• Nenhum resultado encontrado

5º Dia da Novena de São João Batista

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "5º Dia da Novena de São João Batista"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1 01. AMBIENTAÇÃO (Letra e Música - Pe. Jonas Abib)

1. Senhor, quem entrará no Santuário pra te louvar? (bis) Quem tem as mãos limpas e o coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. (bis)

2. Senhor, eu quero entrar no Santuário pra te louvar. (bis) Oh, dá-me mãos limpas e um coração puro, arranca a vaidade, ensina-me a amar. (bis)

3. Senhor, já posso entrar no Santuário pra te louvar. (bis) Teu sangue me lava, teu fogo me queima, o Espírito Santo inunda meu ser. (bis)

Jovens dos diversos grupos e movimentos, com suas camisetas, acendem todas as velas, inclusive a vela do novenário.

02. MONIÇÃO

Animador - Queridos irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. João Batista é aquele que anunciou a vinda do Senhor. No entanto, ele é mais do que isso! João Batista foi o último profeta do antigo testamento. Ele chama o povo a se arrepender dos seus pecados e voltar para o Senhor. João Batista foi o enviado do Senhor para preparar o povo para a vinda iminente do Messias, para chamar as pessoas de volta à santidade.

Hoje acendemos a 3ª vela do nosso novenário, na intenção dos Jovens e adolescentes de nossa Paróquia. Acolhemos com alegria o Padre Davi Campos Maciel, que preside esta Eucaristia, e as Comunidades Imaculada Conceição e Bom Pastor, que conosco rezam nesta noite. Alegres, cantemos!

Procissão de entrada como de costume

03. CANTO INICIAL (Letra e Música - Ir. Míria T. Kolling)

TUA FAMÍLIA AQUI REUNIDA VEM HOJE PEDIR-TE, SENHOR, A PAZ QUE NOS VEM DE TUA VIDA E É FRUTO DO TEU AMOR.

1. Quando o ódio, a vingança, o rancor, vierem nos destruir; nós queremos ser em tuas mãos instrumentos do teu amor.

2. Quando a treva, que ao erro conduz, cegar muitos corações, nós queremos ser em tuas mãos instrumentos da tua luz.

3. Quando a ofensa, a discórdia, enfim, romperem a união, nós queremos ser em tuas mãos instrumentos do teu perdão.

04. SAUDAÇÃO INICIAL

Padre - O Senhor é a força do seu povo, fortaleza e salvação do seu Ungido. Salvai, Senhor, vosso povo, abençoai vossa herança e governai para sempre os vossos servos.

EM NOME DO PAI....

Padre - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. BENDITO SEJA DEUS...

5º Dia da Novena de São João Batista

Cor branca – Ano C - 19 de Junho de 2022 12º Domingo do Tempo Comum

João Batista, aquele que preparou os caminhos do Senhor Intenção: Pela Juventude

(2)

2

05. ATO PENITENCIAL

Padre - De coração contrito e humilde aproximemo-nos do Deus justo e santo para que tenha piedade de nós, pecadores (pausa). Confiando em sua bondade, cantemos.

(Letra - Inspirada no Missal / Música - Flávio Luiz J. Ferreira)

1. Confesso a Deus, Pai todo-poderoso, e a vós, irmãos, confesso que pequei, por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, tão grande culpa.

PIEDADE, SENHOR, PIEDADE, SENHOR, PIEDADE DE NÓS!

2. E peço à Virgem Maria, aos santos e anjos, e a vós, irmãos, eu peço que rogueis a Deus, que é Pai poderoso, para perdoar a minha culpa, tão grande culpa.

Padre - Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. AMÉM.

06. HINO DO GLÓRIA (Letra e Música - Frei Fabreti)

GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA! (BIS) GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA, A DEUS NOS ALTOS CÉUS, PAZ NA TERRA A TODOS NÓS!

1. Deus e Pai nós vos louvamos (glória a Deus), adoramos, bendizemos (glória a Deus), damos glória ao vosso nome (glória a Deus), vossos dons agradecemos! Senhor nosso, Jesus Cristo (glória a Deus), unigênito do Pai (glória a Deus), vós de Deus, Cordeiro Santo (glória a Deus), nossas culpas perdoai!

2. Vós que estais junto do Pai (aleluia), como nosso intercessor (aleluia). Acolhei nossos pedidos (aleluia), atendei nosso clamor. Vós somente sois o Santo (glória a Deus), o Altíssimo Senhor (glória a Deus). Com o Espírito Divino (aleluia), de Deus Pai no esplendor.

07. ORAÇÃO DA COLETA (Missal Romano – p. 356)

Pela Juventude

08.LEITURA DA PROFECIA DE ZACARIAS (12, 10-11; 13,1) 09. SALMO RESPONSORIAL (62)

A MINH’ALMA TEM SEDE DE VÓS, COMO A TERRA SEDENTA, Ó MEU DEUS!

- Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! A minh’alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja.

- Com terra sedenta e sem água, venho, assim, contemplar-vos no templo, para ver vossa glória e poder. Vosso amor vale mais do que a vida: e por isso meus lábios vos louvam.

- Quero, pois vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos! A minh’alma será saciada, como em grande banquete de festa; cantará a alegria em meus lábios, ao cantar para vós meu louvor!

- Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta.

10. LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS GÁLATAS (3, 26-29) 11. CANTO DE ACLAMAÇÃO

ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

- Minhas ovelhas escutam minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço, então, minhas ovelhas, que me seguem comigo a caminhar.

(3)

3 12. PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS (9, 18-24) 13. HOMILIA

14. ORAÇÃO DOS FIÉIS

Padre - Irmãos e irmãos, elevemos as nossas preces a Deus Pai todo-poderoso, que deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade, rezando:

GUAI-NOS, SENHOR, NO CAMINHO DE CRISTO.

- Deus de amor, iluminai o nosso Bispo, dom Lauro, os presbíteros e diáconos, para que sejam servidores fiéis do Evangelho de Cristo, dos seus Sacramentos e de sua caridade.

Rezemos.

- Deus de amor, dai sabedoria aos cristãos de todas as Igrejas e Comunidades para que testemunhem a sua fé na vida e peçam a salvação uns para os outros. Rezemos.

- Deus de amor, despertai vossa bondade no coração dos jovens e de nossas famílias, para que sejam dons de Vossa Misericórdia no mundo. Rezemos.

- Deus de amor, abençoai a vida do Padre Davi, para que continue sendo mensageiro do Evangelho e o leve, com alegria, a toda parte e dê sempre bom testemunho de Cristo.

Rezemos.

- Deus de amor, olhai pelas comunidades Imaculada Conceição e Bom Pastor, para que sejam fervorosas na fé e intensamente comprometidas com o Evangelho. Rezemos

Padre - Concedei a vosso povo, Senhor Deus, a foça de Vosso amor libertador, e vivamos todos na fraternidade e solidariedade. Por Cristo, Senhor nosso. AMÉM!

15. APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS

Animador - Jesus nos chama para o seguimento dele, mas, assumindo a nossa parte, carregando a cruz, ou seja, partilhando a sua vida. Com o pão e o vinho, apresentemos ao altar do Senhor todos os jovens que vivem e testemunham a fé na comunidade, em busca de um reino mais fraterno. Você que deseja fazer a sua oferta material, pode apresentá- la diante do Altar ou através do Pix que aparece no canto da tela desta transmissão e que também se encontra nos bancos. Cantemos.

Jovens, com suas camisetas, entram com as oferendas do Pão e o Vinho.

Em seguida, os fiéis depositam a oferta do dia – Material de limpeza e higiene Enquanto se entra com as oferendas:

(Ministério Amor e Adoração)

1. Pão e vinho te apresentamos nesse altar, como sinal, que Tu recolhes nossa oferta, tudo o que somos deixamos aqui. (bis)

É UM MILAGRE QUE SE DÁ O PÃO E O VINHO EM CORPO E SANGUE, VÃO SE TRANSFORMAR NÃO HA LIMITES PARA O AMOR VEM TRANSFORMAR TAMBÉM MINHA VIDA OH SENHOR, É TEU ESSE MILAGRE DE AMOR

2. Pão e vinho te apresentamos nesse altar, como sinal, que Tu recolhes nossa oferta, tudo o que somos deixamos aqui. (bis)

Enquanto se preparar o Altar:

(Letra e Música - José Acácio Santana)

1. Muitos grãos de trigo, se tornaram pão. Hoje são teu corpo, ceia e comunhão. Muitos grãos de trigo, se tornaram pão.

(4)

4 TOMA SENHOR, NOSSA VIDA EM AÇÃO PARA MUDÁ-LA EM FRUTO E MISSÃO. TOMA SENHOR, NOSSA VIDA EM AÇÃO PARA MUDÁ-LA EM MISSÃO.

2. Muitos cachos de uva, se tornaram vinho. Hoje são teu sangue, força no caminho.

Muitos cachos de uva, se tornaram vinho.

3. Muitas são as vidas, feitas vocação. Hoje oferecidas em consagração. Muitas são as vidas feitas vocação.

16. CONVITE A ORAÇÃO

Padre - Orai irmãos e irmãs para que trazendo ao altar as alegrias e fadigas de cada dia nos disponhamos a oferecer um sacrifício que seja aceito por Deus Pai todo poderoso

Todos - RECEBA O SENHOR POR TUAS MÃOS ESTE SACRIFÍCIO, PARA A GLÓRIA DE SEU NOME, PARA NOSSO BEM E DE TODA A SANTA IGREJA.

17. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS (Missal Romano – p. 356)

18. PREFÁCIO E ORAÇÃO EUCARÍSTICA II (Missal Romano – p. )

Padre - O Senhor esteja convosco.

Todos - ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

Padre - Corações ao alto.

Todos - O NOSSO CORAÇÃO ESTÁ EM DEUS.

Padre - Demos graças ao Senhor, nosso Deus.

Todos - É NOSSO DEVER E NOSSA SALVAÇÃO.

(Ministério Amor e Adoração)

SANTO, SANTO, SANTO! SENHOR DEUS DO UNIVERSO! (BIS) Céus e terra proclamam a Vossa glória, hosana nas alturas!

Bendito o que vem em nome do Senhor hosana nas alturas!

(Resposta)

Eis o Mistério da Fé!

SALVADOR DO MUNDO, SALVAI-NOS, VÓS QUE NOS LIBERTATES PELA CRUZ E RESSURREIÇÃO.

18. PAI NOSSO e ORAÇÃO PELA PAZ

19. HINO AO CORDEIRO (à escolha, seguindo a fórmula do Missal Romano)

20. CANTOS DE COMUNHÃO (Letra e Música - Pe. José Raimundo Galvão)

EIS O PÃO DA VIDA, EIS O PÃO DOS CÉUS QUE ALIMENTA O HOMEM, EM MARCHA PARA DEUS.

1. Um grande convite o Senhor nos fez e a Igreja o repete a toda vez. Feliz quem ouve e alegre vem trazendo consigo o amor que tem.

2. Um dia por nós o Senhor se deu, do sangue da cruz o amor nasceu. E ainda hoje Ele dá vigor, aos pobres, aos fracos, ao pecador.

3. Se o homem deseja viver feliz não deixe de ouvir o que a Igreja diz: procure sempre se aproximar do Deus feito pão para nos salvar.

4. Há várias maneiras de o receber, efeitos diversos pode conter, não nos suceda comer em vão aquilo que é fonte de salvação.

5. Quem come este pão sempre viverá, pois Deus nos convida a ressuscitar. Oh! Vinde todos, comei também o pão que encerra o sumo bem.

(5)

5

(Walmir Alencar / Pe. Fábio de Mello)

1. Que bom, Senhor, ir ao teu encontro, poder chegar e adentrar à tua casa, sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa. Te olhar, te tocar e te dizer: meu Deus, como és lindo!

2. Ó meu Senhor, sei que não sou nada: sem merecer, fizeste em mim tua morada, mas ao receber-te perfeita comunhão se cria. Sou em Ti, és em mim. Minh’alma diz: meu Deus, como és lindo!

21. PÓS-COMUNHÃO

(L e M - Frei Fabreti)

1. A Ti meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.

A TUA TERNURA, SENHOR, VEM ME ABRAÇAR! E A TUA BONDADE INFINITA ME PERDOAR! VOU SER O TEU SEGUIDOR E TE DAR O MEU CORAÇÃO. EU QUERO SENTIR O CALOR DE TUAS MÃOS.

22. ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO(Missal Romano – p. 356)

23. ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA PELOS JOVENS

São João Batista, sois a voz que clamava no deserto, dizendo: "Endireitai os caminhos do Senhor! Fazei penitência!" Rogai para que nos tornemos dignos do perdão daquele Jesus que anunciastes, dizendo: "Eis o Cordeiro de Deus. Eis aquele que tira o pecado do mundo". São João Batista, pregador da conversão, rogai por nós. São João Batista, precursor do Messias, rogai por nós. São João Batista, alegria do povo, rogai por nós! São João Batista, protetor das famílias, rogai por nós. AMÉM.

O Padre reza diante da Imagem e, terminada a oração, canta-se:

(L e M - Frei Victor O. K. Júnior)

1. Me chamaste para caminhar a vida contigo. Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás! Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma... É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti!

TE AMAREI, SENHOR! (bis) EU SÓ ENCONTRO A PAZ E A ALEGRIA BEM PERTO DE TI!

(bis)

24. AVISOS – AGRADECIMENTOS

- Amanhã, o 6º dia da novena, nosso gesto concreto será a doação de leite e biscoito.

25. BÊNÇÃO FINAL (Missal Romano – p. 525 – Tempo Comum I)

26. CANTO FINAL

(Letra e Música - Pe. Geraldo C. da Silva)

1. Um dia, na Galiléia, um homem chamado João, falava com ternura de amor aos seus irmãos. Seu rosto resplandecia a paz que ele trazia. Fazei penitência sempre, sempre, João dizia. (bis)

VIVA JOÃO BATISTA! VIVA O PRECURSOR! PORQUE JOÃO BATISTA ANUNCIAVA O SALVADOR! (BIS)

2. Às margens do Jordão, João batizava o povo, dizendo que Deus viria instaurar o Reino novo. (bis)

4. Às vezes João se zangava, com os duros de coração, dizendo que já estava muito perto a salvação. (bis)

Referências

Documentos relacionados

A proposta deste trabalho é estudar o grau de ocor- rência de traumas bucofaciais, suas causas e o tratamento realizado em policiais militares e bombeiros do Estado de São Paulo

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: GLÓRIA A VÓS, SENHOR!.. P.: 1 Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judeia: 2

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Existem muitas razões pelas quais esse verso não oferece qualquer suporte à visão oriental, ou da Nova Era, sobre a reencarnação. Mesmo

- João Batista meus amigos, o homem que além de preparar os caminhos do Senhor, também batizou Jesus, teve papel fundamental na nova mentalidade de vida proposta por Cristo, uma

Nesse contexto, em face do narrado na denúncia, tem- se, no caso ora em exame, que o suposto uso dos documentos contrafeitos teria ocorrido em momento posterior à

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de

Nº CAVALEIRO Nº FEP/R CAVALO Nº FEP/H Juiz E Cls.E Juiz H Cls.H Juiz C Cls.. Place: Companhia das Lezirias Date: 06

Limitando­se a disponibilidade de até 2(dois) empregados por empresa, salvo se os mesmos trabalharem em regime de escala