• Nenhum resultado encontrado

Pipe xperience. Amiantit. Amitech

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pipe xperience. Amiantit. Amitech"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)
(2)

Pipe’xperience

AmiAntit Amitech

eQUiPA hUmAnA: A FORÇA DA Amitech FLOWtite

FAbRicO

cOmPROmiSSO De QUALiDADe e ReSPeitO PeLO meiO Ambiente GAmA De PRODUtOS AcOPLAmentOS FLOWtite ÁGUA POtÁveL ReGA SAneAmentO APLicAÇÕeS inDUStRiAiS

GRAnDeS SOLUÇÕeS PARA GRAnDeS PROJectOS A WORLD cLASS PARtneR

(3)

Pipe’xperience é a

experiência 360º que envolve os

projectos hidráulicos da AMITECH. Uma

experiência tecnológica em PRFV presente em

todas as fases do projecto. Uma experiência baseada

no compromisso com a qualidade e a constante

inovação para fornecer soluções sustentáveis para a

condução de fluidos. A AMITECH oferece um serviço

integral de conhecimento e tecnologia para dar

resposta às necessidades e aos requisitos de

cada projecto. Una os seus projectos à

(4)

O Grupo Amiantit é a organização líder no desenvolvimento de tecnologias para o fabrico de tubagens e sistemas de gestão da água pela sua experiência e prática, pela sua gama de produtos, pela sua presença regional e internacional, pela sua estrutura industrial e de serviços dedicada ao desenvolvimento das aplicações para o transporte de fluidos há mais de 40 anos.

Actualmente, o Grupo Amiantit está presente em mais de 70 países com 29 instalações de fabrico de tubagens, 6 companhias dedicadas ao desenvolvimento tecnológico de produto, 9 empresas de gestão e engenharia da água e 4 empresas fabricantes de matérias-primas. Com o lema connecting the world with its future, a Amiantit resume o seu compromisso de oferecer soluções sustentáveis para o transporte de fluidos para melhorar a nossa qualidade de vida.

(5)
(6)

Dentro da actividade da Amiantit Pipes Systems (o ramo do Grupo Amiantit dedicado ao fabrico de tubagens) encontramos a marca AMITECH, que engloba as instalações de fabrico de tubagens e acessórios em PRFV em todo o mundo.

Há mais de um quarto de século que a AMITECH desempenha um papel chave no aperfeiçoamento das tubagens de poliéster reforçado com fibra de vidro, desenvolvendo novos produtos e tecnologias de fabrico que permitem uma alta qualidade e fiabilidade dos seus produtos. A AMITECH iniciou a sua actividade em Espanha em 1994 com uma instalação de fabrico em Camarles (Tarragona).

(7)
(8)

EQUIPA HUMANA: A FORÇA DA AMITECH

Nada disto seria possível sem a nossa equipa humana altamente qualificada. A força da AMITECH são as pessoas que nela trabalham. Mais de 200 pessoas formam equipas de profissionais especializados em cada área. Com o seu trabalho tornam possível a Pipe’xperience. Profissionais de departamentos diferentes, de países diferentes… as pessoas da AMITECH. A rede comercial da AMITECH está atenta às necessidades dos nossos clientes. O departamento técnico faz o seguimento dos projectos, acompanhando o cliente desde o estudo até à sua execução. Os departamentos de controlo de qualidade, produção e I+D+i garantem os valores de inovação e eficiência da AMITECH. O departamento de logística coordena e planeia todas as operações.

Todos os nossos departamentos interagem como parte do nosso atendimento ao cliente.

(9)
(10)

Os sistemas de tubagens em PRFV FLOWTITE estão a expandir-se, ganhando terreno aos materiais tradicionais. A sua funcionalidade técnica, segurança, facilidade de instalação e reduzido custo de manutenção fazem com que as tubagens e acessórios em PRFV FLOWTITE deixem de ser uma alternativa para ser a solução. É que a alta tecnologia da AMITECH convence!

As tubagens de poliéster reforçado com fibra de vidro FLOWTITE distinguem--se pela sua leveza, resistência à corrosão e fabrico sob rigorosas normas de qualidade. O composite da AMITECH está presente em todo o tipo de aplicações: rega, abastecimento de água potável, saneamento e indústria. As tubagens de PRFV FLOWTITE combinam a elevada resistência mecânica da fibra de vidro com a resistência à corrosão da resina. Além disso, suportam amplas gamas de temperaturas e pressões de trabalho. Estas propriedades convertem os sistemas de tubagens em PRFV da AMITECH na melhor solução para a condução de fluidos nas condições de utilização mais extremas.

(11)
(12)

� � � � � �

FABRICO

As tubagens FLOWTITE têm um exclusivo design de estrutura que permite dispor de tubagens até DN4000 e pressões até 32 bar.

Validado por ensaios a longo prazo, com o processo de fabrico FLOWTITE obtém--se um resultado excelente: tubagens com o melhor rendimento ao menor custo. O processo de fabrico de avanço contínuo é o único que usa resina e dois tipos de reforço de fibra de vidro (fios contínuos e cortados) para obter uma maior resistência tangencial e axial. Também se usa areia siliciosa de alta pureza, colocando-a no núcleo, perto do eixo neutro, para fortalecer o laminado e aumentar a rigidez do tubo.

O processo de fabrico FLOWTITE garante um processo de cura perfeito da tubagem, graças à monitorização de todas as variáveis que afectam o processo.

1 Superfície exterior

2 Camada estrutural exterior

3 Núcleo

4 Camada estrutural interior

5 Camada barreira

(13)
(14)

COMPROMISSO DE QUALIDADE E

RESPEITO PELO MEIO AMBIENTE

A AMITECH teve sempre entre os seus objectivos o compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente. Por isso, a AMITECH trabalha com um sistema de Gestão da Qualidade conforme a norma UNE EN ISO 9001:00, certificada pela ECA e tem o certificado ISO 14001. Com a implementação do Sistema de Gestão Ambiental, a AMITECH procura atingir a máxima eficiência energética dos sistemas de tubagens em PRFV.

Nos âmbitos de desenvolvimento e normalização de produtos, a AMITECH oferece produtos que cumprem as várias normativas, tanto espanholas como internacionais. A AMITECH participa nas organizações de normalização mais importantes do mundo, incluindo a Organização Internacional de Normalização (ISO), a Sociedade Americana para Testes e Materiais (ASTM), a Associação Americana de Serviços de Água (AWWA) e o Comité Europeu de Normalização (CEN).

As nossas certificações: • Sistema de Gestão da Qualidade: UNE-EN-ISO 9001:2000 • Sistema de Gestão Ambiental: UNE-EN-ISO 14001:96 • Certificado AENOR de Produto* • Certificação de produto CSTB* • Certificado ACS *consultar gamas certificadas em www.amitech.es

(15)
(16)

gAMA DE PRODUTOS

A AMITECH dispõe de uma ampla gama de tubagens e acessórios em todos os diâmetros – de DN100 a DN4000 - pressões e rigidezes que permitem atender as necessidades e os requisitos de cada projecto.

Para além da sua gama de produtos, a AMITECH oferece soluções construtivas à medida, capazes de dar resposta aos maiores desafios.

tanques de armazenamento poços de registo tubagens em prFV acessórios

(17)
(18)
(19)
(20)

ACOPLAMENTOS FLOWTITE

Quando dois tubos FLOWTITE se encontram, unem-se para toda a vida.

As juntas FLOWTITE são juntas nobres de precisão.

As juntas standard por acoplamento de PRFV FLOWTITE com anel duplo de borracha elastomérica asseguram uma vedação perfeita. São juntas desenhadas e testadas conforme a norma ASTM D4161, ensaiadas com o dobro da pressão de desenho para assegurar a estanqueidade durante toda a vida da tubagem.

Os acoplamentos FLOWTITE permitem acoplar tubagens numa ampla gama de diâmetros e pressões. Juntas FLOWTITE, juntas perfeitas a longo prazo.

(21)
(22)

ÁgUA POTÁVEL

Os sistemas de tubagens FLOWTITE asseguram o maior cuidado no transporte de água potável, contribuindo de forma directa para melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade.

Os nossos sistemas de tubagens utilizam-se tanto nas linhas de transporte como nas instalações de tratamento de água e eliminação de sal.

O exclusivo processo de fabrico FLOWTITE permite cumprir as exigências da DPC (Directiva dos Produtos de Construção) que garantem que o material não altera a qualidade da água destinada ao consumo humano. Além disso, as tubagens da AMITECH possuem o certificado ACS (Atestation de Conformité Sanitaire) emitido pelo Laboratoire Santé Environnement Hygiène de Lyon, que conta com a autorização do Ministério da Saúde Francês.

(23)
(24)

REgA

As tubagens FLOWTITE são um aliado essencial nas obras de rega em todo o mundo. O seu comportamento, tanto na instalação como no funcionamento e manutenção, assegura o melhor rendimento do investimento realizado. As tubagens FLOWTITE são muito utilizadas em linhas principais e secundárias, assim como em descargas de alta pressão e grande diâmetro. Na última década a sua utilização alargou-se à escala global.

A gestão sustentável da água é vital para a saúde do nosso planeta. Actualmente, as redes de rega apresentam perdas de 25%. A AMITECH, com o seu Sistema de Gestão Ambiental, favorece as políticas de rega eficiente garantindo a total estanqueidade de canalizações para a distribuição nos sistemas de rega.

(25)
(26)

SANEAMENTO

A AMITECH oferece um sistema integral para redes de saneamento com e sem pressão, assegurando a maior eficiência na construção e funcionamento das redes de águas residuais.

A AMITECH desenvolveu todos os elementos imprescindíveis para as redes modernas de saneamento, tais como poços de registo totalmente estanques, derivações, curvas, transições para tubagens de outros materiais, separadores, etc. Os modernos tanques de armazenamento AMISTORM TANK adequam as redes existentes às novas exigências de depuração das águas pluviais da forma mais eficiente, ajudando a evitar as devastadoras inundações que assolam inúmeras zonas do planeta. O sistema mais fiável ao serviço do meio ambiente.

(27)
(28)

APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

As tubagens da AMITECH estão presentes num grande número de aplicações industriais: desde linhas de grande diâmetro para a captação e descarga de água até circuitos interiores de instalações industriais.

A resistência à corrosão sem necessidade de protecção adicional, as gamas de temperaturas e pressão de trabalho disponíveis, assim como a sua facilidade de instalação e manutenção reduzida alargaram o uso das tubagens em PRFV FLOWTITE a todos os sectores em que a corrosão ou a necessidade de transporte de fluidos especiais o requer.

Âmbitos de aplicação: • Instalações de eliminação de sal • Circuitos de refrigeração de centrais térmicas • Instalações petroquímicas • Sistemas de extinção de incêndios • Centrais hidroeléctricas • Sector naval e plataformas off-shore

(29)
(30)

gRANDES SOLUÇÕES

PARA gRANDES PROJECTOS

Os grandes projectos hidráulicos exigem soluções técnicas de compromisso. A AMITECH desenha e produz soluções de construção à medida, capazes de dar resposta aos maiores desafios. Através do estudo por elementos finitos, assegura-se o comportamento adequado das peças mais exigentes.

Estes são alguns dos desafios já superados: • Obras em DN 4000

• Torres de captação de água do mar • Emissários submarinos

• Poços de registo especiais, combinando todos os materiais existentes no mercado, mantendo a estanqueidade.

• Grande DN, alta PN

(31)
(32)

A WORLD CLASS PARTNER

Quando escolher a AMITECH está a escolher um parceiro total: uma equipa de pessoas com formação técnica e profissional que o vão acompanhar durante todo o projecto, desde o estudo até à sua execução.

(33)
(34)

LIgANDO O MUNDO COM O SEU FUTURO

Com a Pipe’xperience da AMITECH, os sistemas de gestão da água encontram soluções sustentáveis para a condução de fluidos.

desejamos cumprir a nossa missão: ligar o mundo com o seu

futuro melhorando a qualidade de vida da nossa sociedade e

a saúde do nosso planeta.

(35)
(36)

Amitech Spain, S.A.

Polígono industrial La venta nova, 91 e-43894 cAmARLeS (tarragona) tel: + 34 977 47 07 77 Fax: + 34 977 47 07 47 info@amitech.es www.amitech.es www.amiantit.com

Referências

Documentos relacionados

Desta forma, este estudo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada, por acadêmicas do 5º período do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

163 “Consequently, the envisaged agreement, by conferring on an international court which is outside the institutional and judicial framework of the European Union an

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall