• Nenhum resultado encontrado

FAMÍLIAS EQUIPADAS PARA SERVIR AO SENHOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "FAMÍLIAS EQUIPADAS PARA SERVIR AO SENHOR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 996 - Ano XVI - 18/03/2018

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

FAMÍLIAS EQUIPADAS

PARA SERVIR AO SENHOR

(2)

Informativo IPM 18 de março de 2018 02

De um modo geral, o que mais caracteriza o ministério atual com casais e famílias é o fato de ser quase que exclusivamente voltado para as crises. A igreja de Cristo e os seus líderes não têm o hábito de se adiantar aos problemas, preparando e capacitando o seu povo para o que vão enfrentar numa época como esta, trabalhando preventivamente. Em vez disso, tratam os casos reagindo aos problemas: um divórcio aqui; o abuso de um pai tirano ali; um adolescente que foge de casa ou que sempre está tentando suicídio. E ao falhar em ministrar constantemente de modo normativo, básico e preventivo para fortalecer, capacitar e advertir o povo de Deus sobre o espírito de nosso tempo, a igreja de hoje tem falhado com demasiada frequência em suas responsabilidades pastorais. Claro que a intenção aqui, não é desvalorizar o trabalho realizado pelas lideranças das igrejas locais e de outras instituições ou organizações que apoiam a família. Sabemos do valor que elas têm no cenário de batalhas pela vida e, portanto, devem ser valorizadas por isso.

O objetivo é refletir sobre a necessidade de como equipar melhor as famílias para servir ao Senhor.

De acordo com Efésios 4.11,12, os líderes devem cuidar dos filhos de Deus de tal modo que eles mesmos sirvam e ministrem diante do Senhor. Em termos teológicos isso é chamado de o “Sacerdócio Universal dos Crentes”. Se esse é um objetivo válido ainda hoje, as implicações disso para o trabalho pastoral com famílias são impressionantes. O raciocínio é mais ou menos o seguinte: a Família Cristã é a estufa em que é cultivada a delicada planta de uma vida de obediência a Cristo; por isso, a igreja deve manter os vidros dessa estufa limpos, a temperatura adequada e o solo úmido e fertilizado para que essa vida desenvolva saudavelmente. Resumindo, a igreja deve dar aos pais as ferramentas bíblicas para a criação dos filhos; oferecer aos casais instrumentos que os ajudem a viver juntos num amor que honre a Cristo e dar aos filhos os meios para poderem crescer em maturidade para o serviço. Veja, por exemplo, a família descrita na linguagem das Escrituras em (Deuteronômio 6.6-9) que diz: “Amarás pois, o Senhor teu Deus... estas palavras (lei de Deus...

estarão no teu coração... tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao ditar-te e ao levantar-te. Também as atarás como sinal nas tuas mãos e te serão por frontal entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas portas”. Uma casa assim, será uma estufa extraordinária para o desenvolvimento da fé. Isso envolve tanto o que os pais dizem como o exemplo que dão no cultivo da jovem planta; abrange o trabalho diário (“mãos”); através do processo de tomada de decisões (“frontal”); e uma fé visível e coerente desde a porta da frente até a dos fundos; da sala de estar aos quartos; da cozinha até a garagem (“umbrais da casa e portas”). A Bíblia descreve uma clara estrutura de autoridade dentro da família, onde o marido conduz a esposa, e os pais conduzem os filhos numa liderança sacerdotal, cujos papéis de liderança doméstica devem ser cumpridos em amor, sem os extremos da tirania ou da libertinagem (Ef 5.22 – 6.4).

Cada dia que passa, as forças do mal estão se unindo para conspirar e combater a sagrada instituição da família. Não podemos assistir calados a diluição dos valores estabelecidos por Deus em sua Palavra. É preciso oferecer algo que possa ajudar os cônjuges, pais e filhos a enxergarem uma melhor saída antes que as crises se instalem. Prepará-los antecipadamente é a direção mais segura. (Sl 128)

Rev. Renato Novais (Adaptado de: Coração de Pastor - John Sittema e

Família é coisa séria - Carlos Patente)

Pequenos Gestos e Atitudes -

ELOGIO

Sabemos da importância dos p e q u e n o s g e s t o s e a t i t u d e s n o s relacionamentos, especialmente entre marido e mulher. Uma simples palavra, um simples olhar, um simples presente ou uma simples ajuda pode mudar toda a situação, e até mesmo salvar o casamento. A vida não é feita de grandes coisas, mas de pequenas. É no dia a dia que através de pequenos gestos e pequenas atitudes que a chama do amor irá manter-se acessa. Maridos e esposas devem se cuidar mutuamente para que esses pequenos gestos não se tornem escassos, muito pelo contrário, sejam percebidos em abundância.

A TERCEIRA dica a respeito dos pequenos gestos e atitudes que podem salvar o casamento é a ELOGIO. No boletim anterior falamos sobre as críticas que machucam, ferem e entristecem ao coração.

Há relacionamentos partidos por causa do excesso de críticas, as quais na maioria das vezes são negativas e maldosas. Chegou a hora de substituir as palavras de críticas por palavras de elogio. Na realidade todas as pessoas gostam de ser elogiadas. Elogio nada mais é do que um reconhecimento por virtudes, beleza e ações.

Quando se elogia demonstra-se amor. Elogiar é declarar que se ama de verdade. Especialmente as mulheres gostam e até mesmo precisam ser elogiadas. Há uma pesquisa que diz que apenas 2% das mulheres no Mundo se consideram bonitas. É a síndrome do espelho. Quando você perceber algo diferente nele ou nela elogie. Quando ela se vestir bem ou fizer aquela comida deliciosa, elogie. É lógico que devemos praticar boas ações não para receber elogios, mas quando eles chegam faz muito bem ao coração. Um elogio bem feito pode curar uma ferida nos relacionamentos familiares.

É bom lembrar e praticar elogios em todos os lugares. Devemos elogiar em particular, publicamente, diante dos familiares e amigos, ou seja, em todos os lugares. Com certeza isso fará muito bem.

Sabe-se que os filhos se sentem muito bem quando percebem que seu pai e sua mãe trocam elogios.

Elogie não só a beleza física, mas a beleza interior.

Elogie sempre e mostre que ama de verdade.

Rev. Anderson Sathler

DICAS PARA FAMÍLIA – K

FAMÍLIAS EQUIPADAS

PARA SERVIR AO SENHOR

(3)

Serviço Cristão

ESCALA JUNTA DIACONAL

OUTRAS ESCALAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

Porta do Templo (Hoje): Diács. Fábio Emerick e Claudio

Microfone/Departamento Infantil: Diác. Elias Ofertório - Diács. Fábio Emerick e Claudio Porta e Interior:

3ª Feira (20/03) - Diác. Joel 5ª Feira (22/03) - Diác. Joel Púlpito (Hoje) - Todos - Santa Ceia

Culto Infantil - Diác. Elias

Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Renato Estudo Bíblico (5ª Feira) - Rev. Renato Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher

Escala do Mês de Março 2018: 04- SAF; 11 - UMP e UPA; 18 - UPJ E UCP.; 25 - UPH

Informativo IPM 18 de março de 2018 03

MINISTÉRIO DE LOUVOR

PENSAR E FAZER

Hoje (18/03) – Missões Sertão Nordestino, Ministério de Louvor (Dalton e equipes), Sebastião Monteiro (E), Neide (E), Marília Breder (E), Igreja Perseguida, Davi Luiz (filho do Ronan e Vera Fernandes), Antônio Francisco Lacerda - I.

P. S. Margarida (Toninho)(E) .

Segunda (19/03) – Rev. Marco Antônio Lopes e família (India), Cidade de Manhuaçu, Rev. Luis E. Monteiro (E), Maria F. Vasco (E), Sônia Ângela (E), Dino (Pai do Uésiler) (E), Guilherme Monteiro (criança) (E).

Terça (20/03) – Povos Indígenas, Missões Urbanas IPM - Miss. Magno, Luis Onésimo - C. M. Sião (E), Maria Helena Sathler Gripp (Irmã Rev. Anderson) (E).

Quarta (21/03) – Famílias Enlutadas, Bruno (sobrinho Regina Póvoa) (E), Trabalho na Renalclin, D. Josina (Sogra Diác. Elias).

Quinta (22/03) – Povos Não Alcançados, Myrtes (Irmã Rev. Anderson) (E), Sr. Jaice (E), Davi Romão (E), MISSÃO VIDA, PILLAR (Filha do Carlinhos e Jeane).

Sexta (23/03) – Pastores e Evangelistas, Familiares Dona Lúcia Stela (Jackson, Thaís e Maycon Geraldo), Maria do Carmo (concunhada da Lóide) (E).

Sábado (24/03) - Plantação de Igrejas no PRVM, Situação Política e Econômica do Brasil, Afastados da igreja.

Hoje 18/03: Manhã e Noite: Sede Terça 20/03: Sede Quinta 22/03: Sede Sábado 24/03: Mocidade

Próximo Domingo 25/03: Manhã: Sede/Noite: C. Santana

ATIVIDADES REV. RENATO 1.Preludio Musical e Momento de

Silêncio

2.Louvor: Ministério de Louvor IPM 3.Palavra de Boas Vindas

4.Leitura bíblica: Salmo 84 em Uníssono

5. Louvor e adoração: Hino 19 – “Rei Sublime”

6.Oração Audível

7.Momento de Contrição:

7.1 Leitura bíblica: Isaías 55.6-7 7.2 Orações silenciosas / Oração audível

7.3 Leitura bíblica: Isaías 53.4,5 8. Cânticos de louvor: Ministério de Louvor IPM

9. Edificação na Palavra: Mensagem Pastoral

10. Ministração da Santa Ceia:

1 Coríntios 11.23-29

11. Oração Final de Consagração das Famílias

12. Bênção Apostólica e Tríplice Amém

13.Saídas e cumprimentos fraternais

Liturgia

Algumas frases que Rev.Billy Graham citou no púlpito …

“Deus não vive numa igreja, Deus vive em você”.

“Quando o homem endurece o coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem não

pode ouvir”.

" Se somos crentes em Jesus Cristo, já passamos pela tempestade do Juízo. Ela

aconteceu na cruz”.

" A Salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos”.

“Eu tenho certeza que a pregação para ser eficiente tem de ser bíblica”.

" Dobre os joelhos e ore, até que você e Deus sejam amigos íntimos" .

" A coisa mais emocionante do Céu é que Jesus Cristo vai estar lá. Eu o verei face a face. Jesus Cristo vai nos encontrar no final

da jornada da vida”.

“Qualquer filosofia que trate apenas do aqui e agora não serve para o homem”.

“A cruz é ofensiva, porque confronta diretamente o mal que domina grande parte

deste mundo. Uma razão porque a cruz é uma ofensa as pessoas, é porque ela requer,

não sugere, mas requer um novo estilo de vida em todos nós”.

(4)

ATIVIDADES

Cultos - 09h e 19h30min / Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

e-mail: daltonbianchi@hotmail.com MINISTRO DE MÚSICA E LOUVOR Dalton Célio Bianchi de Souza - (33) 99115-6080/(31) 99107-4508

Parabéns pra Você!

Hoje (18/03)

João Pedro Heringer Fernandes Gonçalves da Silva Segunda-feira (19/03)

Zuleica Leitão Martins- 3331-2050 Terça-feira (20/03)

Júlia Oliveira Emerick - 3332-4163 Everardo Aguiar

Altair Silva dos Santos - C. Simonésia Jaqueline Morais Dutra Silva - C. M. Sião Quarta-feira (21/03)

Lucas Calisto Teixeira Temer - 3331-7335 Isaac Emerick Valeriano - C. Simonésia Quinta-feira(22/03)

Isaque Rodrigues da Silva Serafim Sexta-feira(23/03)

Guilherme Gama Póvoa - 3331-7722 Rogéria da Silva Serafim - 3331-8704 Keila Berbert Oliveira - C. M. Sião Sábado(24/03)

Nayara de Araújo - 3331-7797 CASAMENTOS

Segunda-feira (19/03) Lígia e Márcio - 3331-1435 Sexta-feira (23/03)

Florinda e José Jacomelle - 3331-3509

EQUIPE PASTORAL Pastor Efetivo

Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 99921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br Pastores Auxiliares e Evangelistas Rev. Renato Novais Santos - (33) 3331-4756 / (33)98874-7506

e-mail: renatonovais.1969@gmail.com Rev. Adervan Fidelis de Melo - (31)99978-6693

e-mail: adervanfidelis@hotmail.com

Rev. Adenilson Soares de Moura - (33)3378-6134 / (11)97452-6590 e-mail: adenilsonsmoura@hotmail.com

"

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas

obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.."

Salmo 139:14

UPH

Alô Adolescentes- Haverá encontro do nosso grupo de Adolescentes na próxima sexta-feira(23/03), às 19h30min, aqui na Igreja. venham participar e tragam seus amigos e amigas. Teremos reuniões bem animadas e criativas!

UP A

Ações da UPH - Nossa UPH continuará apoiando os cultos de Evangelização em Jaguaraí, apoiará o Projeto Mão na Massa da CNHP em Timon e atuará em outras áreas através das secretarias.

Alô Pré-adolescentes - Participe do nosso encontro na próxima sexta-feira (23/03),às 19h30min. aqui na IPM.

Você e seus amigos estão convidados.

UPJ

Olá Crianças! Nosso encontro será dia 20/03/2018 (terça- feira) às 19h30min. Aguardamos todos vocês! Solicitamos o apoio de todos os pais e responsáveis em trazer as crianças.

UCP UMP

Alô Moçada - Próximo sábado às 19:30 horas teremos um encontro especial para estudo bíblico e oração na igreja.

Venha participar e crescer espiritualmente!

MISSÕES URBANAS Miss. Magno Eustáquio Gonçalves Vieira

(33) 98460-7661/(31) 99109-4096

18 de março de 2018

Ligue ou envie uma mensagem para os aniversariantes!

Ev. Eneias de Sá Tavares - (33)98426-8486 e-mail: eneiasdesatavares@gmail.com

SITUAÇÃO NA BR 262 EM S. AMARO

Aconteceu esta semana reunião geral da comunidade de S. Amaro de Minas com a presença da Polícia Militar, estudantes e moradores, solicitando algumas medidas urgentes na BR 262 que cruza este Distrito, pois tem ocorrido vários acidentes nesta localidade. O Rev. Denílson, Pastor da nossa Congregação participou da reunião orando no início da mesma. Ficou decidido que o DNIT fará as seguintes obras: 1ª) Instalar redutores de velocidade na pista. 2ª) Bloquear permanentemente a Av. Miguel Arcanjo, a via principal que dá acesso à pista. 3ª) Colocar mais placas de sinalização. 4ª) Providenciar melhorias na iluminação. Que essas medidas e outras sejam rapidamente executadas para evitar acidentes.

CONVITE DE CASAMENTO

A IPM recebeu o honroso convite para o casamento do Rev. Dionei Faria com Sônia, a realizar-se no dia 31 de março de 2018, às 18h30min, no templo da Igreja em Abre Campo, situado na Rua Maria Eponina, 130, B. Ferraria.

Agradecemos e rogamos a Deus bênçãos especiais sobre a vida desse casal. Felicidades!

VIAGEM SINODAL À MISSÃO CAIUÁ

Acontecerá, se Deus quiser, nos dias 29 de março a 07 de abril, sob a liderança do Ev. Enéias. Preço da passagem: R$ 500,00. Haverá passeio à cidade do Paraguai – Pedro Juan Cabaleiro. Se você deseja ir faça sua reserva urgentemente através do Tel (33) 98426-8486 (Fale com Enéias). Essa é uma viagem liderada pela Sinodal de UPHs com apoio da Sinodal de SAFs. ATENÇÃO: Esse ano faremos as seguintes doações – Leite em pó, fraldas descartáveis, papel higiênico, lençol de solteiro para Hospital Indígena.

Ev. Nilton Alves de Miranda - (33) 988604560 e-mail: niltonalvesmiranda@hotmail.com Reunião de Oração- Todas as terças e quintas-feiras no

Salão Cremilda L. Nacif, de 19h às 19h30min. No mês de março está à cargo do Departamento Isabel.

Concurso de Culinária- "Master SAF 2018", Inscrições até 25 de junho. Veja o regulamento com a presidente Lóide Cursos SAF- Ver Página 06

SAF

(5)

18 de março de 2018

TREINAMENTO DE LÍDERES DE ADOLESCENTES DO SLM EM ALTO CAPARAÓ

Dia 03 de março (sábado) ocorreu mais um treinamento de líderes de adolescentes do Sínodo Leste de Minas. O Secretário Sinodal de Adolescentes, o Presb. André Heringer, disse o seguinte: “Hoje, pela graça de Deus, terminamos os três treinamentos de lideranças das UPAs do Sínodo Leste de Minas - SLM.

Hoje, foi a vez da Federação de UPAs do Presbitério Vale do Caparaó – PRVC, que se reuniu na 2ª IP de Alto Caparaó. Presença de membros das diretorias das UPAs locais e orientadores. Palestras para cada cargo da diretoria e para os “tios”. Obrigado pelas orações e esperamos um melhor desenvolvimento dos trabalhos nas UPAs locais com estes treinamentos e por que não, na vida de todos os adolescentes.

IPM VISITA ANGOLA – VIAGEM MISSIONÁRIA

Queridos fizemos excelente viagem até a cidade de Ondjiva, passando pela capital de Angola- LUANDA. Antes de embarcar para Ondjiva visitamos a sede da IP de Angola e seminário com o Rev. Bento, que nos recebeu no aeroporto e é o Presidente do supremo concílio da IP de Angola. Fomos recebidos em Ondjiva pelo Rev. Antônio N’gula e sua equipe no aeroporto com muita alegria, música, danças e abraços. Uma recepção calorosa e emocionante. Passamos na Igreja, jantamos e fomos para pensão aonde estamos alojados. No dia seguinte fomos recebidos pelo governador da Província do Cunene em seu gabinete aonde lemos a Palavra, oramos e entregamos bíblias e café Emerick. Os 03 irmãos Gideões Interacionais doaram Novos Testamentos (Milton, Nailton e Emanuel) Visitamos um grande mercado, escola e hospital. As mulheres fizeram reunião de manhã. Houve cultos à tarde e à noite. Momentos muito abençoados. Estamos adaptando com a comida e o fuso horário que é de 04 horas à frente do Brasil. A equipe está unida, feliz e impactada com os grandes desafios. Há aqui um povo alegre, vibrante, mas carente de ajuda em quase todos os sentidos. Eles precisam de apoio. O povo brasileiro é muito bem aceito por eles. Lema da viagem:

BRASIL E ANGOLA DE MÃOS DADAS PARA A GLÓRIA DE DEUS. Continuem orando todos os dias por nós . Até breve se Deus quiser. da igreja em favor do êxito desta viagem, em especial na área espiritual, bem como em favor da viagem de retorno.

Rev. Anderson Sathler

Saida Aeroporto Rio de Janeiro Chegada Aeroporto Angola (Rev. Bento de Gravata)

Visita sede da I.P. Angola Escritório Pastor Presidente

Recepção calorosa aeroporto Ondjiva Sala de aula secular no seminário

Visita ao governador da Provincia do Cunene Sr. Salomão.

Visita a uma igreja em Ondjiva.

(6)

GRUPO MISS. SAF EM FAMÍLIA

Amanhã, dia 19 de março, segunda-feira, haverá culto na casa de Sonia Maria Silva às 19h.

Localizada à Rua Cascata, 38 - Bairro S. Francisco de Assis. Esperar em frente à igreja às 18h40min.

REUNIÃO DO CONSELHO COM PASTORES E EVANGELISTAS

Haverá reunião do conselho na quarta-feira, dia 28 de março/18, às 19h, com todos os Pastores, Evangelistas e demais obreiros da IPM, para apresentação de relatórios e avaliações do 1º Trimestre de 2018 (Dez./17, Janeiro e Fevereiro).

Todos estão convocados. Pedimos as orações da IPM sobre esta importante reunião conciliar.

29/03 - CULTO ESPECIAL DA PAIXÃO DE CRISTO

Será realizado na quinta-feira, dia 29 de março/19, com a apresentação do musical EXPERIÊNCIA COM DEUS, sob a regência de Fernando Sathler Breder. Esse grupo é composto por cerca de 35 cantores de várias igrejas, de várias cidades da região. Será uma noite abençoada e inesquecível.

Vamos orar e fazer convites.

CLASSE DE NOVOS MEMBROS

No próximo domingo, dia 25 de março/18, às 17h30min, no salão em frente a cozinha, terá início a classe especial para aqueles que desejam se tornar membros da igreja, por batismo, profissão de fé e alguns até por transferência a pedido. Vamos estudar a Bíblia, as suas principais doutrinas e o governo na Igreja Presbiteriana. Os professores são os Pastores Anderson e Renato. Venha participar e se ligar ao Corpo de Cristo – a Igreja.

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento do irmão Gedival Breder pai da nossa irmã Simone Breder, ocorrido no dia 20/03 (Terça-feira). Ele era Presbítero na Primneira I. P. de Alto Caparaó.

Oremos para que Deus conforte a família enlutada.

18/03/18 – HOJE NA IPM

09horas – Culto Devocional

10h15min – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher – UPJ e UCP 19h30min – Culto – Santa Ceia

25/03/18 – PRÓXIMO DOMINGO

09horas – Culto Devocional

10h15min – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher - UPH

19h30min – Culto de Gratidão pela Viagem à Angola

HOJE – SANTA CEIA À NOITE

Hoje, no culto da noite, haverá a celebração da santa ceia do Senhor. Momento de fortalecimento espiritual e de purificação da vida cristã. Não perca e seja mais abençoado pelo Senhor.

CLASSES DA ESCOLA DOMINICAL

Reiniciamos os estudos bíblicos em classes no domingo passado. O Departamento Infantil funcionará com classes de conformidade com as faixas etárias das crianças. Os pré-adolescentes e adolescentes terão classes específicas. Os adultos estão assim distribuídos em classes e seus respectivos professores:

Classe no templo (Adultos) –Pr. Sergio Veiga e Miss. Magno

Classe no prédio anexo (Adultos) – Teresa, Loide e Carlos

Classe no prédio anexo (Adultos) – Uésiler, Vanusa e Samuel

Classe no prédio anexo (Jovens Solteiros) – Rev.

Renato e Aline

Classe salão em frente cozinha (Casais Jovens) – Rev. Anderson

VALOR DA OFERTA PARA TIMON

No domingo passado aconteceu o ofertório especial em favor da construção do templo na cidade do TIMON, no Estado do Maranhão, para auxiliar em material e no envio de 03 homens de nossa região Sinodal: Pastor Vanderlei, Jorge e Elias Andrade. O valor arrecado, no domingo à noite e outras ofertas que chegaram depois, foi de R$ 3.585,00. O Conselho resolveu completar a oferta para R$

5.000,00. Deus recompense aos doadores e abençoe aos presbíteros por essa visão larga da obra do Senhor.

Atenção: Informamos que no domingo passado houve a doação de mais R$ 1.020,00 reais para o Projeto de construção do Templo na cidade de Timon – MA . Deus seja louvado e derrame abundantes bênçãos sobre os doadores.

DIRETORIA DA AMEM PARA O BIÊNIO 2018-2019

Na quarta-feira (07/03) a Associação de Ministros Evangélicos de Manhuaçu se reuniu pela manhã, aqui na IPM, e elegeu sua diretoria para o próximo biênio (2018-2019), composta dos seguintes membros:

Presidente: Pr. Anderson (Ig. Presb. Manhuaçu) Vice- Pres.:Pr. Gilberto ( Ig. Tabernáculo) 1ª Secretária: Pra. Luciane (Ig. Metodista) 2ª Secretária: Ev. Magda (Ig. Bat. Calvário) 1º Tesoureiro: Pr. Hélio ( Ig. Bat. Calvário) 2º Tesoureiro: Pr. Paulo Sérgio (Ig. Quadrangular) Relator Comissão Ética: Pr. Wesley (Ig. Nova Aliança) Relator Conselho Fiscal: Pr. Onésimo (Ig. Bat. Da Paz)

Informativo IPM 18 de março de 2018 06

12/03 - Culto casa de Dalgira e Ginaldo

CURSOS E VIAGEM (SAF) Em breve a SAF IPM dará início a cursos de corte de cabelo, pintura em tecido e tela e outros.

O Curso Corte Cabelo começará quarta-feira, 21 de março, das 14h às 17h. Investimento: R$15,00 (mensal). Inscrições e material necessário: Falar com Loide ou na secretaria da IPM. O Pagamento deve ser feito no dia da inscrição para garantir sua vaga.

O projeto de alfabetização de adultos também terá o seu reinício em breve. Quem souber de alguma pessoa que precisa aprender ler e escrever fale com nossa irmã presidente Lóide.

VIAGEM DE TREM - A SAF está promovendo uma viagem a BH, voltando de trem até Barão de Cocais. Lá conheceremos igrejas Barrocas e alguns lugares da Estrada Real. Valor: R$120,00 (sem alimentação). Data da Viagem: 23 de junho.

Garanta já a sua vaga pagando até o dia 22 de abril!

Referências

Documentos relacionados

Portanto marcações indevidas, rasuras, dobras, ou utilização de recursos não permitidos (borracha, corretivo) na área de leitura poderão ser consideradas

iv. Desenvolvimento de soluções de big data aplicadas à gestão preditiva dos fluxos de movimentação portuária de mercadorias e passageiros. d) Robótica oceânica: criação

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

Você não é discípulo de Jesus se ama suas coisas.. Aquele que deseja seguir Jesus deve resolver primeiro se está disposto a pagar o

Tabela de Preços Supremo | São Paulo - Capital Data das tabelas: Setembro/2020 até Agosto/2021 Atualização do material: Setembro/2020.. 515 F