• Nenhum resultado encontrado

CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ DEPARTAMENTOS DE CÂMARA MIRIM E DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV CHAMAMENTO PÚBLICO N.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ DEPARTAMENTOS DE CÂMARA MIRIM E DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV CHAMAMENTO PÚBLICO N."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

DEPARTAMENTOS DE CÂMARA MIRIM E DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV CHAMAMENTO PÚBLICO N°. 02/2015

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, com fundamento na Resolução nº 558/2015, torna público que estão abertas as inscrições para seleção de profissionais formados em Letras-Língua Portuguesa, Pedagogia, Artes, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, bem como outros profissionais com experiência comprovada em áreas afins ao objeto do concurso, com o objetivo de constituir a Comissão de Avaliação e Julgamento do 1º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação regulamentado pelo Edital de Concurso nº 01/2015.

1. DO OBJETIVO DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

1.1 O presente instrumento tem por objetivo selecionar profissionais interessados em desempenhar temporariamente a função de avaliador e julgador dos trabalhos inscritos e homologados no 1º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação.

2. DA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

2.1 A Comissão Julgadora será composta por cinco (5) profissionais formados em Letras-Língua Portuguesa, Pedagogia, Artes, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, bem como outros profissionais com experiência comprovada em áreas afins ao objeto do concurso, para procederem às avaliações das quais trata a Resolução nº 558/2015, podendo o número de integrantes ser elevado para até sete (7), caso o total de trabalhos inscritos pelas escolas seja superior a 300 (trezentos).

2.2 Conforme o parágrafo único do artigo 4º do Edital n. 01/2015, deve se declarar impedida de compor a Comissão de Avaliação e Julgamento, qualquer pessoa que tenha parentesco até o 3º grau civil com professores ou alunos participantes do concurso, sob pena de exclusão da Comissão Avaliadora.

(2)

Avenida das Flores, n° 675 - CEP: 88339-130 / (47) 3263.7686

3. DA FORMA DE ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

3.1. Escoado o prazo de inscrição, a relação dos profissionais inscritos será publicada em jornal de grande circulação, sendo ainda designada a data em que será realizada a sessão pública para o sorteio dos componentes.

3.2. Em até 48 (quarenta e oito) horas antes da sessão pública destinada ao sorteio, qualquer interessado poderá impugnar pessoa integrante da relação a que se refere o subitem mediante fundamentos jurídicos plausíveis.

3.3. Admitida à impugnação, o impugnado terá o direito de abster-se de atuar na Comissão de Avaliação e Julgamento, declarando-se impedido ou suspeito, antes da decisão da autoridade competente.

3.4. A abstenção do impugnado ou o acolhimento da impugnação, mediante decisão fundamentada da autoridade competente, implicará, se necessário, a elaboração e a publicação de nova lista, sem o nome impugnado.

3.5. A impugnação não poderá ser feita por intermédio de fax, e-mail ou correio, devendo a mesma ser protocolizada na sede da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, localizada à Avenida das Flores, nº 675, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú, SC, de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, devidamente instruída e endereçada à Comissão Permanente de Licitação.

3.6. A sessão pública para o sorteio dos nomes que irão compor a Subcomissão Técnica será realizada após a decisão motivada de eventual impugnação, em data previamente designada.

3.7. O sorteio será processado de modo a garantir o preenchimento das vagas da Comissão de Avaliação e Julgamento.

3.8 A atuação no âmbito da Comissão de Avaliação e Julgamento não enseja qualquer remuneração para seus membros e os trabalhos nela desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

3.9 Aos membros que atuarem na Comissão de Avaliação e Julgamento, a Câmara Municipal concederá, após a homologação do Concurso, certificado de participação dando conta do desempenho, características do serviço prestado, da qualidade, do cumprimento de prazos e demais condições afetas ao trabalho desenvolvido.

(3)

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, conforme ANEXO I, e deverão ser entregues na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, no período de 31 de julho de 2015 a 31 de agosto de 2015, em dias úteis, das 13h às 19h.

4.2 No ato da inscrição deverão ser entregues:

I. Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Letras-Língua Portuguesa, Pedagogia, Artes, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda;

II. Para profissionais que não possuam diploma de nível superior, mas tenham sua experiência comprovada em áreas afins ao objeto do concurso, devem apresentar cópia de um dos seguintes documentos: (a) contrato de prestação de serviços; (b) ficha de Registro de Empregados – RE; (c) folha do Livro de Registro de Empregados; (d) ato constitutivo, devidamente registrado, no qual conste o nome do inscrito; (e) comprovação de sua participação em exposições individuais e/ou coletivas (catálogos, fôlderes, matérias de jornais);

III. Cédula de identidade ou documento equivalente com foto;

IV. Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; V. Comprovante de endereço.

4.3 Com exceção da ficha de inscrição, a qual deverá ser apresentada no original, os demais documentos poderão ser apresentados em cópia, que será autenticada pelo Departamento de Comunicação Social e TV.

4.4 Não será aceita a inscrição sem a apresentação dos documentos arrolados no subitem 4.2 deste Edital.

4.5 O Departamento de Comunicação Social e TV fornecerá protocolo de inscrição e da entrega dos documentos definidos no subitem 4.2 deste Edital.

5. DAS ATRIBUIÇÕES E DAS RESPONSABILIDADES

5.1 São atribuições da Comissão de Avaliação e Julgamento:

5.1.1 Corrigir, avaliar e classificar as redações e os desenhos submetidos pelas escolas inscritas no 1º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, conforme regulamentado no Edital de Concurso nº 01/2015 e nesta chamada pública;

(4)

Avenida das Flores, n° 675 - CEP: 88339-130 / (47) 3263.7686 5.1.3 Separar os trabalhos válidos conforme regras gerais para as categorias presentes no Capítulo III do Edital de Concurso nº 01/2015 do 1º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação;

5.1.4 Organizar os trabalhos por categoria (Desenho, Redação Estilo Narrativo e Redação Estilo Dissertativo);

5.2 Cada trabalho deverá ser avaliado por dois profissionais, e no caso de discrepância entre as notas dos dois avaliadores superar 4 (quatro) pontos, o texto terá que ser submetido a uma terceira avaliação.

6. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO A SEREM ADOTADOS PELA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

6.1 Para a classificação dos textos e desenhos serão adotadas as regras gerais para as categorias presentes no Edital nº 01/2015 do Concurso de Redação e Desenho.

6.2 Para que os avaliadores que compõem a Comissão de Avaliação e Julgamento valorizem os mesmos aspectos e critérios previstos nas regras individuais de cada categoria, é fundamental que a avaliação siga a atribuição de pontos, de acordo com a categoria, conforme tabela abaixo:

Categoria Desenho

1º ao 4º ano do ensino fundamental

A classificação e a avaliação devem considerar, sobretudo, as regras definidas no edital do concurso.

Adequação ao tema

1,0

A redação se reporta de forma pertinente ao tema (compreendendo aspectos das funções do poder legislativo de fazer leis, de fiscalizar o poder executivo e de ser responsável pela sua

administração interna, exercendo estas atividades com a participação dos cidadãos em audiências, colegiados e conselhos de órgãos públicos, tendo poder decisório nos assuntos de interesse da coletividade, e assim, através da democracia participativa contribuir na formulação das políticas públicas municipais, promovendo a formação e construção da cidadania).

Relação do título com a obra 1,0 O título é adequado ao tema desenvolvido e ao gênero

Criatividade e originalidade 2,0

O desenho transmite uma mensagem.

O desenho é expressivo (expressa sentimento, emoção, desejo ou uma situação).

(5)

Técnica 3,0

Apresenta qualidade na aplicação da técnica utilizada e no uso dos elementos simbólicos da linguagem visual.

Harmonia e composição artística. 3,0

As cores, formas e proporções estão harmônicas. Os arranjos dos elementos visuais demonstram estética.

Categoria Redação – estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa) 5º e 6º ano do ensino fundamental

A classificação e a avaliação devem considerar, sobretudo, as regras definidas no edital do concurso.

Adequação ao tema

1,0

A redação se reporta de forma pertinente ao tema (compreendendo aspectos das funções do poder legislativo de fazer leis e de fiscalizar o poder executivo, com a participação dos cidadãos em audiências, colegiados e conselhos de órgãos públicos, tendo poder decisório nos assuntos de interesse da coletividade, e assim, através da democracia participativa contribuir na formulação das políticas públicas municipais, promovendo a

formação e construção da cidadania).

Adequação ao gênero redação - estilo narrativo

2,5

Adequação de estrutura e apresentação

Segue o tema proposto no desenvolvimento da redação dentro dos limites estruturais do texto narrativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão, e está escrito na 1ª ou 3ª pessoa.

O texto está absolutamente legível e sem rasuras; respeito às margens e entradas de parágrafos.

2,5

Adequação linguística

A redação apresenta coesão e coerência com o encadeamento de informações e das ideias, e a correspondência entre texto e realidade.

Uso de frases claras e completas, e de conjunções e pronomes.

Riqueza e pertinência do título 1,0

O título é adequado ao tema desenvolvido e ao gênero.

Desperta o interesse pela leitura e sintetiza a ideia essencial da redação.

Originalidade e criatividade 1,0

A redação possui marcas linguísticas que expressam, de forma criativa e original, o estilo próprio do autor. O texto demonstra que o autor pesquisou para produzir a redação.

Aspectos gerais de gramática e

(6)

Avenida das Flores, n° 675 - CEP: 88339-130 / (47) 3263.7686 crase, uso correto dos pronomes, concordância verbal e nominal.

Categoria Redação – estilo dissertativo 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental

A classificação e a avaliação devem considerar, sobretudo, as regras definidas no edital do concurso.

Adequação ao tema

1,0

A redação se reporta de forma pertinente ao tema (compreendendo aspectos das funções do poder legislativo de fazer leis, de fiscalizar o poder executivo e de ser responsável pela sua

administração interna, exercendo estas atividades com a participação dos cidadãos em audiências, colegiados e conselhos de órgãos públicos, tendo poder decisório nos assuntos de interesse da coletividade, e assim, através da democracia participativa contribuir na formulação das políticas públicas municipais, promovendo a formação e construção da cidadania).

Adequação ao gênero redação - estilo dissertativo

2,5

Adequação de estrutura e apresentação

A redação apresenta divisão nítida em introdução, desenvolvimento e conclusão, com parágrafos semanticamente autônomos e bem articulados por nexos.

Segue o tema proposto, relacionando, organizando e interpretando informações, com o desenvolvimento de argumentos consistentes e inventivos adequado ao estilo dissertativo.

O texto está absolutamente legível e sem rasuras; respeitando às margens e entradas de parágrafos.

2,5

Adequação linguística

A redação apresenta coesão e coerência com a organização do texto de forma lógica, produtiva e clareza no desenvolvimento das ideias.

Demonstra o conhecimento dos mecanismos linguísticos e textuais necessários para as construções sintáticas e emprego de vocabulário adequado.

Riqueza e pertinência do título 1,0

O título é adequado ao tema desenvolvido e ao gênero.

Desperta o interesse pela leitura e sintetiza a ideia essencial da redação.

Originalidade e criatividade 1,0

A redação possui marcas linguísticas que expressam, de forma criativa e original, o estilo próprio do autor. O texto demonstra que o autor pesquisou para produzir a redação.

(7)

Aspectos gerais de gramática e

ortografia 2,0

O texto atende às convenções da escrita como morfossintaxe, ortografia, acentuação, pontuação, crase, uso correto dos pronomes, concordância verbal e nominal.

Categoria Escola Cidadã

Escolas participantes que apresentaram Plano de Sensibilização e Mobilização

Pertinência ao tema proposto

1,0

O plano de sensibilização e mobilização se reporta de forma pertinente ao tema (compreendendo aspectos das funções do poder legislativo de fazer leis, de fiscalizar o poder executivo e de ser responsável pela sua administração interna, exercendo estas

atividades com a participação dos cidadãos em audiências, colegiados e conselhos de órgãos públicos, tendo poder decisório nos assuntos de interesse da coletividade, e assim, através da democracia participativa contribuir na formulação das políticas públicas municipais, promovendo a

formação e construção da cidadania). Estratégia de sensibilização 4,0

A escola promoveu uma estratégia de sensibilização diferenciada para promover o debate do tema no ambiente escolar.

Mobilização 5,0

A escola mobilizou com efetividade alunos e

professores para participação em todas as categorias e anos do ensino fundamental. (a avaliação deverá

ser proporcional às séries oferecidas e ao número de alunos que a instituição possui).

7. CRONOGRAMA

AÇÕES PERÍODO

Inscrições e entrega de documentação

31/07/2015 a 31/08/2015 Sorteio dos membros da

Comissão de Avaliação e Julgamento

09/09/2015

Homologação do Resultado 11/09/2015

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os resultados e demais publicações referentes a esta Chamada.

8.2 A apresentação de documentos inidôneos ou de informações falsas poderá implicar na eliminação do candidato e nas respectivas penalizações cíveis e criminais.

(8)

Avenida das Flores, n° 675 - CEP: 88339-130 / (47) 3263.7686 8.3 O prazo de vigência das atividades ficará condicionado às demandas do Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação.

8.4 Os profissionais serão avaliados e poderão ser desligados dos encargos a qualquer tempo, mediante interesse da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ou a pedido. 8.5 Quaisquer questões passíveis de dúvida ou divergências, ou que não tenham sido previstas nesta chamada pública, serão apreciadas pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e podem ser encaminhadas formalmente ao e-mail imprensa.camara@cambc.sc.gov.br.

8.6 A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú reserva-se o direito de resolver casos omissos e as situações não previstas nesta Chamada.

8.7 Elege-se o foro da comarca de Balneário Camboriú, SC, para dirimir as questões oriundas deste regulamento.

Balneário Camboriú, 29 de julho de 2015.

NILSON FREDERICO PROBST

(9)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

DADOS PESSOAIS (preenchimento obrigatório) Nome:

CPF: RG: Emissão: Data Nascimento:

Endereço Residencial:

Município: UF: CEP:

Telefone Fixo: ( ) Celular: ( )

E-mail: DADOS PROFISSIONAIS: Instituição: Unidade Lotação: Cidade: Cargo: Função: FORMAÇÃO ACADÊMICA

Escolaridade Nome do Curso Sigla Instituição

Graduação Especialização Mestrado Doutorado EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL _____________________________ Local e Data ________________________________________ Assinatura do (a) Candidato (a)

Referências

Documentos relacionados

§ 6.º Se por ocasião da vistoria para concessão da Carta de Habite-se, for constatado que a edificação não foi construída de acordo com o projeto aprovado,

012827 - SIDNEI SILVA RODRIGUES, solteiro, maior, motorista, nascido aos 25/02/1982, no Hospital Santa Rosália, natural de Teófi lo Otoni-MG, residente na Rua José Soriano

didático-metodológico usado pelos professores no seu trabalho pedagógico. Neste sentido, o artigo tem como objeto de estudo o jogo GCompris, um software

Para a segurança dos candidatos e a garantia da lisura do Concurso Público, a Legalle Concursos poderá proceder, como forma de identificação, à coleta da impressão digital de

Para a segurança dos candidatos e a garantia da lisura do Concurso Público, a Legalle Concursos poderá proceder, como forma de identificação, à coleta da impressão digital de

Jaime Roberto Sens, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal e emendas, torna público que realizará

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE PINHEIRO MACHADO - RS, pessoa jurídica de direito público, com sede na Rua Humaitá, nº 424, representado pelo seu presidente, Sr. Jaime

Solicito com urgência que a Prefeitura Municipal de Penha, Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação e Cultura que estabeleçam parcerias com as demais secretarias do município