• Nenhum resultado encontrado

Yu-Gi-Oh! Nexus Fanfic - Episódio 01

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Yu-Gi-Oh! Nexus Fanfic - Episódio 01"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Escrito Por: Cyberblu

Revisada Por: GabrielX; Enzzo S. Capa: GabrielX

Blog: http://yugiohnexus.blogspot.com.br/

Fórum: http://portaly7.forumeiros.com/

Facebook: http://www.facebook.com/PortalY7

Siga-nos e Boa Leitura! ^^

(2)

Draco ficou impressionado ao ver pela primeira vez e tão perto a Academia de Duelos de Supernova em toda a sua essência. Ao vivo aparentava ser bem maior do que nas fotos que viu na TV e em redes sociais.

“Aaaah, isso vai ser tão legal! Mal posso esperar para decidirem em qual dormitório eu vou ficar!”. Pensava consigo mesmo, ansioso e contente.

A grande academia ficava num local isolado da cidade de Supernova, numa região praticamente rural e pouco explorada, mas que fazia do local o melhor lugar para se viver. Uma vasta floresta quase virgem ao redor e uma estrada de terra que leva para o terreno, onde os alunos da academia espalhavam rumores sobre esta estrada ser mal-assombrada. Apenas para os outros duelistas não quererem sair à noite. Quanto a Draco Redcourt, ele não tinha medo, pois já estava ciente de todas as histórias falsas da

academia.

Com cerca de oitocentos alunos e uma história completa, a academia de duelos de Supernova ganhou fama por vários acontecimentos bizarros. O campeão mundial de monstros de duelos, Isaaki Norio, um duelista aposentado e arrogante que não merecia este cargo, teve seus estudos realizados nesta maravilha. Um suicídio cometido por uma jovem duelista a vinte anos atrás também não era mais manchete e todos haviam

esquecido.

Draco caminhou mais a frente com a sua única mochila nas costas onde guardava seus dois Duel Disks, carregando-a em apenas um ombro enquanto sua mão esquerda permanecia em seu bolso. O garoto ruivo tinha que se apresentar nesse momento na recepção logo a frente com um cartão que recebeu por correspondência em sua casa. Ele fez, encostando o cartão num visor que liberou a tranca com um apito e direito a um “Bons estudos!” animado do computador. Era engraçado como a robotização havia

tomado o emprego das pessoas. Era imensa e linda!

O jardim florido parecia um tapete vermelho até um castelo medieval, no qual o layout da academia de duelos havia se baseado, o antigo com o moderno, agindo em sintonia um com o outro. E diferente do que muitos pensam a respeito de castelos medievais, Supernova não seria capaz de construir um lugar cheio de corredores sombrios e escadarias mágicas como em Harry Potter, mesmo com toda a tecnologia que se desenvolveu nos últimos vinte anos. A parte do castelo era apenas uma fachada, por dentro era moderno até demais, segundo algumas fotos que Draco havia visto em sua correspondência.

(3)

Os olhos castanhos claros de Draco Redcourt fitaram aquela estrutura magnífica e andava em sua direção como um zumbi em busca de carne fresca. Nem percebeu que ao longe algumas pessoas duelavam no gramado para tentarem ser aprovadas pelos Testers...

A tecnologia de monstros de duelos avançou de forma graciosa nos últimos anos. Os Duel Disks cada vez menores e os Duel Gazers foram aposentados, ou melhor, substituídos por realidades virtuais melhores, chamados de Duel Sphere.

Quando dois ou mais Duel Disks são conectados por satélite e um duelo começa, uma barreira esférica e invisível rodeia os duelistas. Todos que estão dentro da esfera conseguem ver hologramas e o cenário pode mudar se uma Field Spell Card estiver ativada, enquanto que os que estão fora não conseguem ver nada, se não apenas duelistas com aparelhos nos braços e fazendo movimentos engraçados com toda empolgação como se estivessem vendo fantasmas. Alguns achavam aquilo ridículo e preferiam os tradicionais Duel Gazers que não limitavam o campo de visão.

Dentro dos terrenos da academia agora só restava uma coisa: Encontrar o seu avaliador. Não demorou muito após pedir algumas informações as secretárias no ginásio.

Um homem alto e magro com roupas de mangas e barras largas. Uma calça jeans boca-de-sino e uma blusa branca justa e com as mangas nesse mesmo estilo. Cabelos compridos e amarrados com um rabicó marrom, usando um óculos quadrado e fino com armação quase invisível.

- Jack Beat? – Draco tentou confirmar ao encontrar o homem descrito por uma das secretárias.

O ser que estava de costas virou-se sorrindo ao ouvir a voz rouca de Draco. - Ah, meu próximo oponente. Seu nome...

- Draco.

- Hummm... – Analisou o garoto. - Pelo nome deve usar um deck Chaos Dragon, aposto. – O homem com quase o dobro de altura do garoto ruivo brinca, e Draco o olha sério. – Tudo bem, eu li a sua ficha, você usa um deck bem legal, e por isso escolhi você. – Puxa assunto.

- Tem razão, meus monstros elementares são mesmo invejados. – Draco diz e o seu avaliador o olha com cara de interrogação.

- Você é uma piada. Vamos logo duelar. – Ele diz sem perder o sorriso. - Demorou! – Draco responde com empolgação.

Os dois se dirigem para o gramado, num local bem distante dos outros duelos, onde não haveria interferência com as Duel Sphere. Encaram-se por um instante. Jack Beat já tinha em seu pulso o tempo todo Seu Duel Disk personalizado, prateado e com as extremidades pontiagudas, diferente dos tradicionais (Standard) que eram curvados nas extremidades.

(4)

- Duel Disk, set! – Jack disse primeiro enquanto apertava um botão verde no seu aparelho.

- Duel Disk, set! – Draco disse depois. As luzes laranjas de seu Duel Disk prateado e personalizado se acendem.

- Duel Sphere, set! – Os dois disseram juntos agora, apertando um segundo botão no disco, projetando algo que se expande rapidamente pelo campo.

Os Duel Disks são conectados e a força holográfica projetada pelos dois Duel Disks forma uma barreira esférica e quase invisível no gramado, abrangendo apenas a área em que os duelistas estravam. Pelo lado de fora dava para notar a esfera também, porém menos nítida que por dentro, onde as paredes eram feitas de pequenas ondas como engrenagens.

Duel Start! [Jack 4000LPs x Draco 4000LPs] Ambos os jogadores puxam 5 cartas do deck.

Os dois pareciam bem experientes em puxar cartas, puxando as cinco de uma vez e sem erros. Rapidamente uma moeda gigante é lançada no meio do campo com a face dos jogadores. Ela gira por um instante e fica imóvel no lado do rosto do avaliador.

- Essa engenhoca deve estar com algum problema, mas tudo bem, se é para eu começar, que assim seja. – Jack diz rindo já de início.

>> Turno de Jack

- Eu saco! – Compra 1 carta, observando o estado da sua mão em seguida. – E começo ativando a minha carta mágica: Colossal Gift (Continuous Spell Card)! – A carta aparece de forma holográfica no campo e é virada para cima. – Com esta carta em campo, cada vez que um monstro de Level 5 ou maior é invocado no lado do campo de qualquer jogador, seu controlador ganha pontos de vida igual ao Level daquele monstro x200.

- Não precisava dizer, eu sei exatamente o que esta carta faz, e também conheço o efeito negativo dela, quando um monstro de Level 5 ou maior é destruído e enviado ao cemitério, sua carta será destruída. – Draco interrompe.

- Então sabe a quão poderosa ela é. Meu segundo movimento, eu invoco normalmente Beast King Barbaros (8/EARTH/3000/1200/Beast-Warrior) da minha mão. Como ele foi invocado desta maneira sem nenhum tributo, seu ataque original se torna 1900 (ATK: 3000 < 1900)! Agora o efeito da Colossal Gift é ativado, eu ganho pontos de vida igual ao Level do meu monstro x200, ou seja, são 1600

pontos!

Jack: 5600 (4000+1600)

(5)

>> Turno de Draco

- Minha vez! Draw! – Draco puxa a sua carta com toda a fé, olhando após alguns segundos. – Hummm... Eu invoco Gem-Knight Alexandrite

(4/EARTH/1800/1200/Rock) normalmente! Em seguida ativo seu efeito, que por tributá-lo posso invocar um monstro Gem-Knight Normal do meu deck. Eu o tributo para invocar Gem-Knight Crystal (7/EARTH/2450/1950/Rock)!

- Eu sabia que você invocaria um monstro assim! E por isso preparei uma carta armadilha: Bad Reaction to Simochi (Continuous Trap Card)! – Jack interrompe revelando uma carta armadilha poderosa com uma artwork nada agradável. – Com essa carta em campo, cada vez que meu oponente aumentaria seus pontos de vida, esses pontos são convertidos em dano ao invés! – Exclama todo feliz. – Seu monstro é um Level 7, o que significa que você perde 1400 pontos de dano ao invés de ganhar pelo efeito da Colossal Gift!

Draco: 2600LPs (4000-1400)

- Maldição! – Draco exclama revoltado. – Bom, eu vou dar a volta por cima ainda, meu duelo apenas começou.

- Hahaha, seu duelo mal começou e há mais de 3000 pontos de diferença em nossos pontos de vida. Você não é nada perto do meu deck Drain Beat!

- Eu que o diga Jack Beat, meus Gem-Knight atropelam qualquer coisa!

- Então vamos ver. Vença o melhor avaliador desta academia e receba o galardão que é a sua vaga aqui, pois eu não aprovo ninguém que perde! – Jack impõe medo no ruivo, sem sucesso.

- Minha jornada esta apenas começando... – Diz com tranquilidade.

“Toda essa determinação... Mesmo nestas condições...”. Jack observou o garoto em pensamento, olhando-o de baixo em cima.

- Minha vez! – Continua empolgado. – Gem-Knight Crystal, ataque o Beast King Barbaros, agora! Crystal Mirror! – O monstro de Draco faz brotar cristais pontiagudos do chão que com fúria chegam aos pés do rei fera no campo oposto e o transforma em cacos de vidro que quando caem no solo desaparecem.

Jack: 5050 (5600-550)

- Meu monstro foi apenas uma marionete a ser usada em meu teatro. O show esta apenas começando. – Jack diz, e Draco nem liga.

- Mas o efeito negativo da sua carta agora é ativado, quando um monstro de Level 5 ou maior é destruído, você é obrigado a destruí-la. Eu coloco duas cartas viradas para baixo e encerro a minha vez.

(6)

>> Turno de Jack

- Eu saco! – Compra 1 carta e a olha com desprazer. – Eu ativo a minha segunda carta Colossal Gift (Continuous Spell Card) e então invoco Fusilier Dragon, the Dual-Mode Beast (7/DARK/2800/2000/Machine) normalmente, e como foi invocado desta maneira sem tributos, seu ATK e DEF são cortados pela metade (ATK: 2800 < 1400 | DEF: 2000 < 1000)! Em seguida o efeito da Colossal Gift é ativado, e eu ganho pontos de vida igual Level dele x200, totalizando 1400 pontos!

Jack: 6450LPs (5050+1400)

- Agora eu ativo outra carta mágica: Rain of Mercy (Normal Spell Card). Esta carta aumenta os pontos de vida de ambos os jogadores em 1000 pontos! E como Bad Reaction to Simochi esta em campo, você recebe 1000 pontos de dano ao invés disso, Hahahaha!

Jack: 7450LPs (6450+1000) Draco: 1600LPs (2600-1000)

- Já considero mais um duelo vencido. Quando a vida de um jogador fica menor que 2000 pontos o duelo dele esta em estado crítico.

- Você encerra seu turno? – Draco resmunga, cansado de ouvir seu oponente falar coisas sem sentido.

- Sim. Agora vá em frente e destrua meu monstro, tem muito mais combos esperando você diretamente da minha mão.

- Tudo bem, não cairei nesse blefe.

>> Turno de Draco

- Minha vez! Draw! – Compra 1 carta com toda a fé, fazendo-a por um instante brilhar antes de vê-la. – Ótimo. Eu ativo One Day of Peace (Normal Spell Card). Esta carta permite ambos os jogadores puxarem uma carta de seus decks e impede ambos de receberem dano até o fim do seu próximo turno! – Ambos puxam 1 carta. – Minha vida permanecerá instável nesse turno, o que é bom, já que pretendo invocar alguns companheiros para meu Crystal. Eu ativo a minha carta virada para baixo: Gem-Knight Fusion (Normal Spell Card)!

- Boa jogada, droga! – O interior de Jack ardeu em chamas com a provocação de Draco. – Eu temia que isso acontecesse... – Diz para si mesmo.

- Esta carta irá realizar a invocação especial de um monstro Gem-Knight Fusão do meu Extra Deck. Eu estou fundindo meu Gem-Knight Obisidian e meu Gem-Knight

Garnet da minha mão. – Os monstros mencionados retiram suas gemas para se unirem na nuvem que se formava no céu para a entrada triunfal de outro monstro. – Apareça!

Gem-Knight Citrine (7/EARTH/2200/1950/Pyro)! ... Agora eu ativo o efeito do

(7)

mão, eu posso invocar um monstro Normal de Level 4 ou menor do meu cemitério: Apareça! Gem-Knight Garnet (4/EARTH/1900/0/Pyro)!

- Essa não!

- Essa sim! Eu ativo o efeito da minha Gem-Knight Fusion no cemitério, que por banir o Gem-Knight Obisidian no cemitério, eu posso adicioná-la a minha mão. Então eu estou ativando minha Gem-Knight Fusion (Normal Spell Card) novamente!

Oferecendo o Gem-Knight Crystal e o Gem-Knight Garnet no campo como monstros materiais de fusão... Apareça! Gem-Knight Ruby (6/EARTH/2500/1300/Pyro)!

- Hahaha, agora que lembrei, One Day of Peace impede ambos os jogadores de receberem dano, ou seja, você apenas pode destruir meu Dual-Mode Beast, mas não poderá reduzir meus pontos de vida. E no próximo turno eles estarão maiores! – Jack lembra, rindo maleficamente.

- Tem razão, mas pelo menos duas cartas em seu campo serão destruídas. Gem-Knight Citrine, ataque o Dual-Mode Beast! – Draco ordena e seu monstro ataca usando sua espada sustentada com fogo conjurado pelas suas mãos.

- Minha segunda cópia de Colossal Gift foi destruída. Você esta me deixando sem opções sabia...

- Essa é minha intenção desde que descobri o deck que estava usando em seu primeiro turno. Eu encerro a minha vez.

>> Turno de Jack

- Eu saco! – Compra 1 carta. – Nenhum jogador pode receber dano, então eu viro para baixo um monstro em posição de defesa e encerro.

>> Turno de Draco

- Minha vez! Draw! – Compra 1 carta. – Eu invoco normalmente Gem-Knight Tourmaline (4/EARTH/1600/1800/Thunder)! Agora eu ativo minha carta

armadilha virada para baixo: Spiritual Earth Art – Kurogane (Normal Trap Card)! Eu posso tributar um monstro EARTH para invocar um monstro EARTH de Level 4 ou menor em meu cemitério, e eu tributo Gem-Knight Tourmaline para invocar Gem-Knight Alexandrite (4/EARTH/1800/1200/Rock)! Vamos arrebentar! Gem-Knights! Citrine, você é a linha de frente, ataque o monstro virado para baixo do oponente!

- Você revelou o meu Marshmallon (3/LIGHT/300/500/Fairy)! Quando ele é atacado enquanto virado para baixo, o oponente recebe 1000...

- Não recebe nada. O efeito do Citrine é esse, quando ele ataca, nenhum efeito pode ser ativado até o fim do cálculo de dano, ou seja, o efeito do Marshmallon de infligir dano não é ativado.

(8)

- Mas o segundo efeito dele de não ser destruído em batalha é contínuo, ou seja, não será desta vez que você chegará a meus pontos de vida! – Jack explica rindo.

- É então que você se engana. Ruby... ataque o Marshmallon! ... Quando esse ataca um monstro em posição de defesa ele inflige dano perfurante aos seus pontos de vida.

- Droga!

Jack: 5450LPs (7450-2000)

- O que você lutou tanto para conseguir em dois turnos eu tirei com um único golpe do meu Ruby. – Draco explica. – E se você deixar seu monstro em posição de defesa, bom, não vai demorar muito para eu acabar com seus pontos de vida. Eu ativo o efeito do meu Alexandrite, o tributando para invocar o segundo Gem-Knight Garnet (4/EARTH/1900/0/Pyro) do meu deck! Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro a minha vez.

>> Turno de Jack

- Humph, tanto faz. Eu saco! – Compra 1 carta. – Esplêndido! Eu ativo a carta mágica Soul Taker (Normal Spell Card)! Esta carta irá destruir um monstro virado para cima que você controla e aumentar seus pontos de vida em 1000 pontos, que serão infligidos como dano ao invés. Eu destruo o seu Gem-Knight Ruby, a sua única arma!

Draco: 1100LPs (1600-500)

- O que? Você não recebeu 1000 pontos de dano? – Jack fica confuso enquanto que o campo de Draco estava cheio de cinzas causadas pela destruição de seu monstro do elemento fogo.

- Eu ativei a minha carta Damage Diet (Normal Trap Card) na ativação da sua carta. Neste turno, todo dano que eu recebo é cortado pela metade, me dando pelo menos mais um turno de controle.

- Não vai adiantar muito. Eu invoco meu segundo Beast King Barbaros (8/EARTH/3000/1200/Beast-Warrior) sem nenhum tributo. E quando ele é invocado desta maneira, seu ATK original se torna 1900 (ATK: 3000 < 1900)! Em seguida eu o equipo com Axe of Fools (Equip Spell Card)! O ATK do monstro equipado aumenta em 1000 pontos e seu efeito é negado, o que significa que o ATK original do Beast King Barbaros se torna 3000 novamente e com um acréscimo de 1000! (ATK: 1900 > 3000 > 4000)!

- Maldição!

- Faça as contas você mesmo Draco, quando eu atacar o seu Garnet, serão 2100 pontos de dano que serão cortados pela metade e ficarão 1050, ou seja, você ficará com 50 pontos de vida... Então faça isso, Beast King Barbaros, ataque o Gem-Knight Garnet agora! Fool Rage!

(9)

Draco: 50LPs (1100-1050)

O impacto holográfico causado pelo monstro de Draco o faz voar para trás dando um pequeno grito. Sua cabeça atravessa a barreira esférica e por um momento ele não consegue ver o seu novo rival no campo do avaliador, se levanta com dificuldades e entra novamente no campo de batalha.

- Hahahaha, hahaha. E depois fica todo esperançoso que me pode vencer em um turno. Minha vida é quase sete mil vezes maior que a sua. Não há esperanças. Você foi reprovado.

- Reprovado, hein? – Draco ainda diz com um sorriso no rosto. – Eu guardei o melhor para o final, meu caro. – Ameaça.

- Então faça o seu show, se conseguir. Como você mesmo disse: não cairei nesse blefe.

- Como quiser... – Provoca.

>> Turno de Draco

- Minha vez! Draw! – Compra 1 carta. - ... Eu ativo o efeito da Gem-Knight Fusion do meu cemitério, que por banir um Gem-Knight Garnet no cemitério eu posso adicioná-la para a minha mão. Então eu estou ativando a Gem-Knight Fusion (Normal Spell Card) e enviando Gem-Knight Amber e Gem-Knight Lazuli da minha mão como

materiais. Apareça! Gem-Knight Prismaura (7/EARTH/2450/1400/Thunder)! ... Quando Gem-Knight Lazuli é enviado ao cemitério por um efeito de carta, eu posso adicionar um monstro Normal do meu cemitério à mão, e eu escolho Gem-Knight Tourmaline! E então o efeito do meu Prismaura pode ser ativado, eu descarto um monstro Gem-Knight da minha mão para destruir 1 monstro que o oponente controla. Diga adeus ao seu Beast King Barbaros.

- Você esta cego? Eu tenho um monstro indestrutível em posição de defesa no campo!

- Eu sei, mas vou deixa-lo para depois. Eu ativo o efeito da Gem-Knight Fusion em meu cemitério, por banir o Gem-Knight Lazuli lá eu posso adicioná-la a minha mão

novamente! Agora eu ativo esta carta: Dark Factory of Mass Production (Normal Spell Card) que me permite adicionar dois monstros Normais do meu cemitério a mão, são eles: Gem-Knight Tourmaline e Gem-Knight Garnet! – Os monstros retornam. – Ativo novamente a Gem-Knight Fusion (Normal Spell Card) e ofereço meu Citrine, Tourmaline e Garnet como materiais.

- Três monstros? Você não esta dizendo que quer invocar...

- A combinação de três qualquer monstros Gem-Knight pode chamar o poderoso Master Dia. Apareça, Gem-Knight Master Dia (9/EARTH/2900/2500/Rock)! – Um cavaleiro de armadura prateada e com uma espada com diversas gemas diferentes em sua lâmina aparece com um brilho colorido provocado pelos joias. –... O primeiro efeito dele é contínuo e aumenta seu ATK em 100 pontos para cada monstro Gem-Knight em

(10)

meu cemitério, ou seja, aumenta em 700 pontos! (ATK: 2900 > 3600)! – A espada do Master Dia ganha o poder elementar dos monstros derrotados. – Agora eu posso ativar o segundo efeito do Master Dia, uma vez por turno, eu posso selecionar um monstro com “Gem” no nome em meu cemitério, o nome desta carta muda para o do monstro selecionado, e ganha seus efeitos. Eu seleciono o Ruby (Gem-Knight Master Dia = Gem-Knight Ruby). – A gema Ruby na espada do Master Dia o possui, ganhando a forma do seu cavaleiro.

- Essa não, meu Marshmallon em Posição de Defesa!

- Sabe, meu Ruby tem dois efeitos. O primeiro dele é infligir dano perfurante quando ataca um monstro em Posição de Defesa, o segundo, bem, deixe-me explicar. Uma vez por turno, eu posso tributar um monstro Gem-Knight virado para cima para aumentar o ataque dele carta pelo ataque do monstro tributado, até o fim do turno. Eu tributo o Prismaura, aumentando assim o ATK do Ruby em 2450 pontos, com um Extra de 100 para cada monstro Gem-Knight no cemitério! (ATK: 3700 > 6150).

- Isso é impossível, ele esta com ataque maior que 6000! Àaaah, eu não acredito! - Gem-Knight Ruby, ataque o Marshmallon agora! – O cetro de fogo do cavaleiro de armadura carmesim incendeia a fada virada no modo de defesa, atingindo Jack e o queimando.

Jack: 0LPs (5450-5650)

Jack Beat cai no chão de costas e derrotado pelas chamas. Fumaça era exalada de seu corpo quase morto. Suas forças haviam sido drenadas naquele duelo.

Duel End! [Draco Wins]

A barreira esférica é desligada junto com todos os hologramas assim que os Duel Disks desativam com o resultado do duelo. Draco dirige-se ao seu avaliador, estendendo a mão para ajuda-lo.

- Eu não preciso de sua ajuda. – O avaliador diz sem consideração, empurrando a mão do ruivo ao invés de agarrá-la, levantando-se com as próprias forças em seguida.

- Jack. – Draco chama a atenção. – Foi bom duelar com você, e foi sorte a minha ter vencido com o Master Dia que eu apenas uso para ocasiões extremas.

- Eu gostei da maneira como você duela, me cativou, mas eu espero não ver a luz desses cavaleiros tão cedo em minha frente. – Jack brinca. – Draco, sabe por que me chamam de Jack Beat?

- Porque você usa deck Drain Beat?

- Não, é porque eu costumo não qualificar quem é derrotado por mim, e por incrível que pareça faz anos eu não era derrotado em duelos de qualificação. Agora se me da licença, eu preciso continuar meu trabalho.

(11)

- Sim, eu também gostei da maneira como você usa seu deck Drain Beat e em poucos turnos consegue derrotar um oponente fraco. Até mais, Jack Beat! – Draco oferece outro aperto de mão antes de seu avaliador partir, e este novamente recusa, virando as costas e seguindo em frente para o ginásio.

...

“Academia de Duelos de Supernova, lá vou eu!”. Draco da um salto levantando uma das mãos, todo empolgado. “Aqui deve ser tão legal!”.

COVER CARD:

Colossal Gift

Continuous Spell Card

Cada vez que um monstro de Level 5 ou maior é invocado ou virado para cima no campo, seu controlador ganha Pontos de Vida igual ao Level dele x200. Quando um monstro de Level 5 ou maior é destruído, destrua esta carta.

Referências

Documentos relacionados

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por intermédio da Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante (DIMAE/PROAES) torna público o lançamento do presente edital

Conclui-se que o teor de prolina varia entre as cultivares de mandioca, sendo maior nas cultivares Platina’ e ‘Caravela’, seguidas por ‘BRS Kiriris’, ‘BRS Verdinha’,

Miquéias explicou que Deus valorizava e procurava como características do seu povo a justiça, a misericórdia e um andar humilde diante dEle (conf.. Ao mesmo tempo, Deus

Escolha uma opção: Verdadeiro Falso Questão 8 Incorreto Atingiu 0,00 de 0,50 Marcar questão Texto da questão. O cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) é o registro de um

Em relação à faixa etária, os jovens realizam mais a variante semáforo enquanto os idosos preferem sinaleiro, mantendo o mesmo direcionamento dos demais estados

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Esse conhecimento superior, da consciência, é sabedoria pura e não pode ser patrimônio de nenhuma civilização ou doutrina específica, é de todos e de ninguém

As refinarias de petróleo são áreas muito vulneráveis aos balões e suas equipes de serviço promovem uma verdadeira ação de guerra para monitorar a movimentação de balões sobre