• Nenhum resultado encontrado

EXERCÍCIO - MÓDULO DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EXERCÍCIO - MÓDULO DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EXERCÍCIO - MÓDULO – DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

Marque a alternativa correta:

1. Não seria prático exigir dos passageiros formação sobre a regulamentação de artigos perigosos. No entanto, podemos e devemos conscientizá-los sobre o que não deve ser transportado a bordo de uma aeronave, tanto como bagagem de mão, como bagagem despachada.

 Verdadeiro Falso

2. Essas informações, quando prestadas via internet, podem estar em formato de texto ou em forma de imagens, mas a compra do bilhete não poderá ser finalizada enquanto o cliente não confirmar ter compreendido as restrições aplicáveis.

 Verdadeiro Falso

3. É correto afirmar:

É importante que todos os funcionários compreendam que muitos itens de aparência inócua podem conter substâncias perigosas. Como não existem muitas pessoas envolvidas na

“corrente do transporte” (desde os passageiros até os membros da tripulação, passando pelos funcionários

envolvidos na aceitação e manuseio de carga e bagagem, além dos responsáveis pelo carregamento da aeronave), se todos estiverem conscientes dos riscos de cada artigo/substância, a segurança do voo permanecerá em níveis elevados.

(2)

EXERCÍCIO - MÓDULO – DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

 Os funcionários de check-in devem buscar com o passageiro a confirmação de que não exista artigos perigosos em seus pertences e buscar, ainda, obter a confirmação sobre o

conteúdo de qualquer item sobre o qual pairem suspeitas de conter substâncias perigosas.

A notificação aos passageiros sobre os itens proibidos de serem transportados em seus bolsos ou em suas bagagens, por serem considerados como artigos perigosos, deve ser exibida com destaque e em número suficiente para garantir uma boa visualização de todos os passageiros, nos seguintes locais:

▪ Na loja onde os bilhetes são vendidos e/ou emitidos;

▪ Na área de checagem de passageiros (check-in);

▪ Nas áreas de embarque;

▪ Sempre fazer NOTOC para tudo que classificado como artigo perigoso, tanto nas bagagens de mão, nas

bagagens despachadas e com o próprio passageiro;

▪ Nas áreas de restituição de bagagem;

▪ Em qualquer outra área onde os passageiros sejam checados para aceite em um voo.

(3)

EXERCÍCIO - MÓDULO – DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

4. Identifique a condição correta no Brasil, com base na RBAC 175:

Bebidas alcoólicas que não excedam 70% de álcool em recipientes com capacidade de até 5 litro, não excedendo o total de 5 litros, quando transportados por passageiros e tripulantes como bagagem de mão ou despachada.

Bebidas alcoólicas que não excedam 70% de álcool em

recipientes com capacidade de até 0,5 litro, não excedendo o total de 5 litros, quando transportados por passageiros e tripulantes como bagagem de mão ou despachada.

 Bebidas alcoólicas que não excedam 70% de álcool em recipientes com capacidade de até 1 litro, não excedendo o total de 5 litros, quando transportados por passageiros e tripulantes como bagagem de mão ou despachada.

5. Identifique a condição correta no Brasil, com base na RBAC 175:

Gelo seco em quantidades que não ultrapassem 2,0 kg por passageiro, em bagagem de mão, quando utilizado para embalar produtos perecíveis, ou, em bagagem despachada, quando aprovado pelo transportador, sempre que o volume permita o escape de dióxido de carbono.

 Fósforos de segurança ou isqueiro para pessoal, quando transportado junto ao passageiro.

Marcapassos cardíacos implantados cirurgicamente que contenham materiais radioativos ou baterias de lítio, ou produtos radiofarmacêuticos implantados no corpo de uma pessoa como resultado de tratamento médico ou na bagagem despachada.

(4)

EXERCÍCIO - MÓDULO – DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

6. Os artigos perigosos devem ser transportados como bagagem despachada, bagagem de mão ou junto ao corpo de agentes

públicos que, cumulativamente, possuam porte de arma por razão de ofício e necessitem comprovadamente:

 (i) ter acesso a armas de fogo no período compreendido entre o momento da inspeção para acesso à Área Restrita de

Segurança (ARS) no aeródromo de origem e a chegada à área de desembarque no aeródromo de destino, nos termos da Resolução nº 461, de 2018.

(ii) transportar, por via aérea, vinte armas de eletrochoque que façam parte de seu equipamento operacional, seja com mero fim de movimentação da arma do aeródromo de origem até o aeródromo de destino, seja com necessidade comprovada de acesso à arma no período compreendido entre o momento da inspeção de segurança para acesso à ARS no aeródromo de origem e a chegada à área de desembarque no aeródromo de destino, nos termos da Resolução nº 461, de 2018.

(5)

EXERCÍCIO - MÓDULO – DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

7. Identifique a condição correta no Brasil, com base na RBAC 175:

Artigos eletrônicos de uso pessoal – relógios de pulso, calculadoras, câmeras, telefones celulares, computadores portáteis, vídeo-câmeras e outros – que contenham pilhas ou baterias de lítio ou de íons de lítio, para uso pessoal. As

baterias sobressalentes devem ser individualmente protegidas para evitar curto-circuito e transportadas na bagagem de mão.

▪ Para as baterias de lítio ou ligas de lítio, o conteúdo de lítio não deve ultrapassar 8 g; ou

▪ Para as baterias ionizadas de lítio, um agregado equivalente a um conteúdo de lítio não superior a 8 g.

 Fogões de acampamento e reservatório de combustível líquido, desde que o fogão e o reservatório tenham sido

completamente drenados. Para anular o risco, deve-se deixar o reservatório drenando, por pelo menos, uma hora e, depois de drenado, ficar descoberto por pelo menos seis horas, para que todo o combustível residual evapore.

Embalagens isoladoras que contenham nitrogênio líquido refrigerado totalmente absorvido em material poroso e

destinado ao transporte a altas temperaturas de produtos não perigosos, desde que o projeto da embalagem não permita a formação de pressão dentro do contêiner e não permita a liberação de qualquer quantidade de nitrogênio líquido, independentemente da posição da embalagem isoladora.

(6)

EXERCÍCIO - MÓDULO – DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES (Respostas)

8. O operador de transporte aéreo poderá ser mais restritivo do que qualquer limite descrito neste Regulamento (RBAC 175.11),

devendo a restrição ser submetida à ANAC para adoção das medidas cabíveis.

 Verdadeiro Falso

Referências

Documentos relacionados

· No caso de arrematação de bens imóveis, as dívidas relativas a impostos cujo fato gerador seja a propriedade, o domínio útil ou a posse da coisa, e bem assim os relativos a

• Tipo de pellet, anomalia da tiragem de gases, canal obstruído, instalação incorrecta, mau funcionamento do

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. No entanto, sempre vivera junto ao pomar do António Seareiro e até

1- A vida das comunidades recoletoras era muito difícil, devido ao frio intenso e aos animais ferozes, mas também porque era difícil encontrar comida e lugares onde se abrigarem.. 2-

Um senhorio é um território, pertencente a um Senhor (do Clero ou da Nobreza), em que podemos encontrar terras cultivadas pelos camponeses que vivem no senhorio,

Navegando por mares e oceanos desconhecidos pelos Europeus, os Portugueses descobriram ilhas no Atlântico, contornaram África e chegaram à Índia e ao Brasil..

Nesse caso, não importa a ordem de escolha, sendo assim, podemos aplicar a técnica da combinação para calcular o número de maneiras diferentes de se escolher as questões

Considerando a investigação do Ministério da Educação; Considerando a existência de indícios da prática de infração disciplinar por parte de funcionário do Ministério