• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 01 PRONTO ATENDIMENTO UNINED CONTRATAÇÃO DE ENFERMEIRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 01 PRONTO ATENDIMENTO UNINED CONTRATAÇÃO DE ENFERMEIRO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 01 PRONTO ATENDIMENTO UNINED CONTRATAÇÃO DE ENFERMEIRO

A Unimed Rondonópolis Cooperativa de Trabalho Médico Ltda, no uso de suas atribuições legais, estatutárias, e Regimento interno, Sociedade Civil Simples de acordo alterações do novo C. Civil, entidade regida pela Lei 5764/71, e, ainda, pela Lei nº 9656/98, na qualidade de Operadora de Planos de Saúde, vem através do presente EDITAL, dar conhecimento público que abre nesta data processo seletivo para contratação de 04(quatro) enfermeiros para preenchimento de vagas a serem lotadas no Pronto Atendimento, localizado na Rua Acir Rezende de Souza e Silva, nº

100, Vila Birigui, Térreo, do Hospital Santa Casa de Maternidade de Misericórdia de Rondonópolis, conforme especificação abaixo:

1. Função: Enfermeiro; setor de Acolhimento e Classificação de Risco do Pronto Atendimento da Unimed de Rondonópolis;

2. A contratação será regida pela Consolidação da Leis do Trabalho – CLT;

3. Carga-horária de 180 horas mensais – regime 12 x 36, sendo duas vagas para o período noturno e duas vagas para o diurno;

4. Salário base de R$ 1.758.90; 5. Benefícios:

5.1 - Vale Alimentação - R$ 272,00;

5.2 - Plano de Saúde Unimed – cobertura geográfica nacional.

I. Cronograma:

A. Inscrições: Do dia 25/07/2012 a 27/07/2012, em formulário próprio padronizado, que estará disponível no site www.unimedrondonopolis.com.br, e deverá ser impresso, preenchido, assinado em duas vias e entregue no setor administrativo do Pronto Atendimento da Unimed Rondonópolis, em horário comercial das 7h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min. B. Prova Escrita de conhecimentos específicos: 01/08/2012

C. Divulgação de resultado da prova escrita: 06/08 (Site Unimed: www.unimedrondonopolis.com.br); D. Segunda fase (Entrevista): de 07/08/2012 a 09/08/2012 – (horário será informado a cada

aprovado individualmente);

E. 10/08 - Divulgação de resultado final - Site Unimed.

(2)

O Candidato aprovado em todas as fases do processo seletivo deverá estar apto e disponível para viagem entre os dias 13 e 14/08/2012 para Treinamento na cidade de Belo Horizonte- MG com o Grupo Brasileiro de Classificação de Risco da Função-atividade e das atribuições.

II. Das Inscrições:

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação das normas, exigências e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. 2. O candidato será inteiramente responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pela veracidade das informações prestadas na ficha de inscrição, podendo o Pronto Atendimento Unimed da Rondonópolis excluir do Processo Seletivo o candidato que fornecer dados incorretos e/ou aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente;

3. Caso seja constatado posteriormente que o candidato preencheu a ficha de inscrição com dados incorretos ou que fez falsas declarações, terá como conseqüência a anulação de todos os atos decorrentes da sua inscrição, mesmo que aprovado nas provas já realizadas.

4. O candidato, sob as penas da lei, declara:

a. possuir idade mínima de 18 anos, até a data de encerramento das inscrições; b. estar quites com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso;

c. Possuir todos os REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, constantes do item III.

d. Os documentos comprobatórios citados acima deverão ser entregues por ocasião da convocação para entrevista, sendo condição indispensável para que o candidato seja aprovado e esteja apto ao desempenho da função.

A não apresentação dos documentos, na data e forma fixada, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos relativos a sua inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsificação da declaração.

III. Dos requisitos para o exercício da função:

a. possuir DIPLOMA DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM, expedido por escola oficial ou

reconhecida por esta;

b. possuir CÉDULA DE IDENTIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE CLASSE OU DA FRANQUIA

PROVISÓRIA DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE;

IV. Das Provas e dos Títulos

(3)

1ª fase: prova - 20 (vinte) questões específicas de múltipla escolha, com apenas 1 (uma) alternativa

correta.

2ª fase: Entrevista – Serão entrevistados somente os candidatos que atingirem 80% de acerto na

prova escrita (1ª fase).

As provas constarão de questões de acordo com o programa em anexo.

Serão considerados títulos, cursos extracurriculares e experiência de trabalho diretamente relacionadas com a assistência de enfermagem na área hospitalar e na atribuição da função-atividade e serão avaliados a partir do que constar no Curriculum Vitae, devidamente comprovado. Será responsabilidade exclusiva do candidato a entrega de CURRICULUM VITAE e da documentação (fotocópias dos comprovantes) de uma única vez, não se admitindo complementação, inclusão e/ou substituição de documentos.

Em nenhuma hipótese serão devolvidos aos candidatos o CURRICULLUM VITAE e os documentos (fotocópias dos comprovantes).

A entrega dos CURRICULUM VITAE e da documentação (fotocópias dos documentos) será feita no dia da entrevista com data agendada aos candidatos que atingirem 80% de acerto na prova escrita.

V. Do julgamento das provas e dos títulos

1. A PROVA escrita será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

2. A Entrevista e análise do candidato – com seu currículo - serão feitas na escala de 0 a 100 pontos.

VI. Da execução das provas

1. A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no site da Unimed Rondonópolis;

2. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas, sito Av. Presidente Médice, nº 4269,

Vila Birigui, em Rondonópolis-MT (antiga sede da Amaggi) pelo menos 15 minutos antes do

horário determinado, munidos de um dos seguintes documentos no original: documento hábil de identidade original (Carteira de Identidade - RG) ou Carteira do Órgão de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia;

3. Os documentos deverão estar em perfeitas condições de forma a permitir a identificação do candidato com clareza. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motoristas (modelo antigo, sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ ou danificados.

(4)

b) após o horário estabelecido.

5. O candidato será eliminado do processo seletivo quando:

a) ausentar-se da sala de prova ou retirar-se antes de decorridos trinta minutos do início da prova; b) durante a realização da prova for surpreendido em comunicação com outro, verbalmente, por escrito ou qualquer outra forma, bem como utilizando-se de livros ou apontamentos, impressos, calculadoras, pagers, telefones celulares, ou qualquer outro meio eletrônico;

c) não devolver integralmente o material recebido; d) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

Não haverá segunda chamada ou repetição de provas, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

VII. Da habilitação e da classificação

1. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 80 (oitenta) pontos na prova escrita;

2. Somente serão avaliados na segunda fase (entrevista) os candidatos habilitados na primeira fase (escrita).

3. O resultado final será obtido somando-se a média aritmética da prova e a análise do candidato na entrevista qualificada;

4. Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a média final.

5. Em caso de igualdade de classificação terá preferência para ingresso, sucessivamente o candidato que:

a) obtiver maior nota na prova escrita (1ª fase);

b) possuir maior quantidade de títulos comprovados no curriculum vitae;

VIII. Da admissão

1. A convocação dos aprovados na entrevista qualificada será feita pessoalmente pela UNIMED, através de correspondência via correios (desde que o endereço do candidato seja atendido pela entrega dos correios.

2. Após admissão do candidato, este será encaminhado para capacitação técnica e habilitação para executar o Acolhimento e Classificação de Risco pelo Protocolo de Manchester que será ministrado pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco em Belo Horizonte – MG, nos dias 13 e 14 de Agosto de 2012.

(5)

3. O Pronto Atendimento Unimed de Rondonópolis custeará todas as despesas decorrentes do deslocamento, alimentação e hospedagem dos contratados para realização da capacitação e habilitação no Protocolo de Manchester, conforme normativa interna para este expediente;

4. O candidato terá exaurido os direitos decorrentes de sua habilitação no processo seletivo, para efeito de ingresso, quando se recusar expressamente à contratação, deixar de responder em tempo hábil a convocação e ou deixar de atender ao disposto no item anterior.

5. O Pronto Atendimento Unimed de Rondonópolis reserva-se o direito de não admitir o candidato que já tenha sido seu servidor e que tenha tido seu contrato de trabalho rescindido.

6. Os candidatos convocados serão submetidos a exame médico a ser realizado pelo Serviço de Medicina do Trabalho do Pronto Atendimento Unimed e somente serão admitidos aqueles que forem considerados aptos para a função.

7. Os candidatos que forem considerados aptos pelo Serviço de Medicina do Trabalho, serão admitidos sob o regime da CLT por prazo de experiência determinado de 90 (noventa) dias para prestar serviços no Pronto Atendimento Unimed de Rondonópolis, de acordo com as escalas de serviço e dentro dos horários determinados, que poderão variar entre diurno, noturno e misto ou na forma de revezamento.

8. Os candidatos admitidos, após treinamento e avaliação de desempenho do período experimental de 90 (noventa) dias, e considerados satisfatórios terão seus contratos de trabalho transformados em contrato por tempo indeterminado.

IX. Conteúdo progamático das provas:

1. Fundamentos de Enfermagem 2. Administração em Enfermagem

3. Assistência de Enfermagem em Saúde do adulto 4. Enfermagem em Urgência e Emergência

5. Sistematização da Assistência em Enfermagem; 6. Enfermagem em Centro Cirúrgico;

7. Enfermagem em Terapia Intensiva e Emergência; 8. Ética de Enfermagem;

9. Princípios de Farmacologia Clínica; 10. Legislação Aplicada à Enfermagem;

11. Enfermagem em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar; 12. Biossegurança;

(6)

BIBLIOGRAFIA

1 - ARCHER, E. A.; Administração de Medicamentos série Incrivelmente Fácil. Rio de Janeiro.

Guanabara Koogan, 2004.

2 - AZEVEDO, M.F.; Administração de Medicamentos. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2003 3 - CARPENITO, L.J. - Moyet, Compreensão do Processo de Enfermagem: Mapeamento de

Conceitos e Planejamento do Cuidado para Estudantes. Porto Alegre: Editora Artimed, 2007.

4 - DIEPENBROCK, N.H. Cuidados Intensivos. 2º ed. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2005. 5 - Documentos básicos de enfermagem - Principais leis e resoluções que regulamentam o exercício

profissional de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - COREN - SP: http://inter.coren-sp.gov.br/sites/default/files/Principais Legislações janeiro 12.pdf

6 - DOCHTERMAN, J.M.; BULECHEK, G.M. Classificação das Intervenções de Enfermagem (NIC).

4ª ed. São Paulo. Artmed, 2008.

7 - DRUMONT, S. Nº Clínica Ortopédica, Infecção em Ortopedia. São Paulo. Guanabara Koogan,

v.4; 2003.

8 - FARO ACM, Enfermagem em Emergências Ortopédicas. V.1. Barueri: Manoele, 2010.

9 - GIOVANI, A.M.M. Enfermagem, cálculo e administração de medicamentos. 13ª ed. São Paulo.

Rideel, 2011.

10 - GRILO, K. P. Enfermagem em UTI: Cuidando de Paciente Crítico. 1ª ed. São Paulo. Editora

Manole, 2011.

11 - HOCKENBERRY, M.J.; Wong Fundamentos de Enfermagem Pediátrica. 7ª ed. São Paulo.

Elsevier, 2006.

12 - KNOBEL, E. Enfermagem em Terapia Intensiva. 1ª ed. São Paulo. Ateneu, 2005.

13 - KURCGANT, P.; TRONCHIN, D.M. R; [et al.]; Gerencia em Enfermagem. Rio de Janeiro,

Guanabara Koogan, 2005.

14 - Lei do Exercício Profissional Resolução COFEN - COREN - SP:

http://inter.coren-sp.gov.br/sites/default/files/Principais_Legislações_janeiro_12.pdf

15 - LEVIN, A.S. E COLS. Compendio de Estratégias para Prevenção de Infecções Relacionadas à

Assistência à Saúde em Hospitais de Cuidados Agudos. www.apecih.org.br - janeiro 2012

16 - MARTINS HS, BRANDÃO RAN, SCALABRINI A. N.VELASCO IT. Emergências Clínicas:

Abordagem Prática. 5 ed. Ampl.e rev. Barueri: Manole, 2010

17 - MARTINS H.S., DAMASCENO M.C.T., AWADA, S.B. Pronto Socorro: Condutas do Hospital das

(7)

18 - MEERKER, M.H.; ROTHROCK, J.C.; Alexander Cuidados de Enfermagem ao Paciente

Cirúrgico. 13ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

19 - NANDA- Diagnósticos de Enfermagem da North Américan Nursing Association-Definições e

Classificações. São Paulo, Artmed, 2009-2011.

20 - NASCIMENTO, M.T.F. Farmacologia para Enfermagem série Incrivelmente Fácil. Rio de

Janeiro. Guanabara Koogan, 2006.

21 - Normas Regulamentadora NR 32, Coren SP, 2009 http://inter.coren-sp.gov.br/site/default/files/NR-32_janeiro_2012_pdf

22 - LIPPINCOTT WILLIAMS & WILKINS. Planejamento de Cuidados de Enfermagem, Rio de

Janeiro. Guanabara Koogan, 2009.

23 - OGUISSO, T.; ZOBOLI, E. ; Ética e Bioética: desafios para a enfermagem e a saúde. Barueri -

SP. Editora Manole, 2006.

24 - PAIM, JAIRNILSON [et al.]; Saúde no Brasil - janeiro-2012 O sistema de saúde brasileiro:

história, avanços e desafios.

http://download.thelancet.com/flatcontentassets/pdfs/brazil/brazilpor1.pdf

25 - QUILICI AP, [et al.]; Enfermagem em Cardiologia. São Paulo: Editora Atheneu, 2009.

26 - SMELTZER SC, BARE BG, HINKLE JL, CHEEVER KH. Brunner & Suddarth: Tratado de

Enfermagem Médico - Cirúrgica. 11ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, v.1; 2011.

27 - SMELTZER SC, BARE BG, HINKLE JL, CHEEVER KH. Brunner & Suddarth: Tratado de

Enfermagem Médico - Cirúrgica. 11ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, v.2; 2011.

28 - SMELTZER SC, BARE BG, HINKLE JL, CHEEVER KH. Brunner & Suddarth: Tratado de

Enfermagem Médico - Cirúrgica. 11ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, v.3; 2011.

29 - SMELTZER SC, BARE BG, HINKLE JL, CHEEVER KH. Brunner & Suddarth: Tratado de

Enfermagem Médico - Cirúrgica. 11ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, v.4; 2011.

30 - SOBECC, Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e

Centro de Material Esterilizado; Práticas Recomendadas SOBECC. 5ª ed. São Paulo: SOBECC, 2009.

31 - TANNURE, M.C.; SAE, Sistematização de Enfermagem: Guia Prático. Rio de Janeiro.

Guanabara Koogan, 2008.

32 - TIMBY, B.K. [tradução Marcos Ikeda]; Enfermagem médico-cirúrgica. Barueri, SP, Manole, 2005. 33 - WALDMAN, E.A. e COLS. Precauções e Isolamentos. www.apecih.org.br - janeiro 2012

Referências

Documentos relacionados

Objeto: Credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas para prestação de serviço de pronto atendimento médico plantonista para o Município de Marumbi-Pr, conforme o Edital

2º – DESIGNAR os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro e tendo como substituto eventual o segundo, integrarem a Comissão de Gerenciamento

Tem-se a intenção por meio deste artigo demostrar em um sistema supervisório a restauração de uma rede de distribuição de Energia Elétrica representada pelo modelo IEEE 123

ATRIBUIÇÕES: Prestar atendimento médico a pacientes nos ambulatórios, e/ou em regime de plantão, nos serviços de pronto atendimento ou em outras unidades de saúde do

 As baratas que pousam e vivem nos resíduos sólidos onde encontram líquidos fermentáveis, têm importância sanitária muito relativa na transmissão de

Para mobilizar os alunos em relação ao assunto, foram vivenciados alguns jogos tradicionais em espaços externos. O objetivo dessas práticas foi o de demonstrar que o espaço

Para tal, fez-se necessário a construção de ficha de coleta de dados, baseado no sistema de Classificação Cruzada de Catherine Dixon, que prevê a análise de tipografias a partir

Um exemplo de sustentabilidade aplicado aos edifícios de alta performance é um dos maiores conjuntos de placas fotovoltaicas do Brasil, implantados na sede do Mercado Livre, em