• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MULTICONFERÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MULTICONFERÊNCIA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MULTICONFERÊNCIA

Pelo presente instrumento particular, de um lado TELEFÔNICA BRASIL S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 02.558.157/0001-62, com sede na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, nº. 1.376, a seguir denominada simplesmente CONTRATADA, por seu(s) representante(s) legal(is), e de outro lado, através de adesão, o CONTRATANTE, devidamente qualificado na “SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS” Anexo A, que é parte integrante e inseparável deste Contrato, têm ajustado entre si o presente contrato em conformidade com as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

Constitui objeto deste Contrato a prestação pela CONTRATADA do serviço denominado “Multiconferência” que consiste em prestação de serviço que possibilita a realização de reuniões/treinamento via telefone (audioconferências) pela CONTRATANTE, com data e hora marcadas, conforme condições abaixo, mediante fornecimento do respectivo acesso, conforme modalidade descrita na Cláusula Terceira.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO SERVIÇO São as seguintes condições do serviço:

I. Acesso para reuniões interativas com capacidade para até 60 (sessenta) participantes e para reuniões tipo auditório com capacidade para até 200 (duzentos) participantes ouvintes;

II. A participação de reunião/treinamento ocorre através de chamadas telefônicas, fixo ou móvel, de qualquer localidade para o número de acesso objeto deste contrato, ou, em caso de chamadas internacionais, para um número designado pela CONTRATADA;

III. Acompanhamento da reunião / treinamento pela internet através de código de acesso individual específico para cada reunião / treinamento, informado pela CONTRATANTE;

IV. Os participantes da reunião / treinamento recebem uma senha pessoal de acesso, no ato de sua convocação pela CONTRATANTE. Esta senha é única e exclusiva para cada reunião / treinamento;

V. São as seguintes facilidades do serviço:

a) Exibição de apresentações em extensão “ppt”, tamanho máximo de 10MB, pela internet; b) agendamento com convocação por e-mail;

c) votação on-line dos participantes por telefone;

d) gravação opcional da reunião / treinamento definida pela CONTRATANTE, mediante comunicação aos participantes e disponível para a CONTRATANTE no período de até 30 dias corridos a contar da data da realização da reunião / treinamento;

e) convocação de participantes por e-mail; f) colocação de participantes em mudo;

(2)

g) envio de arquivos (tamanho máximo de 10MB) na internet pela CONTRATANTE aos participantes;

h) armazenamento na internet dos arquivos enviados para a CONTRATANTE e participantes por até 60 (sessenta) dias;

i) troca de mensagens entre participantes.

VI. Acesso, via on-line, aos relatórios de utilização dos serviços;

VII. A ativação do serviço será efetuada em até 5 (cinco) dias contados da data da assinatura da Solicitação de Serviço pela CONTRATANTE. Caso o poder concedente da CONTRATADA (ANATEL) inviabilize a prestação do serviço no prazo supra, a não observância desse prazo não será considerado descumprimento contratual por parte da CONTRATADA;

VIII. As alterações de programação solicitadas após a ativação do serviço, serão programadas em até 5 dias úteis contados a partir da solicitação;

IX. A programação de eventual cadastro inicial de dados dos usuários do serviço designados pela CONTRATANTE será feita em até 5 (cinco) dias úteis após o envio do arquivo por parte da CONTRATANTE à CONTRATADA. O arquivo deverá seguir os padrões definidos pela CONTRATADA.

CLÁUSULA TERCEIRA – ACESSO AO SERVIÇO

O acesso ao serviço fornecido pela CONTRATADA será através do código de acesso não geográfico – 0800, que atribui à CONTRANTE o pagamento de chamadas telefônicas a ela destinadas, de modo automático. Esse acesso será direcionado exclusivamente para o serviço objeto deste contrato.

Parágrafo Primeiro: são as seguintes facilidades opcionais de acesso ao serviço, que podem ser CONTRATADAs conforme definição na Solicitação de Serviço:

a) restrição de acesso por telefone público;

b) restrição de acesso por área de abrangência da chamada telefônica fixa; c) restrição de acesso por chamada telefônica móvel;

d) restrição de acesso por horário de acesso; e) restrição de acesso por data de acesso.

Parágrafo Segundo. Todas as chamadas dirigidas ao número 0800 de acesso ao serviço e atendidas, mesmo que através de máquinas anunciadoras, serão automaticamente faturadas para cobrança do destino da ligação.

Parágrafo Terceiro: A CONTRATANTE não fará jus à figuração gratuita do número 0800 de acesso ao serviço “Multiconferência” em lista telefônica e, consequentemente, não haverá prestação de informações através do canal 102 (auxílio a lista Local e DDD) ou equivalente. CLÁUSULA QUARTA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

(3)

São as seguintes obrigações da CONTRATADA, além de outras previstas neste contrato: I. Dimensionar os meios de interligação necessários para o bom atendimento do serviço contratado;

II. Acompanhar e analisar a evolução da utilização ao acesso do serviço, avaliando a real necessidade de ampliação ou redução dos meios necessários ao atendimento.

III. Dar manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos, juntores, plataformas, e outros meios necessários à prestação do serviço, desde que de propriedade da CONTRATADA. Para a execução da manutenção preventiva o serviço poderá ser temporariamente suspenso, mediante o aviso prévio de 15 (quinze) dias à CONTRATANTE, exceto em caso de suspensão para manutenção corretiva, hipótese em que não ocorrerá aviso prévio.

IV. Prover suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana para atendimento das solicitações de reparo, através do canal divulgado na Solicitação de Serviço;

V. Prover suporte aos usuários do serviço designados pela CONTRATANTE, para orientação de utilização e/ou dificuldades na utilização do serviço, 8 horas por dia, 5 dias por semana, através do canal divulgado na Solicitação do Serviço.

VI. Informar a CONTRATANTE sobre qualquer evento que tenha conhecimento prévio, que possa interromper ou comprometer o acesso do serviço.

CLÁUSULA QUINTA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

São as seguintes obrigações da CONTRATANTE, além de outras previstas neste contrato: I. Para o participante da reunião localizado no exterior, informar o número designado pela CONTRATADA, sendo que as chamadas para esse número serão pagas pelo participante que originou a chamada.

II. Responsabilizar-se integralmente pela senha informada pela CONTRATADA e as senhas atribuídas aos participantes.

III. Assumiu integralmente, sem solidariedade da CONTRATADA, seja a que título for, toda a responsabilidade pelo uso do serviço e pelo conteúdo oriundo do uso do serviço. Nesse caso, sendo a CONTRATADA compelida a participar de qualquer processo judicial relacionado a essa responsabilidade fica o CONTRATANTE obrigado a requerer a substituição processual da CONTRATADA e a ressarcir a CONTRATADA de quaisquer ônus em que ela incorrer.

IV. Responsabilizar-se pela divulgação do número de acesso para os participantes das reuniões agendadas.

V. Utilizar os serviços objeto deste CONTRATO exclusivamente para os fins a que se destinam, não lhe sendo permitido sublocar ou ceder a terceiros, a qualquer título, exceto em caso de prévia anuência da CONTRATADA, os próprios meios ou os serviços objeto deste, inclusive não

(4)

utilizar os serviços para salas de bate-papos (chats), ou com conteúdos pornográficos, pedófilos e que ferem a moral e os bons costumes e para transmissão de materiais com conteúdos acima mencionados.

VI. Não fazer mau uso do serviço, agendando reuniões que não serão realizadas. Se for identificado pela CONTRATADA que mais de 40% (quarenta por cento) dos agendamentos das reuniões no mês não foram realizadas, a CONTRATADA se reserva ao direito de cobrar pela utilização do serviço como reunião realizada, no valor apurado pelo total de minutos e número de participantes informados da(s) reunião(ões) não realizada(s).

CLÁUSULA SEXTA – PREÇO E TARIFAS

Pela Prestação do serviço objeto deste contrato, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o seguinte:

I. adesão: cobrado uma única vez no valor definido na Solicitação de Serviço.

II. mensalidade da facilidade de serviço: valor mensal definido na Solicitação de Serviço. Será cobrada mensalidade para cada facilidade opcional CONTRATADA, conforme valor mensal definido na Solicitação de Serviço.

III. utilização da facilidade do serviço: cobrado mensalmente por minuto de utilização de cada participante, no valor definido na Solicitação de Serviços.

IV. chamadas telefônicas: serão tarifadas conforme a origem, destino da ligação e modalidade de ligação (fixo ou móvel).

V. mensalidade do acesso ao serviço: valor mensal do serviço 0800 definido na Solicitação de Serviço.

Parágrafo Primeiro: Os valores devidos pela CONTRATANTE serão lançados em Nota Fiscal Fatura de Serviço de Telecomunicações – NFFST correspondentes ao número 0800 designado, emitida pela CONTRATADA e encaminhadas a CONTRATANTE no endereço mencionado na Solicitação de Serviços.

Parágrafo Segundo: Os documentos de cobrança serão enviados com antecedência mínima de 5 dias do seu vencimento, podendo ser pagos nos locais indicados pela CONTRATADA, tais como: bancos autorizados, postos autorizados.

Parágrafo Terceiro: A forma de medição dos minutos para cobrança da utilização da facilidade do serviço e das chamadas telefônicas será a seguinte:

I. Tempo inicial de cobrança:

a) Fixo-fixo: minuto inicial mínimo igual a 60 segundos, a partir do completamento da chamada;

(5)

b) Fixo-móvel: minuto inicial mínimo igual a 30 segundos, a partir do completamento da chamada.

II. Unidade mínima de cobrança a partir do tempo inicial:

a) Fixo-fixo: a cada 6 segundos; b) Fixo-móvel: a cada 6 segudnos.

CLÁUSULA SÉTIMA – REAJUSTE DE PREÇOS E TARIFAS Os reajustes serão da seguinte forma:

I. – das tarifas, de que trata o inciso IV da Cláusula Sexta, serão imediatamente aplicadas, as quais serão divulgadas pelos jornais de grande circulação, quando autorizadas pelo Poder Concedente – Anatel;

II. – dos preços, de que tratam os incisos II, III e V da Cláusula Sexta, serão reajustados pela variação do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna – IGP – DI, na periodicidade mínima admitida pela legislação vigente, que atualmente é de 12 (doze) meses, com data base em 01 de junho, contada de 01 de junho de um ano até 31 de maio do ano seguinte. Na falta do IGP-DI será aplicado ao contrato outro índice que o substituir.

CLÁUSULA OITAVA – PENALIDADE POR FALTA DE PAGAMENTO

O não pagamento dos valores aqui contratados, até a data do vencimento da NFFST sujeita a CONTRATANTE, a critério da CONTRATADA, independentemente de qualquer aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, a:

I. Multa de 2% (dois por cento) sobre o valor do débito, acrescido de juros de 1% (um por cento) ao mês, a partir do dia seguinte ao do vencimento até a data da efetiva liquidação, incluídos na emissão da NFFST do período subsequente ao do pagamento;

II. Suspensão parcial da contratação do serviço, se a CONTRATANTE continuar em mora por mais de 30 (trinta) dias após o respectivo vencimento, sem prejuízo da exigibilidade dos encargos contratuais, ficando o restabelecimento da prestação do serviço condicionado ao pagamento do(s) valor(es) da(s) nota(s) em atraso, acrescido(s) de multa e dos juros;

III. Suspensão total da contratação do produto, se a CONTRATANTE continuar em mora por mais de 60 (sessenta) dias após o respectivo vencimento, sem prejuízo da exigibilidade dos encargos contratuais, ficando o restabelecimento da prestação do serviço condicionado ao pagamento do(s) valor(es) da(s) nota(s) em atraso, acrescido(s) de multa e dos juros;

IV. Cancelamento da contratação do serviço, independentemente de qualquer avisou ou notificação judicial ou extrajudicial, após 90 (noventa) dias, a contar do vencimento e não pagamento de qualquer NFFST, sem prejuízo dos débitos existentes, bem como das penalidades cabíveis;

(6)

V. Suportar, além dos encargos de multas e juros, a atualização monetária com base na variação do índice Geral de Preços de Disponibilidade Interna – IGP-DI ou outro índice que o substituir,

por rata die, até a data da efetiva liquidação do débito, quando o atraso for superior a 12 (doze)

meses.

CLÁUSULA NONA – VIGÊNCIA

O presente contrato entrará em vigor a partir da data de assinatura da Solicitação de Serviço e vigorará por prazo indeterminado.

Parágrafo Único: O presente Contrato poderá ser denunciado a qualquer momento, por qualquer das partes, mediante comunicação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. CLÁUSULA DÉCIMA – RESCISÃO CONTRATUAL

São causas de rescisão imediata, independente de qualquer comunicação:

I. Descumprimento de quaisquer cláusulas ou condições deste Contrato, quando tais descumprimentos não forem sanadas em até 30 (trinta) dias a contar da comunicação feita pela parte prejudicada à parte infratora.

II. Decretação da falência, pedido de recuperação judicial ou a liquidação extrajudicial de qualquer das partes.

III. Disposição de ordem legal ou normativa que impeça a prestação do serviço contratado. Parágrafo Único: Em caso de rescisão deste contrato, por culpa da CONTRATANTE, ou de denúncia por iniciativa da mesa, deverão ser observadas as seguintes disposições:

I. Se ocorrer antes de se completar 30 dias consecutivo do período mensal de faturamento, serão devidos pela CONTRATANTE, os valores referentes a um mês completo do serviço. II Se ocorrer após 30 (trinta) dias do período mensal de faturamento, os serviços serão cobrado até a efetiva ata da desativação do serviço.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – TRIBUTOS

Estão inclusos nos preços e tarifas todos os impostos, contribuições, inclusive parafiscais, e demais encargos específicos no Setor de Telecomunicações, vigentes na data da assinatura do presente contrato, que incidam direta ou indiretamente sobre a prestação do serviço objeto do presente.

Parágrafo Único: Na hipótese de, posteriormente à assinatura deste Contrato, serem exigidos da CONTRATADA novos impostos, preços, contribuições, inclusive parafiscais, e demais encargos específicos do Setor de Telecomunicações, ou serem aumentadas as alíquotas ou valores dos tributos ou encargos já existentes, a CONTRATANTE absorverá os ônus adicionais decorrentes

(7)

dessa mudança, independentemente de qualquer revisão, correção ou reajustes estabelecidos neste contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DISPOSIÇÕES GERAIS São as seguintes disposições gerais deste Contrato:

I. Fica vedado, a qualquer das partes, transferir, no todo ou em parte, os direitos, obrigações e garantias decorrentes do presente instrumento, sem a prévia e expressa anuência da outra. II. A omissão, ou tolerância, por qualquer das partes em exigir o estrito cumprimento dos termos ou condições do Contrato, não constituirá novação ou renúncia dos direitos aqui estabelecidos, que poderão ser exercidos plena e integralmente, a qualquer tempo.

III. Caso qualquer disposição desta Contrato seja considerada nula ou inexequível, a validade ou exequibilidade das demais disposições do mesmo não serão afetadas.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – CONFIDENCIALIDADE

As partes reconhecem que as informações relacionadas ao presente Contrato, transmitidas oralmente e confirmadas por escrito ou por escrito, que tiverem sido classificadas expressamente como confidenciais, e as quais possam ter acesso em consequência da assinatura deste Contrato e/ou da prestação do serviço, terão natureza estritamente confidencial e constituem um bem valioso para qualquer das partes.

Parágrafo Único: A obrigação de confidencialidade imposta às partes nos termos deste contrato subsistirá após o término deste Contrato, pelo prazo de 2 (dois) anos.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – FORO

As partes elegem de comum acordo o Foro do domicílio do Cliente para dirimir toda e qualquer divergência decorrente do presente contrato.

Este documento encontra-se registrado no 5º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo/SP, sob o no. 1397714, em 03/07/2013.

Referências

Documentos relacionados

Não aplicável nos casos em que a substituição do cartão se fique a dever a: deficiente manufatura do plástico; cancelamento do cartão por iniciativa do Banco

Processo de remoção de dejetos de animais.. 1 - Os proprietários ou acompanhantes de animais devem proceder à limpeza e remoção imediata dos dejetos produzidos por estes nas

ƒ 4) um arcabouço normativo e institucional de curto prazo (Minutas de resoluções a serem aprovadas pelo CEMAAM...) que permite regularizar os PMFSPE existentes e a serem

• Alteração da composição do Conselho Superior do Ministério Público, com maioria de membros não magistrados do Ministério Público e designação de membros também pelo

Muitas destas substâncias activas não testadas têm origem na Ásia e nos seus subcontinentes e são ilegalmente importadas pela União Europeia, formuladas em produtos

Por fim a proposta de utilização das máquinas selecionadas juntamente com a aplicação das películas nos vidros e utilização de lâmpadas de LED resulta em um menor

A acurácia de cada classificador, CA e CSA, é dada pela cobertura de nuvem ou sombra de nuvem e pelos percentuais de pixeis classificados como nuvem ou sombra de nuvem com

Esta limita-se a alegar tal circunstância, nada mais tendo feito, notando-se, uma vez mais, que não está em causa, na situação sub iudice, a aferição da legalidade de