• Nenhum resultado encontrado

Foi o primeiro ser a chegar ao jardim do Éden, onde conseguiu seduzir a mulher para que desobedecesse ao mandamento divino.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Foi o primeiro ser a chegar ao jardim do Éden, onde conseguiu seduzir a mulher para que desobedecesse ao mandamento divino."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL “2014: Ano do Avivamento Familiar”

Célula de Multiplicação – 28.09.2014

Tema: “ENTENDENDO CONTRA QUEM É A NOSSA LUTA” Texto: Mt. 12.25

REFERÊNCIA BÍBLICA

“Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si

mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá” (Mt

12.25).

CONTEÚDO TEMÁTICO

A maior astúcia do adversário é fazer com que as pessoas encarem o pecado como algo simples, sem nada de mau, e que o vejam como uma brincadeira. Desse modo, ele tenta envolvê-las até que se vejam aprisionadas e sem saída. O inimigo sabe que, se conseguir dividir um casal, toda a família ficará desprotegida.

O princípio de Maquiavel: “Divide e reinarás”. O principal desejo de Satanás: separar os casais e dividir os lares, para poder ter controle sobre eles.

1. QUEM É O NOSSO INIMIGO?

É um ser espiritual criado por Deus. Era ele quem dirigia os louvores no reino celestial, sendo respeitado por sua autoridade e sua vida de santidade. Foi o primeiro ser que deu lugar ao orgulho em seu coração, e que, em sua altivez, quis tomar o lugar de Deus e obter o controle sem piedade sobre tudo. Sua maior frustação foi não poder fazê-lo, perdendo todos os seus privilégios e sendo expulso do reino de Deus. Por isso, ele se transformou em um inimigo oculto da obra de Deus.

Foi o primeiro ser a chegar ao jardim do Éden, onde conseguiu seduzir a mulher para que desobedecesse ao mandamento divino.

Por esse motivo, o Senhor decretou guerra permanente entre Satanás e a mulher, e advertiu-lhe que esta esmagaria sua cabeça, e ele lhe feriria o calcanhar (Gênesis 3.14-15). Seu propósito primordial é afastar Deus do coração do homem e bloquear sua mente, a fim de que a mensagem da salvação não seja pregada nem aceita no mundo.

(2)

Paulo disse:

“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de cristo, o qual é a imagem de deus” (2Co 3.3-4).

2. COMO ELE AGE?

O inimigo é capaz de impor o império do horror, e conta com a organização de uma estratégia militar. Estão sob sua autoridade: principados, potestades, governadores das trevas e hostes malignas nas regiões celestes (Efésios 6.12).

Caracteriza-se por: ser astuto (Gênesis 3.1), mentiroso (Gênesis 3.1-3), vingativo (Salmos 8.2), destruidor (Isaías 54.16), tentador (Mateus 4.7), acusador (Apocalipse 12.10), príncipe dos demônios (Mateus 12.24), assassino (João 10.10), pai da mentira (João 8.44), príncipe das potestades do ar (Efésios 2.2), o dragão (Apocalipse 12.7-9), um leão que ruge (1 Pedro 5.8), e por se disfarçar como anjo luz.

3. SEU JUÍZO

Há um véu que é retirado da mente dos crentes quando eles compreendem a obra

redentora de Jesus na Cruz do Calvário. Nosso Salvador disse: “Eu vim a este mundo para

juízo”.

Quando Jesus esteve na terra, Sua presença foi um tormento para os demônios. Um

homem endemoniado gritava-lhe: “Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste

destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele” (Mt 1.24-25).

O Mestre declarou em Mateus 12.28: “Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os

demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus”. O reino de Deus não está dividido.

Para que o reino de Deus se estabeleça em qualquer cidade ou nação, é fundamental que a igreja se levante em autoridade contra os demônios e os expulse. Por isso:

(3)

A Palavra de Deus declara que ninguém pode entrar na casa de um homem forte sem antes amarrá-lo. Ao estudar esta passagem, compreendi que Satanás era esse homem forte que havia amarrado as vidas de homens, mulheres, jovens e crianças, tornando-os escravos do pecado. Quando recebemos essa revelação, começamos a amarrar as forças do mal e a amarrar Satanás.

O salmo 149.5-6 diz: “Exultem de glória os santos, cantem de alegria nos seus leitos.

Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão espada de dois gumes”.

A espada de dois gumes é a Palavra, e ela é utilizada para executar juízo contra as nações e castigo entre os povos, para aprisionar os seus reis em grilhões. Esses reis são os principados demoníacos do mal, que operam nos ares. Deus deu a você a unção de amarrar reis em grilhões, creia nisso.

Viva uma vida íntegra

O Senhor disse em Mateus 12.33: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a

árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”. Essa passagem

compara a vida a uma árvore. Quando Satanás se afasta, a vida de maldade que havia dentro da pessoa também se vai. Trata-se de um milagre porque, quando o mal sai, Deus o substitui pela vida de bondade, e a vida de bondade é Jesus Cristo. Se você é uma árvore de Cristo, que tem a vida de Jesus, o seu fruto deve ser de integridade, justiça e verdade.

Não pode existir uma situação como esta: ”Eu sou cristão, mas pratico fornicação”. Você é

a árvore de Cristo, ou não? É pelo fruto que se determina a espécie da árvore. Alguns se confundem nesse aspecto: vão à igreja, mas na verdade não são cristãos.

Ir à igreja não é garantia de salvação; frequentamos a igreja porque somos frutos, porque somos boas árvores, somos pessoas transformadas e é na igreja que expressamos nossa adoração e gratidão a Deus. A vida do Pai se manifesta em sua vida através do fruto que você dá.

Sempre declare palavras de bênção. Suas palavras determinam o seu fruto.

Jesus disse: “... do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom, do

seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más” (Mt

12.34-35).

O que há no seu coração é expresso através das suas palavras. Quando uma pessoa se queixa, seu fruto é mau; quando uma pessoa renega, seu fruto é mau; quando maldiz, seu fruto é mau; quando fala negativamente, seu fruto é mau; quando duvida de tudo e tudo

(4)

questiona, seu fruto é mau. Por outro lado, quando uma pessoa está cheia de Deus, suas palavras são sempre cheias de fé e de esperança, são palavras de otimismo que sempre conduzem ao êxito e dão ânimo aos que estão caídos. Pessoas cheias de Deus não se deixam influenciar pelas circunstâncias e sempre falam de acordo com a Palavra de Deus. Cancele hoje qualquer argumento que possa haver contra você no mundo espiritual. Não permita que o inimigo o utilize para ataca-lo. Peça através de uma oração sincera: “Senhor,

livre-me de qualquer amarra demoníaca. Conceda-me plena autoridade para repreender os demônios, em nome de Jesus”.

Você deve cancelar todo argumento que houver contra você. Tome a decisão de santificar sua vida a partir deste instante. Quando Josué disse: “Eu e a minha casa serviremos ao

Senhor“ (Js 24.15), ele tomou a decisão de que todos em sua casa consagrariam sua vida

ao Senhor.

Paulo disse: “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau

e, havendo feito tudo, permanecer firmes” (Efésios 6.13). Qual é o dia mau? É o dia da

adversidade, o dia da provação.

4. Preparação para a libertação

Tenha um desejo genuíno de viver em liberdade. Deus está disposto a nos dar a liberdade e, por meio de Cristo, nos deu os meios para obtê-la. Mas em seu livre arbítrio, o homem deve desejá-la de todo o coração (Mateus 11.28).

- Identifique as causas das amarras (Salmos 139.23-24)

- Arrependa-se e confesse os pecados cometidos. A libertação não substitui o arrependimento. Por meio do pecado Satanás conquistou direitos legais sobre nossa vida. Esses direitos somente serão cancelados mediante um genuíno arrependimento e completa renúncia ao pecado (Lucas 13.3).

-Tenha fé (Hebreus 11.6)

- Aproprie-se da verdade (João 8.31-32,36)

- Ore, jejue: “mas esta casta de demônio não se expulsa senão à força de oração e de

jejum” (Mateus 17.21).

(5)

A partir do momento em que você identifica contra quem deve lutar a batalha espiritual, poderá usar sua autoridade como filho de Deus para amarrar o homem forte, erradicá-lo de sua vida, e levar uma vida íntegra. É importante que sua linguagem mude, pois as palavras determinam o fruto em sua vida e na vida de suas gerações.

PRINCÍPIOS-CHAVE PARA RECORDAR

- Precisamos entender contra quem é a nossa luta.

- O principal propósito do inimigo é afastar Deus do coração do homem, bloqueando sua mente para que não receba a mensagem da salvação.

- Sua maior estratégia é fazer com que as pessoas percebam o pecado como algo inofensivo, que o vejam como uma brincadeira.

“Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação” (1 Pedro 2.2).

Referências

Documentos relacionados

A Variação dos Custos em Saúde nos Estados Unidos: Diferença entre os índices gerais de preços e índices de custos exclusivos da saúde; 3.. A variação dos Preços em

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Neste trabalho avaliamos as respostas de duas espécies de aranhas errantes do gênero Ctenus às pistas químicas de presas e predadores e ao tipo de solo (arenoso ou

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Que o Conselho Deliberativo solicite estudo viabilizando proposta de aumento do AFA, de 20% para 50% do Plano de Pecúlio Facultativo (PPF), contemplando os já

Quando recebeu a missão de conduzir a Doutrina aqui na Terra, Tia Neiva se preocupou com a ação dos exus, e decidiu dar um passo perigoso, partindo em busca de cada um deles,