• Nenhum resultado encontrado

Diário Oficial Estado de São Paulo sexta-feira, 20 de outubro de 2017, páginas 253/254

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diário Oficial Estado de São Paulo sexta-feira, 20 de outubro de 2017, páginas 253/254"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Diário Oficial

Poder Executivo

Estado de São Paulo

Seção I

sexta-feira, 20 de outubro de 2017, páginas 253/254

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CÂMPUS DE JABOTICABAL

FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS

Edital 83/2017-FCAV. – Abertura de Inscrições

A Diretora Técnica da Divisão Técnica Administrativa da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Câmpus de Jaboticabal - UNESP, em face do Despacho 2/2017-PROPEG, de 25-8, publicado no Diário Oficial do Estado - DOE de 26-8-2017 e retificado no DOE de 29-8-2017, faz saber que encontram-se abertas inscrições ao Concurso Público, para preenchimento, mediante contratação, de 1 Assistente

Operacional II (Cozinheiro), na condição de Técnico Administrativo Substituto, em caráter

emergencial, para atender excepcional interesse público, em jornada de 40 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT, não excedendo o prazo de 2 anos, com vaga existente e das que vierem a existir dentro do prazo de sua validade.

O candidato aprovado e contratado deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Administração, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida a carga horária de 40 horas semanais de trabalho, não excedendo o prazo máximo de 2 anos. As atribuições a serem exercidas pelo candidato contratado encontram-se no Anexo I – DAS ATRIBUIÇÕES.

1. DA REMUNERAÇÃO

1.1. O salário correspondente ao emprego público de Assistente Operacional II, na condição de Técnico Administrativo Substituto – Padrão 21-A em jornada de 40 horas semanais de trabalho, é de R$ 2.219,35 mensais, tendo como base o mês de outubro de 2017.

1.2. Será considerado beneficiário do vale-transporte e vale alimentação o servidor técnico-administrativo de acordo com as Portarias UNESP nº 341/2015, 342/2015 e 209/2017.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão recebidas e protocoladas, em dias úteis, no período de 23-10 a 01-11-2017, no horário das 8 as 11 e das 14 as 17 horas, na Seção Técnica de Comunicações da FCAV - Câmpus de Jaboticabal – UNESP, situada à Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, em Jaboticabal – SP, telefone (16) 3209-7100 - ramal 7708.

2.2. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá inscrever-se nos 2 primeiros dias do período de inscrição, atendidas as exigências do item 5.

3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

3.1. Para se inscrever, o candidato deverá preencher as condições para o exercício do emprego público e entregar, na data da contratação, comprovação de:

a) ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;

b) ter 18 anos completos na data da contratação;

c) quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; d) ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;

e) estar com o CPF regularizado;

f) possuir escolaridade correspondente ao Ensino Fundamental Completo; g) não registrar antecedentes criminais;

h) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego público, comprovada em avaliação médica.

i) outros documentos que a FCAV julgar necessários.

(2)

4. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

4.1. Para inscrever-se o candidato deverá, no ato da inscrição: 4.1.1. apresentar-se munido de:

a) cédula de identidade ou cédula de identidade de estrangeiro com visto permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte;

a.1). O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso público com passaporte, entretanto, por ocasião da contratação deverá apresentar a cédula de identidade com visto permanente. Caso ainda não possua, deverá apresentar visto temporário e no prazo de 30 dias entregar cópia simples do protocolo do pedido de transformação do visto temporário em permanente, sob pena de rescisão contratual.

b) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, a ser efetuado na Seção Técnica de Finanças da FCAV – Câmpus de Jaboticabal – UNESP, no valor de R$ 33,00;

b.1). o pagamento da importância do valor da taxa de inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou em cheque;

b.1.1). se por qualquer razão, o cheque for devolvido, a inscrição do candidato será automaticamente cancelada;

b.2). Não será aceito pagamento da taxa de inscrição por depósito em caixa eletrônico, pelos correios, fac-símile, transferência, DOC, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional ou fora do período de inscrição ou por qualquer outro meio que não os especificados neste Edital;

c) requerimento a ser preenchido e assinado pelo candidato, disponível no local das inscrições. d) 2 fotos 3x4 iguais e recentes para o requerimento.

4.1.2. O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

4.2. O candidato que apresentar o protocolo de solicitação da Cédula de Identidade deverá, no ato da contratação, estar de posse do documento definitivo.

4.3. No caso de inscrição por procuração devem ser apresentados os documentos de mandato, de identidade do procurador e aqueles relacionados no item 4.1.1.

4.4. Não serão recebidas inscrições por via postal ou internet.

5. DA REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007.

5.1. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente a 50%, será concedida aos candidatos interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos:

I - sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados no ensino fundamental, ou no ensino médio ou equivalente, em curso pré-vestibular, em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.

II - percebam remuneração, mensal, inferior a 2 salários mínimos, ou estejam desempregados.

Observação: Será considerado desempregado o candidato que, tendo estado empregado, estiver sem trabalho no momento e no período de até 12 meses anteriores à data da solicitação da redução do valor da taxa de inscrição.

5.2. O candidato que desejar solicitar o referido direito deverá preencher o requerimento disponível na Seção Técnica de Comunicações da FCAV – Câmpus de Jaboticabal, situada à via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, em Jaboticabal – SP, no horário das 8 as 11 e das 14 as 17 horas, assinar e protocolar pessoalmente ou por procuração.

5.3. O requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:

I - quanto à comprovação da condição de estudante, de um dos seguintes documentos: a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensino pública ou privada;

b) carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por entidade de representação discente;

II - quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item 5.1. deste Edital:

a) recibo de pagamento por serviços prestados ou declaração do empregador, firmada em papel timbrado, com nome completo e número do RG do empregador e carimbo do CNPJ;

b) extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente à aposentadoria, auxílio-doença, pensão, pecúlio, auxílio-reclusão e previdência privada. Na falta de um desses, extrato bancário identificado, com o valor do crédito do benefício;

c) recibos de comissões, aluguéis, pró-labores e outros;

d) comprovante de recebimento de pensão alimentícia. Na falta desse, extrato ou declaração de quem a concede, especificando o valor;

e) comprovantes de benefícios concedidos por Programas Sociais, como por exemplo: escola, bolsa-família e cheque-cidadão;

(3)

f) declaração original, assinada pelo próprio interessado, para autônomos e trabalhadores em atividades informais, contendo as seguintes informações: nome completo, telefone(s) e n° do RG; atividade que desenvolve; local onde a executa; há quanto tempo a exerce; e renda bruta mensal em reais.

g) recibos de seguro-desemprego e do FGTS;

h) documentos de rescisão do último contrato de trabalho, mesmo que temporário. No caso de ter sido feito contrato em Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, anexar, ainda, as cópias das páginas de identificação;

i) declaração original, assinada pelo próprio interessado, contendo as seguintes informações: nome completo e n° do RG; última atividade exercida; local em que era executada; por quanto tempo tal atividade foi exercida e data do desligamento.

OBS: O candidato deverá apresentar os documentos originais bem como as respectivas cópias para conferência e entrega das mesmas, para posterior análise. As cópias apresentadas não serão devolvidas. 5.4. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição, deverá solicitá-la nos 2 primeiros dias do período de inscrição.

5.5. A análise dos documentos comprobatórios serão procedidos pela Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal - UNESP e, após verificação da autenticidade da documentação apresentada deverá liberar a inscrição do candidato para pagamento da taxa de inscrição.

5.6. O deferimento ou indeferimento das solicitações de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no local das inscrições e no endereço eletrônico: www.fcav.unesp.br/#!/recursos-humanos/concursos/tecnico-administrativo/, no 3º dia das inscrições, e, no caso de indeferimento, o prazo para interposição de recurso será de 3 dias contados da data de divulgação, conforme Anexo III- MODELO DE RECURSO - SOLICITAÇÃO DE REDUÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO, a ser protocolado, pessoalmente ou por meio de um procurador, na Seção Técnica de Comunicações da FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

5.7. O preenchimento do requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição e a documentação anexada serão de inteira responsabilidade do candidato, não sendo admitidas alterações e/ou inclusões após o período de solicitação do benefício.

5.8. O candidato beneficiado com a redução do valor da taxa deverá dirigir-se à Seção Técnica de Finanças da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Câmpus de Jaboticabal para recolher o valor da taxa de inscrição reduzido e efetuar o pagamento até o último dia do período das inscrições, e realizar sua inscrição seguindo os parâmetros firmados neste Edital.

6. DAS PROVAS E DOS TÍTULOS

6.1. O concurso público constará das seguintes provas: 6.1.1. Prova Objetiva

Conhecimentos Gerais:

Língua Portuguesa - 5 questões Matemática - 5 questões

Conhecimentos Específicos: 30 questões 6.1.2. Prova Prática

6.1.3. A prova objetiva (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do emprego público.

6.1.3.1. A prova terá duração de 3 horas e será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante do Anexo II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

6.1.4. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do emprego público. A prova prática será elaborada tendo em vista o conteúdo de Conhecimentos Específicos. Deverão ser observados, ainda, os itens “DA PROVA PRÁTICA” e “DO JULGAMENTO DAS PROVAS E HABILITAÇÃO”.

DA PROVA OBJETIVA

6.2. A convocação para a prova, com indicação do dia, hora e local, será feita por Edital a ser publicado no DOE, com antecedência mínima de 5 dias úteis contados a partir da data da publicação, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

6.3. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de:

(4)

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidades expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

6.3.1. Somente será admitido na sala ou local de prova o candidato que apresentar um dos documentos discriminados na alínea “b” do item 6.3. e desde que permita, com clareza, a sua identificação.

6.3.2. O candidato que não apresentar um dos documentos conforme a alínea “b” do item 6.3. não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do concurso público.

6.3.3. Não serão aceitos protocolo ou cópia dos documentos citados, ainda que autenticada, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital.

6.4. Não será admitido no local de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

6.4.1. O horário de início da prova será definido em cada sala de aplicação, após os devidos esclarecimentos sobre sua aplicação.

6.5. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, nem aplicação da prova fora do local, data e horário pré-estabelecido.

6.6. O candidato não poderá ausentar-se da sala ou local de prova sem o acompanhamento de um fiscal. 6.7. Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, a candidata deverá levar um acompanhante, maior de idade, devidamente comprovada, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela criança.

6.7.1. No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por uma fiscal, sem a presença do responsável pela criança.

6.7.2. Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.

6.8. Excetuada a situação prevista no item 6.7., não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do candidato no Concurso Público.

6.9. Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, do candidato da sala ou local de prova.

6.10. São de responsabilidade do candidato, inclusive no que diz respeito aos seus dados pessoais, a verificação e a conferência do material entregue pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal, para a realização da prova.

6.11. Durante a prova, não serão permitidas qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações e/ou outro tipo de pesquisa, utilização de outro material não fornecido pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal, e uso de telefone celular, protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol. 6.11.1. O telefone celular deverá permanecer desligado durante todo o tempo em que o candidato permanecer no local de realização da prova.

6.12. Será excluído do Concurso Público o candidato que:

a) não comparecer à prova, ou quaisquer das etapas, conforme convocação, seja qual for o motivo alegado; b) apresentar-se fora de local, data e/ou horário estabelecidos;

c) não apresentar o documento de identificação original conforme o previsto na alínea “b” do item 6.3.; d) ausentar-se, durante a aplicação da prova, da sala ou do local de prova sem o acompanhamento de um fiscal;

e) estiver durante a aplicação da prova, fazendo uso de calculadora e relógio com calculadora, agenda eletrônica ou similar, aparelhos sonoros, bip, walkman, gravador e/ou qualquer outro tipo de receptor e emissor de mensagens e com celular ligado.

f) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova;

g) lançar meios ilícitos para a realização da prova;

h) não devolver ao fiscal, seguindo critérios estabelecidos neste Edital, qualquer material de aplicação da prova, fornecido pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal;

i) estiver portando arma, ainda que possua o respectivo porte;

j) durante o concurso público, não atender a qualquer das disposições estabelecidas neste Edital; k) perturbar, de qualquer modo a ordem dos trabalhos; e

l) agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova.

6.13. No ato da realização da prova, o candidato receberá a folha de respostas e o caderno de questões. 6.14. É de responsabilidade do candidato a leitura das instruções contidas na folha de respostas e no caderno de questões, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

6.15. Em hipótese alguma, haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.

6.16. A folha de respostas, cujo preenchimento é de responsabilidade do candidato, é o único documento válido para a correção e deverá ser entregue, no final da prova, ao fiscal da sala, juntamente com o caderno de questões.

6.17. O candidato deverá transcrever as respostas para a folha de respostas, com caneta azul ou preta, bem como assinar no campo apropriado.

(5)

6.18. Não será computada questão com emenda ou rasura, ainda que legível, nem questão não respondida ou que contenha mais de uma resposta, mesmo que uma delas esteja correta.

6.19. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, sob pena de acarretar prejuízo ao desempenho do candidato.

6.20. Após o término do prazo previsto para a duração da prova, não será concedido tempo adicional para o candidato continuar respondendo questão ou procedendo à transcrição para a folha de respostas.

6.21. O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrido o tempo de 50% da sua duração, levando consigo somente o material fornecido para conferência da prova objetiva realizada.

DA PROVA PRÁTICA

6.22. A convocação para a Prova Prática com indicação do local, dia e hora, será feita por publicação no DOE, com antecedência mínima de 5 dias úteis, contados da data da publicação.

6.23. Serão convocados para a Prova Prática, somente 15 candidatos mais bem habilitados que obtiverem, na prova objetiva, as maiores notas, desde que, maior ou igual a 50 pontos.

6.24. No caso de empate na última colocação, ou seja, 15ª, todos com a mesma nota, também serão convocados para a Prova Prática.

6.25. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas, 30 minutos antes da hora marcada munido de documento original de identidade.

6.26. Somente será admitido às provas, o candidato que apresentar, no ato, documento hábil de identidade. 6.27. Nenhum candidato poderá retirar-se do local da prova sem autorização expressa do responsável pela aplicação.

6.28. Não haverá segunda chamada para a prova , seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, nem aplicação da prova fora do local, data e horário pré-estabelecido.

7 - DO JULGAMENTO DAS PROVAS E HABILITAÇÃO

7.1. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. 7.1.1. A nota da prova objetiva será obtida pela fórmula:

NP = Nax100 Tq Onde:

NP = Nota da prova Na = Número de acertos

Tq = Total de questões da prova

7.1.2. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. 7.1.3. O candidato não habilitado será eliminado do concurso público.

7.2. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

7.2.1. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

7.2.2. O candidato não habilitado na prova prática ou aquele habilitado na prova objetiva, mas não convocado para a prova prática, será eliminado do concurso público.

8. DA PONTUAÇÃO FINAL

8.1. A pontuação final do candidato será a somatória das notas obtidas nas provas objetiva e prática.

9. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

9.1. Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

9.2. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) que obtiver maior pontuação na prova prática;

c) que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos; d) que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

e) que obtiver maior pontuação nas questões de Matemática; f) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

9.3. Os candidatos classificados serão enumerados numa lista geral (todos os candidatos habilitados).

10. DOS RECURSOS

10.1. O prazo para interposição de recurso será de 3 dias úteis, contados da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

10.2. O candidato que desejar interpor recurso do resultado das diversas etapas do Concurso Público deverá utilizar o modelo de recursos constante no ANEXO IV – MODELO DE RECURSO que deverá ser protocolado pessoalmente ou por meio de procurador na Seção Técnica de Comunicações da FCAV –

(6)

Câmpus de Jaboticabal, situada à via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, em Jaboticabal – SP.

10.3. A pontuação relativa à(s) questão(ões) anulada(s) será atribuída a todos os candidatos presentes na prova objetiva.

10.4. No caso de provimento do recurso interposto dentro das especificações, esse poderá, eventualmente, alterar a nota/classificação inicial obtida pelo candidato para uma nota/classificação superior ou inferior, ou ainda poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para habilitação.

10.5. A decisão do deferimento ou indeferimento de recurso será publicada no DOE e disponibilizada no endereço eletrônico: www.fcav.unesp.br/#!/recursos-humanos/concursos/tecnico-administrativo/

10.6. A Banca Examinadora constitui última instância para os recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

10.7. O recurso interposto fora da forma e dos prazos estipulados neste Edital não será conhecido, bem como não será conhecido aquele que não apresentar fundamentação e embasamento.

10.8. Não será aceito recurso interposto por meio de fax, e-mail ou por qualquer outro meio, além do previsto no item 10.2.

10.9. Não será aceito pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso. 10.10. Não haverá, em hipótese alguma, vistas de prova.

11. DA CONTRATAÇÃO

11.1. A contratação será caracterizada até 30 dias após a convocação e obedecerá rigorosamente à ordem de classificação da listagem homologada, de acordo com as necessidades da FCAV.

11.2. Por ocasião da contratação, deverão ser comprovadas, mediante entrega dos devidos documentos: a) ter, na data da contratação, os requisitos exigidos para o emprego público, previsto na inscrição;

b) firmar declaração de que não acumula remuneração proveniente de cargos públicos, conforme previsto na Constituição Federal de 1988;

c) outras exigências que a FCAV julgar necessárias.

11.3. O não atendimento à convocação ou a não contratação dentro do prazo estipulado ou a manifestação por escrito de desistência implicará a exclusão definitiva do candidato deste Concurso Público, sem qualquer alegação de direitos futuros.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. Quando os prazos previstos para inscrição e/ou recurso terminarem em sábado, domingo, feriado ou dia em que não houver expediente ou que o expediente for encerrado antes do horário normal, estes ficarão automaticamente prorrogados até o primeiro dia útil subsequente.

12.2. O prazo de validade deste Concurso será de 2 anos, contados a partir da data da publicação no DOE de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da administração. 12.3. Caberá a Diretora Técnica da Divisão Técnica Administrativa da FCAV a homologação deste Concurso Público.

12.4. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais atualizações ou retificações, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Edital ou Aviso a ser publicado no DOE.

12.5. A legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste Edital e alterações posteriores não serão objetos de avaliação da prova neste Concurso Público.

12.6. A FCAV não emitirá declaração de aprovação no concurso público, sendo a própria publicação no DOE documento hábil para fins de comprovação da aprovação.

12.7. Em caso de alteração de algum dado cadastral o candidato deverá comunicar a Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

12.8. A FCAV – Câmpus de Jaboticabal se exime das despesas decorrentes de viagens e estadas dos candidatos para comparecimento a qualquer fase deste Concurso Público e de documentos/objetos esquecidos ou danificados no local ou sala de prova.

12.9. A FCAV – Câmpus de Jaboticabal não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

a) endereço não atualizado; b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;

d) correspondência recebida por terceiros.

12.10. Todas as convocações, avisos e resultados oficiais, referentes à realização deste Concurso Público, serão publicados, oficialmente, no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo – Seção I, com exceção do resultado da solicitação de redução do valor da taxa de inscrição, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. 12.11. Toda menção a horário neste Edital e em outros atos dele decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília.

(7)

12.12. Não haverá devolução de importância paga, ainda que maior ou em duplicidade, nem isenção total do pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

12.13. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o concurso público não se realizar.

12.14. Sem prejuízo das sanções criminais cabíveis, a qualquer tempo, a FCAV poderá anular a inscrição, prova ou contratação do candidato, verificadas falsidades de declaração ou irregularidade no Certame. 12.15. A inexatidão e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretarão a nulidade da inscrição com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

12.16. Decorridos 90 dias da data da homologação e não caracterizando qualquer óbice, é facultada a incineração da prova e demais registros escritos, mantendo-se, porém, pelo prazo de validade do concurso, os registros eletrônicos.

12.17. O candidato será considerado desistente e excluído do Concurso Público quando não comparecer às convocações nas datas estabelecidas ou manifestar sua desistência por escrito.

12.18. Implicará na rescisão do contrato a não apresentação da cédula de identidade com visto permanente, no caso de candidato estrangeiro.

12.19. Os questionamentos relativos a casos omissos ou duvidosos serão julgados pela FCAV.

12.20. A inscrição implicará a completa ciência e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nas demais normas legais pertinentes, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

(Proc. 2332/17-FCAV).

Informações:

Seção Técnica de Comunicações da FCAV – Câmpus de Jaboticabal

Endereço: Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, Jaboticabal/SP. Horário de funcionamento: dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Telefone: (16) 3209-7100 Ramal 7708

http://www.fcav.unesp.br/#!/recursos-humanos/concursos/tecnico-administrativo/

ANEXO I – DAS ATRIBUIÇÕES

Executar tarefas de pré-peparo, preparo, finalização e distribuição de alimentos. Realizar atividades relacionadas ao recebimento, controle e manuseio de produtos. Manusear equipamentos de proteção, ferramentas e outros necessários conforme estabelecido na rotina de trabalho, bem como realizar a limpeza, higienização de utensílios e local de trabalho. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONHECIMENTOS GERAIS Língua Portuguesa

Encontros vocálicos. Encontros consonantais. Divisão silábica. Tonicidade. Ortografia. Acentuação gráfica. Morfologia. Sintaxe. Pontuação. Concordância verbal

Matemática

Operações fundamentais com números naturais. Problemas com números naturais. Múltiplos e divisores. Operações fundamentais com frações. Problemas com frações. Operações com números decimais. Sistema métrico decimal – Unidades de medida de comprimento. Perímetro de figuras planas. Sistema métrico decimal – Unidades de medida de superfície. Áreas de figuras planas. Sistema métrico decimal – Unidades de medida de volume. Volume dos principais sólidos geométricos. Sistema métrico decimal – Unidades de medida de massa

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Preparo de alimentos. Técnicas culinárias. Higiene Pessoal. Higiene do local de trabalho. Higiene dos alimentos. Conservação dos alimentos. Normas Gerais de Segurança para cozinhas industriais.

(8)

ANEXO III – MODELO DE RECURSO - SOLICITAÇÃO DE REDUÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

RECURSO

CONCURSO PÚBLICO

ASSISTENTE OPERACIONAL II, NA CONDIÇÃO DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO SUBSTITUTO EDITAL Nº 83/2017-FCAV.

A Supervisora Técnica da Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal – UNESP.

Nome:- _____

Nº de inscrição:- _____

Número do documento de identidade:- _____ Endereço completo: ____

Questionamento:- _____ Embasamento:- _____

Local e Data:- ____, ___/___/____ Assinatura:- _____

ANEXO IV – MODELO DE RECURSO

RECURSO

CONCURSO PÚBLICO

ASSISTENTE OPERACIONAL II, NA CONDIÇÃO DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO SUBSTITUTO EDITAL Nº 83/2017-FCAV.

A Diretora Técnica da Divisão Técnica Administrativa da FCAV – Câmpus de Jaboticabal – UNESP. Nome:- _____

Nº de inscrição:- _____

Número do documento de identidade:- _____ Endereço completo: ____

Questionamento:- _____ Embasamento:- _____

Local e Data:- ____, ___/___/____ Assinatura:- _____

Referências

Documentos relacionados

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Registro de Identificação Civil (RIC), Carteira de Órgão ou Conselho