• Nenhum resultado encontrado

O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash"

Copied!
37
0
0

Texto

(1)

O Natal Chegou!

“Nada acontece

até que alguém

venda algo.”

(2)

Vendas para o Natal!

Seja inteligente e empreendedora, planeje e programe suas vendas para o Natal. Essa é a melhor época do ano!

Antigamente as pessoas compravam vários presentes e para todos da família! Hoje elas compram apenas Lembrancinhas! Que mulher que não gosta de um batom, uma sombra, um gloss? Na Mary Kay podemos criar lembrancinhas a partir de R$ 22,00, correto? Em qual loja conseguiríamos lembrancinhas nesse valor e com produtos dessa qualidade?

Lembrem-se que todas suas clientes tem uma plaquinha invisível na testa escrita: “Faça-me sentir importante”

(3)

Lista de Transmissão ou Grupos de Clientes

Você já deve ter uma lista de transmissão ou um grupo no facebook ou whatsapp das suas clientes certo?

Use essa ferramenta para divulgar os lançamentos do mês, os kits de Natal da Própria Mary Kay e os Kits que você vai fazer para elas!

Divulgue com muito entusiasmo e fazendo com que elas se apaixonem pelos produtos e embalagens! Você precisa fazer com que elas queiram loucamente ganhar esses kits, assim elas terão certeza de que seus parentes também vão amar ganhar!

(4)

Open House

Você sabe o que é o Open House?

Open House é literalmente “Abrir a Casa”. É a mesma coisa que um café com creme, mas de uma forma mais profissional.

No Open House você servirá algumas comidinhas bem

elegantes, irá decorar o ambiente de forma bem feminina, servirá água, suco, refrigerante, enfim, fará da sua casa um ambiente chiquérrimo de compras!

Lá você já vai ter embrulhado todos os kits e com seus devidos valores expostos. Eles estarão à disposição para que suas

clientes olhem, sintam o cheiro e experimente os produtos. Você sorteará um kit, vai dar dicas de maquiagens para o Natal e Reveillon, pode usar alguém como modelo... USE A

IMAGINAÇÃO!

(5)
(6)
(7)
(8)
(9)
(10)
(11)

Cartão Presente

Muitas pessoas preferem dar um Cartão Presente para seu

amigo/familiar do que ter que escolher um presente para essa pessoa. Principalmente OS HOMENS! Eles não têm paciência para tantas opções e ficam com medo do presenteado não gostar do que ganhou!

Nessa hora tenha seus Cartões Vale Presente em mãos, para que a pessoa escolha apenas o valor que quer gastar. Assim

você irá aproveitar e apresentar toda a sua pronta entrega para quem ganhou, fará uma sessão de cuidados com a pele e ainda pode conhecer as outras mulheres da família!

É importante tomar cuidado com o modelo do cartão, seguir todas as regras da Mary Kay e entregar apenas para quem vai presentear. Não deixar esse cartão espalhado pela cidade.

(12)

Parcerias com Empresas

Com certeza esse ano MUITAS empresas não poderão dar à cada funcionário uma cesta básica para o Natal.

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE! Afinal temos lembrancinhas de todos os valores e para homens e mulheres! Ofereça

presentear todos os funcionários com uma sessão de cuidados com a pele ou de maquiagem para as festas de final do ano. Você fará muitos novos contatos! Mesmo que as vendas sejam de valores mais baixos, serão MUITAS novas vendas!

Entre em contato com o RH da empresa, se apresente de

forma bem profissional, sugira uma visita para mostrar os kits e os demais materiais. Mas corra!! Pois empresas se programam muito antes do que os funcionários!

Comece contatando as empresas na qual você conhece quem está lá dentro!

(13)

PERSONAL SHOPPER

Gente, Personal Shopper é A CARA da riqueza! Não existem pessoas que têm personal hair, personal stilist? Então, você irá oferecer o serviço de PERSONAL SHOPPER!

Personal shopper é aquela pessoa que irá cuidar dos presentes de Natal de uma determinada pessoa, baseado em uma ficha preenchida por ela. Assim, você entregará na data

determinada TODOS os presentes prontos, embrulhados e nomeados para ela! Ela não precisará enfrentar filas, perder tempo escolhendo um a um, não precisará sair de casa para buscar os presentes e ainda poderá pagar da mesma forma de uma loja: NO CARTÃO!

Saibam oferecer esse tipo de serviço, afinal, vocês não gostariam que alguém fizesse isso por vocês?

(14)
(15)

“Eu seleciono minhas clientes top's. Umas 50 pessoas (entre pai, amigos próximos, marido, família, cliente etc), aí compro 50 revistas The Look e 50 lembranças. Pode ser algo bem em conta. Eu costumo investir no máximo R$4,00 em cada lembrança. Ano passado dei uma latinha com biscoitos amanteigados. Esse ano vou dar um cupcake. É um bolinho numa caixinha de plástico transparente. (você pode investir em bombons caseiros, alfajor...o segredo é colocar numa linda embalagem! Com um super laço de Natal!)

Pego a lista e ligo para oferecer o presente de Natal, por ser minha cliente especial; sobre o Personal Shopper eu falo só pessoalmente.

(16)

Pelo telefone, digo assim:

"Oi Maria, tudo bem. Quem fala com você é Bianca sua (consultora Mary Kay, ou amiga, sua prima Mary Kay etc), tudo bem?

(ESPERE ELA RESPONDER). Aí digo, ...então, estou te ligando por dois motivos, o

primeiro é que selecionei minhas melhores clientes (ou algumas pessoas que gosto muito para dar uma lembrança de natal). E você é uma dessas. E desejo saber quando terá uns 30 minutos para que eu possa deixar essa lembrança aí e te dar um abraço pessoalmente?

Aí você logo diz: “amanhã é um bom dia”? (lembre-se o agendamento deve estar no seu controle). Melhor de manhã ou a tarde?

Enfim, ela marcará com certeza e ficará feliz por ter sido escolhida! Continuando... digo, depois de ter marcado o dia, então o segundo motivo é que junto com a lembrança vou deixar uma revista para você, pois estou fazendo um trabalho de personal shopper! Aí pergunto: "Você já ouviu falar?". Ela provavelmente dirá que não, mas, mesmo que diga que sim, corte o assunto e diga, pois é, amanhã te explico tudinho pessoalmente! Um beijo e até amanhã"!.

(17)

Usando a The Look: Logo na primeira folha da parte de dentro da revista, coloco uma mensagem padrão, falando sobre o meu trabalho de personal shopper, e logo na página seguinte uma lista digitada no computador, para ela colocar o nome para quem dará os presentes, o valor e o grau de afinidade. E faço a lista com ela, porque se eu esperar ela me mandar pelo email ou telefone, ficarei sentada! Lembra que ao telefone eu pedi 30 minutos para entregar a lembrança, pois é, é para não perder a viagem e aproveitar e fazer a listagem com ela. E na mesma hora, ela assina o talão de pedidos, para criar um comprometimento.

(18)

Ah, lembrando que no dia que eu vou na casa da cliente, já levo alguns modelos de presentes. Dou as sugestões na hora. Tempo

é dinheiro, principalmente em dezembro! Todas as sugestões

devem estar embaladas, bem lindas! Levo mais ou menos 3 opções para mulheres e 3 para homens, no máximo. Ex. Um gel 2 em 1 para corpo, no outro o gel mais o hidratante e uma terceira opção que pode ser a máscara de cílios e o lápis sombra, itens da promoção do mês. E para homens uma espuma de barbear, no outro a espuma com o pós barba; uma terceira opção que pode ser o kit todo da linha Mk Men, perfume.

(19)

Então é isso que faço, e tenho resultados maravilhosos!. Esse será o terceiro ano que farei isso. Passo as madrugadas com meu marido embrulhando presentes, rsrs.

Outra coisa, não dou tantas variedades para a cliente não se perder. Eu, Bianca, vendo muitas coisas iguais, ex. a cliente pede 10 gel 2 em 1 e 5 espumas de barbear. Facilita muito para a cliente na hora de dar presentes. E é lógico, que foco nas palavras certas. Família....peço para ajudar no meu negócio. Clientes: o meu foco é no benefício dela não ir ao shopping, não perder tempo em filas, no trânsito; afinal vem tudo pronto e embalado etc. E não esqueço dos líderes que conheço, ex. gerente, supervisor(a), dona de loja, dona de salão, alguém que trabalhe com equipe, dou a sugestão de dar uma lembrança a equipe, que afinal de contas eles estão o ano todo ao lado deles ajudando a alcançar as metas. Aí vai o poder da criatividade!”

Dica Diretora Bianca Rumão – Rj – em 2010 realizou em vendas

(20)

Se você fechar uma lista de 300 reais com

apenas 10 pessoas, já fez 3 mil reais de

vendas. SIMPLES ASSIM

Se fechar com 20 pessoas, venderá pelo

menos 6 mil.

(21)
(22)
(23)
(24)
(25)
(26)
(27)
(28)
(29)
(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)
(37)

NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR JUNTO COM O

PRESENTE O SEU CARTÃO PESSOAL E UM

CARTÃO PARA A PESSOA ESCREVER AO

PRESENTEADO!

Referências

Documentos relacionados

3 Correções de Redação 3 Simulados Dissertativos 2ª fase 3 Correções de Redação Orientação pedagógica presencial 3 Correções de Redação Bate papo com a orientação

Da candidata: Maria Manuela da Silva Ferreira, à candidata: Mónica Sofia Moreira de Sousa;.. Sala 23

Da candidata: Laura Juliana Vieitas Amorim Pires Costa, à candidata: Maria Clara Pereira Gonçalves dos Santos;. Sala 13

E eu, o instrutor, proclamo o Seu grandioso esplendor de modo a atemorizar e aterrorizar todos os espíritos dos anjos destruidores, espíritos dos bastardos, demônios,

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Decreto de 14 de fevereiro de 2013, publicado no Diário Oficial da União de 15

OBJETO: FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO E DE EXPEDIENTE DIVERSOS, PARA UTILIZAÇÃO EM TODAS AS SECRETARIAS MUNICIPAIS, CONFORME PREGÃO PRESENCIAL Nº 012/2021.. VALOR TOTAL: