• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM DERMATOLOGIA / 2011 Instituto da Pele do ABC - Prof. Dr.Luiz Henrique Camargo Paschoal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM DERMATOLOGIA / 2011 Instituto da Pele do ABC - Prof. Dr.Luiz Henrique Camargo Paschoal"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

1 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM DERMATOLOGIA / 2011

Instituto da Pele do ABC - Prof. Dr.Luiz Henrique Camargo Paschoal

O Sr. Diretor da Faculdade de Medicina do ABC , Prof. Dr. Adílson Casemiro Pires e o Instituto da Pele do ABC da Faculdade de Medicina do ABC tornam pública a abertura de inscrições para seleção de Estágio em dermatologia para o TRIÊNIO 2011, 2012 e 2013 – no período de 10 / NOVEMBRO / 2010 a 10 / DEZEMBRO / 2010 .

I - PROGRAMA OFERECIDO, SITUAÇÃO DO CREDENCIAMENTO, DURAÇÃO, NÚMERO

DE VAGAS E PRÉ-REQUISITOS:

- Estágio em Dermatologia com duração de 3 anos ( 2011,2012 e 2013)

- Serviço de Dermatologia do Instituto da pele do ABC da Faculdade de Medicina do ABC possui credenciamento pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

1. O curso/ Estágio terá duração de 03 (três) anos (E1, E2, E3);

2. Oferecemos 06 (seis) vagas, sendo 04 (quatro) vagas remuneradas com o valor a ser definido pela Instituição;

3. Os 06 (seis) candidatos independente da classificação contribuirão com uma taxa mensal durante 03 anos de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) a favor da Faculdade de Medicina do ABC.

- São pré-requisitos para os candidatos:

1) Ser médico formado por escolas oficiais ou reconhecidas;

2) Para formados no exterior, ser portador de diploma de curso de medicina revalidado por universidade pública brasileira, de acordo com a legislação vigente.

3) Ter concluído ou estar concluindo o programa de 02 (dois) anos em Residência Médica ou Estágio em Clínica Médica ou Cirurgia Geral, em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

II – INSCRIÇÃO

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

(2)

2. Ao inscrever-se, o candidato estará declarando sob as penas da lei que concluiu o programa de residência médica em Clínica Médica ou Cirurgia Geral ou irá concluí-lo até a data de matrícula no estágio.

3. As inscrições serão realizadas, sob a responsabilidade do setor de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina do ABC , do dia 09 de Novembro de 2010, a partir das 9 horas, ao dia 10 de Dezembro de 2010 até as 16 horas (horário de Brasília).

4. Para inscrever-se o candidato deverá acessar o site www.fmabc.br e clicar em “Residência

Médica” onde constará a ficha de inscrição. Para efetuar a inscrição o candidato deverá seguir os

procedimentos a seguir:

4.1 Ler o Edital, imprimir e preencher o formulário de inscrição e entregá-lo ao setor de pós-graduação, sendo de total responsabilidade do candidato a informação dos dados cadastrais no ato da inscrição, sob as penas da lei;

4.2 Efetuar o pagamento da inscrição, no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) através do boleto bancário ou OPTAR pelo depósito através do banco SANTANDER – Agência : 0110 – Conta Corrente : 13-001661-0 – FAVORECDIDO : Fundação do ABC até a data limite das inscrições

4.3 O boleto bancário, disponível no endereços eletrônico http://fmabc.br/residencia medica deverá ser impresso após a conclusão do preenchimento do formulário de inscrição, podendo ser pago pelo

Internet Banking ou em qualquer agência bancária, até a data de seu vencimento ou OPTAR

depósito através do banco SANTANDER – Agência : 0110 – Conta Corrente : 13-001661-0 – FAVORECIDO : Fundação do ABC

4.4 Não haverá redução do valor de taxa de inscrição.

4.5 O boleto bancário pago deverá ser encaminhado anexado a ficha de inscrição, mas deverá ser mantido xerox com o candidato até o término do processo seletivo, para eventual conferência. 4.6 Não serão aceitas inscrições por depósito em caixa eletrônico, transferência, DOC, ordem de pagamento, ou quaisquer outros meios que não os estabelecidos neste Edital.

4.7 O candidato deverá enviar juntamente com a inscrição e documentação exigida o CURRICULUM VITAE atualizado para apreciação e avaliação, caso o candidato seja aprovado para a segunda fase do processo seletivo.

5. A Faculdade de Medicina do ABC e o Instituto da Pele do ABC não se responsabilizam por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, bem como fatores que impossibilitem a transferência de dados.

(3)

3 provas, deverá solicitá-la até o término das inscrições diretamente no setor de pós-graduação da Faculdade de Medicina do ABC.

7.1 O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.

III – PROVAS

O processo seletivo constará das seguintes provas e etapas, elaboradas pela Comissão de Exame, cujos membros foram indicados pela Disciplina de Dermatologia da FMABC.

1ª Fase: Prova Escrita de Múltipla escolha e Redação em língua portuguesa (eliminatória): - Será composta por prova de conhecimentos específicos em Dermatologia com 50 (cinqüenta) questões de múltipla escolha (peso 80) e Redação em língua portuguesa (peso 20).

DATA: 13 de Dezembro de 2010 (Segunda-Feira), com apresentação às 8h00, fechamento do auditório às 8h20, início às 8h30 e duração de 3 horas e meia, incluindo o preenchimento do caderno de respostas.

O candidato só poderá retirar-se do local de da prova, após 2 horas de seu início.

LOCAL: Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André - São Paulo, no auditório de Dermatologia (prédio da Estética).

RESULTADO: A lista dos habilitados para a fase seguinte será divulgada pelo nome e número de inscrição do candidato no mesmo dia (13/Dezembro/2010) a partir das 14:00 horas na secretaria da Disciplina de Dermatologia da FMABC ( ao lado do auditório onde será realizada a prova escrita.

1. Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

2. Os eventuais erros de digitação de nome, número do documento de identidade, sexo, escola de origem e demais dados cadastrais, que não comprometam a boa aplicação da prova e/ou classificação do candidato, deverão ser corrigidos somente por ocasião da matrícula.

3. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, com antecedência mínima de 1 (uma) hora, munido de caneta de tinta azul ou preta e apresentar o original de um dos seguintes documentos:

- Cédula de Identidade – RG

- Carteira Nacional de Habilitação, com foto, dentro do prazo de validade - Passaporte, dentro do prazo de validade

(4)

4. O documento apresentado deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza. Somente será admitido às salas de prova o candidato que estiver munido de documento original, com foto que bem o identifique.

5. A Faculdade de Medicina da FMABC e o Instituto da Pele do ABC, objetivando garantir a lisura e idoneidade do processo seletivo - o que é de interesse público e, em especial, dos próprios candidatos, quando da aplicação das provas da 1ª e 2ª fases, o registro da sua assinatura, em formulário específico.

6. Durante a prova não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie, comunicação entre os candidatos, nem a utilização de máquina calculadora, agenda eletrônica ou similar, telefone celular, iphone ou qualquer material que não seja o estritamente necessário para a realização da prova.

7. Motivará a eliminação do candidato, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla a qualquer das normas definidas neste e/ou em outros Editais relativos ao processo seletivo, nos comunicados, nas instruções ao interessado e/ou nas instruções constantes da capa do caderno de questões, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova.

8. Será automaticamente excluído do processo seletivo o candidato que: 8.1 Apresentar-se após fechamento do auditório ;

8.2 Não apresentar documento de identificação, nos termos deste Edital;

8.3 Não comparecer a uma das provas, ou em todas, seja qual for o motivo alegado; 8.4 Ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal;

8.5 Lançar mão de meios ilícitos para executar a prova;

8.6 Não devolver caderno de resposta, no final do tempo previsto para a realização da prova;

8.7 Estiver fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico ou de comunicação ( telefone celular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, iphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares);

8.8 Estiver usando boné ou chapéu de qualquer espécie, ou roupa ou adereço que identifique a escola de origem;

8.9 Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

9. Não será permitido portar qualquer equipamento, como os indicados no item 8.7.

9.1 A Faculdade de Medicina do ABC e o Instituto da pele do ABC não se responsabilizarão por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorrido no local de realização das provas, nem por danos neles causados.

9.2 Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados até a saída do interessado do local de realização da prova.

10. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova, que inclui o preenchimento do caderno de resposta e sua entrega.

(5)

5 12. A nota obtida nessa fase não será computada para fins de classificação.

2ª Fase - Análise Curricular para os classificados na 1ª fase (Classificatória – Peso 50)

Será realizada no dia 14/Dezembro /2010 em horário e local definido pela comissão organizadora, sem a presença dos candidatos aprovados. Os critérios de avaliação e peso serão os seguintes: Análise de Curriculum Vitae durante a graduação

1. Relacionadas à Instituição de Ensino de origem do candidato Peso 3 1.1. Duração do internato ;

1.2. Possuir hospital universitário próprio ;

1.3. Oferecer ensino de graduação nos três níveis de atenção à saúde 2. Relacionadas ao Curriculum Vitae - Peso 3

2.1. Aproveitamento durante o Curso de Graduação;

2.2. Publicações em revistas arbitradas/ Apresentações em Congressos (Pôster/ Tema livre); 2.3. Participação em atividades extracurriculares relacionadas ao ensino, assistência médica e estágios supervisionados e monitorias;

2.4. Iniciação científica;

2.5. Envolvimento institucional;

2.6. Participação em atividades não relacionadas diretamente à profissão 2.7. Línguas estrangeiras

Análise de Curriculum Vitae durante a pós-graduação (residência médica) 3. Relacionadas à Residência Médica – Peso 4

3.1. Instituição de Ensino 3.2 Hospital de Ensino

3.3 Publicações/Apresentações em Congressos

3ª Fase – Arguição Oral para os classificados na 1ª fase (Classificatória – Peso 50)

DATA: 15 de dezembro de 2010 (Quarta-Feira) com apresentação às 7h30min e início às 8:00h. LOCAL: Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André - São Paulo, no auditório de Dermatologia no prédio da Estética.

Será avaliado nesta fase:

Coerência, postura, clareza e objetividade.

(6)

1. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, obedecendo-se ao número vagas disponíveis por programa para o presente processo seletivo.

2. Em caso de empate na nota final, na última posição disponível, serão utilizados como critérios de desempate:

1º) A nota obtida na argüição oral; 2o) A nota obtida na prova específica; 3º) A nota obtida na análise curricular;

4º) a idade, com privilégio para o candidato com maior idade ( Dia/Mês/Ano )

3. O resultado final será divulgado na secretaria da Dermatologia da FMABC ( ao lado do auditório / Prédio da estética ) no dia 15 de Dezembro de 2010 a partir das 15:00 hs. Não serão informados resultados por telefone.

V – MATRÍCULA

1. Os candidatos habilitados, conforme o limite de bolsas do programa ( Somente os quatro primeiros classificados recebem bolsa/estágio ) deverão efetivar sua matrícula no Setor de Pós Graduação da Faculdade de Medicina do ABC, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010, das 9h00 às 15:00 hs , ininterruptamente.

O não comparecimento do candidato, na data de convocação, implicará na sua desistência e substituição pelo próximo classificado.

2. Documentação obrigatória, a ser entregue no ato da matrícula (cópias legíveis e autenticadas): a) Formulário Cadastral de Matrícula, devidamente preenchido e assinado;

b) Termo de Compromisso, devidamente preenchido e assinado; 2.1 02 (duas) fotos 3x4, recentes;

2.2 Declaração de conclusão Estágio em Clínica Médica ou Cirurgia Geral ;

2.3 Para brasileiros: cópia legível da cédula de identidade (não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação); para estrangeiros: cópia legível da carteira do RNE (Registro Nacional de Estrangeiro).

2.4 Cópia legível do diploma (FRENTE E VERSO) ou declaração, com data recente (a partir de agosto/2010), do curso de graduação em Medicina, expedidos por escola médica do Brasil. 2.4.1 Para graduados no exterior: Cópia legível do diploma de graduação em Medicina (FRENTE E VERSO), expedido por escola médica do exterior, autenticadas;

(7)

7 2.6 2 (duas) cópias legíveis da carteira de registro definitivo do CREMESP - Conselho

Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

2.7 Para graduados no exterior: cópia legível do registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), autenticada;

2.8 Procuração lavrada em cartório ou procuração simples com firma reconhecida, no caso de impedimento do candidato.

3. A partir de 10 janeiro de 2011, os excedentes serão convocados para matrícula, por ordem rigorosa de classificação, por listagem divulgada previamente em 15/12/2010.

4. Não será aceita matrícula, em hipótese alguma, na falta de qualquer um dos documentos mencionados nos itens anteriores.

VI – DISPOSIÇÕES FINAIS

1. O Programa de Estágio em Dermatologia terá início no primeiro dia útil do mês de FEVEREIRO de 2011.

2. O médico estagiário, após efetuar sua matrícula, deverá comparecer na data determinada para início de suas atividades. O não comparecimento ou ausência por 72 horas após o início do Programa de estágio em dermatologia configurará abandono.

3. O treinamento será específico em dermatologia e desenvolvido nas dependências do Instituto da Pele do ABC Prof. Dr. Luiz Henrique Camargo Paschoal , Hospital Mário Covas, Centro de Saúde Escola Capuava, Hospital Emílio Ribas ou outra dependência a ser definida pela disciplina de Dermatologia.

4. O Estágio terá a duração de 03 (três)anos ( E1, E2,E3 ).

5. O Curso de suporte avançado de vida em cardiologia ( ACLS ) deverá ser realizado ao menos uma vez durante o estágio e entregue xerox do comprovante na secretaria do serviço.

6. A emissão do certificado de conclusão do estágio está condicionada à avaliação de 3 critérios: 1- Apresentação e entrega de monografia de conclusão de estágio

2- Publicação ou aceite de pelo menos 1 (um) artigo científico em revista nacional ou internacional indexada ( entregar xerox DO ARTIGO PUBLICADO na secretaria do serviço ) 3 - Avaliação de desempenho satisfatória deferida pelos professores e colaboradores do serviço de Dermatologia.

7. O candidato que efetuar a matrícula estará sujeito e concordará integralmente em seguir o regimento interno do Estágio em Dermatologia do Instituto da Pele do ABC. O regimento está disponível na secretaria da Dermatologia para consulta a qualquer tempo. Esse regimento não segue

(8)

8. Qualquer modificação, dúvida ou assunto que não estiver contido nesse edital será prontamente avaliado pela comissão organizadora do estágio em Dermatologia, estando essa comissão autorizada a deliberar e decidir livremente sobre qualquer assunto e a qualquer tempo.

9. A Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC não aceitará em hipótese alguma, discussão e ou recurso sobre a classificação.

Referências

Documentos relacionados

A acção do assistente social não se fundamenta em intuições ou suposições sobre a leitura e diagnóstico do problema em análise /estudo, suporta-se no método que orienta

Water and wastewater treatment produces a signi ficant amount of methane and nitrous oxide, so reducing these emissions is one of the principal challenges for sanitation companies

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito

LUIZ ANTONIO ABDALLA LUIZ CARLOS BENTO DE SOUZA LUIZ EDUARDO MASTROCOLA LUIZ FERNANDO TANAJURA LUIZ MINUZZO MAGALY ARRAIS MANUEL CANO MARCELO BERTOLAMI MARCELO SAMPAIO MÁRCIO DE

The present study evaluated the potential effects on nutrient intake, when non- complying food products were replaced by Choices-compliant ones, in typical Daily Menus, based on

(LUFT, Lya.. b) críticos, visto que não se interessam pelos outros países. c) ignorantes, porque pensam ser o Brasil uma grande floresta. d) neuróticos, uma vez que se