• Nenhum resultado encontrado

que nos ajudam a colocar em prática essa benção. Destacamos vivendo nestes últimos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "que nos ajudam a colocar em prática essa benção. Destacamos vivendo nestes últimos"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

Conexionalidade é uma benção!

“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo”

(I Co. 12.12). [Pois] “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef. 4.5).

A Igreja Metodista é conexional. O que significa isso? “Conexio- nal” vem da palavra “conexão” (= estar ligado); portanto, dizer que somos conexionais é ter o entendimento de que as igrejas locais conectadas compõem um grande corpo, ou seja, fazemos par- te de uma igreja que valoriza a unidade, a comunhão e os elos que a unem. Do ponto de vista administrativo, dizer que a Igreja Metodista é conexional é o mesmo que dizer que há apenas uma Igreja Metodis- ta em solo brasileiro, presente em diversas localidades.

Do ponto de vista espiritual, significa que nossa igreja busca e deseja cumprir cabalmente a Palavra de Deus, pois compreendemos que só estamos divididos geograficamente, posto que espiritualmente sabe- mos que fazemos parte de um único corpo, unidos por um só Senhor uma só fé e um só batismo.

A conexionalidade não pode ser vivida apenas no âmbito espiritual, mas praticada e concretizada para que seja revertida em benção para todo o corpo; na busca para ser uma igreja conexional, a Igreja Metodista pro- move ações e ativida-

des que nos ajudam a colocar em prática essa benção. Desta- camos aqui dois mo- mentos que estamos vivendo nestes últi- mos dias. Primeira- mente, a Campanha da Oferta Missionária Nacional, por meio da qual todos(as) os(as) metodistas no Brasil são desafiados a unir- se em prol das missões

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 361 • 1 DE MAIO DE 2011

(2)

metodistas no Norte e no Nordeste do Brasil, contribuindo financeira- mente. Em segundo lugar, temos a Celebração do Coração Aquecido, que acontecerá em 21 de maio de 2011, no Ginásio do Ibirapuera. Nesse dia, poderemos, em conexão com outros irmãos e irmãs metodistas de tradição wesleyana, louvar a Deus por tudo o que Ele tem feito por meio do Metodismo ao longo desses quase 300 anos de história.

A conexionalidade só acontece quando todos os membros que com- põem a igreja seus se dispõem a servir juntos ao Senhor da igreja. Por mais que sejam criadas iniciativas para promover a comunhão e a uni- dade da igreja, se a membresia não vivenciar o princípio bíblico de que o mundo só vai crer quando formos um, todo o esforço por cone- xionalidade será em vão, pois não passará de atividades recreativas.

A conexionalidade precisa vir da base a igreja local. Afinal de con- tas, somos um corpo e, por isso, precisamos viver unidos, suportando

uns aos outros em amor, para que o corpo seja edifi- cado. Que o Senhor Jesus assim nos ensine a sermos um como Ele é com o Pai!

Com carinho e estima pastoral, Rev. Tiago Valentin

Respostas sábias sobre o mercado de trabalho

Existem pessoas que realmente sabem dar respostas sábias às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn.

Primeira pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão com- petitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimentos conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque, se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o senhor dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que têm chefes centraliza- dores e perversos?

Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injus- tos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

(3)

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas!

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Rey- nold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamen- te atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o de Ecle- siastes, na Bíblia Sagrada.

Mas, se eu dissesse isso logo no começo, muita gente, talvez, nem ti- vesse interesse em continuar lendo.

Por Max Gehringer

Vamos comemorar o feriado de 1º. de maio, Dia do Trabalhador, prati- cando a palavra de Deus dentro do nosso emprego e dando testemu- nho por todos os demais dias do ano!

Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário.

Albert Einstein

Somos um corpo, assim bem ajustados

Na virada da noite de 20 para 21 de abril, tivemos o prazer de partici- par de nossa primeira vigília de 2011. Começamos nossa maratona de comunhão com o Senhor às 11 da noite e terminamos às 5 da manhã, aleluia! Em I Tessalonicenses 5.17-18, a palavra de Deus diz: “Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cris- to Jesus para convosco”.

Nossa vigília começou com a palavra do Pr. Tiago, seguida de um mo- mento de louvor e da participação da irmã Marilene. Então tivemos um momento de confissão de nossos pecados, quando fomos ministrados pelo pastor e recebemos tirinhas de saco de lixo. Fomos então orientados a orar e perceber os pecados (lixo) que têm nos atrapalhado. Depois cada um de nós se levantou e colocou sua tira de lixo sobre uma cruz de ma- deira que havia no salão, ali representando a verdadeira razão pela qual Jesus morreu em nosso lugar – dar-nos salvação e nos libertar do pecado.

Em seguida, nós nos dividimos em cinco grupos e nos dirigimos a di- ferentes espaços de nossa igreja, orando cada grupo por um propósi- to diferente. O primeiro grupo orou em adoração a Deus, o segundo pela família, o terceiro pela igreja, o quarto pelos doentes e idosos e o quinto pela sociedade e pelo governo.

Quão maravilhoso foi ver e sentir todos ali unidos, lutando por um propósito nobre: orar e profetizar sobre vidas e situações que muitas vezes não fazem parte de nossa rotina. Com certeza, Deus se alegrou e nos revelou pessoas que muitas vezes são tímidas no dia a dia da igreja, mas ali se revelaram com uma unção tremenda.

(4)

Não dava vontade de ir embora, como comentou o irmão Murillo. Se pudéssemos ficaríamos mais tempo ali orando e reconhecendo juntos o quanto Deus é maravilhoso!

Finalizamos com a Ceia do Amor, constituída de pão e água, elemen- tos essenciais para a nossa sobrevivência, e compartilhamos os feitos que o Senhor tem realizado em nossas vidas.

Mal posso esperar pela próxima vigília, que será em 6 de setembro.

Conto com você que não pôde participar desta vez. Marque já em sua agenda!

Por Carla Stracke Pimentel

A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado.

Mahatma Ghandi

Nosso site cumprindo sua missão

O site da Igreja Metodista em Itaberaba (www.metodistaitaberaba.com.

br) vem cumprindo sua missão, com a graça de Deus. Nosso querido pastor Daniel Rocha recebeu por e-mail e enviou à redação deste boletim um belo testemunho de uma irmã que afirma ter sido direcionada em sua vida cristã pelos textos ali publicados. Hoje ela congrega na Igreja Meto- dista de Estreito, em Florianópolis (SC). Vejam a íntegra da mensagem.

“Graça e paz!

Bom dia, Pastor Daniel Rocha! Quero lhe dizer que oro e agradeço a Deus pela sua vida e peço que Ele continue a usá-lo para Sua hon- ra e glória!

Conheci a Igreja Metodista por meio de seus textos. Eu me chamo Vanessa, sou casada e tenho um filho de 4 anos. Viemos de algumas congregações nas quais estávamos descobrindo algumas coisas que não constavam da palavra de Deus. Então passamos a nos reunir em casa, com alguns casais amigos nossos em Cristo, para conversarmos sobre a Bíblia. Mas sentíamos falta de uma congregação que praticas- se e vivesse a palavra de Deus, até que, um dia, minha amiga Renata encontrou seus textos no site da Igreja Metodista em Itaberaba. Des- de então, glorificamos pela sua vida, pastor. Passamos a frequentar a Igreja Metodista do Estreito, na 6ª. Região, e há três meses estamos na classe dos novos para nos tornarmos membros.

Glorifico a Deus pela sua vida e, mesmo diante de tantas lutas, con- segui me conformar muitas vezes por meio de sua inspiração pelo Es- pírito Santo.

Que Deus continue a usá-lo e que o senhor e sua familia sejam gran- diosamente abençoados!

Vanessa Aguiar Duarte Vieira”

(5)

Aniversariantes

1/5 Lia Novaes Gomes e Américo P. Silva Neto 6/5 Emerson Martins de Oliveira

1. O que os discípu- los colheram e co- meram certo sába- do passando pelas searas?

a) uvas b) espigas

c) trigo

2. O que Jesus dis- se quando apareceu aos discípulos após sua crucificação?

a) Paz seja convosco!

b) Bendito é o Senhor!

c) Vinde a mim!

3. Quem foram os primeiros discípulos cha- mados por Jesus?

a) Barnabé e Lucas b) Marcos e João c) Pedro e André

Res pos tas : 1.

b ( Luc as 6 .1);

2.

a (L uca s 24 .36 ); 3 . c (M ateu s 4.

18-1 9).

Por Bel Gonçalves Pastores e membros das igrejas de origem wesleyana participarão ativamente de uma grande e histórica celebração do Coração Aquecido, experiência que transformou a vida de João Wesley e o mundo ao seu re- dor. O evento especial acontecerá no dia 21 de maio de 2011 – um sábado –, no Gi- násio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os objetivos centrais da celebração se- rão: fortalecer os laços históricos da famí- lia wesleyana; proporcionar um momen- to de fortalecimento da nossa prática da unidade cristã; revitalizar a importância da experiência do Coração Aquecido; e testemunhar publicamente o nosso com- promisso com a santidade de vida.

Espera-se uma celebração vibrante e par- ticipativa, proporcionando a oportunida- de para dar expressão à nossa unidade na diversidade de dons e ministérios no am- biente da grande família wesleyana.

Avisos

Bazar do Dia das Mães

Hoje, após a Escola Dominical, se- rão expostos e vendidos os artesana- tos confeccionados pelo Construindo com Arte.

Bazar do Dia das Mães

No próximo domingo (1/5), após a Es- cola Dominical, serão expostos e vendi- dos os artesanatos confeccionados pelo Projeto Construindo com Arte.

Café da manhã para as mães Domingo que vem (8/5), no horário da Escola Dominical, as mamães serão ho- menageadas pelos filhos e maridos, que oferecerão a elas um delicioso café da manhã.

Estamos em Campanha

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin Pastora: Laura Valentin

Tel. Res: 2339-5057 VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª fEiRa 4ª fEiRa 6ª fEiRa DoMingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual

20h Culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h Assista as transmissões ao vivo

dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ou

http://pt-br.justin.tv/metodistaitaberaba/videos

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por en- fermidades e problemas diversos. Oremos:

• Pela saúde da Márcia e do Antônio (irmão da Rosa);

• Pelo ministério pastoral e pela liderança de nossa igreja;

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelo ministério do bispo Adriel Maia, da nossa Região;

• Pela Celebração do Coração Aquecido;

• Pelo 19º. Concílio Geral da Igreja Metodista, que ocorrerá entre os dias 9 e 17 de julho de 2011.

Os irmãos e irmãs que desejarem incluir pedidos de oração no Boin devem procurar o Pr. Tiago.

Escala de serviço

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSÃO Gina/Paulo Edward/Salete

MINISTÉRIO INFANTIL Doroti/Mariana/Laura Dia das Mães

LOUVOR Nova Aliança Vida

OPERADOR DE SOM Marco Cláudio

OPERADORA DO DATASHOW Beatriz Eula

DIREÇÃO DO CULTO Pr. Tiago/Beth Pra. Laura/Flávia Gonçalves

PREGADOR(A) Pra. Laura Pr. Tiago

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã Folga

8h30 – 11h

Laura - 8h30 – 11h

Tiago - - 9h

Laura e Tiago

Tarde 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h (visitas) Laura e Tiago - Noite 20h (visitas)

Laura e Tiago 20h

Laura 20h (visitas) Laura e Tiago 20h

Laura e Tiago 20h

Tiago 19h

Laura e Tiago

Referências

Documentos relacionados

A Política Nacional de Atenção as Urgências (PNAU) instituída no ano de 2003 pelo Ministério da Saúde teve o intuito de organizar a rede de Urgência e Emergência no

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Para caracterizar a fragilidade ambiental dos picos Camacuã, Camapuã e Tucum, utilizou-se a metodologia de Ross (1994), baseada em dados de declividade, solo e vegetação atual.

Alguns autores salientam que a PO está orientada operacionalmente, enquanto a teoria administrativa está dirigida para a elaboração de uma teoria mais ampla e genérica. Para outros,

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial, que vai destacar a importância da luz e O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial, que vai destacar a importância da luz

Testes com os inseticidas pirimifós metílico e cipermetrina aplicados em combinação com os sinergistas na população de São José do Rio Preto-SP, mostraram que no tratamento

Assim, os resultados iluminam os contributos da investigação, enquanto ferramenta de formação de professores, para a promoção do seu desenvolvimento pessoal e