• Nenhum resultado encontrado

IMPRESSO ESPECIAL Nº DR/MG EROS FERREIRA BIONDINI. FECHAMENTO AUTORIZADO, PODE SER ABERTO PELA ECT.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IMPRESSO ESPECIAL Nº DR/MG EROS FERREIRA BIONDINI. FECHAMENTO AUTORIZADO, PODE SER ABERTO PELA ECT."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

IMPRESSO ESPECIAL Nº 9912280188 – DR/MG EROS FERREIRA BIONDINI.

FECHAMENTO AUTORIZADO, PODE SER ABERTO PELA ECT.

(2)

PL 6719/09 – Contra a Pedofilia (Aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família no dia 10/08/11)

Estabelece o início da prescrição dos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes a partir da data que a vítima completar dezoito (18) anos.

PL 5732/09 – Em favor dos idosos e deficientes (Aprovado na Comissão de Trabalho no dia 06/11/2011)

Permite que o trabalhador com mais de 60 (sessenta) anos de idade e aquele que recebe benefício de prestação continuada devido à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que trata a Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, saquem seus recursos acumulados no Fundo de Participação PIS-Pasep.

PL 1830/11 – Criação de 21 novas varas no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. (Aprovado na Comissão de Trabalho no dia 28/09/11)

Altera a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, cria varas do trabalho em sua jurisdição e dá outras providências.

Em apenas um ano de mandato, Eros Biondini já é considerado um dos deputados mais atuantes da Câmara Federal.

Como vice-presidente da Comissão de Trabalho e membro da Comissão de Se-guridade Social e Família, Eros aprovou, nessas comissões, importantes projetos de sua relatoria que beneficiarão idosos, portadores de deficiência, crianças e trabalhadores de Minas Gerais.

ÉTICA, FÉ E POLÍTICA

www

.erosbiondini

.com

(3)

Com o esforço do deputado Eros Biondini e de todos os colaboradores mineiros, a Canção Nova Minas não apenas cresceu e se consolidou, mas também está se transformando em um importante instrumento de justiça social e prestação de serviço ao povo mineiro.

Além do novo programa “Conversando Direito”, do “Mais Brasil” e das campanhas contra as drogas, em Minas Gerais também são produzidos os programas “Pelos Caminhos da Fé” e “Em Pauta”, além do jornalismo regional da Canção Nova.

Levando ao cidadão mineiro o

conhecimento de seus direitos exibida na TV Canção Nova MinasCampanha Contra as drogas, Valorizando a arte, a cultura e a fé do povo mineiro

Em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), o deputado Eros Biondini, que preside a Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas, realizou um encontro de ca-pacitação para gestores dessas comunidades que acolhem e recuperam homens e mulheres vítimas das drogas. O en-contro, que reuniu mais de 60 entidades, aconteceu na sede da Canção Nova Minas e foi ministrado pelo Dr. Manoel Teles de Menezes Neto, da SENAD. Com esta iniciativa, as comu-nidades de recuperação tiveram acesso a todas as infor-mações necessárias para se adequarem e se credenciarem a receber apoio e investimento da SENAD. Essa parceria concretiza uma das missões mais importantes da Canção Nova: “Formar homens novos para um Mundo Novo.”

CONVERSANDO DIREITO CAMPANHA CRACK DESTRÓI PROGRAMA MAIS BRASIL

www

.erosbiondini

.com

Dr. Cloves Benevides - Subsecretário de

(4)

www

.erosbiondini

.com

Uma das principais preocupações da sociedade é a falta de segurança. O sistema prisional con-vencional, que devolve os condenados à socie-dade sem a devida condição de reinserção social, gera cada vez mais insegurança aos cidadãos. A Associação de Proteção e Assistência aos Conde-nados - APAC - é um modelo de cumprimento de pena que recupera o condenado, ressocializando-o. Este sistema, considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor do mundo, restaura social e espiritualmente aqueles que se desviaram do caminho do bem, dando a eles uma nova vida. Atualmente, como presidente da Frente Parlamentar, o deputado Eros é responsável pela de-fesa e divulgação das APACs no Congresso Nacional.

PL 1585/11

Autor: Dep. Eros Biondini

Autoriza a União a efetuar transferências a título de con-tribuição de capital, mediante a celebração de convênios, em favor das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs).

SEGURANÇA E DROG

AS

4

Com a criação do Projeto “Mundo

Novo Sem Drogas”, uma parceria

da Comunidade Mundo Novo com o gabinete parlamentar, centenas de pessoas, homens e mulheres, de todas as regiões têm sido en-caminhadas para recuperação nas Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais. O “Mundo Novo Sem Drogas” atua também junto à Pastoral da Sobriedade.

Rafael Vieira e Patrícia Magalhães que se recuperaram das drogas com a ajuda do Dep. Eros Biondini e que hoje

(5)

Após tomar posse na Câmara Federal, Eros Biondini criou a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades de Recuperação e das APACs, como havia prometido.

Em nome da Frente Parlamentar da Câmara Federal e diante de 150 mil jovens que lotaram o Centro de Evangelização em julho de 2011, Eros entregou à Canção Nova placa de reconhecimento do PHN como um impor-tante projeto de prevenção e recuperação das drogas.

A Pastoral da Sobriedade trabalha a restauração de jovens dependentes químicos por meio de etapas significativas. Os grupos de auto ajuda, a reinser-ção na sociedade, o apoio da família e as políti-cas públipolíti-cas são alicerces importantes nesta luta. O trabalho do deputado Eros Biondini é de fun-damental importância, principalmente pela Frente Parlamentar em Brasília, da qual ele é presi-dente. O Eros apoia as Comunidades Terapêu-ticas e sempre ajuda os que mais precisam. Só tenho a agradecê-lo por todo apoio e positividade, também pelas músicas, formações e pregações.

Depoimento

(Ana Martins Godoy Pimenta - Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade)

Dunga e Eros no Encontro PHN

Acrescenta o art. 10-A à Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, para dispor sobre con-vênios com entidades e orga-nizações de assistência social e saúde.

PL 1598/11

Autor: Dep. Eros Biondini

(Lei das Com. Terapêuticas)

Para ajudar as famílias, Eros idealizou o site:

www.comunidadeseapacs.com.br

www

.erosbiondini

.com

No encontro Nacional da Pastoral da Sobriedade de 2011, ocorrido na Canção Nova, Eros, além de ministrar uma das palestras e fazer o show “Felicidade”, também viabilizou a ida de dezenas de jovens em recuperação para o evento. Em suas visitas aos municípios de Minas, Eros Biondini tem fortaleci-do o trabalho da Pastoral da

Acampamento PHN

“O Brasil precisa saber que, apesar do grande mal das drogas, existe um lindo trabalho de recuperação dos dependentes químicos sendo realizado. E defender isso é a minha missão.” (Eros Biondini)

(6)

Bancada Católica

O deputado Eros Biondini coordenou a bancada católica nos principais acontecimen-tos, no Brasil e no exterior, em 2011.

Através de uma mobilização histórica de católicos e evangélicos, o Kit impróprio para crianças, que seria distribuído nas escolas do Brasil, foi descartado. Eros liderou a bancada católica em mais essa causa!

Como secretário da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto, Eros foi a voz da bancada católica no evento Brasil Sem Aborto, em Brasília. Várias outras ações importantes foram realizadas pela frente a fim de resistir às investidas abortistas no

Congresso Nacional. “Mais

uma vez conseguimos nos mobilizar e mostrar que o Brasil defende a vida des-de a sua concepção.” (Eros Biondini)

PL 1621/11

Autores: Dep. Eros Biondini e Dep. João Campos

Dispõe que, no exercício de suas atividades sacerdotais, os clérigos não estão obrigados a práticas e atos litúrgicos, que contrariem as suas convicções e doutrinas religiosas.

DEFESA D

A VID

A E SAÚDE

www

.erosbiondini

.com

6

Em total sintonia com a conduta do deputado Eros Biondini, o PTB jovem se declarou formalmente contrário ao aborto. Essa postura só vem a fortalecer o projeto Fé e Política, que busca influenciar positivamente, com

valores cristãos, as es-truturas partidárias no Brasil. “O PTB jovem,

por essas e outras ações, conquistou a minha admiração e hoje é uma referência nacional.” (Eros)

(7)

Depoimento

Em 2011, Eros Biondini representou oficialmente a Câ-mara Federal na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com o Papa, em Madri/Espanha, integrando a comitiva da CNBB. Após trabalhar intensamente pela vinda da JMJ para o Brasil, Eros foi convidado por muitas dioceses de Minas a acompanhar o percurso da Cruz no

Estado: Juiz de Fora, Governador Valadares, Almenara, Divinópolis, Araçuaí, São João del-Rei e Belo Horizonte foram algumas dessas dioceses.

“Sempre coloquei e colocarei os jovens como prioridade do meu trabalho. Eles precisam de todo nosso apoio!” (Eros)

www

.erosbiondini

.com

“Em Minas, a atuação do deputado Eros Biondini foi muito importante no fortalecimento da Frente das Santas Casas e nas grandes conquis-tas que tivemos em 2011, como a alteração da lei da filantropia e o reajuste dos contratos com o Sistema Único de Saúde - SUS. (IAC) “

Saulo Converso Lara - presidente da Federassantas, Dep Antônio Brito, Dep Eros Biondini, Heli Penido - Vice Presidente Federassantas e Provedor da Santa Casa de Montes Claros

Fotógrafa

Dea T

omich

Saúde como prioridade do Mandato

Membro da Frente das Santas Casas, Eros Biondini foi o deputado federal que representou a bancada mineira no encontro dos gestores dos hospi-tais filantrópicos de Minas Gerais, no dia 01/09/11, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. O deputado tem atuado intensamente em prol dos Hospitais Filantrópicos e das entidades que auxiliam o tratamento de pessoas carentes.

(Antônio Brito – Presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas PTB/ BA)

(8)

Inúmeras entidades sociais e muitos municípios, em todas as regiões do es-tado, continuam sendo

benefi-ciados pelas emendas e ações do deputado Eros Biondini: - Santas Casas - Asilos Vicentinos - Comunidades Terapêuticas - Apaes - APACs - Casas de Tratamento de Câncer - Escolas - Praças - Hospitais

Boletim Informativo de Mandato do Deputado Federal Eros Biondini

Coordenação: Neinha Suzuki - Jornalista Responsável: Tiago Sial 165861/MG - Projeto Gráfico e diagramação: Maria Eduarda Sá Colaboração: Talitha Borges, Darlayne Moreira, Felipe Zordan e Maurício Lafourcade.

Gabinete em Brasília/DF - Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados, Anexo III - Gabinete 475 CEP 70160-900 - Distrito Federal Tel.: (61) 3215-5475/ Fax: (61) 3215-2475

Escritório Regional em Belo Horizonte/MG - Avenida Izabel Bueno, 100A - Bairro Jaraguá - CEP 31270-030 - Tel.: (31) 3658-5788

Depoimentos

“Eros, parabéns por que Deus se vale de você, seja na política, seja como minis-tro da Palavra, como cantor, seja como apresentador. Parabéns por você existir e acredito: você faz um bem imenso para a Igreja no Brasil.”

(Padre Reginaldo Manzotti)

“Tudo que o Eros prometeu ele está cumprindo.”

Referências

Documentos relacionados

A mini caldeira extreme, pode ser instalada fora da área de vapor entre cômodos, desde que a área seja coberta e a mini caldeira protegida contra acessibilidade, pode-se utilizar

Para a temperatura inicial no tratamento com rbST, não foi observada diferença entre os grupos raciais, porém no grupo controle, as carcaças dos animais ¾ BA apresentaram

no dia e local determinados implicará a eliminação automática do candidato. Não será permitida a entrada de candidatos no ambiente de prova portando armas. No dia de realização

Eu, abaixo assinado, CARLOS ALBERTO SILVA VASCONCELOS, Médico, Especialista de Medicina Interna da Unidade de Imunologia Clínica do HSA/CHP, na qualidade de Orientador de

assim como para a maioria dos aparelhos de cozinha, é necessário que o usuário fique próximo ao aparelho quando em funcionamento, a fim de reduzir o risco de incêndio dentro

Considerando o documento conciliar, Nostra Aetate, passamos a analisar o encontro de São Francisco de Assis com o sultão muçulmano, para perceber possíveis inspirações

O valor de cada unidade de participação é calculado dividindo o valor líquido do património do Fundo pelo número de unidades de participação em circulação. O valor líquido

 Encontrando-se admitidos à negociação em mais do que um mercado regulamentado, o valor a considerar reflete os preços praticados no mercado que apresente maior