• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE ADESÃO. Ficam estabelecidas pelo presente instrumento as partes abaixo identificadas:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE ADESÃO. Ficam estabelecidas pelo presente instrumento as partes abaixo identificadas:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

TERMO DE ADESÃO

O Portal Mãe Curitibana é um website, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, destinado a oferecer informações sobre planejamento familiar, gravidez e desenvolvimento infantil, de uso público e com caráter estritamente educativo e informativo. Ficam estabelecidas pelo presente instrumento as partes abaixo identificadas:

I – Município de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, com sede à Rua Francisco Torres, 830 - responsável pelo portal “Mãe Curitibana” – www.maecuritibana.com.br, doravante denominado PORTAL MÃE CURITIBANA; e

II – USUÁRIO:

A) USUÁRIO VISITANTE, assim qualificado no momento que acessa o site para ler,ver e assistir respectivamente, matérias, fotos e vídeos

B) USUÁRIO CADASTRADO , qualificado no momento de seu cadastro no website do Mãe Curitibana na Internet (www.maecuritibana.com.br);

têm entre si justo e acordado celebrar o presente contrato de adesão, que será regido de acordo com as seguintes cláusulas e condições:

1. DOS SERVIÇOS

1.1 A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba oferece através do Portal de Internet (www.mãecuritibana.com.br), informações, notícias e ferramentas, que deverão sempre ser utilizadas pelos usuários de acordo com a legislação em vigor, com as regras básicas expressas no presente contrato e com os princípios da moral, ética e bons costumes. 1.1.1 A qualquer momento poderão ser incluídas novas ferramentas ao Portal Mãe Curitibana, bem como excluídas as já existentes, sem qualquer aviso prévio ao USUÁRIO. 1.1.2 Toda e qualquer nova ferramenta ou atividade incluída no Portal Mãe Curitibana ficará, automaticamente, vinculada e subordinada a todos os termos e condições do presente contrato.

1.1.3 TODAS AS NOTÍCIAS E MATÉRIAS, ASSIM COMO AS FERRAMENTAS CONTIDAS NO PORTAL MAE CURITIBANA, TAIS COMO CALCULADORA DE FERTILIDADE, SIGNIFICADO DOS NOMES, CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E ALERTA DE VACINAÇÃO, TÊM CARÁTER APENAS INFORMATIVO, NÃO SUBSTITUINDO, EM HIPÓTESE ALGUMA, NEM PODENDO SER USADAS COMO, OPINIÃO MÉDICA. CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO PARA O PLANEJAMENTO FAMILIAR E O ACOMPANHAMENTO DA GRAVIDEZ E DA SAÙDE DA FAMÌLIA.

2. QUEM PODE UTILIZAR OS SERVIÇOS

2.1 Os Serviços e conteúdos estão disponíveis a todas as pessoas residentes no Brasil e no exterior, submetendo-se estas últimas, desde já, à legislação brasileira.

(2)

2.2 Para utilizar os serviços vinculados à área de cadastro, os usuários deverão preencher as informações solicitadas pelo sistema em questão.

3. DO CADASTRO DO USUÁRIO

3.1 O cadastro do USUÁRIO no Portal Mãe Curitibana é inteiramente gratuito. 3.2 O USUÁRIO se compromete a ler atentamente o presente termo de adesão e, concordando com a integralidade de seus termos e condições, manifestar o seu consentimento eletronicamente.

3.3 Uma vez aceito o presente termo de adesão, com a concordância expressa do USUÁRIO no campo "concordo com o termo", caberá a este efetivar o seu cadastramento no PORTAL MAE CURITIBANA, fornecendo nos campos específicos todas as informações ali solicitadas, tais como endereço e nomes completos e endereço eletrônico para que então possa ser iniciada a livre navegação nas áreas não restritas do PORTAL MAE CURITIBANA consideradas Pessoais 3.4 Adicionalmente serão solicitados ao USUÁRIO diversos outros dados e informações pessoais, inclusive fotografias, cujas inclusões, todavia, serão FACULTATIVAS, cabendo exclusivamente ao USUÁRIO a inteira responsabilidade pelas conseqüências de sua publicidade a terceiros.

3.5 Ao se cadastrar, o USUÁRIO deverá escolher um nome de usuário ("login") e uma senha secreta, os quais serão pessoais e intransferíveis e garantirão o acesso do USUÁRIO ao Portal MAE CURITIBANA, sendo possível navegar e participar das atividades em seu nome, acessar e alterar todas as suas informações pessoais e cadastros. O nome de usuário escolhido no ato do cadastro não poderá ser alterado, em hipótese alguma, após a finalização do cadastro. 3.5.1 É de inteira responsabilidade do USUÁRIO CADASTRADO manter a senha em sigilo, sendo o único e exclusivo responsável por toda atividade realizada com a sua conta, para o que é necessário digitar sua senha secreta. O uso do nome de usuário e senha são imprescindíveis para a permissão de acesso ao Portal.

3.5.2 O USUÁRIO CADASTRADO concorda e assume as seguintes obrigações: a) notificar imediatamente o Portal MAE CURITIBANA, por escrito ou por correio eletrônico, sobre qualquer suspeita ou conhecimento de uso não autorizado da sua senha, dados cadastrais, conta ou qualquer outra quebra de segurança;

b) sair de sua conta de usuário ao final de cada sessão e assegurar que esta não seja acessada por terceiros não autorizados. O PORTAL MAE CURITIBANA não será responsável por qualquer perda ou dano decorrente do descumprimento do disposto nesta cláusula por parte do USUÁRIO; e

(c) utilizar apenas senha segura, evitando o uso de dados pessoais como nome próprio, iniciais, com parentesco, atendendo aos padrões e requisitos mínimos de segurança.

3.6 O USUÁRIO deverá registrar-se em formulário específico de cadastro, fornecendo informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo, bem como deverá conservar e atualizar referidas informações imediatamente sempre que houver qualquer mudança dos dados, a fim de mantê-los verdadeiros, exatos, atuais e completos.

(3)

3.6.1 Se qualquer informação fornecida pelo USUÁRIO for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso o PORTAL MAE CURITIBANA tenha razões suficientes para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, o cadastro do USUÁRIO. 3.7 Para o cadastramento no Portal é expressamente proibida a criação de conta em nome de terceiros. O USUÁRIO se compromete a informar seu próprio endereço eletrônico, a ser utilizado para o recebimento de mensagens advindas de seu cadastro. 3.8 O PORTAL MAE CURITIBANA obriga-se a não utilizar as informações cadastrais fornecidas pelo USUÁRIO para a realização de quaisquer atividades ilícitas, mas somente para aquelas expressamente permitidas pela legislação brasileira e/ou pelo presente termo de adesão.

3.9 O PORTAL MAE CURITIBANA fica desde já autorizado a, valendo-se do cadastro do USUÁRIO, enviar avisos em geral, relativos ao PORTAL MAE CURITIBANA por via física ou eletrônica (e-mail), assim como outros relativos a Programas e atividades institucionais desenvolvidas pelo Município de Curitiba.

3.10 Todos os dados coletados do USUÁRIO serão incorporados ao banco de dados do PORTAL MAE CURITIBANA, NÃO podendo este ceder, onerosa ou gratuitamente, bem como licenciar, transferir ou de qualquer forma alienar total ou parcialmente o banco de dados a terceiros.

4. DAS ATIVIDADES E CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS

4.1 É vedado aos usuários qualquer tipo de comentário ou mensagem, ou qualquer outra forma de geração de conteúdo com apelo comercial ou que vise a promoção e qualquer produto ou serviço. Na hipótese de descumprimento desta disposição, o cadastro do USUÁRIO será imediatamente cancelado, independentemente de prévio aviso, bem como os conteúdos, removidos.

4.4 O USUÁRIO fica expressamente proibido de acrescentar em sua área de perfil, fotografias, imagens, obras, áudios, logomarcas e/ou qualquer outra forma de arquivo ou texto de terceiros, sem autorização expressa de seu titular.

4.5 O PORTAL MAE CURITIBANA também se reserva o direito de retirar do Portal, a seu exclusivo critério, a pedido de terceiros supostamente prejudicados ou não, qualquer arquivo, dado e/ou informação constante de alguma atividade.

4.6 O PORTAL MAE CURITIBANA oferecerá apenas ao USUÁRIO CADASTRADO espaço para comentários sobre temas diversos, sendo certo que o USUÁRIO jamais deverá fazer qualquer comentário que possa ser considerado ilícito penal, civil ou moral ou, ainda, ofensivo a terceiros, e será o único responsável por todas as sanções cíveis e criminais daí decorrentes.

4.7 Apenas O USUÁRIO CADASTRADO terá espaço no PORTAL MAE CURITIBANA para emitir a sua opinião a respeito de diversos temas, sendo certo que o USUÁRIO é o único responsável pelo conteúdo de seus comentários, os quais deverão respeitar a moral e os termos da legislação em vigor, sendo que tais opiniões não devem, de forma alguma, ser tomadas como a opinião do PORTAL MAE CURITIBANA. Nenhum comentário deverá ser tomado como verdade absoluta, indicações médicas ou equivalentes.

(4)

4.8 Ao se cadastrar no PORTAL MAE CURITIBANA, ao USUÁRIO será concedido um espaço com áreas para exposição de dados e fotografias, denominado “meu bebe online” OU “PERFIL”, sendo certo que:

(a) Cada fotografia deve ser do próprio usuário ou, se de terceiros, deve o USUÁRIO possuir a devida licença de uso de imagem, não cabendo ao PORTAL MAE CURITIBANA qualquer responsabilização pelas mesmas;

(b) A fotografia não deve atentar à moral, ética, lei e bons costumes;

(c) A fotografia pode ser acompanhada de um texto explicativo, que igualmente não deve ofender a lei e direitos de terceiros;

MEU BEBE ONLINE

4.9 O PORTAL MAE CURITIBANA oferece exclusivamente aos USUÁRIOS CADASTRADOS acesso ao canal MEU BEBE ONLINE em que o USUÁRIO poderá cadastrar a página pessoal de seu(s) filho (s).

4.10 TODAS AS notícias e matérias, assim como as FERRAMENTAS contidas na área do MEU BEBE ONLINE, TAIS o CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO, ALERTA DE VACINAÇÃO e DADOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, TÊM COMO FINALIDADE EXCLUSIVA O ENTRETENIMENTO, NÃO SUBSTITUINDO, EM HIPÓTESE ALGUMA, NEM PODENDO SER USADAS COMO, OPINIÃO MÉDICA. CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO DE SUA CONFIANÇA PARA O PLANEJAMENTO FAMILIAR E O ACOMPANHAMENTO DA GRAVIDEZ.

5. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E DA RESPONSABILIDADE PELOS MATERIAIS 5.1 Todo material e serviço encontrado nas páginas do Portal do PORTAL MAE CURITIBANA (textos, imagens, áudio, softwares, tecnologia, logotipos, slogans, marcas, expressões de propaganda, domínios, nomes comerciais, obras intelectuais), bem como os softwares que viabilizam as atividades, são de exclusiva propriedade do PORTAL MAE CURITIBANA, que detém todos os direitos autorais, licenciamentos e direitos de propriedade, marca ou patente a eles relativos. Qualquer violação dos direitos de propriedade resultará na responsabilidade direta e pessoal do USUÁRIO responsável, que responderá pelos atos praticados nos termos da lei, com a aplicação das sanções cabíveis nas áreas cível e criminal.

5.2 O USUÁRIO se compromete a não reproduzir, duplicar, copiar ou explorar os serviços prestados e/ou softwares utilizados e/ou material disponibilizado pelo PORTAL MAE CURITIBANA, para quaisquer fins não expressamente autorizados no presente instrumento, sem sua autorização por escrito.

5.3 O MAE CURITIBANA não se responsabiliza em nenhuma hipótese, e o USUÁRIO assume de forma integral o risco, de algum outro usuário e/ou terceiro copiar o material que tenha sido enviado e/ou inserido no Portal MAE CURITIBANA para outros fins, mesmo que ilícitos, alheios ou não às atividades do PORTAL MAE CURITIBANA.

5.4 O USUÁRIO fica terminantemente proibido a:

a) Enviar quaisquer espécies de arquivos e/ou material com vírus que possam causar danos ao software/hardware do Portal Mãe Curitibana e/ou demais usuários.

(5)

6. DA AUSÊNCIA DE RESPONSABILIDADE DO PORTAL MAE CURITIBANA 6.1 O PORTAL MAE CURITIBANA envidará seus melhores esforços para manter o Portal acessível de forma constante, ininterrupta e isenta de quaisquer erros. O USUÁRIO reconhece e aceita, no entanto, que o MAE CURITIBANA também não será responsável: a) Pela impossibilidade de acesso ao Portal MAE CURITIBANA ou falha de comunicação com o mesmo decorrente de: (i) quaisquer defeitos ou inadequação dos equipamentos utilizados pelo USUÁRIO para acessar o PORTAL MAE CURITIBANA, incluindo, mas não se limitando, aos softwares, hardwares, sistemas de processamento e quaisquer conexões de rede; (ii) inabilidade do USUÁRIO para operação dos seus equipamentos; (iii) falta de compreensão das instruções contidas no PORTAL MAE CURITIBANA; (iv) falhas na rede mundial de computadores (Internet) e provedores; (v) falhas nos sistemas, softwares e/ou hardwares do Portal Mãe Curitibana; (vi) interrupções propositais realizadas pelo PORTAL MAE CURITIBANA por quaisquer motivos; (vii) interrupção das atividades do Portal; e (viii) caso fortuito ou força maior;

b) Por quaisquer prejuízos causados por gravação realizada pelo USUÁRIO (download) para os seus equipamentos próprios, de quaisquer arquivos eletrônicos existentes ou disponibilizados no Portal, quer pelo PORTAL MAE CURITIBANA, quer por outros usuários, quer por terceiros; c) Por eventual inviabilidade técnica de efetivo envio de informações ao PORTAL MAE CURITIBANA decorrente da impossibilidade de acesso ou falha de comunicação atribuível ao PORTAL MAE CURITIBANA ou ainda, por falhas ordinárias ou extraordinárias, principalmente aquelas que possam resultar em perda de dados e informações previamente obtidas e armazenadas, fluxo de informações a serem obtidas, manutenção do cadastro do USUÁRIO junto ao MAE CURITIBANA, bem como por interrupções momentâneas ou definitivas nos serviços;

d) Por atos de má-fé de terceiros que promovam a invasão do programa do PORTAL MAE CURITIBANA, tais como hackers, que acessem os dados cadastrais e pessoais fornecidos pelo USUÁRIO e que se utilizem ilicitamente dos mesmos para quaisquer fins. O PORTAL MAE CURITIBANA declara ter os cuidados razoáveis para evitar a invasão do sistema, mas não se responsabiliza e não pode se responsabilizar, pela inviolabilidade do mesmo;

e) Pela perda de dados e/ou informações eventualmente gravados pelo USUÁRIO no banco de dados do PORTAL MAE CURITIBANA, seja por rescisão do contrato, seja por falha de sistema. O PORTAL MAE CURITIBANA não se obriga, ainda, a manter e/ou realizar qualquer espécie de 'back-up' dos materiais e dados fornecidos pelo USUÁRIO;

6.2. É de inteira responsabilidade do USUÁRIO:

a) providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;

b) providenciar seu próprio acesso a um endereço para envio de mensagens eletrônicas via Internet e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;

c) providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem;

(6)

d) efetuar seu próprio cadastro no site;

e) manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como anti-virus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do USUÁRIO.

7. DO PRAZO, RESCISÃO E MODIFICAÇÃO DE CLÁUSULAS

7.1 O presente contrato vigorará por tempo indeterminado ou durante o período em que o PORTAL MAE CURITIBANA estiver disponibilizando os seus serviços via internet. O PORTAL MAE CURITIBANA, no entanto, reserva-se o direito de, a qualquer momento, sem qualquer ônus ou aviso prévio, encerrar suas atividades ou limitar o uso de seus serviços. 7.2 O PORTAL MAE CURITIBANA reserva-se o direito de bloquear o acesso e rescindir de imediato, sem aviso prévio, o presente contrato, toda vez que, a seu exclusivo critério, entender que há indícios de utilização fraudulenta ou ilícita do Portal MAE CURITIBANA pelo USUÁRIO. Inclui-se na presente situação, entre outras, quaisquer indícios (a critério único e subjetivo do PORTAL MAE CURITIBANA) de que o USUÁRIO fraudou ou infringiu o sistema de segurança do website.

7.2.1 Também poderá o PORTAL MAE CURITIBANA rescindir de imediato o presente contrato, impedindo inclusive o recadastramento do USUÁRIO que tiver de qualquer maneira agido contra a moral, ética, bons costumes, lei, disposições deste contrato ou, ainda, que tenha sido expulso do Portal MAE CURITIBANA.

7.3 Qualquer das partes poderá rescindir este contrato, imotivadamente, mediante comunicação eletrônica ou escrita, sem que assista à outra parte qualquer direito à reclamação ou indenização, exceto nos casos especificamente determinados neste contrato. 7.3.1 No caso da rescisão ter sido levada a efeito pelo USUÁRIO poderá este, a qualquer tempo, requerer sua reativação, desde que preencha novo cadastro. Caso, no entanto, a rescisão tenha sido levada a efeito pelo PORTAL MAE CURITIBANA, reserva-se este o direito de, a seu exclusivo critério, não aceitar novo pedido de cadastramento do USUÁRIO. 7.4 Em todos os casos previstos no presente contrato, seja por rescisão motivada ou imotivada de qualquer das partes, seja por expulsão do USUÁRIO do Portal MAE CURITIBANA, ou pelo encerramento das atividades do PORTAL MAE CURITIBANA, as informações, imagens, textos, arquivos e quaisquer dados constantes das páginas do USUÁRIO serão perdidos em sua totalidade, não cabendo ao USUÁRIO qualquer espécie de indenização ou compensação. 7.5.1 O USUÁRIO declara-se ciente e concorda que, após a rescisão, poderão permanecer em diversas páginas do PORTAL MAE CURITIBANA, materiais previamente encaminhados pelo USUÁRIO de autoria deste, que permanecerão, sem quaisquer ônus para o PORTAL MAE CURITIBANA, com a permanência da sujeição desses materiais aos termos do presente contrato por prazo indeterminado, ou até que o USUÁRIO desligado do PORTAL MAE CURITIBANA solicite expressamente a sua retirada do website.

(7)

8. DAS CONDIÇÕES GERAIS

8.1 O USUÁRIO, ao realizar o seu cadastro, aceita expressamente todas as atividades que existem e que venham a existir no Portal Mãe Curitibana, reconhecendo que estas não devem substituir as consultas, instruções e orientações médicas.

8.2 O domínio do website do Portal Mãe Curitibana é única e exclusivamente o www.maecuritibana.com.br. Sendo assim, o Portal Mãe Curitibana não se responsabilizará por quaisquer acessos do USUÁRIO à outros domínios, mesmo que tais se apresentem com as mesmas características do Portal Mãe Curitibana e/ou aleguem ser o original.

8.3 O Portal Mãe Curitibana se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, sem prévia ou posterior notificação, o presente Termo e Condições de Uso.

8.4 Ao utilizar os serviços do Portal Mãe Curitibana, você aceita as cláusulas e condições do termo que estiver vigente na data do acesso e, portanto, deve verificar o mesmo freqüentemente ou, previamente, cada vez que visitar o site.

8.5 O Portal Mãe Curitibana mantém à disposição do USUÁRIO um canal para esclarecimento de dúvidas, sugestões e reclamações relativas aos serviços prestados pelo website, através do e-mail contato@mãecuritibana.com.br.

8.6 A aceitação destes termos é realizada pela manifestação inequívoca de vontade do contratante ao apertar a tecla "concordo com o termo", aderindo assim a todos os termos deste contrato. A não concordância do USUÁRIO com os termos acima é manifestada ao apertar a tecla "não concordo com o acordo", importando na impossibilidade de utilização dos serviços.

09. DA LEI APLICÁVEL E FORO

9.1 As presentes condições são regidas única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer discussão judicial que surja tendo por base sua interpretação ou aplicação deverá ser julgado por tribunais brasileiros, estando desde logo eleito o foro da cidade de Curitiba, Estado do Paraná.

Referências

Documentos relacionados

Foi neste contexto que nasceu a ideia de recoltar dados do português falado nas aulas da escola, após se observar que os jovens, no contato diário com os professores não Kuikúro e

Como irá trabalhar com JavaServer Faces voltado para um container compatível com a tecnologia Java EE 5, você deverá baixar a versão JSF 1.2, a utilizada nesse tutorial.. Ao baixar

Estratégia Europa 2020 – Região Algarve Está-se em presença de um paradigma de desenvolvimento baseado em regiões e na sua capacidade de se afirmarem, diferenciando-se, no

Dissertação de Mestrado Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

A divisão de turmas é imprescindível, tanto pelo aspecto pedagógico, como por questão de segurança, tendo em vista o manuseio de equipamentos elétricos. Este laboratório atende

• Empuxos hidrostáticos com o NA do reservatório e do canal de fuga variando entre os níveis máximo normal e mínimo normal, fuga variando entre os níveis máximo normal e

O bom exemplo que este grupo “Flores do Campo”, pode vir a colocar na sociedade em geral, sobretudo no campo, podendo acarretar maiores organizações femininas dentro do mesmo e