• Nenhum resultado encontrado

CARIBE - Cuba O PROGRAMA INCLUI:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARIBE - Cuba O PROGRAMA INCLUI:"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

19

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CARIBE - Cuba

D

OCUMENTAÇÃO PARA PORTUGUESES

:

Passaporte em vigor com validade mínima de seis meses e visto de entrada.

L

ÍNGUA

: Espanhola.

M

OEDA

: A moeda oficial é o peso cubano mas, o Euro é igualmente aceite, o dólar

amricano paga uma taxa de câmbio de 10%. Aceitam-se cartões de crédito desde que não sejam emitidos por um banco americano, em qualquer dos casos pedimos que consultem o banco emissor do seu cartão de crédito.

C

LIMA

:

Tropical, húmido nas regiões meridionais, de Maio a Outubro é a estação das principais chuvas. A estação seca (Novembro a Abril) é muito agradável.

D

IFERENÇA HORÁRIA

: 5 horas a menos.

C

OMPRAS

:

Cuba oferece uma ampla variedade de artigos de artesanato, figuras de madeira, bijuteria em artesanato, pinturas populares, mas sobretudo destaca-se o rum cubano, com excelentes marcas locais e o seu produto mais famoso, os tão apreciados charutos cubanos, considerados os melhores do mundo, aconselha-se que sejam comprados em locais autorizados. Existem numerosos mercados onde por norma é costume regatear.

G

ASTRONOMIA

: Destacam-se pratos típicos como “aijaco criollo”, conjunto de

alimentos (verduras e carnes de diversos tipos) cozinhados juntos, porém um dos componentes mais famosos da gastronomia cubana são os tipos de cocktails, tendo como base o rum em qualquer dos seus tipos, velho, branco ou dourados. Não deixe de provar uma “Cuba Livre”, “Mojito”, “Daiquiri”, “Mulata”, “Havana Especial”, “Piña Colada”, “Presidente”, “Saoco”, “Isla de Pinos”, etc.

C

ORRENTE ELÉCTRICA

: 110 volts, alguns dos hotéis dispõem de corrente de 220

volts. Agradecemos consulte na recepção do hotel.

D

D

ados de interesse

Havana

H

H

avana

O PROGRAMA INCLUI: - 4 días / 3 noites (*).

- Partidas desde Lisboa, Porto: Diárias ITINERÁRIO:

1º Dia: Comparência no aeroporto de origem duas horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular, classe turística com destino a Havana. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

Dias intermédios: Havana.

Estadia no hotel escolhido. Dias livres à sua disposição.

Ultimo dia: Transfer do hotel ao aeroporto. Saída em voo regular, classe turística com destino a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

- Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal- Havana- Portugal. - Transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

- Seguro de viagem.

(*) A estadia em Havana, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

AVE. 3 AVE. 5 AVE. 7 AVE. 1RA MIRAMAR LA SIERRA KOHLHY VEDADO LA HABANA VIEJA 42 60 70 47 PASE O AV E. 20 D E M AYO CA LZA DA DE IN FAN TA BELAS CO N PAS EO MAR TI (P RAD O) AVE. ITAL IA (G ALIA NO ) P A SE O V IA B LA N C A LINEA AV . DE L O S PR E S ID E N TES ZAP ATA MALECON CALZADA MAN GLAR A RROYO AVE. DE MAC EO (CARLOS III) A VE. SALVA DOR ALLENDE

CALZADA DE PUENTES GRANDE AVE.

DE LA IN DEPE NDEN CIA CALZ ADA D E AYE STAR AN 41 4 1

AVE. RANCHO BOYE-ROS

CALZADA DEL CERRO

MÁXIMO GÓMEZ (MONTE)

AVE DE MEXICO CALLE 23 1 4 2 3 9 5 6 7 8

(2)

20

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Hotéis em Havana

HAVANA VELHA

Parte antiga da cidade, conserva a fachada do período colonial com o seu traçado em “Damero”, belos palácios barrocos, casarões, o capitólio, castelos e igrejas.

1. HOTEL PLAZA ***

Ignacio Agramonte, 167. Habana Vieja. LA HABANA. Tel.: (537) 60 88 70 Categoría oficial: ****

Hotel situado no parque Central, perto do centro histórico de Havana. Os quartos dispõem de ar condicionado, casa de banho ou duche, secador, TV, telefone, rádio e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, assistência médica, câmbio de moeda, boutique, aluguer de veículos e oficina de turismo.

2. HOTEL TELÉGRAFO ****

Prado No. 408 esquina a Neptuno LA HABANA. Tel.: (537) 861 1010

Hotel situado na famosa esquina das ruas de Prado e Neptuno. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, TV, cofre, telefone e minibar. Completa as suas instalações com uma área comercial, bar e o elegante restaurante Telégrafo.

3. HOTEL SEVILLA ****

Trocadero, 55. LA HABANA. Tel.: (537) 860 85 60

EXCLUSIVO:Clientes de Viagens El Corte Inglês serão alojados em quarto superior e com pequeno-almoço buffet no seu restaurante panorâmico “Torre de Ouro”.

Hotel recentemente renovado. Hotel de influência mudéjar perto do centro histórico da Havana Velha. Os quartos dispõem de ar condicionado, casa de banho ou duche, cofre, minibar, telefone e TV. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, sala de jogos, sauna e massagem, piscina, solário e sala de reuniões.

4. NH PARQUE CENTRAL *****

C/ Neptuno e/ Prado y Zulueta. LA HABANA. Tel.: (537) 860 66 27

Situado no coração do centro histórico de Havana, em frente ao Parque Central e rodeado por um grupo de edifícios famosos, como o famoso Teatro García Lorca, o Capitólio e o Museu Nacional. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, TV, minibar e telefone. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina e ginásio.

VEDADO

Centro da cidade, construído como expansão de Havana Velha, onde se localizam os comércios, o Grande Teatro de Havana e Malecón, ampla avenida a beira-mar; lugar de passeio e romance onde se celebram eventos desportivos e concertos populares.

5. PRESIDENTE ****

Avenida de los Presidentes y Calzada. Vedado. LA HABANA. Tel.: (537) 55 18 01

Situado na zona de Vedado. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, rádio, TV, telefone, minibar e cofre. Completa as suas instalações com restaurante, bar, café, piscina, assistência médica, loja de souvenirs, lavandaria e estacionamento.

6. TRYP HABANA LIBRE ****

Calle L entre 23 y 25. Vedado. LA HABANA. Tel.: (537) 733 40 11 Categoría oficial: *****

Hotel situado em frente ao mar. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, TV, rádio, telefone, ar condicionado, secador e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, café, bar, piscina, assistência médica, loja de souvenirs, câmbio de moedas, lavandaria e estacionamento.

7. HOTEL NACIONAL *****

Calle 0 esquina 21. Vedado. LA HABANA. Tel.: (537) 33 35 64

Situado no centro de Havana nova e em frente a Malecón. Os quartos dispõem de ar condicionado, casa de banho ou duche, rádio, TV, cofre, secador e telefone. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina, campos de ténis, assistência médica, sauna, ginásio, loja de souvenirs, câmbio de moeda e estacionamento.

8. MELIÁ COHIBA *****

Avenida Paseo entre 1º y 3º. Vedado. LA HABANA. Tel.: (537) 33 36 36

Hotel central, junto ao porto. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, secador, telefone, TV, rádio e minibar. Completa as suas instalações com restaurantes, um deles de especialidades, café, grill, bar, snack-bar, piano-bar, jacuzzi, ginásio, sauna, piscina, salão de beleza e discoteca. (Ver anúncio na página 21)

MIRAMAR

Zona mais moderna da cidade, de elegantes avenidas e bairros residenciais. Nela se encontram belas mansões coloniais renovadas, que na actualidade são importantes sedes de bancos, embaixadas e organismos internacionais.

9. MELIÁ HABANA *****

Avenida 3ª entre 76 y 80. Miramar. LA HABANA. Tel.: (537) 204 85 00

Hotel situado na selecta zona de Miramar, em frente ao mar. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, telefone, música ambiente, ar condicionado, minibar, cofre e TV. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, café, piscinas, ginásio, sauna, massagem e campos de ténis.

1

2

3

4

5

6

9

7

8

(3)

O PROGRAMA INCLUI:

- 4 días / 3 noites (*).

- Partidas desde Lisboa, Porto: Diárias ITINERÁRIO:

1º Dia: Comparência no aeroporto de origem duas horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular, classe turística com destino a Havana. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

Dias intermédios: Varadero.Estadia no hotel escolhido. Dias livres à sua disposição.

Ultimo dia: Transfer do hotel ao aeroporto. Saída em voo regular, classe turística com destino a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

- Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal- Havana- Portugal. - Transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

(*) A estadia em Varadero, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

CUBA - Varadero

21

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

V

V

aradero

PUNTA GORDA DEL ESTE PUNTA HICACOS

CAYO LLIBERTAD

PUNTA GORDA DEL OESTE

PUNTA TIO PANCHO

Oceano Atlântico Penín sula de H icaco s Baía de C árde nas 1 23 4 5 6 7 8 9 10 11

Situado na zona de Vedado, a 200 metros do Malecón e

junto ao Teatro Amadeo Roldan. Os quartos dispõem de

casa de banho completa ou duche, secador de cabelo ar

condicionado, rádio, tv, telefone, minibar e cofre. Completas

as suas instalações com restaurantes buffet e internacional

à “la carte”, bar, cafetaria, piscina, serviço médico, loja de

recordações,serviço de massagens e pedicure, espaço

internet lavandaria e parque de estacionamento.

(4)

22

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Hotéis Varadero

1. SOL PALMERAS ****

Carretera de las Morlas. VARADERO. Tel.: (5345) 66 70 09

Situado na primeira linha da praia de Varadero, a 6 minutos do centro da cidade. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, rádio, cofre, e varanda com vista mar. Completa as suas instalações com restaurante, grill, bar, café, sala de reuniões, piscina, campo de ténis, lojas, salão de beleza e possibilidade de práticas de desportos aquáticos.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:lojas, salão de beleza, desportos motorizados, cabeleireiro, massagem, assistência médica e lavandaria. (Ver anúncio na página 25)

2. BEACHES VARADERO ****

Carretera de las Morlas. km 14. VARADERO. Tel.: (5345) 66 84 70

Situado na praia de Varadero, dispõe de 350 quartos com casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, TV, secador e cofre. Completa as suas instalações com piscina, jacuzzi, ginásio, sauna, desportos aquáticos, ténis, restaurantes e programa de entretenimento.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:desportos motorizados, lojas, aluguer de veículos, organização de casamentos, assistência médica, lavandaria, salão de beleza e massagem. (Ver anúncio na página 26)

3. BLAU VARADERO****

Carrtera las Morlas km.15 VARADERO.

Situado na praia de Varadero. Os seus quartos dispõem de casa de banho ou duche, secador, telefone, cofre, minibar, ar condicionado, e TV. Completa as suas instalações com 4 restaurantes, 2 bares, piscina, ginásio e facilidades para a prática de desportos aquáticos não motorizados.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:massagem, cabeleireiro, assistência médica e lojas.

4.TRYP PENÍNSULA VARADERO ****

Punta Hicacos. VARADERO. Tel.: (5345) 66 88 00 Categoría oficial: *****

Situado na primeira linha da praia, junto à Lagoa de Mangón. Os quartos, distribuídos em pequenos edifícios de 3 andares de estilo colonial, dispõem de casa de banho completa, secador, vestiário, telefone, TV, rádio, frigorífico e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, piscinas, ginásio, hidromassagem, miniclube, serviço de espreguiçadeiras e toalhas na praia e piscina, ampla variedade de desportos e actividades como: excursões à lagoa, mergulho, windsurf, vela, catamaran, canoagem, pólo aquático, bicicletas, ténis, etc.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:cabeleireiro, lojas, massagem e salão de beleza. (Ver anúncio na página 23)

5. BARCELÓ SOLYMAR *****

Carreteras Las Americas km 3. VARADERO. Tel.: (5345) 614 499

Situado na praia de Varadero. Os seus quartos estão equipados com casa de banho ou duche, secador, telefone, ar condicionado, minibar e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina, ginásio e facilidades para a prática de desportos aquáticos.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:SPA, assistência médica, salão de beleza, lavandaria e lojas.

6. MELIÁ LAS AMÉRICAS *****

Carretera de Las Morlas. VARADERO. Tel.: (5345) 66 70 06

Hotel situado na mesma praia, a 6 Km do centro de Varadero. Os quartos estão equipados com casa de banho ou duche, secador, ar condicionado, TV, minibar, música ambiente, telefone e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, café, piscinas rodeadas de esplanadas e jardins, jacuzzi e ténis de mesa. Prática

gratuita de desportos náuticas não motorizadas (catamaran, canoagem, surf, vela, mergulho) e campo de golfe de 18 buracos. (Ver anúncio na página 24)

7. MELIÁ VARADERO *****

Carretera de las Morlas. VARADERO. Tel.: (5345) 66 70 13

Hotel situado na praia, a 7 Km do centro de cidade e do centro comercial. Os quartos estão equipados com casa de banho ou duche, telefone, música ambiente, ar condicional, TV, rádio, minibar e cofre. Completa as suas instalações com piscinas, restaurante, grill, bar na piscina, café, ginásio, campo de ténis, voleibol, discoteca, piano-bar. Facilidades para a prática de desportos. Partilha algumas instalações com o Hotel Sol Palmeras. Outros serviços com pagamento adicional: Cabeleireiro, lojas, salão de beleza, lavandaria e desportos motorizados. (Ver anúncio na página 24)

8. SANDALS ROYAL HICACOS RESORT & SPA *****

Carretera Las Morlas, Km. 15. VARADERO. Tel.: (5345) 66 88 44

Situado na praia de Varadero. Todos os seus quartos são tipo suite e dispõem de casa de banho completa, ar condicionado, secador, rádio, TV, telefone, ventilador de tecto, café, ferro de engomar e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscinas, ginásio, sauna e facilidade para a prática de desportos como: canoagem, mergulho, patins de água, windsurfing, ténis e squash.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o a d i c i o n a l :salão de beleza, lojas, assistência médica, lavandaria e aulas de mergulho. (Ver anúncio na página 27)

9. PARADISUS VARADERO *****

Punta Francés. VARADERO. Tel.: (5345) 66 87 00

Situado na primeira linha da praia de Varadero, a 13 Km. do centro de Varadero. Os quartos dispõem de casa de banho completa, telefone, ar condicionado, TV, frigorífico, secador e cofre. Completa as suas instalações com snack-bar, restaurantes, piscinas, ginásio, sauna, sala de jogos e grande variedade de desportos.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional: cabeleireiro, salão de beleza, lavandaria, lojas, assistência médica, aluguer de automóveis e desportos motorizados. (Ver anúncio na página 23)

10. SANDALS PRINCESA DEL MAR

RESORT & SPA *****

Carretera de las Morlas km 19,5. VARADERO. Tel.: (5345) 667 200

Situado na praia de Varadero. Todos os seus quartos dispõem de cama de casal, de casa de banho ou duche, ar condicionado, TV, secador e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscinas, ginásio, sauna e facilidades para a prática de desportos como: canoas, mergulho, bicicletas de água, windsurfing, ténis e squash.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o a d i c i o n a l :salão de beleza, lojas, assistência médica, lavandaria, e aulas de mergulho.

11. BARCELÓ MARINA PALACE *****

Carretera las Morlas frente a Marina Gaviota. VARADERO

Tel.: (5345) 669 966

Situado na zona de praia de Varadero. Todos os seus quartos são tipo suite e dispõem de casa de banho ou duche, secador, telefone, TV, ar condicionado, minibar e cofre. Completa as suas instalações com piscina, bares, restaurantes, ginásio e facilidades para a prática de desportos náuticos não motorizados como bicicletas aquáticas, windsurf, snorkel e bote banana com horário limitado e desportos como o ténis, voleibol e canoagem.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:SPA, cabeleireiro, lojas e assistência.

1

2

5

3

4

6

7

10

11

8

9

(5)

O PROGRAMA INCLUI:

- 4 días / 3 noites (*).

- Saídas: Diárias. Partidas desde Lisboa e Porto: Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal - Havana - Portugal

ITINERÁRIO:

- Transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

Nota: O programa não inclui passagem aérea Havana- Guardalavaca- Havana. Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

(*) A estadia nesta cidade, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

O PROGRAMA INCLUI:

- 4 días / 3 noites (*).

- Saídas: Diárias. Partidas desde Lisboa e Porto: Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal - Havana - Portugal

ITINERÁRIO:

- Transfer aeroporto/hotel/aeroporto, em Santiago de Cuba.

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

Nota: O programa não inclui passagem aérea Havana- Santiago de Cuba- Havana. Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

(*) A estadia nesta cidade, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

28

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Santiago de Cuba - Gauardalava

1. C

ASA

G

RANDA

****

Heredia, nº 201. Esq. Lacret y San Félix. SANTIAGO DE CUBA. Tel.: (532) 268 66 00

Hotel situado no coração da cidade. Numa das esquinas do central Parque Céspedes e junto da Catedral Metropolitana, a Casa de Trova, o Museu de Carnaval e o Museu do Ambiente Histórico Cubano. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, TV, cofre, minibar e secador. Completa as suas instalações com restaurantes, café, bar, loja, câmbio de moeda, aluguer de Veículos e espectáculos com música ao vivo.

2. M

ELIÁ

S

ANTIAGO DE

C

UBA

*****

Avenida de las Américas y calle M. SANTIAGO DE CUBA. Tel.: (532) 268 70 70

Hotel situado a 1,5 km do centro da cidade. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, rádio, TV, minibar, secador e cofre. Completa as suas instalações com restaurante, grill, bar, piscinas, ginásio, sauna, massagem, jacuzzi, lojas e aluguer de Veículos.

1

2

HOTÉIS

S

S

antiago de Cuba

Santiago de Cuba

1. S

OL

R

ÍO DE

L

UNA Y

M

ARES

****

Carretera de Guardalavaca. Playa Esmeralda. HOLGUIN. Tel.: (532) 43 00 60

Situado na Playa Esmeralda, rodeado de jardins. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, TV, ar condicionado, minibar, telefone e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bar, discoteca, piscina, jardins, campo de ténis, ginásio e facilidade para a prática de desportos.

Outros serviços com pagamento adicional: massagem, lavandaria, pesca, aulas de mergulho, lojas e desportos motorizados.

2. P

ARADISUS

R

ÍO DE

O

RO

*****

Carretera de Guardalavaca. Playa Esmeralda. HOLGUIN. Tel.: (532) 43 00 90

Situado na Playa de Yuraguanal. Os seus quartos dispõem de casa de banho ou duche, secador, telefone, ar condicionado, minibar, cofre e TV. Completa as suas instalações com piscinas, restaurantes, bar, ginásio e facilidades para a prática de desportos aquáticos. Outros serviços com pagamento adicional: salão de beleza, assistência médica, lavandaria e desportos aquáticos a motor.

3. O

CCIDENTAL

G

RAN

P

LAYA

T

URQUESA

****

Playa Yuraguanal Carretera a Guardalavaca, Rafael Freyre, HOLGUIN. Tel.: (532) 430540

Hotel situado sobre a Praia Esmeralda, a 5 Km. de Guardalavaca. Os quartos, tipo Junior suite, dispõem de ar condicionado, casa de banho ou duche, telefone, TV, música ambiente e varanda. Completa as suas instalações com bar, restaurantes, piscina, campo de ténis, ginásio, sauna, massagem e facilidades para a prática de desportos aquáticos. Outros serviços com pagamento adicional: aluguer de veículos, aulas de mergulho, tratamentos de beleza, massagem, lavandaria e desportos náuticos motorizados.

G

G

uardalavaca

1

2

HOTÉIS

3

Guardalavaca

(6)

O PROGRAMA INCLUI:

- 4 días / 3 noites (*).

- Saídas: Diárias. Partidas desde Lisboa e Porto: Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal - Havana - Portugal

ITINERÁRIO:

- Transfer aeroporto/hotel/aeroporto

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

Nota: O programa não inclui passagem aérea Havana- Cayo Coco- Havana. Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

(*) A estadia nesta cidade, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

O PROGRAMA INCLUI:

- 4 días / 3 noites (*).

- Partidas: Diárias. Desde Lisboa e Porto ITINERÁRIO:

1º dia: Comparência no aeroporto de Havana, duas horas antes da partida. voo, em classe turística com destino a Cayo Santa María ou Cayo Guillermo ou Cayo Largo. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

Dias intermédios: Cayo Guillermo

Estadia no hotel escolhido. Dias livres à sua disposição.

Ultimo dia: Transfer do hotel ao aeroporto. Saída em voo em classe turística, com destino a Havana.

- Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto, em Cayo Guillermo.

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

NOTA: O programa não inclui passagem área Havana- Cayo Guillermo- Havana. Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

(*) A estadia nesta cidade, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

29

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Cayos

C

C

ayo Coco

1. S

OL

C

LUB

C

AYO

C

OCO

****

Jardines del rey. CAYO COCO Tel.: (533) 330 12 80

Situado sobre a praia rodeado de palmeiras. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, TV, secador, frigorífico e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bar, piscinas, ginásio, sauna, e actividades desportivas.

Outros serviços com pagamento adicional:massagem, desportos motorizados, lavandaria, assistência médica, lojas, cabeleireiro e aulas de mergulho.

2. T

RYP

C

AYO

C

OCO

*****

Ciego de Ávila-Morón. CAYO COCO Tel.: (533) 330 13 00

Situado á beira do mar das Caraíbas. Os quartos dispõem de casa de banho completa, ar condicionado, telefone, secador, TV, cofre e minibar. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscinas, jardins, campos de ténis, discoteca e facilidade para a prática de desportos.

Outros serviços com pagamento adicional:salão de beleza, lojas, assistência médica, aulas de mergulho, aluguer de veículos, desportos motorizados e lavandaria.

3. M

ELIÁ

C

AYO

C

OCO

*****

Jardines del rey. CAYO COCO Tel.: (533) 330 11 80

Complexo situado sobre a praia. Os quartos, distribuídos em bungalows, dispõem de casa de banho completa com secador, telefone, ar condicionado, TV, frigorífico, cofre e varanda. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina, lojas, lavandaria, ginásio, sauna, assistência médica, actividades para crianças, aluguer de automóveis, prática de desportos como ténis, bilhar, dardos, etc.

Outros serviços com pagamento:

lojas, lavandaria, assistência médica, aluguer de veículos, aulas de mergulho e desportos motorizados.

HOTÉIS

1

2

3

1. S

OL

C

LUB

C

AYO

G

UILLERMO

****

Jardines del Rey. CAYO GUILLERMO. Tel.: (533) 330 17 00

Situado no formoso Cayo Guillermo, numa das praias mais bonitas. Os quartos, distribuídos em bungalows de um ou dois pisos, dispõem de casa de banho com duche, varanda, ar condicionado, frigorífico, TV, secador e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina, discoteca, assistência médica, e facilidades para a prática de desportos.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:assistência médica, organização de bodas, lavandaria e aulas de mergulho.

2. M

ELIÁ

C

AYO

G

UILLERMO

*****

Jardines del Rey. CAYO GUILLERMO. Tel.: (533) 330 16 80

Situado sobre uma bonita praia em Cayo Guillermo. Os quartos dispõem de casa de banho completa com secador, ar condicionado, varanda ou terraço, telefone, TV, minibar e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, piscina, ginásio, bares e facilidade para a prática de desportos.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:assistência médica, aulas de mergulho, lavandaria, massagem e lojas.

HOTÉIS

1

2

C

C

ayo Guillermo

Cayo Coco Cayo Guillermo

(7)

30

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Cayos

1. S

OL

C

AYO

S

ANTA

M

ARÍA

****

Cayo Santa María. Caibarién. CAYO SANTA MARÍA

Tel.: (534) 235 15 00

Situado no nordeste da província de Villa Clara, no arquipélago das Caraíbas de Jardines del Rey. Os quartos são distribuídos em edifícios de um ou dois pisos, dispõem de casa de banho ou duche, secador, telefone, minibar, cofre, TV e varanda. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina, ginásio, sauna, campos de ténis, centro náutico, lojas, estacionamento e assistência médica.

O u t r o s s e r v i ç o s c o m p a g a m e n t o adicional:assistência médica, lojas, aluguer de veículos, aulas de mergulho, pesca, lavandaria e tratamentos de beleza.

2. M

ELIÁ

C

AYO

S

ANTA

M

ARÍA

*****

Cayo Santa María. Caibarién. CAYO SANTA MARÍA.

Tel.: (534) 235 15 00

Situado em Cayo Santa Maria, no arquipélago Jardins Del Rey. Dispõem de 360 quartos com casa de banho ou duche, TV, ar condicionado, rádio e telefone. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, lojas, assistência médica, aluguer de veículos, piscina, ginásio, campo de ténis, golfe e facilidades para a prática de desportos.

C

C

ayo Santa María

1. S

OL

P

ELÍCANO

****

Archipiélago de los Canarreos. CAYO LARGO

Tel.: (535) 248 260

Localizado no Cayo Largo, ilha situada ao sul da província de Havana. Os seus quartos dispõem de casa de banho ou duche, secador, ar condicionado, telefone e TV. Completa as suas instalações com restaurantes, bares e pub, 2 piscinas, campos de ténis e parque infantil.

Outros serviços com pagamento adicional:massagem, lojas, assistência médica, aluguer de cavalos, bicicletas e veículos.

2. S

OL

C

LUB

C

AYO

L

ARGO

****

Archipiélago de los Canarreos. CAYO LARGO

Tel.: (535) 248 260

Situado sobre a praia. Os quartos dispõem de casa de banho completa, ar condicionado, TV e telefone. Completa as suas instalações com restaurantes, bares, piscina, barbaque, ginásio, campo de ténis, miniclube, assistência médica e lojas.

Outros serviços com pagamento adicional:assistência médica, aluguer de veículos, lavandaria e lojas.

3. B

ARCELÓ

C

AYO

L

ARGO

****

Archipiélago de los Canarreos. CAYO LARGO.

Situado frente ao mar. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, secador, telefone, TV, ar condicionado e cofre. Completa as suas instalações com restaurante, bares, piscina, ginásio e possibilidade de realizar desportos náuticos motorizados.

Outros serviços com pagamento adicional:cabeleireiro, lojas e assistência médica.

1

2

HOTÉIS

HOTÉIS

1

2

3

C

C

ayo Largo

O PROGRAMA INCLUI: - 4 días / 3 noites (*).

- Partidas: Diárias. Desde Lisboa e Porto ITINERÁRIO:

1º dia: Comparência no aeroporto de Havana, duas horas antes da partida. voo, em classe turística com destino a Cayo Largo. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

Dias intermédios: Cayo Guillermo

Estadia no hotel escolhido. Dias livres à sua disposição.

Ultimo dia: Transfer do hotel ao aeroporto. Saída em voo em classe turística, com destino a Havana.

- Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto, em Cayo Largo.

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

NOTA: O programa não inclui passagem área Havana- Cayo Largo-Havana. Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

(*) A estadia nesta cidade, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

O PROGRAMA INCLUI:

- 4 días / 3 noites (*).

- Partidas: Diárias. Desde Lisboa e Porto ITINERÁRIO:

1º dia: Comparência no aeroporto de Havana, duas horas antes da partida. voo, em classe turística com destino a Cayo Santa María. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

Dias intermédios: Cayo Santa Maria

Estadia no hotel escolhido. Dias livres à sua disposição.

Ultimo dia: Transfer do hotel ao aeroporto. Saída em voo em classe turística, com destino a Havana.

- Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto, em Cayo Santa María.

- Estadia no hotel e regime escolhido, em quarto duplo com casa de banho ou duche. - Seguro de viagem.

NOTA: O programa não inclui passagem área Havana- Cayo Santa Maria- Havana Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

(*) A estadia nesta cidade, poderá ser alterada pela sua eleição, para combiná-la com outras cidades ou realizar as extensões recomendadas.

Cayo Sta. María

(8)

31

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Circuitos

TRADIÇÃO

CUBANA

(10 dias / 9 noites)

1º dia: PORTUGAL - HAVANA

Comparência no aeroporto de origem duas horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular, classe turística com destino a Havana. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

2º dia: HAVANA

Pequeno-almoço. De manhã, passeio pelo centro histórico de Havana Colonial, visita da Praça das Armas, Rua Mercaderes, Palácio dos Capitães Generais e Praça da Catedral. Almoço. Pela Tarde, continuação da visita pela Havana Moderna, a Praça da Revolução e o Memoria José Marti. Regresso ao hotel. Alojamento.

3ºdía: HAVANA - VIÑALES - HAVANA

Pequeno-almoço. Partida até Viñales, percurso panorâmico para desfrutar a beleza da natureza, visita ao Mural da pré-história, à fábrica do tabaco. Almoço em Palenque de Los Cimarrones. Paragem pelo percurso na casa de Veguero para conhecer uma plantação de tabaco. Regresso a Havana. Alojamento.

4º dia: HAVANA - GUAMA - TRINIDAD

Pequeno-almoço. Saída até Trinidad. Percurso com paragem em uma fazenda camponesa e no cativeiro dos crocodilos. Almoço em restaurante, em La Boca. Continuação da viagem até Trinidad. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

5º dia: TRINIDAD

Pequeno-almoço. Percurso pela cidade de Trinidad, visita ao Museu Romântico e ao bar típico da cidade, La Canchánchara, onde poderá desfrutar do Cocktail da casa, elaborado com mel e rum. Almoço na Praça de Santa Ana. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º dia: TRINIDAD - CIENFUEGOS - VARADERO

Pequeno-almoço. Partida até Varadero. Percurso panorâmico pela cidade de Cienfuegos, conhecida como a Pérola do Sul. Almoço no Palácio do Vale. Continuação da viagem até Varadero. Chegada ao hotel e alojamento.

7º - 9º dia: VARADERO

Dias livres a sua disposição, em regime de tudo incluído.

10º dia: VARADERO - LA HAVANA - PORTUGAL

Pequeno-almoço no hotel. Transfer até ao aeroporto de Havana. Saída em voo regular, classe turística, com destino a Portugal (Noite a bordo). Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

S

AÍDAS

Partidas desde Lisboa e Porto : Aos Sábados.

O P

ROGRAMA

I

NCLUI

• Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal- Havana-Portugal.

• Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto.

• Transporte em autocarro durante o circuito (do 3º ao 6º dia). • Estadia nos hotéis escolhidos.

• As visitas e excursões indicadas no itinerário com guia bilingue incluindo espanhol (não esta garantida a língua portuguesa).

• As refeições indicadas no itinerário. • Seguro de viagem.

H

OTÉIS

HAVANA . . . .Tryp Habana Libre ****

TRINIDAD. . . Brisas Trinidad del Mar ****

VARADERO. . . Sol Palmeras ****

Havana Viñales Trinidad Cienfuegos Guama Varadero Viñales La Habana Varadero Cienfuegos Sancti-Spiritus Santa Lucía Holguín Guardalavaca Baracoa Guantanamo Santiago de Cuba Ciego de Ávila Santa Clara Matanzas Guama Pinar del Río María La Gorda

Mar das

Caraíbas

Oceano

Atlântico

B A H A M A S Cayo Coco Cayo Guillermo Isla de la Juventud Cayo Largo Trinidad Camagüey

(9)

32

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Circuitos

PAISAGENS DE

CUBA

(10 dias / 9 noites)

1º dia: PORTUGAL - HAVANA

Comparência no aeroporto de origem duas horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular, classe turística com destino a Havana. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

2º dia: HAVANA

Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.

3erdia: HAVANA - SANTIAGO DE CUBA

Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto. Chegada a Santiago de Cuba, transfer para o hotel, jantar e alojamento.

4º dia: SANTIAGO DE CUBA

Pequeno-almoço no hotel. Percurso pela cidade, visitando o centro histórico, desde a Praça da Catedral ou Parque Central Carlos Manuel de Céspedes; nas redondezas da praça encontram-se os palacetes e as ruas mais importantes de Santiago, estão incluídas as visitas ao Quartel Moncada, o Museu Diego Velázquez, o Morro e o Museu da Pirataria. Almoço no restaurante Pavo Real. Pela tarde, visita ao Santuário da Nossa Senhora da Caridade. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

5º dia: SANTIAGO DE CUBA - CAMAGÜEY

Pequeno-almoço no hotel. Saída até Camagüey, realizando uma paragem para visitar a cidade de Bayamo, a segunda cidade mais antiga de Cuba, fundada em 1513 por Diego Velázquez, Almoço pelo percurso. Chegada a Camagüey, jantar e alojamento no hotel.

6º dia: CAMAGÜEY - TRINIDAD

Pequeno-almoço no hotel. Percurso pelas ruas de Camagüey, a cidade das Praças e das Igrejas Barrocas, visita à Praça e à Igreja de San Juan de Dios. A continuação, saída em direcção a Trinidad. Almoço pelo percurso. Chegada a Trinidad. Pela tarde, transfer em direcção à Playa Ancón, tempo livre para desfrutar da praia. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

7º dia: TRINIDAD

Pequeno-almoço no hotel. Percurso por Trinidad, conhecida pela Cidade Museu, com visita ao Museu Romântico, cocktail em Canchanchara e visita à Igreja da Santíssima Trinidad. Almoço num restaurante da cidade. Regresso ao hotel. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

8º dia: TRINIDAD - GUAMA - VARADERO

Pequeno-almoço. Saída até Varadero, realizando uma paragem em Guama, situada no coração da Lagoa do Tesouro, onde se visitará um cativeiro de crocodilos e realizará um passeio de barco em direcção à Aldeia Taína, a qual possui 32 esculturas de tamanho natural que representam as actividades diárias dos nativos cubanos antes da chegada dos espanhóis. Almoço em La Boca. Continuação até Varadero. Chegada ao hotel e alojamento.

9º dia: VARADERO

Dia livre a sua disposição em regime de tudo incluído.

10º dia: VARADERO - HAVANA - PORTUGAL.

Pequeno-almoço no hotel. Transfer até ao aeroporto de Havana. Saída em voo regular, classe turística, com destino a Portugal (Noite a bordo). Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

S

AÍDAS

Partidas desde Lisboa, Porto: Domingos e Quartas De 01 de Maio até 19 de Outubro

O P

ROGRAMA

I

NCLUI

• Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal- Havana-Portugal.

• Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto.

• Transfer pela estrada do hotel em Varadero ao aeroporto em Havana.

• Transporte de autocarro climatizado durante o circuito (do 4º ao 8º dia).

• P

ASSAGEM DE AVIÃO

,

CLASSE TURÍSTICA

H

AVANA

- S

ANTIAGO DE

C

UBA

• Estadia nos hotéis escolhidos.

• As visitas e excursões indicadas no itinerário com guia bilingue incluindo espanhol (não esta garantida a língua portuguesa).

• As refeições indicadas no itinerário. • Seguro de viagem.

H

OTÉIS

HAVANA . . . .TRYPHABANALIBRE****

SANTIAGO DECUBA . . . .MÉLIASANTIAGO DECUBA***** CAMAGUEY . . . . .HOTELCAMAGÜEY*** OUGRANHOTEL***

TRINIDAD . . . .BRISASTRINIDAD DELMAR**** VARADERO . . . .TRYPPENÍNSULAVARADERO**** La Habana Varadero

Camagüey Trinidad Guama

(10)

33

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

CUBA - Circuitos

CUBA COMPLETA

(13 dias / 12 noites)

1º dia: PORTUGAL - HAVANA

Comparência no aeroporto de origem duas horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular, classe turística com destino a Havana. Chegada e transfer ao hotel escolhido. Alojamento.

2º dia: HAVANA

Pequeno-almoço. De manhã será realizado um percurso a pé pelo centro histórico da Havana Colonial, visitando a Praça das Armas, Rua Mercaderes, Palácio dos Capitães Generais e a Praça da Catedral. Almoço. Pela tarde, continuação da visita pela Havana Moderna, Praça da Revolução e Memorial José Marti. Regresso ao hotel. Alojamento.

3er dia: HAVANA – VIÑALES - HAVANA

Pequeno-almoço. Saída até Viñales, percurso panorâmico para desfrutar a beleza da sua natureza, visita ao Mural da Pré-História e uma fábrica de tabaco. Almoço em Palenque dos Chimarrões. Visita pelo percurso à Casa de Veguero para conhecer uma plantação de tabaco e o seu processamento. Regresso ao hotel e alojamento.

4º dia: HAVANA – GUAMA - TRINIDAD

Pequeno-almoço. Saída até Trinidad, com breve paragem em Guama. Visita pelo percurso ao cativeiro de crocodilos e percurso de barco até à povoação Taina. Almoço no Restaurante A Boca. Continuação da viagem até Trinidad. Chegada ao hotel e alojamento.

5º dia: TRINIDAD

Pequeno-almoço. Percurso pela cidade de Trinidad, visitando o Museu Romântico e o bar típico da cidade, La Canchánchara, onde poderão desfrutar do Cocktail da casa, elaborado com mel e rum. Almoço no restaurante de Santa Ana. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º dia: TRINIDAD – CAMAGÜEY

Pequeno-almoço. Saída até Camagüey, chegada e percurso pelas ruas da cidade, conhecida como a cidade das Praças e das Igrejas Barrocas, visita à Praça e à Igreja de San Juan de Dios. Almoço no Restaurante Azul. Alojamento e jantar no hotel.

7º dia: CAMAGÜEY - SANTIAGO DE CUBA

Pequeno-almoço. Saída até Santiago de Cuba, realizando uma paragem para visitar à cidade de Bayamo, esta cidade é a segunda cidade mais antiga de Cuba, fundada m 1513 por Diego Velasquez. Almoço incluído. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

8º dia: SANTIAGO DE CUBA

Pequeno-almoço. Visita da cidade, incluindo o Centro Histórico, desde a Praça da Catedral ou Parque Central Carlos Manuel de Céspedes, a beira da Praça estão os Palacetes e as ruas mais importantes de Santiago, inclui a visita ao Quartel Moncada, Museu Diego Velásquez, o Morro e o Museu da Pirataria. Almoço incluído. Na tarde, visita ao Santuário da Nossa Senhora da Caridade do Cobre. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

9º dia: SANTIAGO DE CUBA - GUARDALAVACA

Pequeno-almoço. Transfer ao hotel de Guardalavaca. Chegada ao hotel e alojamento

10º e 11º dia: GUARDALAVACA

Dias livres a sua disposição em regime de tudo incluído.

12º dia: GUARDALAVACA – HAVANA

Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto de Santiago de Cuba para apanhar o voo com destino à Havana. Chegada à Havana e transfer ao hotel. Alojamento.

13º dia: HAVANA – PORTUGAL

Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre até o momento do transfer até ao aeroporto de Havana. Saída em voo regular, classe turística, com destino a Portugal (Noite a bordo). Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

S

AÍDAS

Partidas desde Lisboa, Porto e Faro: Sábados

De 07 de Maio até 22 de Outubro

O P

ROGRAMA

I

NCLUI

• Passagem aérea em voo regular, em classe turística, Portugal- Havana-Portugal.

• Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto.

• Transfer pela estrada do hotel Santiago de Cuba ao hotel em Guardalavaca.

• Transporte de autocarro climatizado durante o circuito (do 3º ao 7º dia).

• Estadia nos hotéis escolhidos.

• As visitas e excursões indicadas no itinerário com guia bilingue incluindo espanhol (não esta garantida a língua portuguesa).

• As refeições indicadas no itinerário. • Seguro de viagem.

Nota: O programa não inclui passagem de avião em classe turística, Holguin- Havana. Agradecemos consulte preço, horário e disponibilidade.

H

OTÉIS

Havana . . . .Tryp Habana Libre **** Santiago de Cuba . . . . .Mélia Santiago de Cuba ***** Camaguey . . .Hotel Camagüey *** ou Grand Hotel *** Trinidad . . . .Brisas Trinidad del Mar **** Guardalavaca . . . .Paradisus Rio e Oro *****

La Habana Viñales Trinidad CamagüeyGuardalavaca Santiago de Cuba

(11)

N

OTA

:

Para os hotéis cuja descrição não apareça nestas páginas, solicitamos que nos consulte aos nossos balcões.

T

RYP

H

ABANA

L

IBRE

****

Rua L entre 23 e 25. Vedado (Havana).

Hotel situado em frente ao mar. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, TV, rádio, telefone, ar condicionado, secador e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, café, bar, piscina, assistência médica, loja de souvenirs, câmbio de moedas, lavandaria e estacionamento.

B

RISAS

T

RINIDAD DEL

M

AR

***

Brisas Trinidad del Mar (Trinidad).

Hotel de estilo colonial situado na primeira linha de Playa Ancón, rodeado de montanhas. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, telefone, TV, rádio e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, bar, piscina, jacuzzi, assistência médica, farmácia, loja, lavandaria, sauna e facilidades para a prática de desportos náuticos (windsurfing, bicicletas aquáticas, canoagem, snorkeling e catamarã).

S

OL

P

ALMERAS

****

Estrada das Morlas (Varadero).

Situado na primeira linha da praia de Varadero, a 6 minutos do centro da cidade. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, rádio, cofre, e varanda com vista mar. Completa as suas instalações com restaurante, grill, bar, café, sala de reuniões, piscina, campo de ténis, lojas, salão de beleza e possibilidade de práticas de desportos aquáticos.

Outros serviços com pagamento adicional: lojas, salão de beleza, desportos motorizados, cabeleireiro, massagem, assistência médica e lavandaria.

(Ver publicidade na página 25)

M

ELIÁ

S

ANTIAGO DE

C

UBA

*****

Av. de las Américas e calle M (Santiago de Cuba).

Hotel situado a 1,5 km do centro da cidade, os quartos dispõem de casa de banho ou duche, ar condicionado, telefone, rádio, TV, minibar, secador e cofre. Completa as suas instalações com restaurante, grill, bar, piscinas, ginásio, sauna, massagem, jacuzzi, lojas e aluguer de automóveis.

H

OTEL

H

ORIZONTES

C

AMAGÜEY

***

Ctra. Central Este, Km. 4,5. Reparto Jayamá (Camagüey).

Hotel situado a 4 km de Camagüey, dispõe de 142 quartos equipados com ar condicionado, TV e telefone. Completa as suas instalações com restaurante, bar, piscina e animação nocturna.

G

RAN

H

OTEL

***

Calle Maceo, Nº 64 (Camagüey).

Hotel situado no centro da cidade, caracterizado pela sua arquitectura de estilo Colonial. Os quartos dispõem de casa de banho ou duche, aquecimento, TV, minibar, rádio, telefone e cofre. Completa as suas instalações com restaurante, bares, café, discoteca, piscina, assistência médica, loja, câmbio de moeda, cofre, aluguer de automóveis e parque de estacionamento.

T

RYP

P

ENÍNSULA

V

ARADERO

****

Punta Hicacos (Varadero).

Situado na primeira linha da praia, junto à Lagoa de Mangón. Os quartos, distribuídos em pequenos edifícios de 3 andares de estilo colonial, dispõem de casa de banho completa, secador, vestiário, telefone, TV, rádio, frigorífico e cofre. Completa as suas instalações com restaurantes, piscinas, ginásio, hidromassagem, miniclube, serviço de espreguiçadeiras e toalhas na praia e piscina, ampla variedade de desportos e actividades como: excursões à lagoa, mergulho, windsurf, vela, catamaran, canoagem, polo aquático, bicicletas, ténis, etc.

Outros serviços com pagamento adicional: cabeleireiro, lojas, massagem e salão de beleza. (Ver publicidade na página 23)

P

ARADISUS

R

IO

D

E

O

RO

*****

Hotel situado sobre a Praia Esmeralda, a 5 Km. de Guardalavaca. Os quartos, tipo Junior suite, dispõem de ar condicionado, casa de banho ou duche, telefone, TV, música ambiente e varanda. Completa as suas instalações com bar, restaurantes, piscina, campo de ténis, ginásio, sauna, massagem e facilidades para a prática de desportos aquáticos. Outros serviços com pagamento adicional: aluguer de veículos, aulas de mergulho, tratamentos de beleza, massagem, lavandaria e desportos motorizados.

34

VER PREÇOS NO COMPLEMENTO ANEXO

Referências

Documentos relacionados

Essa pesquisa procura apresentar e analisar o processo de internacionalização e a cooperação internacional do ensino superior no Brasil a partir principalmente do ano de 2010,

Frente à motivação de pesquisa colocada pela emergência da Estratégia como Prática como uma nova abordagem para pesquisa sobre estratégias empresariais bem como

Philippe Schmitter é outro importante autor frequentemente citado no de- bate sobre corporativismo, especialmente quando se trata da América Latina. O seu projeto

Considerando este contexto e, partindo do pressuposto de que as concepções das práticas pedagógicas têm sido redefinidas nos últimos anos através das políticas de formação

As reformas deram forma a uma política que mantêm a União federal na dimensão macro da definição das diretrizes, da direção e do controle (formulação e avaliação) e

- Diuréticos poupadores de potássio (espironolactona, triantereno, amilorida, isolados ou associados), sais de potássio: hipercalemia (aumento de cálcio), que pode

STABLON  (tianeptina sódica) é contraindicado para crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade e não é recomendado em adolescentes de 15 a 18 anos de idade, Também

História de Israel: Dos Primórdios até Bar Kochba e de Theodor Herzl até nossos dias in Série Biblioteca de Estudos do Antigo Testamento vol. Una Terra