• Nenhum resultado encontrado

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE EVENTOS DE FISIOTERAPIA"

Copied!
30
0
0

Texto

(1)

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

SOBRE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

(2)

Introdução 3

Diferenças entre simpósio, congresso e seminário 5

Os 5 motivos para participar de eventos de fisioterapia 11

Como participar desses eventos 19

Principais eventos de fisioterapia para participar 21

Conclusão 28

Sobre a Miotec 30

(3)

INTRODUÇÃO

(4)

INTRODUÇÃO

Todo profissional sabe que, apesar de a faculdade agregar muito conhecimento para desempenhar as atividades com qualidade e segurança, é preciso estar sempre atento às novidades do mercado, principalmente no que se refere à saúde da população.

A tecnologia tem evoluído de maneira muito rápida e proporcionado aos pacientes na área da fisioterapia a oportunidade de uma reabilitação mais ágil e eficaz, o que tem se tornado um diferencial competitivo para profissionais que investem nesse quesito.

Por esse motivo, é de suma importância que você, como profissional da saúde, esteja atento aos eventos de fisioterapia que acontecem todos os anos em nosso país. É nesses lugares que você tem acesso às novidades sobre como a tecnologia está contribuindo para a recuperação dos pacientes.

Interessou-se pelo assunto e quer saber como os eventos de fisioterapia podem ajudar na sua carreira profissional? Então, não deixe de ler este e-book até o fim, pois mostramos para você quais são as vantagens que eventos como esses oferecem. Confira!

(5)

DIFERENÇAS ENTRE SIMPÓSIO,

CONGRESSO E SEMINÁRIO

(6)

DIFERENÇAS ENTRE SIMPÓSIO, CONGRESSO E SEMINÁRIO

Para que você possa entender melhor a importância de cada evento, resolvemos mostrar a diferença entre eles, explicando como funcionam individualmente. Acompanhe!

SIMPÓSIO

Um simpósio caracteriza-se como uma conferência, só que em menor escala.

Normalmente, ele é composto por palestrantes que têm um alto grau de conhecimento, os quais transmitem informações relevantes da melhor maneira possível.

(7)

7

DIFERENÇAS ENTRE SIMPÓSIO, CONGRESSO E SEMINÁRIO

Nesse tipo de evento, são debatidos determinados assuntos que são considerados importantes para a evolução da profissão, como o surgimento de novas tecnologias; porém, nesse momento não são apresentadas conclusões de pesquisas, por exemplo.

Enquanto os debates ocorrem, o moderador tem a função de controlar o tempo das discussões para que o limite estipulado não seja ultrapassado e, o mais importante, monitorar as ideias divergentes entre as pessoas que estão debatendo o assunto.

É importante ressaltar que, durante os debates, o público que está acompanhando o evento também pode se manifestar para fazer perguntas pertinentes.

(8)

DIFERENÇAS ENTRE SIMPÓSIO, CONGRESSO E SEMINÁRIO

CONGRESSO

O objetivo principal de um congresso é apresentar e discutir determinados assuntos que contribuem para o crescimento profissional daqueles que ouvem o que os palestrantes têm a dizer sobre as tendências e novidades do mercado. Sua duração pode ser maior que um dia, pois esse tipo de evento costuma oferecer mesas-redondas, comissões de debate, simpósios, entre outras conferências.

Um congresso pode ter uma característica mais técnica e científica , pois os especialistas costumam apresentar estudos e pesquisas relacionadas ao tema do evento.

(9)

9

DIFERENÇAS ENTRE SIMPÓSIO, CONGRESSO E SEMINÁRIO

Outro intuito do congresso é engajar o público e fazê-lo absorver o máximo de conhecimento possível. Ao final, todos os participantes recebem um certificado comprovando que participaram daquele congresso.

Sendo assim, esse tipo de evento é considerado educativo, pois visa aperfeiçoar o conhecimento técnico dos fisioterapeutas.

(10)

DIFERENÇAS ENTRE SIMPÓSIO, CONGRESSO E SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

O seminário caracteriza-se por ser um evento no qual as pessoas apresentam e debatem temas que ainda não tiveram um estudo mais aprofundado. Esse tipo de evento tem como principal finalidade atualizar e formar o seu público a cada encontro. Dessa forma, cada palestrante tem a oportunidade de expor seu ponto de vista individualmente.

O tempo de duração de um seminário vai depender da decisão dos organizadores do evento, os quais levarão em consideração o número de palestrantes, quais conteúdos serão ministrados e o cronograma.

Nesse tipo de evento, o palestrante debate o tema com os participantes. Geralmente, os palestrantes convidados são considerados experts na sua área de atuação e, em consequência disso, podem oferecer muito conhecimento.

(11)

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE

EVENTOS DE FISIOTERAPIA

(12)

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

Agora que você já conheceu as diferenças entre simpósio, congresso e seminário, confira 5 motivos pelos quais você não deve deixar de participar desses eventos de fisioterapia!

(13)

13

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

TER ACESSO A CONTEÚDOS RELEVANTES Como dissemos no início, a faculdade oferece uma bagagem de informações muito importantes para desempenharmos nossas profissões, porém, o estudo precisa ser constante, visto que a ciência e a tecnologia evoluem constantemente, contribuindo para aperfeiçoar, cada vez mais, os tratamentos dos pacientes.

Nesse sentido, é de suma importância que você frequente os eventos de fisioterapia. Por meio deles, você terá acesso a conteúdos relevantes que vão fazer toda a diferença na hora de oferecer um atendimento de qualidade aos seus pacientes. Lembre-se de que o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você, por isso, é essencial buscá-lo para, então, conseguir se destacar de seus concorrentes.

(14)

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

MELHORAR SEU NETWORKING

Se existe algo que você precisa ter em sua vida profissional são contatos, também conhecidos como networking. Ter contato com outros profissionais que podem contribuir para o crescimento do seu negócio é essencial para que você alcance seus objetivos.

Com o avanço da tecnologia, por exemplo, nesses eventos você pode entrar em contato com fornecedores que trabalham com equipamentos altamente tecnológicos, modernos e confiáveis. Assim, é possível conversar com eles e analisar as melhores opções de investimentos para a sua clínica.

Além disso, você pode também entrar em contato com outros profissionais da sua área de atuação e fazer parcerias. As oportunidades são únicas e você não pode deixar de aproveitá-las para alavancar ainda mais o seu negócio.

(15)

15

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

ESTAR ATUALIZADO SOBRE AS TENDÊNCIAS DO MERCADO

Como a tecnologia evolui constantemente, é praticamente impossível acompanhar tudo sozinho. Os eventos de fisioterapia também são um grande aliado nesse quesito. Por meio deles, você pode ficar por dentro de todas as tendências do mercado, como o biofeedback, gamificação etc.

É importante ressaltar que essas tendências são essenciais para garantir o seu diferencial competitivo perante os seus concorrentes. Lembre-se de que muitos profissionais não têm medo de investir pesado em equipamentos tecnológicos, pois eles sabem que esses procedimentos oferecem um resultado muito mais rápido e eficaz do que os tratamentos convencionais.

Portanto, é importantíssimo se atualizar e analisar as finanças do seu negócio, a fim de oferecer aos seus pacientes as melhores tecnologias do mercado.

(16)

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

ENCONTRAR NOVOS PARCEIROS

Os eventos de fisioterapia costumam atrair diversos profissionais que podem se destacar como potenciais parceiros. Por esse motivo, é de suma importância que você sempre tenha em mãos um cartão de visita, pois as oportunidades podem aparecer a qualquer momento, até mesmo em uma rápida conversa.

Além disso, é preciso estar preparado para essas conversas.

Saber expor o seu trabalho sem “forçar a barra” é essencial para mostrar o quanto você é um profissional sério e competente.

Nesse sentido, também é importante que você analise esses quesitos em seus potenciais parceiros. Compromisso e seriedade são adjetivos que não podem faltar em um profissional que quer se destacar no mercado.

(17)

17

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

APRENDER COMO LIDAR COM SITUAÇÕES DIFÍCEIS

Existem momentos em que os problemas se complicam de tal forma que chegam a tirar o sono de qualquer profissional. Principalmente quando se trata de questões que não foram especialmente abordadas em sua graduação, como gestão financeira e outros conteúdos específicos.

Por isso é tão importante que você participe desses eventos, pois eles também abordam situações difíceis do cotidiano dos profissionais, mostrando quais são as melhores estratégias para solucionar determinadas situações que, muitas vezes, parecem impossíveis de serem resolvidas.

(18)

OS 5 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE FISIOTERAPIA

Além disso, você também aprenderá a identificar gargalos que podem comprometer o seu negócio futuramente e, assim, criar métodos para garantir que eles sejam eliminados definitivamente.

(19)

COMO PARTICIPAR DESSES EVENTOS

(20)

COMO PARTICIPAR DESSES EVENTOS

Primeiramente, é preciso que você faça a sua inscrição com o máximo possível de antecedência, pois os maiores descontos são oferecidos nos primeiros lotes. Além disso, você terá a certeza de que conseguirá uma vaga, já que esses eventos costumam atrair muitas pessoas e, por isso, é muito provável que você fique sem ingresso se deixar para comprá-lo de última hora.

Já no dia do evento, é interessante que você se vista adequadamente. Isso não significa que você precisa ir, necessariamente, de roupa social, mas é importante analisar qual é o nível de formalidade do evento para não causar uma má impressão.

Também é importante destacar que haverá momentos em que você vai precisar se manifestar, portanto, seja pertinente. Para que isso aconteça, não fuja do tema proposto e muito menos faça comentários polêmicos, pois esse tipo de situação pode passar uma imagem negativa sua para os demais participantes, diminuindo as chances de fechar parcerias.

(21)

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA

PARA PARTICIPAR

(22)

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA PARA PARTICIPAR

Estamos chegando ao final deste e-book e não podemos deixar de apresentar os principais eventos de fisioterapia dos quais você não pode deixar de participar. Continue a leitura e confira!

(23)

23

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA PARA PARTICIPAR

CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA

O Congresso Brasileiro de Fisioterapia é o evento de maior representatividade científica dos fisioterapeutas de nosso país. Nesse evento, os fisioterapeutas são estimulados a oferecer aos seus pacientes novas intervenções fisioterapêuticas que são consideradas mais efetivas.

Sendo assim, o evento mostra quais são as mudanças mais marcantes da área da fisioterapia para o aprimoramento dos métodos utilizados na reabilitação dos pacientes, oferecendo, também, um maior conhecimento prático para melhorar as tomadas de decisões dentro das clínicas.

Além disso, esse evento ressalta a necessidade de aplicar na prática todos os conhecimentos científicos de um profissional, a fim de quebrar barreiras com base em evidências.

(24)

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA PARA PARTICIPAR

CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL Nesse congresso, o fisioterapeuta terá a oportunidade de se atualizar e compartilhar suas experiências e conhecimentos com profissionais renomados (tanto nacional quanto internacionalmente) da fisioterapia dermatofuncional.

O evento tem como objetivos debater as atualizações na recuperação funcional, tratamento e prevenção do sistema tegumentar e estreitar a troca de experiências de diversos profissionais que são considerados especialistas em suas áreas de atuação.

O evento traz uma série de temas interessantes que vão agregar muito conhecimento aos profissionais que dele participarem. Dessa forma, você conseguirá ajudar seus pacientes com mais eficácia, oferecendo os melhores tratamentos.

(25)

25

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA PARA PARTICIPAR

CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA

Esse congresso também é organizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia e reúne diversos conferencistas nacionais e internacionais, os quais compartilham seus conhecimentos sobre determinados temas com profissionais já formados em fisioterapia e também acadêmicos.

Esse evento é considerado um dos maiores congressos do mundo, envolvendo temas mundialmente conhecidos e apresentando o que há de novo no cenário global. Esse congresso vai agregar uma experiência muito boa para a sua atuação profissional, pois você terá acesso a conteúdos que vão fazer a diferença no seu dia a dia e na melhora na reabilitação de seus pacientes.

(26)

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA PARA PARTICIPAR

CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL Para os amantes da fisioterapia neurofuncional, esse evento precisa estar registrado na agenda. Em 2018, por exemplo, esse congresso deve reunir mais de 1.000 profissionais da área e tem chance de ser considerado o maior encontro da fisioterapia neurofuncional do país.

Nesse evento, você terá a oportunidade de conhecer diversos profissionais que podem se tornar parceiros da sua clínica e, em consequência disso, será possível atrair mais pacientes interessados nos seus serviços.

(27)

27

PRINCIPAIS EVENTOS DE FISIOTERAPIA PARA PARTICIPAR

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA

CARDIORRESPIRATÓRIA E FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA Esse congresso é considerado um dos maiores das especialidades de fisioterapia cardiovascular, respiratória e terapia intensiva. Esse evento traz profissionais brasileiros e estrangeiros para compartilhar suas experiências e conhecimentos.

O evento também apresenta as tendências do mercado para que você possa se atualizar e colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Os debates entre os palestrantes são extremamente relevantes para a sua carreira e lhe proporcionarão uma experiência única.

Esse congresso, assim como os demais, acontece uma vez por ano.

Assim, é importante estar atento às datas dos eventos para não perder a oportunidade de conhecer as tendências do mercado e oferecer aos seus pacientes o atendimento de qualidade que eles merecem.

(28)
(29)

29

CONCLUSÃO

Chegamos ao fim do nosso e-book e, como você pôde perceber, participar de eventos de fisioterapia contribui, e muito, para o seu crescimento profissional. Por meio deles é possível ampliar o seu networking, conquistar novos parceiros, estar a par das tendências do mercado e ter acesso a conteúdos relevantes.

Além disso, você também entendeu como se portar nesses eventos, a importância de sempre ter um cartão de visita em mãos e, claro, que é fundamental ser pertinente na hora de se manifestar sobre qualquer tema.

Por fim, você conheceu os principais eventos de fisioterapia aos quais você não pode faltar para conquistar todos esses benefícios!

(30)

A Miotec Equipamentos Biomédicos iniciou suas atividades em 2002 com a missão de entender as necessidades dos pacientes e de desenvolver soluções para dar suporte aos profissionais da área da saúde, para que eles tenham mecanismos mais eficientes a favor dos tratamentos feitos.

Tendo como objetivo a melhoria das capacidades físicas e motoras daqueles que precisam de tratamentos fisioterapêuticos, a Miotec desenvolve diversos produtos para contribuir com a qualidade de vida dos pacientes. Para saber mais sobre a empresa e o que ela oferece, acesse o site e faça contato!

SOBRE A SUA EMPRESA

Referências

Documentos relacionados

Quais são os principais indicadores que você precisa acompanhar O que fazer com esses dados.. Como organizar

Se não tiver o Medicare Parte B ou outro seguro, você será imunizado gratuitamente Preencha o questionário de triagem no verso do formulário de administração da vacina Se

Para ajudar você a entender o significado de termos relacionados ao e-commerce, preparamos este e-book, em que é possível encontrar as principais

Como muitos condomínios passam as informações para a administradora depois do ocorrido, é essencial contar com a colaboração do síndico neste momento de mudanças para que

A ideia é permitir que o tabagista que não irá parar de fumar conheça opções menos tóxicas, promovendo a transição do cigarro para produtos sem combustão que, apesar de não

Diferentemente do Ensino Médio atual, em que todos os alunos têm acesso aos mesmos conteúdos, os novos currículos do Ensino Médio contarão com uma margem para que os estudantes

Depressão psicótica ou psicose depressiva é um subtipo de depressão maior, na qual ocorrem manifestações de psicoses , como ter falsas crenças fixas perturbadoras (delírios),

Em caso de dúvidas, a Receita Federal disponibiliza um link para simulação da alíquota efe va do imposto de renda, permi ndo que o contribuinte re suas dúvidas através do