• Nenhum resultado encontrado

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

EDITAL N.º 17 - CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA, DE 26 DE ABRIL DE 2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO "HISTOLOGIA BÁSICA: TEORIA E PRÁTICA"

A Direção-Geral do IFF Campus Santo Antônio de Pádua, no uso de suas atribuições, por meio da Direção de Pesquisa, Extensão e Cultura, torna público o presente Edital do Processo Seletivo para o Curso de Extensão "Histologia básica: teoria e prática", observadas as normas e instruções estabelecidas neste edital.

TÍTULO I DO CURSO

Art. 1.o O Curso de Extensão "Histologia básica: teoria e prática" visa auxiliar os discentes a conhecer e identificar os diversos tecidos que formam o corpo humano, bem como as principais técnicas de microscopia utilizadas para a identificação dos diversos tecidos biológicos.

Art. 2.o O conteúdo programático do curso prevê a abordagem dos seguintes temas: I - Microscopia, tecido epitelial e tecido conjuntivo;

II - Tecido adiposo e pele;

III - Tecido hematopoiético e tecido muscular; IV - Trato digestivo e tecido circulatório; V - Tecido cartilaginoso e trato respiratório; e VI - Tecido ósseo e tecido nervoso.

Art. 3.o O curso será oferecido no turno da tarde, das 14h às 16h, às sextas-feiras, presencialmente, no Campus Santo Antônio de Pádua.

Art. 4.o O curso tem previsão de início em 18/05/2018 e término em 13/07/2018, totalizando 20h, das quais 04h correspondem a atividades extraclasse.

TÍTULO II

(2)

Art. 5.o O Processo Seletivo é destinado a alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos ofertados pelo IFF Campus Santo Antônio de Pádua, que estejam cursando o 3.o ano do Ensino Médio (de modo integrado ou concomitante) ou que já tenham concluído o Ensino Médio; e a alunos egressos de cursos técnicos do IFF Campus Santo Antônio de Pádua.

Art. 6.o Para a seleção regida pelo presente Edital oferecem-se 25 (vinte e cinco) vagas.

TÍTULO III DAS INSCRIÇÕES

Art. 7.o As inscrições no Processo Seletivo deverão ser realizadas presencialmente na sede do Campus Santo Antônio de Pádua, situado à Avenida João Jazbick, s/n.o, bairro Aeroporto, CEP 28.470-000, Santo Antônio de Pádua/RJ, do dia 02 ao dia 11 de maio de 2018:

I - Das 07h às 11h e das 12h às 16h, no Protocolo do campus; e II - Das 16h às 17h e das 18h às 22h, no Almoxarifado do campus.

Art. 8.o As inscrições serão gratuitas e nenhuma taxa será cobrada do candidato durante todo o processo de seleção e matrícula.

Art. 9.o Para realizar a inscrição será necessário informar os dados do documento de identidade oficial (número, órgão expedidor e data de expedição), número do registro no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), dados para contato (endereço eletrônico e/ou número de telefone fixo e/ou número de telefone celular) e dados pessoais do candidato (nome completo sem abreviações e data de nascimento).

TÍTULO IV

DO PROCESSO DE SELEÇÃO Art. 10 As vagas serão preenchidas obedecendo a seguinte ordem:

I - Alunos regularmente matriculados no IFF Campus Santo Antônio de Pádua, que estejam cursando de modo integrado ou concomitante o 3.o ano do Ensino Médio;

II - Alunos regularmente matriculados no IFF Campus Santo Antônio de Pádua, que já tenham concluído o Ensino Médio; e

III - Alunos egressos dos cursos técnicos oferecidos pelo IFF Campus Santo Antônio de Pádua. §1.o Caso a quantidade candidatos inscritos com o perfil descrito no inciso I coincida com o número de vagas:

a) considerar-se-ão classificados os candidatos inscritos com o perfil do inciso I;

b) considerar-se-ão automaticamente desclassificados os candidatos inscritos com os perfis descritos nos incisos II e III; e

c) dispensa-se a necessidade de sorteio.

§2.o Caso a quantidade candidatos inscritos com o perfil descrito no inciso I exceda o número de vagas:

(3)

descritos nos incisos II e III; e

b) proceder-se-á seleção por meio de sorteio público.

§3.o Caso a soma da quantidade de candidatos inscritos com os perfis descritos nos incisos I e II coincida com o número de vagas:

a) considerar-se-ão classificados os candidatos inscritos com os perfis dos incisos I e II;

b) considerar-se-ão automaticamente desclassificados os candidatos inscritos com o perfil descrito no inciso III; e

c) dispensa-se a necessidade de sorteio.

§4.o Caso a quantidade candidatos inscritos com o perfil descrito no inciso I não exceda isoladamente o número de vagas, mas exceda se somada à quantidade dos correspondentes ao inciso II:

a) considerar-se-ão classificados os candidatos inscritos com o perfil do inciso I;

b) considerar-se-ão automaticamente desclassificados os candidatos inscritos com o perfil descrito no inciso III; e

c) proceder-se-á seleção por meio de sorteio público, das vagas restantes entre os de perfil descrito no inciso II.

§5.o Caso a soma da quantidade de candidatos inscritos com os perfis descritos nos incisos I a III coincida com o número de vagas:

a) considerar-se-ão classificados todos os candidatos inscritos; e b) dispensa-se a necessidade de sorteio.

§6.o Caso a soma da quantidade de candidatos inscritos com os perfis descritos nos incisos I e II não exceda o número de vagas:

a) considerar-se-ão classificados os candidatos inscritos com os perfis dos incisos I e II; e c) proceder-se-á seleção por meio de sorteio público, das vagas restantes entre os de perfil descrito no inciso III.

Art. 11 Caso seja necessária a realização de sorteio, este se dará de modo presencial, no dia 16 de maio de 2018, na sede do Campus Santo Antônio de Pádua (endereço no art. 7.o), às 14h. §1.o O candidato, ou seu representante legal, deverá comparecer ao local com 30 (trinta) minutos de antecedência em relação ao horário de início do sorteio.

§2.o Não será permitida a entrada de nenhum candidato ou seu representante legal após o início do sorteio.

§3.o Caso o candidato ou o seu representante legal não se fizer presente no dia do sorteio público, perderá o direito à vaga.

TÍTULO V

(4)

Art. 12. O resultado final será divulgado, no dia 16/05/2018, no endereço eletrônico do Portal de Seleções (http://selecoes.iff.edu.br) e nas redes sociais e murais da sede do Campus Santo Antônio de Pádua (endereço no art. 7.o)

TÍTULO VI DA MATRÍCULA

Art. 13. As matrículas dos candidatos classificados deverão ser feitas no dia 17/05/2018, na sede do Campus Santo Antônio de Pádua (endereço no art. 7.o).

Art. 14 Os candidatos devidamente selecionados no Processo Seletivo deverão entregar, no ato da matrícula, os documentos que comprovem as informações prestadas no ato de inscrição, conforme o Anexo I.

Art. 15. Caso o candidato não compareça ou não apresente todos os documentos solicitados no prazo de matrícula correspondente, o mesmo será automaticamente desclassificado do processo, não havendo reclassificação.

TÍTULO VII

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 16. Os anexos deste edital serão publicados no Portal de Seleções.

Art. 17. A Direção de Pesquisa, Extensão e Cultura do Campus Santo Antônio de Pádua resolverá os casos omissos e situações não previstas neste Edital.

ARTHUR REZENDE DA SILVA Diretor-Geral

ALEXANDRE WILLIAN DIAS FERREIRA Diretor Substituto de Pesquisa, Extensão e Cultura

Código Verificador: Código de Autenticação:

Documento assinado eletronicamente por:

Arthur Rezende da Silv a, DIRETOR GERAL - CD2 - DGCSAP, em 27/04/2018 13:42:39. Alexandre Willian Dias Ferreira, TECNOLOGO-FORMACAO, em 26/04/2018 16:32:17.

Este documento foi emitido pelo SUAP em 26/04/2018. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suap.iff.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

11322

(5)

Referências

Documentos relacionados

As crianças permanecem em suas carteiras enquanto um examinador portando luvas de procedimento (uma para cada criança), realiza os exames, anotando os dados coletados

A Direção Geral da FACULDADE SUL FLUMINENSE, mantida pelo Instituto de Cultura Técnica LTDA, no uso de suas atribuições regimentais, torna público os critérios

A Direção Geral do campus Colatina, por meio da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Colatina, torna público o

Nesse caso, fatores econômicos globais, incluindo preço das commodities e taxas de juros das economias centrais desempenham papel importante na precipitação de

A quantidade do material de re-habilitação deverá ficar à critério da Organização dos Eventos, mas como sugestão, recomenda-se que não ultrapasse o montante de 1/3 do número

A registrar igualmente o valor CIF recorde alcançado em Campinas (SP), com R$ 90,00/saco. Com isso, os riscos de frustração da segunda safra vêm crescendo a cada semana, já que

Entidades com saída Rua Chile NAMORAL REGGAE O BLOCO TRIO DO COMCAR CORRENTE DO SAMBA BLOCO FOGUEIRÃO TOALHA DA SAUDADE SKA REGGAE ACARÁ LAROYÊ ARRIBA BLOCO CULTURAL

Do ponto de vista acadêmico, o estudo apresenta uma nova perspectiva em relação à adoção tecnológica no Brasil, considerando um construto novo aos modelos de adoção, em um