• Nenhum resultado encontrado

TÓPICO(S) DA PROVA DE AULA. Contabilidade. tributária aplicada - tributos incidentes sobre o valor agregado.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TÓPICO(S) DA PROVA DE AULA. Contabilidade. tributária aplicada - tributos incidentes sobre o valor agregado."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE - FIR – 2013.2

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

A FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE divulga processo seletivo para Professor Auxiliar I para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

1. VAGAS

1.1. As vagas oferecidas ao público em geral visam possível ou futura composição do quadro docente da FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE e estão discriminadas no quadro abaixo, conforme os locais e áreas descritas.

CURSO DISCIPLINA TÓPICO(S) DA PROVA DE AULA PERFIL DO DOCENTE A SER CONTRATADO

Ciências

Contábeis Contabilidade e gestão tributária

Contabilidade tributária aplicada - tributos incidentes sobre o valor agregado. Graduação em Ciências Contábeis/Especialização/Mestrado em Administração, economia ou contábeis. Ciências

Contábeis Prática contábil informatizada Constituição de empresas.

Graduação em Ciências Contábeis/Especialização/Mestrado

em Administração, economia ou contábeis. Experiência prática em escritório de contabilidade.

Ciências

Contábeis Contabilidade Gerencial

Contabilidade gerencial e o processo de tomada de decisões. Graduação em Ciências Contábeis/Especialização/Mestrado em Administração, economia ou contábeis. Ciências

Contábeis Apuração e análise de custo

Utilização de métodos quantitativos para tratamento dos custos semi-variáveis. Graduação em Ciências Contábeis/Especialização/Mestrado em Administração, economia ou contábeis. CST em Gestão de Recursos Humanos Administração de

Cargos e Salários Princípios e Técnicas de Gerenciamento de Rotinas de Administração de Pessoal (FOLHA) Graduação em Administração ou Psicologia com Mestrado ou Doutorado em Administração, Psicologia ou áreas afins.

CST em Gestão de Recursos Humanos Administração de Pessoal

(2)

CST em Gestão de Recursos Humanos Gestão de Benefícios A Gestão Estratégica de Recursos Humanos Graduação em Administração ou Psicologia com Mestrado ou Doutorado em Administração, Psicologia ou áreas afins.

CST em Gestão de Recursos Humanos Gestão de Desempenho CST em Gestão de Recursos Humanos Rotinas de Administração de Pessoal (Folha de Pagamento) A Consultoria Interna como instrumento de competitividade Graduação em Administração ou Psicologia com Mestrado ou Doutorado em Administração, Psicologia ou áreas afins.

CST em Gestão de Recursos Humanos Consultoria Interna de Recursos Humanos CST em Logística Operação de Terminais e Armazéns A Gestão Estratégica de Portos: organização e operação de terminais e armazéns Graduação em Administração ou Engenharia da Produção com Mestrado ou Doutorado em Administração, Engenharia da Produção ou áreas afins.

CST em Logística Organização e Estrutura Portuária CST em Logística Administração da Produção e

Operações O Transporte Marítimo Internacional:

desafios e perspectivas.

Graduação em Administração ou Engenharia da Produção com Mestrado ou Doutorado em Administração, Engenharia da Produção ou áreas afins.

CST em Logística

Transporte Marítimo Internacional

Direito Teoria e prática da narrativa

jurídica Os Tipos de Argumentos Graduação em Direito e MESTRADO OU DOUTORADO em DIREITO

Enfermagem Ensino Clínico II : Saúde da mulher - 1- Assistência de Enfermagem à Mulher no Pré-Parto, Parto e Puerpério. 2- Assistência de Enfermagem a Gestante de Alto Risco. 3- Assistência de

Graduação em Enfermagem com especialização ou residência em saúde da mulher ou obstetrícia, mestrado ou doutorado na área de conhecimento ou afins, com experiência mínima de 1 ano na docência do ensino superior.

(3)

Enfermagem a Gestante no Pré-natal de Baixo Risco. Enfermagem Ensino Clínico IV : paciente adulto e idoso 1- Assistência de Enfermagem ao Paciente Portador de Diabetes Mellitus 2- Assistência de Enfermagem ao Paciente Portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica 3- Assistência de Enfermagem no Processo de Envelhecimento Fisiológico

Graduação em Enfermagem com especialização ou residência em saúde do adulto ou do Idoso, mestrado ou doutorado na área de conhecimento ou afins, com experiência mínima de 1 ano na docência do ensino superior.

Enfermagem

Ensino Clínico VI: saúde mental e psiquiátrica 1- A Reforma Psiquiátrica e o Atual Atendimento ao Paciente Psiquiátrico. 2- O Papel do Enfermeiro no CAPS e a Assistência de Enfermagem à Família. 3- Assistência de Enfermagem a pacientes com Problemas Psiquiátricos e em uso de medicações Psicoativas.

Graduação em Enfermagem com especialização ou residência em saúde Mental, mestrado ou doutorado na área de conhecimento e afins, com experiência mínima de 1 ano na docência do ensino superior.

(4)

Enfermagem Ensino Clínico VII : alta complexidade : 1- Assistência de Enfermagem ao Paciente Politraumatizado. 2- Assistência de Enfermagem ao Paciente com Infarto Agudo do Miocárdio. 3- Assistência de Enfermagem ao Paciente com Acidente Vascular Encefálico.

Graduação em Enfermagem com especialização ou residência em Emergência ou UTI, mestrado ou doutorado na área de conhecimento ou afins, com experiência mínima de 1 ano na docência do ensino superior. Engenharia de produção Elaboração de projetos de engenharia

Desenho mecânico Engenheiro com mestrado e/ou doutorado em Engenharia ou Áreas afins Engenharia de produção Métodos matemáticos aplicados à engenharia de produção Engenharia de produção Princípios da ciência e tecnologia dos materiais

Farmácia Físico-Química aplicada à

Farmácia Leis da termodinâmica

Graduação em Farmácia com titulação em nível de pós-graduação

strictu sensu em Farmácia ou

Química. Farmácia Química Biológica

Gestão Financeira

Financiamento

de crédito

bancário Negócios bancários Análise de crédito

bancário Graduação e especialização/ mestrado em administração, economia ou contábeis e experiência em operações bancárias

Gestão

(5)

Gestão

Financeira Gestão do capital de giro Gestão do capital de giro

Graduação e especialização/ mestrado em administração, economia ou contábeis e experiência em atividades financeiras

Marketing Desenvolvimento de produtos e

marcas Produtos e marcas

Graduação e especialização/ mestrado em administração com foco em marketing e experiência na área (marketing ou publicidade)

Marketing Negócios eletrônicos

E-comerce

Graduação e especialização/ mestrado em administração com foco em marketing e experiência na área (marketing ou publicidade)

Marketing Data base marketing Data base

Graduação e especialização/ mestrado em administração com foco em marketing e experiência na área (marketing ou publicidade)

Marketing Marketing do terceiro setor O marketing em organizações não governamentais

Graduação e especialização/ mestrado em administração com foco em marketing e experiência na área (marketing ou publicidade)

Marketing Marketing Relacionamento Relacionamento em marketing

Graduação e especialização/ mestrado em administração com foco em marketing e experiência na área (marketing ou publicidade)

Nutrição Exercício Profissional de Nutrição

Perfil profissional e

atuação do

Nutricionista Graduação em Nutrição com Mestrado em Nutrição ou áreas afins Nutrição Composição dos Alimentos Definições e classificação dos

alimentos Graduação em Nutrição com Mestrado em Nutrição ou áreas afins Nutrição Nutrição Atuação do Enfermeiro em

Nutrição Graduação em Nutrição com Mestrado em Nutrição ou áreas afins

Psicologia Estágio Supervisionado Básico II em Psicologia Analisar o campo de atuação profissional e seus desafios contemporâneos: O psicanalista frente à questão do autismo.

Graduação em Psicologia com Mestrado e ou Doutorado em psicologia ou áreas afins

(6)

Segurança do Trabalho

Fisiologia das Doenças

Ocupacionais 1 Prevenção das Doenças

Ocupacionais

Graduação Tecnológica em Segurança do Trabalho com titulação em nível de pós-graduação lato sensu em áreas afins à SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE, com conhecimento na área de saúde e no mínimo um ano de docência.

Segurança do Trabalho Legislação Trabalhista e Previdenciária 1 CLT art. 154 à 201 e Lei 8.213 de 91 Graduação Tecnológica em Segurança do Trabalho com titulação em nível de pós-graduação lato sensu em áreas afins à SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE, com conhecimento de legislação e no mínimo um ano de docência.

Segurança do Trabalho Relações Trabalhistas e Sindicais Serviço Social Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social II; Prática em Serviço Social II (Supervisão de estágio) Os fundamentos históricos e teórico-metodológicos do Serviço Social no Brasil.

Graduação em Serviço Social, Mestre ou doutor em Serviço Social ou áreas afins. Serviço Social Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social III Prática Em Serviço Social III (Supervisão de estágio) Sistemas de Informação e Redes Sistemas Distribuídos CORBA e RMI

Mestre ou doutor. Graduado em Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Engenharia Eletrônica

1.2. As vagas serão para a categoria de Professor Auxiliar I, podendo o número de turmas requisitadas ao professor contratado variar a cada semestre letivo, conforme variação natural no quantitativo de turmas de um período para o outro e de acordo com o número de alunos inscritos no curso/disciplina.

(7)

2. INSCRIÇÕES

2.1. O período de inscrições será até 02/06/2013;

2.2. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGFTTmt6SU42SHctRWNld3 FwTGZTbUE6MQ 2.3. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento do formulário de

inscrição acima informado;

2.4. Poderão também participar do processo de seleção os estrangeiros habilitados para o exercício de atividades profissionais em território brasileiro, com comprovação do domínio do idioma nacional na forma escrita e oral.

3. ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

O processo de recrutamento e seleção compreenderá as seguintes etapas, todas eliminatórias: 3.1. Inscrição e Análise do Currículo Lattes

3.1.1. A análise do Currículo Lattes será baseada no perfil docente e nos requisitos da vaga descritos no quadro anterior, bem como na existência de aderência e adequação do candidato para ministrar as disciplinas pretendidas;

3.1.2. Serão considerados aptos apenas candidatos portadores de diploma/certificado de pós-graduação lato e stricto-sensu;

3.1.3. O resultado da análise curricular será divulgado no site da Estácio (www.estacio.br/docentes) no dia 07/06/2013, quando serão publicados os nomes dos aprovados, locais e horários para próxima etapa do processo seletivo – entrevista técnica.

3.2. Entrevista Técnica: títulos, aderência profissional e acadêmica do candidato e disponibilidade.

3.2.1. O objetivo da entrevista técnica é verificar a titulação e a aderência do candidato ao projeto pedagógico do curso, bem como sua disponibilidade de horários;

3.2.2. No dia da entrevista técnica, o candidato deverá disponibilizar para a Comissão de Seleção cópias dos seguintes documentos:

• Currículo Lattes atualizado (versão resumida);

• Diplomas acadêmicos (graduação, especialização, mestrado, doutorado); • Produções Intelectuais, Técnicas, Pedagógicas, Artísticas e Culturais (últimos

três anos) - comprovação da 1ª folha e o verso, onde consta a referência bibliográfica;

3.2.3. Na entrevista, os membros da Comissão de Seleção poderão formular perguntas pertinentes às disciplinas pretendidas e ao curso para o qual o candidato se inscreveu.

(8)

3.3. Prova de aula

3.3.1. A lista com os nomes dos aprovados na entrevista técnica, aptos para a próxima etapa do processo seletivo – prova de aula e entrevista individual, será divulgada no site da Estácio no dia 19/06/2013;

3.3.2. A duração da prova de aula será de até 40 (quarenta) minutos. Na ocasião, os membros da Comissão de Seleção poderão formular perguntas pertinentes ao tema;

3.3.3. Ao entrar na sala para realizar a prova de aula o candidato deverá disponibilizar para a Comissão de Seleção duas cópias do plano de aula, definido em Edital, conforme orientação abaixo:

Tema de aula

Definido neste Edital no quadro acima. Objetivos da aula

Neste item o candidato descreverá os objetivos da sua aula; Estrutura de conteúdos

Neste item o candidato descreverá a matéria a ser abordada na prova de aula, escolhida pelo candidato;

Metodologia

Neste item o candidato descreverá a metodologia que será empregada em sua prova de aula; Referências Bibliográficas

Neste item o candidato recomendará os principais títulos bibliográficos para esta aula.

OBSERVAÇÃO: Caso haja mais de um tema disponível para a disciplina para a qual o candidato tenha se inscrito, será de sua livre escolha o tema a ser apresentado na prova de aula.

Caso o candidato se inscreva para mais de uma disciplina, ele deverá estar preparado para ministrar qualquer um dos temas de aula propostos neste Edital, considerando a observação acima.

3.3.4. Na prova de aula, o candidato deverá demonstrar:

• Capacidade de comunicação expositiva e precisa do tema;

• Atualização e domínio de conhecimentos teóricos e práticos referentes ao tema; • Domínio dos aspectos didáticos aplicáveis à situação de aprendizagem;

• Utilização e adequação dos recursos disponíveis. 4. DOCUMENTAÇÃO

4.1. No ato da entrevista técnica, prevista no item 3.2., após o processo de triagem curricular, o candidato deverá apresentar uma cópia do Currículo Lattes atualizado e uma cópia frente e verso

(9)

dos diplomas acadêmicos (exemplo: graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado);

4.2. Diplomas obtidos no exterior deverão estar revalidados em instituições brasileiras credenciadas;

4.3. Os documentos em língua estrangeira deverão ser acompanhados da respectiva tradução, feita por tradutor juramentado.

4.4. Esta documentação apresentada para a Comissão de Seleção ficará retida na IES até a aprovação do candidato. Para a admissão, solicitamos nova remessa de documentação descrita no item 7, DOCUMENTOS E PROCEDIMENTOS PARA ADMISSÃO.

5. CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1. As etapas deste processo seletivo obedecerão ao seguinte calendário: DATA EVENTO

02/06/2013 Inscrições

07/06/2013 Divulgação da lista de candidatos classificados e convocados para entrevista técnica, com respectivo local e horário. 10 a 13/06/2013 Período de entrevista técnica

19/06/2013 Divulgação dos classificados para prova de aula e entrevista individual, com respectivos locais e horários 24 a 28/06/2013 Período das provas de aula e entrevistas individuais

05/07/2013 Divulgação dos candidatos aprovados e da agenda de contratações no site (www.estacio.br) 08 a 19/07/2013 Período de contratação

6. CONTRATAÇÃO

6.1. Após a disponibilização dos horários pelos candidatos considerados aptos nas etapas do processo, poderão ser convocados os candidatos aprovados - exclusivamente a critério e necessidade de contratação da IES - para posterior contratação pela área de Seleção e Gestão de Desempenho, realização de exame médico admissional e posterior apresentação dos demais documentos necessários à admissão conforme a necessidade da IES;

6.2. A eventual convocação dos candidatos selecionados para admissão atenderá ao prazo de até 06 (seis) meses após a data da disponibilização de seus horários à IES, conforme item anterior, restando claro que a participação no presente processo de recrutamento e seleção não está condicionada à contratação pela IES;

6.3. Na hipótese de convocação pela IES para contratação do candidato, o não comparecimento no RH nos dias designados, ou a não apresentação de documentos necessários para contratação, previstos no item 7, será considerado como recusa por parte do candidato selecionado, salvo se comprovado motivo justo do seu não comparecimento.

(10)

7. DOCUMENTOS E PROCEDIMENTOS PARA ADMISSÃO

A ausência de qualquer documento ou do cadastro no site da Estácio, inviabiliza a contratação, uma vez que nosso processo de admissão é totalmente informatizado.

Para efetuar o cadastro, entrar no site da Estácio, link "Trabalhe na Estácio" (canto direito inferior da página), “cadastre/atualize seu currículo”. O cadastro deve ser preenchido em letras maiúsculas, sem conter hífens, pontos, acentos, cedilhas, etc. NÃO ESQUECER DE “GRAVAR” SEUS DADOS ANTES DE PROSSEGUIR.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO • CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social

• Cópia da CTPS - Página da Foto, Qualificação Civil, Último Contrato de Trabalho e Contribuições Sindicais

• 02 fotos 3x4 em com fundo branco

• Exame Médico Admissional (FEITO NO LOCAL DA ADMISSÃO) • 01 Cópia da Carteira de Identidade - Frente e Verso

• 01 Cópia do CPF – Frente e verso

• 01 Cópia do Comprovante de Residência Atual (máximo 3 meses), frente e verso (luz, gás, água ou telefone) em nome do próprio, dos pais ou do conjugue apresentando certidão de casamento ou nascimento;

• 01 Cópia do Título de Eleitor e Comprovante da Última Votação (caso não possua, retire no site: http://www.tse.gov.br/certidaoquitacao/emissaoCertidaoQuitacao.do)

• 01 Cópia do PIS ou PASEP (ou último extrato do FGTS) – exceto NIT • 01 Cópia do Certificado de Reservista frente e verso

• 01 Cópia do Registro Profissional (para profissionais liberais) • 01 Cópia da Certidão Casamento ou União Estável (frente e verso)

• 01 Cópia do Comprovante Atual de Recolhimento de Contribuição Sindical (caso possua) • 01 Cópia do Comprovante de Escolaridade (diploma) Frente e Verso

• Formulário de Salário Família e Imposto de Renda (FORMULÁRIO ENTREGUE NO ATO DA ADMISSÃO)

• 01 Cópia do Vale Transporte caso possua Bilhete único e solicitar a empresa anterior que o desvincule

• 01 Cópia do Cartão Magnético frente e verso caso possua Conta Corrente no Banco Itaú (CASO SEJA CORRENTISTA)

DOCUMENTOS PARA ABERTURA DE CONTA CORRENTE NO BANCO ITAÚ (ALÉM DA DOCUMENTAÇÃO ACIMA)

• 01 Cópia da Carteira de Identidade - Frente e Verso • 01 Cópia do CPF – Frente e verso

DOCUMENTOS DE DEPENDENTES – PARA FINS DE IMPOSTO DE RENDA E SALÁRIO FAMÍLIA • 01 Cópia da Certidão de Nascimento dos Filhos de até 14 anos

• 01 Cópia da Carteira de Vacinação dos Filhos de até 06 anos

Referências

Documentos relacionados

Autor dos Livros “Licitações e Contratos de Obras Públicas”, publicado pela Editora Fórum, “Contratação de Obras Públicas”, Publicado pela Universidade Estadual de Ponta

Os anti-histamínicos (anti-H1) de segunda geração são considerados primeira linha de tratamento das rinites alérgicas e via de administração pode ser oral ou tópica nasal.. Os

A determinação das demandas para efeito de dimensionamento da rede secundária será baseada nos dados calculados para os transformadores cadastrados no SGT. Através das

O cálculo desse termo para um curso i de uma dada área J (combinada com subárea quando pertinente) foi realizado subtraindo-se da média de concluintes do Componente

Licenciado em Psicologia (Pré-Bolonha) pelo Instituo Superior da Maia, com Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde, apresenta uma sólida experiência no âmbito da

7- “… passaram muitas semanas até que chegou o Natal.” 1.ª Oração subordinante; 2.ª Oração subordinada adverbial temporal. 8- “Quando chegou ao andar de baixo ouviu vozes

ƒ para a Comissão, a taxa de conversão fixa para o Euro, deve ser utilizada como taxa de encerramento na preparação das contas anuais de 1998, não existindo diferenças cambiais

Outros trabalhos que consubstanciam melhorias ao projecto (além dos já mencionados) e que foram sendo decididos de acordo com o avançar da execução da empreitada, são os trabalhos