• Nenhum resultado encontrado

ELEIÇÕES: PALAVRA DO PASTOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ELEIÇÕES: PALAVRA DO PASTOR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PALAVRA DO PASTOR

No dia sete de outubro teremos a responsabilidade de votar para presidente da República, senadores, deputados federais, governador e deputados estaduais.

1. A Presidência da República: Chefe do Poder Executivo da União. Mandato de quatro anos, podendo haver uma reeleição. Deve respeitar e honrar a Constituição.

Nomear ministros que vão auxiliá-lo na administração. Propor planos prioritários ao Congresso por meio de diretrizes e políticas de integração. Deve trabalhar para garantir um amplo desenvolvimento econômico e social do país, com os vários Estados, por meio de políticas econômicas que envolvam orçamentos e investimentos do Tesouro Nacional. Responsável por definir as políticas internacionais do Brasil, garantindo relevância no cenário global, como promotor da paz, do direito e do desenvolvimento compartilhado.

2. O Congresso Nacional: Os senadores e deputados federais.

2.1 Os senadores: No Congresso Nacional cada Estado é representado por três senadores. Eleitos para um mandato de oito anos. A cada quatro anos, o Senado renova parte de sua composição. Minas Gerais terá a oportunidade de eleger dois senadores. Eles têm a responsabilidade de zelar pelos direitos constitucionais do povo; julgar o presidente, vice e ministros; legislar e elaborar todas as leis que orientam os direitos dos Estados na União, na soberania e defesa do território nacional. São responsáveis pela escolha e aprovação dos cargos que compõem o governo. Compete-lhes a autorização das operações financeiras externas e as condições de crédito.

2.2 Os deputados federais: São eleitos para representar os interesses da população no Congresso Nacional. O mandato é de quatro anos, podendo ser reeleitos para mandatos consecutivos. São responsáveis pela elaboração de leis que reflitam os interesses do povo. Competem-lhes fiscalizar os atos do Governo e as demais instituições federais. Sancionam ou vetam projetos de lei e o orçamento federal apresentados pela Presidência e Ministros de Estado. Apresentam emendas às leis; pedem prestação de contas ao Executivo; criam as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) para esclarecerem atos do governo, planos e políticas públicas.

Devem fazer para o bem da nação e não para favorecimento de seus partidos, amigos ou financiadores. Nós devemos votar, mas não naqueles que já foram declarados corruptos, nem naqueles que estes apoiam. É preciso usar o voto para tornar o Brasil um país onde a ética e a moral são valorizadas.

Ore em favor das eleições, dos candidatos e seus familiares. Que o temor do Senhor venha sobre eleitores e candidatos.

Próxima semana: Governador e deputados estaduais.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular

OITAVA IGREJA - SEDE Rua Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares · BH/MG CEP 31160-540 Tel. (31) 3449-8600 oitava@oitavaigreja.org.br

OITAVA BETIM Av. Belo Horizonte, 117 - Bairro Espírito Santo.

Pr. Adelchi Rangel:

99308-0633.

OITAVA MATOZINHOS Rua Primeiro de Janeiro, 205 - Centro.

Lic. Thiago Assumpção:

99720-8019.

OITAVA NOVA LIMA Rua Min. Orozimbo Nonato, 488 - Vila Castela · Hotel Piemonte · Auditório Nova Lima. Lic. Tiago Torres:

98763-9082.

ELEIÇÕES:

(2)

DÍZIMOS E OFERTAS · Em espécie, cheque, comprovante de depósito/

transferência ou pelo e-mail: dizimo@oitavaigreja.org.br. Favorecido: Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCO Ag.: 2465-1 C/C.: 104565-2

BANCO DO BRASIL Ag.: 1614-4 C/C.: 89846-5 CAIXA ECONÔMICA

Ag.: 0815 | OP.: 003 C/C.: 2557-2 ITAÚ

Ag.: 6633 C/C.: 18997-9

#OITAVAIGREJA

oitavaipbh oitavaigreja oitavaigreja oitavatv

ESTUDO DA SEMANA

Estamos na direção de um mundo novo.

A redenção será consumada e todos nós, com corpos glorificados, celebraremos a eternidade ao lado do Cordeiro. Este é um espectro da visão que todos os cristãos, sem exceção, têm quando falamos de vida após a volta de Cristo. Temos aí um problema de miopia, de visão. Vemos apenas o umbigo.

Continuamos vendo a fé apenas para questões próprias ou meramente humanas.

A redenção atingirá tudo. Eu, você e todo nosso meio ambiente. Ironia da frase, se tornará ambiente inteiro de novo. Falo aqui do planeta; animais, plantas, fauna e flora também redimidos. Redimida também nossa relação com toda a criação. A redenção não atingirá apenas nossas relações interpessoais mas o todo da relação homem e criação. A natureza sofrerá redenção pois também sofreu com a queda. A terra geme dores.

O pecado trouxe sua morte também à natureza e no nosso desenvolvimento da cultura. A cultura como fruto de cuidado e desenvolvimento deste ecossistema foi também ferida pela morte que nos atingiu. O salário saiu mais caro do que se pensa.

Para tanto, Deus nos deu ordem, “dadas na mão”, “mandato”. A ordem era de cultivar, guardar o jardim, subjugar e dominar a terra.

Ordem dada sem cumprimento efetivo.

Caímos, e a pós-queda trouxe destruição em nós e por meio de nós. Não apenas deixamos de cuidar, de cultivar; passamos a destruir.

Pergunte-se porque destruímos nosso próprio lar. Pergunte-se da falta de relação com nosso planeta. Cada dia que passa temos menos uma terra onde o que se planta tudo dá. Poluímos rios, a terra e o ar. Não temos coração. Não tem “Capitão Planeta”

que possa nos salvar. Sofre a “Gaia” para os que acreditam nela. Nós sabemos o porquê.

Não é devido a um desequilíbrio entre os entes invisíveis e irreais. É fruto do pecado, nossa escolha. Consequência da maldição.

A palavra redenção, portanto, não deve apenas nos atingir, deve atingir nosso ambiente inteiro. Deve ser por meio de nós cristãos as ações para que a terra pare de gemer e possa respirar. A relação com o meio ambiente não é coisa de vegano ou do Greenpeace, deve partir de nós, pois temos a chave da mudança na relação homem e natureza. A busca do equilíbrio entre a terra e o cultivo. Uma simbiose possível entre a cidade e o campo, entre a indústria e a natureza.

Nossa relação com Cristo e Sua Palavra deve ir muito além das relações religiosas e salvação da alma. Deve ser salvação de tudo o que está em volta. Salvação dos homens e do jardim em uma nova relação cultural. Foi nos dada uma ordem nas mãos, então com as mãos devemos cuidar do que nos foi dado.

Pr. Bruno Barroso ∙ Pastor Auxiliar

MANDATO CULTURAL

(3)

VENHA PARA A OITAVA!

Entre em contato com:

integracao@oitavaigreja.org.br

EXPEDIENTE Textos

· Pr. Jeremias Pereira

· Pr. Bruno Barroso Pastor Responsável

· Pr. Luís F. Nacif Rocha

Coord. de Comunicação

· Will Rios

Criação e Diagramação

· Larissa Lopes e Priscila Paly Revisão de texto

· Ana Carolina Vitorino

Fotos · Arquivo · Banco de Imagens · Freeimages Impressão e tiragem

· Buzz Gráfica · 1. 400 Informativo · nº 2.499

INFANTIL E JUNIORES

OLÁ,

JUNIORES NA SEDE CAMPESTRE

Dia 06 de outubro (sábado), de 09h às 17h.

• Informações: Juju (31) 98571-3330 Vagas limitadas.

• Valores: 0 a 6 anos • não paga 07 a 12 anos • R$15,00

+ de 13 anos • R$20,00

• Alimentação incluída:

café da manhã, almoço e café da tarde.

Inscrição com a Coordenação aos domingos na Sala Ministerial.

Você conhece a história de Bartimeu? Jesus o curou! Sabe o que ele curou em Bartimeu?

Colora os espaços que têm pontinhos e descubra.

Para saber mais sobre essa história, leia Marcos 10.46-52.

Fonte: www.ebd.com.br

(4)

PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES DOS EVENTOS:

(31) 3449-8600 www.oitavaigreja.org.br

Um bate-papo inspirador!

Toda terça-feira no canal da Oitava no YouTube. Assista e compartilhe!

oitavatv

(5)

CONTATOS PASTORAIS SEDE Pr. Jeremias Pereira · (31) 99179-6968 Pr. Bruno Barroso · (31) 98885-8668 Pr. Eduardo Borges · (31) 98430-8095

Pr. Eloízio Coelho · (31) 99437-4896 Pr. Gidiel Câmara · (31) 98766-7555 Pr. Israel Abreu · (31) 98242-8596 Pr. Iury Guerhardt · (31) 99925-6079

Pr. Luís F. Nacif · (31) 98887-2131 Pr. Roberto Santos · (31) 99205-8915 EVANGELISTA

Pb. Carlos Joel Pereira · (31) 99235-2485 DOMINGO

· Culto de Celebração 7h · 9h · 11h · 17h · 19h30 9h · Culto Infantil

· EBT: adultos, Oitava Jovem, UPA e infantil

11h · EBT: adultos, juniores e infantil

17h · EBT: infantil 19h30 · EBT: infantil SEGUNDA

7h · Reunião de Oração 21h · Reunião de Oração (Oitava Jovem) TERÇA

7h · Reunião de Oração 14h · Tarde da Esperança 19h30 · CETRO QUARTA

7h · Reunião de Oração 20h · Culto da Família

· EBT: infantil QUINTA

7h · Reunião de Oração 19h30 · CETRO 20h · Culto de Oração

· EBT: adultos, infantil SEXTA

7h · Reunião de Oração SÁBADO

5h · Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) 19h30 · Culto · Adolescentes

· Culto 8/80 · Oitava Jovem 20h · Culto · Jovens Adultos EXCEÇÕES:

17h · 1º e 3º domingo do mês:

Culto · Juniores

17h · Último domingo do mês:

Culto em Inglês

SEMANAL: GCOIs nas casas AGENDA SEMANAL

(6)

23 DE SETEMBRO DE 2018

Referências

Documentos relacionados

The focus of this thesis was to determine the best standard conditions to perform a laboratory-scale dynamic test able to achieve satisfactory results of the

O trabalho de Silva (2006) estendeu o estudo e a avaliação do comportamento de ligações parafusadas viga-coluna, com base em seções transversais constituídas

to values observed in mussels exposed to contaminated seawater (conditions A, B, C) (Figure 426.. 4B,

Face a estas exigências, vários autores (cf. Goodwin, 2012; Quezada, 2012; Townsend, 2011; Wisely et al., 2010; Zeichner, 2010; Zhao, 2010) têm vindo a defender

Este trabalho consistiu na colheita de amostras de água superficial do rio Douro, com o objetivo de identificar a presença de espécies do género Staphylococcus, com perfis

A reinserção, nesta perspectiva, convoca um papel mais activo da sociedade e, nesta medida, é preferível, enquanto conceito que encerra um programa de acção para a

Abstract: We consider the problem of robust model predictive control for linear sampled– data dynamical systems subject to state and control constraints and additive and

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento