• Nenhum resultado encontrado

ESTAR EM ESPÍRITO PARA OUVIR A AOUVIR. Mariquina - Chile

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTAR EM ESPÍRITO PARA OUVIR A AOUVIR. Mariquina - Chile"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

ESTAR EM ESPÍRITO PARA

OUVIR A

AOUVIR

GRANDE VOZ DE TROMBETA

Terça feira, 11

27 de Outubro

1998

Mariquina - Chile

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

(3)

Ouvir a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que é a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, as quais, Ele dá-nos a conhecer por meio da pregação do Evangelho do Reino.

Que as bênçãos de Cristo estejam sobre todos vocês e sobre mim também, e que em breve todos nós sejamos transformados, e nos vamos à Ceia das Bodas do Cordeiro com Cristo.

Deus abençoe a todos.

“ESTAR NO ESPÍRITO PARA OUVIR A GRANDE VOZ

DE TROMBETA”.

Sites:

www.carpa.com

www.cder.com.br

www.vidaeterna.com.br

ESTAR EM ESPÍRITO PARA OUVIR A GRANDE VOZ DE TROMBETA

Dr. William Soto Santiago Terça-feira, 27 de Outubro de 1998

Mariquina - Chile

Boa tarde aos amados irmãos e amigos aqui presentes. Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus correspondente para este tempo final.

Para o qual, eu quero ler no livro do Apocalipse, no capítulo 1, nos versículos 10 e 11, onde nos diz:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e permita-nos entendê-la.

O nosso tema é “ESTAR EM ESPÍRITO PARA OUVIR A

GRANDE VOZ DE TROMBETA”.

Esta Grande Voz de Trombeta que o apóstolo João escutou no Dia do Senhor, e da qual, São João diz que era uma Grande Voz como de Trombeta (não que era uma Trombeta, mas era uma Grande Voz como de Trombeta), uma Grande Voz que falava a João, e identificou-Se com João, dizendo: “Eu sou o Alfa e a Ômega, o primeiro e o último”.

E quem é o Alfa e o Ômega? Quem é o primeiro e o último? O nosso amado Salvador Jesus Cristo. O Anjo do Pacto, o qual veio em carne humana há dois mil anos atrás, o Verbo feito carne, o Anjo do

(4)

Senhor, o Anjo do Pacto, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, que apareceu a Moisés e, por meio de Moisés, libertou ao povo hebreu. Esse é o Alfa e o Ômega, esse é o primeiro e o último.

E esse foi quem Se fez carne dois mil anos atrás, o Verbo Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu. “Veio para o que era seu (ao povo hebreu), e os seus não o receberam”. Rejeitaram-No, e disseram que Ele não reinaria sobre eles. Não reconheceram que nesse jovem carpinteiro de Nazaré, nesse corpo de carne simples estava o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, velado e revelado por meio Dele.

Por isso, quando Felipe disse a Jesus:

“Senhor, mostra-nos o Pai, e nos basta”, Jesus lhe disse: “Tanto

tempo faz, Felipe, que estou convosco, e ainda não me conheceste? Não sabes que eu estou no Pai, e o Pai está em mim? E quem me viu, viu o Pai?”.

E como era possível que vendo a Jesus estaria vendo o Pai? Porque o Pai estava (onde?) dentro Dele, e o corpo de carne do Pai era aquele corpo de carne que estava frente a eles, chamado “Jesus”.

Assim como eu, quando vejo você e você me vê, diz: “Você está me vendo”. E assim vocês vejam como eu os vejo e como vocês me vêem e, ao vermos o corpo de carne estamos dizendo uns aos outros que estamos vendo-nos, mesmo que, o que nós estamos vendo é o templo exterior, a casa exterior, e nós estamos dentro dessa casa, nós estamos colocados aí dentro desse corpo de carne, habitando aí, porque o corpo de carne é a nossa casa terrena.

Também temos outra casa, outro corpo que é o corpo de outra dimensão e, quando a pessoa parte daqui, ela continua a viver em outra dimensão, nessa outra casa que a gente não pode ver nesta dimensão, e essa outra casa da pessoa se chama “espírito”.

testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final, e dando-nos a conhecer em que tempo nós estamos vivendo no Programa de Deus. Estamos no Dia (qual?) no Último [Dia], que é o Último Dia diante de Deus, e é o sétimo milênio para os seres humanos.

Agora, nós chegamos ao tempo maior e mais glorioso, quando todos os escolhidos de Deus estariam escutando o quê? Estariam escutando a Grande Voz de Trombeta, a Voz do Alfa e Ômega no Dia do Senhor, dando-nos a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final, neste Último Dia, no sétimo milênio, no qual já estamos vivendo se acrescentamos ao calendário os anos de atraso que tem.

Chegamos ao Último Dia, chegamos ao sétimo milênio e, por conseguinte, ao terceiro dos últimos dias diante de Deus.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, o Alfa e o Ômega estejam sobre todos vocês e sobre mim também. Que nos abra totalmente todas as Escrituras e dê-nos a conhecer totalmente todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final. Que chame e ajunte aos escolhidos que ainda falta por serem chamados e ajuntados no Corpo Místico de Cristo e nos prepare.

E que em breve todos os mortos em Cristo sejam ressuscitados em corpos eternos e, nós os que vivemos sejamos transformados, e, assim todos tenhamos o novo corpo, o corpo eterno e glorificado semelhante ao corpo de Jesus Cristo. E que saiamos daqui, leve-nos daqui para o Céu, à Ceia das Bodas do Cordeiro prometida para ser realizada no Último Dia, no sétimo milênio, no qual nós já estamos vivendo, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta noite dando-lhes o testemunho de como estar para escutar a Grande Voz de Trombeta neste Último Dia. E o segredo é estar como? ESTAR NO

(5)

Agora notem o que diz em São João, no capítulo 5, no versículo 24:

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha

palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

Não terá que ir ao Juízo Final para ser julgado lá, mas já tem a vida eterna. E se o seu corpo físico morrer, Cristo o ressuscitará antes de começar o Reino Milenar e, antes de começar a grande tribulação, para poder ter o corpo novo e ir com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, a essa grande festa celestial.

E se estivermos vivos quando os mortos em Cristo ressuscitarem, seremos transformados, receberemos o corpo novo e logo iremos com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro. Ninguém poderá ir à Ceia das Bodas do Cordeiro se não tiver o novo corpo.

E ninguém poderá receber o novo corpo, ser transformado se primeiro não escutar a Grande Voz de Trombeta, essa Grande Voz de Trombeta que o apóstolo João escutou no Dia do Senhor, ou seja, no Último Dia, que lhe dizia: “Eu sou o Alfa e o Ômega”.

Se não escutar a Voz do Alfa e do Ômega no Último Dia, a Voz de Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro chamando e ajuntando aos escolhidos e dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve; não poderá ter a fé, a revelação para ser transformado e raptado, e nem conhecerá todas estas coisas que devem acontecer em breve.

Portanto, como irá se preparar? E como será preparado para ser transformado e raptado se não conhecer as coisas que devem acontecer em breve, e não souber nem em que dia está vivendo diante de Deus?

Por isso, Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro dando o

Quando a pessoa nasceu nesta Terra, ela recebeu um espírito do mundo, um espírito da quinta dimensão, uma casa da quinta dimensão (como também recebeu uma casa terrena, um corpo de carne). E, quando a pessoa recebe Cristo como seu Salvador, recebe o perdão dos seus pecados e recebe o Espírito de Cristo, ela recebe uma nova casa eterna, uma nova casa celestial da sexta dimensão, ou seja, recebe um novo corpo, um corpo da sexta dimensão, chamado “corpo teofânico”, que é onde a pessoa vai viver se o seu corpo físico morrer.

Se a pessoa permanecer viva até que os mortos em Cristo ressuscitem, e essa pessoa seja um escolhido de Deus, quando os mortos em Cristo ressuscitarem em corpos eternos, nós os que vivemos seremos transformados e, então, teremos também a nova casa física e visível que Ele prometeu para nós, a qual será um corpo eterno e glorificado que Ele nos dará: Um corpo semelhante ao corpo Dele. E, então, quando nós já tivermos o nosso corpo glorificado nós O veremos em Seu corpo glorificado.

Assim, vejam todas as bênçãos que Deus tem para os Seus filhos, para as Suas ovelhas, para os Seus escolhidos, os quais têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu. Eles são as ovelhas de quem Cristo falou em São João, no capítulo 10, nos versículos 14 - 16, quando diz da seguinte maneira:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas

sou conhecido.

15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”.

Assim, vejam como Cristo diz que Ele conhece as Suas ovelhas, que as Suas ovelhas O conhecem e como Ele diz que Ele tem outras ovelhas que não são daquele Aprisco hebreu: “Não são deste Aprisco”, ou seja, que elas não são dentre os hebreus, mas são dentre os gentios.

(6)

Essas são pessoas cujas almas vêm de Deus, são de Deus e têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu. E na Era que lhes corresponde viver, Cristo as chama por meio da Sua manifestação através do anjo mensageiro dessa Era em que essas pessoas vivem.

É por meio do mensageiro de cada Era que Jesus Cristo busca e chama as Suas ovelhas em cada Era e, no território onde se cumpre cada Era. E, daí a Mensagem se estende para outros territórios. E, em qualquer lugar que as ovelhas do Senhor estejam lhes chegará a Voz de Cristo, do Bom Pastor, e as ovelhas escutarão a Voz de Cristo, a Voz do Bom Pastor e, assim, elas serão chamadas e ajuntadas no Aprisco do Senhor, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Diz:

“E haverá um rebanho, e um pastor”.

Esse rebanho é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e o Pastor é o nosso amado Senhor Jesus Cristo, o qual Se manifesta por meio dos Seus mensageiros em cada etapa de Sua Igreja: Ele unge a cada mensageiro que Ele envia o usa e, por meio desse mensageiro fala a Sua Palavra, chama as Suas ovelhas com a Mensagem correspondente para cada Era, elas são chamadas e ajuntadas e, assim, elas são recolhidas no Aprisco do Senhor, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Vimos que Jesus Cristo teve sete anjos mensageiros para a Sua Igreja, para a Sua Igreja entre os gentios, que são os sete mensageiros das sete Eras da Igreja gentia, chamados também de “sete olhos do Senhor” que percorrem toda a Terra, ou os “sete espíritos de Deus” que percorrem toda a terra, os sete espíritos de Deus que estão diante de Deus.

E, estes são os sete anjos mensageiros, nos quais o Espírito de Cristo Se manifestou em cada etapa, em cada Era, e esteve chamando e ajuntando as suas ovelhas em cada Era. E as ovelhas do Senhor

que devem acontecer em breve, neste tempo final. E os escolhidos de Deus, os entendidos de Deus assim entenderão todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final.

Vimos o que é a Grande Voz de Trombeta falando todas estas coisas que devem acontecer em breve, e chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus. Vimos que é a Voz do Alfa e do Ômega, do Anjo do Pacto, o qual Se fez carne a dois mil anos atrás no meio do povo hebreu e, falou no meio do povo hebreu. E neste tempo final, o Anjo do Pacto, por meio do Seu Anjo Mensageiro, nos falaria todas estas coisas que devem acontecer em breve. É a Voz do Alfa e do Ômega, a Voz do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

No versículo 40 de São João, no capítulo 6, diz:

“Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Viram que a ressurreição é para o Último Dia? E o Último Dia é o sétimo milênio. E esta ressurreição é para todos os crentes que partiram em Cristo, os quais receberam Cristo como seu Salvador, eles lavaram os seus pecados no Sangue de Cristo receberam o Seu Espírito Santo e, por conseguinte, eles nasceram de novo e eles pertencem a alguma das sete Eras da Igreja gentia, ao tempo dos apóstolos ou à Era da Pedra Angular.

Agora, nós vimos que a ressurreição dos mortos em Cristo é para o Último Dia e também a Grande Voz de Trombeta dando-nos a revelação todas estas coisas que devem acontecer em breve.

E vocês vejam que os que ouvem a Sua Voz, os que escutaram a Sua Voz em Eras passadas e os que a escutariam neste tempo, não importa se o seu corpo físico morra Cristo lhe dará um novo corpo. Diz:

(7)

do Anjo do Senhor, a mesma Voz que esteve lá no Jardim do Éden falando a Adão. É a mesma Voz que esteve falando à Igreja, em Sua Igreja (na Igreja do Senhor Jesus Cristo), por meio de cada anjo mensageiro de Era em Era.

E neste tempo final essa mesma Voz fala aos Seus filhos, aos Seus escolhidos, na América Latina e no Caribe, com uma Mensagem dispensacional, por isso, é a Mensagem da Grande Voz de Trombeta. Quando se fala de Grande Voz de Trombeta se fala de uma Mensagem dispensacional.

E, com essa Mensagem dispensacional, Cristo fala à Sua Igreja por meio do Seu Anjo Mensageiro e lhe revela todas estas coisas que devem acontecer em breve, e chama e ajunta a todos os Seus escolhidos deste Último Dia na América Latina e no Caribe. E, se alguém foi para outro continente, buscando melhores condições de trabalho, até lá lhe chegará a Voz de Cristo, porque Ele disse que chamaria e ajuntaria os Seus escolhidos. Com o quê? Com essa Grande Voz de Trombeta.

E atualmente estamos nessa etapa no Programa Divino, no chamado da Grande Voz de Trombeta chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus.

E essa é a Voz de quem? Do Alfa e Ômega. A Voz do Alfa que falou lá a dois mil anos atrás no meio do povo hebreu, através do corpo de carne chamado “Jesus”, e, em seguida, falou por meio dos sete anjos mensageiros. E neste tempo final por meio do Seu Anjo Mensageiro nos falaria todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final.

E com essa Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino revelando-nos todos estes mistérios, e revelando-nos assim o mistério maior de todos os mistérios, que é o mistério da Segunda Vinda de Cristo, chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus. E, assim abre-nos o entendimento para podermos compreender todas estas coisas

escutaram a Voz de Cristo como uma Trombeta, a Trombeta de cada Era, da Era correspondente ao chamado que Cristo fez por meio de cada mensageiro de Deus.

E assim é como Cristo esteve realizando a Sua Obra em Espírito Santo numa forma simples: Se manifestando por meio desses sete mensageiros nas sete etapas ou sete Eras de Sua Igreja entre os gentios.

A primeira Era se cumpriu lá na Ásia Menor e o seu mensageiro foi São Paulo, e por meio de São Paulo Cristo falou e chamou as suas ovelhas, aos Seus escolhidos, e os juntou no Aprisco do Senhor, na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Essas são as ovelhas dentre os gentios que Ele chamou, mas também vieram as ovelhas do meio do povo hebreu, que também são escolhidos de Deus.

E vejam que essa primeira Era, ou essa etapa da Igreja de Jesus Cristo se cumpriu na Ásia Menor entre os gentios.

Depois a segunda Era ou etapa foi cumprida lá na França, o seu mensageiro foi Irineu. E, por meio do mensageiro Irineu, Deus chamou Jesus Cristo falou e chamou as suas ovelhas nessa segunda etapa ou segunda Era lá na França, onde se cumpriu essa segunda etapa ou Era. E lá da França a Mensagem saiu para todas as demais nações, a Mensagem do chamado das ovelhas de Jesus Cristo para a segunda etapa ou segunda Era de Sua Igreja entre os gentios.

Logo depois veio a terceira Era ou etapa, a qual se cumpriu lá na Hungria e França, e Martín foi o seu mensageiro e, por meio de São Martín Deus falou, Jesus Cristo falou chamou e ajuntou as suas ovelhas nessa segunda etapa. E no território onde este mensageiro teve o seu ministério, aí estava a maior parte das ovelhas de Jesus Cristo, as quais escutaram a Voz de Cristo por meio do mensageiro de sua Era.

(8)

em Era. Logo veio a quarta etapa da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios, e Ele enviou a Columba, e a quarta etapa se cumpriu lá na Irlanda e na Escócia, onde Deus chamou e ajuntou os Seus escolhidos dessa quarta etapa.

Logo depois veio a quinta etapa, onde Deus chamou e ajuntou os Seus escolhidos da quinta Era ou etapa. Ele enviou a Lutero, Martín Lutero, a quem usou e, por meio de Lutero, falou e chamou os Seus escolhidos dessa quinta Era. Essa quinta Era ou etapa se cumpriu lá na Alemanha.

Logo a seguir veio a sexta etapa ou sexta Era da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios, onde Deus chamou e ajuntou as suas ovelhas dessa sexta Era, a qual se cumpriu lá na Inglaterra, onde Deus enviou a John Wesley, ungiu a John Wesley e, por meio de John Wesley, falou e chamou as suas ovelhas dessa sexta etapa ou Era de Sua Igreja.

E depois que se cumpriram as cinco etapas da Igreja de Jesus Cristo na Europa, passou para a América do Norte, para chamar e ajuntar os Seus escolhidos, as Suas ovelhas dentre os gentios lá na América do Norte. E enviou o reverendo William Branham, unge-o com o Seu Espírito Santo e, por meio do reverendo William Branham, chamou e ajuntou as suas ovelhas da sétima etapa ou Era da Igreja gentia.

E quando terminou esse trabalho lá na América do Norte, para onde o Espírito Santo foi? Para onde Cristo em Espírito Santo foi para fazer o chamado final, o chamado da Grande Voz de Trombeta? Logo passou à América Latina e ao Caribe, para a Era da Pedra Angular, a qual se cumpre na América Latina e no Caribe. Chama e ajunta os Seus escolhidos da Era e para a Era da Pedra Angular, com a Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino. E faz isto por meio do Seu Anjo Mensageiro, a quem envia com a Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino e, com essa Mensagem sendo revelada aos latino-americanos e caribenhos, são chamados e ajuntados

Moisés (os quais são tipos e a representação da Igreja de Jesus Cristo e, também do Templo que está no Céu), corresponde a essa parte da Era da Pedra Angular, na parte do Lugar Santíssimo daqueles Templos.

E vejam onde se constrói o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo e com quem se constrói: Com seres humanos latino-americanos e caribenhos. Assim como a parte do Lugar Santo se construiu com pessoas da América do Norte, da Europa e da Ásia Menor, e também de lá do meio do povo hebreu.

Assim vocês vejam a bênção tão grande que Deus tem e está manifestando na América Latina e no Caribe.

As pedras vivas os seres humanos que Ele chama e ajunta para formar a Era da Pedra Angular, que é a Era do Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, vocês vejam onde Ele as busca. Aonde? Na América Latina e no Caribe. Vocês são pedras vivas, eu também e, Jesus Cristo também. Ele é a Pedra que os edificadores rejeitaram: A Pedra Angular.

E as pedras vivas deste tempo final, Ele não busca as Pedras mortas, mas as Pedras vivas para formar a Sua Igreja e, se elas morrerem fisicamente, Ele ressuscitará essas pedras, porque elas são Pedras vivas que têm a vida eterna.

E, as Pedras vivas para o lugar mais importante do Templo espiritual de Cristo, vocês vejam que as busca, as chama e as ajunta aonde? Na América Latina e no Caribe. Essa é a bênção maior de Jesus Cristo para os Seus filhos, e está sendo manifestada na América Latina e no Caribe.

Agora, nós podemos ver que é a Voz de Cristo, a Voz do Alfa e do Ômega, neste tempo final chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus.

É a mesma Voz que falou lá no monte Sinai. É a mesma Voz que falou lá no Monte da Transfiguração. É a mesma Voz do Anjo do Pacto,

(9)

para este tempo final, no Último Dia.

E sabemos que assim como cada Era se cumpriu em cada território, a Era da Pedra Angular se cumpre (aonde?) na América Latina e no Caribe. Não que se cumprirá, mas ela já está se cumprindo.

E que o chamado para os escolhidos, esse chamado da Grande Voz de Trombeta, é na América Latina e no Caribe. E não que será, mas, que já está sendo feito o chamado da Grande Voz de Trombeta, e todos os escolhidos de Deus já estão sendo chamados e ajuntados.

Agora, quantos faltarão por serem chamados e ajuntados? Não sabemos. Por isso, teremos que continuar levando a Mensagem por todos os lugares, para que chegue até ao profundo da alma de todos os escolhidos que faltem por escutá-la, e que eles sejam chamados e ajuntados no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular, na Igreja do Senhor Jesus Cristo. E, assim se complete o número dos escolhidos de Deus neste tempo final, e os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos e nós os que vivemos sejamos transformados. Porque não seremos transformados até que os escolhidos sejam completados.

E quando se completar o número dos escolhidos deste Último Dia, então, os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados. E depois de estarmos no novo corpo por trinta a quarenta dias aqui na Terra, nós iremos com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

E vimos o porquê nós levamos a Mensagem por todos os lugares, porque é a Mensagem da Grande Voz de Trombeta chamando e ajuntando a todos os Seus escolhidos neste tempo final, na etapa da Era da Pedra Angular, que é a etapa que correspondeu aos latino-americanos e aos caribenhos, a etapa do Programa Divino, do Programa de Jesus Cristo, a mais importante de todas as etapas.

É a etapa que lá no Templo de Salomão e lá no Tabernáculo de

todos os escolhidos de Deus do Último Dia no território latino-americano e caribenho, onde está a maioria dos escolhidos de Deus do Último Dia, para completar o número dos membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular, e daí a Mensagem se estende para outras nações.

Mas recordem que a maioria dos escolhidos de Deus sempre está aí onde Deus envia o mensageiro. E de cinqüenta a noventa e nove por cento dos escolhidos de Deus pode estar nesse território e, se não aparecer algum escolhido em outro território, pois, então, cem por cento estará aí nesse território.

Assim, podemos ver onde seria feito o chamado da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino. Agora, podemos ver onde seria que a Grande Voz de Trombeta soaria e daria a Sua Mensagem no Último Dia, no Dia do Senhor; porque o Dia do Senhor é o Último Dia, que é o sétimo milênio.

E podemos ver que é a Voz do Alfa e Ômega, de Jesus Cristo o nosso Salvador, que a dois mil anos atrás esteve manifestado aqui na Terra no meio do povo hebreu. É a Voz do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, do Alfa e Ômega, que pareceu em carne no meio do povo hebreu naquele corpo de carne chamado “Jesus”.

Para o Último Dia o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo, estará manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro, chamando e ajuntando aos Seus escolhidos com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino.

A Mensagem do Evangelho do Reino gira em torno da Segunda Vinda de Cristo, assim como a Mensagem do Evangelho da Graça gira em torno da Primeira Vinda de Cristo como o Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo.

E vocês vejam que em adição ao conhecimento da Primeira Vinda de Cristo que os escolhidos de Deus terão, eles também terão o

(10)

conhecimento da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e o Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação, neste tempo final. Ou seja, que os escolhidos de Deus do Último Dia receberão a revelação da Segunda Vinda de Cristo, mas eles já terão a revelação da Primeira Vinda de Cristo, e obterão um maior conhecimento do Programa de Deus.

Assim como conheceram o Alfa em Sua Primeira Vinda por meio da pregação do Evangelho da Graça, eles conhecerão o Ômega em Sua Segunda Vinda. Porque o Alfa e Ômega é o próprio Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto.

O Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, que a dois mil anos atrás veio velado em carne humana no meio do povo hebreu, Ele é o Alfa e, em Sua Segunda Vinda Ele é o Ômega. É a mesma pessoa. Ele é o Alfa e Ômega: O “Alfa” em Sua Primeira Vinda e “Ômega” em Sua Segunda Vinda.

É o mesmo Anjo do Senhor, Anjo do Pacto, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, no meio do Seu povo, primeiramente, no meio do povo hebreu em Sua Primeira Vinda como o “Alfa”, e no meio de Sua Igreja gentia como o “Ômega” no Último Dia, chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus do tempo final.

Agora, vimos que é com a Grande Voz de Trombeta que os escolhidos de Deus seriam chamados e ajuntados. O Senhor Jesus Cristo em São Mateus no capítulo 24, no versículo 31, disse:

“E enviará seus anjos com grande voz de Trombeta, e ajuntarão

os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma extremidade do céu até a outra”.

Essa é a Mensagem de Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro, a Mensagem da Grande Voz de Trombeta chamando e ajuntando a todos os Seus escolhidos no Último Dia.

sete etapas da Igreja de Jesus Cristo. “Sobe aqui, e eu te mostrarei”. E no Apocalipse, no capítulo 22, no versículo 6, diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o

Deus dos espíritos dos profetas (De quem são os espíritos dos profetas?

De Deus), enviou Seu Anjo (para quê? Para manifestar à Sua Igreja)

para manifestar aos Seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

Para que Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro? Para que Jesus Cristo envia esse espírito de profeta à Terra manifestado em carne humana? Envia-o para dar revelar aos seus servos, à Sua Igreja, as coisas que hão de acontecer em breve, neste tempo final, na Era da Pedra Angular e no Último Dia diante de Deus, que é o sétimo milênio.

E nenhuma pessoa poderá compreender estas coisas que devem acontecer neste tempo, a menos que seja escutando a Voz de Jesus Cristo, essa Grande Voz de Trombeta, dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final.

Quem não escute a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro, nunca saberá em que tempo está vivendo, em que dia diante de Deus, nem sequer saberá o que são os últimos dias.

Mas, agora, escutando a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro, sabemos que os últimos dias são o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio e, nós sabemos que já estamos no sétimo milênio, que é o Último Dia diante de Deus.

E sabemos que a Grande Voz de Trombeta ou a Trombeta Final é a Mensagem do Evangelho do Reino, que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e o Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

(11)

Deus nós estamos vivendo? Se nós acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, nós já estamos vivendo no Último Dia diante de Deus, que é o sétimo milênio.

E, por conseguinte, todas as promessas que Deus fez para o Último Dia, para o Dia do Senhor, são as promessas que Cristo estará revelando-nos, estará abrindo-as para nós. E, para isso, assim como Ele falou por meio dos Seus mensageiros que enviou nestes dias anteriores (o que para os seres humanos foram dois milênios desde Cristo até aqui). E, por meio do Seu Anjo Mensageiro estará falando de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final. E, assim estará abrindo-nos todas essas Escrituras e é como estaremos compreendendo todo o Programa de Deus correspondente para este tempo final.

Segue dizendo:

“O mesmo, como Gabriel veio a Daniel, (assim como o Arcanjo Gabriel veio até Daniel, o qual revelou para Daniel várias coisas que deveriam acontecer), o Espírito Santo vem à Igreja nestes últimos dias

para revelar estas coisas grandes profundas e secretas”.

Para que vem? Para revelar à Igreja de Jesus Cristo estas coisas profundas e grandes que a Igreja não podia compreender em todos esses tempos passados.

E, vejam como Jesus Cristo vem em Espírito Santo no Último Dia: Manifestado em Seu Anjo Mensageiro. Por isso, é que no Apocalipse, no capítulo 4, no versículo 1, Ele diz (Cristo diz com essa Voz de Trombeta):

“Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer

depois destas”.

As coisas que hão de acontecer (onde?) aqui na Era da Pedra Angular (depois de quais?), depois destas coisas que aconteceram nas

O Último Dia é o sétimo milênio, por que: “Um dia diante do

Senhor é como mil anos e mil anos como um dia”. Na Segunda carta de

Pedro, no capítulo 3, no versículo 8, e o profeta Moisés também disse isso no Salmo 90, versículo 4 (esse Salmo é do profeta Moisés).

E assim podemos ver o que é um dia diante do Senhor: São mil anos para os seres humanos. E, quando a Bíblia fala dos últimos dias, são os últimos dias para Deus, que são os últimos milênios para os seres humanos. Por isso, vocês vejam que São Paulo falando em sua carta aos Hebreus, no capítulo 1, nos versículos 1 e 2, diz:

“HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas

maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Quando diz que Deus falou por meio do Seu Filho? São Paulo disse: “Nos últimos dias”:

“Falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”.

E já transcorreram dois mil anos desde Cristo até hoje e São Paulo se equivocaria ao dizer que aqueles dias eram os últimos dias? Não se equivocou, ele estava correto.

São Pedro também falou daqueles dias no livro dos Atos, no capítulo 2. Isto foi no Dia de Pentecostes, quando cento e vinte pessoas que estavam no aposento alto foram cheias do Espírito Santo. E, as pessoas que escutaram o que estava acontecendo lá, elas pensavam que aquelas estavam bêbadas, ou que algo estranho estava se passando lá. Algumas pessoas diziam: “Estão bêbadas, estão cheios de mosto”. Outras diziam e outras perguntavam: “O que significa isto? Porque todos estes que estão falando aqui não são todos galileus? E nós os escutamos falando em nosso próprio idioma, no qual nascemos”.

(12)

Porque lá estavam os hebreus que tinham nascido em outras nações e tinham aprendido o idioma das outras nações, mas eles tinham vindo a Jerusalém para adorar a Deus, como os judeus que viviam em outras nações costumavam fazer. E se encontraram com esse grupo de cento e vinte pessoas crentes em Jesus Cristo, que foram cheios do Espírito Santo no Dia do Pentecostes e, que, agora estavam falando as maravilhas de Deus. E essas pessoas as entendiam no idioma onde elas tinham nascido nessa nação onde elas tinham nascido e elas escutavam e entendiam essas coisas nesses outros idiomas.

Ou seja, o Espírito Santo estava lá sendo o intérprete do que os crentes em Jesus Cristo estavam falando. Elas estavam falando as maravilhas de Deus, mas eram galileus, elas estavam falando no idioma comum delas, mas as outras pessoas as entendiam no idioma em que elas tinham aprendido lá na nação onde elas tinham nascido.

É como se alguma pessoa aqui tivesse nascido em outra nação (vamos dizer, nascido na França ou na Inglaterra, ou em alguma outra nação, como na Alemanha, ou em qualquer outra nação), e que eu esteja pregando aqui em espanhol. E essa pessoa esteja lá e esteja ouvindo no idioma dessa nação onde ela nasceu e diga: “Mas, ele não é um pregador que prega em espanhol? E como eu estou escutando-o aqui em alemão”? E a outra pessoa que seja de outra nação, diga: “E eu estou escutando-o em francês”. E venha outro e diz: “Pois, eu estou escutando-o em inglês”. E dizem: “Mas o que significa isto? Ele não está pregando em espanhol? E como nós o escutamos em outro idioma”?

É porque Alguém está interpretando a esse outro idioma, e lá o intérprete era nada menos que o Espírito Santo. E, por isso, as pessoas escutavam em diferentes idiomas, no idioma dessa nação, na qual elas tinham nascido, embora, elas eram hebraicas, mas muitas dessas pessoas hebraicas que estavam lá tinham nascido em outras nações, as quais tinham vindo para adorar a Deus, e se encontraram com este grande evento profético sendo cumprido no meio do povo hebreu.

Final. Por isso, diz que os Santos julgarão o mundo e até mesmo julgarão os anjos, aos anjos caídos.

Assim, nós podemos ver que para este tempo final no qual vivemos, a Voz de Cristo como uma Grande Voz de Trombeta estará sendo escutada na Terra chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus, para o qual, estará dando a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, ou seja, estará abrindo-lhes as Escrituras, dando-lhes a revelação de todas as coisas que devem acontecer em breve, e mostrando-lhes por meio da Escritura todas essas coisas as quais já estão profetizadas, mas que as pessoas não podiam compreender porque elas estavam seladas diante dos olhos dos seres humanos, mas estavam escritas aí na Bíblia.

O precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse no livro “As setenta semanas de Daniel”, na página 101, no parágrafo 68:

“O Espírito de sabedoria vem à Igreja para fazer conhecer à

Igreja pela revelação do Espírito Santo, introduzindo na Igreja e revelando-lhe em que dia nós estamos vivendo”. Dando-nos a conhecer

em que dia dos dias diante de Deus nós estamos vivendo, porque um dia diante de Deus, é um milênio, ou seja, mil anos para os seres humanos.

E o Espírito Santo vem à Igreja, para lhe dar a conhecer em que dia nós estamos vivendo. Se nós estamos vivendo no primeiro dos últimos dias, então, isso seria o quê? Nós estaríamos vivendo no quinto milênio, mas, nós não estamos vivendo no quinto milênio, porque o quinto milênio começou quando Cristo tinha de quatro a sete anos de idade, e já se passaram dois mil anos desde Cristo até aqui hoje.

Tampouco estamos vivendo no segundo dia dos três últimos dias diante de Deus, pois, nós não estamos vivendo no sexto milênio, porque também já terminou.

(13)

de Deus, que é o sétimo milênio para os seres humanos (e, por conseguinte, é o terceiro dos três últimos dias, e o último dos três últimos milênios), do qual Cristo falou em São João, no capítulo 6, nos versículos 39 e 40, e diz:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos

aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia”.

Aqui nós temos o Último Dia e, pela Palavra de Jesus Cristo no Último Dia, temos o que Ele fará com os crentes Nele que fisicamente morreram. Ele disse: “E eu o ressuscitarei no Último Dia”. E, como vimos o Último Dia é o sétimo milênio e é o último dos três últimos milênios, e os três últimos milênios são o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

E se acrescentamos ao calendário os anos de atraso que tem, já transcorreram dois milênios desde Cristo até nós aqui, para os seres humanos e, por conseguinte, já transcorreram dois dias dos três últimos dias, e já transcorreram dois dias diante de Deus. E somente resta o Último Dia diante de Deus, que é o terceiro milênio dos três últimos milênios, que é o sétimo milênio dos sete milênios que Deus deu ao ser humano, para tratar com o ser humano.

E logo depois disso virá uma fase muito importante ao final, quando já tiver terminado o sétimo milênio, depois virá o Juízo Final, quando os mortos que não pertenceram à Igreja de Jesus Cristo ressuscitarão para serem julgados diante do Trono Branco, onde Cristo estará julgando-os e, com Ele, estarão como juízes os membros da Igreja de Jesus Cristo, como os ajudantes de Cristo, porque é a Corte de Cristo, a qual estará com Cristo para julgar.

São Paulo disse: “Não sabeis que os Santos julgarão o mundo? E porque os Santos julgarão também aos anjos”? Por quê? Porque assim como Ele nos lavou com o Seu Sangue precioso e nos fez Reis e Sacerdotes, também nos fez Juízes para com Ele julgarmos no Juízo

Agora, elas perguntavam: “O que significa isto?”. Outras zombavam, porque nunca faltam os zombadores. Quando Deus está cumprindo o que Ele prometeu, sempre aparecem os zombadores para tratarem de desvirtuar o que Deus está fazendo. E algumas diziam: “Estão ébrias, estão cheias de mosto”.

Mas Pedro tinha que responder a essa pergunta: “O que significa isto? O que é isto que está se passando”? E vamos ver como Pedro respondeu a esta pergunta, no livro dos Atos, no capítulo 2, do versículo 14 em diante, diz:

“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e

disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia (ou seja, das oito horas ás nove horas da manhã).

16 Mas, isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão”.

Quando Deus disse que derramará do Seu Espírito sobre toda carne? Nos últimos dias.

Já estava derramando do Seu Espírito sobre toda carne naqueles dias dos apóstolos. Por quê? Porque os últimos dias já tinham começado, porque os últimos dias diante de Deus, são os últimos milênios para os seres humanos, que são o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

E quando Jesus tinha de quatro anos de idade, começou o quinto milênio; portanto, os últimos dias começaram quando Jesus tinha de quatro e sete anos de idade.

E ainda estamos nos últimos dias, porque somente transcorreram dois dias dos últimos dias diante de Deus, que são dois mil anos para os

(14)

seres humanos, se nós acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, porque o calendário está atrasado.

E se não acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, pois, vejam que faltam muito poucos anos para terminar os primeiros dois últimos dias diante de Deus e começar o Último Dia, que é o sétimo milênio. Faltaria um ano e meio, por aí… Estamos em meados de 1998 (digamos), quase terminando o ano 1998 (porque faltam alguns meses nada mais), assim chegaríamos ao ano 1999 e, depois ao ano 2000. E terminando o ano 2000, terminam o quê? Terminam os dois dias diante de Deus e logo começa o Último Dia, que é o sétimo milênio.

Agora, vocês vejam como chegamos ao tempo final. E, Deus terá atrasado o calendário? Eu penso que não. E, se Deus não atrasou o calendário, pois, então, já estamos no Último Dia diante de Deus, que é o sétimo milênio para os seres humanos.

E o apóstolo João disse:

“Eu fui arrebatado no Espírito (não no corpo físico, mas no espírito, em seu corpo teofânico) no dia do Senhor, (ou seja, no sétimo milênio) e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último”.

Quem estava lhe falando? O Alfa e Ômega, o primeiro e o último, e estava falando com essa Grande Voz de Trombeta. Era o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, o qual como “Alfa” Ele Se fez carne no meio do povo hebreu e falou ao povo hebreu. E, para o Último Dia, o mesmo Anjo do Pacto, Anjo do Senhor, virá manifestado em carne humana no Seu Anjo Mensageiro.

Ele teve a Sua manifestação parcialmente em carne humana em cada anjo mensageiro, mas não Se deteve em nenhum desses sete anjos mensageiros. Ele esteve uma temporada neles e, depois, passou de um

ao outro, de um ao outro. Mas, no Último Dia, passa a Seu Anjo Mensageiro e, por meio do Seu Anjo Mensageiro, chama e ajunta os Seus escolhidos do Último Dia com a Mensagem da Grande Voz de Trombeta. O Último Dia, que é o sétimo milênio.

E assim estaremos escutando a Grande Voz de Trombeta, a Voz do Alfa e Ômega, a Voz do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto, que tinha aparecido a Moisés e tinha lhe ordenado ir ao Egito, para a libertação do povo hebreu.

Encontramos que toda a Obra que Deus fez no Egito, a fez por meio do profeta Moisés. E, por meio do profeta Moisés falou ao povo hebreu toda aquela revelação divina para Israel, e preparou o povo hebreu para a sua saída do Egito, mas era Deus em Moisés.

Assim, podemos ver que Deus tinha colocado a Sua Palavra na boca de Moisés, e quem escutava a Moisés estava escutando a Deus, porque era a Palavra de Deus, a Voz de Deus em Moisés.

Agora, para o Último Dia, nós temos a promessa de que a Grande Voz de Trombeta ou a Trombeta Final, que é a Voz do Alfa e do Ômega, estará falando e estará dando a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final, e estará chamando e ajuntando as suas ovelhas do Último Dia.

E todo aquele que é de Deus, todas as ovelhas de Deus de Jesus Cristo, ouvirão a Sua Voz, ouvirão a Voz do Alfa e do Ômega, ouvirão a Voz de Jesus Cristo por meio da Sua manifestação através do Seu Anjo Mensageiro, dando-nos a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve.

“Porque o Senhor Deus não fará nada sem que antes revele os

Seus segredos aos Seus servos Seus profetas”. Amós, no capítulo 3, no

versículo 7.

Referências

Documentos relacionados

(1997, apud BERNARDO, 2011) definiram sete etapas principais para um estudo de evento: a) definição do evento. Nesta etapa é preciso definir qual evento será estudado, bem como

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS. 42 Ramon Matheus dos

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director

A ideia de verificar o desempenho dos alunos apareceu devido à necessidade em escolher a turma que iria utilizar as planilhas eletrônicas como ferramenta de

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

mento na longevidade tem contribuído para o surgimento de doenças crônicas, como as desordens demenciais; os cânceres; compro- metimentos cerebrovasculares, a exemplo do

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –