• Nenhum resultado encontrado

124166635-enoch.pdf

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "124166635-enoch.pdf"

Copied!
113
0
0

Texto

(1)
(2)

ENOCH/METRATON

Enoque – ךונח, Chanoch ou Hanokh – é o nome dado a um dos personagens bíblicos mais peculiares e misteriosos das Escrituras. Nasceu, segundo os escritos judeus, na sétima geração depois de Adão, sendo filho de Jarede, pai de Matusalém e avô de Noé.

É creditado na Bíblia como arquiteto do Zion original , a legendária "cidade de Yahweh". No Alcorão, é chamado de Enoch Idris. Na Bíblia, ele é às vezes chamado Akhnookh. Ele era um homem de verdade e um profeta.

De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido arrebatado por Deus para que não experimentasse a morte e fosse poupado da ira do dilúvio:

―E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.‖ De acordo com o Targum de Yonatan – tradução para o aramaico das Escrituras hebraicas – Enoque tinha se elevado ao céu ainda em vida e teria se transformado no anjo Metatron:

(3)

―E não esteve mais (Enoque) entre os habitantes da terra, pois foi tomado e subiu para os céus, pelo comando do Eterno (se fez isso), e chamou seu nome de Metatron, o Grande Escriba.

"Era conhecido pelos egípcios como Thoth , o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes , "mensageiro dos Deuses".

Existem muitos livros que foram banidos pela igreja católica do corpus bíblico por serem considerados apócrifos (incultos ou não inspirados por Deus). Em sua considerável maioria eram justamente os mais reveladores, trazendo importantes informações sobre uma série de acontecimentos ligados aos contatos das divindades com o homem.

O cristianismo adotou algumas idéias de Enoch, incluindo o Juízo Final, o conceito de demônios, as origens do mal e os anjos caídos, e a vinda de um Messias e, finalmente, um reino messiânico.

Enoch age como um escriba, escrevendo uma petição em nome dos anjos caídos, a ser dada a um poder superior para julgamento final. O Livro do Profeta Enoque (citado em Judas 14) é, sem dúvida, um dos mais reveladores.

O ―Livro de Enoque‖ (nome que significa Inicie, ou Iniciador), é um texto apócrifo escrito por volta de 200 a.C. (Os livros apócrifos judaicos circulavam entre os judeus durante os séculos imediatamente anteriores e posteriores ao início da era cristã. Os mais

importantes de todos estes eram os Livros de Enoque). Infelizmente, esses textos ficaram perdidos durante séculos, só sendo redescobertos em épocas recentes, a maior parte em fragmentos.

Alguns fragmentos do Livro de Enoque, já conhecido, mas escrito em aramaico, foram descobertos nas célebres grutas de Qumran, no Mar Morto . Por isso há quem especule a existência de uma versão original mais antiga, escrita em hebraico.

Uma outra versão conhecida como Os Segredos de Enoque ou II Enoque, foi descoberta na Rússia, em um texto eslavo, e traduzida para o inglês no século XIX; Esta foi

provavelmente escrita no Egito no princípio da era cristã e fala da viagem de Enoque através das diferentes coortes do Paraíso.

(4)

por isso ficou conhecido como Enoque Etíope ou I Enoque.

Seu livro mostra, entre outras coisas, que 200 ―anjos‖ desceram à Terra e tiveram filhos e filhas, de estatura superior a 3 m, com as mulheres terrestres.Como estamos vendo, não é de hoje que seres poderosos, na Bíblia chamados de Nefilim (em hebraico significa ―gigante‖), se relacionam intimamente com nossa humanidade.

Esses anjos ensinaram muitas coisas para os terrestres, como astronomia, noções de meteorologia, matemática, astrologia, além de outros assuntos.

―...naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade‖. (Gênesis 6:4 RA).

Flávio Josefo faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra:

"... e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raça indolente que, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriava de calcar aos pés a justiça e imitava os gigantes de que falam os gregos."

(5)

recompensado por Deus que, aos 365 anos (dias do ano), o levou ao céu, mesmo sem ter falecido . Ao chegar no céu, Enoque foi transformado em anjo, sumo sacerdote do templo celestial, e um dos anjos supremo em toda a hierarquia celestial, para não mencionar o mais alto dos anjos, com 36 asas e olhos 265.000 e Deus passa a chamá-lo de METATRON, que significa "Nome de Deus", não que Metatron seja o nome de Deus, mas sim porque ele falará por Deus. Assim, Enoch conheceu "os segredos da terra e do céu". Após isso, Enoch lançou à terra "pesos e medidas" (ensinamentos e lições) para toda a humanidade.

Metatron tem 78 nomes hebraicos, todos baseados no nome de Deus (El). Alguns desses nomes são: Tatnadi`el, Apap´el, Zebuli´el, Sopri´el

Enoch, entre os fenícios, foi Cadmos, o criador da escrita. Era conhecido pelos egípcios como Thoth , o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes , "mensageiro dos Deuses" , ele é mesmo lembrado na tradição Celta como o enigmático mago Merlim , que desaparece em uma macieira para a mítica Avalon , buscando o segredo da

imortalidade e prometendo voltar.

Como aqueles que atingem a imortalidade, o segredo de como "podemos nos tornar Deuses", Thoth/ Enoch promete retornar no fim dos tempos "com as chaves dos portões das terras sagradas".

Nos Manuscritos do Mar Morto, revelando os livros apócrifos de Enoch removidos da Bíblia pelos líderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilização no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do último cataclismo. Figurativa e literalmente eles perderam "as chaves" e todo o alto conhecimento. E ainda, Enoch, ao longo de muitas tradições, mesmo a legenda Maia de Quetzacoatal, promete um retorno deste conhecimento no "Fim do Tempo", o fim do presente ciclo.

Enoque deixou-nos o Tarot, no qual se encerra toda a Sabedoria Divina. Este ficou escrito em pedra. Também nos deixou as 22 letras do alfabeto hebraico, além de muita sabedoria a ser revelada aos iniciados.

Este grande Mestre vive nos mundos superiores, no Mundo de Aziluth, um mundo de felicidade inconcebível, na Região de Kether.

(6)

A palavra grega PHOENIX, derivada da palavra egípcia PA-HANOK, significa "A Casa de Enoch". O conhecimento Enochiano sugere que mudanças cataclísmicas atuam

regularmente como um agente evolucionário provocador, para apressar as formas de vida residentes na próxima fase evolutiva. A evolução humana pode continuar mais rapidamente do que se pensava anteriormente.

A tradição cabalística também conserva um grande número de gestas míticas vinculadas com o descenso à Terra das energias celestes, angélicas ou espirituais. Assim, na Cabala se acha com freqüência o nome de Metatron, que se identifica com o arcanjo Miguel, também chamado o ―Príncipe das Milícias Celestes‖.

A Cabala considera o Metatron como o princípio ativo e espiritual de Kether, a Unidade, que com as tropas divinas sob seu comando (as sefiroth de construção cósmica)

empreendem a luta contra as potências do mal e das trevas (que constituem seu próprio reflexo escuro e invertido, as ―cascas‖, ―escórias‖ ou Qliphoth) dissipando a dúvida e a ignorância no coração do homem, fecundando-o, simultaneamente a essa mesma ação, com a influência espiritual que transmitem.

Em algumas representações da iconografia cristã e Hermética pode se ver este combate mítico nas figuras do arcanjo Miguel e das hostes angélicas, lutando contra os demônios e Satã, o ―príncipe deste mundo‖, segundo a conhecida expressão evangélica.

Com o mesmo significado, mas a nível humano, encontramos o cavaleiro São Jorge combatendo o Dragão terrestre, símbolo das paixões inferiores e do ―caos‖.

Precisamente, a lança ou espada (símbolos do eixo) de São Jorge atravessando o corpo do monstro, sugere a ―penetração‖ das idéias celestes, verticais e ordenadoras, em dito ―caos‖. Esta variante do mito é análoga à luta que o homem acomete na busca do Conhecimento, o que lhe dá a possibilidade de viver um processo mítico idêntico ao dessas mesmas energias cósmicas e telúricas, celestes e infernais, em permanente luta e conciliação.

(7)

Considerado desde o ponto de vista da Ciência esotérica – que tende a resolver os opostos e, portanto, exclui, por insuficientes, o simplesmente moral e sentimental, bem como as leituras demasiado literais das coisas, que estão incluídas no ponto de vista simplesmente religioso e exotérico – a ―queda dos anjos‖ representa, ante tudo, um símbolo do descenso das influências espirituais no seio da própria vida e da natureza humana.

Certos anjos caíram acesos pelo amor que professavam às filhas dos homens às quais, diz-se, ―encontraram formosas e belas‖. De seu casamento, nasceram seres semidivinos (os antepassados míticos), que revelaram aos homens as ciências e as artes teúrgicas, mágicas e naturais, ou seja, todas aquelas disciplinas que, como já sabemos, integram os textos sagrados dos ―Hermética‖ e do ―Corpus Hermeticum‖.

(8)

Sempre que falamos sobre Enoch, vemos sua conexão com Metatron, mas QUEM é METATRON? QUAL A CONEXÃO ENTRE METATRON E ENOCH?

O sacerdote-cientista Enoch, é um patriarca pré-diluviano, um dos personagens mais famosos do ciclo anterior do tempo. Enoch foi o sétimo descendente de Adão e Eva. Enoch é filho de Jared, foi Pai de Matusalém e aví´ de Noé. É creditado na Bí¬blia como arquiteto do Zion original, a legendária "cidade de Yahweh".

Conhecedor dos grandes mistérios, muitos crêem que Enoch jamais alcançou a Morte, ao contrário disso, aos 365 anos (detalhe, 365 são os dias do ano) Deus, pela sua devoção, o tomou e o levou ao céu (segundo Genesis 5:24) .

De acordo com o Targum de Yonatan – tradução para o aramaico das Escrituras hebraicas – Enoque tinha se elevado ao céu ainda em vida e teria se transformado no anjo Metatron. O versículo ―porque andou (Enoque) com Deus‖ no Targum de Yonatan: ―E não esteve mais (Enoque) entre os habitantes da terra, pois foi tomado e subiu para os céus, pelo comando do Eterno (se fez isso), e chamou seu nome de Metatron, o Grande Escriba.‖

Quando chega ao céu, Enoch é transformado em um Arcanjo muito poderoso e Deus lhe dá o nome METATRON, que significa "Nome de Deus", não que Metatron seja o nome de Deus, mas sim porque ele falará por Deus.

Metatron, conhecido também como "o Demiurgo" ficou sendo a versão de Enoch após ter se tornado um Arcanjo. Metatron ficou sendo responsável pelo bem estar da humanidade e velar por suas necessidades. Metatron,quando invocado, aparece como um pilar de fogo. Segundo consta nas escritas, foi ele quem dirigiu os judeus para fora do Egito, pois eles seguiam uma chama de fogo enorme.

Metatron tem 78 nomes hebraicos, todos baseados no nome de Deus (El) e alguns desses nomes são: Tatnadi`el, Apap´el, Zebuli´el, Sopri´el .

A Enoch é creditado também a invenção do alfabeto e do calendário. Ele é considerado por algumas escolas de mistério, o primeiro a ser "elevado ao senhor" que lhe mostrou "os segredos da terra e do céu". Apos isso, Enoch soltou a terra com "pesos e medidas" (ensinamentos e lições) para toda a humanidade. É representado no Egito com cabeça de pássaro, o grande Sábio:

(9)

Era conhecido pelos egípcios como Thoth , o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes , "mensageiro dos Deuses" . Ele é lembrado na tradição Celta como nosso enigmático mago Merlin, que desaparece em uma macieira para a mí¬tica Avalon, buscando o segredo da imortalidade e prometendo voltar.

Toth (ou Thoth) é considerada uma das divindades mais importantes do Egito. Também chamado de ―O escriba dos Deuses‖, ele é geralmente descrito como tendo a cabeça de um Íbis.

Toth simbolizava a lógica organizada do universo. Era relacionado aos ciclos lunares, cujas fases expressam a harmonia do universo. Referido nos escritos egípcios como ―duas vezes grande‖, era o deus do verbo e da sabedoria, sendo naturalmente

identificado com Hermes. Na atmosfera sincrética do Império Romano, deu-se ao deus grego Hermes o epíteto do deus egípcio Toth.

Sua contraparte feminina era Maat, deusa da Justiça, e seu principal templo ficava em Khemennu (que os gregos chamavam de Hermopolis e os árabes de Eshmunen). Mas Toth também tinha templos iniciáticos em Abydos, Hesert, Urit, Per-Ab, Rekhui, Ta-ur, Sep, Hat, Pselket, Tamsis, Antcha-Mutet, Bah, Amen-heri-ab e Ta-kens.

Nestes templos, seus discípulos aprendiam as bases do que chamamos de ―Livro de Toth‖, ou como é conhecido pelos profanos, o Tarot.

As 78 lâminas, também chamada ―Espelho da Alma‖, são capazes de reproduzir simbolicamente todos os fluxos de energia que permeiam uma situação (as pessoas acreditam que o Tarot serve para ―prever o futuro‖ mas isto não é verdade. Seu uso principal é para autoconhecimento.

Ele era considerado o coração e a língua de Rá, assim como a vontade de Rá traduzida para a fala (o Verbo).

(10)

Dentro do Panteão Egípcio, ele possuía diversas funções muito importantes (entre elas, ensinar a escrita, magia, ciência, astrologia e ajudar no julgamento dos mortos). Toth também é responsável pelo governo dos Planetas e das estações. È chamado de ―Senhor das palavras Sagradas‖ pois foi ele quem inventou os hieroglifos e os números. Por ter sido o primeiro magista, Toth possuía mais poder até mesmo do que Osíris ou Rá.

Em algumas representações, podemos vê-lo com a crescente lunar sobre sua cabeça e sua figura carregando uma palheta e cinzel.

Toth possuía duas esposas, Seshat e Nehmauit. Seu festival principal acontecia no décimo nono dia do mês de Toth, alguns poucos dias após a lua cheia do começo do ano. Toth é considerado deus da Magia, escrita, invenções, profecia, música, tarot,

conhecimento, ciências, medidas, matemática, fala, oráculos, julgamento, desenhos, arquitetura, gramática, teologia, hinos, aprendizado, livros, registros Akashicos, paz e orações.

Como aqueles que atingem a imortalidade, o segredo de como "podemos nos tornar como os Deuses", Thoth/ Enoch promete retornar no fim dos tempos "com as chaves dos

portões das terras sagradas".

Nos Manuscritos do Mar Morto, revelando os livros apócrifos de Enoch removidos da Bíblia pelos iniciais líderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilização no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do último cataclismo. Ambos figurativa e literalmente eles perderam "as chaves‖, e todo o alto conhecimento. E ainda, Enoch, ao longo de muitas tradições, mesmo a legenda Maia de Quetzacoatal, promete um retorno deste conhecimento no "Fim do Tempo", o fim do presente ciclo de tempo.

Como é declarado nos textos antigos, "se você deve falar com deuses, primeiro deve aprender a linguagem dos deuses". Suas obras explicam sobre essa linguagem e o que ela representa.

Um livro de JJ Hurtak, "As chaves de Enoch", onde segundo o mesmo ele foi arrebatado por Enoch e foi apresentado a Metatron, e lhe foram reveladas chaves (símbolos incandescentes de letras hebraicas) que serviriam de apoio a humanidade na evolução espiritual. Neste livro também encontram-se algumas informações sobre aparelhos estelares, hierarquias celestiais e outras informações

(11)

Segue o link para download do livro citado:

http://www.4shared.com/file/248667232/4 ... Hurta.html

Há referência bíblica dessa nomeação de Enoch para Metatron em relação aos Arcanjos que se encontram em textos apócrifos e no antigo testamento na genealogia de Adão e com íntima familiaridade com Noé.

Enoque – ךונח, Chanoch ou Hanokh – é o nome dado uma das personagens bíblicas mais peculiares e misteriosas das Escrituras. Nasceu, segundo os escritos judeus, na sétima geração depois de Adão, sendo filho de Jarede, e pai de outra personagem, Matusalém. De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido

arrebatado por Deus para que não experimentasse a morte e na certa fosse poupado da ira do dilúvio:

―E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.‖

Metatron pode ser tanto um o Criador do elétron quanto o Próprio Enoch, mas segundo o Livro de J.J. Hutark "As Chaves de Enoch", Enoch e Metatron trabalham juntos, Enoch como mensageiro de Metatron, provavelmente isso cause essa confusão...

O livro As Chaves de Enoch é uma coletânea de símbolos que trazem embutidos em si ensinamentos que segundo J.J. Hurtak foram transmitidos pelo próprio Metatron com o auxilio do Mestre Enoch. Em próximo texto falaremos sobre as Chaves de Enoch.

(12)

MAGIA ENOCHIANA

Recebi um pedido de informação a respeito da magia enochiana. Como somos buscadores de conhecimento, é louvável o desejo de saber um pouco mais. Por isso, retirei de alguns sites trechos para preparar este texto e, por ter ficado um pouco longo, dividi em algumas partes. Acho que servirá para dar uma luz aqueles que se interessam pelos assuntos ocultos.

A Magia Enochiana é um sistema mágico (não uma Tradição, deve-se notar) que utiliza uma antiga linguagem apresentada ao homem moderno pelo mago John Dee (o

personagem das Hqs com mesmo nome inclusive foi baseado nele) e pelo sensitivo Edward Kelly no século XVI. Utilizando-se de uma coleção de cristais e pedras, Kelly comunicou-se com formas de inteligência angélicas, enquanto Dee dirigia os

experimentos, cuidava dos procedimentos e anotava os resultados de cada seção.

Desta forma a linguagem Enochiana é a base deste sistema mágico que foi descoberta (ou talvez, redescoberta). Tempos depois esse sistema ampliado por Aleister Crowley pela revelação de suas correspondências planetárias e numéricas, o que possibilitou a criação da Gematria Enochiana.

É importante ressaltar que as entidades angélicas com as quais se lida na Magia Enochiana não correspondem às conhecidas popularmente como anjos, nem com a cabalí¬stica, sendo um grupo diferente.

(13)

Os Anjos Enochianos não são como as figuras contemplativas como são os anjos cabalísticos. Um Anjo Enochiano é uma inteligência antiquí¬ssima. Representam energias poderosas as quais não se devem tratar levianamente.

O alfabeto Enochiano representa a linguagem angélica transmitida aos magos e, por ser de poder, seus nomes foram anunciados de trás para frente para que não sejam

recitados e invocados acidentalmente. Acreditava-se que a simples pronúncia do nome desta entidade seria suficiente para conjurá-la, ou pelo menos algum aspecto seu (falaremos melhor sobre o alfabeto enochiano na segunda parte deste assunto).

Este sistema de linguagem foi denominado "Enochiano" por causa do patriarca bíblico Enoch, o "caminhado com Deus". Este também era o nome de um grupo de adeptos que praticavam o ocultismo durante a Idade Média.

Cada uma dessas divindades é equivalente a uma letra e a uma carta do Tarot. Mantras são usados para invocação dos nomes.

Dentro do sistema de magia Enochiano há basicamente dois tipo de operações mágicas: a invocação dos espí¬ritos e a viagem astral. Ambos os tipos têm sido utilizados com a mesma eficácia. Deve-se lembrar que este sistema funciona por ser esta a Vontade do magista.

O sistema de Magia Enochiana é compensador a todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos no ocultismo, mas é apenas mais uma técnica como tantas outras. Foi do Sistema Enochiano que surgiu o conceito de viagem astral, e das tabulas. Poucos sabem, mas o conceito de "viagem astral", tão utilizado no Ocultismo e em várias técnicas de desdobramento, teve sua origem também no Sistema Enochiano.

Antigamente a única técnica utilizada para se perceber uma entidade era a Invocação (técnica de trazer uma divindade não terrena ao nosso plano). Muitas vezes essa técnica causava frustração por não perceber manifestações diretas da entidade invocada. A técnica de invocação, certas vezes, mostrava-se ineficaz devido ser a única, não ter outras opções para entrar em contato com a divindade.

Com isso em mente, John Dee e Kelly, os "pais" do Sistema Enochiano, começaram a pensar em formas alternativas. Depois de inúmeras tentativas, concluíram que ao invés

(14)

de invocar uma entidade não terrena para o nosso plano, o magista deveria ir até o plano da entidade, isto é, "projetar-se" em outra realidade. A isto, John Dee e Kelly chamaram de "Visão Espiritual", ou como é chamada atualmente "Visão Astral".

Descobriram-se três formas de trabalho que podem ser utilizados:

1. Visualização:

Método mais recomendado a iniciantes, lembra a clarividência. Basicamente utiliza simbolismos e meditação para ativar a visão interior;

2. Viagem Astral:

Utiliza as técnicas de projeção astral para lançar o magista aos Aethyrs

3. Ascensão:

Forma mais avançada da técnica anterior, é fortemente recomendada para experientes pela sua complexidade. é bastante similar à projeção astral, mas com uma vivência mais profunda

Para facilitar o trabalho mágico, Dee e Kelly prepararam também 49 "Chamadas" (ou Chaves), a serem utilizadas, sendo a primeira, numerada como "0", não possuir palavras e utilizada com o intento de se limpar a mente para o ritual.

A lista a seguir é bem abrangente, contendo o nome e explicação de 419 divindades enochianos e nela estão contidos os nomes de Anjos Menores, Anjos Maiores, Espí¬ritos Malignos, Elementais, Senhores Enochianos e alguns outros conceitos. No iní¬cio de cada explicação sobre as divindades a seguir, coloquei "em enochiano", isso porque variando os seguimentos suas interpretações e nomenclaturas também variam.

01. AAAN

Em Enochiano, Aaan é um anjo menor.

02. AADT

Em Enochiano, Aadt é um anjo menor.

03. AAETPIO

(15)

04. AANA

Em Enochiano, Aana é um anjo menor.

05. AANAA

Em Enochiano, Aanaa é um anjo menor que governa Anaa e companheiros.

06. AAODT

Em Enochiano, Aaodt é um anjo menor.

07. AAOXAIF

Em Enochiano, Aaoxaif é o senhor do ar do elemento associado com Jupiter.

08. AAPDOCE

Em Enochiano, Aapdoce é o senhor do fogo do elemento associado com Venus.

09. AAVAN

Em Enochiano, Aavan é um anjo menor.

10. AAVNA

Em Enochiano, Aavna é um anjo menor.

11. AAX

Em Enochiano, Aax é um espí¬rito diabólico.

12. ABAMO

Em Enochiano, Abamo é um anjo menor.

13. ABAOZ

Em Enochiano, Abaoz é um anjo menor.

14. ABMO

Em Enochiano, Abmo é um anjo menor poderoso na transformação, governada por Aiaoai Oiiit e um companheiro a Bmoa, a Moab e a Oabm.

(16)

15. ABOZ

Em Enochiano, Aboz é um anjo menor.

16. ACAR

Em Enochiano, Acar é um anjo menor governado por Rzionr Nrzfm.

17. ACCA

Em Enochiano, Acca é um anjo menor.

18. ACMBICU

Em Enochiano, Acmbicu é o senhor do ar do elemento associado com o mercúrio. Em Enochiano, Acmbicu é o senhor da terra do elemento associado com o mercúrio.

19. ACPS

Em Enochiano, os acps são um anjo menor.

20. ACRAR

Em Enochiano, Acrar é um anjo menor.

21. ACUCA

Em Enochiano, Acuca é um anjo menor.

22. ACUPS

Em Enochiano, Acups é um anjo menor.

23. ACZINOR

Em Enochiano, Aczinor é o senhor da terra do elemento associado com Jupiter.

24. Adi

Em Enochiano, o Adi é um espí¬rito diabólico.

25. ADIRE

Em Enochiano, Adire é um anjo menor.

26. ADNOP

(17)

27. ADOEOCT

Em Enochiano, Adoeoct é o senhor do fogo do elemento associado com Jupiter.

28. ADOP

Em Enochiano, Adop é um anjo menor.

29. ADOPA

Em Enochiano, Adopa é um anjo menor.

30. ADOTA

Em Enochiano, Adota é um anjo menor.

31. ADRE

Em Enochiano, Adre é um anjo menor.

32. ADTA

Em Enochiano, Adta é um anjo menor.

33. Agb

Em Enochiano, o Agb é um espí¬rito diabólico.

34. AGLM

Em Enochiano, Aglm é um anjo menor.

35. AGMLM

Em Enochiano, Agmlm é um anjo menor.

36. AHAOZPI

Em Enochiano, Ahaozpi é o senhor do ar do elemento associado com Venus.

37. AIAOAI OIIIT

Em Enochiano, Aiaoai Oiiit é o nome divino que governa a terra do sub-elemento do ar do elemento.

(18)

38. AIGRA

Em Enochiano, Aigra é um anjo menor.

39. AIRA

Em Enochiano, Aira é um anjo menor hábil na medicina governada por Angpoi Unmax.

40. ALHCTGA

Em Enochiano, Alhctga é o senhor da terra do elemento associado com Venus.

41. ALPUDUS

Em Enochiano, Alpudus é o rei angélico que governa no Oeste-Sul-Oeste.

42. AMOX

Em Enochiano, Amox é um anjo menor hábil em encontrar os metais e as pedras preciosas, governados por Vadali Obava.

43. AMSOX

Em Enochiano, Amsox é um anjo menor.

44. ANAA

Em Enochiano, Anaa é um anjo menor poderoso na mudança do lugar governada pelo anjo Aanaa e Vadali Obava.

45. ANAEEM SONDN

Em Enochiano, Anaeem Sondn é o nome divino que governa a água do sub-elemento da terra do elemento.

46. ANCRO

Em Enochiano, Ancro é um anjo menor.

47. AND

Em Enochiano, é estar em um espí¬rito diabólico.

48. ANJOS

Na tradição de Enochiano, os anjos são seres espirituais que agem como mensageiros e assistentes do princí¬pio bom ou deus. Cada anjo é equilibrado por um demonio igual e

(19)

oposto cujo o nome seja o mesmo que oposto ao anjo, mas soletrado para trás.

49. ANGPOI UNNAX

Em Enochiano, Angpoi Unnax é o nome divino que governa o ar do sub-elemento da terra do elemento.

50. ANODOIN

Em Enochiano, Anodoin é o senhor do fogo do elemento associado com o mercúrio.

51. ANRO

Em Enochiano, Anro é um anjo menor.

52. ANVAA

Em Enochiano, Anvaa é um anjo menor.

53. AOMI

Em Enochiano, Aomi é um anjo menor.

54. AOR

Em Enochiano, Aor é um espí¬rito diabólico.

55. AOSMI

Em Enochiano, Aosmi é um anjo menor.

56. AOURRZ ALOAI

Em Enochiano, Aourrz Aloai é o nome divino que governa o fogo do sub-elemento do ar do elemento.

57. APA

Em Enochiano, Apa é um espí¬rito diabólico.

58. APAHR

Em Enochiano, Apahr é um anjo menor.

59. APHR

(20)

60. APLST

Em Enochiano, Aplst é um anjo menor.

61. APM

Em Enochiano, Apm é um espí¬rito diabólico.

62. APST

Em Enochiano, Apst é um anjo menor.

63. ARFAOLG

Em Enochiano, Arfaolg é o rei angélico que governa no Norte-Norte-Leste.

64. ARINNAP

Em Enochiano, Arinnap é o senhor do fogo do elemento associado com o Saturno.

65. ARIZL

Em Enochiano, Arizl é um anjo menor.

66. ARZL

Em Enochiano, Arzl é um anjo menor.

67. ASH

Em Enochiano, a cinza é um espí¬rito diabólico.

68. ASI

Em Enochiano, Asi é um espí¬rito diabólico.

69. ASNDOOD

Em Enochiano, Asndood é o senhor do fogo do elemento associado com a Lua.

70. AST

Em Enochiano, Ast é um espí¬rito diabólico.

71. ATAAD

(21)

72. ATDIM

Em Enochiano, Atdim é um anjo menor.

73. ATO

Em Enochiano, Ato é um espí¬rito diabólico.

74. AULTP

Em Enochiano, Aultp é um anjo menor.

75. AUTP

Em Enochiano, Autp é um anjo menor.

76. AVA

Em Enochiano, Ava é um espí¬rito diabólico.

77. AXIR

Em Enochiano, Axir é um anjo menor.

78. AXTIR

Em Enochiano, Axtir é um anjo menor.

79. AZIZ

Em Enochiano, Aziz é um anjo menor.

80. AZRIZ

Em Enochiano, Azriz é um anjo menor.

81. BABALEL

Em Enochiano, Babalel é o rei das horas planetárias de Marte.

82. BALIGON

Em Enochiano, Baligon é o rei das horas planetárias de Venus.

83. BATAIVAH

(22)

elemental.

84. BITOM

Em Enochiano, Bitom é o espí¬rito do fogo do elemento.

85. BLUMAZA

Em Enochiano, Blumaza é o rei das horas planetárias da Lua.

86. BNAPSEN

Em Enochiano, Bnapsen é o rei das horas planetárias de Saturno. é usado dirigir para fora dos espí¬ritos maus e descobrir o que os homens maus estão fazendo.

87. BNASPOL

Em Enochiano, Bnaspol é o rei das horas planetárias do mercúrio.

88. BOAZA

Em Enochiano, Boaza é um anjo menor.

89. BOBOGEL

Em Enochiano, Bobogel é o rei das horas planetárias do sol.

90. BOZA

Em Enochiano, Boza é um anjo menor.

91. BRACN

Em Enochiano, Bracn é um anjo menor.

92. BRAP

Em Enochiano, Brap (Briap) é um anjo menor hábil em encontrar os metais e as pedras preciosas, governados por Vadali Obava.

93. BRCN

Em Enochiano, Brcn é um anjo menor.

94. BRIAP

(23)

95. BYNEPOR

Em Enochiano, Bynepor é o rei das horas planetárias de Jupiter.

96. CAB

Em Enochiano, o CAB é um espí¬rito diabólico, contrapartes do anjo Abmo.

97. CAC

Em Enochiano, Cac é um espí¬rito diabólico.

98. CADAAMP

Em Enochiano, Cadaamp é o rei angélico que governa no Norte-Norte-Oeste.

99. CAM

Em Enochiano, CAM é um espí¬rito diabólico.

100. CARMARA

Em Enochiano, Carmara é o rei grande das horas planetárias.

101. CBALPT ARBIZ

Em Enochiano, Cbalpt Arbiz é o nome divino que governa o sub-elemento da terra da terra do elemento.

102. CMS

Em Enochiano, o CMS é um espí¬rito diabólico, as contrapartes do anjo Msal.

103. CNABR

Em Enochiano, Cnabr é um anjo menor.

104. CNBR

Em Enochiano, Cnbr é um anjo menor.

105. COP

(24)

106. CORABIEL

Em Enochiano, Corabiel é o anjo planetário do mercúrio.

107. CPSA

Em Enochiano, Cpsa é um anjo menor.

108. CPUSA

Em Enochiano, Cpusa é um anjo menor.

109. CSC

Em Enochiano, Csc é um espí¬rito diabólico.

110. CUS

Em Enochiano, Cus é um espí¬rito diabólico.

111. CZNS

Em Enochiano, Czns é um anjo menor.

112. CZONS

Em Enochiano, Czons é um anjo menor.

113. DAITT

Em Enochiano, Daitt é um anjo menor.

114. DAPI

Em Enochiano, Dapi é um anjo menor.

115. DASPI

Em Enochiano, Daspi é um anjo menor.

116. DATT

Em Enochiano, Datt é um anjo menor.

117. DIARI

(25)

118. DIMT

Em Enochiano, Dimt é um anjo menor.

119. DINMT

Em Enochiano, Dinmt é um anjo menor.

120. DIOM

Em Enochiano, Diom é um anjo menor.

121. DIRI

Em Enochiano, Diri é um anjo menor.

122. DIXOM

Em Enochiano, Dixom é um anjo menor.

123. DOLOP

Em Enochiano, Dolop é um anjo menor.

124. DONPA

Em Enochiano, Donpa é um anjo menor.

125. DOOP

Em Enochiano, Doop é um anjo menor poderoso nas transformações, governadas por Cbalpt Arbiz.

126. DOPA

Em Enochiano, o dopa é um anjo menor.

127. DTAA

Em Enochiano, Dtaa é um anjo menor.

128. DTOAA

Em Enochiano, Dtoaa é um anjo menor.

129. DXAGZ

(26)

130. DXGZ

Em Enochiano, Dxgz é um anjo menor.

131. EAC

Em Enochiano, Eac é um espí¬rito diabólico.

132. EBOZA

Em Enochiano, Eboza é um anjo menor.

133. ECAOP

Em Enochiano, Ecaop é um anjo menor.

134. ECOP

Em Enochiano, Ecop é um anjo menor.

135. EDELPRNA

Em Enochiano, Edelprna é o senhor do fogo do elemento associado com o sol. é o rei elemental.

136. Elemento

Em Enochiano e em muitas outras tradições ocultas, os elementos são um formulário simples da classificação dos aspectos da vida em quatro áreas básicas: terra ao praticabilidade - negócio, finanças e tais matérias; ar às matérias intelectuais - pensamento, saúde e assim sobre; água à emoção - romance, raiva; fogo à energia - espontaneidade, entusiasmo.

137. EPHRA

Em Enochiano, Ephra é um anjo menor.

138. ERG

Em Enochiano, o erg é um espí¬rito diabólico.

139. ERN

(27)

140. ERZLA

Em Enochiano, Erzla é um anjo menor.

141. EUTPA

Em Enochiano, Eutpa é um anjo menor.

142. EXARP

Em Enochiano, Exarp é o espí¬rito do ar do elemento.

143. EXR

Em Enochiano, Exr é um espí¬rito diabólico.

144. FAAX

Em Enochiano, Faax é um anjo menor.

145. FATAX

Em Enochiano, Fatax é um anjo menor.

146. FMND

Em Enochiano, Fmnd é um anjo menor.

147. FMOND

Em Enochiano, Fmond é um anjo menor.

148. GBAL

Em Enochiano, Gbal é um anjo menor.

149. GBEAL

Em Enochiano, Gbeal é um anjo menor.

150. GEBABAL

Em Enochiano, Gebabal é o rei angélico que governa no Leste-Norte-Leste.

151. GLMA

(28)

152. GLMMA

Em Enochiano, Glmma é um anjo menor.

153. GMDNM

Em Enochiano, Gmdnm é um anjo menor.

154. GZADX

Em Enochiano, Gzadx é um anjo menor.

155. GZDX

Em Enochiano, Gzdx é um anjo menor.

156. HABIORO

Em Enochiano, Habioro é o senhor do ar do elemento associado com Marte.

157. HAGONEL

Em Enochiano, Hagonel é o prí¬ncipe grande das horas planetárias que governa os filhos da luz.

158. HBR

Em Enochiano, Hbr é um espí¬rito diabólico.

159. HCNBR

Em Enochiano, Hcnbr é um anjo menor.

160. HCOMA

Em Enochiano, Hcoma é o espí¬rito da água do elemento.

161. HIAOM

Em Enochiano, Hiaom é um anjo menor.

162. HIPOTGA

Em Enochiano, Hipotga é o senhor do ar do elemento associado com o Saturno.

163. HONONOL

(29)

164. HRAAP

Em Enochiano, Hraap é um anjo menor.

165. HRAP

Em Enochiano, Hrap é um anjo menor.

166. HROAN

Em Enochiano, Hroan é um anjo menor.

167. HRU

Em Enochiano, Hru é um espí¬rito diabólico.

168. HTMORDA

Em Enochiano, Htmorda é o senhor do ar do elemento associado com a Lua.

169. HUA

Em Enochiano, Hua é um espí¬rito diabólico.

170. HXGZD

Em Enochiano, Hxgzd é um anjo menor.

171. IAAASD ATAPA

Em Enochiano, Iaaasd Atapa é o nome divino que governa o fogo do sub-elemento da água do elemento.

172. IABA

Em Enochiano, Iaba é um anjo menor.

173. IAHL

Em Enochiano, Iahl é um anjo menor.

174. IAIDA

(30)

175. IAIDON

Em Enochiano, Iaidon é um tí¬tulo do meaning do deus Todo-Poderoso.

176. IAMHL

Em Enochiano, Iamhl é um anjo menor.

177. IANBA

Em Enochiano, Ianba é um anjo menor.

178. IAOM

Em Enochiano, Iaom é um anjo menor poderoso em encontrar os segredos dos homens. é governado pelo anjo Hiaom e Spmnir Llpiz e é um companheiro de Aomi, de Omia e de Miao.

179. IASOM

Em Enochiano, Iasom é um anjo menor.

180. ICZHHCAL

Em Enochiano, Iczhhcal é o senhor da terra do elemento associado com o sol. é o rei elemental.

181. IDALAM

Em Enochiano, Idalam é um demonio que comanda os espí¬rito diabólicos da terra do sub-elemento da água do elemento.

182. IDOIGO ARDZA

Em Enochiano, Idoigo Ardza é o nome divino que governa o ar do sub-elemento do ar do elemento.

183. IIDPO

Em Enochiano, Iidpo é um anjo menor.

184. IIPO

(31)

185. IMNTD

Em Enochiano, Imntd é um anjo menor.

186. IMTD

Em Enochiano, Imtd é um anjo menor.

187. IZAZ

Em Enochiano, Izaz é um anjo menor.

188. IZINR

Em Enochiano, Izinr é um anjo menor.

189. IZIXP

Em Enochiano, Izixp é um anjo menor.

190. IZNR

Em Enochiano, Iznr é um anjo menor.

191. IZRAZ

Em Enochiano, Izraz é um anjo menor.

200. IZXP

Em Enochiano, Izxp é um anjo menor.

201. LAIDROM

Em Enochiano, Laidrom é o senhor da terra do elemento associado com Marte.

202. LAIRZ

Em Enochiano, Lairz é um anjo menor.

203. LANG

Em Enochiano, Lang é a ordem de anjos ministrando.

204. LAOAXRP

(32)

205. LARZ

Em Enochiano, Larz é um anjo menor.

206. LAVAVOTH

Em Enochiano, Lavavoth é o rei angélico que governa no Sul-Sul-Oeste.

207. LEAOC

Em Enochiano, Leaoc é um anjo menor.

208. LEOC

Em Enochiano, Leoc é um anjo menor.

209. LEVANAEL

Em Enochiano, Levanael é o anjo planetário da Lua.

210. LIGDISA

Em Enochiano, Ligdisa é o senhor da água do elemento associado com o Saturno.

211. LIIANSA

Em Enochiano, Liiansa é o senhor da terra do elemento associado com o Saturno.

212. LLACZA PALAM

Em Enochiano, Llacza Palam é o nome divino que governa a água do sub-elemento do ar do elemento.

213. LMAG

Em Enochiano, Lmag é um anjo menor.

214. LMMAG

Em Enochiano, Lmmag é um anjo menor.

215. LRIXN

Em Enochiano, Lrixn é um anjo menor.

216. LRXN

(33)

217. LSRAHPM

Em Enochiano, Lsrahpm é o senhor da água do elemento associado com Marte.

218. LUAH

Em Enochiano, Luah é a ordem de elogiar anjos.

219. LZINOPO

Em Enochiano, Lzinopo é o senhor da terra do elemento associado com a Lua.

220. MADIMIEL

Em Enochiano, Madimiel é o anjo planetário de Marte.

221. MAGI

Em Enochiano, os magi são um anjo menor.

222. MAGM

Em Enochiano, Magm é um anjo menor.

223. MALADI OLAAD

Em Enochiano, Maladi Olaad é o nome divino que governa a terra do sub-elemento da água do elemento.

224. MAMGL

Em Enochiano, Mamgl é um anjo menor.

225. MASGM

Em Enochiano, Masgm é um anjo menor.

226. MGM

Em Enochiano, Mgm é um espí¬rito diabólico.

227. MIAO

(34)

228. MISAO

Em Enochiano, Misao é um anjo menor.

229. MIZ

Em Enochiano, Miz é um espí¬rito diabólico.

230. MMA

Em Enochiano, Mma é um espí¬rito diabólico.

231. MOC

Em Enochiano, Moc é um espí¬rito diabólico.

232. MOP

Em Enochiano, o mop é um espí¬rito diabólico.

233. SELETOR HCTGA DA ANSR

Em Enochiano, o seletor Hctga da ANSR é o nome santo que governa o elemento da terra.

234. MPH ARSL GAIOL

Em Enochiano, o Mph Arsl Gaiol é o nome santo que governa o elemento da água.

235. MSAL

Em Enochiano, Msal é um anjo menor.

236. MSMAL

Em Enochiano, Msmal é um anjo menor.

237. MTDI

Em Enochiano, Mtdi é um anjo menor.

238. MTNDI

Em Enochiano, Mtndi é um anjo menor.

239. MTO

(35)

240. NAAA

Em Enochiano, Naaa é um anjo menor.

241. NANTA

Em Enochiano, Nanta é o espí¬rito do elemento da terra.

242. NAOO

Em Enochiano, Naoo é um anjo menor.

243. NAOOO

Em Enochiano, Naooo é um anjo menor.

244. NAVAA

Em Enochiano, Navaa é um anjo menor.

245. NBARC

Em Enochiano, Nbarc é um anjo menor.

246. NBRC

Em Enochiano, Nbrc é um anjo menor.

247. NDAZN

Em Enochiano, Ndazn é um anjo menor.

248. NDZN

Em Enochiano, Ndzn é um anjo menor.

249. NELAPR OMEBB

Em Enochiano, Nelapr Omebb é o nome divino que governa a água do sub-elemento da água do elemento.

250. NHDD

(36)

251. NHODD

Em Enochiano, Nhodd é um anjo menor.

252. NLIRX

Em Enochiano, Nlirx é um anjo menor.

253. NLRX

Em Enochiano, Nlrx é um anjo menor.

254. NOALMR OLOAG

Em Enochiano, Noalmr Oloag é o nome divino que governa o ar do sub-elemento do fogo do elemento.

255. NOGAHEL

Em Enochiano, Nogahel é o anjo planetário de Venus.

256. NPAT

Em Enochiano, Npat é um anjo menor.

257. NRCOA

Em Enochiano, Nrcoa é um anjo menor.

258. NROA

Em Enochiano, Nroa é um anjo menor.

259. OACNR

Em Enochiano, Oacnr é um anjo menor.

260. OANR

Em Enochiano, Oanr é um anjo menor.

261. OAP

Em Enochiano, Oap é um espí¬rito diabólico.

262. OBGOTA AABCO

(37)

do elemento.

263. OCANM

Em Enochiano, Ocanm é um anjo menor.

264. OCNM

Em Enochiano, Ocnm é um anjo menor.

265. ODO

Em Enochiano, Odo é um espí¬rito diabólico.

266. OEC

Em Enochiano, Oec é um espí¬rito diabólico.

267. OHOOHAATAN

Em Enochiano, Ohoohaatan é o rei elemental grande do fogo do elemento.

268. OIA

Em Enochiano, Oia é um espí¬rito diabólico.

269. OIP TEAA PDOCE

Em Enochiano, Oip Teaa Pdoce é o nome santo que governa o fogo do elemento.

270. OLPAGED

Em Enochiano, Olpaged é o rei angélico que governa no leste.

271. OMAGG

Em Enochiano, Omagg é um anjo menor.

272. OMGG

Em Enochiano, Omgg é um anjo menor.

273. OMIA

(38)

274. OMSIA

Em Enochiano, Omsia é um anjo menor.

275. Ona

Em Enochiano, o Ona é um espí¬rito diabólico.

276. ONH

Em Enochiano, Onh é um espí¬rito diabólico.

277. ONP

Em Enochiano, Onp é um espí¬rito diabólico.

278. OODPZ

Em Enochiano, Oodpz é um anjo menor.

279. OOPZ

Em Enochiano, Oopz é um anjo menor.

280. OPAD

Em Enochiano, Opad é um anjo menor.

281. OPAMN

Em Enochiano, Opamn é um anjo menor.

282. OPANA

Em Enochiano, Opana é um anjo menor.

283. OPMN

Em Enochiano, Opmn é um anjo menor.

284. OPNA

Em Enochiano, Opna é um anjo menor.

285. OPNAD

(39)

286. ORMN

Em Enochiano, Ormn é um anjo menor.

287. ORO IBAH AOZPI

Em Enochiano, Oro Ibah Aozpi é o nome santo que governa o elemento do ar.

288. ORPMN

Em Enochiano, Orpmn é um anjo menor.

289. OTOI

Em Enochiano, Otoi é um anjo menor.

290. OTROI

Em Enochiano, Otroi é um anjo menor.

291. OYAUB

Em Enochiano, Oyaub é um anjo menor.

292. OYUB

Em Enochiano, Oyub é um anjo menor.

293. OZAAB

Em Enochiano, Ozaab é um anjo menor.

294. OZAB

Em Enochiano, Ozab é um anjo menor.

295. PACO

Em Enochiano, Paco é um anjo menor.

296. PADO

Em Enochiano, Pado é um anjo menor.

297. PAEOC

(40)

298. PAICO

Em Enochiano, Paico é um anjo menor.

299. PALI

Em Enochiano, Pali é um anjo menor.

300. PALUT

Em Enochiano, Palut é um anjo menor.

301. PANDO

Em Enochiano, Pando é um anjo menor.

302. PANLI

Em Enochiano, Panli é um anjo menor.

303. PAOC

Em Enochiano, Paoc é um anjo menor.

304. PAUT

Em Enochiano, Paut é um anjo menor.

305. PDI

Em Enochiano, Pdi é um espí¬rito diabólico.

306. PFM

Em Enochiano, Pfm é um espí¬rito diabólico.

307. PHARA

Em Enochiano, Phara é um anjo menor.

308. PHRA

Em Enochiano, Phra é um anjo menor.

309. PIA

(41)

310. PIZ

Em Enochiano, Piz é um espí¬rito diabólico.

311. PMAGL

Em Enochiano, Pmagl é um anjo menor.

312. PMOX

Em Enochiano, Pmox é um anjo menor.

313. PMZOX

Em Enochiano, Pmzox é um anjo menor.

314. PPSAC

Em Enochiano, Ppsac é um anjo menor.

315. PSAC

Em Enochiano, Psac é um anjo menor.

316. PSUAC

Em Enochiano, Psuac é um anjo menor.

317. PZIZA

Em Enochiano, Pziza é um anjo menor.

318. RAAGIOSL

Em Enochiano, Raagiosl é u senhor do elemento í•gua associado como Sol. Ele é o elemental Rei.

319. RAAPH

Em Enochiano, Raaph é um anjo menor.

320. RAD

Em Enochiano, Rad é um espí¬rito diabólico.

321. RAPH

(42)

322. RBNH

Em Enochiano, Rbnh é um anjo menor.

323. RBZNH

Em Enochiano, Rbznh é um anjo menor.

324. RCANB

Em Enochiano, Rcanb é um anjo menor.

325. RCNB

Em Enochiano, Rcnb é um anjo menor.

326. RDA

Em Enochiano, Rda é um espí¬rito diabólico.

327. RGAN

Em Enochiano, Rgan é um anjo menor.

328. RGOAN

Em Enochiano, Rgoan é um anjo menor.

329. RLEMU

Em Enochiano, Rlemu é um anjo menor.

330. RLMU

Em Enochiano, Rlmu é um anjo menor.

331. ROAN

Em Enochiano, Roan é um anjo menor.

332. ROCAN

Em Enochiano, Rocan é um anjo menor.

333. RPA

(43)

334. RRB

Em Enochiano, Rrb é um espí¬rito diabólico.

335. RRL

Em Enochiano, Rrl é um espí¬rito diabólico.

336. RSI

Em Enochiano, Rsi é um espí¬rito diabólico.

337. RSNI

Em Enochiano, Rsni é um anjo menor.

338. RSONI

Em Enochiano, Rsoni é um anjo menor.

339. RUOI

Em Enochiano, Ruoi é um anjo menor.

340. RUROI

Em Enochiano, Ruroi é um anjo menor.

341. RXAO

Em Enochiano, Rxao é um anjo menor.

342. RXINL

Em Enochiano, Rxinl é um anjo menor.

343. RXNL

Em Enochiano, Rxnl é um anjo menor.

344. RXP

Em Enochiano, Rxp é um espí¬rito diabólico.

345. RXPAO

(44)

346. RZILA

Em Enochiano, Rzila é um anjo menor.

347. RZIONR NRZFM

Em Enochiano, Rzionr Nrzfm é o divino nome governando o sub-elemento Fogo do elemento Fogo.

348. RZLA

Em Enochiano, Rzla é um anjo menor.

349. SAAIZ

Em Enochiano, Saaiz é um anjo menor.

350. SABATHIEL

Em Enochiano, Sabathiel é o anjo planetário de Saturno.

351. SACH

Em Enochiano, Sach é a ordem dos anjos confirmados.

352. SACP

Em Enochiano, Sacp é um anjo menor.

353. SAIINOV

Em Enochiano, Saiinov é o senhor do elemento í•gua associado com Jupiter.

354. SAIZ

Em Enochiano, Saiz é um anjo menor.

355. SAUCP

Em Enochiano, Saucp é um anjo menor.

356. SCIO

(45)

357. SCMIO

Em Enochiano, Scmio é um anjo menor.

358. SEMELIEL

Em Enochiano, Semeliel é o anjo planetário do Sol.

359. SHAL

Em Enochiano, Shal é um anjo menor.

360. SHIAL

Em Enochiano, Shial é um anjo menor.

361. SIAS

Em Enochiano, Sias é um anjo menor.

362. SIGAS

Em Enochiano, Sigas é um anjo menor.

363. SIOSP

Em Enochiano, Siosp é um anjo menor.

364. SISP

Em Enochiano, Sisp é um anjo menor.

365. SLGAIOL

Em Enochiano, Slgaiol é o senhor do elemento água associado com Venus.

366. SOAIXNT

Em Enochiano, Soaixnt é o senhor do elemento água associado com Mercúrio.

367. SPMNIR LLPIZ

Em Enochiano, Spmnir Llpiz é o divino nome governando o sub-elemento Fogo do elemento Terra.

368. STIM

(46)

369. STRIM

Em Enochiano, Strim é um anjo menor.

370. TAAD

Em Enochiano, Taad é um anjo menor.

371. TAHAOELOJ

Em Enochiano, Tahaoeloj é o Grande elemental Rei do elemento Air.

372. TAOAD

Em Enochiano, Taoad é um anjo menor.

373. TDIM

Em Enochiano, Tdim é um anjo menor.

374. TDNIM

Em Enochiano, Tdnim é um anjo menor.

375. THAHAAOTAHE

Em Enochiano, Thahaaotahe é o Grande elemental Rei do elemento Terra.

376. THAHEBYOBEEATAN

Em Enochiano, Thahebyobeeatan é o Grande elemental Rei do elemento água.

377. TOCO

Em Enochiano, Toco é um anjo menor.

378. TOGCO

Em Enochiano, Togco é um anjo menor.

379. TOITT

Em Enochiano, Toitt é um anjo menor.

380. TOTT

(47)

381. TPAU

Em Enochiano, Tpau é um anjo menor.

382. TPLAU

Em Enochiano, Tplau é um anjo menor.

383. URCH

Em Enochiano, Urch é a ordem amaldiçoados anjos.

384. USPSN

Em Enochiano, Uspsn é um anjo menor.

385. USSN

Em Enochiano, Ussn é um anjo menor.

386. UTIPA

Em Enochiano, Utipa é um anjo menor.

387. UTPA

Em Enochiano, Utpa é um anjo menor.

388. VAASA

Em Enochiano, Vaasa é um anjo menor.

389. VADALI OBAVA

Em Enochiano, Vadali Obava é o divino nome governando o sub-elemento água do elemento Fogo.

390. VASA

Em Enochiano, Vasa é um anjo menor.

391. VOLXDO SIODA

Em Enochiano, Volxdo Sioda é o divino nome governando o sub-elemento Terra do elemento Fogo.

(48)

392. XAI

Em Enochiano, Xai é um espí¬rito diabólico.

393. XCZ

Em Enochiano, Xcz é um espí¬rito diabólico.

394. XDZ

Em Enochiano, Xdz é um espí¬rito diabólico.

395. XGAZD

Em Enochiano, Xgazd é um anjo menor.

396. XGZD

Em Enochiano, Xgzd é um anjo menor.

397. XII

Em Enochiano, Xii é um espí¬rito diabólico.

398. XNILR

Em Enochiano, Xnilr é um anjo menor.

399. XOM

Em Enochiano, Xom é um espí¬rito diabólico.

400. XOY

Em Enochiano, Xoy é um espí¬rito diabólico.

401. XPA

Em Enochiano, Xpa é um espí¬rito diabólico.

402. XPAXN

Em Enochiano, Xpaxn é um anjo menor.

403. XPCN

(49)

404. XRINH

Em Enochiano, Xrinh é um anjo menor.

405. XRNH

Em Enochiano, Xrnh é um anjo menor.

406. ZAABO

Em Enochiano, Zaabo é um anjo menor.

407. ZABO

Em Enochiano, Zabo é um anjo menor.

408. ZARNAAH

Em Enochiano, Zarnaah é o angélico Rei governando no Norte.

409. ZARZI

Em Enochiano, Zarzi é um anjo menor.

410. ZARZILG

Em Enochiano, Zarzilg é o angélico Rei governando no Leste-Sul-Leste.

411. ZAZI

Em Enochiano, Zazi é um anjo menor.

412. ZDAXG

Em Enochiano, Zdaxg é um anjo menor.

413. ZDXG

Em Enochiano, Zdxg é um anjo menor.

414. ZEDEKIEL

Em Enochiano, Zedekiel é o anjo planetário de Júpiter.

415. ZINGGEN

(50)

416. ZIRACAH

Em Enochiano, Ziracah é o angélico Rei governando no Sul.

417. ZIRZA

Em Enochiano, Zirza é um anjo menor.

418. ZIZA

Em Enochiano, Ziza é um anjo menor.

419. ZURCHOL

Em Enochiano, Zurchol é o angélico Rei governando no Sul-Sul-Leste.

MAGIA ENOCHIANA II

Darei hoje a primeira parte da relação das 419 divindades enochianas. Nelas estão contidos os nomes de Anjos Menores, Anjos Maiores, Espí¬ritos Malí¬gnos, Elementais, Senhores Enochianos e alguns outros conceitos:

01. AAAN

Em Enochiano, Aaan é um anjo menor.

02. AADT

Em Enochiano, Aadt é um anjo menor.

03. AAETPIO

Em Enochiano, Aaetpio é o senhor do fogo do elemento associado com Marte.

04. AANA

Em Enochiano, Aana é um anjo menor.

05. AANAA

Em Enochiano, Aanaa é um anjo menor que governa Anaa e companheiros.

06. AAODT

(51)

07. AAOXAIF

Em Enochiano, Aaoxaif é o senhor do ar do elemento associado com Jupiter.

08. AAPDOCE

Em Enochiano, Aapdoce é o senhor do fogo do elemento associado com Venus.

09. AAVAN

Em Enochiano, Aavan é um anjo menor.

10. AAVNA

Em Enochiano, Aavna é um anjo menor.

11. AAX

Em Enochiano, Aax é um espí¬rito diabólico.

12. ABAMO

Em Enochiano, Abamo é um anjo menor.

13. ABAOZ

Em Enochiano, Abaoz é um anjo menor.

14. ABMO

Em Enochiano, Abmo é um anjo menor poderoso na transformação, governada por Aiaoai Oiiit e um companheiro a Bmoa, a Moab e a Oabm.

15. ABOZ

Em Enochiano, Aboz é um anjo menor.

16. ACAR

Em Enochiano, Acar é um anjo menor governado por Rzionr Nrzfm.

17. ACCA

Em Enochiano, Acca é um anjo menor.

18. ACMBICU

(52)

Enochiano, Acmbicu é o senhor da terra do elemento associado com o mercúrio.

19. ACPS

Em Enochiano, os acps são um anjo menor.

20. ACRAR

Em Enochiano, Acrar é um anjo menor.

21. ACUCA

Em Enochiano, Acuca é um anjo menor.

22. ACUPS

Em Enochiano, Acups é um anjo menor.

23. ACZINOR

Em Enochiano, Aczinor é o senhor da terra do elemento associado com Jupiter.

24. Adi

Em Enochiano, o Adi é um espí¬rito diabólico.

25. ADIRE

Em Enochiano, Adire é um anjo menor.

26. ADNOP

Em Enochiano, Adnop é um anjo menor.

27. ADOEOCT

Em Enochiano, Adoeoct é o senhor do fogo do elemento associado com Jupiter.

28. ADOP

Em Enochiano, Adop é um anjo menor.

29. ADOPA

Referências

Documentos relacionados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A partir desse período, houve uma redução no acúmulo de Mn, provavelmente pela trans- locação de nutrientes para os frutos e pela redução da produção de matéria seca,

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

Transpostas para a voz passiva, as passagens “O próxi- mo governo não encontrará um ambiente econômico in- ternacional sereno.” (1° parágrafo) e “Se até o início deste ano

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..