• Nenhum resultado encontrado

Este é o meu país: Ucrânia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Este é o meu país: Ucrânia"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Este é o meu país:

Ucrânia

Tetiana Onchulenko

CURSO PFOL B1B2 (Turma 3)

O meu nome é Tetiana Onchulenko. Sou da Ucrânia. Eu nasci em 29 de janeiro de 1996 na cidade de Chernivtsi. Tenho 24 anos. Sou casada.

As minhas profissões são massagista e maquilhadora. Os meus hobbies são escrever poemas, fazer viagens e fotografar para sessões de fotos.

Eu gosto muito de estar perto da natureza.

Estou em Portugal há 4 anos. Eu gosto de viver em Portugal, porque o clima é bom, mediterrânico, muito quente e ameno. As paisagens, praias e montanhas são maravilhosas! As pessoas são agradáveis e amigáveis.

Atualmente trabalho como maquilhadora.

Quero apresentar uma pequena história sobre o meu país, a Ucrânia, para familiarizá-lo com os costumes, tradições e feriados da Ucrânia, para além de mostrar que recursos naturais possui.

(2)

O meu país hoje.

A capital da Ucrânia é Kiev

Localizado no leste e parcialmente na Europa Central, no sudoeste da planície do leste Europeu.

Faz fronteira com a Bielorrússia no norte, Polónia, Eslováquia e Hungria no oeste, Roménia e Moldávia no sudoeste, Rússia no leste e nordeste.

No sul e sudeste é banhado pelos mares Negro e Azov.

(3)

A população é de 41.880.000 (quarenta e um milhões, oitocentos e oitenta mil) pessoas.

O território da Ucrânia é dividido em 24 regiões e a República Autónoma da Crimeia

As maiores cidades da Ucrânia em população são:

Dnipropetrovsk 3 206 477 Donetsk 4 165 901

Lugansk 2 151 833 Odessa 2 380 308 Charkiv 2 675 598 Kiev 2 950 819 Sevastopol 385 998

(4)

Kiev é capital da Ucrânia.

As pessoas vêm para Kiev fazer turismo e estudar.

(5)

A Ucrânia é um país da Europa com muitas paisagens naturais: dois mares, a península da Crimeia, as montanhas dos Cárpatos e as montanhas da Crimeia, florestas, desfiladeiros, o deserto, a Reserva de Estepe Askania Nova, os lagos Shatsk e as minas de sal em Donbass.

O centro geográfico da Europa está localizado na cidade de Rakhiv, nos Cárpatos ucranianos.

As montanhas da Crimeia

As montanhas dos Cárpatos

(6)

Reserva de Estepe Askania Nova

As minas de sal em Donbass

Na Ucrânia, as maiores reservas mundiais de minério de manganês são de 2,3 bilhões de toneladas, ou cerca de 11% do total mundial.

(7)

O clima do nosso país é em grande parte continental. Ao mesmo tempo, no sul da Crimeia, o clima é subtropical. Existem montanhas dos Cárpatos e montanhas da Crimeia na Ucrânia. Na Crimeia, há praias com paisagens incrivelmente bonitas.

Em termos de produção de cereais, a Ucrânia ocupa um dos principais lugares do mundo. No mercado mundial de cereais, em média nos últimos 10 anos, a Ucrânia ocupou o décimo primeiro lugar na produção de trigo e o sétimo lugar na produção de cevada.

As culturas técnicas são bastante diversas: girassol, beterraba sacarina, linho, lúpulo, tabaco.

Plantas medicinais também são cultivadas na Ucrânia. A principal área de crescimento é a Crimeia.

Produção de cevada

Produção de girassol

Os seguintes tipos de indústrias são desenvolvidos na Ucrânia:

carvão, petróleo, gás e cimento

.

(8)

Indústria de carvão

Indústria de petróleo

A eletricidade é o ramo básico da economia ucraniana. É uma das mais antigas do país. A produção de eletricidade é baseada na combustão de carvão, óleo combustível, gás natural.

Na Ucrânia, todos os ramos da engenharia de transporte foram formados:

ferrovia, automóveis, aviação e construção naval.

(9)

Tradições sagradas e tradicionais ucranianas

Ivana Kupala - é um feriado tradicional eslavo oriental comemorado na noite anterior ao dia de Ivan 24 de junho, de acordo com o estilo antigo.

O nome do feriado vem do nome de Christian St. John the Baptist.

O significado do feriado está na purificação pelo fogo e pela água - a forma mais antiga de ação mágica. Um dos quatro principais feriados do calendário solar.

Costumes semelhantes existem em muitos povos, especialmente indo- europeus: Liga dos Letões, Litha dos Celtas, Vardavar dos Armênios, Isaías dos Yakuts, Tchecos, Alemães, Austríacos, Sérvios, Búlgaros, Poloneses, Britânicos, Bielo-Russos e Russos.

(10)

Páscoa ucraniana

A Santa Ressurreição - é o feriado cristão mais antigo e importante.

Está estabelecido em honra da ressurreição de Jesus Cristo, que é o centro de toda a história bíblica e o fundamento de todo o ensino cristão.

Bolo de Páscoa - é um pão de Páscoa que nos lembra a Ressurreição de Cristo. O Bolo de Páscoa tornou-se um símbolo da Páscoa, um prato tradicional preparado por cristãos ortodoxos.

O ovo simboliza a vida, o renascimento e a tradição de pintar ovos para a Páscoa está enraizada na antiguidade. A primeira menção de ovos coloridos é encontrada no manuscrito do século X, encontrado na biblioteca do mosteiro grego de St. Anastasia.

A escritura diz que, na noite de sábado a domingo, Maria Madalena, que creu em Cristo pecadora, e duas mulheres que foram ao túmulo para lavar e ungir o corpo de Cristo descobriram que o túmulo estava vazio e Jesus ressuscitou. Madalena chegou a Roma, onde informou o imperador Tibério sobre o Cristo ressuscitado e deu-lhe um ovo vermelho com as palavras:

"Cristo ressuscitou".

(11)

Natal ucraniano

De acordo com a antiga tradição folclórica ucraniana, o Jantar Santo reúne toda a família numerosa à mesa na véspera de Natal. É importante, você não pode atrasar-se para a mesa. Nesse dia, nossos bisavós não comeram nada até à noite. E somente com o primeiro amanhecer no céu, que, de acordo com os relatos bíblicos, que traz as boas novas do nascimento do Salvador - Jesus Cristo, os ucranianos começaram a refeição festiva.

No Natal, doze pratos, simbolizando os doze apóstolos, são tradicionalmente preparados para a ceia sagrada.

(12)

Roupa nacional ucraniana.

(13)

A cozinha ucraniana

A cozinha ucraniana é um estilo característico de culinária, práticas e tradições relacionadas à cultura ucraniana, arte culinária dos ucranianos.

Na cozinha ucraniana, muitos alimentos são submetidos a um tratamento térmico complexo - primeiro são fritos ou cozidos e depois estufados. Esta é a característica mais marcante da técnica culinária ucraniana. O tratamento térmico sofisticado preserva o aroma dos pratos e proporciona suculência.

Um grande número de pratos é preparado na forma de recheio.

Pratos tradicionais da cozinha ucraniana são:

Borsch - é uma sopa de legumes com carne ou cogumelos, o primeiro prato principal da culinária ucraniana.

O repolho recheado - é um prato da culinária ucraniana, também é típica da culinária da Europa Oriental e do Oriente Médio. O prato é feito de chucrute fresco ou recheado com carne, arroz ou trigo sarraceno, cereais de milho ou milho, batata, feijão, cogumelos, cebola, cenoura e especiarias.

(14)

Varennuku – é o prato nacional ucraniano em forma de massa fresca cozida e recheada com batatas, carne, cogumelos, legumes, frutas e queijo.

Banush - é um mingau de milho viscoso cozido em creme, temperado com cogumelos e queijo e muito mais. Comum na região dos Cárpatos.

Bolo de Kiev - é confeitaria, produtos da fábrica de confeitaria Kiev.

Durante seus 50 anos de história, tornou-se um dos símbolos de Kiev.

O bolo consiste em dois bolos batidos de proteína com camadas de creme.

A superfície do bolo é decorada com vários cremes, a superfície lateral é coberta com uma migalha de nozes.

(15)

Nalusnuku - (panquecas)- é um prato tradicional da cozinha ucraniana.

As panquecas são feitas com massa de ovo fresco em uma panela quente.

As panquecas são recheadas com queijo caseiro, geléia, cogumelos, carne, frutas, passas, cereais cozidos, caviar de peixe e muito mais. Servido com creme de leite ou lanches.

(16)

A Ucrânia é um país com uma história rica, por isso não é surpreendente ter uma variedade de atrações naturais e artificiais: montanhas altas e vastas estepes, cidades aconchegantes.

A Ucrânia é a terra onde os monumentos são tantos que um ano de viagem não é suficiente. Existem lugares únicos na Ucrânia que impressionam em escala e beleza. Eles estão envoltos em lendas e segredos que os historiadores ainda estão tentando desvendar.

Aqui você pode recuperar a força e tirar fotos para a memória.

Você poderá viajar pelas montanhas dos Cárpatos e da Crimeia, mergulhar nos rios azuis do Dnipro e do Dniester e aprender o segredo das cavernas misteriosas, admirar as cores das florestas e paisagens.

Visite as cidades pitorescas da Ucrânia e desfrute da arquitetura do nosso país. Interesse-se pela história dos castelos medievais e aproxime-se da grandiosidade dos templos sagrados. Explore as magníficas cidades gregas antigas, lugares da glória cossaca e eventos gloriosos que criaram o destino de nosso país.

Essa continuidade do património sociocultural permite-nos preservar o rico património da cultura, ciência e espiritualidade.

A Ucrânia é membro de organizações internacionais como: Nações Unidas, Comunidade de Estados Independentes, Fundo Monetário Internacional, Organização Mundial do Comércio.

O problema atual da Ucrânia é a saída da população ucraniana para exterior do país, em busca do local melhor para trabalhar, um melhor padrão de vida.

Sejam bem-vindos a Ucrânia!

Referências

Documentos relacionados

Neste ensaio, pretendo colocar em discussão a sugestão de Giorgio Agamben de que a linguagem funciona como um dispositivo, aproximando-a do que chamo de uma dramática saussureana

À medida que se caminha do Municí- pio de São Paulo para as regiões perifé- ricas do Grande São Paulo, observa-se que o número de unidades sanitárias di- minuem exatamente nas

O presente capítulo toma como foco empírico o quase debate historiográfico em torno da epistemologia e divulgação do Estado Novo que emergiu nas páginas do Público, um dos jornais

ENQUANTO ESTADO É UMA ESTRUTURA MAIS OU MENOS PERMANENTE, DEFINIDA PELO CONJUNTO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE REPRESENTAM E ORGANIZAM A POPULAÇÃO QUE HABITA O SEU

Acabamentos, móveis e utensílios são sugestão de decoração, com dimensões comercias, e não são parte integrante da unidade autônoma e das áreas comuns do empreendimento, conforme

ano do Ensino Fundamental. Ainda, levamos em consideração a Teoria dos Campos Conceituais. Assim, na escolha das questões demos importância a natureza das situações, os

Assim, a História não pode ignorar o estudo das narrativas míticas, das lendas e dos contos enquanto representações da realidade, de um certo modo de viver e de pensar, de

Através da visita de estudo à cidade do Porto, pretendíamos estudar a evolução do pensa- mento dos alunos e o desenvolvimento das suas competências em termos históricos,