• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DO CONCURSO CLIMA, ESTADO DE URGÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DO CONCURSO CLIMA, ESTADO DE URGÊNCIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DO CONCURSO “CLIMA, ESTADO DE URGÊNCIA”

ARTIGO 1 – ORGANIZAÇÃO E DATA DO CONCURSO

A Fundação Aliança Francesa, doravante Fundação AF, é uma fundação de utilidade pública. Está inscrita no SIREN (CNPJ) sob o número de inscrição SIRET 500 110 788 000 14, com sede social na Rua Raspail 75006 em PARIS, e com fundos estatuários de 35 600 000 euros.

A Fundação AF organiza um concurso internacional de fotografia, gratuito e sem obrigação de compra, intitulado Climat, état d’urgence "Clima, estado de emergência".

A Aliança Francesa de Belém, doravante AF Belém, participa deste evento promovendo previamente um concurso local e deverá enviar a Fundação AF, 02 (duas) fotografias selecionadas por um júri local.

O presente regulamento define as regras aplicáveis para este concurso.

ARTIGO 2 – CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO

A participação no concurso é gratuita. O concurso consiste na realização de fotografias que ilustrem o tema "Clima, estado de emergência". Os candidatos são convidados a apresentar trabalhos que ilustrem as questões presentes na própria região sobre o clima e suas evoluções reais ou percebidas, os efeitos resultando na vida das pessoas, e as soluções, públicas ou privadas, que, no próprio país, são implementadas ou imaginadas para lutar contra os efeitos negativos destas evoluções.

O concurso está aberto a toda pessoa maior de idade, segundo a legislação do país de origem. A participação no concurso implica a aceitação, sem reservas, do presente regulamento em sua integralidade. O não cumprimento destas condições resultará no impedimento da participação.

ARTIGO 3 – INSCRIÇÃO E ETAPAS DO CONCURSO O concurso terá 03 etapas:

Etapa Local: A primeira etapa do concurso dar-se-á na AF Belém, que se encarregará de fazer uma primeira seleção de fotografias e de constituir seu próprio júri para esta ocasião.

A AF de Belém enviará, em seguida, o nome do ganhador e suas duas obras selecionadas para a Fundação AF. Toda a participação incompleta ou errada será rejeitada, sem que a AF Belém seja responsabilizada.

(2)

Etapa Mundial: nesta etapa a Fundação AF selecionará 40 obras por meio de seu júri para uma exposição coletiva que poderá ser acolhida gratuitamente pelas Alianças Francesas no exterior.

Etapa Seleção final: designação do “vencedor 1º prêmio” pelo júri da Fundação AF. 1 / Inscrições e envio das obras:

Na etapa local, somente serão aceitas as imagens de tamanho máximo de 01 Mega enviadas para a AF de Belém, através do endereço eletrônico concurso@afbelem.com a contar do dia 14 de janeiro 2015 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Belém) do dia 04 de junho de 2015. Toda e qualquer participação enviada após esta data não será validada pelos organizadores.

Cada foto enviada deverá ser acompanhada pela ficha de inscrição que deverá conter de 4 a 5 linhas (em Francês ou Português) de contextualização: lugar e ano onde a foto foi tirada e informações pessoais dos participantes como nome, sobrenome, endereço, telefone de contato, idade e profissão.

Atenção: para poder participar da ultima etapa do concurso mundial, o vencedor da etapa local devera fornecer um arquivo, de preferência TIFF ou eventualmente JPEG, com uma resolução de 300 DPI de suas 02 fotos antes do dia 4 de junho de 2015. 2 / Data da publicação dos resultados do júri

Exceto em caso de força maior, os resultados serão divulgados por e-mail às Alianças Francesas participantes e serão publicados no site www.fondationalliancefr.org depois do dia 25 de outubro de 2015.

ARTIGO 4 – PARTICIPANTES

O concurso está aberto a toda pessoa física com ou maiores de 18anos, denominada aqui "o participante". Este, não deve ser fotógrafo profissional reconhecido por sua arte e dela viver. Não poderá, ainda, participar em outra Aliança Francesa do Brasil. O participante deve ser residente do estado do Pará para poder participar dessa primeira etapa local.

Cada participante deve enviar apenas duas fotografias, e suas respectivas descrições, por meio da ficha de inscrição.

Os participantes declaram que os trabalhos inscritos no concurso fotográfico “Climat, état d’urgence” não infringem direitos de terceiros, inclusive de uso da imagem, não incorrem em plágio com reprodução total ou parcial, responsabilizando-se, na esfera cível e penal, pelo descumprimento das normas constantes deste regulamento.

A organização do evento não se responsabiliza pelo uso de imagem das pessoas fotografadas (se houver), cabendo exclusivamente ao autor da fotografia responder pelas implicações legais em caso de questionamentos judiciais ou extrajudiciais pelo referido uso no âmbito deste concurso.

(3)

Todo autor ao inscrever sua obra para participar do concurso “Climat, état d’urgence”, assume, particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades os organizadores e promotores deste concurso.

Os participantes cedem à Fundação AF a exclusividade de seus direitos de uso sobre as obras enviadas durante a duração do concurso.

Em geral, os participantes garantem a AF Belém e a Fundação AF o respaldo contra quaisquer reclamações ou ações que podem se formar em qualquer capacidade, qualquer terceiro em conexão com o exercício dos direitos aqui concedidos e de modo mais geral sob todas as garantias e compromissos decorrentes deste Acordo.

A Fundação AF reserva-se o direito de proceder a toda verificação para a aplicação do presente artigo.

Com relação ao conteúdo da fotografia, aconselhamos: - Ter o consentimento dos fotografados;

- Certificar-se de que a reprodução dos edifícios (históricos ou recentes) não resulte em direitos autorais;

- Não reproduzir móveis urbanos que possam resultar em direitos de terceiros; - Não mostrar marcas de produtos (roupas, móveis, objetos);

- Não representar o consumo de marcas de álcool ou tabaco.

Qualquer inscrição e participação efetuadas com informações ou coordenadas incompletas, erradas ou falsificadas ou realizadas violando o presente regulamento serão anuladas pela Fundação AF e não impossibilitando a participação no concurso e os benefícios dispensados pela Fundação AF.

Toda declaração mentirosa de um participante acarretará na exclusão do mesmo sem que a responsabilidade seja aferida à Fundação AF.

ARTIGO 5 – DESIGNAÇÃO DOS GANHADORES (vencedor e finalistas) E

ATRIBUIÇÃO DO PRÊMIO

O júri designado pela AF Belém, composto por profissionais da fotografia, do meio-ambiente e da cultura, designará 01 (um) vencedor, do qual duas fotos serão enviadas para a Fundação AF, e 02 (dois) finalistas.

Estes 02 finalistas ganharão a impressão de suas duas fotos no tamanho A3 e para o segundo colocado uma bolsa integral para o curso intensivo de férias na AF Belém, válido para o ano de 2015 ou 2016. E para o terceiro colocado um jantar para 02 pessoas no restaurante San Paolo em Belém.

O ganhador do concurso ganhará uma impressão (no formato A2) de suas duas fotos assim como uma bolsa integral para um curso regular na AF de Belém. Todos os 03 deverão estar presentes para o recebimento de seus prêmios e para o lançamento da exposição.

(4)

Os 10 finalistas ganharão a impressão em boa qualidade de suas fotos, realizada pela empresa Max Collor e serão expostos durante 15 dias no Salão Cultural da AF de Belém em 2015.

No caso em que o "vencedor" e / ou "finalista” seja incapaz de beneficiar, no todo ou em parte, para o seu ganho, por qualquer motivo, ele perde o benefício, sem qualquer possibilidade de obter compensação.

A Aliança Francesa de Belém garante ao participante imparcialidade, boa fé, e a lealdade dos membros do júri. O júri, organizado no contexto de suas regras de trabalho, estabelecerá que nenhum recurso contra as suas decisões poderá ser admitido.

O júri designado pela Fundação Aliança Francesa, composto de profissionais da fotografia e da cultura, designará 01(um) ganhador “1er Prix” e 19 (dezenove) finalistas selecionados entre os artistas cujas imagens tenham sido enviadas pelas Alianças Francesas do mundo com o tema “Climat, état d’urgence” antes de 14 de junho de 2015.

O júri é organizado como é entendido no contexto de sua regra de trabalho, soberano, nenhum recurso contra suas decisões não poderão ser admitidos.

Todos os conteúdos pré-selecionados serão transmitidos ao júri da Fundação Aliança Francesa.

O júri poderá descartar qualquer imagem que julgar não adequada artisticamente. As decisões do júri seguirão os seguintes critérios:

- Coerência da abordagem

- Relevância para o tema do concurso - Coerência e harmonia das duas fotos

- Qualidade das fotos: enquadramento, originalidade, tratamento da luz, estética... - Respeito do número de imagens definido para o envio (duas)

- Cumprimento das especificações técnicas mencionadas abaixo Especificidades técnicas:

O vencedor da etapa local deverá fornecer antes do dia 10 de junho de 2015 as informações seguintes para poder participar da última etapa do concurso mundial: - para cada uma de suas 02 fotos um arquivo, de preferência, TIFF ou eventualmente JPEG com uma resolução de 300 DPI.

- As referências da máquina fotográfica utilizada;

- No caso de um filme fotográfico, é preciso informar: o número de marca e ISSO. O vencedor e os finalistas autorizam expressamente a AF Belém e a Fundação AF, sem ônus, a reprodução e divulgação do conteúdo de suas fotos para a exposição coletiva, no intuito de promover e divulgar suas obras em qualquer mídia atualmente conhecidas ou transmitidas até hoje em todo o mundo e por um período de 24 meses a partir de 20 de novembro de 2015.

O "vencedor" e os "finalistas" permitirão que a Fundação AF realize, gratuitamente, a gravação de documentos áudio visuais de sua participação na exposição, e divulgá-las ao vivo na sua integralidade ou extratos, nos suportes de difusão conhecidos ou não

(5)

neste dia no mundo inteiro e por uma temporada de 24 meses a contar da data do anúncio e do resultado do júri.

ARTICO 6 – GANHADOR

Uma seleção das obras dos finalistas e do vencedor 1º prêmio escolhida pelo júri da Fundação AF, será exposta de maneira coletiva em um espaço parisiense escolhido pela Fundação AF e/ou na galeria da Fundação AF.

O ganhador, 1º lugar, será exposto de maneira coletiva em uma galeria parisiense. As fotos selecionadas serão publicadas em uma revista especializada artes e fotografia.

O transporte (passagem ida e volta na classe econômica), alojamento (FIAP ou categoria de aluguel equivalente) de uma semana em Paris e um perdiem de 40 euros por dia são assegurados pela Fundação AF para o ganhador.

Não estão incluídos nos prêmios:

- As taxas e quaisquer serviços adicionais relacionados com o gozo do prêmio e que permanece da responsabilidade dos vencedores;

- As despesas pessoais (ex.: deslocamento na França);

O "vencedor" e os "finalistas" não receberão qualquer remuneração por sua participação no concurso organizado pela Fundação AF, fora os ganhos mencionados acima. As premiações não são transferíveis, nem trocáveis.

A organização reserva-se a possibilidade de substituir os prêmios anunciados por prêmios equivalentes. O "vencedor" e os "finalistas" serão notificados por e-mail e / ou telefone pelas Alianças Francesas nesses países.

Se a informação fornecida pelo participante não pode informá-lo de seu sucesso, ele perderá a qualidade do vencedor e não poderá fazer qualquer reclamação. O ganho não pode dar origem a qualquer contestação, nem na entrega do valor em dinheiro ou em qualquer forma que seja, nem uma substituição. No caso em que o "vencedor" e / ou "finalista” seja incapaz de beneficiar, no todo ou em parte, para o seu ganho, por qualquer motivo, ele perde o benefício, sem qualquer possibilidade de obter compensação.

Os organizadores do concurso cuidarão das impressões das fotografias selecionadas dos artistas e de instalá-las para exposição no local selecionado. A escolha da impressão, formato de enquadramento, modo de acoplamento e da cenografia geral da galeria será decidido pela equipe da Fundação Aliança Francesa.

ARTICLE 7 – PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

As identidades do "vencedor 1º prêmio" e "finalistas" do concurso serão publicadas sob o pseudônimo (nome fantasia) com o qual os participantes foram inscritos, e eventualmente com sua verdadeira identidade, e poderão ser comunicadas nos sites e ferramentas de comunicação da Fundação AF e Alianças Francesas que participem do concurso.

(6)

ARTICLE 8 – RESPONSABILIDADE E CASO DE FORÇA MAIOR

Declaramos expressamente que a Internet não é uma rede completamente segura. A Fundação AF se exime de qualquer responsabilidade em caso de mau funcionamento da Internet, incluindo atos externos que impediriam o bom funcionamento do concurso. Além disso, problemas de roteamento ou extravio de correio postal ou eletrônico não serão em nenhum caso da responsabilidade da Fundação AF. Qualquer declaração inexata ou mentirosa, qualquer fraude resultará na desqualificação do participante. Em caso de força maior ou se as circunstâncias o impuserem, a Fundação AF se reserva o direito de modificar o presente regulamento, de adiar ou anular o concurso. Estas modificações não acionariam a responsabilidade da Fundação AF.

ARTICLE 9 – REGULAMENTO

A participação neste concurso implica a aceitação do presente regulamento na sua integralidade, incluindo quaisquer alterações e aditivos. Todas as dificuldades práticas de interpretação ou aplicação do presente regulamento serão decididas pelo organizador.

Esse regulamento local redigido sob a responsabilidade da Aliança Francesa de Belém se inspirara nos termos do regulamento estabelecido pela Fundação AF, adaptando-o às limitações locais.

Referências

Documentos relacionados

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

F I G U R E 1   Schematic representation of the experiment undertaken to test different routes of oestradiol benzoate administration for cervical dilation prior to

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

Bento Pereira apresenta uma lista de autores e obras em língua portuguesa, de vários pendores: religioso, enciclopédico, dicionarístico, e literário.A escolha destas obras

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,