• Nenhum resultado encontrado

Após apreciação, o CI aprovou por unanimidade a ata referente à reunião ordinária de 12 de janeiro de 2015.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Após apreciação, o CI aprovou por unanimidade a ata referente à reunião ordinária de 12 de janeiro de 2015."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

C

C

ON

O

NS

SE

E

LH

L

HO

O

I

I

NT

N

TE

ER

RM

MU

UN

NI

IC

CI

IP

P

AL

A

L

D

DA

A

C

C

I

I

M

M

B

B

A

A

L

L

E

E

D

D

I

I

T

T

A

A

L

L

De acordo com o disposto no Artº 56º da Lei 75/2013, de 12 de setembro, torna-se público que o Conselho Intermunicipal (adiante designado por CI) da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, tomou as seguintes deliberações na sua reunião ordinária do dia 9 de fevereiro de 2015, de acordo com a ordem de trabalhos prevista para a mesma:

Após apreciação, o CI aprovou por unanimidade a ata referente à reunião ordinária de 12 de janeiro de 2015.

1. Período antes da Ordem do Dia

 Informações Gerais

Não se registaram quaisquer assuntos neste ponto da ordem de trabalhos.

2. Período da Ordem do Dia

2.1. PEDBA / ITI – Investimento Territorial Integrado – Presença do Vogal do INALENTEJO

Esteve presente na reunião o Vogal do INALENTEJO, Dr. Filipe Palma, que prestou esclarecimentos relativamente à audição pública das candidaturas para reconhecimento das Estratégias Integradas de Desenvolvimento Territorial (EIDT) apresentadas no âmbito do Convite do Portugal 2020 nº 01/2014, que terá lugar no próximo dia 12 de fevereiro, na CCDRA.

O EIDT do Baixo Alentejo deverá ser apresentado e defendido por forma a que obtenha nota positiva, sendo que constitui a base do futuro ITI – Investimento Territorial Integrado. A este propósito, referiu ainda aquele responsável, da necessidade de a CIMBAL refletir sobre os domínios que constituirão o mesmo. Intervieram os Municípios presentes, sendo que a definição da constituição do ITI ficará para uma fase posterior.

2.2. Transferência da Universalidade da Assembleia Distrital de Beja – ofício Secretário de Estado da Administração Local

O CI tomou conhecimento do ofício do Secretário de Estado da Administração Local (datado de 28 de janeiro de 2015 recebido em 2 de fevereiro de 2015), sobre a transferência da Universalidade da Assembleia Distrital de Beja, cujo teor se transcreve:

“Considerando a incompletude da comunicação da Assembleia Distrital de Beja ao membro do Governo responsável pela área da administração local sobre a afetação da universalidade em alguma das entidades recetoras conforme previsto no nº 1 do artigo 3º da Lei nº 36/2014, notifico V. Exª. para se

(2)

pronunciar sobre a transferência da universalidade da Assembleia Distrital de Beja nos termos e para os efeitos do nº 2 do artigo 5º do mesmo diploma”.

Por consequência da deliberação do CI de 12 de janeiro, sobre a matéria em referência, foram elaborados os documentos constantes dos pontos 2.4., 2.5., 2.6., os quais foram colocados a votação, tendo sido o resultado da mesma o que a seguir se transcreve:

O Conselho Intermunicipal deliberou a provar por maioria com 7 votos a favor (Câmaras Municipais de Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Moura, Serpa e Vidigueira) e 4 abstenções (Câmaras Municipais de Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ourique), os documentos previsionais que a seguir se descriminam:

2.4. Apreciação e votação da Revisão das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2015

O CI deliberou aprovar por maioria a revisão das Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2015, resultante da transição do pessoal da Assembleia Distrital para a CIMBAL e submeter o mesmo a apreciação e votação da Assembleia Intermunicipal.

2.5. Apreciação e votação da Revisão do Organigrama e Mapa de Pessoal para 2015

O CI deliberou aprovar por maioria a revisão do Organigrama e Mapa de Pessoal, resultante da transição do pessoal da Assembleia Distrital para a CIMBAL e submeter o mesmo a apreciação e votação da Assembleia Intermunicipal.

2.6. Apreciação e votação da alteração do Regulamento Interno dos Serviços

O CI deliberou aprovar por maioria a alteração do Regulamento Interno dos Serviços, resultante da transição do pessoal da Assembleia Distrital para a CIMBAL e submeter o mesmo a apreciação e votação da Assembleia Intermunicipal.

2.3. Apreciação e votação do Relatório de Atividades e Contas de 2014

O CI deliberou aprovar por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas do ano de 2014 e submeter o mesmo a apreciação e votação da Assembleia Intermunicipal.

2.7. Acessibilidades - IP8, IP2 e Estradas Regionais – Dia de Luta “Nós Existimos, Nós Exigimos”

O CI tomou conhecimento de que a iniciativa - Concentração - Dia de luta pelo IP2, IP8 e Estradas Regionais, que decorreu no passado dia 30 de janeiro, pelas 11H00, em Beja, se pautou por um saldo bastante positivo. O Senhor Presidente sugeriu entretanto que se desenvolvam novas iniciativas algumas das quais ligadas ao Cante Alentejano, a acertar brevemente.

2.8. Comissão de Acompanhamento do PORA – Alentejo 2020 – designação de representante

(3)

2.9. Grupos de Ação Local (GAL) - Adesão Parceria

O CI deliberou aderir à parceria dos Grupos de Ação Local (GAL), das seguintes entidades: - Conselho de Parceria PRÓ-RURAL – Alentejo XXI – Associação de Desenvolvimento Integrado do Meio Rural;

- Grupo de Ação Local Terras do Baixo Guadiana – Associação Terras do Baixo Guadiana – Grupo de Ação Local Margem do Guadiana GAL-MEG – Rota do Guadiana – Associação de Desenvolvimento Integrado.

O CI deliberou ainda designar como representante da CIMBAL nas referidas parcerias o Primeiro-Secretário, Orlando Manuel Fonseca Pereira e o Presidente do Conselho Intermunicipal, João Manuel Rocha da Silva, como representante legal da CIMBAL para subscrever os referidos Acordos de Parceria, bem como toda a documentação que obrigue a entidade.

2.10. Gestão Corrente

O CI deliberou ratificar os despachos de 9 de fevereiro, proferidos pelo Senhor Presidente e resultantes da reunião da Comissão Diretiva, referentes aos assuntos de gestão corrente, como seguidamente se passam a descrever:

2.10.1. Situação Financeira 2.10.1.1. Ponto da Situação

O CI tomou conhecimento dos mapas que refletem a situação financeira à data de 09 de fevereiro de 2015, chamando à atenção das câmaras devedoras, no sentido da regularização da respetiva dívida.

2.10.1.2. Alterações Orçamentais

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015, que autoriza as alterações orçamentais nºs 18 e 19 e 20 do ano de 2014 e nº 1 de 2015.

2.10.1.3. Fornecimento de telecomunicações móveis: parecer vinculativo e pedido de autorização de abertura de procedimento por ajuste direto, aprovação das peças de procedimento

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que dá parecer vinculativo autoriza a abertura do procedimento por ajuste direto e aprova as peças do procedimento para o fornecimento de telecomunicações móveis.

2.10.1.4. Aquisição de Outdoors – Dia de Luta “Nós Existimos, Nós Exigimos” – Ajuste direto

O CI deliberou ratificar os despachos do Senhor Presidente de 21/01/2015 e 23/01/2015, que autorizam a aquisição de Outdoors – Dia de Luta “Nós Existimos, Nós Exigimos”, por ajuste direto – regime geral.

(4)

2.10.1.5. Pedido de autorização de abertura de procedimento para aquisição e implementação de Sistema de Gestão de Assiduidade

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que autoriza a abertura do procedimento para aquisição e implementação de Sistema de Gestão de Assiduidade.

2.10.1.6. Software Medidata – contrato de assistência

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que autoriza a celebração de contrato de assistência à empresa Medidata, nos termos da proposta apresentada.

2.10.2.Pessoal

2.10.2.1. Cargos dirigentes

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que não autoriza o pagamento retroativo de 1 de março a 15 de julho, referente à suspensão dos dirigentes de 3º grau, para efeito de encerramento de contas do ano de 2014, nos termos da informação anexa.

2.10.2.2. Término de contratos: área do Jornalismo e área da Digitalização

- O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que autoriza a renovação por mais seis do contrato de prestação de serviços celebrado entre a CIMBAL e o Senhor Paulo Jorge da Silva Barriga, na área do jornalismo, bem como dar parecer prévio vinculativo à decisão da respetiva renovação, na modalidade de avença.

- O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que autoriza a renovação por mais seis do contrato de prestação de serviços celebrado entre a CIMBAL e a empresa Sepher, unipessoal, Ldª., na área da digitalização, bem como dar parecer prévio vinculativo à decisão da respetiva renovação, na modalidade de avença.

2.10.3. Candidaturas / Projetos

2.10.3.1. Pedido de autorização de abertura de procedimento por ajuste direto, aprovação das peças de procedimento para aquisição de uma solução global de suporte à atividade da Central de Compras da CIMBAL

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015 que autoriza a abertura do procedimento, por ajuste direto para aquisição de uma solução global de suporte à atividade da Central de Compras da CIMBAL, dá parecer vinculativo e aprova as peças do procedimento, nos termos e condições propostas.

2.10.3.2. POVT - Informação sobre a Candidatura POVT-12-00436-FCOES-000204

O CI deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente de 9 de fevereiro de 2015, e toma conhecimento da informação referente à candidatura em referência.

(5)

2.11. Contratualização

O CI tomou conhecimento do ponto da situação da contratualização em termos de execução e validação de despesa, encerramento de operações, reprogramações e novas operações –

overbooking condicionado.

2.12. Outros assuntos

Não se registaram quaisquer assuntos neste ponto da ordem de trabalhos.

3. Período para a intervenção do Público (nos termos do nº 3 do artigo 89º da lei

75/2013, de 12 de setembro)

Não se verificou a presença de público na referida reunião.

Beja, 9 de fevereiro de 2015.

O Presidente do Conselho Intermunicipal João Manuel Rocha da Silva

Referências

Documentos relacionados

Único: O seguro será somente válido enquanto o concorrente se encontrar em prova e não abrange qualquer acidente causado entre qualquer concorrente e outra viatura de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

O CI deliberou, por unanimidade, autorizar à abertura de procedimento por ajuste direto, para “Aquisição de serviços - Modernização Administrativa - “Definição do