• Nenhum resultado encontrado

CONCEDENTE é definida como sendo a PROFINE BRASIL COMÉRCIO DE ARTEFATOS PLÁSTICOS LTDA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCEDENTE é definida como sendo a PROFINE BRASIL COMÉRCIO DE ARTEFATOS PLÁSTICOS LTDA."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

“CONCEDENTE” é definida como sendo a PROFINE BRASIL – COMÉRCIO DE ARTEFATOS PLÁSTICOS LTDA.

“CONCESSIONÁRIA”, nestas condições de venda, são os compradores de produtos da CONCEDENTE conforme acordo contratual.

I – Confirmação do Contrato

1. Os pedidos serão confirmados somente a partir da colocação do pedido por escrito por parte da CONCESSIONÁRIA, a qual, conforme o caso, poderá também efetuar o pedido através de meios eletrônicos. Qualquer modificação ou alteração do pedido deverá ser realizado por escrito.

2. Nas relações contínuas, as condições vigentes serão também aplicáveis aos negócios futuros mesmo que não haja referencia expressa das atuais condições e sempre que a CONCEDENTE já tenha recebido um pedido anterior da

CONCESSIONÁRIA.

3. As condições que venham a ser estabelecidas pela CONCESSIONÁRIA contrárias ou distintas das presentes condições, não serão aceitas a não ser que tenham sido expressamente admitidas por escrito pela CONCEDENTE. As atuais condições de negociação se aplicam também quando a CONCEDENTE, conhecedora das

condições da CONCESSIONÁRIA contrárias ou distintas das condições presentes, realizar entregas a esta, sem reserva alguma.

II. Preços

1. Todos os preços são (FOB) fábrica, acrescidos dos impostos incidentes no momento da emissão da fatura. Os gastos de embalagem, transporte e outros gastos similares a critério da CONCEDENTE poderão ser faturados separadamente.

2. Se entre a emissão de uma oferta ou entre a confirmação do pedido e a entrega final variarem consideravelmente os fatores básicos de custos, como energia, matérias primas, salários, seguros e custos de transporte, a CONCEDENTE e a

CONCESSIONÁRIA de comum acordo realizarão a adaptação dos preços segundo a variação verificada.

3. Nos pedidos sem indicação de preços se aplicará a tarifa vigente naquele momento da colocação do pedido.

III. Prazos de entrega e execução

1. Para a fixação de prazos e a efetivação da entrega será essencial a confirmação do pedido. O cumprimento dos prazos de entrega e a execução dos pedidos somente serão efetivados após a resolução de todas as questões técnicas e se for o caso da efetivação dos pagamentos e cumprimento de outras obrigações por parte da CONCESSIONÁRIA. Caso contrário, os prazos de entrega se prorrogarão na

(2)

medida necessária ao cumprimento das obrigações devidas pela

CONCESSIONÁRIA. Considera-se cumprido o prazo de entrega quando, esgotado este prazo, a mercadoria tenha saído da fábrica ou se tenha comunicado que esta à disposição para retirada pela CONCESSIONÁRIA.

2. No caso de descumprimento de prazo de entrega por causas imputáveis à CONCEDENTE, a CONCESSIONÁRIA terá direito de cancelar o pedido de compra. Não poderá ser cancelado o pedido por parte da CONCESSIONÁRIA quando esta der causa ao atraso na aceitação da mercadoria. Neste caso, se exclui ainda em relação a CONCESSIONÁRIA qualquer outro direito por prejuízos diretos ou indiretos.

3. Permitem-se entregas parciais assim como alterações razoáveis nas quantidades solicitadas em mais ou menos 10% como variação máxima.

4. Se a entrega atrasar por culpa da CONCESSIONÁRIA, será cobrado

adicionalmente os gastos de armazenagem e manipulação a contar do mês seguinte da data da comunicação a qual a CONCEDENTE informou que a mercadoria foi posta a disposição da CONCESSIONÁRIA.

5. Circunstâncias de força maior autorizam a CONCEDENTE a postergar a entrega dos produtos enquanto durar o impedimento ou, alternativamente, renunciar ao pedido total ou parcial em relação aos produtos ainda não fornecidos. São circunstancias de força maior, mas não limitado a tais situações, as greves, os fechamentos sindicais de unidades industriais ou comerciais, os eventos imprevistos como interrupções de serviço que impeçam a CONCEDENTE de realizar as

entregas pontualmente apesar de todos os razoáveis esforços nesse sentido. Aplicam-se também as condições deste sub-item quando os impedimentos forem decorrentes de atraso sofrido pela CONCEDENTE de um seu fornecedor. A CONCESSIONÁRIA poderá exigir da CONCEDENTE que esclareça, no prazo de 6 (seis) semanas, se deseja desistir do pedido ou se irá fornecer o produto dentro de um prazo razoável. Se não responder a dita solicitação, a CONCESSIONÁRIA poderá a seu critério desistir unilateralmente do pedido. A CONCEDENTE

informará de imediato à CONCESSIONÁRIA no caso de ocorrência de força maior nos casos aqui especificados.

IV. Embalagem, transporte, transmissão de riscos e mora acidental

1. Enquanto não for estabelecido de forma diferente, a CONCEDENTE definirá as condições da embalagem, a forma e o meio de envio do produto, sem que isto possa implicar no meio de transporte mais rápido e barato.

2. A não ser que seja estipulado outra forma de Incorterm na confirmação do pedido, a entrega se realizará FOB – Fabrica, aplicando-se os Incoterms 2000.

Em caso das partes acordarem em situação diferente daquela estabelecida no sub-item 1 acima, os riscos passarão a ser exclusivamente da CONCESSIONÁRIA tão logo a mercadoria saia das dependências da CONCEDENTE. Em caso de atrasos no envio da mercadoria, imputável à CONCESSIONÁRIA, o risco passará a ser desta a partir do comunicado da CONCEDENTE de que a mercadoria esteja a sua disposição.

(3)

1. Os fornecimentos permanecerão na propriedade da CONCEDENTE até que o cumprimento de todos os direitos da CONCEDENTE frente à CONCESSIONÁRIA seja cumprido, inclusive que o preço de venda da mercadoria tenha sido

integralmente pago. Em caso de conta corrente entre as partes, a reserva de domínio sobre os produtos fornecidos servirá como garantia para o pagamento do saldo pendente em favor da CONCEDENTE. Se em relação ao pagamento do preço for imposta uma responsabilidade cambial em favor da CONCEDENTE, a reserva de domínio não se extinguirá até que a CONCESSIONÁRIA promova a liquidação de seu débito.

2. Qualquer transformação ou modificação na mercadoria por parte da

CONCESSIONÁRIA se entenderá realizada por ordem da CONCEDENTE sem que isso implique na aquisição da propriedade por parte da CONCESSIONÁRIA. A CONCEDENTE será co-proprietária da mercadoria final na mesma proporção que resulte entre o preço líquido na fatura da mercadoria fornecida e o preço líquido da mercadoria final modificada ou transformada, que servirá como reserva de domínio para garantir os direitos da CONCEDENTE segundo sub-item 1 acima. 3. Em caso de transformação por parte da CONCESSIONÁRIA com outras

mercadorias não fornecidas pela CONCEDENTE, a reserva de domínio recairá sobre a quota de co-propriedade da CONCEDENTE.

4. Será permitido à CONCESSIONÁRIA a revenda da mercadoria sob reserva de domínio apenas no curso ordinário dos seus negócios e sob a condição de que a CONCESSIONÁRIA transfira ao seu cliente comprador as condições da reserva de domínio estabelecidas nos sub-itens 1 a 3 acima. Fica vedado à

CONCESSIONÁRIA antes de efetuar pagamento devido à CONCEDENTE dispor dos produtos adquiridos da CONCEDENTE sem efetuar a reserva de domínio prevista neste sub-item.

5. No caso de revenda da mercadoria a CONCESSIONÁRIA cederá à

CONCEDENTE, todos os direitos de cobrança e outros direitos da revenda frente a seus clientes, na quantia correspondente ao valor da mercadoria de reserva de domínio com todos seus direitos acessórios, até o cumprimento de todas suas obrigações frente à CONCEDENTE. Mediante solicitação da CONCEDENTE, a CONCESSIONÁRIA estará obrigada a entregar à CONCEDENTE, de imediato, toda a informação e a documentação que sejam necessárias para fazer valer os direitos da CONCEDENTE frente ao cliente da CONCESSIONÁRIA.

6. A CONCEDENTE liberará as garantias mantidas na medida em que seu valor supere em mais de 20% das pretensões a serem garantidas. Qualquer embargo por parte de terceiros, deverá ser comunicado à CONCEDENTE. A CONCEDENTE terá direito, após conhecimento destes fatos, a resolver de imediato a relação contratual com a CONCESSIONÁRIA.

VI. Responsabilidade por Vícios

1. Para a qualidade e a elaboração dos produtos será determinante a confirmação do pedido.

2. As reclamações por defeitos não ocultos deverão ser comunicadas à

(4)

deverá ser realizada imediatamente depois de seu conhecimento. Em qualquer caso, enquanto não acordado de maneira diferente, a reclamação por vícios prescreverá se no período de 12 meses a contar do fornecimento do produto não for feita a

reclamação pela CONCESSIONÁRIA.

Se uma entrega apresentar um vício (material) antes de finalizar o prazo de

prescrição, cuja causa já existisse no momento da entrega, a CONCESSIONÁRIA terá direito, a critério da CONCEDENTE a um cumprimento posterior de reparo ou substituição do produto fornecido.

3 Se mesmo assim não for solucionado o defeito, a CONCESSIONÁRIA terá direito a reduzir o preço de compra ou desistir do contrato. Fica excluído qualquer outro direito, em especial a restituição de gastos ou a reclamação por danos e prejuízos, danos ulteriores causados por vícios da coisa, interrupções do serviço ou lucro cessante.

4 As reparações realizadas pela mesma CONCESSIONÁRIA e o uso inadequado do produto implicarão na perda dos direitos de reclamação por danos. O desgaste por uso habitual não dará direito a reclamações por defeitos.

5 Em caso de evicção aplicar-se-á as disposições dos sub-itens 1 a 5 acima.

VII. Responsabilidade geral

Enquanto não for especificado outro tipo de responsabilidade, a CONCEDENTE somente estará obrigada a compensar os danos da CONCESSIONÁRIA no caso de entrega

incorreta, ou não cumprimento de normas oficiais de segurança ou anda por qualquer outro motivo jurídico imputável à CONCEDENTE e nas condições seguintes:

1. A obrigação de indenizar se limitará exclusivamente as situações onde a CONCEDENTE seja culpada do dano causado.

2. Se a CONCESSIONÁRIA se encontrar frente a uma reclamação de um terceiro que lhe exija uma responsabilidade que não requeira culpabilidade alguma e que não possa ser excluída dos termos contratuais aqui estipulados, a CONCEDENTE responderá frente a CONCESSIONÁRIA da mesma forma perante o terceiro prejudicado. A compensação de danos entre a CONCEDENTE e a

CONCESSIONÁRIA será efetivada na medida do dano causado ao terceiro. 3. A CONCESSIONÁRIA não terá obrigação de indenizar o terceiro se a

CONCESSIONÁRIA limitar a forma efetiva da sua responsabilidade frente a seu cliente. A CONCESSIONARIA envidará todos os esforços na medida da

legalidade para limitar neste caso as responsabilidades em favor da CONCEDENTE.

4. Se excluem as reclamações da CONCESSIONÁRIA na medida em que o dano se impute a não cumprimentos decorrentes da sua atividade, quer seja em relação a instruções de manejo, manutenção e montagem, uso inadequado ou incorreto de equipamentos, manipulação incorreta ou negligente, desgaste natural ou reparações incorretas.

(5)

5. A CONCESSIONÁRIA informará à CONCEDENTE de imediato e em detalhe as reclamações de terceiros quando tenha a intenção de fazer valer seus direitos segundo as disposições contratuais precedentes. Deverá a CONCESSIONÁRIA dar à CONCEDENTE a oportunidade de analisar o dano. As partes, de mútuo acordo definirão as medidas que devam ser empreendidas e principalmente a estratégia a ser adotada, no caso de negociações com as partes postulantes.

VIII Condições de Pagamento

1. Todos os pagamentos se realizarão exclusivamente à CONCEDENTE em reais. 2. O preço de compra será feito de forma adiantada, a não ser que se convencionem

outras formas de pagamento.

3. Em caso de não ser efetuado o pagamento na data de vencimento serão aplicados sobre o valor vencido multa de 10% mais juros de mora legais a razão de 2% ao mês calculado proporcionalmente ao número de dias em atraso.

4. A CONCEDENTE se reserva no direito a recusar cheques ou títulos emitidos pela CONCESSIONÁRIA. Os cheques e títulos descontáveis somente serão aceitos a critério exclusivo da CONCEDENTE e neste caso todos os custos relacionados com a cobrança dos mesmos correrão a cargo da CONCESSIONÁRIA.

5. A CONCESSIONÁRIA somente poderá compensar pagamentos ou fazer valer um direito de retenção quando suas reclamações forem líquidas e certas ou tenham resultado de sentença judicial.

6. O não cumprimento repetido das condições de pagamento ou o conhecimento de circunstâncias que justifiquem duvidar razoavelmente da solvência da

CONCESSIONÁRIA implicarão no vencimento antecipado de todos os créditos da CONCEDENTE frente a CONCESSIONÁRIA. A CONCEDENTE terá direito de exigir neste caso o pagamento por adiantado das entregas pendentes e, em caso de não pagamento destas num prazo razoável, poderá resolver o contrato de concessão com a CONCESSIONÁRIA.

7. A CONCEDENTE se reserva no direito de reclamar os danos e prejuízos por não cumprimento de contrato, em particular em caso de saldos pendentes de pagamento, sem prejuízo da resolução antecipada do contrato de concessão.

Referências

Documentos relacionados

Caso a proposição simples “Aposentados são idosos” tenha valor lógico fal- so, então o valor lógico da proposição “Aposentados são idosos, logo eles devem repousar”

Para negar uma proposição composta pelo conectivo “e”, devemos negar os dois componentes e trocar o conectivo por “ou”. QUESTÃO 20 - FCC -

Ocorreram 14 casos de síndrome de impregnação (56% dos doentes); os autores pensam que a síndrome não deve ser considerada como efeito colateral pròpriamente dito, mas como

Ao Médico I – Cirurgião compete: executar atividades de saúde de acordo com sua especialidade, tais como diagnósticos e prescrição de medicamentos; realizar tratamentos

Garantias: (i) Regime Fiduciário constituído sobre os créditos correspondentes a 41,6666% de 50% dos valores decorrentes dos Contratos de Compra e Venda através

Para análise dos dados mediante a utilização de estatística descritiva, fez uso de tabelas e gráficos, relacionando as empresas em seus respectivos segmentos, com

Porém, as projeções indicam que essa participação diminuirá até 2026 e ficará próxima de 19% da potência de geração total instalada (EPE, 2017), conforme observado no

Por outro lado, a Pesquisa Mundial III da Educação Física Escolar 2013 (Hardman et al., 2014) confirma estes dados, pois de todas as regiões pesquisadas, a América Latina/Caribenha é