• Nenhum resultado encontrado

Profissionais da Educação recebem formação com equipe de Harvard Carnamar atrai milhares de pessoas para a praia do Arrastão

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Profissionais da Educação recebem formação com equipe de Harvard Carnamar atrai milhares de pessoas para a praia do Arrastão"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Caraguatatuba, 02 de março de 2017 E-mail

editor2017@noroestenews.com.br

Site -

http://www.noroestenews.com.br

News

ANO XIX Nº

984

Noroeste

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA

Noroeste

A Pizza Italiana com o tempero brasileiro

Centro (Av. da Praia)

c a r a g u á - s ã o p a u l o - b r a s i l

Profissionais da Educação

recebem formação com

equipe de Harvard

Centro de Controle começa

a operar com 16 câmeras

em Caraguatatuba

Fotos Fátima

Mar-Bloco das Piranhas arrasta

foliões em Caraguatatuba

Carnamar atrai milhares

de pessoas para a praia

do Arrastão

(2)

- 02 -

02 de março de 2017

Noroeste News

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/

Blog do João Lúcio

A Lei do povo foi mutilada

pelos corruptos

A constituição brasileira permite

que os deputados, senadores, vereadores, presidente, prefeitos e governadores, te-nham legitimidade para elaborar projetos de lei e assim interferir no regramento ju-rídico que nos organiza.

A mesma constituição prevê que os cidadãos podem também elaborar proje-tos de lei de iniciativa popular caso as autoridades legitimadas não façam as leis que o povo quer ver aprovadas. Assim, 1% do número de eleitores do país, é su-ficiente para subscrever um projeto de lei, que se remetido ao poder legislativo, terá que ser submetido à votação.

A questão está no processamento desse tipo de matéria. A constituição não diz claramente se os deputados podem apresentar emendas ao projeto.

Aproveitando essa brecha os de-putados federais do Brasil, ao invés de aprovarem ou rejeitarem simplesmente o projeto de iniciativa popular com dez me-didas severas de combate à corrupção, que foi assinado eletronicamente por mais de 2 milhões de brasileiros, resolveram desfigurar o projeto com alterações que ao invés de combaterem a corrupção, aca-bavam por criar obstáculos a quem dese-jasse combate-la. Eram os corruptos que-rendo combater os seus próprios vícios, ou seja, como se a raposa pudesse cuidar do galinheiro.

Eles modificaram tudo, e aprova-ram na câmara, para em seguida envia-rem o projeto para o senado em votação. Nesse meio tempo, o Supremo Tri-bunal Federal, entendeu que as

modifica-ções eram ilegais e mandou devolver o projeto para a câmara para que seja vo-tado sem modificações, permitindo aos deputados aprovarem ou rejeitarem o pro-jeto do jeito que ele foi encaminhado pelo povo.

O presidente da câmara deputado Rodrigo Maia, resolveu que vai conferir todas as assinaturas para depois pôr em votação, numa forma de ganhar tempo e boicotar o projeto que fere de morte os atuais políticos brasileiros que, em sua maioria, só consegue se eleger com uso de meios ilegais.

A pergunta que paira no ar é a se-guinte: “Será que um projeto de lei de ini-ciativa popular, que esteja devidamente aprovado na comissão de constituição e justiça, e comprovadamente sem vícios de legalidade, deveria ser submetido à vota-ção dos corruptos, ou seria mais correto que entrasse em vigência diretamente após sansão presidencial?

O dispositivo da lei de iniciativa po-pular necessita de uma melhor regulamen-tação para permitir inclusive que o povo possa “deseleger” políticos que depois de eleitos pratiquem atos de improbidade. Uma maneira de evitar que safados e desonestos permaneçam no poder atra-vés de medidas liminares judicias. O povo que o elegeu deveria ter o poder de “de-seleger” e sem direito a recurso.

Se o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido, não há que se discutir a ordem emanada diretamente da vontade popular.

Afinal o poder somos nós, ou são eles?

Aula Magna sobre História da Ciência

ocorreu no IFSP-Caraguatatuba

Em 17 de fevereiro de 2017, sexta-feira, a partir das 19h15, a Profa. Ma. Flávia Po-lati Ferreira ministrou a Aula Magna intitulada “A impor-tância da história e da filoso-fia da ciência na formação de professores de Física: o exem-plo das teorias gravitacio-nais”, no auditório do câmpus de Caraguatatuba do Institu-to Federal de São Paulo (IFSP). Esta Aula Magna encerrou as atividades realizadas durante a primeira semana de aulas do curso de Licenciatura em Físi-ca do IFSP-Caraguatatuba que se iniciou em fevereiro de 2017.

Durante esta Aula Magna, a professora Flávia procurou refletir sobre porque e como levar a História e a Fi-losofia da Ciência para as au-las de Física. Ela salientou que a inserção da História e Filo-sofia da Ciência pode ser uma das alternativas para atrair mais estudantes para se

inte-ressarem pelas ciências, o que é fundamental para superar os altos índices de analfabetismo em ciências e a evasão de es-tudantes de cursos científi-cos.

Foi discutido também que o trabalho com História e Filosofia da Ciência permite humanizar as ciências, apre-sentando-as como parte do capital cultural humano, algo que vai além de uma visão apenas utilitarista do conhe-cimento científico.

Estiveram presentes a esta aula magna, além dos

es-tudantes da Licenciatura em Física, estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemáti-ca e de Tecnologia em Análi-se e DeAnáli-senvolvimento de Sis-temas, bem como diversos professores de diferentes áre-as do IFSP-Caraguatatuba, alunos de outros cursos e membros da comunidade ex-terna à instituição. A profes-sora Flávia é Mestra em Ensi-no de Ciências com ênfase em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente realiza suas pesquisas de Doutorado em Ensino de Ci-ências com ênfase em Física também pela USP.

Parceria entre PM e Prefeitura garante

Carnaval seguro em Caraguatatuba

O aumento do efetivo de policiais e o início da ope-ração das câmeras de segu-rança inibiram a ação de ban-didos durante os dias de Car-naval. A informação foi con-firmada pelo comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Em Caraguatatuba fo-ram apenas dois flagrantes de porte ilegal de arma de fogo, um de furto de casa e um de veículo, além da captura de um procurado. Além disso, hou-ve registros de embriaguez ao volante, porém os números ainda não foram divulgados.

De acordo com o

Ca-pitão PM Eliano “as câmeras são de grande utilidade para colaborar com o aumento da sensação de segurança nos locais em que estão

instala-das”.

Segundo ele, dados estatísticos confirmam a redu-ção de 60% nos indicadores criminais num raio de 1 km onde estão instaladas.

(3)

- 03 -

02 de março de 2017

Noroeste News

Fone/Fax:(0**12) 3883-2384

Rua Major Aires, 290 - Centro - Caraguatatuba

VENDAS E CONSERTOS DE JÓIAS E RELÓGIOS

Centro de Controle começa a operar

com 16 câmeras em Caraguatatuba

A Prefeitura de Cara-guatatuba entregou 16 câme-ras de monitoramento nesta sexta-feira (24), na Secretaria de Trânsito, Segurança e De-fesa Civil.

Um 17º equipamento entrará em operação até o fi-nal do Carnaval. Mais 10 câ-meras serão adquiridas pelo Município para reforçar o sis-tema.

Técnicos da Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação fizeram a lim-peza dos equipamentos anti-gos e os colocaram para fun-cionar. Alguns estavam desli-gados nos postes e outros jogados em uma sala do setor sem qualquer uso.

A cerimônia de entre-ga contou com participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Trânsito, Segu-rança e Defesa Civil, o vice-prefeito Campos Junior; do presidente da Câmara de Ca-raguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Agui-lar); do diretor da Divisão de Tecnologia e Informação, Jo-semar Vieira; e do subcoman-dante do 20º Batalhão da Polí-cia Militar do Interior 1, major PM César Eduardo Ferreira; além de secretários munici-pais, vereadores, oficiais da PM, representantes de entida-des de classe, servidores e membros da comunidade.

O diretor da Divisão de Tecnologia e Informação, Josemar Vieira, disse que fo-ram investidos cerca de R$ 15 mil na recuperação dos equi-pamentos.

“Esse montante envol-ve atualização de software, polimento de lentes, manuten-ção e cabeamento elétrico e de fibra óptica. Até o final do Car-naval, 17 câmeras estarão em operação. O prefeito Aguilar Junior autorizou a compra de mais dez aparelhos. O moni-toramento será estendido para os prédios municipais”, expli-ca.

O subcomandante do 20º BPMI/1, César Eduardo Ferreira, destacou a importân-cia das câmeras no combate à criminalidade. “Estudos da Secretaria de Segurança Públi-ca mostram a redução dos in-dicadores criminais nas

cida-des, onde o monitoramento foi instalado”.

De acordo com o se-cretário de Trânsito, Seguran-ça e Defesa Civil, Campos Ju-nior, futuramente será criado um sistema integrado.

“Na central estarão o agente de trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, como nas gran-des cidagran-des. O mais importan-te é gerenciar essas imagens e transformá-las em ação, des-locando a Polícia Militar, Cor-po de Bombeiros, ambulância ou equipe da Defesa Civil. Isso diminui muito o tempo de resposta”, esclareceu.

O prefeito de Caragua-tatuba, Aguilar Junior, afirmou que o sistema de monitora-mento está em fase inicial. “O nosso é objetivo é colocar câmeras na cidade inteira para diminuir o tempo de respos-tas em questões de seguran-ça pública, urgência e emer-gência”, adianta.

Além das 16 câmeras da Prefeitura, o Centro de Controle de Operações con-tará com imagens de mais três da Concessionária Tamoios, que monitora o trânsito de chegada da Rodovia dos Ta-moios ao trevo de Caraguata-tuba.

Fotos Fátima Marques

Bloco das Piranhas arrasta

foliões em Caraguatatuba

Um dos mais tradicio-nais blocos de embalo do Li-toral Norte bateu todos os re-cordes na edição de 2017 do Carnaval em Caraguatatuba.

Segundo apuramos, mais de 5 mil pessoas se di-vertiram por horas na Aveni-da embalados por um trio elé-trico.

Fantasias das mais cri-ativas foram vistas nas aveni-das Geraldo Nogueira da

Sil-va e Arthur Costa Filho (Pra-ça da Cultura).

“É a primeira vez que saio com meus amigos e foi muito bom. Muito bem

orga-nizado”, disse o folião Már-cio Eduardo de Freitas, de São José dos Campos.

O Bloco das Piranhas foi atração de sábado do “Car-na Folia 2017” que teve ainda a apresentação do Bloco Gai-ola das Loucas.

Com o tema “Contra Discriminação, só Educação. Respeite-me!”, centenas de foliões quiseram transmitir uma mensagem de conscien-tização sobre a questão da di-versidade sexual.

Prefeitura de Ubatuba reúne-se com

moradores da região Sul

Representantes da prefeitura de Ubatuba estive-ram na Regional Sul da cidade participando de uma reunião com moradores e representan-tes da região na última quar-ta-feira, 22. O principal assun-to foi a situação atual do ce-mitério existente e o novo a ser construído.

Aproximadamente 90 pessoas participaram do en-contro, trazendo suas dúvi-das. Para o secretário adjunto de Serviços de Infraestrutura Pública, Carlos Peixoto Jr, “a reunião foi muito dinâmica e positiva, de total aceitação

pela comunidade presente. Fomos muito bem acolhidos e recepcionados por todos, e apresentamos tudo aquilo que a comunidade local esperava”, destacou.

A Prefeitura vai

estu-dar, a curto prazo, a possibili-dade de encontrar uma área a ser destinada para a constru-ção do novo cemitério e apre-sentar à comunidade a pro-posta em uma nova oportuni-dade.

(4)

Noroeste News

- 04 -

02 de março de 2017

Weber de

Weber de

Weber de

Weber de

Weber de

Carvalho

Carvalho

Carvalho

Carvalho

Carvalho

Polícia

DISQUE

DENÚNCIA 181

Exerça sua cidadania

Denuncie e obtenha uma cidade melhor para você!

"Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de auxiliar de enfermagem nas escolas da rede municipal de ensino."

AUTOR: Ver. Wenceslau de Souza Neto

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, NOS TERMOS DO ART. 33, PARÁGRAFO 3O. , DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PROMULGO A SEGUINTE LEI: Art.1º Fica o Poder Público Municipal obrigado a manter no quadro de servidores das escolas da rede

municipal de ensino, pelo menos um auxiliar de enfermagem.

Art.2º As despesas decorrentes com a aplicação desta Lei correrão por conta das verbas próprias do

orçamento,suplementadas se necessário.

Art.3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Presidência, 12 de dezembro de 2016.

OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO

PRESIDENTE

LEI N.º 2.317, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016.

Câmara Municipal da Estância Balneária

de Caraguatatuba

R$.160,00

(Atualiza os subsídios dos Senhores Vereadores, nos termos do artigo 37, X, da Constituição Federal).

Autor: Mesa da Câmara

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA APROVOU E EU PRO-MULGO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

Artigo 1°. - Fica atualizado os subsídios dos Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba,

a partir de 1º de janeiro de 2017, no percentual de 8,5049% (oito vírgula cinquenta e quarenta e nove por cento), com base no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

Artigo 2°. - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em

contrário.

Gabinete da Presidência, 15 de fevereiro de 2017

Ver. Renato Leite Carrijo de Aguilar

Presidente

RESOLUÇÃO N. º. 208, de 15 de fevereiro de 2017.

Câmara Municipal da Estância Balneária

de Caraguatatuba

R$.160,00

Publicação de atos oficiais, judiciais e societários, tais como: convocações, editais, atas, resoluções, leis, decretos, balanços

e fatos relevantes, de acordo com a legislação vigente.

Homem é preso com arma na região Sul de

Caraguá

A Polícia Militar de Ca-raguatatuba deteve no último sábado (25) um homem com arma de fogo no bairro Jardim Tarumã região Sul da cidade.

Segundo informou a polícia, durante patrulhamen-to ostensivo preventivo pelo bairro Tarumã, ao abordarem o indivíduo em atitudes sus-peitas, obtiveram êxito em lo-calizar uma arma de fogo, uma garrucha calibre 32. O acusa-do foi levaacusa-do para delegacia onde foi elaborado boletim de ocorrência.

SIG prende dois com mais 6kg de maconha em Caraguá

A Polícia Civil de Ca-raguatatuba deteve na última sexta-feira (24) um homem com mais de 6kg de maconha, a droga seria para abastecer pontos de venda durante o carnaval.

Uma equipe do SIG da delegacia de Caraguatatuba, esteve no Bairro Indaiá, cum-prindo um mandado de busca domiciliar, onde os policiais prenderam um jovem de 18 anos. A quantidade de maco-nha localizada em sua casa foi de 1,7 kg, além de R$ 1.800,00

em dinheiro. Na parte da tar-de, após receberem informa-ções, os policiais civis inter-ceptaram um veículo Palio, onde localizaram com o ho-mem de 27 anos uma bolsa de viagem com cerca de 4,2 kg de maconha, uma balança digital e R$ 180,00 em dinheiro.

Em sua casa, no Bairro Gaivota, foram encontrados mais 500 gramas da droga. Os dois homens foram levados para a delegacia de Caragua-tatuba, onde foram lavrados os flagrantes por tráfico de drogas e ambos permanecem presos à disposição da justi-ça.

Trio é preso com carro roubado em Caraguá

Um carro que havia sido roubado na cidade de Caçapava, no Vale do Paraí-ba, foi recuperado pela Polí-cia Militar na Rodovia dos Tamoios, já na chegada a Ca-raguatatuba.

Os três acusados ain-da levavam um simulacro de pistola. O veículo, um Sande-ro branco, foi levado para a delegacia e será devolvido ao proprietário. Os indivíduos presos pela Força Tática da PM foram indiciados por rou-bo e ficaram recolhidos ao CDP.

Turista morre afogado em praia de S.S.

Um jovem de 20 anos morreu afogado no último do-mingo (26), na praia de Boiçu-canga, na Costa Sul de São Sebastião.

O jovem que passava o Carnaval no bairro havia en-trado no mar sozinho e che-gou a ser socorrido pelos pró-prios amigos e levado ao Pron-to-Socorro de Boiçucanga, aonde veio a falecer. O caso foi registrado na delegacia da cidade como sendo morte por afogamento.

Dupla é presa após furtar residência em

Caraguá

Dois homens foram presos, na noite do último sá-bado (25), pela Polícia Militar após furto em residência no bairro Indaiá. Durante patru-lhamento nas imediações, os policiais receberam informa-ções sobre indivíduos em um veículo Gol branco. Além do rastreamento de um celular, a PM conseguiu localizar o veí-culo e deter a dupla.

Os produtos furtados foram recuperados e devolvi-dos às vítimas. Os homens presos foram levados à dele-gacia, de onde seriam transfe-ridos ao CDP.

(5)

Noroeste News

- 05 -

02 de março de 2017

HUMOR

CHAME CHAMECHAME CHAME CHAME CHAME CHAMECHAME CHAME CHAME 3888 3132 3888 3132 3888 3132 3888 3132 3888 3132 ( 1 2 ) ( 1 2 )( 1 2 ) ( 1 2 )( 1 2 )

Pensamento da Semana:

“No Congresso o

PT perto do PMDB e

do PSDB

é trombadinha!!”

Há boas perspectivas de sucesso no emprego. O astral favorece o setor conjugal. Poderá conquistar a quem ama. Nº da Sorte 22.

Jogo de cintura, simpatia e comunicação serão seus truques na conquista. Revele a sua genero-sidade! Nº da Sorte 18.

Tenha cuidado com os excessos em geral. A dois, o desejo de agradar predomina. Pode se envol-ver com alguém importante. Nº da Sorte 23.

Pode estar muito presa ao passado. No amor, estará mais sensível do que nunca. Baladas e paqueras vão lhe fazer bem. Nº da Sorte 35.

No campo afetivo, suas expectativas estão muito elevadas. Não fuja da realidade! As questões afetivas exigem bom-senso. Nº da Sorte 68.

Poderá ter êxito em concurso. No campo afetivo, o astral é de grande prazer. Final de semana ideal para reconciliação. Nº da Sorte da Sorte 58.

Áries

- 21/3 à 20/04

Touro -

21/04 à 20/05

Libra

- 23/09 à 22/10

Escorpião

-23/10 à 21/11

Sagitário

- 22/11 à 21/12

Capricórnio-

22/12 à 20/01

Virgem

- 23/08 à 22/09

Leão -

22/07 à 22/08

Câncer

- 21/06 à 21/07

Gêmeos -

21/05 à 20/06

HORÓSCOPO

Prof. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. Mello

Aquário-

21/01 à 19/02

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

O final de semana revela uma maior percep-ção do seu próprio valor, razão pela qual terá êxito ao reivindicar um aumento. Há boas chances de obter o reconhecimento que merece. Nº da sorte 05.

A observação será a sua melhor aliada. No campo afetivo, o clima é de confiança e de sintonia. Não tenha medo de revelar o seu lado mais criativo. Convém estreitar seus laços afetivos. Nº da Sorte 78.

O trabalho de rotina vai absorver grande parte do seu tempo. Quanto mais liberdade de ação tiver, maior a sua produtividade. A fase prioriza os momentos de intimidade. Nº da Sorte 37.

Trabalhar em equipe será a sua melhor op-ção. O momento favorece tudo o que envolva contrato e assinaturas. É um bom período para reavivar suas emo-ções. aproveite! Nº da Sorte 04.

Cuide do seu lado espiritual. Privacidade é tudo o que você mais precisa nesta semana. No romance, o clima é favorável. Nº da Sorte 54.

No romance, o astral é de grande envolvimento. Estará mais carinhosa com o par. Afini-dade de sobra no namoro. Nº da Sorte 34.

Peixes -

20/02 à 20/03

Casamento perfeito

-Sabe por que um casamento entre dois tra-vestis tem tudo pra dar certo?

Porque eles têm peito pra encarar a rotina e saco pra aguentar as esquisitices do outro!

Adivinhe se puder

-A bichinha chega para a outra com as mãos escondidas atrás das costas e diz, com voz afetada:

- Se você adivinhar quantas laranjas eu te-nho nas mãos eu dou pra você!

E a outra, depois de pensar um pouco: - Cinco!

- Acertou! Amanhã eu trago as outras três!

Credo que medo

-A bicha chega na funerária e pergunta: - Tem caixão preto?

- Temos sim, senhor! - Com argolinhas pretas? - Sim, senhor!

- Todo forrado de preto? - Sim…

- Credo! Que medo!

A bicha despeitada

-O negão está fazendo um xixi num banheiro público quando chega a bichinha, observa o seu bilau e exclama:

- Nooooossa! O seu pinto parece uma cha-miné!

- No tamanho ou na grossura? - Não, na sujeira!

Um sujeito gordo e outro magro conver-savam.

Diz o gordo:

Como é que você consegue se manter as-sim, magrinho?

É que eu sou solteiro. Quando chego em casa vou para a geladeira e como nunca tem nada que presta, vou para cama. E você, por que é tão gordo?

É que eu sou casado. Quando chego em casa vou para a cama e como não tem nada que presta, vou para a geladeira.

Bichas de Lisboa

-Em um apartamento em Lisboa, moravam duas bichas que viviam brigando.

Um dia, uma delas se suicidou! No meio do interrogatório, na delegacia, o delegado per-guntou à bicha que ainda estava viva: - Quer dizer que você chega, vê a sua amiga com a cabeça dentro do forno e não faz nada?

- Claro que não! - respondeu ela - Eu pensei que ela estava secando o cabelo!

O que existe depois da morte?

O velório.

Uma impressora falou pra outra:

- Esse papel é seu ou é impressão minha

P: Sabem qual é a comida que segundo os especialistas diminui em 90% o de-sejo sexual?

R: Bolo de casamento.

Quem fez o homem foi o arquiteto ou foi o engenheiro?

Foi o arquiteto. Porque se fosse o engenhei-ro não iria deixar aquele cano de fora e fura-do.

- Como é restaurante self-service de por-tuguês?

- O cliente é pesado, na entrada e na saída.

Bigamia, é ter uma mulher demais.

Monogamia é a mesma coisa.

O que o ponteiro do relógio falou para os números?

R: Vou ganhar de vocês porque vocês não se mechem.

Duas patricinhas conversando:

- Ai Bruna, nem me fala do Rafa! Tipo assim, esse garoto me cansa, cara!

- Lóóógico né, Camila… Você vive correndo atrás dele!

O monstro falou para a monstra:

- Vamos fazer um monstrinho? A monstra respondeu:

- Não posso estou monstruada!!!!

Chega um freguês a alfaiataria do Sr.

Mo-reira e pergunta quanto custa para fazer um terno.

Quinhentos Reais! Responde o alfaiate. -Isso e um roubo! - reclama o freguês. E o alfaiate procura justificar: - São sete dias de trabalho!

Oras, em sete dias, Deus fez o mundo! -Sim... mas não foi sob medida!

Tenho boas e más noticias. - Doutor, me

dá primeiro a boa notícia, deixa a ruim pro final. - Seu pinto vai ficar enorme, vai engros-sar quase o dobro e aumentar uns dez cen-tímetros. - Oba, oba, maravilha! (Pausa). E qual é a má notícia? - É maligno!

(6)

Noroeste News 02/03/17

Happening

News

Fátima Marques

Fátima Marques

Fátima Marques

Fátima Marques

Fátima Marques

fatima@noroestenews.com.br MTB 0066202 -06- O carnaval é uma festa popular do povo brasileiro. É uma festa móvel sem dia determinado, mas quando esta data chega, os brasileiros comemoram em todo canto do Brasil, e em Caraguatatuba não é

(7)

Noroeste News

- 07 -

02 de março de 2017

Profissionais da Educação recebem

formação com equipe de Harvard

Os Profissionais de educação do PAIDEIA (rede privada) juntamente com al-guns profissionais da rede pública participaram da capa-citação ao método Pre-texts com a Dra.Doris Sommer, res-ponsável pelo departamento de Cultural Agency Initiative, David Rockefeller Center (para estudos latino americanos), Harvard University (EUA).

O método já foi difun-dido por ela em vários países e aportou no Brasil primeira-mente em Caraguatatuba, onde encontrou disponibili-dade para aprendizagem e solo fértil para o desenvolvi-mento deste método.

Doris chegou à Cara-guatatuba por intermédio da também professora de Har-vard, Dra. Viviane Gontijo, a qual estuda os impactos da ansiedade no aprendizado da língua. "O Pre-texts ajuda a diminuir a ansiedade, pois co-loca todos no mesmo nível, além disso, traz alegria e

tran-quilidade ao aluno", disse. Em Caraguatatuba, Dóris e sua equipe ministra-ram três dias de oficina, 20 horas de formação no Institu-to Educacional e Cultural PAI-DEIA, com o objetivo de "for-mar agentes multiplicadores do Pre-texts", ressaltou. Mais de 30 profissionais das áreas da Educação e Neurociência participaram da formação. Para receberem o segundo certifi-cado terão que desenvolver o Projeto com crianças e docu-mentar todo o processo. Ago-ra a Profª Gislene (Gigi)

Con-ceição, Diretora Pedagógica do PAIDEIA, ficou responsá-vel pela organização das reu-niões e encontros necessári-os para a continuidade do tra-balho.

O método torna o aprendizado mais atrativoa os alunos. Os alunos colocam em jogo muitos conhecimentos e utilizam a dança, a música, o teatro e outras formas de ex-pressão artística para expres-sar seus conhecimentos para desenvolver o letramento. A partir de um determinado tex-to, são gerados assuntos tan-gentes, desta forma o aluno aprende a buscar outros ele-mentos textuais e assuntos ao qual possui maior afinidade, de forma democrática.

Dra. Doris destacou que o Pre-texts estimula, prin-cipalmente, a colaboração en-tre os integrantes do grupo "desta forma todos ganham" explicou.

Carnamar atrai milhares de

pessoas para a praia do Arrastão

Milhares de pessoas participaram da vigésima séti-ma edição do Carnaséti-mar, tradi-cional desfile de embarcações pelo canal de São Sebastião, que aconteceu domingo (26/ 02) e foi um sucesso. A con-centração das embarcações começou, por volta das 10h, no píer Nelson Leite, no bair-ro de São Francisco, e, poste-riormente, todos seguiram rumo à praia do Arrastão. A folia contou com a animação da carnabalsa, com a banda Nosso Jeito, que empolgou a galera dos barcos e da praia, ao som de muitas marchinhas de carnaval.

A turista Susan Lopes, moradora de São José dos Campos, contou que nunca tinha participado de um

car-naval na praia e no mar. “É a primeira vez que venho à São Sebastião e estou muito entu-siasmada. Está sendo uma ex-periência sensacional, volta-rei aqui outras vezes, com cer-teza”, completou.

Durante a festa, a Pre-feitura de São Sebastião pre-miou duas embarcações com

R$ 1000,00, a que faturou o prêmio de mais animada foi a Endurance, já a mais enfeita-da foi a embarcação Capitão Ximango. Um terceiro barco também recebeu um prêmio extra, que foi dado por uma emissora de rádio, onde cada pessoa a bordo ganhou um jantar, e um par de ingressos para o cinema em Caraguata-tuba.

Ki Fogo é tetracampeã do

carnaval sebastianense

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki Fogo, do Pontal da Cruz, é tetracampeão do carnaval de São Sebasti-ão. A Escola de Samba Aca-dêmicos do Bairro São Fran-cisco ficou em segundo lugar, seguida pela X-9 do Canto do Mar, em quarto a Mocidade Alegre da Topolândia, e em quinto lugar a Sol da Vila, da Vila Amélia.

A Ki Fogo chegou ao seu quarto campeonato con-secutivo obtendo 179.4 pon-tos na apuração final que aconteceu na tarde de

segun-da (27/02), no anfiteatro segun-da Rua da Praia.

Com o enredo "Malan-dramente", a escola do Pontal contou de forma divertida a história da malandragem nos mais variados períodos da hu-manidade.

O título foi muito comemorado por boa par-te dos inpar-tegranpar-tes da es-cola que compareceu à apuração.

A Mocidade da Topolândia iniciou a

apu-ração com 4 pontos a menos por ter feito o desfile em 41 minutos e o regulamento defi-nir o tempo mínimo em 45 mi-nutos.

Uma linda homena-gem ao professor Palumbinho também marcou a apuração do carnaval 2017.

“Carnaval da Vela” em Ilhabela

teve 3 paradas de cruzeiros

O “Carnaval da Vela” teve visitantes extras neste ano, isso porque os passagei-ros das escalas de navios que movimentam o comércio local começaram a desembarcar na Vila na tarde de sexta-feira (24). Ao total foram três paradas programadas durante os dias de carnaval. Na sexta desem-barcaram os passageiros da embarcação Celebrity Infinity, vinda de Santos (SP) rumo a Búzios (RJ). No sábado (25/ 2), foi a vez do Veendan, que partiu de Vitória (ES) com des-tino ao Rio de Janeiro e tem capacidade para mais de mil e trezentos passageiros.

Já na terça-feira (28/2), dia oficial do Carnaval, foi a visita do navio Seabourn

Quest, que saiu de Montevi-déu no Uruguai seguindo para o Rio de Janeiro com cer-ca de 800 passageiros.

No desembarque estes turistas procuraram conhecer um pouco da cidade em pas-seio pelo Centro Histórico e praias próximas ao píer. Para

os aventureiros, o receptivo turístico de Ilhabela conta com 16 vans (com ar), cada uma com cerca de 15 lugares, 80 jipes, 6 embarcações e 20 táxis.

São esses os meios de transporte encarregados de levar os turistas às praias, ca-choeiras e pontos turísticos.

Nota de agradecimento a Polícia

Militar de Caraguatatuba

Cesar Vieira Bisetto, “Cesar Jumana”, jornalista

resposável pelo Jornal Noroeste News, vem a

público agradecer a Polícia Militar de Caraguatatuba

pelo pronto atendimento recebido durante ocorrência

(8)

08

-Noroeste News -

Classificados

02 de março de 2017

(Dispõe sobre reajuste anual dos servidores da Câmara Municipal e dá outras providências).

Autor: Mesa da Câmara

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA APROVOU E EU PRO-MULGO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

Artigo 1º - Com fundamento no artigo 37, X, da Constituição Federal, e artigo 74 do Estatuto dos

Servidores Municipais de Caraguatatuba, fica concedida aos servidores, pensionistas e aposentados da Câmara Municipal de Caraguatatuba uma revisão geral anual no percentual de 8,5049% (oito vírgula cinquenta e quarenta e nove por cento) da remuneração, nos termos do Decreto Municipal n° 573, de 18 de novembro de 2016, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta e dá outras providências.

Artigo 2º - Fica concedida uma revisão no benefício do vale-alimentação, fixado no valor de R$412,00

(quatrocentos e doze reais).

Artigo 3º - As despesas decorrentes da aplicação da presente Resolução correrão por conta das dotações

orçamentárias vigentes.

Artigo 4° - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em

contrário, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2017.

Gabinete da Presidência, 15 de fevereiro de 2017

Ver. Renato Leite Carrijo de Aguilar

Presidente

RESOLUÇÃO N. º. 209, de 15 de fevereiro de 2017.

Câmara Municipal da Estância Balneária

de Caraguatatuba

R$.200,00

"Autoriza o Poder Executivo a incluir na grade curricular escolar, aulas de Artes Marciais nos contra turnos, nas escolas da rede municipal de ensino."

AUTOR: Ver. Wenceslau de Souza Neto

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, NOS TERMOS DO ART. 33, PARÁGRAFO 3O. , DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PROMULGO A SEGUINTE LEI: Art. 1° - Autoriza o Poder Executivo por intermédio da Secretaria de educação a incluir na grade curricular

escolar, aulas de Artes Marciais nos contra turnos das escolas municipais.

Art. 2° - O Poder Executivo regulamentará a presente Lei, no que achar necessário, no prazo de 120

(cento e vinte) dias, a contar da sua publicação.

Art.3º - As despesas decorrentes com a aplicação da presente Lei ,correrão por conta própria do

orça-mento vigente,suplementada se necessário.

Art. 4° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Presidência, 12 de dezembro de 2016.

OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO

PRESIDENTE

LEI N.º 2.316, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016.

Câmara Municipal da Estância Balneária

de Caraguatatuba

R$.175,00

(Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Sr. Felipe Augusto, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Caraguatatuba.)

Autor: Ver. Celso Pereira

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU PROMULGO O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º. - Fica concedido o Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Senhor Felipe Augusto,

pelos relevantes serviços prestados.

Art. 2º. - A honraria constante deste Decreto Legislativo será outorgada em data a ser previamente

designada pelo homenageado, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias;

Art. 3º. - As despesas decorrentes da confecção e entrega do presente título correrão à conta de verba

própria do orçamento do Legislativo.

Art. 4º. - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em

contrário. .

Gabinete da Presidência, 16 de dezembro de 2016.

OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO

PRESIDENTE

DECRETO LEGISLATIVO Nº 323, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2016.

Câmara Municipal da Estância Balneária

de Caraguatatuba

R$.175,00

"Autoriza o Poder Executivo a declarar de Utilidade Pública a RESTITUI- Centro de Tratamento para Dependentes Químicos e Alcoólatras."

AUTOR: Ver. Renato Leite Carrijo de Aguilar

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, NOS TERMOS DO ART. 33, PARÁGRAFO 3O. , DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PROMULGO A SEGUINTE LEI: Art.1º - Fica o Poder Executivo autorizado a declarar de Utilidade Pública a Restitui - Centro de

Trata-mento para Dependentes Químicos e Alcoólatras, inscrita no CNPJ nº 12.641.771/0001-47 , com sede à Av. Antonio Francisco Paschoal Piliciare, nº 955,bairro Sumaré, Caraguatatuba-SP.

Art.2º - Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa anexa.

.

Art.3º - As despesas decorrentes da aplicação da Lei, correrão por conta de verbas próprias do orçamento

vigente, suplementadas se necessário.

Art.4º - Efetivada a declaração de Utilidade Pública, cópia do Decreto respectivo,será enviada a Câmara

Municipal, no prazo de 10 (dez) dias, para complementação processual.

Art.5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

.

Gabinete da Presidência, 12 de dezembro de 2016.

OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO

PRESIDENTE

LEI N.º 2.315, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016.

Câmara Municipal da Estância Balneária

de Caraguatatuba

R$.200,00

Publicação de atos oficiais, judiciais e societários, tais como: convocações,

editais, atas, avisos de licitações, resoluções, leis, decretos, balanços

(9)

02 de março de 2017

Noroeste News -

Classificados

09

-MINUTA DE EDITAL DE CITAÇÃO

Processo Digital Nº 1003767-83.2016.8.26.0126

Classe - Assunto: Procedimento Comum - Usucapião da L 6.969/1981 Requerente: Laodiceia Mendes da Silva Oliveira e outro

O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 1º Vara Cível, do Foro de Caraguatatuba, estado de São Paulo, Dr(a). Ayrton Vidolin Marques Júnior, Mandar publi-car o presente EDITAL, com prazo de 30 dias, para dar conhecimento à terceiros certos e incertos, que se encontram em lugar incerto e não sábio, que por ser ocupante, por soma, há mais de 20 anos dos lotes 10 da quadra 91 do loteamento Jardim Brasil, no bairro do Porto Novo, através do processo 1003767-83.2016.8.26.0126, LAUDICEIA MENDES DA SIL-VA OLIVEIRA esta requerendo, lhe seja declarado o usucapião do lote 10 da quadra 91 do loteamento Jardim Brasil, situado no bairro do Porto Novo, na cidade de Caraguatatuba/SP, com área total de 427,50m², com frente para Rua Francisco A. Bueno de Paiva, sendo seus confrontantes pelo lado direito, o Sr. Rodolfo Alves de Paiva e sua mulher, pelo lado esquerdo Dra. Jeanete Henrique e nos fundos D. Olga Kovaliuskas Cus-tódia, sendo titular de domínio Sr. Álvaro Gonçalves Murtinho, ficando todos cientes que terão o prazo de 15 dias para apresentação de contes-tação sob pena de serem aceitos todos os argumentos apresentados na inicial, a fluir após o prazo de 30 dias. Não sendo contestada a ação, o réu será considerado revel. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Caraguatatuba, aos 18 de novembro de 2016.

INFORMÁTICA

Oportunidade Única VD

Título p/6 pessoas Clube Aquat. Ilha Morena de 1.000,00 p/600,00 (12) 99636-5196

VENDO equipamento de som

profissional para Igreja ou Eventos R$ 2.000,00 tudo! 98873-4601

Área 500 m2 - Área construída 350 m2 Frente 23 m - 3 quartos sendo duas suites - 3

banheiros / 1 hidromassagem- Armários embutidos em dois quartos, Cozinha com

armários embutidos Ampla sala 30 m2 -Escritório 15 m2 50 m2 de varanda em dois ambientes Churrasqueira - Piscina 8,5 x 4,5 /

suspensa amplo deck e banheiro Saúna Lavanderia + área de secagem, Acomodações

de empregada completa , Estacionamento para 5 carros, Ar condicionado em todos os

cômodos/ Antena coletiva - Sistema de monitoramento com 8 câmeras (acesso em todos os cômodos), Cerca elétrica - Sistema

de alarme com monitoramento externo, Garagem coberta para 3 carros Portão

eletrônico / Direto com proprietário - 12 98114-0022

Casa em Caraguatatuba

Pontal Santa Marina

R$.850 mil

MINUTA DE EDITAL

Processo nº 1005815-49.2015.8.26.0126

Requerente: KIEKO NAKANE rep. por ARLINDO YASSUO NAKANE Requeridos: MARCELO HENRIQUE BARBIERI BOCATO e FABIA DA PAZ NAKANE BOCATO

EDITAL PARA CONHECIMENTO DE TERCEIROS INTERESSADOS, COM PRAZO DE 15 (quinze) DIAS, expedido nos autos do Processo n.º 1005815-49.2015.8.26.0126.

O MM. Juiz de Direito da 2ª Vara Cível do Foro de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, Dr. JOÃO MÁRIO ESTEVAM DA SILVA, NA FORMA DA LEI, ETC.

FAZ SABER a MARCELO HENRIQUE BARBIERI BOCATO, brasileiro, empresário, portador do RG n.º 28.426.008.3 SSP-SP e do CPF n.º 255.209.868-19 e sua esposa FABIA DA PAZ NAKANE BOCATO, brasi-leira, empresária, portadora do RG n.º 25.500.817-X SSP/SP e do CPF n.º 256.214.728-61, casados em comunhão parcial de bens, residentes e domiciliados á Praça da Bandeira, n.º 320, Porto Novo, Caraguatatuba-SP, que por parte de KIEKO NAKANE, japonesa, viúva, do lar, portadora do RNE W406948-T/SE/DPMAF/DPF e do CPF n.º 380.513.878-48, re-presentada pelo seu procurador ARLINDO YASSUO NAKANE, brasileiro, divorciado, do comércio, portador do RG n.º 5.196.553-7 e do CPF n.º 492.571.458-91, através da Procuração Pública lavrada junto Tabelião de Registro LIVRO n.º 265 - PAG. 319/320, residentes e domiciliados na Rodovia Ivo Zanella, km 70, Bairro Ilha Grande, Iguape - SP, CEP 11.920-000, lhes foi ajuizada uma AÇÃO MONITÓRIA, constando na inicial que os Requeridos deixaram de pagar as parcelas do contrato de compra e venda de imóvel, e que o débito atualizado até 19 de agosto de 2015, nos termos da tabela do TJ-SP e juros legais, importa em R$ 108.748,41. Conforme decisão de fls. 173, encontrando-se os Requeridos em lugar incerto e não sabido, foi determinada a citação por edital, para que, no prazo legal, paguem o débito devidamente atualizado. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. Caraguatatuba, 23 de fevereiro de 2017.

A empresa CONSTRUTORA LOGUS LTDA - ME, com sede a Av. Orlando Alves de Souza, nº. 311 – Perequê Mirim em Caraguatatuba/SP, CEP:11.668-300, inscrito no CNPJ 05.220.655/0001-99 e I.E 254.169.760.110, COMU-NICA EXTRAVIO do livro de prestação de serviço, livro de ocorrência e talão de prestação de serviço, numerado de 251 a 500.

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compras

as

as

as e

as

ee

ee Classif

Classif

Classif

Classificados

Classif

icados

icados

icados

icados

VENDO PAJERO IO SE

2002/ prata/ impecável mes-mo/ completa/Tratar F: 3881-3013

VD carro Belina Del Rey

89/ 2º dono/ carro de gara-gem (colecionador, todo ori-ginal) (12) 98127-2838

VD Sítio R$ 50 mil/

9600m²/ 7 km Travessão/ ac. materiais construção até R$ 30 mil/ c/ Souza 98168-6133

VD casa geminada

Massa-guaçu 2 qtos/ sl/ coz/ wc/ precisa reforma/ R$ 120 mil/ 99762-8007 creci 78630

ALUGO casa em cond. no

Tinga/ sala/ coz/ 2 banhs/ lavad/ 1 gar/ R$ 850,00/ 7812-1569/ 98130-6031

Imperdível! (11)

98215-8816/ 2 Lotes Jardim das Palmeiras R$ 22.500,00 cada/ escr. def. registrada

Capricórnio casa 2 qtos/

4 vagas/ var/ jardim/ as/ chur/ R$ 1.250,00 rua as-faltada/ 98165-9637 tim

Vendo terreno Jd das

Pal-meiras/ aterrado/ dcto ok/ R$ 85.000,00/ 99622-9797

VD Casa 2 dorm/ 100mts

da pista/ no Golfinho/ R$ 160.000,00/ 99622-9797

VD terreno Massaguaçu/

Jd. do Sol/ com edícula em constr./ R$ 95.000,00/ 99622-9797

Caraguá Terreno VD Praia

Palmeiras 10x25=250m²/ Escr. Def/ R$ 28 mil/ 12-3882-2020/ 98126-9177

Casa Nova Palmeiras 2

dor/ 1 st/ sl/ coz/ wc/ chur/ ac. financ/ R$ 260 mil/ 12-3882-2020/ 98151-6150 Alugo Morro Algodão qto/ coz/ lav/ quintal/ R$700,00 c/depós/ casal s/filhos e ani-mais/ 99783-7108

Alugo kitnet individual no

trevo/ px Dicicco/ AME/ R$650,00 incl. água/ luz se-parado/ 98128-6172

VD terreno Porto Novo

10x40 escr. definitiva/ c/ planta/ luz/ água/ aterrado/ R$ 200 mil/ 98128-6172

Alugo Edícula c/gar. p/ fins

de semana e Carnaval/ Martin Sá 1km da praia c/ Lucia (12) 99663-9862

Alugo Ap. 3/2 Orla M. de

Sá/ Pr. S. Diego/ Gge. Cob./ tênis/ pisc./ 3espor./ (12) 99706-0911

Classif

Classif

Classif

(10)

- 10 -

02 de março de 2017

Noroeste News -

Classificados

CONSÓRCIO CONTEMPLADO

R$ 357.000,00 "CRÉDITO P/

IMÓVEL"QUERO

R$ 36.000,00 NA MINHA MÃO E

PASSO A DÍVIDA

PARA O COMPRADOR

FONE: (12) 99627 - 6508

Corretores (as):

Venha fazer parte de

nossa equipe , agende

uma entrevista.

Tratar com Dr. Edson

(12) 3883-2393

(12) 99769-0255

VENDO Terreno aterrado e cercado no Jardim Palmeiras

R$ 85 mil – 3883-6161/ Whats 99788-5442

VD casa no Jardim Jaqueira, próximo a rodoviária 3 dorm.

R$ 250.000.00 - 3883-6161/ whats 99788-5442

VENDO APARTAMENTO DE 2

DORMITÓRIOS - 1º ANDAR NO

CONDOMÍNIO BARÃO DE SÃO

LOURENÇO NO SUMARÉ, AO

LADO DO BATALHÃO DA

POLÍ-CIA MILITAR, ÓTIMA

LOCALIZA-ÇÃO E DOCUMENTALOCALIZA-ÇÃO OK.

TRATAR PELO

TELEFONE: 3881 33 40.

(11)

- 11 -

02 de março de 2017

Noroeste News -

Classificados

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compras

Guia de Compr

as

as

as e

as

ee

ee Classif

Classif

Classif

Classificados

Classif

icados

icados

icados

icados

NOROESTE NEWS é uma publicação semanal doInstituto Cesar Informática Ltda - ME - CNPJ 07.255.117/0001-65 - End.: Rua Guarulhos nº 157 sala 4 - Centro Caraguatatuba - CEP: 11660-070 Fax:(012) - 3883-3433 - Jornalista Responsável Cesar Vieira Bisetto - MTB 33.832 - Fone: 98114-0022- Diretora ComercialMarly Gomes Bisetto - 98121-4017

Sócia Diretora Maria de Fátima Marques Souza -9 8128-7496 - Colaboradores:Weber de Carvalho - Letye Andrade - Impressão: Atlântica Gráfica e Editora Ltda. - Rua Iris Memberg, 170 - Barro Branco - VI. Jovina - Cotia - SP

Tiragem: 10.000 exemplares - ATENÇÃO Os artigos publicados neste jornal são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do editor. Qualquer reprodução só será permitida desde que citada a fonte.

VENHAM me conhecer e se

realizar nova e linda

Paula. (12) 98133-4422

99637-6184

NICOLI - 18 aninhos, novinha demais, 1ª vez anunciada, local sigiloso s/ vizinhos curiosos.

(12) 98256-4581 / 99767-5002 / 98897-2257/ www.topsdaspalmeiras.blogspot.com.br

PATRICIA BAIXINHA - 23 anos, mulherão, branquinha, bundão, cabelo, peitão. Aceito

cartão. (12) 98256-4581 / 99788-6507 www.topsdaspalmeiras.blogspot.com.br

EDITAL DE INTERDIÇÃO

Processo Digital nº: 1003629-87.2014.8.26.0126 Classe - Assunto: Intenção - Tutela e Curatela

Requerente: SÔNIA MARIA BAPTISTA FONSECA SANTIAGO Requerido: MARIA DE LOURDES BAPTISTA

EDITAL PARA CONHECIMENTO DE TERCEIROS, EXPEDIDO NOS AUTOS DE INTERDIÇÃO DE MARIA DE LOURDES BAPTISTA, RE-QUERIDO POR SÔNIA MARIA BAPTISTA FONSECA SANTIAGO - PRO-CESSO Nº 1003629-87.2014.8.26.0126.

O (A) MM. Juiz (a) de Direito da 3º Vara Cível, do Foro de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, Dr(a). Gilberto Alaby Soubihe Filho, na forma da Lei, etc.FAZ SABER aos que o presente edital virem ou dele conheci-mento tiverem que, por sentença proferida em 06/11/2015, foi decretada a INTERDIÇÃO de MARIA DE LOURDES BAPTISTA, RG 611.012-2, CPF 056.158.118-54, declarando-o(a) absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil e nomeado(a) como CURADOR(A), em caráter DEFINITIVO, o(a) Sr(a). SÔNIA MARIA BAPTISTA FONSE-CA SANTIAGO, RG 7.675.482, CPF 730.925.337-04, residente a Rua Deodato Alves da Cruz, 69 - Indaiá- Caraguatatuba - SP - CEP 11665-415. O presente edital será publicado por três vezes, com intervalo de dez dias, e afixado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de CARAGUATATUBA, aos 18 de dezembro de 2015.

(12)

Caraguatatuba, 02 de março de 2017 E-mail

editor2017@noroestenews.com.br

Site -

http://www.noroestenews.com.br

News

ANO XIX Nº

984

Referências

Documentos relacionados

MINICURSO 03 - A ARTE EM UM ENSINO DE QUÍMICA HUMANIZADO COORDENADOR: ROBERTO DALMO VARALLO LIMA DE OLIVEIRA.. MINICURSO 04 - ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS: ASPECTOS DA ESCOLHA

Cattle ranching intensifi cation is a necessary condition both to ensure the expansion of agricultural production (with the target to eliminate deforestation in 2020), and for

Biólogo, mestre em ciências (Biologia celular e molecular) pelo instituto oswaldo cruz (ioc/Fiocruz) e egresso do curso técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária do mesmo

Para diminuir ao máximo a interferência das proteínas que ainda podem estar presentes na amostra, deve-se fazer uma leitura a 280 nm – comprimento de onda em que as

A segunda contribuição é explicitar que a aplicação desse método, mesmo que tratando de um recorte específico no processo histórico de formação para o trabalho simples e

O sistema de transmissão brasileiro precisa ser repensado, pois o modelo atual traz custos crescentes para o consumidor pela pulverização da propriedade, não padronização de ativos

ÁREAS DE ATUAÇÃO ÁREAS DE ATUAÇÃO Setores Regiões Cadeias Redes Gestão e Estratégia Indicadores Avaliação Comparações Inovação + + + Monitorar o desempenho de fatores

No caso dos táxis, o órgão argumenta que a tendência no Brasil é não incluir esses veículos na obrigatoriedade, devido à própria dificuldade deles utilizarem