• Nenhum resultado encontrado

Sudeste Sul Centro-Oeste Norte Nordeste Classificações

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sudeste Sul Centro-Oeste Norte Nordeste Classificações"

Copied!
59
0
0

Texto

(1)

[Digite texto]

(2)

2

Índice

Introdução ... 4

Inscrições para a edição de 2013 ... 4

Requisitos... 4 Regras Gerais ... 4 História ... 6 Finais ... 8 Dados ... 8 Ranking ... 10

Ranking por Jogadores ... 11

Ranking por Regiões ... 11

Ranking por Estados... 12

Ranking por Cidades ... 12

Apresentações ... 13 2008 ... 13 2009 ... 14 2010 ... 16 2011 ... 18 2012 ... 20

Times dos Campeões ... 24

2008 ... 24

2009 ... 25

2010 ... 26

2011 ... 27

2012 ... 28

Vídeos das Finais ... 29

2010 ... 29

2011 ... 29

(3)

3

Sudeste ... 29 Sul ... 37 Centro-Oeste... 40 Norte ... 43 Nordeste ... 45 Classificações ... 47 2008 ... 47 2009 ... 47 2010 ... 47 2011 ... 48 2012 ... 48 Tabelas ... 49 2008 ... 49 2009 ... 50 2010 ... 52 2011 ... 54 2012 ... 56

(4)

4

Introdução

A Copa Land é um torneio que passa por três processos: Eliminatórias Regionais, Fase de Grupos e Fase Mata-Mata.

Eliminatórias Regionais

São cinco Regiões: Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. As vagas são ilimitadas, todos podem se inscrever. Os jogadores só se enfrentam nas Regiões entre si, divididos em grupos. Ao fechamento das inscrições, baseando-se na quantidade de inscritos de cada Região, serão definidos quantas vagas que serão concedidas para a Fase de Grupos.

Fase de Grupos

A Copa Land propriamente dita. 32 jogadores classificam-se pelas Eliminatórias, enfrentando-se em 8 grupos de 4 (em 2008 foram 24 jogadores divididos em 6 grupos de 4).

Fase Mata-Mata

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Fase Mata-Mata, totalizando 16 jogadores. Daqui, sairá o grande campeão.

Inscrições para a edição de 2013

Requisitos

O torneio será nos jogos Pokémon Black, White, Black 2 e White 2. É necessário ter uma dessas versões, ter um dos portáteis compatíveis e acesso à rede Wi-Fi. É necessário ter cadastro em um dos seguintes fóruns: Pokéland (http://forum.pokeland.net/p3/), PokéEVO (http://forum.pokeevo.net/index/) ou PokéSTARS (http://www.pokestars.biz/). Com o cadastro efetuado em um destes fóruns, acesse o tópico de inscrição do torneio e se inscreva respondendo as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, Skype, Friend Code, cidade e estado. Só há necessidade de se inscrever em apenas um dos fóruns.

Regras Gerais

As batalhas serão no modo Single 6X6. Poderá modificar o time a cada partida.

Podem ser usados apenas os pokémon capturados nos seguintes jogos: Ruby, Sapphire, Emerald, Fire Red, Leaf Green, Pokémon Box, Colosseum, Pokémon XD, Diamond, Pearl, Platinum, Pokémon Battle Revolution, My Pokémon Ranch, Pokémon Ranger, Ranger 2: Shadows of Almia, Ranger 3: Tracks of LightPokémon, Heart Gold, Soul Silver, Black, White, Black 2, White 2 e Dream World Global.

Desses jogos, só serão tolerados os seguintes eventos: Jirachi Bonus Disk (RSE), Eon Ticket (RSE), Member Card, Oak's Letter, Liberty Pass, os eventos Wi-Fi (Mew, Pichu, Raikou, Entei, Suicune, Jirachi, Victini e Genesect), os eventos da Latamel (Celebi e Jirachi), os eventos da Gaming do Brasil (Keldeo), Yellow Forest, Champ's Path, Enigma Stone e os Wonder Cards Wireless (Mew, Raikou, Entei, Suicune, Celebi, Jirachi, Deoxys, Regigigas, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo e Genesect).

Uber Ban - Estão banidos os seguintes Pokémon: Mewtwo, Lugia, Ho-oh, Blaziken, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys

(5)

5

Forme, Giratina Origin Forme, Manaphy, Darkrai, Shaymin Sky Forme, Arceus, Excadrill, Tornadus Therian Forme, Thundurus Incarnate Forme, Reshiram, Zekrom, White Kyurem e Genesect.

Dream World Ban - Somente Pokémon já liberados no Dream World Global estão permitidos (Ex.: Chlorophyll Venusaur

não está permitido por esta razão).

Event Only Ban - Eventos não aceitos pelo fórum estão banidos (Ex.: Blissey com Wish).

Evasion Ban - A ability Moody, os itens BrightPowder e Lax Incense, além de golpes que unicamente aumentam a

Evasion (Double Team, Minimize) estão banidos. As abilities Sand Veil e Snow Cloak também estão banidos.

OHKO Ban - Golpes que causam morte instantânea, One-Hit-KOs, estão banidos (Guillotine, Fissure, Horn Drill e Sheer

Cold).

Wonder Launcher Ban - O uso de Wonder Laucher está banido.

Species Clause - Não poderá repetir Pokémon. Eles podem estar do level 1 ao 100. Se ambos concordarem, a luta

poderá ser feita no Auto Level 50.

Rain Clause - Não poderá usar as abilities Drizzle e Swift Swim no mesmo time.

Sleep Clause - Só poderá colocar para dormir um Pokémon adversário ao mesmo tempo. Rest, Magic Coat, Effect Spore

e Magic Bounce não contam.

Item Free - É permitida a repetição de itens. Itens ainda não possíveis de se obter não estão permitidos. O item Soul

Dew está banido.

Critério de Desempate em uma partida:

Se o Pokémon final do treinador usar Selfdestruct, Explosion, Destiny Bond, Perish Song ou Final Gambit e causar empate da luta, o Pokémon que usou o golpe perde.

Se o Pokémon final do treinador usar Double‐Edge, Volt Tackle, Flare Blitz, Take Down, Submission, Brave Bird, Wood Hammer, Head Smash, Struggle, ou Wild Charge, ou estiver segurando Life Orb, e causar o empate da luta, o Pokémon que usou o golpe ganha.

Se ambos Pokémon cairem devido a dano causado por clima, o que caiu por ultimo é o vencedor.

Se o empate for causado pelas habilidades e/ou itens Rough Skin, Aftermath, Liquid Ooze, Iron Barbs, e Rocky Helmet, o Pokémon com a habilidade ou item ganha.

Critério de desempate nas fases de grupos:

1 - Número de vitórias; 2 - Confronto direto;

3 - Empate entre três ou mais jogadores: saldo entre eles (saldo entre todos se persistir o empate); 4 - Novo confronto direto.

(6)

6

História

A Copa Land começou em 2008 no fórum da Pokéland. Dada a rivalidade entre os estados, o propósito era criar um torneio no estilo da Copa do Mundo de futebol, no formato de grupos e com eliminatórias regionais, como o próprio nome do torneio diz. Com a participação dos melhores jogadores dos principais fóruns de Pokémon, a Copa Land se tornou o campeonato Wi-Fi mais importante do país. Ela foi fundada pelo TSC e

Andr0ide, tendo a colaboração de ED Dark, pokeshiny e Bruno DK. Este ano ela será realizada conjuntamente entre os fóruns da Pokéland, PokéEVO e PokéSTARS. Em 2006, com o surgimento dos jogos Diamond & Pearl e a possibilidade de se fazer batalhas online através da conexão Wi-Fi, vários torneios começaram a surgir. No Brasil a febre se iniciou em 2007, com o lançamento das versões americanas. Percebeu-se a concentração de vencedores inicialmente nos estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Observando isso, a Copa Land começou a ser idealizada, criando-se um torneio para decidir a melhor entre todas as regiões. Sendo assim, em 2008 foi feito um censo.

O censo realizado transformou-se automaticamente nas inscrições dos jogadores. Teve-se o total de 69 inscritos, um resultado surpreendente para o começo, dado o fato que a divulgação foi fraca e restringida apenas ao fórum da Pokéland. Os jogadores cabeças de chave eram decididos entre os que já tinham títulos na época. Como era a primeira edição, optou-se pela Copa Land ter apenas 24 jogadores em sua fase final. Já na

primeira edição era realizada nas vésperas do torneio a apresentação dos jogadores classificados em uma espécie de guia da Copa Land. As regiões Norte e Nordeste eram consideradas apenas uma região e mesmo assim tiveram poucas inscrições. A região Sudeste dava sinais que seria a primeira campeã, com a presença do favoritíssimo stvn*, melhor jogador da época. Porém nas semifinais ele teve problemas e ficou

sem conexão Wi-Fi, sendo eliminado por WO. A região Centro-Oeste tinha grandes jogadores e dominou grande parte do torneio, chegando até mesmo na final com o Eddy Cabeção. Mas o primeiro título ficou com a região Sul, surpreendendo a todos com o Shao do Rio Grande do Sul arrematando o campeonato, jogador desconhecido até então.

Com o sucesso da primeira edição, a Copa Land 2009 teve um aumento considerável de novos participantes, principalmente das regiões Norte e Nordeste que fizeram falta no ano anterior. O torneio desta vez contou com 32 vagas na fase final, valor que permanece até hoje. O Guia da Copa Land passou a ter uma

introdução sobre o torneio do ano e também uma descrição de cada um dos grupos. Com o lançamento da versão Platinum, agora era possível gravar as lutas. Como em 2008, ocorreram muitos WOs, afetando até mesmo as oitavas de finais, prejudicando o torneio. As regiões Norte e Nordeste, ainda consideradas uma só, deram um show neste campeonato, classificando todos os seus jogadores na fase mata-mata. O Centro-Oeste contava com Stinger, primeiro jogador a chegar a duas semifinais seguidas, mas não conseguiu repetir a final de 2008. A região Sul continuava com sua força, mas ficou com o vice-campeonato com o Suehtam cabeludo. TSC do estado de São Paulo trouxe o primeiro título para a região Sudeste.

Em 2010 a Copa Land já estava bastante consolidada e era o torneio mais esperado por todos, tendo a participação de muitos do fórum da PokéEVO, que estava em emergência naquele momento. Devido à grande campanha realizada em 2009, Norte e Nordeste foram divididos e tiveram vagas separadas entre seus jogadores. A partir deste ano a região Sul começou a entrar em decadência, não apresentando pela primeira vez nenhum jogador nas semifinais. O mesmo ocorreu na região Centro-Oeste, que nem ao menos apareceu

(7)

7

nas quartas de finais. O Nordeste começou neste ano o

monopólio de Pernambuco com suas vagas. O principal destaque veio para a grande evolução apresentada pela região Norte, classificando dois jogadores nas semifinais e levando Bloodseeker do Amazonas para a final. Foi neste ano que um caso de game enhancing ganhou bastante proporção, onde Gu2Stavou foi eliminado nas semifinais, acusado pelo [WTF BR]sogeking. Favorito naquele ano, [WTF BR]sogeking de São Paulo ganhou o seu primeiro título e o segundo da região Sudeste. A Copa Land 2011 teve pela primeira vez os jogos Black & White. Esta copa também utilizou pela primeira vez as regras gerais do fórum do Smogon. O logotipo da Copa Land foi criado neste ano e o projeto do almanaque teve início. Ficou decidido a mudança do critério de desempate, considerando o confronto direto entre os empatados ao invés de se observar o saldo. Também as partidas de jogadores que não realizaram ao menos uma luta passaram a não serem mais consideradas, tudo isso para minimizar o impacto dos WOs ocorridos. Obteve-se o recorde 125 inscritos nesta edição, aumentando bastante a competitividade. Al-kun era a grande promessa da região Centro-Oeste, porém ela foi uma grande decepção novamente. A região Sul ainda contava com o domínio de Rio Grande do Sul, mas não obteve melhores resultados. A região Nordeste chegou às semifinais pela primeira vez com simple, perdendo a fama de região amarelona. Bloodseeker se firmou como principal presença da região Norte, chegando também as semifinais. A região Sudeste demonstrou sua supremacia, classificando dois jogadores para a final, ganhando seu terceiro título

consecutivo. Desta vez [WTF BR]sogeking enfrentou felipe martoni na final, vencendo e se tornando o primeiro jogador bicampeão da Copa Land.

A edição de 2012 pode ser considerada a mais fraca de todas. Teve a inscrição de apenas 64 jogadores. Isso se deveu a má fase do fórum da Pokéland, principal motivo para a decisão de se realizar o torneio de 2013 em conjunto com os fóruns PokéEVO e PokéSTARS. Nem por isso, o torneio teve menor brilho que os outros, sendo um dos melhores organizados entre eles, com os prazos cumpridos a risca e um número menor de WOs. Em 2012 foi lançada a primeira edição do almanaque da Copa Land. O Centro-Oeste teve sua pior participação, mesmo tendo 8 jogadores no torneio, classificou apenas um nas oitavas de finais e não passou disso. A região Sul melhorou, mas ainda permaneceu nas quartas de finais. O norte não teve a mesma sorte dos anos anteriores e também ficou nas quartas de finais. O ano de 2012 foi dominado pelas regiões Sudeste e Nordeste. Todos os jogadores da região Nordeste se classificaram para as oitavas de finais. A região Sudeste levou 3 dos 4 jogadores das semifinais, com Raichu levando o Rio de Janeiro pela primeira vez para a final. A região Nordeste quebrou o tabu e se tornou campeã pela primeira vez. Muitos pensavam que quem daria o título eram os jogadores de

Pernambuco, mas o vencedor veio do Ceará, trazendo Leitão como campeão.

Nesta edição de 2013, o torneio será divulgado como nunca foi antes. Terá também o projeto do ranking da Copa Land, novo padrão que irá decidir algumas cabeças de chave do campeonato.

(8)

8

Finais

Edição Data Metagame Campeão Placar Vice

1º 14/12/2008 DPP Shao 1X0 Eddy Cabeção 2º 07/11/2009 DPP TSC 2X0 Suehtam cabeludo 3º 31/10/2010 DPP [WTF BR]sogeking 1X0 Bloodseeker 4º 23/09/2011 BW [WTF BR]sogeking 2X0 felipe martoni 5º 02/09/2012 BW Leitão 1X0 Raichu

Dados

Finalistas

Ano Metagame Campeão Vice 3º Lugar 4º Lugar

2008 DPP Shao Eddy Cabeção stvn* Stinger

2009 DPP TSC Suehtam cabeludo Stinger Quake

2010 DPP [WTF BR]sogeking Bloodseeker Gu2Stavou Oozaru

2011 BW [WTF BR]sogeking felipe martoni simple Bloodseeker

(9)

9

Finalistas por Região

Ano Campeão Vice 3º Lugar 4º Lugar

2008 Sul Centro-Oeste Sudeste Centro-Oeste

2009 Sudeste Sul Centro-Oeste Sudeste

2010 Sudeste Norte Sudeste Norte

2011 Sudeste Sudeste Nordeste Norte

2012 Nordeste Sudeste Sudeste Sudeste

Finalistas por Estado

Ano Campeão Vice 3º Lugar 4º Lugar

2008 Rio Grande do Sul Goiás São Paulo Distrito Federal

2009 São Paulo Rio Grande do Sul Distrito Federal Rio de Janeiro

2010 São Paulo Amazonas São Paulo Amazonas

2011 São Paulo São Paulo Pernambuco Amazonas

2012 Ceará Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais

Finalistas por Cidade

Ano Campeão Vice 3º Lugar 4º Lugar

2008 Porto Alegre Goiânia São Paulo Brasília

2009 São José dos Campos Gravataí Brasília Mangaratiba

2010 São Paulo Manaus São Paulo Manaus

2011 São Paulo Campinas Paulista Manaus

2012 Fortaleza Rio de Janeiro Campinas Governador Valadares

Número de Inscritos nas Eliminatórias

Ano Total Sudeste Sul Centro-Oeste Norte Nordeste

2008 69 32 15 17 0 5

2009 96 46 14 16 10 10

2010 102 35 21 18 16 12

2011 125 54 16 22 11 17

2012 64 23 7 17 8 9

(10)

10

Número de Participantes do Torneio

Ano Total Sudeste Sul Centro-Oeste Norte Nordeste

2008 24 12 5 6 0 1

2009 32 16 5 5 5 1

2010 32 12 6 5 5 4

2011 32 16 4 5 3 4

2012 32 11 4 8 4 5

O número de vagas definido para cada região depende do número de inscritos em cada ano e também do confronto na repescagem entre regiões diferentes.

Períodos

Ano Inscrições Eliminatórias Copa Land

2008 2 de junho a 19 de junho 19 de junho a 10 de agosto 10 de agosto a 14 de dezembro 2009 2 de abril a 30 de abril 30 de abril a 11 de julho 29 de julho a 7 de novembro 2010 13 de abril a 13 de maio 14 de maio a 30 de julho 2 de agosto a 31 de outubro 2011 19 de abril a 20 de maio 21 de maio a 20 de julho 20 de julho a 23 de setembro 2012 12 de abril a 26 de maio 27 de maio a 26 de junho 7 de julho a 2 de setembro

Ranking

Pontuação

Posição Pontos Posição Pontos

1º 25 9º 8 2º 18 10º 7 3º 16 11º 6 4º 14 12º 5 5º 12 13º 4 6º 11 14º 3 7º 10 15º 2 8º 9 16º 1

(11)

11

Ranking por Jogadores

Jogador Pts 1º 2º 3º 4º 1º [WTF BR]sogeking 50 2 0 0 0 2º Bloodseeker 50 0 1 0 1 3º felipe martoni 46 0 1 1 0 4º Stinger 39 0 0 1 1 5º TSC 33 1 0 0 0 6º simple 30 0 0 1 0 7º Suehtam cabeludo 29 0 1 0 0 8º Leitão 25 1 0 0 0 8º Shao 25 1 0 0 0 10º ED dark 21 0 0 0 0 11º Eddy Cabeção 18 0 1 0 0 11º Raichu 18 0 1 0 0 13º Gu2Stavou 16 0 0 1 0 13º stvn* 16 0 0 1 0 15º fire blast 14 0 0 0 1 15º Oozaru 14 0 0 0 1 15º Quake 14 0 0 0 1 18º lucasky 13 0 0 0 0 19º ade50 12 0 0 0 0 19º Blizzard Knight 12 0 0 0 0 19º Fralda 12 0 0 0 0 22º Wargod 12 0 0 0 0 23º Freitas 11 0 0 0 0 24º Jonny 11 0 0 0 0 25º Renzen 11 0 0 0 0 26º VictorXD 11 0 0 0 0 27º WILLIAM 11 0 0 0 0 28º Brique Braque 10 0 0 0 0 29º _skater 9 0 0 0 0 29º Willian hidro 9 0 0 0 0 Jogador Pts 1º 2º 3º 4º 29º Yuri Terry 9 0 0 0 0 32º Dark Kurama 8 0 0 0 0 32º Icy Spy 8 0 0 0 0 32º Revollution 8 0 0 0 0 32º Skator 8 0 0 0 0 36º Andr0ide 7 0 0 0 0 36º Lucas 111 7 0 0 0 0 36º mister_and 7 0 0 0 0 36º Penna 7 0 0 0 0 36º sorcerer 7 0 0 0 0 41º [LPM]-Eduardo 6 0 0 0 0 41º Dark Jigglypuff 6 0 0 0 0 41º Tchinho 6 0 0 0 0 41º Terry Kloak 6 0 0 0 0 41º WTF BR Pancho 6 0 0 0 0 46º Juliano Bernardo 5 0 0 0 0 46º Nothings2say 5 0 0 0 0 46º PK 5 0 0 0 0 49º Arcanjo 4 0 0 0 0 49º Hermínio Gurgel 4 0 0 0 0 51º FabioXD 3 0 0 0 0 51º Maofluzao 3 0 0 0 0 51º Suammy 3 0 0 0 0 54º feunwritten 2 0 0 0 0 54º Iruel 2 0 0 0 0 54º Mokuba 2 0 0 0 0 54º The Trebor 2 0 0 0 0 58º ALANPR 1 0 0 0 0 58º Bruno DK 1 0 0 0 0 58º M-Dida 1 0 0 0 0

Ranking por Regiões

Região Pts 1º 2º 3º 4º 1º Sudeste 366 3 2 3 2 2º Nordeste 108 1 0 1 0 3º Sul 106 1 1 0 0 4º Centro-Oeste 89 0 1 1 1 5º Norte 82 0 1 0 2

(12)

12

Ranking por Estados

Estado Pts 1º 2º 3º 4º

1º São Paulo 255 3 1 3 0

2º Rio Grande do Sul 85 1 1 0 0

3º Amazonas 78 0 1 0 2 4º Pernambuco 72 0 0 1 0 5º Rio de Janeiro 68 0 1 0 1 6º Distrito Federal 54 0 0 1 1 7º Minas Gerais 43 0 0 0 1 Estado Pts 1º 2º 3º 4º 8º Goiás 35 0 1 0 0 9º Ceará 25 1 0 0 0 10º Santa Catarina 15 0 0 0 0 11º Paraíba 11 0 0 0 0 12º Paraná 6 0 0 0 0 13º Amapá 4 0 0 0 0

Ranking por Cidades

Cidade Pts 1º 2º 3º 4º

1º São Paulo - SP 135 2 0 2 0

2º Manaus - AM 78 0 1 0 2

3º Brasília - DF 53 0 0 1 1

4º Campinas - SP 46 0 1 1 0

5º São José dos Campos -

SP 41 1 0 0 0 6º Rio de Janeiro - RJ 37 0 1 0 0 7º Gravataí - RS 36 0 1 0 0 8º Recife - PE 36 0 0 0 0 9º Goiânia - GO 35 0 1 0 0 10º Paulista - PE 30 0 0 1 0 11º Fortaleza - CE 25 1 0 0 0 11º Porto Alegre - RS 25 1 0 0 0 13º Belo Horizonte - MG 21 0 0 0 0 14º Governador Valadares - MG 14 0 0 0 1 14º Mangaratiba - RJ 14 0 0 0 1 Cidade Pts 1º 2º 3º 4º 16º Florianópolis - SC 14 0 0 0 0 17º Niterói - RJ 13 0 0 0 0 18º Gramado - RS 12 0 0 0 0 18º Salvador do Sul - RS 12 0 0 0 0 20º Araçatuba - SP 11 0 0 0 0 20º Campina Grande - PB 11 0 0 0 0 20º São Bernardo do Campo - SP 11 0 0 0 0 23º Mauá - SP 9 0 0 0 0 24º Mariana - MG 8 0 0 0 0 25º Camaragibe - PE 6 0 0 0 0 25º Quatro Barras - PR 6 0 0 0 0 27º Macapá - AP 4 0 0 0 0 27º Resende - RJ 4 0 0 0 0 29º Carapicuíba - SP 2 0 0 0 0 30º Ceilândia - DF 1 0 0 0 0 30º Santa Cecília - SC 1 0 0 0 0

(13)

13

Apresentações

Essas são as apresentações feitas dos jogadores classificados de cada copa no guia anual que é feito antes do torneio.

2008

Em 2008 não havia um texto apresentando o torneio ou os grupos, havia somente a apresentação dos jogadores.

Grupo A

Matheus-Chokito (SC) - Campeão de um Torneio Wi-Fi

da Land, é também jogador da LOP-SC e fez jus à sua condição de cabeça de chave, classificando em primeiro no seu grupo nas Eliminatórias. Vai dar trabalho para bastante jogadores.

Penna (MG) - Se classificou no melhor estilo mineiro,

comendo quieto. É um jogador da LOP-BH e tem um retrospecto regular por lá.

Brique Braque (GO) - Está seguindo os passos do irmão

mais velho e conseguiu se classificar pela repescagem, tem grandes chances de passar de fase.

Mantea (SP) - Acabou se classificando pela desistência

de um jogador. É a zebra da Copa Land, jogador desconhecido, pode usar esse fato para surpreender os outros jogadores.

Grupo B

WILLIAM (SP) - Jogador assíduo nas LOPs pelo estado

de São Paulo, participa dos torneios da Land desde o início deles e é conhecido por usar estratégias exóticas. Também já foi campeão de um Torneio Wi-Fi da Land.

Dantas (MG) - Melhor jogador mineiro atualmente,

acabou em primeiro do seu grupo nas eliminatórias.

Stinger (DF) - Único representante de DF na Copa Land,

se classificou bem em seu grupo. É líder de ginásio da LOP On-line.

Phrancklimn (SC) - Jogador da LOP-SC, promete dar

trabalho aos outros participantes. Completa o grupo mais equilibrado da Copa.

Grupo C

Andr0ide (GO) - Acumulou a função de integrante da E4

da LOP On-line e Off-line, bi campeão do Torneio Wi-Fi, é um dos cotados ao título da Copa Land.

Iruel (RJ) - Jogador mais fissurado por breedar Pokés

perfeitos, adorador dos números aleatórios, se tiver a mesma sorte na Copa como tem breedando, se classifica bem. Detalhe para a melhor classificação entre todos os grupos das Eliminatórias, acabou com cinco vitórias.

Victor (CE) - Representante da região Norte/Nordeste, é

outro que pode usar o fator desconhecido como vantagem. É da LOP-CE.

PK (SP) - Jogador da LOP-SP que participa desde o início,

tem um bom retrospecto tanto lá como nos últimos torneios Wi-Fi.

Grupo D

Willian hidro (SP) - Primeiro campeão do Torneio Wi-Fi

da Land, gosta de usar Pokés diferentes. Costuma ter a ajuda do Hax nas horas mais importantes. É jogador da LOP-SP.

Agahnim (RB) (GO) - Mais um que tem um irmão

vencedor, se classificou em primeiro no grupo onde o mesmo estava lá, tem o potencial de superá-lo.

Shao (RS) - Jogador que passou do status desconhecido

para um dos melhores do Rio Grande do Sul.

Wargod (SP) - Passou pela repescagem do Sudeste

numa luta muito acirrada. É outro jogador da LOP-SP.

Grupo E

TSC (SP)- Organizador dos torneios da Land e da

LOP-SJC. Foi campeão uma vez do Torneio Wi-Fi.

Cleuter (GO) - Jogador regular da LOP-GO, se classificou

num grupo onde ele estava desacreditado. Pode surpreender.

Jonny (SC) - Jogador da LOP-SC, pode ser considerado

uma zebra observando o grupo em que se classificou.

Juliano Bernardo (SP) - Jogador da PokéEVO, apareceu

(14)

14

Grupo F

stvn* (SP) - Melhor jogador atualmente da Pokéland, é

tri campeão do Torneio Wi-Fi. O maior favorito a ser campeão da Copa Land.

Eddy Cabeção (GO) - Anda jogando muito bem

ultimamente, é um dos outros bons jogadores da LOP-GO. É líder de ginásio da LOP On-line.

Maofluzao (SC) - Outro líder da LOP On-line, é um

ótimo jogador da LOP-SC. Tem bom retrospecto no torneios da Land, foi campeão de um interclã.

<-=TAZ=-> (MG) - Mais um jogador de Minas Gerais,

vem com força para completar o grupo da morte.

2009

Eis a segunda edição da Copa Land. Este ano teremos um campeonato muito mais competitivo do que o ano passado. Quase não existem zebras entre os nomes. Regiões menos favorecidas, como o Norte e Nordeste, se provaram em pé de igualdade com as outras e pretendem dar o seu melhor este ano. O Sudeste com seus grandes jogadores e novos nomes aparece com sua força. Sul e Centro-Oeste, representantes da final de 2008, parecem mais fracos, mas têm tudo para evoluírem durante o torneio. O mais interessante é que os três primeiros colocados do ano passado, Shao, Eddy Cabeção e stvn*, não se classificaram, dando então um toque de inovação nesse torneio. Vejam a seguir uma análise de cada grupo e jogador.

Grupo A

Mokuba não terá dificuldade em se classificar neste grupo. Os outros três estão em pé de igualdade, não existe um nome fixo para o segundo colocado.

Mokuba (RJ) – Líder de ginásio da LOP-RJ, está em

ótima fase atualmente. Ganhou no começo do ano ginásios da LOP On-line e um Torneio Wi-Fi da Land. Em julho se tornou um dos campeões do DE4 da LOP Off-line. É o mais novo líder de ginásio da LOP On e um dos favoritos a ganhar o título da Copa.

MatheusPnk (MG) – Jogador que entrou desacreditado

em seu grupo nas Eliminatórias e venceu a maioria dos adversários. Foi o único que conseguiu completar todas suas lutas no Sudeste.

Nothings2say (AM) – Um dos primeiros jogadores do

Amazonas a participar dos torneios da Land. Não se deu muito bem no DE4 da LOP On-line, mas se redimiu se classificando nas Eliminatórias do Norte/Nordeste vencendo todas suas lutas.

Maofluzao (SC) – Líder de ginásio da LOP On-line, é

conhecido por ser o único a não ter perdido nenhuma de suas duas defesas. Não tem participado muito dos torneios, tenta agora voltar ao quadro competitivo.

Grupo B

Temos três jogadores de LOPs diferentes que trazem uma experiência por trás disso. Bloodseeker terá dificuldades em se classificar.

Stinger (DF) – Líder de ginásio da LOP On-line, é

também organizador da LOP-DF. Foi bi campeão do Torneio Wi-Fi da Land no ano passado, foi também um dos semifinalistas da Copa 2008.

Mr. Sharpedo (RJ) – Jogador não ativo nos torneios

On-line, mas que tem alguma história da LOP-RJ. Um fato curioso é que ele apareceu no último dia do prazo do torneio, conseguiu completar algumas lutas e ainda ganhou o tempo bônus para se classificar.

Wargod (SP) – Jogador da LOP-SP, tem um bom

retrospecto nela. Tem participado de alguns torneios on-line, mas não com muita frequência.

Bloodseeker (AM) – Como o Nothings2say , é um

jogador da Liga Pokémon Manaus. Classificou-se através da repescagem.

Grupo C

Grupo mais equilibrado do torneio. Com exceção de mister_and, os outros jogadores andam sumidos das competições, estando então todos no mesmo nível, não tendo dois nomes exatos para classificação.

Suehtam cabeludo (RS) – Organizador da LOP-RS, é

também líder de ginásio da LOP On-line. Conseguiu ótimos resultados ano passado.

Raichu (RJ) – Jogador com grande história no passado

da LOP, é tetra campeão do DE4 Off-line. Hoje é líder da E4 da LOP On, é o último adversário para o desafiante stvn*. Apesar de não estar ativo, pode ser considerado um favorito ao título.

(15)

15

mister_and (SP) – Como seu irmão Revollution, vem

participando com frequência dos torneios on-line. Obteve bons resultados na LOP On.

Brique Braque (GO) – Jogador da LOP-GO. Carrega a

obrigação de representar seu irmão que não se classificou.

Grupo D

Andr0ide e Xaruto passam de fase tranquilamente se formos considerar seus resultados passados. Damn e Hermínio Gurgel terão que dar duro para reverter esse quadro.

Andr0ide (GO) – Integrante da E4 Off-line, é também ex

integrante da On-line. Organizador da LOP-GO, já obteve ótimos resultados nos torneios da mesma. Dominou os Torneios Wi-fi em 2007 e está tendo uma boa participação esse ano. Considerado favorito da Copa 2008, foi eliminado cedo e provavelmente não aceitará essa nomeação esse ano.

Xaruto (RJ) – Outro integrante da E4, só que On-line. Já

foi campeão do DE4 Off-line. Não teve bons resultados na era DPP, mas vem participando sempre dos torneios para se adaptar.

Damn (SP) – Classificou-se em segundo no seu grupo

nas Eliminatórias da Região Sudeste. É um jogador desconhecido, vai usar isso como vantagem.

Hermínio Gurgel (AP) – Participa de alguns torneios

on-line. Representará a Região Norte/Nordeste com força, já que venceu todas suas partidas nas Eliminatórias.

Grupo E

WILLIAM é o nome desse grupo. A segunda vaga está em aberto.

WILLIAM (SP) – Líder de ginásio da LOP On-line,

participa ativamente dos torneios on-line, obteve ótimos resultados nos Torneios Wi-Fi e na LOP.

Quake (RJ) – Participa recentemente dos torneios

on-line, tem conseguido chegar longe na maioria dos torneios.

Ninjaboo (DF) – Jogador da LOP-DF. Tem ótimos

resultados lá. Classificou-se vencendo todas as lutas das Eliminatórias do Centro-Oeste.

Suammy (AM) – Classificou-se pela repescagem do

Norte/Nordeste. Como a maioria dessa região, traz consigo a vantagem de ser desconhecido.

Grupo F

Pode ser considerado o grupo da morte desse ano. Todos jogadores são ativos e têm obtidos ótimos resultados nos últimos meses.

Revollution (SP) – Campeão em um Torneio Wi-Fi

inusitado, é jogador da LOP-SP. Tem sido ativo nos torneios on-line.

Fralda (RJ) – Líder de ginásio da LOP-RJ, está jogando

muito bem esse ano, conseguindo até duas insígnias da LOP On-line. Foi campeão do DE4 Off-line em julho.

Gladiador (GO) – Bom jogador, tem ótimos resultados

em várias áreas da Land, como os torneios da LOP On-line e de Shoddy Battle. Tem bom retrospecto também na LOP-GO. Teve o azar de ser pego duas vezes por game shark, já superou essa fase.

WTF BR Pancho (PR) – Classificou-se vencendo todas

suas lutas pelas Eliminatórias do Sul. É integrante de um novo clã que vem obtendo bons resultados pela internet, o WTF BR.

Grupo G

Olhando por cima é o grupo mais fraco da Copa. Yugi Shinigami é o único nome em evidência e passará de fase sem dificuldades. Jonny é o mais conhecido entre os outros, mas a segunda vaga está em aberto.

Yugi Shinigami (RJ) – Líder da E4 Off-line, é o mais novo

integrante da E4 On-line. Tem uma história na LOP-RJ, tem ótimas chances no torneio.

Cadu403 (RJ) – Conseguiu sua vaga através da

repescagem da Região Sudeste, Tem participado dos últimos torneios on-line. Pode ser considerado a zebra da Copa.

[LPM]-Eduardo (AM) – Mais um jogador da Liga

Pokémon Manaus, pode ser uma surpresa no torneio.

Jonny (SC) – Ao lado do TSC, é considerado um caça

sharker. Se perder para ele, prepare seu time para conectar em Trade, pois ele será fiscalizado. É jogador da LOP-SC. Jogou na Copa 2008, parou nas oitavas de finais.

(16)

16

Grupo H

TSC e The Trebor seriam os nomes a ser considerados, mas SoBraL e simple serão uma pedra no sapato, provando que esse é o segundo grupo mais disputado.

TSC (SP) – Organizador da LOP-SJC. É um jogador que

mantém fases de irregularidade, hora vence torneios seguidos, hora perde várias lutas seguidas. Tem a fama de sempre se classificar mas perder na hora mais importante.

The Trebor (RJ) – Jogador da LOP-RJ, já foi campeão do

DE4 Off-line. Tem participado ultimamente dos torneios on-line.

SoBraL (SC) – Jogador marrento da LOP-SC. Já foi

campeão da um Interclã Wi-Fi em 2008, não tem jogado os torneios on-line ultimamente.

simple (PE) – Um dos grandes nomes da Região

Norte/Nordeste, se classificou vencendo todas lutas. Tem participado recentemente dos torneios on-line.

2010

Chegamos à terceira edição do campeonato Wi-Fi mais importante da Land, talvez o mais importante do Brasil. A Copa Land trouxe os melhores de cada região para lutarem pelo primeiro lugar. Esse ano o torneio parece mais fraco que os anteriores, por não trazer grandes nomes do passado, mas esse é o seu toque especial: se eles não estão aqui, é porque surgiram novos jogadores com grande potencial. Vale lembrar que a Copa ganha uma maldição: campeões do torneio não conseguem se classificar para as edições seguintes, vide Shao e TSC. Assim, teremos mais uma vez um campeão inédito. Dessa vez a região favorita ao título é o Nordeste, mesmo tendo apenas quatro integrantes. Todos eles têm chances reais de chegar ao título, pois basta observar seus resultados no final do ano passado e no início desse e analisar a evolução dessa região. Não é a toa que por seus méritos conseguiram se desmembrar do Norte e ganharam suas próprias vagas. O Centro-Oeste pode ser apontado como segunda potência, trazendo Dark Jigglypuff como favorito. Sul e Sudeste que protagonizaram a final do ano passado estão em igualdade, mesclando novos nomes com jogadores experientes. Sudeste está mais enfraquecido esse ano, mas traz [WTF BR]sogeking, jogador prodígio e mais um

favorito ao título. O Norte pode ser considerado a região de menos expressão, mas com certeza tentarão pelo menos a façanha do ano anterior e classificar todos os seus integrantes.

Grupo A

Terry e DK são os nomes conhecidos e podem ser apontados como os classificados, mas este é um grupo equilibrado.

Terry Kloak (PE) – Iniciou sua boa fase no começo de

2009, chegando a ser vice do DE4 On-line. Ganhou um Torneio Wi-Fi e uma insígnia naquele ano, depois passou uma fase em branco, retornando com tudo agora na Copa. É líder de ginásio fixo da LOP On-line.

Bruno DK (RJ) – Jogador conhecido da LOP-RJ que

iniciou sua carreira on-line agora, sempre teve vontade de jogar a Copa Land, agora irá experimentar o gosto de participar e quem sabe chegar longe no campeonato.

cleibson-xavier (DF) – Jogador da LOP-DF, participa da

sua primeira Copa Land.

Oozaru (AM) – Classificando pela repescagem, fechou

as vagas dos participantes do Norte.

Grupo B

simple pode ser apontado como favorito no grupo, mas deve se preocupar com a ascensão dos outros jogadores durante o torneio, com atenção especial ao Raichu.

simple (PE) – Foi um dos primeiros a participar dos

Torneios Wi-Fi, trouxe o povo de Pernambuco para a Land e é um dos fundadores da LOP-PE. Foi o único representante do Nordeste ano passado, chegando nas oitavas de finais. Este ano chegou nas semifinais do DE4 line e ganhou a vaga de líder de Ginásio da LOP On-line.

Raichu (RJ) – Jogador de grande nome em Advance,

tetra campeão do DE4 Off-line, hoje retorna ao mundo competitivo e quer deixar sua marca em DPP. É o único integrante da E4 On-line nesta Copa.

[WTF BR] Shikamaru (DF) – Jogador do clã WTF BR,

tentará ganhar alguma coisa para esse grupo que sempre participa da Land.

(17)

17

Gu2Stavou (SP) – Passou pelas eliminatórias na

repescagem, foi considerado desacreditado e pode surpreender neste grupo.

Grupo C

Suehtam cabeludo passa sem dificuldades. A segunda vaga está indefinida.

Suehtam cabeludo (RS) – Vice campeão do ano

passado, tentará de tudo para ser o novo campeão. Está numa fase ausente, mas acumulou grandes conquistas nos Torneios Wi-Fi e na LOP On-line. É líder de ginásio fixo da LOP On-line.

Dih (SP) – Começou a participar dos torneios on-line

recentemente, já chegou longe em alguns campeonatos, como a final de um Torneio Wi-Fi. É jogador assíduo da LOP-SP. Classificou-se pela repescagem.

ALANPR (DF) – Mais um classificado pela repescagem,

mostrará o potencial dos jogadores de DF.

Suammy (AM) – Está em sua segunda participação,

chegou nas oitavas de finais no ano passado.

Grupo D

Grupo equilibrado, com Stinger e SoBraL um pouco a frente.

Stinger (DF) – Grande nome dos torneios on-line e

off-line, Stinger está em sua terceira Copa. É organizador da LOP-DF e é líder de ginásio fixo da LOP On-line. Chegou nas semifinais em suas outras participações, tentará chegar mais longe dessa vez, quem sabe dando o primeiro título para o Centro-Oeste.

felipe martoni (SP) – Se classificou em um grupo difícil

das eliminatórias, desclassificou o atual campeão TSC. Irá mostrar o seu valor agora.

SoBraL (SC) – Jogador conhecido da LOP-SC, participa

frequentemente dos torneios da Land. Já foi campeão de um interclã. Em sua única participação não passou da primeira fase ano passado.

Stark (AM) – É sua primeira participação, terá que arcar

com a responsabilidade de representar bem a Liga Pokémon Manaus.

Grupo E

Podemos considerar este o grupo da morte. Yan terá bastantes dificuldades, mas conseguirá se classificar. A segunda vaga é uma incógnita.

[WTF BR]sogeking (SP) – Pode ser considerado o

grande favorito ao título esse ano. Jogador novo, já conseguiu muitas conquistas, como vencer o DE4 Off-line este ano e já ter juntado 8 insígnias da LOP Off-Off-line. Nos torneios on-line também não está para trás, sempre chega longe e já ganhou alguns títulos. Foi convidado a ser líder da LOP On-line.

Chocolove (RJ) – Jogador da LOP-RJ, começou a

participar dos torneios on-line recentemente.

O_Bardo (RS) – Classificou-se em um grupo dificílimo

do Sul, desclassificou o Augusto Yami 99, jogador sensação do ano. Tentará continuar com sua boa fase.

Bloodseeker (AM) – Melhor jogador da Liga Pokémon

Manaus ano passado, chegou nas quartas de finais. É o favorito do Norte.

Grupo F

Grupo equilibradíssimo, não tem nenhum favorito.

Mokuba (RJ) – Grande jogador da LOP-RJ, obteve

muitas conquistas ano passado, como DE4 Off-line, Torneios Wi-Fi e LOP On-line. Passou uma fase em branco, hoje está retornando a boa forma. É líder de ginásio fixo da LOP On-line. Este ano passou pela repescagem.

Thais (RJ) – Primeira mulher a se classificar na Copa

Land, irá mostrar que elas também sabem jogar e dará o seu máximo nesse torneio. Classificou-se pela repescagem.

sorcerer (RS) – Um dos fundadores da LOP-RS, passou

uma fase parado. Hoje volta ao jogo, tendo participações nos torneios on-line. Também se classificou pela repescagem.

[LPM]-Eduardo (AM) – Mais um representante da Liga

Pokémon Manaus, também esteve presente em 2009, chegando nas oitavas de finais.

(18)

18

Grupo G

ED dark é um dos que podemos considerar classificado, mas o restante dos jogadores irá causar trabalho. Atenção especial ao FS.

ED dark (PE) – Irmão de Terry Kloak, é o novo

organizador dos Torneios Wi-Fi, também acumulou o cargo de líder de ginásio da LOP On-line. Recentemente obteve grandes vitórias nos dois torneios, irá mostrar a força do Nordeste esse ano.

Metaleiro (RJ) – Jogador da LOP-RJ, tem participado

bastante dos torneios on-line. Representará a força do Sudeste.

FS (RS) – Discípulo do Shao, campeão de 2008, superou

o mestre e o desclassificou nas eliminatórias. Tentará repetir o feito do mesmo e chegar ao título.

Skator (MG) – jogador da LOP-MG, faz pouco tempo

que se integrou ao mundo competitivo. Tem participado de muitos torneios on-line, obtendo boas vitórias. Conseguiu passar em primeiro num grupo difícil das eliminatórias do Sudeste.

Grupo H

Dark e Tchinho são os favoritos a classificação.

Dark Jigglypuff (DF) – Campeão do DE4 On-line este

ano, está desafiando a E4 e está com força. Foi convidado a ser líder de ginásio da LOP On-line. É um dos favoritos ao título.

Tchinho (PE) – Classificou pela repescagem, fechou a

participação do Nordeste e da família Pernambuco. É o mais novo dos três irmãos. Já obteve bons resultados, como o título do interclã este ano. É o líder do Ranking 2010. Também foi convidado a ser líder de ginásio da LOP On-line.

WTF BR pancho (PR) – Mais um do clã WTF BR, está em

sua segunda participação. Não passou da primeira fase ano passado.

lucasky (RJ) – Pode ser considerado a zebra de 2010.

Usará esse status para surpreender os jogadores.

2011

Vai começar a quarta edição da Copa Land, a primeira com as versões Black & White. Essa promete ser a

melhor Copa Land de todos os tempos. Na mudança de geração, todos continuaram treinando e manteram o mesmo nível. Grandes nomes estão de volta ao torneio, como Andr0ide, TSC e Xaruto, além dos novos jogadores que dominaram o ano passado. Com a participação dos dois últimos campeões ([WTF BR]sogeking e TSC), poderemos ter pela primeira vez um bicampeão no torneio. Esse ano a região disparada como favorita é o Centro-Oeste. Toda sua força passou sem dificuldades pelas eliminatórias, com destaque ao jogador sensação de 2011, Al-kun, que é o grande favorito dessa Copa Land. Logo em seguida vem o Sudeste, região bicampeã, que recuperou seu prestígio e vem com seus papões de títulos. O Nordeste sofre com a fama de região amarelona desse torneio, ganham todos os campeonatos possíveis, mas quando chegam na Copa Land, não dão certo. O Sul está em processo de decadência, é a região que foi a primeira campeã, porém nos últimos anos não obteve sucesso. O Norte que tinha tudo para dar um salto para cima, tendo dois jogadores no ano passado entre os quatro primeiros e participado da final, retrocedeu e é a região com menos chances esse ano, mesmo tendo Bloodseeker carregando sozinho o seu nome.

Grupo A

Grupo da reedição da final de 2010. [WTF BR]sogeking e Bloodseeker devem passar sem dificuldades, mas devem ficar atentos ao Edu-k e plunkbnu.

[WTF BR]sogeking (SP) - Atual campeão da Copa Land,

é um ótimo jogador e que ganhou grandes títulos, como o DE4 Off-line em 2010 e o bicampeonato nos Torneios Wi-Fi da Land. Seu grande problema é o seu ego, que o anda atrapalhando ultimamente.

Edu-k (SP) - Um dos novos jogadores que vem se

destacando nos torneios, começou jogando no fórum da PokéEVO, ganhando um título esse ano.

plunkbnu (SC) - Foi um jogador da LOP-SC

(Florianópolis), hoje participa da recém criada LOP de Blumenau.

Bloodseeker (AM) - Atual vice-campeão, vai tentar sua

revanche contra o Yan e revitalizar o nome da região Norte e da recém criada LOP de Manaus (antiga Liga Pokémon de Manaus). Está em sua terceira participação.

(19)

19

Grupo B

É um grupo bastante equilibrado, apenas com o Andr0ide despontando como favorito.

Andr0ide (GO) - Fez fama pela LOP-GO e pelos torneios

da Land, é ex integrante das E4s da LOP Off e On-line. É um dos tricampeões dos Torneios Wi-Fi do Global Land Service e tem um interclã. Faz sua terceira participação na Copa Land.

lucasky (RJ) - Está em sua segunda participação seguida

na Copa Land. Tem participado constantemente nos torneios da Land e da PokéEVO, obtém alguma regularidade.

Bruno DK (RJ) - Organizador da LOP-RJ, DK vem para

sua segunda Copa Land. Ele tem conseguido bons resultados na Land e na PokéEVO. Foi o último classificado do Sudeste pela repescagem, daí surgiu a frase "a Copa Land não começa enquanto o DK não se classificar".

MichelDex (PE) - Jogador que despontou junto com a

febre de vitórias de Pernambuco no final de 2010 e início de 2011, foi convocado a ser Gym Leader da LOP On-line.

Grupo C

Mais um grupo equilibrado, com Al-kun passando em primeiro e o restante brigando pelo segundo lugar.

Al-kun (MS) - Um dos poucos tricampeões em apenas

um ano dos Torneios Wi-Fi do Global Land Service (apenas ele, Tchinho e stvn* conseguiram tal façanha), Al-kun definitivamente carrega nas costas a responsabilidade de ser o principal favorito da Copa Land esse ano.

_skater (SP) - Um dos organizadores do fórum da

PokéEVO, ganhou muitos títulos por lá. Veio para a Land para ganhar novo território.

Lucas 111 (SP) - Jogador que está em grande ascensão

desde 2010, quer provar o seu valor nessa Copa Land.

Delso Junior (AP) - Jogador assíduo da Land, tem

participado geralmente de todos os torneios. Vem continuar a representação do Amapá.

Grupo D

Grupo dos E4s da LOP On-line. TSC e Dark Jigglypuff devem passar, porém devem tomar cuidado por não conhecerem muito seus adversários.

TSC (SP) - Campeão de 2009, ficou o ano passado fora

do torneio. Hoje está em sua terceira participação. É organizador geral da LOP On-line e integrante de sua E4. Já foi organizador da LOP-SJC. É tri campeão dos torneios Wi-Fi da Land.

Hyoga888 (SP) - Jogador que surpreendeu nas

eliminatórias, dará trabalho aos outros oponentes.

Blizzard Knight (RS) - Jogador desconhecido, é

organizador do fórum Pokémon Mythology. Tentará continuar com a fama vitóriosa do Rio Grande do Sul.

Dark Jigglypuff (DF) - Mais um integrante da E4 da LOP

On-line, foi o campeão do DE4 On-line ano passado. É administrador do fórum da PokéEVO. É campeão dos Torneios Wi-Fi da Land.

Grupo E

Grupo que é uma incógnita. Todos têm as mesmas chances. Detalhe que a maioria deles sofre com emoções com torneios de Pokémon.

ED dark (PE) - Único dos irmãos Kloak classificado. É

organizador do Global Land Service e líder de ginásio da LOP On-line, nunca perdeu uma defesa de insígnia. É campeão dos Torneios Wi-Fi da Land e de um interclã.

The Trebor (RJ) - Campeão do DE4 Off-line na geração

Advance, já chegou longe em muitos torneios na Land.

felipe martoni (SP) - Integrante da nova safra de ótimos

jogadores, se deu muito bem nos torneios do Global Land Service e na LOP On-line. Tem grandes chances de levar o torneio, porém terá que aprender a tomar conta de sua raiva quando perde por hax.

Augusto Yami 99 (RS) - Jogador da LOP-RS, ele é um dos

integrantes da E4 Off-line, Yami conseguiu a façanha de ganhar quatro insígnias da LOP On no ano passado, fato que contribuiu para sua convocação para a E4. Hoje está conseguindo ótimos resultados no Global Land Service, chegando em algumas finais e até ganhando um interclã. Foi o último classificado do Sul.

(20)

20

Grupo F

Mais um grupo que representa esse torneio: o equilíbrio entre os jogadores.

WILLIAM (SP) - Figura carimbada dos torneios da Land,

LOP Off e On-line, manteve sua regularidade em várias versões. É campeão dos Torneios Wi-Fi da Land. Está em sua terceira participação na Copa Land.

FabioXD (MG) - Jogador da LOP-BH, classificou-se num

grupo onde apenas dois participantes jogaram. Pode ser considerado a zebra da Copa Land 2011.

L@L@u_ (SC) - Um dos fundadores da LOP de

Blumenau, começou jogando na LOP-SC. Foi campeão de um interclã no Global Land Service.

Freitas (PB) - Ganhou a fama de ser o jogador que

desclassificou o Tchinho, campeão do DE4 On-line desse ano e melhor jogador do Global Land Service em 2010. Traz a Paraíba para a Copa Land pela primeira vez.

Grupo G

simple é o favorito desse grupo, onde podemos dizer que temos apenas jogadores de LOP Off.

simple (PE) - Um dos fundadores da LOP-PE, é

bicampeão dos Torneios Wi-Fi da Land, é o maior nome do Nordeste desse torneio. Tem ótimos resultados na LOP On-line e nunca perdeu como Gym Leader. Está em sua terceira Copa Land seguida, anda em boa fase e tem grandes chances de título.

Dih (SP) - jogador da LOP-SP, vem participando dos

torneios da Land há algum tempo, sendo essa sua segunda participação na Copa Land.

VictorXD (MG) - Mais um jogador da LOP-BH, ele

costuma participar dos torneios da PokéEVO e PokéShiny. Tem alguns títulos nesses fóruns. Recentemente vem participando da Land, tendo se destacado em alguns torneios.

VILE X (DF) - Último jogador do Centro-Oeste a se

classificar, ele começou a jogar on-line recentemente. Ele participa da LOP-DF, tendo algumas insígnias e até sendo líder de ginásio.

Grupo H

Definitivamente o grupo da morte. Nele encontramos dois atuais integrantes da E4 Off-line (Stinger e Xaruto)

e um ex-campeão (Icy Spy, mais conhecido como Dark Daniel). Stark pode ser considerado o jogador mais azarado do torneio.

Stinger (DF) - Organizador da LOP-DF e integrante da E4

Off-line, Stinger é o único jogador que participou de todas as edições da Copa Land, chegando nas semifinais nas duas primerias. É bicampeão do Torneio Wi-Fi da Land.

Xaruto (RJ) - Organizador geral da LOP-Br e RJ, Xaruto

retorna para sua segunda Copa Land. Hoje é integrante das E4s Off e On-line, já foi campeão da E4 Off-line no período de 2005 e 2006 e ganhou o DE4 Off em 2005. Ganhou dois interclãs da Land no ano passado.

Icy Spy (SP) - Campeão da E4 Off-line entre 2007 e

2008, Dark Daniel retorna aos torneios com menos badalação do que antes, mas mesmo assim trará muitas dificuldades aos seus adversários.

Stark (AM) - É o segundo representante da LOP-AM,

está em sua segunda participação da Copa Land.

2012

A quinta edição da Copa Land pode ser considerada por muitos a menos competitiva entre todas, justamente pelo fato de ter o menor número de inscritos entre as edições e também pela fase em que se passa o fórum da Land. Porém muitos se esquecem que Pokémon é um jogo de fases em constante renovação, seja no jogo, seja nas pessoas que o jogam, sendo assim, este é mais um período de transição, e com este torneio isso não é diferente. Isso se prova observando que mais da metade dos participantes deste ano se classificaram para a copa pela primeira vez.

Esta edição é a mais equilibrada de todas, tendo cada região sendo representada pelo menos por um integrante como cabeça de chave. A tradicional região Sudeste está sem os seus campeões, [WTF BR]sogeking e TSC, porém mesmo com o menor número de participantes entre todos os anos, 11 no total, é a região apontada como favorita. Nomes para conquistar o título não faltam, como felipe martoni, Gu2Stavou, Raichu e lucasky, este último, o grande favorito deste ano. A região Nordeste quebrou o tabu ano passado e conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados, recuperou seus tempos de glória, voltando a dominar os torneios do Global Land Service e da LOP On-line,

(21)

21

traz de volta a família Kloak, é considerada a segunda

região mais forte deste torneio. O Centro-Oeste tinha tudo para ser a melhor região deste ano, ainda mais por quebrarem o recorde de participantes, 8 no total, mas nos mostrou uma participação fraca nas eliminatórias, perdendo até mesmo a vaga da repescagem. Mesmo com estes problemas, darão trabalho às outras regiões, particularmente o papão de títulos Al-kun e também jogadores como VILE X e Gladiador. O Norte passa por grande renovação, com exceção de seu principal representante, Bloodseeker, o restante dos jogadores participa do torneio pela primeira vez. A região Sul é outra que nos traz novidades. Temos o retorno do primeiro campeão do torneio, o jogador Shao, mas mesmo assim esta é considerada a região com menos chance de título.

Grupo A

Grupo teoricamente fácil para felipe martoni, ele passará de fase sem dificuldades. A segunda vaga está totalmente indefinida.

felipe martoni (SP) – Atual vice campeão, felipe martoni

é um dos grandes jogadores da Land e da PokéEVO. Hoje é um dos líderes de ginásio fixo da LOP On-line, não perdeu em nenhuma de suas defesas. Tem a característica de chegar sempre nas fases finais dos torneios, mas nunca ganhou algum título expressivo. Amadureceu muito neste último ano e é um dos cotados ao título.

M-Dida (SC) – Jogador do clã CDW, M-Dida surgiu

desacreditado nas eliminatórias da região Sul e surpreendeu a todos com sua classificação. Começou a participar este ano nos torneios da Land e da LOP On-line. Joga também na LOP Blumenau e nos fóruns da PokéEVO, Pokéstar e Pokélinks, ganhando alguns títulos, ganhando alguns títulos e insígnias por eles.

Andii (DF) – Conseguiu a classificação para a Copa Land

lutando bem no final do prazo. Participa a bastante tempo dos torneios do fórum da Land.

Breno Yagami (PA) – A grande novidade da região

Norte, Breno Yagami desbancou seus adversários do Amazonas nas eliminatórias e conseguiu classificar o estado do Pará pela primeira vez na Copa Land.

Grupo B

ED dark é um dos cotados à classificação, com ALANPR com uma pequena vantagem em relação aos outros adversários.

ED dark (PE) – Jogador da LOP PE que está em sua

melhor fase. Abandou a organização de todos os torneios para se dedicar exclusivamente a participação deles e isso surtiu efeito. Hoje é o campeão da E4 da Liga do fórum da PokéEVO. Conquistou sua quinta insígnia da LOP On-line este ano. Bicampeão do Torneio Wi-Fi da Land e campeão do interclã, ED dark está em sua terceira participação consecutiva é um dos favoritos ao título desta Copa Land.

Koe (AM) – Um dos organizadores da LOP AM, Koe veio

completar a hegemonia que o Amazonas tem na região Norte.

feunwritten (SP) – Começou a participar em 2011 dos

torneios do Global Land Service, nunca obteve grande destaque. Tentará mudar isso neste torneio.

ALANPR (DF) – Jogador que já conseguiu grande

destaque nos torneios do Global Land Service e da LOP On-line, ALANPR está em sua segunda participação na Copa Land, chegando as oitavas de finais em 2010.

Grupo C

Arcanjo se destaca entre os outros participantes e irá garantir sua vaga. O segundo lugar será disputado entre Shao e ROCKMAN-X.

Shao (RS) – Campeão da primeira edição da Copa Land,

Shao não é o mesmo jogador de outrora. Passou inativo nos últimos anos, retorna para este torneio sem muita expectativa. Tentará recuperar o seu prestígio e mostrará aos adversários que ainda se deve respeito aos campeões. É a maior esperança da região Sul.

Arcanjo (RJ) – Integrante do clã WTF, foi o melhor

jogador das eliminatórias da região Sudeste, obtendo quatro vitórias num grupo dificílimo, desbancando até mesmo o TSC. Participante assíduo do fórum da PokéEVO, começou a jogar na Land recentemente, onde ganhou um interclã este ano.

ROCKMAN-X (DF) – Jogador da LOP-DF, ROCKMAN-X

mantém presença constante nos torneios do Global Land Service e da LOP On-line.

(22)

22

Leitão (CE) – Trouxe novamente o estado do Ceará a

Copa Land depois de três anos ausente. Participante da LOP CE, Leitão conseguiu várias insígnias por lá. Ganhou também alguns torneios on-line, entre eles os fóruns PokéEVO, Pokémon Platina e Pokéshiny.

Grupo D

Podemos considerar o grupo mais fraco desta Copa Land. kakashii desponta como favorito do grupo e ade50 é o cotado para a segunda vaga.

Tchinho (PE) – Campeão do DE4 da LOP On-line em

2011, onde venceu toda a E4, Tchinho perdeu a luta contra o campeão, no escândalo onde [WTF BR]sogeking se passou pelo stvn*. Um ano se passou e a justiça foi feita, hoje Tchinho é o novo campeão da E4 da LOP On-line. É tricampeão do Torneio Wi-Fi da Land e bicampeão do interclã. Está ausente em todos os torneios, sendo assim não está em uma boa fase.

eggVoador (RJ) – Participante da LOP RJ, andou um

período ausente e retornou aos torneios este ano na Land e na PokéEVO.

ade50 (RS) – Continuando a tradição de irmãos na Copa

Land, ade50 é o irmão mais velho de andergiehl. Foi o melhor jogador das eliminatórias da região Sul.

kakashii (GO) – Jogador da LOP GO, kakashii joga nos

torneios da Land a muito tempo, obtendo destaque principalmente nos simuladores.

Grupo E

Bloodseeker deverá garantir a vaga como primeiro do grupo. A segunda colocação ficará entre Iced Earth e Gladiador.

Bloodseeker (AM) – Grande jogador da LOP AM,

Bloodseeker é figura carimbada da Copa Land e da região Norte, está em sua quarta participação consecutiva, divide com Stinger o recorde de jogador com maior participação no torneio. Jogador tradicional deste torneio, sempre chegou às fases finais, tentará chegar ao posto de campeão.

Iced Earth (SP) – Segundo colocado do grupo mais difícil

das eliminatórias da região Sudeste, perdeu apenas para o Arcanjo. Costuma jogar os torneios da Land e da PokéEVO.

fire blast (MG) – Último jogador classificado da região

Sudeste, obteve sua vaga pela repescagem. É assíduo no Global Land Service e na LOP On-line. Seu melhor resultado foi as semifinais no DE4 da LOP On em 2011.

Gladiador (GO) – Um dos melhores jogadores da LOP

GO entre 2008 e 2009, Gladiador ficou bastante tempo fora dos torneios. Retornou este ano para a sua segunda Copa Land. Tem duas insígnias da LOP On-line.

Grupo F

Considerado o grupo da morte de 2012, as duas vagas estarão entre Terry Kloak, Raichu e VILE X.

Terry Kloak (PE) – Mais um jogador da LOP PE que

recuperou os grandes momentos de vitória do Nordeste e de Pernambuco. É o jogador com maior número de insígnias da LOP On-line, tendo sete no total, é também líder de ginásio fixo. Ganhador de um interclã da Land, conquistou este ano o tri campeonato do Torneio Wi-Fi.

nCleiton (AM) – Primeiro jogador do Amazonas a se

classificar que não faz parte da LOP AM, já que não é de Manaus, nCleiton tentará ter a mesma sorte de seus companheiros de estado.

Raichu (RJ) – Um dos melhores jogadores da era

Advance, o grande tetra campeão do DE4 LOP Off-line, Raichu hoje não é nem sombra do passado. Porém recuperou seu prestígio em Black & White, ganhando duas insígnias na LOP On-line e foi convocado para ser líder de ginásio. Está em sua terceira Copa Land, mas nunca conseguiu um bom resultado neste torneio. Tentará mudar este paradigma.

VILE X (DF) – Melhor jogador da LOP DF da atualidade,

substituiu Stinger como líder de ginásio na LOP On-line.

Grupo G

lucasky passará em primeiro e Gu2Stavou ficará em segundo. Porém, Dark Kurama e andergiehl darão trabalho.

Gu2Stavou (SP) – Personagem principal do episódio das

semifinais da Copa Land de 2010, onde [WTF BR]sogeking se classificou para a final no tapetão acusando Gu2Stavou por uso de game enhancing. Cumpriu sua punição e hoje já apagou e muito a imagem ruim apresentada, ganhando um Torneio Wi-Fi da Land, um interclã e duas insígnias da LOP On-line. É

(23)

23

também líder de ginásio da LOP On-line, convocado

duas vezes.

Dark Kurama (DF) – Jogador que sempre mantém

presença na Land e na PokéEVO, obteve destaque em 2011, ganhou uma insígnia na LOP On-line e foi convocado para ser líder de ginásio. Também é participante da LOP DF.

andergiehl (RS) – Irmão mais novo de ade50, começou

a participar da Land e na PokéEVO recentemente. Costuma jogar no fórum Pokémon Mythology, onde é moderador.

lucasky (RJ) – Conquistou o primeiro DE4 da LOP

On-line este ano, porém perdeu para o Dark Jigglypuff na primeira luta. É líder de ginásio da LOP On. Está em sua terceira participação seguida da Copa Land. Ele foi considerado a zebra da edição de 2010, lucasky conseguiu a maior evolução de todos os jogadores deste torneio e hoje é apontado como maior favorito ao título.

Grupo H

Al-kun não encontrará problemas e passará em primeiro. A segunda vaga está em aberto, com destaque para Renzen.

Al-kun (MS) – Melhor jogador do Global Land Service

em 2011, Al-kun é o maior campeão do Torneio Wi-Fi, fazendo a fantástica façanha de ganhar seis títulos no mesmo ano. Tem também uma insígnia da LOP On-line, já foi líder de ginásio. Este ano ainda não engrenou, tentará se recuperar e ganhar este título inédito para se fixar como melhor jogador da história do Global Land Service.

Ricardo Toddy (SP) – Começou a jogar off-line pela LOP

São José dos Campos e LOP SP, conquistando algumas insígnias. Seu auge foi em 2008, onde foi campeão do DE4 LOP Off-line. Hoje participa frequentemente do fórum da PokéEVO.

Renzen (SP) – Melhor jogador do final de 2011 na LOP

On-line, hoje é líder de ginásio. Conquistou um Torneio Wi-fi da Land.

Yuri Terry (PE) – Jogador da LOP PE, obteve grande

destaque no Global Land Service e na LOP On-line, ganhou uma insígnia e foi convocado duas vezes para ser líder de ginásio.

(24)

24

Times dos Campeões

2008

Time usado pelo Shao: Azelf

Item: Focus Sash Ability: Levitate EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Nature: Naive Moves: Stealth Rock Explosion Fire Blast Psychic Garchomp

Item: Yache Berry Ability: Sand Veil EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Nature: Jolly Moves: Outrage Earthquake Swords Dance Fire Fang Bronzong Item: Leftovers Ability: Levitate EVs: 252 HP / 64 Atk / 128 Def / 60 SDef Nature: Sassy Moves: Gyro Ball Earthquake Explosion Hypnosis Latios

Item: Life Orb Ability: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Nature: Timid Moves: Draco Meteor Surf Dragon Pulse Recover Wobbuffet Item: Leftovers Ability: Shadow Tag EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef Nature: Bold Moves: Counter Mirror Coat Encore Safeguard Infernape

Item: Life Orb Ability: Blaze

EVs: 4 Atk / 252 SAtk /

252 Spd

Nature: Naive Moves:

Fire Blast Close Combat Hidden Power – Ice Grass Knot

(25)

25

2009

Time usado pelo TSC: Jirachi

Item: Choice Scarf Ability: Serene Grace EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Nature: Jolly Moves: Iron Head Fire Punch Ice Punch Stealth Rock Latias Item: Leftovers Ability: Levitate EVs: 252 HP / 64 SAtk / 192 Spd Nature: Timid Moves: Dragon Pulse Surf Calm Mind Recover Lucario

Item: Life Orb Ability: Inner Focus EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Nature: Adamant Moves: Close Combat Crunch Extremespeed Swords Dance Shaymin Item: Leftovers Ability: Natural Cure EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spd Nature: Bold Moves: Seed Flare Leech Seed Aromatherapy Rest Tyranitar

Item: Choice Band Ability: Sand Stream EVs: 252 HP / 252 SDef / 4 Spd Nature: Careful Moves: Stone Edge Crunch Earthquake Pursuit Zapdos Item: Leftovers Ability: Pressure EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spd Nature: Bold Moves: Thunderbolt Heat Wave

Hidden Power – Ice Roost

(26)

26

2010

Time usado pelo [WTF BR]sogeking: Heatran

Item: Shuca Berry Ability: Flash Fire EVs: 4 Atk / 252 SAtk /

252 Spd Nature: Hasty Moves: Overheat Earth Power Stealth Rock Explosion Suicune Item: Leftovers Ability: Pressure EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef Nature: Bold Moves: Surf Calm Mind Rest Sleep Talk Starmie Item: Leftovers Ability: Natural Cure EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Nature: Timid Moves: Surf Ice Beam Thunderbolt Rapid Spin Gliscor Item: Leftovers Ability: Sand Veil EVs: 252 HP / 180 Def / 76 Spd Nature: Impish Moves: Earthquake Ice Fang Roost Taunt Latios

Item: Choice Specs Ability: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Nature: Timid Moves: Draco Meteor Surf Thunderbolt Trick Scizor

Item: Choice Band Ability: Technician EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 Spd Nature: Adamant Moves: U-turn Bullet Punch Superpower Pursuit

(27)

27

2011

Time usado pelo [WTF BR]sogeking: Scizor

Item: Choice Band Ability: Technician EVs: 252 HP / 100 Atk / 148 SDef / 8 Spd Nature: Adamant Moves: U-turn Bullet Punch Superpower Pursuit Tyranitar Item: Leftovers Ability: Sand Stream EVs: 252 HP / 24 Atk / 36 Def / 196 SDef Nature: Sassy Moves: Stealth Rock Crunch Fire Blast Ice Beam Mew Item: Leftovers Ability: Synchronize EVs: 252 HP / 216 Def / 40 Spd Nature: Bold Moves: Taunt Will-O-Wisp Psychic Softboiled Rotom-W Item: Leftovers Ability: Levitate EVs: 252 HP / 156 Def / 100 SDef Nature: Bold Moves: Will-O-Wisp Volt Switch Hydro Pump Pain Split Excadrill

Item: Air Balloon Ability: Sand Rush EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Nature: Adamant Moves: Earthquake Rock Slide Rapid Spin Swords Dance Latios

Item: Life Orb Ability: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Nature: Timid Moves: Draco Meteor Psyshock Surf Recover

(28)

28

2012

Time usado pelo Leitão: Politoed Item: Leftovers Ability: Drizzle EVs: 132 HP / 252 Def / 124 SAtk Nature: Bold Moves: Scald Toxic Protect Perish Song Dugtrio

Item: Focus Sash Ability: Arena Trap EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Nature: Jolly Moves: Earthquake Reversal Stealth Rock Stone Edge Tentacruel

Item: Black Sludge Ability: Rain Dish EVs: 212 HP / 236 Def / 40 SDef / 20 Spd Nature: Bold Moves: Scald Protect Toxic Spikes Rapid Spin Jirachi

Item: Choice Scarf Ability: Serene Grace EVs: 132 HP / 252 Atk / 20 SDef / 104 Spd Nature: Jolly Moves: U-turn Iron Head Ice Punch Trick Dragonite

Item: Life Orb Ability: Multiscale EVs: 64 Atk / 192 SAtk

/ 252 Spd Nature: Naughty Moves: Aqua Tail Hurricane Roost ExtremeSpeed Breloom

Item: Toxic Orb Ability: Poison Heal EVs: 252 HP / 212 SDef / 44 Spd Nature: Careful Moves: Spore Drain Punch Bulk Up Seed Bomb

Referências

Documentos relacionados

Os objetivos deste trabalho foram avaliar a taxa de in- fecção pelo OvHV-2 em rebanhos de ovinos no Distrito Fe- deral (DF), determinar a influência da gestação e parição na taxa

*Utilizar &#34;Não se aplica&#34; quando não há o profissional que a linha indica (Exemplo: &#34;com enfermeiros&#34; se preenchido por enfermeiro quando não há outros enfermeiros

Nesta etapa, voltamos ao bloco de diagrama, e iremos, inserir um loop em nosso sistema para que este seja executado de forma contínua pelo LabView, para tanto deve-se ir na

Art.26 – Declarado vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar

No período do Aviso Prévio dado pelo empregador, será facultada ao empregado a escolha ou do período de duas (02) horas diárias, ou de sete (07) dias corridos, se a remuneração

ESTUDANTES EM INTERCÂMBIO NOME CURSO DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE ESTRANGEIRA PERÍODO DE INTERCÂMBIO Tarcísio Mendes de Farias Engenharia da Computação Université

Após a conclusão do Curso de Especialização conducente ao Mestrado em Gestão da Educação a ser realizado no Brasil e em Portugal, o aluno será matriculado

Figura 4: Superfícies de respostas da eficiência de remoção de COT- Carbono Orgânico Total em função das variáveis críticas estudadas: (A) concentração do