. É uma poderosa ferramenta que permite gerar gráficos, tabelas, relatórios, imagens, etc., nas mais diversas formas, além de simulações (correção de fator de potência) e outras opções de análise.

E M B R A S U L E M B R A S U L

E M B R A S U L

Múltiplas Telas

O Software de Análise ANL8000, utiliza um sistema de abas com a possibilidade de separar cada uma delas em janelas independentes e essas janelas podem ser

visualizadas em vários monitores, apenas arrastando-as, permitindo assim uma análise mais detalhada.

(7)

Software de Análise ANL8000

O Software de Análise ANL8000, permite a exportação de dados para diversas plataformas com apenas um clique, entre os possíveis formatos: XML, PDF, JPEG, CSV e HTML

E M B R A S U L

Facilidade de Exportação

Múltiplos Intervalos de Integração

Possibilita que uma mesma medição seja vista em diferentes intervalos de integração conforme a norma IEC 61000-4-30, como o 10/12 ciclos, 150/180 ciclos e 10 minutos de integração de dados registrados em memória de massa.

Eventos VTCD

Os eventos de variação de tensão de curta duração (VTCD) são visualizados em quatro telas simultâneas, em valores RMS e forma de onda, duas delas com o ínicio do evento e duas com o final do evento, com possibilidade de zoom.

Comparação de Medições

O Software possui o botão com a função cadeado, onde é possível manter a tela atual e adicionar outras grandezas, inclusive com adição das escalas e possibilidade de abrir outras medições sobrepostas para efetuar comparações de antes e depois.

(8)

Na janela principal os eventos transitórios são representados por pontos, clicando neles, é possível a visualização detalhada dos transientes, onde são mostradas as formas de ondas para tensão e corrente, com opção de zoom.

E M B R A S U L

Transientes

Reintegralização

Após a descarga de uma medição é possível reintegralizar o mesmo para outro período, facilitando assim a visualização dos dados levando em consideração os objetivos de cada análise.

Relatório Personalizado

O Software de Análise ANL8000, permite u m a c o m p l e t a p e r s o n a l i z a ç ã o d o s relatórios a serem gerados, escolhendo g r a n d e z a s e o u t r a s o p ç õ e s d e customização.

Configuração de Posto Horário

Parametrização dos Postos Horários, Ponta, Fora Ponta e Reservado e ainda um quarto horário para classificação personalizada e diferenciação das informações. Visualização da parametrização em gráfico de pizza.

(9)

8. Medição de Corrente (opcionais)

Sensor de Corrente Flexível TI SLIM 120 ou 240mm Ø Alicates de Corrente AL100 Vista Posterior

6. Dimensões

Vista Frontal E M B R A S U L

7. Acessórios (Acompanham o Analisador)

Cabos de Tensão Cabos de Comunicação

Manuais Analisador RE8000 Software ANL8000 Adaptador AC/DC 75mm Maleta Analisador Maletas Sensor RE8000 EMBRASUL E M B R A S U L E M B R A S U L E M B R A S U L E M B R A S U L 220mm 330mm

E M B R A S U L

Faixa de medição: 0,1 a 6000A; Precisão: 1% da leitura*; Diâmetro: 120 ou 240mm; Diâmetro da bobina: 7mm; Proteção: IP65;

Defasagem angular: < 1grau; Sobrecarga: 1,5 x In;

Faixa de frequência: 0 até 3kHz; Comprimento do cabo: 2m; Peso: 150g ou 220g; Temperatura: 0°C a 60°C;

*Posicionamento do condutor no centro do sensor

Faixa de medição: 50mA a 100A;

Precisão: 1,5% da leitura entre 50mA a 1A; 1% da leitura entre 1 a 100A; Diâmetro máximo do condutor: 28mm;

Isolação / Proteção: 600Vrms (CAT IV) IP65; Defasagem angular: < 1 grau;

Faixa de frequência: 0 até 3kHz; Comprimento do cabo: 2m; Dimensões: 52 x 24 x 95mm;

(10)

9. Especificações Técnicas

E M B R A S U L

Bateria: Recarregável - Ion Lítio

Autonomia da bateria: >10 horas

Tempo de carregamento 2 horas tipicamente

Fonte de alimentação externa: Adaptador 110/240Vac 90W (50/60Hz)

Número de entradas: 5 (VA,VB,VC,VN e Terra)

Faixa de Medição: 1 a 1000Vac

Resolução: 0,01V

Precisão: 0,1%

Sobrecarga de tensão: +10% valor máximo durante 1 segundo.

Impedância de entrada: 2MW fase-neutro, fase-fase, 1MW fase-terra

Tensão de pico 10kV

Amplitude de banda: 1500Hz

Número de entradas: 4 (IA,IB,IC,IN)

Tipo: Sensor flexível* e alicate rígido

Com sensor flexível: 0,1 a 6000A

Com Alicate rígido AL100: 50mA a 100A

Resolução: 0,01A

Precisão: 0,1% + precisão do sensor de corrente

Corrente de pico 8.4kA

Amplitude de banda: 4000Hz Frequência: 40 a 75Hz Resolução: 0,001Hz Precisão: ±0,01Hz Monofásicas: 2F Bifásicas: 2F, 3F Trifásicas: 3F, 4F e 5F

Tensões: Por fase e diretamente o Neutro

Correntes: Por fase e diretamente o Neutro

Potências: Ativas, reativas e aparentes por fase e totais

Precisão: ±0,2% + precisão do sensor de corrente

Energia: kWh, kVAh, kvarh e geração de energia

Precisão: ±1%

Fator de potência: Indutivo e capacitivo

CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS

Entradas de tensão AC/DC

Frequência nominal Alimentação Tipo de ligação Entradas de corrente PARÂMETROS MEDIDOS Faixa de medição:

(11)

Especificações Técnicas

E M B R A S U L

Faixa: 0,001 até 1 indutivo e 0,001 até 1 capacitivo

Resolução: 0,001

Precisão: ±0,1%

Fator de deslocamento: Indutivo e capacitivo

Faixa: 0,001 até 1 indutivo e 0,001 até 1 capacitivo

Resolução: 0,10% Precisão: ±0,1% DHT (V, I): 0,0 a 100% Resolução: 0,001 Precisão: ±5% Fator K: 1,0 a 50,0 Resolução: 0,1% Precisão: ±10%

Corrente de Inrush: Conforme IEC 61000-4-30

Ordens medidas: 1° (fund) até 63° Conforme IEC 61000-4-7

Ângulo de fase: 0° a 360°

ANL8000: Formas de onda

Histogramas (Espectro harmônico): Percentuais e valores absolutos

Faixa: 0 a 20,0%

Resolução: 0,001

Precisão: 0,1%

Distúrbios de tensão: Até 6kV

Duração mínima detectada: 5ì s

Flicker: Plt, Pst (1 min) Pinst

Faixa: 0 a 20,00

Resolução: 0,01

Precisão: 0,001

Data, hora, magnitude, duração, classificação do evento (Afundamentos "SAG", Elevações "SWELL" e Interrupções) [Momentâneos ou temporários]

Conforme módulo 8 do PRODIST da ANEEL

Métodos de medição utilizados: IEC 61000-4-30 (classe A)

Flicker: IEC 61000-4-15

Harmônicos: IEC 61000-4-7

Harmônicas e Inter-harmônicas

VTCD (Variações de tensão de curta duração):

Conformidades Captura de Transientes Desbalanceamento de Tensão

(12)

Especificações Técnicas

E M B R A S U L

No intuito do constante aperfeiçoamento de nossos produtos, reservamo-nos o direito de alterar suas características técnicas sem aviso prévio. Imagens meramente ilustrativas.

Resolução: 1024 amostras/ciclo -16 bit ADC

Velocidade de amostragem: 2MHz e 250kHz por canal

Intervalo de integração: De 200ms a 2h (configurável)

Capacidade da memória interna: 16GB

GPS (Opcional): Incerteza <100ns

Tipo: TFT LCD colorido (touchscreen)

Tamanho: 7"

Resolução: 800 x 480 pixels

Ethernet: Porta Ethernet RJ45 a 100Mbps (TCP/IP)

USB: Host 2.0

Sem Fio (Opcional): 802.11 b/n/g. Conexão a redes Wireless.

3G/EDGE/GPRS (Opcional): Quadband. Descarga e visualização remota.

Compatibilidade com sistema operacional: Windows 7 e superiores

Idiomas: Português, Espanhol e Inglês

Software de análise ANL8000: Acompanha o equipamento

Dimensões: 220 x 330 x 75mm

Peso: 2,6kg

Grau de proteção: IP 52

Grau de Poluição: II (grau 2)

Categoria: 1000V CAT III / 600V CAT IV

Isolação: 2,5kV - 60Hz

Temperatura de operação: -10°C a 60°C

Temperatura de armazenamento: -20 °C a 70 °C

Umidade: 0 % a 95 %, sem condensação

Características ambientais Interfaces de comunicação

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS GERAIS

CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA Memória para registros

Display

SOFTWARE ANL8000 Sincronização de relógio Sistema de amostragem

Referências

Documentos relacionados

estabelecidos na tabela para cálculo da indenização em caso de Invalidez Permanente por Acidente, proporcional ao valor do capital segurado contratado para esta cobertura, caso haja

• O candidato, ao terminar a prova, deverá retirar-se imediatamente do local de aplicação de prova, não podendo permanecer nas dependências deste, bem como não poderá utilizar

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

6.2.1 A avaliação socioeconômica visa priorizar as (os) candidatas (os) cujos os perfis socioeconômicos mais se adequam aos estudantes que o Galt Vestibulares

Verificada a efetividade da proposta, a Comissão de Licitações declarou vencedor o licitante Francisco Souza Lima Helm, sendo o total do item 14 licitado o valor de

É preciso repensar nossas atitudes educativas, nossas práticas de ensino, como fez esta professora, e que proporcionou naquele momento, uma reflexão instigante

Interruptores de Tuning Tic-Tac Tipo Caça com e sem Led para Iluminação Porta Fusíveis. Soquetes de Farol

Equipamentos especiais para proteção dos bombeiros: Os responsáveis pelo combate/ controle deverão usar equipamento autônomo de proteção respiratória, operando no