• Nenhum resultado encontrado

Terminal de Granéis Líquidos de Sines movimenta 2,37 milhões de toneladas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Terminal de Granéis Líquidos de Sines movimenta 2,37 milhões de toneladas"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Destaque

Terminal de Granéis Líquidos de Sines movimenta 2,37 milhões de

toneladas

Recorde foi estabelecido no passado mês de março

O TGLS - Terminal de Granéis Líquidos de Sines bateu o recorde mensal de movimentação de matérias-primas e produtos acabados, operando um total de 2,37 milhões de toneladas no mês março, o que corresponde a um total de 89 operações de carga e descarga de navios. Esta quantidade, da qual se destaca o peso do crude (cujo total representou 68% da quantidade mensal total), constitui um recorde de movimentação desde que a C.L.T. – Companhia Logística de Terminais, empresa 100% detida pela Galp, assumiu a operação da concessão atribuída pela autoridade portuária de Sines em novembro de 2007, superando em 20% o anterior mês de maior movimentação.

O TGLS é um porto de mar, constituído por seis postos de atracação, configurados segundo uma lógica de serviço multiproduto e multicliente. Com profundidades até 28 m, permitem receber navios até 350 000 tons, são parte integrante do principal porto da fachada ibero-atlântica e a principal porta de abastecimento energético do país.

(2)

Institucional

Setor agropecuário discute gestão eficiente de recursos

AgroIn 2016 juntou mais de 500 empresas do setor e contou com o apoio da Galp

A Galp foi um dos patrocinadores do AgroIn 2016, o maior evento de gestão para o setor agropecuário, que se realizou no dia 12 de abril no Centro de Congressos do Estoril e que contou com a presença de mais de 500 convidados.

Subordinado ao tema da eficiência, os principais líderes e players do setor discutiram ideias e estratégias, desafios e oportunidades para maximizar a rentabilidade, controlar custos, incrementar a produtividade e promover práticas ambientalmente sustentáveis. Num setor onde os ganhos de competitividade são um imperativo, o consumo e a utilização eficiente da energia podem ser fatores decisivos.

Foi neste contexto que a Galp esteve presente com os negócios Gas & Power e Meios de Pagamento, reforçando a posição da empresa como parceiro preferencial de energia para o setor agropecuário, com uma oferta que permite às empresas beneficiarem de descontos em combustível (inclusive em gasóleo agrícola), condições especiais na contratação de eletricidade e ainda descontos na aquisição de serviços de eficiência energética.

(3)

14/04/2016

CompeC: mais uma turma a concluir primeiro nível

Curso já conta com a participação de 239 colaboradores

No passado dia 8 de abril, a turma N1T7 realizou a última sessão de formação no nível 1 do CompeC, concluindo um percurso letivo de 10 semanas.

Trata-se da uma turma constituída por colegas das áreas de Distribuição Oil e do Gas & Power que não desempenham diretamente funções de vendas, mas para os quais os conteúdos do CompeC se constituirão como uma mais-valia em termos de desenvolvimento pessoal e profissional.

Os módulos ministrados no nível 1 do CompeC são os seguintes:

 Comportamento do consumidor/cliente;

 Os mercados B2B e B2C - vender produtos e serviços - especificidades e abordagens;

 Técnicas promocionais, cross-selling e gestão de preço;

 Comunicação e técnicas de apresentação;

 Marketing relacional e ferramentas de gestão do ciclo de vida do cliente (CRM);

 O processo de negociação.

Fase seguinte - Desenvolvimento de cinco trabalhos finais / teses comerciais

Com o término da parte académica do CompeC, a turma irá iniciar, na segunda quinzena de maio de 2016, uma nova fase que inclui o desenvolvimento de trabalhos finais/teses comerciais, os quais terão início e serão sendo acompanhados por tutores internos das áreas comerciais e por docentes da Porto Business School (PBS).

(4)

Para mais informações sobre o CompeC visite a página do curso no espaço da Academia Galp no mygalp clicando aqui.

14/04/2016

Redução de resíduos no restaurante coletivo

Iniciativa prevê eliminar mais de 170 kg de resíduos orgânicos

Recentemente, a área de Gestão de Instalações em parceria com a Gertal - empresa concessionária do restaurante coletivo nos edifícios Galp nas Torres de Lisboa -, implementou uma ação que resultou na eliminação do papel de embalamento de talheres,

(5)

visando assim a minimização de resíduos e melhoria de eficiência no atendimento. Esta ação resultou assim implicou a relocalização do conjunto de talheres, com vista à otimização do circuito de distribuição.

Atualmente, encontram-se à entrada do circuito os talheres grandes (faca e garfo) e junto a cada uma das seções os talheres necessários, caso pretenda acompanhar a refeição de sopa e sobremesa. A esta medida foi ainda acrescentada a substituição dos tabuleiros utilizados para o transporte da refeição.

Com a implementação desta solução será possível:

 A utilização dos talheres exclusivamente necessários pelo cliente, evitando usos desnecessários;

 A eliminação de resíduos resultantes das embalagens dos talheres, o qual gerou em 2015 a produção de mais de 170 kg de resíduos orgânicos.

Esta solução encontra-se alinhada com as práticas de otimização de gestão de resíduos, certificados 3R6, atribuídos a todos os edifícios geridos pela DGP-Gestão de Instalações.

Com vista a promover a melhoria contínua dos serviços prestados, a área de Gestão de Instalações procura constantemente otimizar soluções ao nível da eficiência operacional, criação de valor, satisfação do cliente e segurança das pessoas e ativos. Ajude-nos a melhorar enviando as suas sugestões aqui.

(6)

R&D – Refinação

Refinaria de Matosinhos realiza simulacro de incêndio

Com vista a testar a capacidade do sistema de resposta à emergência

A refinaria de Matosinhos realizou ontem um simulacro com vista a testar a capacidade do sistema de resposta à emergência e, simultaneamente, dar cumprimento às obrigações legais da refinaria em matéria de Prevenção de Acidentes Graves.

O cenário testado, um incêndio na bacia do tanque de crude TK6022, permitiu colocar à prova as capacidades das viaturas de luta contra incêndio, da rede de água de incêndio e meios fixos de mitigação e, acima de tudo, a coordenação e atuação dos meios humanos internos ativados.

Dado tratar-se de um cenário com repercussões externas, o exercício escalou para o âmbito municipal, sob a alçada dos Serviços Municipais de Proteção Civil de Matosinhos, que, por sua vez, também articularam com o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto uma resposta a nível distrital.

Além da refinaria, cooperaram neste exercício entidades tão diversas como a PSP, a GNR, a Polícia Municipal, o INEM, a Cruz Vermelha e diversas corporações de bombeiros do distrito. Foram mobilizados acima de 150 efetivos e 43 viaturas.

O balanço preliminar é de que o exercício foi muito positivo, quer em termos de capacidade e rapidez de resposta, quer em termos de coordenação e integração de meios e, particularmente, por terem sido envolvidas as entidades necessárias e os munícipes em geral a quem foi possível passar a mensagem de que existem meios de proteção eficazes, capazes de fazer face a qualquer cenário de risco hipotético e do papel de autoproteção que lhes cabe desempenhar.

(7)

Resposta à Emergência: refinaria de Sines promove ciclo de formação

Segurança é um vetor fundamental para o sucesso

A área de Segurança da refinaria de Sines iniciou um ciclo de formação específico de nível superior em técnicas de combate a incêndio e resgate em espaços confinados.

A primeira sessão decorreu de 14 a 18 de março, nas instalações do centro de formação de Seganosa, empresa com reconhecido prestígio internacional na área de resposta a emergência industrial, nomeadamente em refinarias e petroquímicas.

Certos de que nos alinhamos por elevados standards técnicos na matéria, prosseguimos o desenvolvimento de competências das equipas de emergência, como vetor de sucesso na gestão de emergências da refinaria de Sines.

(8)

Gas & Power

Gás natural para navios: Galp participa no consórcio GAINN

Com o objetivo de promover e acelerar a introdução de GNL nos transportes marítimos A Galp, através da comercialização G&P, foi convidada a integrar como stakeholder o consórcio GAINN projects. Este consórcio tem como principal objetivo promover e acelerar a introdução de combustíveis mais eficientes e limpos, nomeadamente o gás natural liquefeito (GNL) nos transportes marítimos. Tem nos seus objectivos projetos relacionados com a criação de infraestruturas de abastecimento a GNL, atuando assim ao nível da oferta, e projetos de retrofitting de navios para um mix de GNL e diesel, que por seu lado impulsionam a procura.

O consórcio GAINN projets é coordenado e liderado pelo porto de Valência (Fundación Valeicaport), integra um total de 16 portos, seis navios e 19 parceiros provenientes de seis países da União Europeia (Espanha, França, Croácia, Itália, Portugal e Eslovénia) estando os últimos outputs do projeto previstos para final de 2019.

A Galp, enquanto stakeholder, terá acesso à informação produzida e a possibilidade de participar em todos os eventos do consórcio, nomeadamente conferências e demonstrações dos projetos-piloto de retrofitting de navios, reforçando assim a capacidade da Galp de capturar oportunidades de criação de valor neste mercado emergente.

14/04/2016

Lançamento de novas ofertas de energia para segmento SOHO

Com oferta de descontos até 22% na eletricidade

A Galp lançou esta semana novas ofertas de energia destinadas ao segmento SOHO (small offices, home offices), um segmento de mercado constituído maioritariamente por pequenos negócios ou microempresas (cafés, consultórios, escritórios, entre outros). As novas ofertas incluem um plano base, com várias modalidades de faturação e pagamento disponíveis (débito direto, multibanco, lojas Galp, balcões CTT e payshop) e um plano poupança que

(9)

permite ao cliente beneficiar de descontos adicionais, faturação eletrónica e pagamento por débito direto em contrapartida de um período de fidelização de 12 meses.

Tanto o plano base como o plano poupança oferecem descontos sobre o consumo de energia (a maior parcela da fatura), face aos preços de referência Galp, sendo que no plano poupança os descontos são superiores e podem chegar aos 22% no termo de energia.

Esta nova oferta pretende reforçar a competitividade da Galp no segmento SOHO, o maior segmento empresarial em número de clientes e que inclui cerca de 500.000 instalações elétricas em baixa tensão normal (BTN), com consumos estimados na ordem dos 4 TWh/ano.

(10)

R&D – Comercial

Acordo com o Intermarché prevê fornecimento de 200 milhões de litros de

combustível

Área de Transportes e Revenda formaliza contrato

No final de março, a parceira entre Intermarché e a Galp, que existe há mais de uma década, foi reforçada com a assinatura de um contrato de 200 milhões de litros, através da área de Transportes e Revenda, válido para o ano de 2016. Para formalizar este acordo, foi efetuada uma cerimónia protocolar nas instalações da Galp, com a presença da administração do cliente e de Tiago Câmara Pestana em representação da administração da Galp.

O grupo Intermarché é composto por 160 postos de abastecimento de combustíveis e é a maior insígnia no setor dos hipermercados com aproximadamente 40% de quota de mercado.

14/04/2016

Renovação de acordo com o Grupo SGS Car

Entendimento prevê apoio ao KIA Sportage oficial TT

No âmbito da renovação do acordo para o fornecimento de lubrificantes ao Grupo SGS Car, a Galp vai apoiar o KIA Sportage oficial que vai competir no Campeonato Nacional TT 2016, sendo que a Kia irá recomendar lubrificantes Galp em Portugal.

A SGS Car é um dos maiores concessionários auto da Península. Representa, vende e presta assistência técnica às marcas Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Honda, Isuzu, Jeep, Kia, Lancia, Mazda, Mitsubishi, Skoda, Volvo e Ford.

Este grupo tem a sua atividade baseada sobretudo na venda e assistência a particulares, mas desde 2013 decidiu também apostar forte no negócio das frotas auto. Consideram que “ter produtos adequados ao mercado, constituindo uma clara alternativa em termos de qualidade” só é possível, “se

(11)

nos rodearmos de parceiros tecnologicamente avançados e com serviço de qualidade também no Após Venda. É neste âmbito que se insere a parceria com a Galp – Lubrificantes.”

(12)

Espanha

Lubricantes Galp de España presenta su nuevo argumentario de ventas

El objetivo es el de facilitar la argumentación y venta de nuestros productos

El pasado 1 de Abril, el equipo de Lubricantes Galp se ha reunido con los jefes de ventas de nuestra Red de Distribuidores, para presentarles su nuevo Argumentario de Ventas, en coherencia con su Visión del negocio: la marca Galp de Lubricantes, deben ser percibida como la mejor oportunidad de negocio presente en el mercado español.

El objetivo del nuevo argumentario es el de facilitar la argumentación y venta de nuestros productos a la fuerza de ventas de nuestros distribuidores y a los que pueden ser nuestros principales prescriptores en el mercado: los mecánicos.

El documento está compuesto por bloques de formación técnica, comercial y de marca; e incluye vídeos sobre cómo atender a un cliente y los rótulos led para talleres Galp, como novedades.

En las casi 10 horas que duró la reunión, los jefes de ventas, han podido conocer de primera mano las nuevas propuestas en las que las áreas de Lubricantes y Marketing trabajan para apoyar la venta de nuestros productos en el mercado.

ARGUMENTARIO DE VENTAS

Se trata de documento de trabajo que, partiendo de la base de un análisis del mercado español de lubricantes, y de lo que representa nuestra marca en él, plantea los distintos argumentos que Galp puede ofrecer para ser la mejor opción de compra.

El Argumentario de Ventas está pensado para ser trasladado en cascada, a unos 600 talleres de automoción a través de la Fuerza de Ventas de los distribuidores y de la nuestra.

VÍDEOS SOBRE CÓMO ATENDER A UN CLIENTE

El Argumentario contienen vídeos de formación en los que se enseña, en clave de humor, la correcta forma de atender y fidelizar a un cliente en un taller. El objetivo de estos videos es mostrar al taller como, de un modo sencillo, modificando ciertos hábitos y utilizando nuestra marca, conseguirán poner en valor su trabajo, fidelizar a su clientela y obtener una mayor rentabilidad.

Para el rodaje de estos vídeos se ha contado con la colaboración de nuestros compañeros Pepe Esteban y Almudena Baños.

(13)

TALLERES GALP

Kit de abanderamiento para talleres con imagen Galp, compuesto por un rótulo luminoso led, un expositor de latas y vestuario laboral.

De cara a lo que queda de 2016, se estima implantar imagen Galp en unos 100 talleres, distribuidos en las principales ciudades de España.

14/04/2016

Los Super Charger de Coca Cola llegan a las Estaciones de Galp Energia

Este nuevo servicio gratuito estará disponible en alrededor de 100 Cafeterías

Los cargadores de equipos electrónicos Super Charger de Coca Cola llegan en primicia a las Estaciones de Servicio de Galp Energia convirtiendo a nuestros puntos de venta en los primeros en tenerlos en España. Ya están disponibles en casi 100 Cafeterías como servicio de valor añadido para todos los clientes que pasan el tiempo disfrutando de nuestra propuesta de restauración.

(14)

Esta nueva ventaja de las Estaciones Galp, que se ofrece de forma gratuita, consiste en situar en la barra de bar de las Cafeterías un cargador con forma de botella de Coca Cola y que lleva incorporados dos conectores universales, uno para iPhones/iPads y el otro para el resto de smartphones/tablets. Su uso es sencillo: cuando quiere el cliente conecta al Super Charger su dispositivo y lo utiliza hasta completar la carga que necesite.

Con el Super Charger en Galp seguimos impulsando iniciativas alienadas a nuestros intereses y con el foco puesto siempre en el cliente. Además, potenciamos el tiempo de disfrute de nuestra oferta en Cafeterías atrayendo más volumen de tráfico a las Estaciones de Servicio. La visita a Galp se convierte así en una experiencia más positiva y satisfactoria que una simple compra de productos.

14/04/2016

Medios de Pago llega a un acuerdo con la Confederación Nacional de

Autoescuelas

Los profesionales de sus centros y los empleados y asociados podrán solicitar la tarjeta Flota

Las tarjetas Galp Flota y Galp Flota Business han comenzado a ser utilizadas por los distintos grupos de usuarios que aglutina la Confederación Nacional de Autoescuelas (CNAE). Con este nuevo acuerdo, firmado por el área de Medios de Pago de Galp Energia España, las tarjetas podrán llegar a miles de usuarios porque, además de contar con un colectivo de 37.000 trabajadores, también estarán disponibles para su Asociación de Alumnos.

Dependiendo el grupo en el que la CNAE difunda el medio de pago, se ofrecerá un tipo de tarjeta u otro. Mientras que los propios profesionales de las autoescuelas podrán solicitar la Galp Flota, los empleados de las mismas y los miembros de la Asociación de Alumnos tendrán acceso a la Galp Flota Business; estos últimos con descuentos inmediatos en las Estaciones de Servicio si, a la hora de pagar, la presentan.

(15)

La Confederación Nacional de Autoescuelas representa a más de 90% de las escuelas de conductores de España, con 55 asociaciones provinciales repartidas por todo el territorio nacional agrupando a más de 7.500 centros de formación.

14/04/2016

AR Peñalver, Distribuidor oficial de Lubricantes Galp en Murcia

Con la colaboración mejoramos nuestra visibilidad en el grupo AD

Auto Recambios Peñalver, distribuidor oficial de lubricantes Galp, celebra dos veces al año una Feria en Murcia a la que, junto con todos sus proveedores, asisten sus principales clientes, entre ellos Talleres Milenium, y hasta 1.300 visitantes del sector de la automoción en la región.

2016 es el primer año en que AR Peñalver trabaja con los productos Galp y también la primera vez que Galp Energia España acude a la Feria con una imagen 100% corporativa aprovechando para estrenar el nuevo posicionamiento Energía crea Energía. Por tanto, nuestra presencia ha tenido unas implicaciones muy especiales y destacadas.

AR Peñalver es uno de los principales distribuidores del grupo AD en España y, por tanto, la relación con Galp supone un hito y una gran ocasión para seguir poniendo en valor la oportunidad de negocio que la marca Galp aporta a distribuidores del grupo AD.

(16)

Referências

Documentos relacionados

VERTICAL JUMP OF THE MALE VOLLEYBALL PLAYER DURING THE YEARS OF 1970 TO 2016 - INDOOR AND SAND DOUBLE: A SYSTEMATIC REVIEW AND META-ANALYSIS.. Nelson Kautzner Marques Junior

Os resultados confirmaram que os problemas de comportamento presentes nestas crianças são determinantes para o desenvolvimento do stress na mãe, destacando-se o

and Chaetomium olivacearum on the productivity, biological efficiency and number of Agaricus blazei mushrooms grown in compost (mixture of crushed sugarcane, coast-cross grass

Depois de páginas descritivas com pouco interesse, o mais instructivo deste artigo aparece na parte final, quando o autor destaca, como motivações principais desta classe de

E também, paralelamente, a todas as questões subjacentes à mesma, nomeadamente: até que ponto a Escola Pública e Democrática e o Mercado de Trabalho integram os cidadãos

primera imagen del cuerpo del niño es la imagen del cuerpo del Otro, el de su madre y/o el propio en el espejo, es en esta imago unificadora, esta imagen total de su cuerpo en la

Con los datos obtenidos respectivamente en 2003 y 2007 se puede observar, para el primer año, una producción científica total de n = 2.766 trabajos y para el 2007 una producción

En el año 2001 la historia inmigratoria en España y Andalucía es tan reciente que es obligado referirse a la cantidad de problemas que aquejan a la gran mayoría de inmigrantes,