• Nenhum resultado encontrado

14ª Jornada de 30 dias DE ORAÇÃO E JEJUM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "14ª Jornada de 30 dias DE ORAÇÃO E JEJUM"

Copied!
46
0
0

Texto

(1)

DE ORAÇÃO E JEJUM 14ª Jornada de 30 dias

MARÇO 2019·

(2)

“PARA QUE CRESÇAMOS EM TUDO NAQUELE QUE É O CABEÇA, CRISTO”

Efésios 4:15

Nome:

(3)
(4)

Motivados pelos textos de Daniel 9.3; 10.1-21; Neemias 1.4: Ester 4.16.

Salmo 35.13; Joel 1.14; Marcos 9.29; Lucas 2.37; 5.33-39; Atos 13.2,3; Atos 14.23; 1 Coríntios 7.5.

O sucesso deste tempo irá depender do nosso comprometimento, disciplina, e da fome que temos de Deus.

Todos nós jejuaremos durante os 30 dias ininterruptos. O tempo para o jejum será estabelecido conforme a capacidade e os limites de cada um. O jejum também poderá ser parcial, para quem precisa tomar remédio ou tem problemas de saúde. Obs. Nestes casos é importante pedir orientação médica.

PROPÓSITO PRINCIPAL

1. DO JEJUM

). Os 3.6; At 16.5; 2 Co 10.15; Ef 4.1-32; Cl 2.7,19; 2 Pe 3.18;Para que cresçamos em tudo (Ef.4.15

Cumprindo o nosso Pacto de compromisso, no qual firmamos unânimes e solenemente que, a cada semestre faríamos uma jornada de oração e jejum coletivo, divulgamos a nossa 14ª jornada, que acontecerá de 01 a 30 de março de 2019, de acordo com o calendário da nossa igreja Assembleia de Deus Marcas do Evangelho.

DE ORAÇÃO E JEJUM

14ª Jornada de 30 dias

MARÇO 2019

(5)

Aqueles que estão “impedidos” de fazer o jejum de alimentos, podem fazer somente os “propósitos espirituais” pelos quais estamos orando. Aqueles que não têm o hábito de jejuar, devem começar gradativamente.

2. DA ORAÇÃO

Oraremos ao levantar, ao dormir, antes e depois do café, antes e depois do almoço, antes e depois do lanche, antes e depois do jantar.

Oraremos ao sair e ao chegar em casa. Ao entrar e sair do carro, ou do ônibus.

Estaremos orando mais intensamente e pessoalmente, uns pelos outros e com os outros durante os 30 dias de Jejum. Abordaremos pessoalmente uns aos outros e oraremos por suas necessidades.

Oraremos por todas as pessoas com quem conversarmos durante o dia, logo após sair da presença delas. Oraremos por todos e em todos os lugares onde formos, até que isto se torne um hábito.

Comprometer-nos-emos a orar pessoalmente uns pelos outros.

Anotaremos as necessidades de cada um, para continuar orando por essas necessidades, até que sejam supridas. O jejum sempre será acompanhado de oração. Oraremos em todo o tempo no Espírito.

Desenvolveremos o hábito de fazer orações de ações de graças todos os dias, para que tenhamos um coração grato. Os irmãos que por motivo de força maior não puderem comparecer às orações na igreja, poderão orar onde for conveniente.

Esforçar-nos-emos para criar o hábito de fazer de todas as coisas, por mais simples que sejam um motivo para oração e de ação de graças.

Nada faremos sem antes orar. Oraremos antes de fazermos qualquer coisa.

Fazendo de tudo um motivo de oração

Aos domingos, a oração será das 07h30 às 08h30; das 10h00 às 11h00; das 17h00 às 18h00.

Haverá oração na igreja durante todos estes 30 dias nos seguintes horários:

06h00 às 07h00 11h00 às 12h00 20h00 às 21h00 07h00 às 08h00 18h00 às 19h00 21h00 às 22h00 08h00 às 09h00 19h00 às 20h00 22h00 às 23h00

(6)

Todos os nossos cultos, ou qualquer outra programação da igreja; infantil ou adulta sempre começará com oração de joelhos, respeitando os irmãos que não podem se ajoelhar.

Obs.:

Durante estes 30 dias, todos os nossos cultos serão chamados de Cultos de Oração. Que todos nós possamos entender a necessidade de orar mais intensamente. No dia (31/03), teremos o “fome de Deus” (Jejum coletivo) das 8h30 às 16h00.

3. DA LEITURA BÍBLICA

O jejum será acompanhado da leitura diária das Escrituras pelo devocional McCheyne. Que possamos aprender a fazer a leitura devocional com meditação, oração e contemplação.

Que nossa leitura devocional não seja simplesmente algo que precisa ser feito como mais um item em nossa apertada agenda diária, pois fazendo assim perdemos o significado da devoção piedosa.

O devocional diário das Escrituras precisa ser a nossa prioridade antes de qualquer outra atividade. Que a disciplina da prática diária da leitura devocional possa estabelecer um padrão que se transforma na base para um relacionamento sério e profundo com Deus.

4. DA COMUNHÃO

Este é um tempo para fortalecer nossos relacionamentos e fazer novas amizades. Procure descobrir as necessidades de oração dos irmãos.

Gaste mais tempo orando pelos outros do que por você mesmo.

Procure investir naquelas amizades que você pouco tem dado a atenção, pois temos a tendência de ficar focados em algumas poucas pessoas, nos esquecendo de fortalecer e ampliar os laços de carinho com outros irmãos.

Procure descobrir como você pode ser resposta de oração para alguém. (Melhor do que pedir uma resposta de oração por alguém, é ser esta resposta de oração para o outro). Procure curar feridas, pedir perdão, reconciliar, cumprir promessas quebradas, restituir, devolver, procurar, acertar, e reparar brechas e etc.

5. DA VIDA PESSOAL

Que este seja um tempo para repensarmos nosso cristianismo à luz da bíblia. Que aprendamos todos os dias examinar cuidadosamente o nosso coração e suas verdadeiras motivações.

(7)

Que este seja um tempo de quebrantamento, arrependimento, confissão de pecados, crescimento em santidade e comunhão com o Senhor Jesus Cristo. Que possamos rever nossos valores e investimentos no Reino de Deus.

Que este seja um tempo de tratamento de Deus do nosso caráter;

resolvendo problemas como mentira, maledicência, impureza, inveja, soberba, insubmissão etc.

Descubra o que te governa, de quem você é escravo: da televisão, da internet, do Facebook, do WhatsApp, da comida, dos doces, de algumas amizades, do telefone, da estética, dos maus pensamentos, etc.

No tempo do Jejum, evitaremos ligar a TV, e acessar nossas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e outras; a não ser por motivos profissionais, educativos ou devocionais.

Procure fazer um diário desses 30 dias, contando suas dificuldades, dúvidas, orações, sentimentos, alegrias, respostas e experiências.

6. DA FAMÍLIA

Q u e e s t e s e j a u m t e m p o d e r e v i t a l i z a r a v i d a f a m i l i a r, relacionamentos, finanças, confissão, perdão, reconquistas e acertos. Que haja revitalização da família, que o marido seja o sacerdote do lar e que cuide da prática do culto doméstico. Que possamos rever a criação dos nossos filhos para fazê-la conforme as Escrituras.

Que possamos nos empenhar mais firmemente com a ajuda de Deus, na mudança de hábitos, atitudes, conceitos, sentimentos, temperamentos e comportamentos prejudiciais à convivência familiar.

7. DA IGREJA PERSEGUIDA

Para que os irmãos perseguidos sintam a nossa unidade em Cristo com eles, e que sejam fortalecidos e encorajados a continuar a lutar, através de nossas orações.

Para que possamos entender que a oração é o apoio mais importante que podemos dar aos nossos irmãos perseguidos. O primeiro pedido dos cristãos perseguidos é a oração.

Mais do que qualquer outra coisa eles sentem o nosso amor e apoio por meio das nossas orações. Esse é o melhor presente que podemos dar a eles. Oraremos pela igreja perseguida todos os dias do jejum

(8)

8. DAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS NO JEJUM

1. Aprendemos a nos humilhar debaixo da poderosa mão de Deus.

2. Estabelecemos o reino de Deus como prioridade em nossas vidas.

3. Obtemos poder para testemunhar as boas novas aos perdidos.

4. Encontramos equilíbrio em áreas ainda não trabalhadas em nossas vidas.

5. Aprendemos a valorizar mais as coisas que Deus tem nos concedido.

6. Teremos áreas de fraqueza e suscetibilidade tratadas pelo Senhor.

7. Seremos ensinados pelo Espírito de Deus para sermos mais sensíveis a Ele.

8. Teremos nossa fé fortalecida e revigorada pelo poder sobrenatural de Deus.

9. Ampliaremos nossa comunhão com Deus e crescimento em santidade.

10. Obteremos respostas para nossas orações.

Toda a vez que o povo de Deus tira um tempo para orar e jejuar, Deus sempre faz algo de extraordinário.

Que a Graça do nosso Deus, nos capacite a termos compromisso espiritual com o nosso Jejum. Que o Senhor, por misericórdia, atenda as nossas súplicas.

Em Cristo; toda a Glória ao nosso Deus!

PR. JAIRO CARVALHO E PR. JEFFERSON BELISÁRIO Assembleia de Deus Marcas do Evangelho.

(9)
(10)

ATENÇÃO:Os textos dos motivos de oração estão escritos em 3ª pessoa do plural (Nós oramos), objetivando facilitar e promover a uniformidade da oração entre os irmãos. Desta forma, não será necessário buscar palavras para orar pelos motivos, basta lê-los da forma como estão escritos, e fazer dessa leitura sua oração.

DIA 1º | Oramos pelo crescimento na Ação de Graças¹

• Ensina-nos, Senhor, a ter um coração cheio de louvor e gratidão, reconhecendo tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas.

• Que os nossos corações e lábios se encham de louvores ao seu Nome.

• Que vivamos em sua presença com ações de graças e em seus átrios com hinos de adoração; exaltando-o e bendizendo o Seu nome!

• Em tudo damos graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus.

• Que todas as nossas orações sejam cheias de ação de graças.

• Que todas as nossas conversações sejam cheias de ações de graças.

• Ensina-nos a ter atitudes de gratidão constantes em nossas vidas.

• Dá-nos gratidão e louvor diante das diversas circunstâncias da vida.

LIVRO DE ORAÇÃO

OS MOTIVOS PARA 30 DIAS

Usaremos estes motivos de oração até setembro/2019.

¹Sl 95.2; 100.4; Ne 11,17; 1 Co 10.30; 2 C0 4.15; 9.11; Ef 5.4, 20; Cl 1.3; 3.15; 1 Ts 5.18; 1 Tm 2.1; 4.3,4; Ap 7.12.

(11)

• Com ações de graças, por meio da oração, nos submetemos à sua vontade.

• Ajuda-nos a perseverar em oração, velando com ações de graças.

• Rendemos graças ao Senhor por sua bondade e misericórdia.

• Que participemos de nossas refeições com ações de graça:

• Pois os alimentos que o Senhor Deus criou devem ser recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e estão bem firmados na verdade;

• Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se puder ser recebido com ações de graças. Porquanto é santificado pela Palavra de Deus e pela oração.

• Rendemos graças; Senhor, pela salvação e pelo perdão dos nossos pecados.

• Graças ao Senhor pelo consolo dado aos irmãos da igreja perseguida.

• Pela libertação de muitos aprisionados e sequestrados por causa fé em Jesus.

• Pelo amor e o perdão liberados aos seus perseguidores e torturadores.

• Pelas orações e ofertas que as igrejas tem feito pela igreja perseguida.

• Graças damos pelo que tens feito na vida dos irmãos das igrejas vizinhas.

• Graças damos pela leitura devocional das Escrituras feita pelas famílias.

• Graças damos pela compra dos direitos autorais da bíblia McCheyne.

• Graças damos pelo Seu cuidado e toda a provisão dada às nossas famílias.

• Bendizemos ao Senhor pelo nascimento de novos bebês nas famílias da igreja.

• Louvamos ao Senhor Deus pelo privilégio de ouvirmos sermões expositivos.

• Graças damos pelo crescimento e edificação dos crentes em santidade.

• Graças damos pelo crescimento do amor mútuo entre os irmãos.

• Graças damos pelo recebimento de novos membros à comunhão da igreja.

• Graças damos pela generosidade na contribuição dos irmãos para a tua obra.

• Graças damos ao nosso Deus trino pelas respostas às nossas orações.

Oramos pela República do Congo

• Por uma solução pacífica para o impasse do governo do país.Que haja mais estabilidade.

(12)

• Intercedemos para que a igreja continue sendo uma voz de paz nesta situação.

• Intercedemos por proteção aos cristãos que constantemente são vítimas de ataque.

• Oramos pelos pastores que são sequestrados e, muitas vezes mortos.

• Que nossos irmãos sejam revestidos de poder para vencer as perseguições. Que o Senhor os guarde e os fortaleça em meio à turbulência.

• Clamamos para que este grande grupo de terroristas atuantes no Congo possa conhecer a Cristo, em Nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 2 | Oramos pelo crescimento do Evangelho²

• Oramos pelo crescimento do Evangelho.

• Enche-nos do poder do Espírito, para pregarmos com ousadia o evangelho.

• Que o verdadeiro evangelho seja pregado a todos os povos.

• Oramos pelo arrependimento e salvação do povo brasileiro.

• Que abandonem seus ídolos, e voltem para o Senhor.

• Oramos para que sejamos uma igreja centrada no genuíno evangelho.

• Oramos por uma compreensão bíblica do evangelho.

• Pedimos para que possamos entender e viver o evangelho.

• Que possamos pregar o evangelho a nós mesmos e aos outros.

• Que possamos crescer no conhecimento de Deus.

• Que todos os nossos relacionamentos sejam guiados pelo evangelho.

• Desperta-nos a evangelizar, discipular, cuidar e preparar as pessoas.

• Que o evangelho que pregamos e vivemos possa impactar nossa cidade.

• Revitaliza o nosso desejo de compartilhar o evangelho com as pessoas.

²Mt 28.19,20; Mc 16.15; Jo 13.15; At 1.8; 20.24; Rm 1.16; 1 Co 1,17; 9.16-17; 1 Co 15.1-5; Gl 1.8; 1 Ts 1.4-5.

(13)

Oramos por Mali

• Para que o novo governo eleito tenha sabedoria para governar com justiça, que seja rodeado de bons conselheiros e foque nos problemas do país.

• Clamamos pela conversão dos grupos radicais islâmicos, que constantemente têm criado uma atmosfera de insegurança entre os cristãos. Que o Espírito Santo os fortaleça, lhes dê coragem e esperança para lidarem com esse desafio.

• Capacita os irmãos da “Portas Abertas”, que através das várias frentes de atuação, os cristãos sejam cuidados, preparados para a perseguição e treinados para discipular novos convertidos.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 3 | Oramos pelo crescimento Missionário³

• Dá-nos uma visão missionária, que nos levantemos para orar, contribuir e ir.

• Oramos pela Secretaria Nacional de Missões, pela vida e família do Pr. Saulo Gregório e seus auxiliares.

• Que haja um avivamento missionário nas igrejas brasileiras.

• Suplicamos pelo sustento dos missionários (Miss. Élcio e família)

• Oramos pelo trabalho da missão Portas Abertas, junto a igreja perseguida.

• Enche-os do Espírito para testemunhar com ousadia o poder do evangelho.

• Proteja os missionários e suas famílias contra os ataques de satanás.

• Pedimos libertação para aqueles que estão sendo agredidos e presos.

• Ensina-nos a contribuir generosamente com a obra missionária.

• Oramos pela saúde física e emocional dos missionários e suas famílias.

• Pedimos que sejam curados em nome do Senhor Jesus Cristo.

• Oramos para que a Palavra de Deus chegue a todos os povos.

• Oramos pela tradução da Palavra de Deus em outros idiomas

³ Mc 16.15. Mt 28.18-20; At 1.8; Rm 10.13-15.

(14)

Oramos pela Líbia

• Para que o Senhor desfaça os planos do Estado Islâmico, mostrando a eles Sua misericórdia, graça e soberania sobre todas as coisas. Pedimos, Pai, pelas jovens cristãs que são forçadas pelas famílias a se casarem com muçulmanos; dê sabedoria à elas.

• Intercedemos pela crescente igreja de cristãos ex-muçulmanos, principalmente por aqueles que são isolados, não participando da comunhão do corpo de Cristo.

• Clamamos para que os muitos líbios ouçam o evangelho através de programas de TV a cabo e internet.

• Intercedemos pelos novos convertidos, para que sejam discipulados, guardados de todo mal e cresçam na fé em nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 4 | Oramos pelo crescimento da Igreja

• Oramos para que os crentes aprendam a viver para a Glória de Deus.

• Clamamos pelo derramamento genuíno do Espírito sobre a igreja.

• Aviva-nos com um mover poderoso do Espírito Santo.

• Pela conversão de muitos à Cristo.

• Clamamos por um crescimento numérico, segundo Deus.

• Por um crescente despertamento e avivamento pessoal dos crentes.

• Batiza os crentes com poder do Espírito, envia outro pentecoste.

• Revitaliza o nosso compromisso com nosso “Pacto de Compromisso”.

• Dá-nos uma boa comunicação entre os departamentos da igreja.

• Desperta-nos para que estejamos engajados no serviço do Reino de Deus.

• Ajuda-nos a cumprir a meta anual de 1.300 horas de reunião de oração.

• Fortalece-nos para completar as 12 jornadas mensais de 5 horas de oração.

⁴ At 1.8; 2.1-4,42-47; 6.7; 2.24; 12.5; 19.20; 1 Co 16.1-3; 2 Co 9.6-10; Fp 1.27.

(15)

• Ajuda-nos para que a cada hora de programação, tenhamos duas de oração

• Oramos por maior impacto positivo da nossa igreja nesta cidade.

• Que nossa igreja faça diferença poderosa em nossa cidade.

• Senhor, que sua presença manifesta seja reconhecida em nosso meio.

• Dá-nos maior generosidade e prosperidade em todas as áreas.

• Oramos pelos Pastores, toda a liderança e suas famílias.

• Oramos por todos os eventos e programações deste ano.

• Abençoa os que contribuem com seus dízimos, ofertas, votos e mão-de-obra.

• Oramos ao Senhor Deus pela abertura de uma escola com ensino cristão.

• Oramos pelo projeto e início da construção da igreja sede.

• Que esta atenda às necessidades de adoração, ensino e convivência.

Oramos por Brunei

• Pela salvação dos muçulmanos. Te louvamos pela conversão muçulmanos malaios.

• Dê da Tua bênção, proteção e segurança para que eles sejam fortes diante das punições severas da lei da sharia.

• Clamamos para que o evangelho seja livremente pregado.

• Que o Espírito Santo dê sabedoria à sua igreja e ousadia para compartilhar sobre Jesus.

• Intercedemos pelos cristãos secretos, pelos jovens que são impedidos de expressar a fé abertamente devido a perseguição intensa e a pressão constante para se converterem ao islamismo.

• Intercedemos para que o Senhor os fortaleça em sua fé em Cristo em nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 5 | Oramos pelo crescimento na Comunhão

• Oramos para que seja derramado um batismo de amor entre os crentes.

⁵ 2 Cr 30.12; Sl 133.1; Ec 4.12; Zc 8.17; At 2.42; 4.32; Jo 17.21,23; Rm 12.4,16; 15.1; 16.17; Co 1.10; 3.3; 10.17; Ef 4.3,13; Cl 2.2; 3.13,14; Fp 1.26; 2.2; 1 Jo 1.3.

(16)

• Intercedemos pelos jovens desiludidos, que eles encontrem a liberdade e o amor que há em Jesus. Senhor, oramos por segurança e unidade dentro da igreja.

• Dai-nos o devido respeito carinhoso uns com os outros no ministério.

• Clamamos por um batismo de unidade entre os ministérios.

• Pedimos pelos novos convertidos, que sejam levantados líderes que os discipulem e os amem em nome de Jesus.

• Ajuda-nos a dizer todos uma mesma coisa, que não haja dissensões entre nós.

• Que divergências sejam resolvidas de maneira santa e amorosa.

• Que elas possam ser um instrumento para aperfeiçoar nossa paciência e amor.

Oramos pelas Maldivas

• Para que o Senhor envie missionários cristãos a encontrarem uma comunidade de cristãos que se reúnem em secreto, que eles tenham acesso à Bíblia.

• Que sejamos parceiros uns dos outros, cooperando nas diferentes atividades.

• Ensina-nos a sermos submissos às lideranças e aos pastores.

• Que todos os ministérios e grupos cuidem de seus integrantes.

• Ajude-nos a lidar com as limitações que cada integrante apresenta.

• Que sejamos unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

• Que cada ministério possa alcançar o alvo supremo: a Glória de Deus.

• Ensina-nos a administrar e organizar bem todas as coisas.

• Clamamos por uma solução contra o uso de drogas que se tornou o maior problema social no país.

• Senhor, que seja banida toda a fofoca, maledicência, amargura e inveja.

• Ensina-nos a cuidar da honra e do nome uns dos outros.

• Pedimos que as lutas internas e as desuniões na igreja sejam abandonadas.

• Que toda agressão moral seja paralisada, pelo perdão e a aceitação mútuos.

• Não permita que o nosso testemunho perca o impacto diante do mundo.

• Aviva a necessidade de estarmos envolvidos nos grupos de assistência.

• Dá-nos um crescimento numérico cada vez maior e melhor.

• Oramos para que haja maior número de conversões e batismos.

• Que cada um de nós esteja envolvido num grupo de assistência e pastoreio.

• Que cada um de nós esteja inteiramente comprometido com o corpo de Cristo.

(17)

• Capacita-nos a “ir e fazer discípulos” na família, escola, trabalho e vizinhança.

• Desperta-nos a visitar os enfermos, em dificuldade ou fracos na fé.

• Suplicamos pelos cristãos no norte do país que sofrem continuamente sob os ataques dos supostos militantes doBoko Haram.

• Que sejamos generosos nas doações, suprindo as necessidades dos irmãos.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 6 | Oramos pelo crescimento no discipulado

• Para que não haja aumento da violência pelos radicais islâmicos.

• Oramos para que cada membro da igreja seja um discípulo de Cristo.

• Suplicamos pelo crescimento saudável de nossa igreja.

Oramos por Camarões

• Que sejamos transformados conforme a semelhança do Senhor Jesus.

• Rogamos pelo crescimento daqueles que foram atraídos pelo evangelho.

• Oramos por maior cuidado e encorajamento uns com os outros, em tudo.

• Que todos nós estejamos crescendo e produzindo frutos para a glória de Deus.

• Dê força e coragem, Senhor, às várias famílias que deixaram suas casas devido aos ataques, e agora estão sem teto.

• Clamamos para que em meio ao desespero, a população encontre a paz e o poder de Deus em nome de Jesus.

• Que a santidade seja a expressão do verdadeiro crescimento.

• Oramos para que cada um se comprometa com a consolidação uns dos outros.

• Que os fracos na fé possam ser ajudados em tempo oportuno.

• Que valorizemos o discipulado por meio de relacionamentos pessoais.

• Que os crentes mais maduros instruam os mais novos na fé.

• Concede-nos sabedoria para usar o tempo e recursos para glória de Deus.

Mt 5.14-16; 28.18-20; Lc 6.40; Lc 9.23; Jo 8.31-32; 13.35; 15.1-8; 1 Co 11:1; 1 Pd 2:21.

(18)

• Que eles possam ser cheios do Espírito Santo, que tenham sabedoria em seus esforços evangelísticos.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

• Que não sejamos vagarosos no cuidado, mas fervorosos no espírito.

• Produza um genuíno arrependimento por nossos muitos pecados.

____________________________________________________

• Que haja um mover no qual o senhor seja glorificado na salvação dos pecadores.

DIA 7 | Oramos pelo crescimento do fervor espiritual

• Desperta-nos do profundo sono espiritual em que vivemos.

• Clamamos pelo poder do alto, para que cresçamos em obediência

• Guarda o nosso coração de amar o mundo e tudo o que há nele.

• Que sejamos sedentos por um avivamento pois vemos nossa grande necessidade dele, mas percebermos que não podemos produzi-lo.

• Clamamos por um genuíno despertamento espiritual no meio do povo.

• Para que possamos produzir muitos frutos para o reino de Deus.

• Derrama, Senhor, um genuíno quebrantamento sobre cada um de nós.

• Dá-nos um coração obediente e humilhado na tua presença.

• Quebranta-nos e humilha-nos para que nos afastemos dos maus caminhos.

• Que possamos experimentar os efeitos do poder da oração.

• Clamamos pela restauração da igreja, que ela seja um luzeiro a brilhar.

• Que sejamos fervorosos na oração e na obediência à Palavra.

• Clamamos pela provisão e proteção aos evangelistas que pregam em estados onde há leis anticonversão.

• Pelos cristãos ex-hindus, que são pressionados a retornar à religião hindu, devido a força do hinduísmo no país.

• Transforma a nossa mente, pela renovação do nosso entendimento.

Oramos pela Índia

• Para que sejamos um instrumento poderoso nas mãos do Senhor.

⁷ 2 Cr 7.14; Is 64.1-4; Jl 2.28-29; Jn 1.5,6; Hc 3.22; Co 5:17; Ef 5.14; HB 11.6; Tg 4.4,7,8; 5.16.

(19)

• Que os cônjuges cresçam em comunhão, amor, afeto e boas obras.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

• Que elas permaneçam firmes na fé, e que suas famílias se rendam ao Senhor em nome de Jesus.

• Intercedemos pela vida das meninas presas em casa pela própria família, por causa da fé cristã.

• Que haja integridade no caráter e pureza em todos os membros da família.

• Que o entretenimento não tome mais o lugar da comunhão familiar.

• Que os laços rompidos e relacionamentos familiares sejam restaurados.

• Que haja valorização dos princípios bíblicos no lar.

• Que sejam exemplos no trato, na palavra, no procedimento, na fé e na pureza.

• Que as famílias cultivem o hábito de orar juntos e uns pelos outros.

• Aviva, Senhor, as famílias; revitaliza a comunhão e a boa comunicação;

• Oramos por vitalidade e firmeza das famílias na Palavra de Deus.

• Que os irmãos tenham uma compreensão bíblica do evangelho.

DIA 8 | Oramos pelo crescimento familiar

• Suplicamos, Senhor por um avivamento de unidade e amor nas famílias.

• Senhor, que haja prazer no compromisso familiar da leitura devocional diária

• Que os pais amem seus filhos, sendo exemplos em tudo para eles.

• Que as famílias cultivem uma vida profunda de comunhão e oração.

• Senhor, que haja conversão genuína dos pais e filhos.

• Que os filhos se submetam e honrem a seus pais; que sejam um com eles.

• Restaura, Senhor, a unidade e a comunhão nos casamentos.

• Que os casais estejam comprometidos a permanecer casados por toda a vida.

• Que os casais nunca sequer considerem o divórcio como uma possibilidade.

⁸ Gn 1.28; Js 24.15; Ec 9.9; Mt 19.1-6; Ef 5.28,29,33; 6.1-2,4; 1 Tm 5.4,8.

(20)

• Senhor Jesus Cristo, cura todas as espécies enfermidades nas famílias.

• Que haja unidade em amor no Ministério de Família,

• Que vidas sejam transformadas através dos cursos ministrados.

• Clamamos pela saúde das gestantes e dos bebês que estão chegando.

• Ensina os pais a educarem seus filhos no temor e na disciplina do Senhor.

• Clamamos por escolas que ensinem os valores cristãos.

Oramos pelo Quirguistão

• Para que o Senhor ajude às igrejas no meio de tantas restrições.

• Clamamos pelos cristãos quirguizes, que enfrentam forte controle do governo e opressão islâmica.

• Intercedemos pelos pastores e irmãos que tiveram suas igrejas destruídas e queimadas.

• Dê sabedoria à eles para lidar com a situação. Que o fruto do Espírito seja visto nas atitudes dos cristãos diante da perda.

• Oramos pelos irmãos que são violentados e pelos que estão nos hospitais. Suplicamos pela vida de e sua irmã que foram atacados. Ela estava grávida e perdeu o bebê.

Eldos Nurzhan,

• Guarde também a advogada que constantemente tem sido ameaçada de morte. Que esse povo perseguidor possa Te conhecer, em nome de Jesus.

Janara

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 9 | Oramos pelo crescimento do caráter e da integridade

• Que sejamos transformados à semelhança do Senhor Jesus Cristo.

• Senhor, não podemos mudar a nós mesmos, transforma-nos pelo seu Espírito.

• Ajuda-nos a experimentar a verdadeira mudança no nosso caráter.

• Transforma, Senhor, nossa mente para não nos conformarmos com este mundo.

• Molda nosso caráter para produzirmos os frutos do Espírito.

• Conduza-nos no processo do amadurecimento saudável

⁹ Sl 139.24; Ez 21.26; Mt 5.8; 18.4; At 20.19; Rm 12.1,2,16; 1 Co 6.9-11; 2 Co 3.18; 6.6; Gl 5.22,23; Ef 4.2,12- 16,29; Fp 2.3; Cl 3.12; 4.8; 1 Tm 4:12; 1 Tm 5.2; Tg 4.6; 1 Pe 5.5.

(21)

• Construa em nós um caráter que te glorifique, dependente inteiramente de Ti.

• Sonda-nos e veja se há algum caminho mau, e guia-nos pelo caminho bom.

• Que o nosso comportamento possa gerar confiança e respeito.

• Produza em nós uma integridade marcada pela humildade.

• Que sejamos amorosos e bondosos no trato uns com os outros.

• Ajuda-nos a zelar pela honra e reputação uns dos outros.

• Fortaleça nosso caráter através da pureza da sua palavra.

• Capacita-nos a desempenhar os nossos papéis honestamente.

• Clamamos pela verdadeira integridade bíblica em todas as coisas.

• Que sejamos santos e íntegros, em toda a nossa maneira de viver.

• Que possamos viver conforme a nossa confissão de fé.

• Que sejamos cristãos de oração, como foram os santos do passado.

• Concede-nos integridade e pureza de caráter.

• Que sejamos puros em toda as nossas intenções.

• Que sejamos exemplos no trato, palavra, procedimento, fé e pureza.

• Concede poder para sermos libertos de toda espécie de impureza sexual.

• Que sejamos irrepreensíveis, não tendo nada do que nos envergonhar.

• Que sejamos obedientes à Palavra de Deus, cumprindo-a em tudo.

• Que o nosso falar seja, sim sim e não, não.

• Que não saia da nossa boca nenhuma palavra que não seja para promover a edificação daqueles que ouvem.

• Que a nossa mente seja tomada de tudo aquilo que seja verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, excelente e digno de louvor.

Oramos pela China

• Pelo crescimento dos cristãos ex-muçulmanos e ex-budistas de grupos minoritários.

• Intercedemos pelos cristãos que experimentam pressão da família e amigos.

• Suplicamos pelos nossos irmãos que sofrem controle severo em regiões sensíveis, como em Xinjiang e Tibete.

• Pelas igrejas que estão sendo fechadas pela própria polícia.

• Clamamos para que os cristãos permaneçam firmes frente às restrições religiosas mais rigorosas.

• Que sejam levantados missionários efetivos e atuantes no ministério.

• Proteja a mente o coração dos jovens e adolescentes, que em meio a um ambiente materialista, possam entrar em uma caminhada profunda com Jesus.

• Revele-se, Senhor, às autoridades do governo que buscam controlar a igreja, em nome de Jesus.

(22)

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 10 | Oramos pelo crescimento no contentamento¹⁰

• Ensina-nos, a estarmos contentes em qualquer circunstância

• Que possamos aprender a ter um coração grato em todas a coisas.

• Livra-nos da tentação da ingratidão, da murmuração e das reclamações.

• Ajuda-nos a obedecer ao mandamento: Alegrai-vos sempre no Senhor.

• Produza a alegria que tem a sua raiz na gratidão, pois não é possível ter um coração alegre sem ter um coração grato.

• Te adoramos, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que te amam.

• Que tua graça nos ensine a nos alegrar pelas perseguições e injúrias.

• Que possamos nos alegrar quando estivermos na Casa do Senhor.

• Livra-nos da tristeza amarga, e que nossos corações transbordem de alegria.

• Que possamos fazer todas as coisas com alegria, pois ela é a força do Senhor.

• Que possamos contribuir com alegria, pois Deus ama ao que dá com alegria.

• Livra-nos da tentação da insatisfação e do consumismo mundano.

• Que possamos estar satisfeitos com tudo o que somos e que temos.

• Que possamos nos alegrar porque o nosso nome está escrito no livro da vida.

Oramos pelo Sudão

• Pelos cristãos perseguidos com pressão severa, que tiveram suas igrejas demolidas e propriedades confiscadas.

• Te agradecemos pela justiça feita pelo Senhor através dos processos judiciais, depois da repercussão internacional.

• Deus, encoraje os líderes da igreja e dê sabedoria à eles, enquanto interagem com o governo e suas agências.

• Pedimos que eles tenham a graça de balancear o mandamento do Senhor para fazerem discípulos com respeito às autoridades humanas.

¹⁰ Sl 100.2; 122. 1-6; Mt 5.12; Lc 10.20; Rm 8.28; 12.12,15; 2 Co 6.10; Fl 4.4; 11-13; 1 Tm 6.6; 1 Pe 4.13.

(23)

• Clamamos pela proteção do Senhor sobre o crescimento da comunidade de cristãos ex-muçulmanos.

• Que possam chegar mais missionários nesse país para evangelizar e discipular os cristãos sudaneses, que são os mais pobres dos pobres e sofrem duras perseguições.

• Que a igreja amadureça e seja bem equipada para cuidar desses novos cristãos em todos os aspectos de suas jornadas.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 11 | Oramos pelo crescimento na obediência¹¹

• Ajuda-nos a obedecer a todos os seus mandamentos.

• Que todo pensamento seja levado cativo à obediência a Cristo.

• Que tomemos a nossa cruz e renunciemos a nós mesmos todos os dias.

• Suplicamos para que, a maneira como cremos reflita no modo como vivemos.

• Que nossa obediência seja motivada pelo amor e pela gratidão.

• Capacita-nos por tua graça a obedecer em tudo à sua soberana vontade.

• Ajuda-nos a viver piedosamente no centro da sua vontade.

• Honramos ao Senhor, sujeitando-nos uns aos outros no temor do Senhor.

• Que o Senhor seja glorificado com a obediência dos filhos aos pais.

• Que o Senhor seja glorificado com a sujeição das mulheres a seus maridos.

• Que o Senhor seja glorificado com o amor dos maridos por suas esposas.

• Que o Senhor seja glorificado com a obediência aos nossos patrões.

• Que o Senhor seja glorificado com a obediência dos membros aos pastores.

• Que o Senhor seja glorificado com a obediência às leis justas do nosso país.

Oramos pela Tunísia

• Pelos jovens cristãos que são rejeitados e perseguidos por causa da fé.

¹¹ Js 1.8; 1 Sm 15.22; Lc 6.46; 9.23; Jo 14.15,16,21,23; Rm 13.1-2; Ef 5.21; Tg 1.22; 4.7; Hb 5.8-9; 1 Pd 1.14; 1 Jo 5:3.

(24)

• Intercedemos pelos novos convertidos que estão esperando para casar e são pressionados por familiares não cristãos.

• Clamamos pelos cristãos que são perseguidos, para que não percam a esperança, tenham coragem e força para seguir adiante com suas vidas. Pedimos para que eles saibam que Deus está sempre com eles.

• Levantamos um clamor para que o Senhor impeça os planos de extremistas muçulmanos de gerar o caos no país.

• Toque na vida destes homens maus, e que eles se prostrem diante de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 12 | Oramos pelo crescimento no Amor¹²

• Que o Senhor, nos faça crescer e abundar em amor uns pelos outros.

• Que Sua graça nos ajude a amar com sinceridade, e sem hipocrisia.

• Ajuda-nos a amar sem esperar sermos amados.

• Que possamos amar, sendo leais, custe o que custar.

• Ensina-nos a suportar com alegria uns aos outros em amor.

• Ajuda-nos a perdoar uns aos outros como Deus em Cristo nos perdoou.

• Que o amor de Cristo nos constranja a amar de verdade, e não de palavras.

• Ensina-nos a amar humildemente aqueles a quem tentamos evitar.

• Ajude-nos a aceitar e respeitar as pessoas, e orar pela mudança delas.

• Liberta-nos da inveja, da vanglória e da arrogância; que sejamos pacientes e bondosos uns com os outros.

• Que todos os nossos relacionamentos sejam cheios de afeto e amor.

• Restaura, Senhor o amor familiar entre casais, pais e filhos, irmãos e parentes.

Oramos pela Arábia Saudita

• Para que os cristãos vivam em comunhão e se fortaleçam.

• Ajude-os a enfrentar a pressão da sociedade e da família para abandonar a fé.

¹² Rm 13.10; 1 Co 13.4; Ef 4.2,32; Fp 1:9-11; Cl 3.14; 1 Ts 3.12; 1 Jo 4.7,18; 1 Pd 4.8.

(25)

• Que nossos irmãos sauditas encontrem formas criativas de compartilhar a verdade com os membros da família, que eles possam relevar as atitudes dos seus familiares e não responder com ira.

• Que o povo muçulmano que persegue e mata os crentes em Jesus, seja alcançado por Deus e conheça a Cristo.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 13 | Oramos pelo crescimento na mordomia cristã¹³

• Ensina-nos a amá-lo de todo nosso coração, mente e alma.

• Que o evangelho transforme nossos relacionamentos em todos os sentidos.

• Que isso seja evidenciado na maneira como uso o tempo, talentos e dinheiro no serviço do evangelho.

• Santifica-nos no uso do tempo, na oração e na leitura devocional da Palavra.

• Que priorizemos com fidelidade os cultos de adoração e a comunhão coletiva.

• Usa-nos nos dons espirituais para servir a Cristo em nossa igreja local.

• Ensina-nos a usar todos os nossos talentos e dons para a Glória de Deus.

• Apresentamos os nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional.

• Ensina-nos a sermos fiéis em todos os recursos que nos foram confiados.

• Torna-nos sábios para aproveitarmos bem todas as oportunidades.

Honraremos ao Senhor com nossos bens, e as primícias da nossa renda.

• Seremos fiéis nos nossos dízimos e ofertas, pois tudo pertence ao Senhor.

• Voluntariamente daremos ao Senhor nossos dons, votos e ofertas voluntárias.

• Ensina-nos a sermos caridosos com os irmãos carentes.

• Glorificamos ao Senhor com tudo o que somos e o que temos.

¹³ Lv 23.38; Pv 3.9-10; Mt 22.21; 25.14-30; Lc 16.2; 9.12-17; Rm 12.1; 1 Co 4.1; 6.20; 10.31; 2 Co 9.7; Ef 5.15,16; Cl 3.17; Tt 1.7; 1 Pe 4.10.

(26)

Oramos pela Venezuela

• Para que a igreja possa crescer em tudo, que os crentes tenham sabedoria para lidar com a sutil opressão comunista, que restringe a liberdade de expressão religiosa em muitas esferas da vida, especialmente quando ela ameaça a influência do governo.

• Clamamos para que os venezuelanos sejam abençoados com Tua proteção diante do aumento alarmante da criminalidade violenta.

• Pai, tenha misericórdia desses líderes cristãos vítimas de extorsões e de igrejas que são atacadas e roubadas.

• Intercedemos pelos professores que não apoiam o governo de Nicolás Maduroe são ameaçados de morte.

• Que o Senhor se levante nesse país com um avivamento na igreja e que o governo, gangues e redes criminosas transnacionais sejam alcançados pelo Evangelho, em nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 14 | Oramos pelo crescimento no evangelismo¹⁴

• Oramos pelo crescimento no evangelismo.

• Derrama Seu Espírito, para sermos testemunhas em todos os lugares.

• Oramos para que toda Glória seja dada à Deus por meio da evangelização.

• Clamamos pelo poder de Deus, para que o evangelho de Jesus Cristo avance.

• Abra as portas do presídio para o ministério do Pb. Israel e da irmã Jane.

• Proteja-os e sua família do poder se satanás, nesta batalha espiritual.

• Levante irmãos idôneos para poder ajudá-los nesse ministério.

• Converta os internos, que sejam transformados pelo poder do evangelho.

• Dá-nos uma colheita de almas, através do evangelismo, nas praças, escolas, faculdades, feiras, sinais, hospitais, placas, internet.

• Que todos nós estejamos comprometidos em ganhar alguém para Jesus.

• Que todos nós estejamos evangelizando nossos vizinhos, amigos e familiares.

¹⁴ Mt 9.37,38; 28.18-20; Mc 16.15-16; At 1.8; 2.38-40; 1 Co 9.22; 1 Pe 3.15.

(27)

• Capacita-nos a evangelizar com sabedoria e de forma bíblica.

• Conceda-nos, Senhor, estratégias evangelísticas para ganhar almas.

• Abençoa o trabalho da missão Portas Abertas com a igreja perseguida.

• Ajuda-nos a plantar novas igrejas em lugares estratégicos.

• Envia a provisão para o investimento no evangelismo.

Oramos pela Síria

• Para que sejam aplicadas as negociações de paz, que até agora parecem não levar a nada.

• Clamamos para que haja uma verdadeira mudança, e a guerra chegue ao fim.

• Te pedimos, Deus, que os cristãos sírios continuem recebendo ajuda material e espiritual e, assim, sejam encorajados.

• Intercedemos pelo governo e pelo presidente , para que tomem decisões que sejam boas para a população e para o futuro do país.

Bashar al-Assad

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 15 | Oramos pelo crescimento na oração¹⁵

• Aviva, Senhor, a tua obra, por meio da oração,

• Desperta-nos para uma vida intensa de oração.

• Rogamos por um espírito de súplicas; que possamos orar com mais fervor.

• Ensina-nos a orar baseados nas promessas de Deus.

• Dá-nos deleite e um relacionamento sólido com o Senhor, através da oração.

• Desenvolva uma cultura de oração em nossa igreja.

• Ensina-nos a fazer de tudo um motivo de oração, e não fazer nada sem orar.

• Faça nos lembrar da necessidade de orar sempre.

• Que cada um de nós seja impactado pelo poder da oração.

• Faça diminuir nosso interesse pela televisão, internet, WhatsApp, facebook.

• Senhor, faça aumentar o nosso deleite na Palavra e na oração.

¹⁵ 1 Rs 8.28; 2 Cr 6.19; Sl 86.6; Mt 6.7-8, 7.7-8, 11; 21.22; Mc 1.35; 9.29; 11.24; Lc 6.12; 8.1-18; Jo 14.13,14; At 6.4;

Rm 8.26,27; 12.12; Ef 6.18; Fp 4,6,19; Cl 4.2; 1 Ts 5.17; 1 Tm 2.8; 4.15; Tg 5.16; Hb 4.16; 5.7.

(28)

• Não nos deixe ficar sem orar um dia sequer, ensina-nos a orar.

• Ajuda-nos a cumprir com fidelidade as 1.300 horas de oração em 2019.

• Que nossas Jornadas de oração seja um tempo de buscar o poder do Espírito.

• Ajuda-nos para que a cada hora de programação, possamos orar duas.

Oramos por Burkina Faso

• Para que os cristãos vençam o medo e mantenham a fé e a confiança em Cristo, mesmo diante dos ataques extremistas do Estado Islâmico e da milíciaFulâni.

• Clamamos para que o Senhor use o governo para intervir contra os militantes islâmicos.

• Intercedemos por aqueles que têm sido sequestrados e mortos por sua fé em Jesus.

• Que os pastores e fiéis possam ser libertados. Dê sabedoria e força aos nossos irmãos perseguidos.

• Suplicamos para que estes grupos terroristas possam ser alcançados por Cristo.

• Te louvamos pela fé da igreja, que eles possam permanecer firmes e seguir em frente em Nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 16 | Oramos pelo crescimento na fidelidade¹⁶

• Adoramos ao Senhor por Sua fidelidade em tudo; Sua palavra é verdadeira.

• Ensina-nos a sermos fiéis ao Senhor em todas as coisas.

• Produza em nós a fidelidade, como o fruto do Espírito.

• Ajuda-nos a cumprir com fidelidade o nosso pacto eclesial.

• Que sejamos fiéis na leitura devocional das Escrituras.

• Ensina-nos a perseverar na oração.

• Não nos deixe negociar os valores cristãos, removendo os marcos antigos.

• Que sejamos firmes no propósito de não nos contaminarmos com o mundo.

• Livra-nos da corrupção moral e da depravação do nosso coração.

¹⁶ Sl 33.4; Ec 5.4,5; Ml 3.10; 1 Co 6.18; Gl 5.22; 1 Tm 3.11; Hb 12.16; 4.4; 2 Jo 2.15-17; T 13.14; Ap 1.10.

(29)

• Que sejamos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

• Que sejamos fiéis nos nossos relacionamentos conjugais.

• Ensina-nos a sermos fiéis em nossos dízimos, ofertas e votos.

• Que sejamos fiéis na assiduidade dos cultos.

• Que valorizemos o “Dia do Senhor” como dia de culto e louvor.

Oramos pela Coréia do Norte,

• Pela situação dos cristãos que vivem de forma vulnerável e precária.

• Dá proteção àqueles que enfrentam perseguição das autoridades, da família, dos amigos e vizinhos.

• Intercedemos pelos irmãos presos injustamente, pelos que estão em campos de trabalhos forçados e em áreas remotas.

• Pedimos, Senhor, que lhes dê força e resistência, e que eles c o n s i g a m t e s t e m u n h a r d e C r i s t o , i n d e p e n d e n t e d a s circunstâncias.

• Clamamos pela vida do líder , que ele conheça o único Deus verdadeiro.

Kim Jong

• Oramos por mudanças dentro do regime e que o poder do mal seja destruído em nome de Jesus

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 17 | Oramos pelo crescimento na devoção¹⁷

• Ensina-nos a nos dedicar solenemente ao nosso crescimento devocional.

• Que tenhamos zelo com entendimento.

• Livra-nos da tentação do legalismo e da falta de piedade.

• Livra-nos da tentação da autojustiça e da hipocrisia religiosa.

• Dá-nos um amor e desejo ardentes de promover a glória de Deus.

• Que sejamos zelosos com o nosso testemunho pessoal.

• Não permita que sejamos motivo de escândalo na obra de Deus.

• Que possamos viver uma vida piedosa e sossegada.

• Que tenhamos paixão pela pureza em todas as coisas.

• Ajuda-nos a guardar a fé que uma vez nos foi dada.

• Que possamos zelar pela sã doutrina e pelo viver santo.

• Ajuda-nos a viver e pregar o verdadeiro evangelho.

¹⁷ Dt 6.4; 2 Rs 20:3; Jó 15:4; Is 38:3; II Co 11.3.

(30)

• Intercedemos pelos irmãos presos por causa de sua fé; que eles não percam a esperança, a coragem, a resistência e um senso da presença de Deus com eles em suas dificuldades.

• Que eles sejam libertos e que outras prisões injustas não aconteçam. Meu Deus, impeça o avanço do islamismo radical no país.

• Que os cristãos eritreus possam ter graça para continuar ajudando pessoas de outras crenças e que muitos possam vir à fé em Jesus.

• Que a Palavra seja pregada mesmo diante de todas as circunstâncias complexas, apesar das limitações da igreja.

• E que muitos sejam convencidos que podem encontrar salvação apenas em Cristo, em nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 18 | Oramos pelo crescimento em Santidade¹⁸

• Oramos pelo crescimento em Santidade.

• Que sejamos santos em toda a nossa maneira de viver.

• Que sejamos santos, porque o Senhor é santo.

• Que possamos crescer em santidade em todas as coisas.

• Produza em nós; Senhor, uma profunda convicção de pecado.

• Ajuda-nos a sermos santos, tanto quanto seja possível desse lado de cá.

• Que os pais cuidem com devoção do crescimento da família.

• Que os casais cuidem com devoção do amor e afetividade.

• Que todos os obreiros sejam zelosos pela leitura devocional do McCheyne.

• Que tenhamos uma vida profunda de oração.

• Que nos dediquemos a prática piedosa do Jejum.

• Que nos dediquemos a ter luz na mente e fogo no coração.

Oramos pela Eritréia

• Para que a abertura do país para a comunidade internacional proporcione grandes melhorias na situação dos cristãos.

• Agradecemos, Senhor, pelo fim das guerras com os países vizinhos.

• Que essas vitórias possam contribuir para que os cristãos não precisem mais cultuar secretamente.

¹⁸ Jo 17.17-19; 1 Co 6.11; Ef.1.4; 2 Tm 2.20-21; 1 Ts 3:12-13; 4.13; Hb 12.14; Tg 4.4; 1 Pd 1.14-16.

(31)

• Que sigamos a paz, e a santificação sem qual ninguém verá o Senhor.

• Que possamos levantar mãos santas sem contendas.

• Que tenhamos zelo de Deus com entendimento da verdade.

• Não nos deixe cair em tentação, e livra-nos do mal.

• Não nos deixe amar as coisas do mundo.

• Ajuda-nos a cuidar da modéstia cristã.

Oramos pelo Quênia

• Por proteção da igreja na região, onde o grupo , tem destruído tantas igrejas, além de matar e forçar cristãos a fugirem de suas casas.

Al-Shabaab

• Intercedemos por coragem e proteção do Senhor aos cristãos ex- muçulmanos, que enfrentam pressão intensa da família e amigos e, que podem morrer se descobertos pelos grupos extremistas.

• Abençoe àqueles que estão pregando o evangelho nestas regiões perigosas. Que eles sejam fortalecidos e encorajados a seguir sem medo para continuarem sua missão.

• Abençoe aos irmãos da “Portas Abertas”, que buscam fortalecer a igreja em áreas islâmicas, e discipulam cristãos ex-muçulmanos.

Que ministram em congregações e comunidades que sofrem perseguição, oferecem aconselhamento pós-trauma, suporte emocional e econômico.

• Dê sabedoria e proteção à eles, em nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 19 | Oramos pelo crescimento integral¹⁹

• Pedimos para que cresçamos em todas as coisas, em Cristo Jesus.

• Que o nosso amor aumente cada vez mais em Cristo uns pelos outros.

• Que possamos crescer na renúncia e na obediência ao evangelho.

• Livra-nos da fé sem obras, da ortodoxia sem a prática, do poder sem amor e do zelo sem entendimento.

• Ajuda-nos a zelar do nosso testemunho pessoal para a Glória de Deus

• Torna os nossos relacionamentos sinceros e saudáveis.

• Dá-nos um crescimento saudável: físico, emocional e espiritual.

• Que possamos crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus.

¹⁹ Gn 24.35; 30.30; 1 Sm 2:26; Mc 16.20; Lc 2:52; 2 Cor 3.17-18; Ef 2.10; 4.15; Fp 2.12-13 2; Pd 3.18; 3 Jo 1:2.

(32)

• Cuida, Senhor, do nosso crescimento psíquico e intelectual.

• Livra seu povo de todos os distúrbios mentais e desajustes emocionais.

• Ensina nossas famílias construir relacionamentos saudáveis e funcionais.

• Cuida, Senhor, da formação saudável das emoções das nossas crianças.

• Conceda-nos uma formação acadêmica e profissional para a Glória de Deus.

• Que o Senhor conceda a verdadeira prosperidade e riqueza ao seu povo.

• Que nossa igreja cresça numérica e espiritualmente, segundo Deus.

• Que sejamos uma igreja saudável, santa, operosa, fervorosa e viva.

• Que o Senhor possa confirmar nossa pregação com a operação de sinais.

• Dá-nos uma alegria mais intensa, amor mais profundo, mesmo em meio a perseguição.

Oramos pela República Centro-Africana

• Pela graça do Senhor sobre todos os cristãos vítimas do grupo terroristaSeleka.

• Tenha misericórdia daqueles que perderam entes queridos e precisam de cura e consolo.

• Clamamos para que o Espírito Santo dê graça aos cristãos para responder à opressão de parentes, vizinhos e da comunidade, de forma espiritual, colocando sua confiança no Senhor.

• Intercedemos pelos líderes cristãos que têm atuado para promover o diálogo inter-religioso entre cristãos e muçulmanos, que outros não venham a morrer.

• Confiamos que Teu poder irá usar o governo do líder e as forças internacionais para restaurar a paz e a ordem no país em Nome de Jesus.

Faustin

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 20 | Oramos pelo crescimento na Adoração²⁰

• Senhor te adoramos com amor a gratidão por tudo que és e tens feito.

• Ensina-nos a adorar ao Senhor em Espírito e em Verdade.

²⁰ Sl 95.6; Mt 4.10; Jo 4:21-24; 1Tm 4.13; Hb 12:28-29; Ap 14.7.

(33)

• Dá-nos uma compreensão bíblica apropriada da adoração.

• Restaura, Senhor a centralidade da pregação na adoração pública.

• Que todos os atos dos cultos sejam centrados na Escritura.

• Que dediquemo-nos à leitura pública da Escritura nos nossos cultos.

• Que possamos cultuar com temor e reverência

• Que sejamos nascidos de novo para ministrarmos diante do Senhor.

• Clamamos por uma adoração cheia da unção do Espírito Santo.

• Dá-nos um espírito de quebrantamento e arrependimento.

• Guarda-nos de adorar de forma iníqua e em pecado consciente no altar.

• Ensina-nos a adorar com temor e tremor, e não para agradar a homens.

• Que os nossos dons e talentos sejam para sua glória e servir uns aos outros.

• Dá-nos louvores que sejam bíblicos e cristocêntricos.

• Usa nossos louvores para tua Glória e para salvação dos pecadores.

• Senhor, que nossa adoração possa revelar nosso amor e temor.

• Ensina-nos a cuidar da modéstia bíblica como uma expressão do viver santo.

• Oramos pelas cantatas de páscoa e natal e demais programações da igreja.

Oramos por Burundi

• Pelos momentos complicados que a igreja tem passado.

• Clamamos para que se encerre a crise que tem afetado nossos irmãos de forma violenta.

• Suplicamos para que se resolva a instabilidade no país.

• Que se encerre a perseguição e as rigorosas restrições para a legalização dos templos.

• Que o Senhor ajude esse povo sofrido com os problemas da política e da pobreza.

• Intercedemos pelos crentes que são atacados e mortos muitas das vezes pelo grupo extremista islâmico . Salve essa nação, em nome de Jesus.

Al-Shabaab

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

(34)

DIA 21 | Oramos pelo crescimento no serviço cristão²¹

• Pedimos ao Senhor para que conceda dons espirituais para o que for útil.

• Restaura o nosso Compromisso com a igreja do Cordeiro de Deus.

• Rogamos ao Senhor que envie trabalhadores, pois são poucos os obreiros.

• Que aprendamos a servir uns aos outros em amor.

• Que os obreiros vivam em comunhão sincera e sem divisão no ministério.

• Senhor, não permita que a divisão, a soberba, a maledicência e a amargura nos impeçam de servir à igreja local.

• Firma-nos na constância, sempre crescendo na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão.

• Que para cada hora de serviço possamos orar duas.

• Que a oração uns pelos outros, seja a melhor expressão do nosso amor servil.

• D á - n o s g e n e r o s i d a d e e d i s p o n i b i l i d a d e p a r a s e r v i r prazerosamente os irmãos.

• Derrama Senhor um batismo de amor e paciência sobre os que servem.

• Revitaliza todos os ministérios da igreja, segundo sua vontade soberana.

Oramos pela Nigéria

• Pelos cristãos que têm enfrentado muita marginalização na provisão de educação, empregos, assistência médica, e outros serviços. Que ele possam se encorajar em Ti, que tenham graça de continuar servindo a Deus, apesar da perseguição.

• Não permita que eles sejam tentados a desistir da fé em busca de uma vida mais fácil.

• Intercedemos por proteção dos irmãos nigerianos contra a violência do , dos grupos e demais muçulmanos extremistas.

Boko Haram Fulâni

• Que o governo faça todo o possível para proteger as comunidades contra violências futuras.

• Te pedimos provisão para todos os que foram desalojados por conta da perseguição.

• Te agradecemos Senhor, pelo crescimento da igreja; dê sabedoria, coragem e verdadeira servidão aos pastores.

• Que os esforços dos nossos irmãos glorifiquem a Deus em tudo, em nome de Jesus.

²¹ Ec 3.13; Jr 31.16; Lc 10.2; Jo 13.12-17; 1 Co 3.8; 15.58; 1 Co 12.1-11; 2 Co 12.15; Ef 4.31; 6.6-7; 1 Pe 4.10.

(35)

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 22 | Oramos pelo crescimento na leitura devocional²²

• Clamamos por um grande despertamento na leitura das Escrituras.

• Que possamos obedecer a ordem das Escrituras: “aplica-te à leitura”.

• Dá-nos amor e prazer no compromisso com a leitura devocional da bíblia.

• Ensina-nos a ler de maneira ordenada a bíblia ao longo do ano.

• Que a leitura das Escrituras seja uma prioridade na nossa vida.

• Ajuda-nos no pacto da leitura devocional, que seja feita com alegria e gratidão.

• Guarda-nos de considerar o pacto um jugo pesado demais para carregar.

• Livra-nos dos perigos do formalismo, justiça própria e uma leitura descuidada.

• Que nosso culto doméstico seja mais instrutivo com a leitura devocional.

• Conceda-nos crescimento espiritual através da leitura devocional.

• Que sejamos bons ouvintes, tirando o melhor proveito da pregação.

• Oramos para que a leitura seja amorosa, meditativa e aplicável.

• Rogamos para que aprendamos a prática de orar a palavra.

• Abre os nossos olhos para que vejamos as maravilhas da tua lei.

• Ensina-nos a considerar a escritura como regra de fé e conduta em tudo.

Oramos por Togo

• Para os crentes vivam em comunhão, e se fortaleçam diante do esforço de um grupo de criar inimizade entre cristãos e muçulmanos. Que essas pessoas possam ser pegas e julgadas pela justiça.

• Clamamos para que o Senhor possa ajudar este povo que vive em grande pobreza e miséria.

• Intercedemos para que os pastores e os irmãos tenham compaixão, sejam sábios e vigilantes em oração.

²² Dt 6:5-9; Js 1:8; Ed 7:9-10; Ne 9.3; Sl 119,18; Pv 2:1-6; 3:1-2; Jr 36.21; Os 4:6; Mc 12:24; Lc 11.28; Jo 5:39; At 17:11; Rm 15:4; Cl 3.16; 4.16; 1 Ts 5.27; Tm 4:13; 2 Tm 2:15; 3:15-17; 1 Pd 1:10-11;; 2 P 3:17-18; Ap 1.3.

(36)

• Que o Senhor possa dar discernimento espiritual quanto ao sincretismo religioso.

• Que outros missionários sejam levantados para levar a voz de Deus ao povo togolês em Nome de Jesus.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 23 | Oramos pelo crescimento na Pregação Expositiva²³

• Clamamos por pregadores cheios de ousadia e poder do Espírito.

• Confirma, Senhor a nossa pregação com sinais poderosos.

• Revitaliza, Senhor a pregação expositiva no nosso púlpito.

• Dá-nos uma expressão adequada para pregamos a Sua palavra.

• Ensina-nos a tirar o máximo de proveito de cada sermão.

• Ensina-nos a autoridade das Escrituras e sua primazia na adoração pública.

• Que possamos nos preparar durante o dia para ouvir a pregação.

• Dá-nos ouvidos que ouçam; corações obedientes; mentes que compreendam.

• Que a Palavra de Deus tenha livre curso entre nós.

• Que nossas famílias aprendam a refletir no texto e na mensagem.

• Ajuda-nos a alcançar na pregação um discernimento maior das Escrituras.

• Disciplina-nos a fazer anotações do sermão, para maior edificação e gozo.

• Ensina-nos a repetir as verdades do texto pregado para outras pessoas.

• Ajuda-nos a usar o sermão como uma ocasião para compartilhar o evangelho.

Oramos pela Etiópia

• Pelos cristãos que são hostilizados por não participarem dos rituais das religiões tradicionais da comunidade.

• Clamamos para que eles fiquem firmes e não sejam dominados pelo medo. Oramos pelo governo do novo primeiro-ministroAbiy Ahmed, que é cristão, para que tenha a sabedoria e coragem necessárias para trazer mudanças ao país.

²³ Is 55:10-11; Mt 4.17; 9.35; 28:18-20; Mc 16.15-20; At 8.35; 17:2-3; 20:26-27; Rm 1.16,17; 10:14-17; 15.4; 1 Co 1:17,21-24; 15:2-5; 2 Tm 4:2.

(37)

• Intercedemos pela vida dos parceiros da “Portas Abertas”, que sempre viajam para áreas remotas e perigosas.

• Que o Espírito Santo dê sabedoria aos missionários com as igrejas locais, para que sejam sempre um encorajamento para o corpo de Cristo.

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 24 | Oramos pelo crescimento na sã doutrina²⁴

• Aviva, Senhor a responsabilidade da igreja de pregar a sã doutrina.

• Reaviva as grandes verdades pentecostais ensinadas por nossos pais.

• Levante Pastores que falem corajosa e abertamente a sã doutrina.

• Ajuda-nos a zelar pela pureza doutrina em todas as coisas.

• Ajuda-nos a ser uma igreja que tenha ortodoxia, mas que viva a piedade.

• Ajuda-nos a viver o que pregamos, e a ser o que parecemos ser.

• Ensina-nos a sermos zelosos da doutrina sem perder o fervor espiritual.

• Livra-nos do pragmatismo, misticismo e da ortodoxia morta.

• Que tenhamos um mesmo ensino e um mesmo viver.

• Senhor, que o ensino correto possa expor a falsa profissão de fé.

• Ensina-nos a sermos uma igreja centrada no evangelho.

• Ajuda-nos a pregar o evangelho a nós mesmos e aos outros.

• Ajuda-nos a ser uma igreja reformada segundo as Escrituras.

• Livra-nos, Senhor da confusão doutrinária e das heresias.

• Guarda-nos da soberba, da insubmissão, das contendas doutrinárias.

Oramos pelo Iêmen

• Pelos cristãos iemenitas, que muitas vezes se sentem esquecidos, isolados e negligenciados diante da injustiça que reina no país.

• Clamamos para que eles continuem confiando em Deus e em sua soberania. Intercedemos pelos cultos secretos, para que glorifiquem a Deus e resplandeçam sua luz em meio à escuridão.

• Pedimos que a guerra e que toda injustiça cheguem ao fim.

• Que nós possamos orar e enviar ajuda aos nossos irmãos que sofrem em Nome de Jesus.

²⁴Pv 4.2; 9.17; 6.3-5; 2 Tm 3.16-17; 4.2-4; Tt 1.9; 2.1 0; 1 Co 1, 10; Gl 1.6-9; Ef 4.3-6; 14-15; 1 Tm 1.3-4; 4.6-.

(38)

Motivos Pessoais:_____________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

DIA 25 | Oramos pelo crescimento na modéstia²⁵

• Rogamos por um batismo de poder e santidade pessoal no meio da igreja.

• Ajuda-nos a viver uma vida de pureza, renunciando toda paixão mundana.

• Ensina-nos a ter uma linguagem sadia e irrepreensível.

• Que sejamos puros em todas as atitudes, comportamentos e intenções.

• Ajuda-nos a cuidar do nosso testemunho, caráter e da conduta moral.

• Que sejamos justos e fiéis em nossos compromissos.

• Torna-nos exemplares na conduta; diligentes no trabalho;

atividades seculares.

• Que evitemos e condenemos todos os vícios, o uso de bebidas alcoólicas.

• Que fujamos de toda espécie de impureza sexual e outros pecados expressos na Palavra de Deus.

• Ajuda-nos a estar comprometidos com a santidade em nossas vestimentas.

• Ensina-nos a valorizar o uso de trajes decorosos, modestos e sóbrios.

• Que as crianças se vistam com modéstia e cedo aprendam o viver santo.

• Concede-nos um espírito manso e tranquilo, de grande valor diante do Senhor.

Oramos pela Rússia

• Para que os cristãos tenham liberdade de viver e expressar a fé e que assim o evangelho seja livremente propagado, alcançando a muitos.

• Intercedemos pela vida do maior líder no país, o presidente Vladimir Putin, e de todas as autoridades, para que o rei supremo, Jesus, reine sobre todas as decisões a serem tomadas.

• Clamamos pela vida dos cristãos ex-muçulmanos, para que permaneçam firmes e cresçam na fé.

• Que o Senhor os abençoe e os guarde de todo mal. Que os russos sejam intrépidos, crendo no poder do Deus

²⁵ Mt 5.27,28; 1 Co 6.12,18-20; 10.31,32; Ef 5.8; Fp 1.27; 1 Tm 2.8; 1 Ts 5.12,23; II Ts 3.6; Tt 2.10,14; Hb 13.4; 1 Pe 1.15,16.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language