• Nenhum resultado encontrado

north island fatos BARCO: Desfrutar de um passeio de barco privativo contornando a Ilha, também é uma ótima opção para aproveitar o pôr-do-sol.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "north island fatos BARCO: Desfrutar de um passeio de barco privativo contornando a Ilha, também é uma ótima opção para aproveitar o pôr-do-sol."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

north island

fatos

A 30 km da ilha principal Mahé, Ile du Nord ou North Island, deleita-se em privacidade dentro do grupo das ilhas Seychelles. Suas luminosas praias de areia clara cercam um cenário tropical de coqueiros, árvores takamaka e formações de granito. Tanta beleza natural é combinada com uma arquitetura pensada para estar em perfeita harmonia com o ambiente.

PIAZZA DA ILHA

Esta é a área principal da Ilha, onde uma esplendorosa árvore amendoeira indiana é rodeada por elegantes construções. O centro de mergulho e atividades fica localizado na beira da praia e possui uma área interna e outra externa, ali são coordenadas muitas atividades marinhas e terrestres. Ao lado do deck do dentro de mergulho, está a biblioteca. Construída com blocos de coral é, sem dúvida, um dos espetaculares exemplos de arquitetura na Ilha e já estava presente quando a construção do lodge iniciou. Agora, com suas paredes e teto reconstruídos, a biblioteca é lar de livros organizados por assunto de interesse, relíquias e arte e um computador que oferece internet. A 20 metros da biblioteca estão o lounge e restaurante, oferecendo alto grau de conforto e também vistas inesquecíveis para o oceano e as montanhas. Caminhando um pouco sobre a lagoa chega-se à adega, seguida por uma sala de jantar

privativa. Um pouco mais acima da montanha e escondida, está a piscina principal de 45 metros de comprimento e linda vista para o mar, criando cenários de deixar o hóspede sem ar.

LAR LONGE DE CASA

North Island é comprometida em providenciar o melhor em privacidade, localização, hospedagem, serviços, instalações e experiência. São 11 vilas contruídas com vários matériais que foram retirados no processo de reabilitação da fauna e flora da ilha. O objetivo é capturar a essência do “luxo aos pés descalços”.

Cada Vila Presidencial possui 450 metros quadrados, dando aos hóspedes espaço suficiente para relaxar e desfrutar da experiência exclusiva que a Ilha oferece. Cada uma foi desenhada de forma única por designers de Seychelles e artesãos africanos, contendo em sua estrutura madeira, pedras locais, vidro e tetos de palha que completam o design magnífico a um metro da areia para que os hóspedes possam sentir a brisa refrescante da praia.

Cada Vila possui dois quartos, um sendo o quarto principal e outro quarto ligado a uma sala de estar e sala de estudos. Apesar das Vilas serem ocupadas a princípio por um ou dois hóspedes, estes podem

(3)

north island

fatos

requisitar o uso do segundo quarto para crianças a um custo adicional. Este luxuoso espaço é configurado com ar-condicionado, confortáveis e espaçosos sofás de veludo e linho, compostos com mesas onde pode tomar um chá da tarde, lanche ou café da manhã; é um ótimo lugar para relaxar, ler um livro, se atualizar das notícias ou mandar um e-mail. Durante a noite o lounge pode se transformar em um cinema privativo completo com projetor, tela e sistema de som. O luxuoso quarto principal com armário closet possui toalete com banheira de mármore e dois chuveiros, um externo e outro interno. Há televisão por satélite, sistema de DVD/CD e acesso à internet sem fio. As portas de cada Vila permitem vista constante para o oceano turquesa e o verde da mata ao redor. A pequena cozinha ao lado da área de jantar e a dupla piscina privativa e varanda, são os toques finais para este santuário privativo.

As Vilas de 1 a 10 estão dispostas discretamente na linha das árvores, com fachada para a praia Anse d´est Beach. Já a Villa North Island foi criada de modo diferenciado para acomodar o hóspede ao lado norte da praia e é secretamente isolada na floresta. A vista para a praia desta Vila é um verdadeiro espetáculo de todos os ângulos e é isso, juntamente com um deck de 750 metros quadrados que a diferencia das demais Vilas.

O SPA

O spa de North Island encontra-se em um cenário inspirador, composto por águas turquesa e penhascos maravilhosos. O spa utiliza produtos locais nos tratamentos, que são únicos e especialmente elaborados para agradar e tratar de cada hóspede, de acordo com suas necessidades. Alinhado ao conceito de serviço personalizado de North Island, hóspedes podem receber certos tratamentos na privacidade de suas Vilas.

ATIVIDADES

As atividades em North Island foram feitas para permitir que hóspedes desfrutem a Ilha e sua magia ao máximo, na companhia de um guia ou por si só. O hóspede tem a liberdade para se locomover pela Ilha no seu ritmo tanto a pé, em bicicletas ou bugies. Estas atividades possuem impacto mínimo no ambiente enquanto promovem entretenimento e exercício físico.

MERGULHO: Seychelles faz parte de uma das mais longas barreiras de coral do mundo, possuindo dois locais para mergulho excelentes: North Island e Silhouette Island. North Island oferece experiência de mergulho guiadas, onde os guias não apenas possuem conhecimento em práticas de mergulho, mas também do mundo marinho. A escola de mergulho de North Island e os pescadores são profissionais experientes que inspiram confiança para iniciantes e para aqueles

(4)

north island

fatos

SNORKELLING: Há excelentes locais para passeios de snorkel em North Island. Máscaras e nadadeiras são disponibilizadas no Centro de Mergulho para hóspedes que desejam explorar, com instrutores ou não, dependendo da habilidade e experiência de cada hóspede.

CAIAQUES: Para aqueles que desejam explorar a Ilha pelas águas podem usufruir dos caiaques no mar, com toda a orientação que precisarem. Para hóspedes mais aventureiros são oferecidas pranchas de surf e body boards.

ACADEMIA: Situada perto do spa, a academia possui ar-condicionado e uma vista espetacular para o mar. É equipada com equipamentos e acessórios para homens e mulheres.

BICICLETAS: Bicicletas estão disponíveis para os hóspedes e a todo o momento, em modelos para adultos e crianças se locomoverem pela Ilha com tranquilidade, apreciando o clima e a praia.

BUGGIES: Cada Vila possui seu buggie particular. São basicamente carrinhos de golfe elétricos e dão aos hóspedes total liberdade de locomoção pela Ilha.

NORTH ISLAND SUNSET BAR: Uma caminhada pela praia Grande Anse Beach ao pôr-do-sol é uma experiência para não perder. O Sunset Bar se encontra ao fim da caminhada, sendo simples, rústico e localizado acima do oceano. Coquetéis e aperitivos ao estilo North Island são servidos.

BARCO: Desfrutar de um passeio de barco privativo contornando a Ilha, também é uma ótima opção para aproveitar o pôr-do-sol.

PESCA: Uma excursão de pesca é uma maneira emocionante de garantir a próxima refeição. São encontradas diversas espécies de peixes como atum, dourado, bonito, pargo, entre outros. É uma atividade que dura meio dia e pode ser muito divertida.

BARCO PARA FORA DE NORTH ISLAND: Além de explorar os entornos da Ilha, é possível fazer viagens para visitar Mahé, Praslin, La Digue e outras ilhas pela região.

A BIBLIOTECA: Uma estrutura feita de corais e recentemente renovada, é lar de uma vasta seleção de livros e possui um computador com acesso à internet. Apresentações sobre a vida marinha, programas ambientais e desenvolvimento da Ilha são conduzidas em dias alternados na biblioteca.

PALESTRAS E APRESENTAÇÕES: Este tipo de atividade está disponível para adultos e crianças interessados em aprender sobre Seychelles e North Island, assim como uma variedade de assuntos relacionados à conservação e meio ambiente.

TARTARUGAS: Dependendo da época do ano, hóspedes podem ter a sorte de presenciar tartarugas verdes e da espécie hawksbill colocando seus ovos nas praias de North Island. Pesquisadores monitoram as tartarugas para acompanhar a evolução das espécies.

(5)

north island

fatos

CAMINHADAS: Explorar a Ilha andando pelas longas praias ou fazer trilhas e escaladas que levam os hóspedes a picos isolados da Ilha.

BOUTIQUE NORTH ISLAND: Na área da Piazza central, a Boutique North Island possui o espírito da Ilha e da experiência do luxo tropical. A boutique guarda verdadeiros tesouros e permite que os hóspedes levem uma lembrança especial da Ilha para casa. O ambiente exala um clima de mercado-galeria, onde são vendidas roupas da marca North Island, achados exóticos de todas as partes do mundo, incluindo Seychelles, e produtos como jóias, acessórios, roupas para praia, objetos de decoração, obras de arte e artesanato, assim como livros e lembranças e geral.

CONCEITO DA GASTRONOMIA

A gastronomia de North Island é baseada na escolha da melhor matéria prima, preparada de forma delicada para chegar a combinações extremamente surpreendentes e exóticas. O Chef Executivo usa a horta e jardim de ervas da Ilha para preparar combinações frescas a serem servidas no local de preferência dos hóspedes, na praia, na Vila, restaurante ou Sunset Bar. Além de sua beleza excepcional, North Island é reconhecida por sua fertilidade e riqueza na pesca, por isso, não é surpresa que a gastronomia do lodge baseia-se em produtos locais. A cozinha de North Island possui como pilares a diversidade e influências culturais

que constroem os sabores típicos de Seychelles. A gastronomia apresenta uma base típica de Seychelles com toques franceses, indianos e africanos para uma proposta mais diversificada e multicultural, algumas vezes com combinações creóle (Seychelles), francesas, italianas, espanholas, japonesas e inglesas. Os cardápios são elaborados com recursos orgânicos e tropicais locais e uma variedade de produtos trazidos de Mahé. Combinados com simplicidade, hóspedes podem esperar um banquete que irá despertar todos os seus sentidos. Na ilha há o conceito de “qualquer menu”, sendo assim, o chef conversa com os hóspedes durante a estadia para explicar a essência da gastronomia e motivá-los a falar as suas preferências pessoais. Baseado no gosto e nas informações oferecidas pelos hóspedes daquele dia, a equipe prepara um menu diferente. Outra experiência gastronômica agradável é encontrar de noite o chef no Sunset Bar, onde ele prepara uma jornada gastronômica privativa, um churrasco ou uma simples pizza caseira ao forno à lenha. North Island promete uma experiência culinária memorável, complementada por uma impressionante adega com os melhores vinhos e champagnes do mundo. A adega permite que os hóspedes, acompanhados de especialistas quando solicitado, selecionem os melhores sabores de acordo com seus paladares.

(6)

north island

fatos

MEIO AMBIENTE

Uma das razões pelas quais North Island foi comprada foi por seu potencial para se tornar um santuário onde habitats naturais poderiam ser reabilitados e onde a fauna e flora poderiam ser reintroduzidas, dando espaço a um conceito chamado “Arca de Noé”.

A essência de North Island é a sensitiva utilização de um precioso tesouro natural, de forma sustentável e ecológica.

Quando North Island foi abandonada em 1970 após o colapso da indústria de cocos, muitas espécies intrusas de flora e fauna ficaram por lá, como coqueiros, árvores, vacas, ratos, porcos, aves de Mainá, gatos, corujas e especialmente ervas daninhas. Juntos, estes elementos não desejados mantiveram North Island em um sufocamento, ameaçando sua força própria de vida, acabando com plantas indígenas, dizimando espécies de aves e secando a seiva natural da Ilha.

Após o alerta de perigo dado por ecologistas, North Island aceitou o desafio, não apenas para reverter o declínio da Ilha, mas para retomar um rumo em direção à restauração de sua glória original. O pilar desta iniciativa foi é o conceito da “Arca de Noé”, onde tartarugas e certas espécies de aves estão gradativamente sendo reintroduzidas à North Island, junto com árvores indígenas – incluindo seis espécies de palmeiras, premna, canthium, figueiras, scavola e a legendária palmeira coco-do-mar.

O conceito de eco sensitividade em North Island foi precedida por anos de pesquisa e coordenação com órgãos governamentais de conservação comprometidos a assegurar a proteção do ambiente natural e biodiversidade. Tais considerações não apenas levaram numerosas verificações e controles na natureza do projeto em si, mas também garantiu que esforços máximos fossem feitos direcionados à reciclagem de materiais e reabilitação de estruturas existentes. Arquitetos de North Island foram conduzidos ao caminho do desenvolvimento respeitoso, ruídos limitados, preservação de locais históricos, erradicação da fauna e flora intrusas, reintrodução de espécies perdidas, conservação da água, energia e a instalação de um sistema de esgoto ecológico.

A consciente busca por tais políticas agora está colhendo recompensas e contribuiu à maneira extraordinária na qual as Vilas se misturam com a natureza ao redor e também à aura eco sensitiva que agora prevalece em North Island.

Árvores intrusas abatidas como as casuarinas, assim como árvores takamaka mortas, vêm sido utilizadas na construção de tetos e adornando escadas. Em um casamento inspirador de passado e presente, duas das originais cabanas se tornaram a biblioteca e centro de mergulho, enquanto a busca por excelência reuniu artesãos de Bali, Malawi, África do Sul e claro, Seychelles.

(7)

north island

fatos

O processo contínuo de conservação está no coração da filosofia de North Island e, como parte dos esforços para salvar o ambiente, um programa de erradicação de ratos foi empreendida. Um dos maiores desafios a serem enfrentados em North Island é manter o status “livre de ratos” que foi conquistado em setembro de 2005. Medidas de controle restrito foram implementados para assegurar que nenhum roedor ou outras espécies invasivas sejam reintroduzidos na Ilha e assim colocar em perigo a situação ambiental atual. Graças ao programa de erradicação, North Island é a maior ilha tropical do mundo sem ratos.

Este programa pavimentou o caminho para o sucesso da reintrodução de espécies que foram destruídas no passado. Em 2007, a espécie de pássaro Seychelles White-Eye que estava em extinção, foi reintroduzida e está próspera e, no futuro, espera-se ver o retorno de mais três espécies de aves indígenas. Todas elas na lista de extinção: Papagaio Negro, Warbler de Seychelles e, o mais importante de todos, o Magpie Robi de Seychelles – um dos pássaros mais raros do mundo.

CHILDREN IN THE WILDERNESS

Children in the Wilderness é um programa educacional ligado ao meio ambiente e ensina as crianças locais sobre importantes assuntos para suas vidas, principalmente conservação. O programa opera em todas as áreas nas quais a Wilderness está presente, focando nas gerações futuras de tomadores de decisões nos locais rurais. É um dos programas que tem como meta construir pontes que acabem com a separação entre comunidades e vida selvagem.

Por alguns dias durante o ano, North Island fecha suas portas para hóspedes e, juntamente com o Conselho Nacional para Crianças (The National Council for Children), recebem crianças de Mahé para fazerem parte deste programa incrível e único em Seychelles. Children in the Wilderness North Island é designado especificamente para crianças de Seychelles e inclui educação sobre vida marinha e questões ambientais pertinentes à região. Também tem como objetivo educar as crianças em questões sociais, de saúde, morais e do meio ambiente.

Referências

Documentos relacionados

Mas ele é ( verbo ser, no Presente do Indicativo ) apenas um gato e não tinha tido ( verbo ter, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Simples do Indicativo ) tempo de aprender (

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Requiring a realignment of the EVTEA with its ToR, fine-tuning it to include the most relevant socio-environmental components and robust methodologies for assessing Ferrogrão’s impact

a) Realizar entrevistas com duas empresas importadoras, sendo uma de equipamentos médico-hospitalares, para identificação de requisitos para desenvolvimento de um protótipo de

Ainda segundo Gil (2002), como a revisão bibliográfica esclarece os pressupostos teóricos que dão fundamentação à pesquisa e às contribuições oferecidas por

Como procedimento para análise dos dados realizou-se a comparação entre as características da educação matemática que são defendidas nas Diretrizes Curriculares para o

Mas a distribuição do uso dos complementos não realizados evidencia uma discreta diferença entre os escreventes ilustres (11% 20/181) e não ilustres com pequeno

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No