• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL. Nome: Corrida da Fogueira Data: 22 de Julho de Juiz de Fora - MG.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL. Nome: Corrida da Fogueira Data: 22 de Julho de Juiz de Fora - MG."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO GERAL

Nome: Corrida da Fogueira Data: 22 de Julho de 2017.

Juiz de Fora - MG.

Categoria: Evento Esportivo Gênero: Corrida Rústica

Modalidades: Corrida e caminhada.

1. O evento doravante denominado de Corrida da Fogueira (CF), uma organização da VIDAATIVA CONSULTORIA ESPORTIVA e será realizada no sábado, 22 de Julho de 2017, na cidade de Juiz de Fora MG..

§ Parágrafo 01: A CF terá uma opção de percurso com 07 km em circuito pela Avenida Rio Branco. IMPORTANTE a prova acontecem em via publica, passível de transito de veículos, sendo assim recomenda-se que os atletas utilizem sempre à direita como referencia, e fiquem atentos às sinalizações do local e respeitem as leis de transito.

IMPORTANTE: Para fins de divulgação e mídia será usado as distancias arredondadas de 07 km, no entanto a mesma pode sofrer variações de quilometragem que diferem da usada oficialmente, fato que não afeta, de nenhuma forma, a realização do evento.

§ Parágrafo 02: Todo o percurso poderá ser sinalizado e demarcado com cal, fitas, placas e, quando necessário, contarão com pessoas de apoio ao longo do trajeto.

2. A largada da prova está prevista para as 19h00min do dia 22/07, podendo a organização alterá-la em caso de necessidade, sendo a mesma realizada, observando a segurança dos participantes, com qualquer condição climática em local a ser definido e divulgado pela organização com até 72hs antes da data prevista.

§ Parágrafo 01: É de responsabilidade dos atletas inscritos todos e quaisquer deslocamentos necessários para o local da largada e/ou chegada, bem como para sua participação no referido evento. Sendo os participantes sujeitos as orientações da organização neste caso.

3. Poderão participar do CF atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento da prova.

 

Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infra-estrutura de apoio. Os numerais dos atletas seguirão os critérios adotados pela organização.

§ Parágrafo 01: A inscrição para o evento é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. Alterações (nome, modalidade, equipe ou transferência) serão analisadas e posteriormente aceitas desde que solicitadas com até 15 (quinze) dias úteis de antecedência para o evento. Após este prazo, NÃO SERÁ POSSIVEL QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO na inscrição.

Sendo EXPRESSAMENTE proibida a transferência e/ou cessão por parte de qualquer

atleta de seu número de peito para outra pessoa sem O CONSENTIMENTO E

AUTORIZAÇÃO dos organizadores do evento formalmente por escrito, ficando o

atleta responsável por qualquer acidente ou dano que venha a sofrer, isentando o

atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores,

apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

(2)

§ Parágrafo 02: Sob nenhuma hipótese o titular da inscrição poderá ceder, por meio de venda ou simples transferência, seu número de peito para um terceiro.

4. O percurso, bem como suas informações técnicas será divulgado amplamente na mídia digital e no Manual de Participação do evento disponível nos sites das empresas organizadoras com até 48h de antecedência do evento.

5. As categorias previstas nas normas oficias da CBAt.

6. A idade mínima permitida pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para participação em provas de rua é de 16 (dezesseis) anos para provas com até 9,99 km, acima desta marca somente atletas maiores de 18 anos. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de Dezembro do ano de realização da PROVA.

7. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição;

8. No ato da inscrição, o participante, aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação na CORRIDA.

9. Reembolso – Caso o atleta devidamente inscrito venha por qualquer motivo desistir de participar do evento até 30 (trinta) dias antes da data prevista, poderá solicitar um reembolso de 80% do valor liquido pago pela inscrição. Após este prazo, o atleta, perderá o direito ao reembolso. Em caso de desistência num prazo de 07 (sete) dias após a data da compra, o mesmo poderá solicitar o estorno de 100% valor pago pela inscrição (de acordo com o código de defesa do consumidor).

10. As inscrições serão realizadas pela internet através do portal www.diadecorrer.com e lojas credenciadas divulgadas no site oficial do evento.

§ Parágrafo único: Os valores das inscrições on line podem ser acrescidos de taxas cobradas pelas operadoras dos sistemas.

11. As inscrições serão encerradas no dia 14 de Julho de 2017 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite inicial de 1500 (mil e quinentos) participantes.

12. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

Parágrafo único: Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente

aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio,

jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos

informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum

ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser

auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer

tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos

(3)

organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

13. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número e valor das inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

14. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da CORRIDA, e responderá legalmente.

ENTREGA DE KITS

15. A entrega dos kits da CORRIDA acontecerá no dia 21 de Julho, em local e horário a ser informado pela organização no Manual de Participação e disponível no site oficial do evento www.diadecorrer.com.br

§ Parágrafo 01: Não é possível retirar kits para terceiros, salvo com autorização por escrito do atleta, bem como a apresentação do termo de responsabilidade e documentação exigida pela organização devidamente assinada com firma reconhecida pelo atleta inscrito.

§ Parágrafo 02: Não é possível qualquer tipo de alteração no dia da prova (modalidade, atleta, nome de equipe, etc.). Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

ATENÇÃO: Documentos necessários para retirada de kit:

Para a retirada de KIT, é indispensável à apresentação dos seguintes documentos:

ü Documento oficial com foto do titular da compra;

ü Comprovante de pagamento (original sem rasuras);

ü DOAÇÃO DE 01 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (EXCETO SAL E FUBÁ);

ü Termo de Responsabilidade assinado;

Retirada de kit por terceiros:

Para a retirada de kit por terceiros, o responsável deverá trazer a autorização assinada pelo atleta, o comprovante de pagamento e o termo de responsabilidade do participante.

IMPORTANTE: O kit retirado por terceiros, não terá o numeral de ID, sendo que o mesmo deverá ser retirado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pelo TITULAR da inscrição na secretaria de prova com até 30 minutos de antecedência da largada oficial do evento.

§ Parágrafo 1: Não serão feitas entregas de kits para terceiros de inscrições de atletas com mais de 60 que optarem pelo desconto oferecido pela organização, neste caso será cobrado à diferença do valor no ato da troca.

§ Parágrafo 2: Não serão entregues kits após o evento. O participante que não retirar o seu kit na data e horários estipulados perde o direito ao mesmo.

16. O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas

reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit.

(4)

17. A Organização poderá oferecer mais de uma opção de kit e/ou participação sendo o básico oferecido a todos os atletas devidamente inscritos compreende nos seguintes itens: Numeral de identificação com chip.

§ Parágrafo 01: Demais itens podem ser encartados nos kits de acordo com a disponibilidade de parceiros e /ou patrocinadores que podem ser limitados e não obrigatoriamente atender a todos os inscritos.

§ Parágrafo 02: Kits diferenciados podem ser ofertados aos participantes com cobrança extra na taxa básica de inscrição.

§ Parágrafo 03: Os valores podem sofrer alterações, e em caso de parcelamento, quando disponível, o mesmo está sujeito as condições da operadora.

18.Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

19. A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento, como acima mencionado, é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá ter tamanhos variados para que os participantes escolham durante o processo de inscrição.

§ Parágrafo 01: O tamanho das camisetas é de acordo com a disponibilidade.

§ Parágrafo 02: Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.

20. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.

21. O número de peito é pessoal e INTRASFERIVEL e de uso obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso, bem como o uso do mesmo por um terceiro.

PREMIAÇÃO

A premiação para a prova seguirá as regras determinadas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora

22. Fica a critério da ORGANIZAÇÃO, mas não obrigatório, oferecer bônus em dinheiro, sendo a distribuição divulgada na mídia de acordo as regras e determinações da ORGANIZAÇÃO.

23. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de "PARTICIPAÇÃO".

§ Parágrafo 01: É de responsabilidade dos atletas vencedores estarem presentes para a cerimônia de entrega dos prêmios, adequadamente vestidos e calçados. Sendo que o não comparecimento acarretará a perda da premiação, sem direito a reclamações posteriores.

A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do (a)

atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.

(5)

§ Parágrafo 02: Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para os atletas que, mesmo inscritos, não participaram da prova.

§ Parágrafo 03: Os participantes da modalidade Caminhada (03k) receberam, ao término da atividade, apenas medalhas de “PARTICIPAÇÃO”, sem obrigatoriedade de pódio ou tempo cronometrado.

24. Os resultados oficiais da CORRIDA serão informados através dos sites das empresas organizadoras, no prazo de 48 horas após o término da CORRIDA.

25. Ao participar da CORRIDA, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

26. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. O check-up médico: Todo atleta, sem exceção, declara estar em condições físicas são excelentes para executar a prova.

27. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

28. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova que será garantida pelos órgãos competentes.

29. Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários apenas na região da chegada da prova.

30. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

31. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

32. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc.

deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer. Este serviço é uma cortesia aos participantes.

33. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus

patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou

acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo,

(6)

nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/

participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

34. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

35. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova.

O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

36. O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e passará por vias públicas que estarão monitoradas pelos staffs e agentes de transito local, no entanto poderá ter transito local em partes do percurso, neste sentido recomenda-se que os atletas utilizem sempre à direita como referencia, e fiquem atentos às sinalizações do local e respeitem as leis de transito.

37. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo.

38. A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar, com ou sem aviso prévio, o percurso em trechos que porventura apresentem risco aos competidores.

39. Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo ou a equipe de resgate.

40. A ORGANIZAÇÃO poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

41. A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

42. A ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar postos de hidratação ao longo do percurso devidamente identificados no GUIA DE PARTICIPAÇÃO, no entanto cada atleta é responsável pela sua alimentação e hidratação antes, durante e após a prova.

§ Parágrafo 01: Recomenda-se ao atleta, que participe da prova carregando mochila de hidratação com capacidade para 1,5l de água ou cinto de hidratação ou “squeeze” de mão com capacidade de 500 ml de água.

   

 

§ Parágrafo 02: Os materiais usados para hidratação deverão ser descartados na própria área. Caso o atleta leve algum material de hidratação durante pelo trajeto, o mesmo é responsável pelo descarte do mesmo no próximo ponto de hidratação. Caso essa regra seja descumprida, o atleta estará sujeito a penalidade e até mesmo a desclassificação.

Essa regra vale para qualquer tipo de lixo descartado pelo atleta fora da área destinada

ao descarte do mesmo.

(7)

43. A ORGANIZAÇÃO da prova e os órgãos que regem a modalidade no País (CBAt) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping, ou não, aos participantes da CORRIDA de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro.

DESCLASSIFICAÇÕES

44. Será motivo de desclassificação:

- Não passar em todos os postos de controle (PCs);

- Receber ajuda externa;

- Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO;

- Ultrapassar os tempos máximos de 180 (cento e oitenta) minutos exigidos para completar o percurso;

- Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;

- Correr com numeral que não seja seu.

- Uso de drogas de melhoramento de desempenho;

- Poluição do meio ambiente;

- Praticar qualquer atitude antidesportiva.

STAFF

45. Uma equipe de STAFFS, pessoal de segurança e da área médica presta assistência à organização.Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos staffs e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral.

46. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará desclassificação do participante.

DOS RECURSOS

47. Todos os protestos e recursos devem ser apresentados na forma prevista na Regra 146 da IAAF, aplicada pela CBAt, incluindo o pagamento da taxa equivalente a 100 (cem) dólares americanos, recolhida em reais com a taxa de câmbio do dia junto com o protesto/recurso, sendo que essa taxa será devolvida caso sejam julgados procedentes o recurso ou protesto. Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos em formulário próprio, os quais deverão ser dirigidos ao Diretor da Prova.

48. As dúvidas ou informações técnicas da CORRIDA devem ser solicitadas através dos sites das empresas organizadoras, para que sejam registradas e respondidas a contento.

49. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da CORRIDA, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

50. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

51. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de

todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados

e acata todas as decisões da organização.

(8)

SEGURO

52. O evento possui um seguro e segue a legislação nacional vigente, onde todos os participantes estarão cobertos dentro das determinações especificadas em apólice (disponível na secretaria do evento). IMPORTANTE: Para garantir a cobertura do seguro, o atleta deverá estar LEGALMENTE inscrito e sua participação estar de acordo com todas as exigências, normas e regras do regulamento da prova. O seguro, assim como a inscrição, é PESSOAL E INTRANSFERIVEL.

53. É de responsabilidade única e exclusiva de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. Sugerimos aos atletas que não possuem tal convenio que providenciem a contratação de uma cobertura independe para o evento através de uma empresa especializada. ATENÇÃO: Ao renunciar essa sugestão, o atleta, assume TODAS e QUAISQUER despesas recorrentes de possíveis sinistros que por ventura venham a ocorrer durante a sua a participação no evento, bem como isenta a ORGANIZAÇÃO e seus PATROCINADORES de toda e qualquer responsabilidade financeira e civil provenientes de danos físicos e/ou morais futuros.

54. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital mais próximo, conforme exposto anteriormente neste regulamento. A partir daí, termina a responsabilidade da organização. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.

55 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

CANCELAMENTO DA PROVA

56. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de CANCELAR o evento ou de ALTERAR a qualquer momento e sem exposição de motivos, sua data de realização. O mau tempo não impedirá a realização da prova.

57. Os atletas devem estar cientes que a Comissão Organizadora do Evento poderá suspendê-lo ou cancelá-lo, mediante disponibilização de aviso no próprio site oficial com até 30 dias de antecedência ao evento, sem que assista ao participante qualquer direito à indenização com eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estada de hotéis/pousadas, dentre outros. No caso de cancelamento, ao participante será devolvido apenas o valor integral da inscrição.

58. Os valores a serem pagos a título de inscrição encontram-se estipulados e descritos no painel de inscrições, podendo sofrer quaisquer alterações a critério da ORGANIZAÇÃO, bem como as inscrições poderão ser encerradas antes da data final ao atingirem o limite estipulado pela mesma.

Este documento, atualizado em 20/06/2017, poderá sofrer alterações sem aviso prévio até a data do evento. Em caso de dúvidas, valerá o documento impresso disponível na entrega dos kits e na secretaria da prova no dia do evento.

Juiz de Fora, 20 de Junho de 2017

Organização

Referências

Documentos relacionados

Depois de exibido o modelo de distribuição orçamentária utilizado pelo MEC para financiamento das IFES, são discutidas algumas considerações acerca do REUNI para que se

A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora para a educação infantil se fundamenta na ideia contida nas Diretrizes Educacionais para a Rede

(iv) Problemas de gestão podem ter contribuído para os casos de resultados insatisfatórios e em queda com relação ao IDEB, reforçando a necessidade da formação

Não obstante a reconhecida necessidade desses serviços, tem-se observado graves falhas na gestão dos contratos de fornecimento de mão de obra terceirizada, bem

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que conforme a

Inicialmente, até que as ações estejam bem delineadas, a proposta é de que seja realizada apenas uma reunião geral (Ensino Fundamental e Educação Infantil)

Na apropriação do PROEB em três anos consecutivos na Escola Estadual JF, foi possível notar que o trabalho ora realizado naquele local foi mais voltado à