• Nenhum resultado encontrado

Doctor Who. O Décimo Primeiro Doctor. O Décimo Segundo Doctor

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Doctor Who. O Décimo Primeiro Doctor. O Décimo Segundo Doctor"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)
(2)

O Doctor é um Senhor do Tempo que viaja através do tempo e do espaço para resolver problemas e combater a injustiça por todo o universo. A sua velha e por vezes pouco fiável máquina do tempo, a TARDIS, assemelha-se no exterior a uma pequena cabine da polícia britânica, mas é muito maior no interior. Enquanto Senhor do Tempo, o Doctor não pode morrer; em vez disso ele "regenera-se" num novo corpo e, de cada vez, desenvolve uma nova personalidade.

A série de culto de ficção científica da BBC, Doctor Who, apareceu pela primeira vez em 1963 e continua a ter imensa popularidade passados mais de 50 anos, após 800 episódios e 12 diferentes Doctors.

Doctor Who

Fascinado pelas coisas maiores e também pelas mais ínfimas, o Décimo Primeiro Doctor tem um forte sentido do que é certo e errado. O seu estilo de vestir pode

parecer um pouco excêntrico, mas ele sabe que os laços lhe

dão um ar muito cool!

Perspicaz, impaciente e de raciocínio rápido como um relâmpago o Décimo Segundo

Doctor pode não ser grande em abraços, mas é atraído pelo perigo e é incrivelmente corajoso.

Criados pelo terrível cientista Davros, os Daleks nasceram sem compaixão ou piedade e possuem

uma crença forte de que são criaturas superiores no Universo.

Os Anjos que Choram têm a capacidade de enviar outros seres

para o passado. Alimentam-se da potencial energia do tempo do que

teria sido o resto da vida das suas vítimas.

Clara é a extraordinária companheira do Doctor. Amável,

atrevida e otimista, ela viaja com o Doctor e está sempre no centro das suas mais fantásticas

aventuras.

O Décimo

Primeiro Doctor

Segundo Doctor

O Décimo

Os Daleks

Clara Oswald

Anjo que Chora

O Décimo Primeiro Doctor envelheceu em Trenzalore e enquanto os exércitos Dalek se reuniam para o verem finalmente

vencido, Clara convenceu os Senhores do Tempo a darem-lhe um novo ciclo de

regeneração.

Depois de ter vencido os seus velhos inimigos conseguiu alcançar a TARDIS, telefonou para o futuro e completou a sua

regeneração. Estava a nascer a era do implacável e impetuoso Décimo

(3)

Quando o Doctor tocou na consola da TARDIS pela primeira vez disse que a nave era a coisa mais bela que alguma vez tinha visto. Depois descolou e rompeu estrondosamente o

cosmo, salvando pessoas e planetas, e sendo levado onde precisava de ir, por esta magnífica máquina do tempo.

A TARDIS

O Doctor nunca viaja sem a sua chave de fendas de ultrassons, a ferramenta de fins múltiplos que pode desbloquear portas, fazer o scan de corpos e descobrir pistas de vida extraterrestre.

Os Anjos que Choram só se movem quando ninguém está a olhar para eles. Quando alguém os observa transformam-se de imediato numa pedra.

TARDIS significa Time and Relative Dimension in Space e é um modelo Tipo 40.

O exterior da TARDIS deveria mudar consoante o ambiente, mas o seu "Circuito Camaleão" desenvolveu uma falha.

(4)

Este produto começou com uma grande ideia de projeto submetida por Andrew Clark e foi transformada num verdadeiro modelo LEGO® pelo Designer de Produto LEGO, Samuel Johnson e pelo Designer Gráfico LEGO Adam Corbally.

"Sou Senior Artist na área de jogos digitais, e quis tentar fazer algo de diferente e criativo. Olhei para a minha infância e para toda a diversão que as peças LEGO me deram. Olhei para todas as coisas incríveis que as pessoas estão agora a fazer com modelos LEGO e senti-me inspirado!

Participei em fóruns LEGO e ouvi falar de LEGO Cuusoo, agora LEGO Ideas. Ter a possibilidade de submeter os meus próprios modelos que se poderiam tornar um conjunto oficial LEGO foi algo de irresistível! Comecei de imediato a criar os meus próprios modelos, tinha de tentar!

Quando a LEGO Ideas anunciou que aceitariam projetos baseados no Doctor Who fiquei entusiasmado. Comecei de

imediato a construir um modelo, que se foi aperfeiçoando através de constante repetição. Conseguir a melhor representação LEGO da TARDIS era tão crucial, como conseguir exceder a particularidade "ainda maior no interior". Trabalhar com o Designer de Produto LEGO Sam Johnson foi uma experiência fabulosa; ele conseguiu integrar melhor a TARDIS aberta no interior e na consola. Fez outros melhoramentos e eu senti-me um sortudo por tê-lo a trabalhar no projeto.

Agora a minha mente está a pensar em projetos futuros para LEGO Ideas!"

Andrew Clark

"Quando era criança, o meu tio (Paul McGann) fez parte do elenco do Oitavo Doctor e essa época foi fantástica. Logo que soube deste projeto, quis taaaanto ser o seu designer!

Foi divertido trabalhar no protótipo de Andrew, tornando-o mais estável e possível de o agarrar como um todo, para poder ser transportado. Acabei mesmo por integrar a característica que permite ao Doctor ser colocado no interior da TARDIS.

"Sou um grande fã da série relançada Doctor Who, por isso fiquei entusiasmadíssimo por ter a oportunidade de trabalhar na componente gráfica do modelo. Conseguimos incluir alguns pormenores realmente espantosos, como o laço do Décimo Primeiro Doctor, mas o meu favorito seria a cara alternativa para o assustador Anjo que Chora! Espero que todos vós Whovians gostem...Geronimo!"

Samuel Johnson

(5)

BBC, DOCTOR WHO (word marks, logos and devices), TARDIS, DALEKS, CYBERMAN and K-9 (word marks and devices) are trademarks of the British Broadcasting Corporation and are used under license. BBC logo © BBC 1996. Doctor Who logo © BBC 2009. Dalek image © BBC/Terry Nation 1963. Cyberman image © BBC/Kit Pedler/Gerry Davis 1966. K-9 image © BBC/Bob Baker/Dave Martin 1977. LEGO and the LEGO logo are trademarks of the LEGO Group. ©2015 The LEGO Group.

Tens alguma ideia brilhante para um modelo LEGO®?

Então e porque não torná-la num projeto LEGO Ideas? Podes partilhar o teu modelo de produto em lego. ideas.com e ver o que as outras pessoas pensam dele. Se o teu projeto ganhar 10.000 apoiantes, então vai qualificar-se automaticamente para a avaliação trimestral LEGO. É aqui que observamos ao pormenor os projetos mais populares e avaliamos cuidadosamente cada um deles para descobrirmos qual é a ideia com mais potencial. Se o teu projeto passar nesta avaliação, então torna-se um produto LEGO oficial.

Existem dezenas de milhares de membros ativos e milhares de ideias de produtos em LEGO Ideas – muitos deles tornaram-se conjuntos LEGO de sucesso! Por isso, vem dar uma olhadela, regista-te e apoia as tuas ideias favoritas, ou melhor ainda: faz o upload da tua própria ideia!

LEGO.COM/IDEAS

TODO UM UNIVERSO DE LEGO

®

IDEAS INOVADORAS

Customer Service Kundenservice Service Consommateurs Servicio Al Consumidor www.lego.com/service or dial 00800 5346 5555 : 1-800-422-5346 :

Referências

Documentos relacionados