• Nenhum resultado encontrado

Instalando o Active Directory no Windows Server 2012 Professor: Kleber Carrha Aluno: Fabricio Oliveira Coriolano

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Instalando o Active Directory no Windows Server 2012 Professor: Kleber Carrha Aluno: Fabricio Oliveira Coriolano"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Instalando o Active Directory no Windows Server 2012 Professor: Kleber Carrha

Aluno: Fabricio Oliveira Coriolano

O primeiro passo é abrir o Server Manager (Gerenciador do Servidor) e ir no botão “Manage” no canto direito superior. Depois disso abrirá um menu e devemos clicar na primeira opção “Add Roles and Features”.

Depois disso vai abrir uma nova tela. Essa nova janela aonde adicionamos toda e qualquer função e recurso (Roles and Features). Para prosseguir apenas precisamos clicar em ‘Next‘.

(2)

Como queremos instalar a função do AD no servidor que promover a função de “Domain Controller”, devemos deixar a primeira opção marcada e clicar em ‘Next‘.

Agora precisamos selecionar se desejamos instalar a função no servidor em que estamos conectado ou em um outro servidor remoto. Depois disso novamente clicamos em “Next”.

(3)

Nesse momento chegou a parte onde devemos selecionar a tão deseja função do “Active Directory Domain Services”

(AD DS).

O Windows nos informa qual é as features adicionais que ele vai instalar de forma automática para prosseguir com a instalação do AD. Clique em “Add Features”.

(4)

Agora observe que a caixa do Active Directory Domain Service está de fato selecionada. Clique “Next”.

Agora o wizard de instalação vai apenas mostrar um resumo da função do AD DS.

(5)

Agora finalmente vamos fazer a instalação do nosso “Active Directory”. Clique em “Install”. Também podemos selecionar a caixa “Restart the destination server automatically if required”, com isso o servidor vai fazer a reinicialização assim que terminar a instalação.

Aguarde o progresso de instalação da função.

(6)

Agora novamente aparecerá a tela do Server Manager, porém agora podemos notar que apareceu uma especie de bandeira no topo da janela do Gerenciador do Servidor. Esse símbolo aparece toda vez em que fizemos a instalação de função ou recurso no servidor, entretanto ainda precisamos fazer uma configuração antes de finalizar.

Para prosseguirmos basta clicarmos em cima e com isso abrirá menu de “Post-deployment Configuration” (Pós Configuração). Agora chegou o momento que devemos promover o nosso servidor como um “Domain Controller”

(Controlador de Domínio). Clique em “Promote this server to a dommain controller”.

(7)

Agora será aberto a tela de “Deployment Configuration”. É nela que devemos escolher qual é o tipo de instalação do nosso DC que poderá ser “Add a new forest” (Adicionar uma nova floresta), “Add a new domain to an existing forest”

(Adicionar um novo domínio em um floresta existente) e “Add a domain controller to an existing domain” (adicionar um controlador de domínio em um domínio existente). Como estamos abordando uma instalação de um domínio novo, então devemos selecionar a terceira opção “Add a new forest”. Após devemos selecionar o domínio que desejamos criar. Após digitar o nome do domínio, apenas clique em “Next”.

Agora devemos escolher o nível funcional do nosso domínio. Lembrando que como estamos abordando uma instalação nova do Windows Server 2012 R2, com base nisso podemos deixar tanto o nível funcional do nosso domínio como o da nossa floresta do jeito que vem selecionado. Agora digite a senha de recuperação do DC.

(8)

Vale informar que para o funcionamento do Active Directory é preciso do DNS (Domain Name System) também instalado no mesmo servidor. A notícia boa é que o Windows Server 2012 já faz essa instalação no mesmo momento em que se está promovendo o servidor como controlador de domínio. Vale lembrar ainda que em versões antigas do, esse procedimento de instalação do DNS devia ser feito de maneira manual e individual. Apenas clique em “Next”.

Próxima tela é a de configuração do NetBios (antigo DNS), apenas clique em “Next”.

(9)

Agora chegamos na parte final de instalação do “Active Directory”. Nessa tela apenas aparece o review de nossa configuração. Se tudo tiver de acordo conforme configuramos até agora, podemos clicar em “Next”.

Agora o Windows Server fará todas as validações de após o botão “Install” será habilitado, depois disso clique nele.

(10)

Depois de fazer todo o procedimento de instalação o Windows Server será reiniciado. Após isso nós já passamos a fazer o login não mais como usuário administrador do domínio e não mais o administrador local do servidor. Depois de logar novamente o Server Manager será aberto e nele podemos conferir tanto a função AD DS quanto a de DNS devidamente instalada.

E... Pronto! Com isso finalizamos toda a instalação do Active Directory Domain Services.

Referências

Documentos relacionados

• Mínimo de 1 servidor com Windows Server 2012 R2 - com o Active Directory Federation Services 3.0 previamente instalado (para ser usado como base de dados do WAP e

Os profissionais da saúde devem buscar compreender como ocorre o brincar na sociedade atual, os papéis e valores criados a partir do consumo, dos brinquedos industrializamos e das

III - para efeito deste Regulamento, a graduação alcoólica de vinhos e derivados da uva e do vinho será expressa em porcentagem de volume de álcool etílico à temperatura de vinte

Assim, verifica-se uma tendência dos moradores em deslocar os ambientes originais (25 – cozinha e área de serviço) para outro espaço da casa e/ou em permanecer com eles (23 – sala,

 mobilização de conhecimentos de realidades históricas estudadas para analisar documentos. Serão objeto de avaliação, em 2017, os conteúdos de aprofundamento, bem como

Efeito de Sulfocal, em diferentes doses, sobre a porcentagem de frutos infestados com 20 ou mais ácaros da ferrugem, Phyllocoptruta oleivora, na cultura dos citros... Tratamentos

(premio nobel de medicina) La Cristalografa Dorothy Hodgkin (premio nobel de química) Determino la estructura de muchas biomoléculas, como el de

Figura 52: Topologia 2 sequência negativa – Durante afundamento de tensão: (a)Gráfico de torque e velocidade do motor, (b) Detalhe da tensão de barramento CC (Vd)...60 Figura 53: