• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA PSF ZONA SUL. EDITAL Nº 023/2010, em 01 de setembro de INSTRUÇÕES ESPECIAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA PSF ZONA SUL. EDITAL Nº 023/2010, em 01 de setembro de INSTRUÇÕES ESPECIAIS"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO PARA O

PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF ZONA SUL

EDITAL Nº 023/2010, em 01 de setembro de 2010.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A ASSOCIAÇÃO SAÚDE DA FAMÍLIA – ASF com sede à Praça Marechal Cordeiro de Farias, Nº 65, CEP 01244-050, Higienópolis, São Paulo – SP, parceira da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo, com endereço eletrônico www.saudedafamilia.org, faz saber que realizará processo seletivo para PSF, no Município de São Paulo - Zona Sul, Região da Capela do Socorro e Parelheiros para as funções de CIRURGIÃO DENTISTA (1 vaga) e TÉCNICO EM SAUDE BUCAL (1 vaga).

1. Esse processo terá validade de 1 (um) ano, podendo neste período, os candidatos classificados serem chamados para reposição de pessoal, se necessário, para preenchimento de novas vagas efetivas ou por prazo determinado, contratações por prazo determinado, bem como para compor um banco de profissionais pré-selecionados.

2. O salário e os benefícios oferecidos, que variam de acordo com a FUNÇÃO e a CATEGORIA PROFISSIONAL, encontram-se no ANEXO II deste Edital.

3. Os candidatos selecionados serão chamados para ocupar as vagas de acordo com sua classificação no processo seletivo. Caso o candidato não aceite a vaga oferecida será considerado desistente e será chamado, automaticamente, o candidato subseqüente da listagem de candidatos remanescentes.

4. Será garantido o direito às pessoas portadoras de deficiência, tanto para a realização das provas quanto em relação às condições para o desenvolvimento das atividades na função pretendida, conforme Lei 11.276/92, e depois da avaliação da Supervisão de Saúde Ocupacional da ASF, quanto às possibilidades de execução da função pretendida.

5. O candidato portador de necessidades especiais que precisar de condição especial

para participar do processo seletivo deverá encaminhar currículo à ASF, através do e-mail: edital023@saudedafamilia.org até o dia 03/09/2010 às 16h, mencionando no campo Assunto a categoria de interesse: “CIRURGIÃO DENTISTA ou TÉCNICO EM SAUDE BUCAL - Condição Especial”.

6. São condições obrigatórias, para as inscrições neste processo seletivo, os seguintes requisitos:

a. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Saúde

(2)

b. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da contratação; c. Encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

d. Possuir, na data da contratação, toda a documentação necessária, conforme lista do ANEXO I deste Edital.

IMPORTANTE: Os candidatos deverão observar as orientações abaixo:

• Conforme consta no Regimento Interno de Recursos Humanos da ASF no capítulo II (Da Admissão) Artigo 10º é vedada a admissão de parente (irmão/ã, pai, mãe, filho/a, e cônjuge) de Funcionário pertencente ao Quadro de Pessoal da ASF, para trabalhar na mesma unidade institucional e/ou vincular-se hierarquicamente.

• Ex–funcionário da ASF, demitido por justa causa, não será contratado.

• Não omitir se já tiver sido funcionário da ASF, pois o prazo para contratação de ex-funcionário é de 6 (seis) meses a partir do seu desligamento.

Conhecer e estar de acordo com as disposições contidas neste Edital. DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção composta de representantes da: Coordenação de Recursos Humanos da ASF, Coordenação Sul da ASF e Supervisões Técnicas de Saúde da região. As exceções serão julgadas por esta Comissão, assim como os casos omissos deste Edital.

O processo seletivo objeto deste Edital será composto das seguintes fases:

1. FASE 1 – ANÁLISE DE CURRÍCULO - na primeira fase, eliminatória, serão analisados os currículos enviados para o e-mail edital023@saudedafamilia.org seguindo, preferencialmente, o modelo de currículo do ANEXO IV.

Importante: preencher todos os campos do currículo, pois o candidato receberá uma pontuação de 0 (zero) à 10 (dez), mediante análise.

Prazo para o envio do cv: até o dia 03/09/2010 às 16h.

a. Serão avaliados conhecimento, experiência, percurso e qualificação profissional correspondente ao exigido para cada categoria, explicitado nas qualificações necessárias descritas no ANEXO II deste Edital. Serão considerados habilitados para a etapa seguinte os candidatos que melhor preencherem os requisitos solicitados.

Importante: Para envio do currículo, favor copiar o mesmo no corpo do e-mail e colocar no campo assunto a categoria de interesse “CIRURGIÃO DENTISTA” e “TECNICO EM SAUDE BUCAL”.

b. Em hipótese alguma problemas com tráfego de internet (congestionamento ou queda de sinal), ou qualquer outro impedimento, será motivo de descumprimento da modalidade de entrega eletrônica dos currículos, no prazo e formatos exigidos.

(3)

www.saudedafamilia.org no dia 13/09/2010 às 16h, assim como o dia, horário e local para a segunda fase.

a) FASE 2 – DINÂMICA DE GRUPO E ENTREVISTA INDIVIDUAL - na segunda fase,

eliminatória e classificatória, serão realizadas Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual, para as categorias: CIRURGIÃO DENTISTA e TÉCNICO EM SAUDE BUCAL.

b) Será atribuída pontuação de 0 (zero) a 10 (dez) de acordo com o desempenho do candidato e preenchimento dos requisitos estabelecidos nas qualificações necessárias descritas nas Instruções Especiais e no ANEXO II deste Edital. Serão considerados os seguintes critérios:

a. Comunicação;

b. Habilidade na resolução de problemas; c. Iniciativa;

d. Liderança;

e. Habilidade para trabalhar em equipe multidisciplinar na lógica do PSF.

Importante: A nota final será o somatório da Fase 2 (Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual). A lista de candidatos selecionados nesta segunda fase será divulgada pelo site www.saudedafamilia.org, no dia 20/09/2010, a partir das 16h, com todas as orientações para contratação.

c) Na hipótese de igualdade de pontuação final terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

• Obtiver a maior pontuação na segunda fase;

• Com maior idade, de acordo com o que estabelece a Lei nº 10.741/03; • Com o maior número de filhos menores.

2. FASE 3 - ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO - na terceira fase, eliminatória, será verificada a documentação exigida pela legislação e mencionada no ANEXO I deste Edital. Somente serão admitidos os candidatos cuja documentação completa tenha sido entregue no prazo, no local e horário estipulados no Edital de Convocação.

(4)

DA CONTRATAÇÃO

Os candidatos selecionados e habilitados para o preenchimento das vagas serão convocados através do site www.saudedafamilia.org e, eventualmente, por telefone, para assumirem as respectivas vagas efetivas ou por prazo determinado. A admissão, no Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, em decorrência deste processo seletivo, se dará, inicialmente, em período de experiência. O período de experiência compreenderá a avaliação do perfil do funcionário contratado através do acompanhamento e análise do desempenho, no período de até 90 (noventa) dias.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O candidato aprovado que for chamado para assumir a vaga e não comparecer munido dos documentos necessários perderá a mesma em favor do candidato classificado imediatamente na seqüência. A apresentação da documentação obrigatória é de inteira responsabilidade do candidato, assim como a veracidade das informações contidas nos currículos encaminhados para o presente processo seletivo, bem como outras informações por ventura solicitadas ao mesmo, sob pena de desclassificação em qualquer momento do processo seletivo, ou posteriormente, caso as mesmas não correspondam à realidade. O não comparecimento do candidato em qualquer fase, sem justificativa, do processo seletivo caracterizará a desistência do mesmo e resultará em sua eliminação.

(5)

ANEXOS

ANEXO I – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO  2 fotos 3x4

 Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS

 Exame Médico Admissional – será agendado pela Coordenação Sul na Bettiati Saúde

 2 cópias do RG (frente e verso)

 2 cópias do CPF (frente e verso – mesmo que o verso seja a tarja preta)

 1 cópia do CPF do cônjuge - (frente e verso – mesmo que o verso seja a tarja preta)  2 cópias do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone - com CEP)  2 cópias da certidão de casamento

 1 cópia do documento de identificação do PIS ou PASEP

 1 cópia do título de eleitor e comprovante de comparecimento na última eleição  1 cópia do grau de instrução (histórico, certificado ou diploma)

 1 cópia da contribuição sindical (do ano corrente: para médicos, enfermeiros e outros profissionais que contribuem diretamente para o sindicato de sua categoria)  1 cópia do pagamento da anuidade do Conselho (COREN, CRM, CRP, CRO, CREFITO,

CRESS...)

 1 cópia autenticada do registro no Conselho (COREN, CRM, CRP, CRO, CREFITO, CRESS...)

 1 cópia da carteira de reservista

 1 cópia da carteira de vacinação do candidato

 1 cópia da carteira de vacinação para filhos menores de 5 anos  1 cópia da certidão de nascimento para filhos menores de 14 anos  Mini-currículo

Entrega de documentos na Associação Saúde da Família – ASF, na Rua Itápolis, nº1440 Pacaembu – São Paulo/SP (descer na Estação Consolação do Metrô, seguir na Avenida Paulista até o nº 2678, sentido Rua da Consolação).

(6)

ANEXO II – INSTRUÇÕES ESPECIAIS POR FUNÇÃO E CATEGORIA PROFISSIONAL CATEGORIA / FUNÇÃO INSCRIÇÃO Nº VAGA (S) CH SALÁRIO BRUTO BENEFÍCIOS QUALIFICAÇÕ ES ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO CIRURGIÃO DENTISTA 01/09/10 a 03/09/10, até as 16h, enviar currículo para o e-mail: edital023@ saudedafa milia.org e copiar no corpo do e-mail; mencionar no campo Assunto: “DENTISTA ”. Obs.: “Não anexar o currículo”. 1 (uma) 40 horas semanais R$ 6.696,99 Cesta Básica R$ 72,00; Vale-Alimentação R$ 343,00; Insalubridad e R$ 116,00. Formação: Diploma em Odontologia; Registro no CRO/SP; Experiência Profissional/ Aprimorament o/ Especialização em Saúde Pública/ Saúde Coletiva /Saúde da Família (desejável). Experiência no trabalho em equipe. Disponibilidad e de horário. 1ª Fase: Análise de currículos de 08/09/2010 a 10/09/2010 Os nomes dos candidatos, cujos currículos foram selecionados, serão publicados no dia 13/09/2010 através do site www.saudedaf amilia.org 2ª Fase: Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual de 14/09/2010 a 17/09/2010 Os nomes dos candidatos aprovados serão publicados no dia 20/09/2010 através do site www.saudedaf amilia.org 3ª Fase: Entrega da Documentação : previsto para 21/09/2010 (horário a combinar) à Rua Bahia, nº

(7)

1260 – Pacaembu – São Paulo / SP. TÉCNICO EM SAUDE BUCAL 01/09/10 a 03/09/10, até às 16h, enviar currículo para o e-mail: edital023@ saudedafa milia.org e copiar no corpo do e-mail; mencionar no campo Assunto: “TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL”. Obs.: “Não anexar o currículo”. 1 (uma) Parelh eiros 40 horas semanais R$ 2.334,74 Cesta básica R$ 80,00; Vale Alimentação R$ 156,58; Insalubridad e R$116,00. Formação: Diploma técnico de Saude Bucal; Experiência Profissional/ Experiência no trabalho em equipe. Disponibilidad e de horário. 1ª Fase: Análise de currículos de 08/09/2010 a 10/09/2010 Os nomes dos candidatos, cujos currículos foram selecionados, serão publicados no dia 13/09/2010 através do site www.saudedaf amilia.org 2ª Fase: Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual de 14/09/2010 a 17/09/2010 Os nomes dos candidatos aprovados serão publicados no dia 20/09/2010 através do site www.saudedaf amilia.org 3ª Fase: Entrega da Documentação : previsto para 21/09/2010 à Rua Bahia, nº 1260 – Pacaembu – São Paulo / SP.

(8)

OBSERVAÇÕES:

1. É importante destacar que não será pedida nenhuma documentação no ato da inscrição, porém, no momento da contratação, o candidato deverá apresentar a comprovação das informações relatadas no currículo (através da apresentação do documento original e cópia), anotações da Carteira de Trabalho e/ou, no caso de profissional autônomo, declarações de capacidade técnica em papel timbrado, do empregador ou da Instituição, contendo a assinatura com firma reconhecida.

2. Serão de inteira responsabilidade dos candidatos as informações contidas nos currículos encaminhados para o presente processo seletivo e outras informações porventura solicitadas aos mesmos.

3. Somente serão admitidos candidatos que apresentarem documento de identidade original, que os identifiquem.

4. O não comparecimento de candidato em qualquer etapa do processo seletivo, sem justificativa, caracterizará a desistência do mesmo e resultará em sua eliminação. 5. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das atividades

do processo seletivo com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos. 6. Será excluído do processo seletivo o candidato que:

• Não apresentar documento de identidade que o identifique; • Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

(9)

ANEXO III – FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES POR CATEGORIA PROFISSIONAL FUNÇÃO REPORTA-SE AO ATRIBUIÇÕES CIRURGIÃO DENTISTA GERENTE / COORDENADOR

a. Realizar diagnóstico com a finalidade de obter o perfil epidemiológico de saúde bucal da população adstrita, para o planejamento e a programação em saúde bucal;

b. Realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em Saúde Bucal, incluindo atendimento das urgências e pequenas

cirurgias ambulatoriais;

c. Prescrever medicamentos e outras orientações na conformidade dos diagnósticos efetuados;

d. Emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência;

e. Realizar a atenção integral em saúde bucal (promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde) individual e coletiva à todas as famílias, a indivíduos e grupos, de acordo com o planejamento local, com resolubilidade;

f. Encaminhar e orientar usuários, quando necessário, a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento;

g. Coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais; h. Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe de Saúde da

Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar;

i. Contribuir e participar das atividades de Educação Permanente do TSB, ASB e ESF;

j. Realizar supervisão técnica do TSB e ASB;

k. Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da Unidade Saúde da Família;

l. Registrar na Ficha D – Saúde Bucal, do Sistema de Informação da Atenção Básica – SIAB todos os procedimentos realizados.

TECNICO EM SAUDE

CIRURGIÃO DENTISTA /

a. Realizar a atenção integral em saúde bucal (promoção, prevenção, assistência e reabilitação)

(10)

BUCAL GERENTE individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais;

b. Coordenar e realizar a manutenção e conservação dos equipamentos odontológicos;

c. Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe de Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar; d. Apoiar as atividades dos ASB e dos ACS nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal;

e. Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da Unidade Saúde da Família;

f. Registrar na Ficha D – Saúde Bucal, do Sistema de Informação da Atenção Básica – SIAB todos os procedimentos de sua competência.

(11)

ANEXO IV – MODELO DE CURRÍCULO

OBS: Digitar o Currículo em WORD, no tipo Times New Roman e com tamanho de letra = 10.

OBRIGATÓRIO PREENCHER TODOS OS CAMPOS.

A. Dados pessoais

Nome completo:

Endereço residencial nº

Complemento: Bairro: CEP: Cidade: Estado:

Telefone: ( ) Telefone Celular: ( ) E-mail:

Data de nascimento: Idade:

No. do registro no Conselho Regional de São Paulo:

B. Escolaridade

 Pós – Graduação

Nome da Pós-Graduação Data de início: Data de conclusão:

Nome da Instituição: Tipo: Mestrado

Doutorado

Especialização/Aprimoramento:

(Para cada uma das atividades acima, preencher os seguintes dados):

Nome da Instituição: Carga horária:

Área:

Cidade: Estado:

(12)

Nome da Graduação: Data de início: Data de conclusão:

Nome da Instituição:

Cidade: Estado:

Estágios relevantes:

Descrever resumidamente (até 5 linhas), com data de entrada e saída começando pelo último, destacando experiência na área de saúde. Descrever brevemente as atividades realizadas nestas experiências.

 Conhecimentos em Informática

Básico O Intermediário O Avançado O

Excel O Word O Access O Internet O

C. Experiência Profissional

Mencionar nome da empresa, com data de entrada e saída e o cargo começando pela última, destacando as experiências na área de Saúde. Descrever brevemente as atividades realizadas nestas experiências.

Conhece o trabalho do PSF Zona Sul? Explique.

Sim ( ) Não ( )

Já trabalhou em algum desses programas? PSF AMA CAPS SRT NASF

Sim ( ) Não ( )

(13)

Motivo da saída:

Responda:

O que motivou você a procurar esta vaga para trabalhar no PSF Zona Sul? (Escrever no máximo 30 linhas).

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

A descrição das atividades que podem vir a ser desempenhadas pelo AVISA, além de se fundamentar na perspectiva da integralidade da atenção à saúde, envolvendo desde as ações

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

No livro básico de Reinos de Ferro RPG as munições são divididas em 4 tipos: leve, pesada, de carga e de escopeta. Além disso, elas podem ser revestidas de

Certain it is, this was not the case with the redoubtable Brom Bones; and from the moment Ichabod Crane made his advances, the interests of the former evidently declined:

O abate ocorreu quando os animais atingiram peso médio de 325 kg (±20), entre 28 e 30 meses de idade, sendo avaliados os parâme- tros comprimento de carcaça fria, peso dos

Martins e De Luca (1994) mencionam que o passivo ambiental é toda a agressão que se pratica ou praticou contra o meio ambiente. Uma empresa possui um passivo ambiental quando