• Nenhum resultado encontrado

CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 5ª REGIÃO ##ATO RESOLUÇÃO Nº 2, DE 16 DE OUTUBRO DE 2004

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 5ª REGIÃO ##ATO RESOLUÇÃO Nº 2, DE 16 DE OUTUBRO DE 2004"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 5ª REGIÃO

##ATO RESOLUÇÃO Nº 2, DE 16 DE OUTUBRO DE 2004

Dispõe sobre a criação de organograma de recursos humanos, fixa a quantidade de vagas e respectivos salários e dá outras providências.

##TEX A Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, no uso de suas atribuições e cumprindo deliberação do Plenário, em sua 146ª Reunião Ordinária, realizada no dia 16 de outubro de 2004.

Considerando a necessidade de estabelecer um organograma de recursos humanos que se amolde à legislação vigente quanto às relações de trabalho.

Considerando tratar-se o CREFITO-5 de uma Autarquia Federal, que deve se submeter ao regramento do art. 37, II, da Constituição Federal, o qual prevê a obrigatoriedade de realização de Concurso Público para o preenchimento de vagas de pessoal.

Considerando que a Resolução nº 1, que aprovou anterior quadro de pessoal, não entrou em vigor pela ausência de publicação.

Considerando que o quadro de pessoal previsto na Resolução nº 1 continha, em alguns aspectos, conteúdo contrário ao ordenamento jurídico vigente.

RESOLVE:

Art. 1º - Fica aprovado a criação do quadro geral de pessoal e organograma interno de recursos humanos, fixando a quantidade de vagas e respectivos salários e as normas aplicáveis às relações de emprego correspondentes, que com esta são publicados.

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, bem como restando sem efeito as previsões da Resolução nº 1 de 03 de abril de 2004, que sequer vigorou por ausência de publicação.

Porto Alegre-RS, 16 de outubro de 2004.

##ASS Dra. MARIA TERESA D. DA SILVEIRA

##CAR Presidente

ORGANOGRAMA DE RECURSOS HUMANOS, QUANTIDADE DE VAGAS E MATRIZES SALARIAIS

CAPÍTULO I

Das Disposições Preliminares

Art. 1º. O Organograma de Recursos Humanos do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – CREFITO-5 é definido nos termos desta Resolução CREFITO-5 Nº 02/2004, prevendo os cargos e respectivas atribuições, condições de trabalho, escolaridade exigida, número de vagas e vencimentos básicos dos respectivos empregos públicos, como tais regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho e demais normas de Direito do Trabalho aplicáveis.

Parágrafo único. O presente Organograma de Recursos Humanos não possui feição de quadro de carreira típico, ficando expressamente excluída a aplicação do art. 461, § 2º, da CLT.

Art. 2º. Para efeito desta resolução considera-se:

I – Cargo: o conjunto de atribuições e responsabilidades específicas atribuídas ao empregado para ser exercido por um titular.

II – Categoria Funcional: o conjunto de cargos organizados conforme as atribuições, responsabilidades, carga horária, qualificação e grau de conhecimento necessário para o desempenho das funções.

III – Padrão: a identificação da letra correspondente dentro da categoria funcional que corresponde ao valor do salário do empregado.

Art. 3º. A organização do quadro de pessoal está estruturada para o atendimento das atividades essenciais, disciplinadas dentro do grau de complexidade dos cargos, nível de escolaridade, atribuições e carga horária.

CAPÍTULO II

Do quadro geral dos empregados do CREFITO-5 SEÇÃO I

Das Categorias Funcionais

Art. 4º. O Quadro Geral dos empregados do CREFITO-5 é integrado pelas categorias funcionais, com o respectivo número de empregos, padrões e códigos, conforme Anexo nº II.

Parágrafo único. As atribuições, condições de trabalho e requisitos para o provimento do cargo, fazem parte do anexo nº I.

(2)

Art. 5º. O recrutamento do empregado para o provimento em cargo efetivo depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e complexidade do cargo, na forma prevista nesta resolução.

§ 1º. O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, a partir da data da homologação, prorrogável uma vez, por igual período, mediante aprovação do Plenário deste Regional.

§ 2º. Não dependem de aprovação em concurso público os empregados contratados para os cargos de assessor contábil, assessor de comunicação, assessor jurídico e coordenador geral, funções típicas de confiança, que serão admitidos e despedidos por decisão de Diretoria, sem gozar das prerrogativas previstas nos artigos 7º a 9º, podendo o coordenador geral, por opção da Diretoria, ser escolhido dentre os funcionários efetivos do quadro que possuam os requisitos para o cargo, mantendo-se, entretanto, a característica da livre exoneração.

SEÇÃO II Do Treinamento

Art. 6º. A administração do CREFITO-5 promoverá treinamento para os seus empregados buscando sempre capacitá-los para o melhor desempenho de suas atribuições, visando dinamizar a execução das atividades dos diversos órgãos.

SEÇÃO III

Da Garantia Relativa de Emprego

Art. 7º - Após três anos de efetivo exercício, o empregado admitido por concurso público apenas poderá ter o seu contrato de trabalho resilido pelo CREFITO-5 nas seguintes hipóteses:

I – por justa causa, dentre as enumeradas no art. 482 da Consolidação das Leis do Trabalho;

II – pela acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas;

III – diante da necessidade de redução de quadro de pessoal, por excesso de despesa;

IV – por insuficiência de desempenho, apurada em procedimento administrativo no qual se assegurem pelo menos um recurso hierárquico dotado de efeito suspensivo, que será apreciado em trinta dias, e o prévio conhecimento dos padrões mínimos exigidos para continuidade da relação de emprego, obrigatoriamente estabelecidos de acordo com as peculiaridades das atividades exercidas.

Parágrafo único. Exclui-se da aplicação deste artigo aqueles empregados admitidos antes da vigência da presente Resolução, bem como os admitidos para exercício dos cargos de confiança nominados neste organograma.

Art. 8º. O empregado do CREFITO-5, enquanto não adquirir garantia no emprego, poderá ser despedido sem justa causa, conforme disciplinado na Consolidação das Leis Trabalhistas, mediante decisão de Reunião de Diretoria especificamente convocada para este fim.

Art. 9º. O empregado do CREFITO-5 será admitido através de contrato de experiência de 90 dias, findos os quais poderá ter a relação de emprego extinta por término de contrato, caso não demonstre aptidão para o cargo, verificável em decisão de Reunião de Diretoria.

CAPÍTULO III Da Remuneração SEÇÃO I

Da Tabela de Salários

Art. 10. Os salários dos cargos criados por esta resolução são os constantes do Anexo III, que faz parte integrante desta.

§ 1º - Os reajustes salariais dos empregados do CREFITO-5 serão definidos por decisão dos Conselheiros em reunião do Plenário.

§ 2º - O cargo de Coordenador Geral perceberá ainda uma gratificação de 15% sobre o salário básico do padrão nº 6.

SEÇÃO II

Dos Demais Direitos e Benefícios

Art. 11. Além das regras estabelecidas na presente Resolução, informarão os contratos de trabalho dos empregados do CREFITO-5, quanto aos demais direitos e benefícios, as leis trabalhistas em geral e as normas de auto-composição que porventura lhes sejam aplicáveis.

CAPÍTULO IV

Das Disposições Transitórias

Art. 12. Ficam em extinção todos os cargos existentes na administração centralizada do CREFITO-5 anterior a vigência desta resolução.

Art. 13. Os atuais empregados não concursados, contratados após 18/05/2001, serão despedidos no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da vigência da presente Resolução, desde que hajam candidatos aprovados em concurso público para os cargos em questão.

§ 1º. Todos os empregados admitidos anteriormente a 18/05/2001 permanecerão em suas atividades, sendo que os referidos cargos estarão em extinção, conforme estipulado no artigo 12 da presente resolução, ficando os mesmos regidos exclusivamente pelas normas da Consolidação das

(3)

Leis Trabalhistas e fontes de Direito do Trabalho, sendo que despedidas sem justa causa somente poderão acontecer após aprovação do plenário da entidade.

§ 2º. A data em apreço foi considerada pelo Tribunal de Contas da União no acórdão da 1ª Câmara, nº 2347-2003, sobre a prestação de contas do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, publicado no Diário Oficial da União em 15.10.2003, para a rescisão das contratações firmadas sem a realização de concurso público após 18.05.2001, data da publicação no Diário da Justiça do julgamento do mérito do Mandato de Segurança 21.797-9 pelo STF.

Art. 14. São regidos por esta Resolução os empregados admitidos através de concurso público realizado no ano de 2004.

Art. 15. Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

ANEXO I

ESPECIFICAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO: Assistente Administrativo

ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Executar trabalhos administrativos, elaborar e redigir expedientes relativos aos processos administrativos.

Descrição Analítica:

- Enviar ofícios, bloquetos bancários e correspondências aos profissionais;

- Enviar os registros (certificados e DRF) de pessoa jurídica, consultórios e licença temporária;

- Enviar os diplomas (baixa de inscrição);

- Emitir papeleta para registro definitivo;

- Enviar registro definitivo para os Delegados Regionais do RS e SC;

- Incluir os processos no sistema;

- Emitir materiais para os formandos;

- Emitir licenças temporárias do RS e SC;

- Responder pelo atendimento, envio e cobrança de mala direta;

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Realizar trabalho de digitação;

- Substituir o Coordenador Geral nos casos de impedimentos;

- Executar atividades correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais.

Requisitos para Provimento do Cargo:

a) Curso Superior de Administração, em suas variações reconhecidas nas instituições oficiais de ensino;

b) Registro no Conselho de Classe;

c) Curso de informática (mínimo 40h);

d) Idade mínima: 18 anos;

e) Aprovação em concurso público.

CARGO: Auxiliar Administrativo ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Executar trabalhos administrativos relacionados à rotina e expediente da instituição.

Descrição Analítica:

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Operar com equipamentos de fotocopiagem;

- Operar o sistema de banco de dados do CREFITO-5;

- Efetuar serviços de digitação em geral;

- Efetuar trabalhos de montagem de processos e arquivos em geral;

- Efetuar trabalhos pela internet;

- Efetuar trabalhos com envio e recebimento de correspondências, inclusive malotes;

- Enviar folha de pagamento ao banco;

- Elaborar certidão de dívida ativa;

- Enviar taxas de pagamento, recobrança, anuidade e parcelamento;

- Emitir etiquetas de correspondência;

- Executar atividades correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais.

Requisitos para Provimento do Cargo:

(4)

a) Ensino médio completo;

b) Curso de informática (mínimo 40h);

c) Idade mínima: 18 anos;

d) Aprovação em concurso público.

CARGO: Auxiliar de Serviços Complementares ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Executar trabalhos internos e externos de coleta e distribuição de documentos e atividades de apoio aos setores administrativos.

Descrição Analítica:

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Operar equipamento de fotocopiagem;

- Operar o sistema de banco de dados do CREFITO-5;

- Realizar busca e pesquisa na internet;

- Efetuar serviços externos, como por exemplo, serviços de banco;

- Realizar o arquivamento de processos;

- Realizar operações com terminais eletrônicos;

- Realizar trabalhos de digitação;

- Executar tarefas correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais.

Requisitos para Provimento do Cargo:

a) Ensino médio completo;

b) Curso de informática (mínimo 40h);

c) Idade mínima: 18 anos;

d) Aprovação em concurso público.

CARGO: Auxiliar de Serviços Gerais ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Executar trabalhos de limpeza em geral, serviço de copa.

Descrição Analítica:

- Executar serviços de limpeza em geral;

- Coletar lixo das salas e dos depósitos, colocando-os nos recipientes apropriados;

- Lavar vidros, espelhos e persianas;

- Fazer e servir café ou assemelhados;

- Fechar portas, janelas e vias de acesso;

- Executar tarefas correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo a) Ensino fundamental completo;

b) Idade Mínima: 18 anos;

c) Aprovação em concurso público.

CARGO: Coordenador Geral ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Administrar e controlar as atividades da área administrativa, financeira e de pessoal.

Descrição Analítica:

- Chefiar os serviços e atividades da Secretaria Geral, zelando pela disciplina, e o cumprimento das normas legais e regulamentares vigentes;

- Controlar o cumprimento do horário de expediente dos empregados do CREFITO;

- Manter atualizado e controlar os compromissos financeiros do CREFITO;

- Providenciar as medidas necessárias para a efetivação, dentro dos respectivos prazos, dos pagamentos das despesas autorizadas;

- Zelar pelos registros e documentação de contabilidade da instituição;

- Controlar a aquisição, os estoques e o consumo de material;

- Instruir processos administrativos e financeiros, quando for o caso;

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Receber, abrir e distribuir a correspondência;

- Redigir, por determinação superior, relatórios, editais, atos e correspondências da Instituição;

- Controlar a atualização dos registros, arquivos e cadastros de responsabilidade do CREFITO;

(5)

- Fornecer dados estatísticos dos serviços e atividades da Secretaria Geral para elaboração de relatórios;

- Controlar a conservação das instalações, mobiliário, máquinas, equipamentos, livros, utensílios e outros bens do CREFITO ou que estejam sob a responsabilidade do Conselho Regional;

- Representar o CREFITO-5, por determinação da Diretoria, nas reuniões pertinentes a assuntos administrativos.

- Executar outras tarefas correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo

a) Curso Superior de Administração, em suas variações reconhecidas nas instituições oficiais de ensino;

b) Registro no órgão de classe;

c) Curso de Informática (mínimo 40h);

Idade Mínima: 18 anos;

d) Contratação aprovada em decisão de Diretoria.

CARGO: Fiscal Fisioterapeuta ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Efetuar fiscalização e orientação aos profissionais da área.

Descrição Analítica:

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Prestar atendimento e orientação aos fisioterapeutas e instituições por telefone ou pessoalmente;

- Analisar, orientar para todo o procedimento de inscrição de pessoas físicas e jurídicas;

- Conferir a documentação de pessoas jurídicas;

- Verificar controle da qualidade dos certificados de registro de pessoas jurídicas;

- Manter controle da validade dos certificados de registro de pessoas jurídicas;

- Vistoriar, fiscalizar e orientar clínicas, consultórios, hospitais e demais entidades, tanto no interior como na capital, informando os procedimentos legais de atuação do fisioterapeuta;

- Subsidiar com informações e pareceres a Comissão de orientação e Fiscalização ou a Comissão de Ética;

- Elaborar relatórios e prestação de contas de suas atividades;

- Participar de reuniões, tanto da Diretoria, como da Comissão de Ética, sempre que solicitado;

- Manter consulta diária a jornais, revistas e outras fontes de informações, para verificar qualquer irregularidade com profissionais da área;

- Receber denuncias e encaminhar ao DEFIS;

- Contribuir com o DEFIS na elaboração de planejamentos visando à melhoria e racionalização nos procedimentos e métodos administrativos;

- Participar de cursos, palestras em universidades ou outros órgãos, quando delegado pela Presidência;

- Conduzir veículo de propriedade do CREFITO-5 para fins de fiscalização;

- Realizar outras tarefas correlatas;

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo a) Curso Superior em Fisioterapia;

b) 2 anos de experiência na profissão;

c) Curso de Informática (mínimo 40h);

d) Idade Mínima: 18 anos;

e) Baixa da inscrição no CREFITO para assunção ao cargo;

f) Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”;

g) Aprovação em concurso público.

CARGO: Fiscal Terapeuta Ocupacional ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Efetuar fiscalização e orientação aos profissionais da área.

Descrição Analítica:

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Prestar atendimento e orientação aos terapeutas ocupacionais e instituições por telefone ou pessoalmente;

- Analisar, orientar e executar todo o procedimento para inscrição de pessoas físicas e jurídicas;

- Conferir a documentação de pessoas jurídicas;

- Manter controle da qualidade dos certificados de registro de pessoas jurídicas;

(6)

- Manter controle da validade dos certificados de registro de pessoas jurídicas;

- Vistoriar, fiscalizar e orientar clínicas, consultórios, hospitais e demais entidades, tanto no interior como na capital, informando os procedimentos legais de atuação do terapeuta ocupacional;

- Subsidiar com informações e pareceres a Comissão de orientação e Fiscalização ou a Comissão de Ética;

- Elaborar relatórios e prestação de contas de suas atividades;

- Participar de reuniões, tanto da Diretoria, como da Comissão de Ética, sempre que solicitado;

- Manter consulta diária a jornais, revistas e outras informações, para verificar qualquer irregularidade com profissionais da área;

- Receber denuncias e encaminhar ao DEFIS;

- Contribuir com o DEFIS na elaboração de planejamentos visando à melhoria e racionalização nos procedimentos e métodos administrativos;

- Participar de cursos, palestras em universidades ou outros órgãos, quando solicitado;

- Conduzir veículo de propriedade do CREFITO-5 para fins de fiscalização;

- Realizar outras tarefas correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo

a) Curso Superior em Terapia Ocupacional;

b) 2 anos de experiência na profissão;

c) Curso de Informática (mínimo 40h);

d) Idade Mínima: 18 anos;

e) Baixa da inscrição no CREFITO para assunção ao cargo;

f) Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”;

g) Aprovação em concurso público.

CARGO: Motorista ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Conduzir veículos automotores em geral.

Descrição Analítica:

- Verificar o funcionamento de todos os equipamentos antes de conduzir o veículo;

- Conduzir automóveis e outros veículos destinados ao transporte de passageiros,

- Recolher o veículo a garagem ou local determinado, quando concluído o serviço do dia;

- Fazer reparos de emergência;

- Zelar pela conservação do veiculo que lhe foi entregue;

Comunicar ao recolher o veículo qualquer defeito que porventura exista;

- Encarregar-se com o transporte de correspondência ou carga que lhe for confiada;

- Cuidar da conservação, lubrificações e abastecimento, mantendo os veículos em perfeitas condições;

Executar tarefas afins;

Condições de Trabalho

a) Geral: carga horário de 40 horas semanais;

b) Outras: sujeito ao uso de uniforme e efetuar plantões e viagens intermunicipais e interestaduais.

Requisitos para Provimento do Cargo a) Ensino fundamental completo;

b) Idade Mínima: 18 anos;

c) Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”.

d) Aprovação em concurso público.

CARGO: Recepcionista ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Recebimento, primeiro contato com as pessoas que procuram o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Descrição Analítica:

- Receber e encaminhar pessoas que procuram o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, encaminhando-as aos setores competentes;

- Receber e anotar recados encaminhando-os a quem se destinarem dentro do Conselho;

- Estabelecer comunicações telefônicas internas, locais ou interurbanas;

- Efetuar tarefas de contato com inscritos no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, assim como, outros regionais e repartições públicas;

- Estabelecer contatos entre os dirigentes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional;

- Operar com equipamentos de fotocopiagem;

(7)

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Receber e encaminhar a correspondência;

- Despachar o malote;

- Executar outras tarefas correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo a) Ensino médio completo;

b) Curso de Informática (mínimo 40h).

c) Idade Mínima: 18 anos;

d) Aprovação em concurso público.

CARGO: Secretário Executivo ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Efetuar tarefas de secretaria e assessoramento.

Descrição Analítica:

- Operar com computador e outros equipamentos de informática;

- Elaborar e digitar documentos;

- Assessorar a Comissões e Departamentos;

- Auxiliar na organização de eventos;

- Receber e encaminhar a correspondência da Diretoria e Comissões;

- Providenciar a emissão de passagens aéreas e terrestres;

- Efetuar serviços de arquivamento;

- Elaborar a agenda de eventos e atividades;

- Manusear equipamentos de informática;

- Realizar trabalhos de digitação;

- Participação em reuniões da Tomada de Contas, Plenário e Diretoria quando convocada.

- Realizar atividades correlatas.

Condições de Trabalho

a) Geral: Carga horária de 40 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo

a) Curso Superior Completo de Secretariado;

b) Curso de Informática (mínimo 40h).

c) Idade Mínima: 18 anos;

d) Aprovação em concurso público.

CARGO: Assessor Contábil ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Efetuar tarefas correlatas à contabilidade e planejamento financeiro e orçamentário.

Descrição Analítica:

- Elaboração junto com a Diretoria da Proposta Orçamentária;

- Elaboração junto com a Diretoria do Plano de Trabalho;

- Controle orçamentário da Receita;

- Controle orçamentário da Despesa;

- Escrituração do Livro Diário e Razão;

- Elaboração de Balancetes;

- Elaboração de Balanço Patrimonial;

- Elaboração de Processo de Prestação de Contas;

- Elaboração da Folha de Pagamento de Pessoal;

- Emissão de guia de recolhimento de contribuições fiscais;

- Envio da RAIS – DIRF – outros;

- Arquivo e guarda de documentos contábeis;

- Admissão de funcionários;

- Despedida de funcionários;

- Realizar atividades correlatas.

- Participação em reuniões da Tomada de Contas, Plenário e Diretoria quando convocada.

Condições de Trabalho

Geral: Carga horária de 10 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo

a) Curso Superior Completo de Ciências Contábeis;

b) Experiência mínima de 5 (cinco) anos na profissão;

c) Idade Mínima: 18 anos;

(8)

d) Registro no órgão de classe;

e) Contratação aprovada em decisão de Diretoria.

CARGO: Assessor de Comunicação ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Efetuar tarefas correlatas à assessoria de comunicação.

Descrição Analítica:

- Edição da revista do CREFITO-5, compreendidas todas as atividades inerentes, como, por exemplo, entrevistas, redação, seleção de textos, acompanhamento do processo de diagramação, revisão e impressão da publicação, assessoramento na seleção de fotografias e outras atividades afins;

- Atividades gerais de assessoria de imprensa, compreendidas a divulgação de atividades e/ou ações de interesse do CREFITO-5, redação e encaminhamento de releases, contatos com a mídia e tarefas afins;

- Outras atividades gerais, tais como participações em reuniões e comissões pertinentes às atividades de divulgação das profissões e/ou eventos sociais;

- Assessoramento na realização de eventos, como também na produção de material gráfico em geral;

- Participação em eventos, atividades e ações de interesse do CREFITO-5;

- Redação de textos para publicações em geral do CREFITO-5;

- Realizar atividades correlatas.

Condições de Trabalho

Geral: Carga horária de 10 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo

a) Curso Superior Completo de Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas;

b) Experiência mínima de 5 (cinco) anos na profissão;

c) Idade Mínima: 18 anos;

d) Contratação aprovada em decisão de Diretoria.

CARGO: Assessor Jurídico ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Efetuar tarefas correlatas ao departamento jurídico.

Descrição Analítica:

- Patrocinar os interesses da entidade em demandas judiciais e/ou administrativas;

- Formular pareceres e responder consultas jurídicas relativas às atividades do CREFITO-5;

- Representar o CREFITO-5, por delegação de Diretoria, nos atos e eventos que digam respeito a assuntos jurídicos;

- Assessorar preventivamente o CREFITO-5 quanto à regularidade jurídica dos atos administrativos;

- Estar presente, quando convocado, em atos que digam respeito aos interesses jurídicos do CREFITO-5;

- Dirigir o Departamento Jurídico;

- Realizar atividades correlatas.

Condições de Trabalho

Geral: Carga horária de 20 horas semanais;

Requisitos para Provimento do Cargo

a) Curso Superior Completo de Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais;

Experiência mínima de 5 (cinco) anos na profissão;

c) Idade Mínima: 18 anos;

d) Registro no órgão de classe;

e) Contratação aprovada em decisão de Diretoria.

(9)

ANEXO II

ESPECIFICAÇÕES DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS, PADRÕES E VAGAS C

a t e g o ri a F u n c i o n a l

N º d e O r d e m

P a d r ã o

N . º E m p r e g o s

C ó d i g o

C o o r d e n a d o r G e r a l

0 1

0 7

0 1

0 1 . 0 7

A s s i s t e n t e A d m i n i s tr a ti v o

0 2

0 7

0 1

0 2 . 0 7

A u x il

0 3

0 4

0 3

0 3 . 0

(10)

i a r A d m i n i s tr a ti v o

4

A u x . S e r v i ç o s C o m p l e m e n t a r e s

0 4

0 2

0 2

0 4 . 0 2

R e c e p c i o n i s t a

0 5

0 3

0 2

0 5 . 0 3

A u x . S e r v i

0 6

0 1

0 1

0 6 . 0 1

(11)

ç o s G e r a i s S e c r e t á ri o E x e c u ti v o

0 7

0 5

0 1

0 7 . 0 5

F i s c a l F i s i o t e r a p e u t a

0 8

0 7

0 2

0 8 . 0 7

F i s c a l T e r a p e u t a O c

0 9

0 7

0 1

0 9 . 0 7

(12)

u p a c i o n a l M o t o ri s t a

1 0

0 3

0 1

1 0 . 0 3

A s s e s s o r C o n t á b il

1 1

0 6

0 1

1 1 . 0 6

A s s e s s o r d e C o m u n i c a ç ã o

1 2

0 6

0 1

1 2 . 0 6

A s s e s s o r J u

1 3

0 8

0 1

1 3 . 0 8

(13)

rí d i c o

Obs.1: O Código de Identificação estabelecido para as categorias funcionais tem a seguinte constituição:

I - O primeiro elemento indica o nº de ordem da categoria funcional.

II - O segundo elemento indica o padrão correspondente à categoria funcional.

ANEXO III

TABELA DE SALÁRIOS PADRÃ

O

VALOR

01 R$

400,00

02 R$

500,00

03 R$

600,00

04 R$

800,00

05 R$

900,00

06 R$

1.500,0 0

07 R$

1.600,0 0

08 R$

2.500,0 0

PUBLIQUE-SE:

_____________________________________________

Referências

Documentos relacionados

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

costumam ser as mais valorizadas. B) Uma soma de fatores, como fácil acesso à água, possibilidade de utilizar os rios como meio de transporte e o baixo custo imobiliário devido

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

O Brasil desenvolve em seu território atividades econômicas nos setores primário, secundário e terciário.. ATIVIDADES PRIMÁRIAS: são os trabalhos ligados à

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Embora a Lei n.º 79/V/98, de 7 de Dezembro, (Lei de Bases do IUP) que criou o Imposto Único sobre o Património tenha entrado em vigor em 1 de Janeiro de 1999, logo em 26 de

Desse modo, a escola e a mídia são significadas como um lugar de consolidação de imagens sobre a língua, através do ensino de língua portuguesa, estabilizando-as a

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e